Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Domingo não é dia de ficar em casa: quem decreta o impeachment é o povo na rua

    Por: Augusto Nunes

    A batalha entre os brasileiros decentes e os adoradores do camelô de empreiteira terminou três dias antes de começar. Como aqui se previu, a seita lulopetista desistiu de dar as caras na Avenida Paulista, depois ameaçou celebrar outra missa negra na Praça Roosevelt e enfim se conformou com a capitulação sem luta. O que resta do partido que virou bando vai ver pela TV a irreversível mudança na direção dos ventos: agora, é o Brasil decente que manda nas ruas.

    “Se quiserem me derrotar, terão de me enfrentar nas ruas”, desafiou Lula em duas discurseiras sucessivas. A bravata foi desmoralizada pela rendição desonrosa do exército que já não há. O país que presta está perto de ganhar a guerra do impeachment. O desfecho vitorioso ─ não custa insistir ─ depende do tamanho das manifestações que ocorrerão daqui a poucas horas, sobretudo da programada para o coração da maior cidade brasileira.

    Se a onda de protestos alcançar dimensões semelhantes às registradas há exatamente um ano, o fim da Era da Canalhice virá em pouquíssimas semanas. Em 1992, em meio à crise que desembocou na queda de Fernando Collor, o deputado Ibsen Pinheiro, então presidente da Câmara, lembrou que o Congresso sempre faz o que o povo quer. Sempre foi assim. Assim sempre será.

    Quem decreta o impeachment é a voz da rua. É o que pode acontecer neste 13 de março que tem tudo para eternizar-se nos livros de História. Dilma Rousseff só ficará no Planalto se os milhões de indignados se negarem a compreender que domingo não é dia de ficar em casa.

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. Ana Tereza Torres

      Vocês deviam lançar um enquete sobre o que Dilma respondeu quando Lula disse que era “para enfiarem o processo no ……”. Será que ela riu; será que ela ficou “corada” e sem jeito; será que deu um puxavante de orelha em Lula …………………….. .

    2. Diogo

      Esta ideia não é minha,caro Carlos Nascimento, e sim fruto deste sistema político podre que existe no Brasil e se retroalimenta através dos políticos comensais da nossa pátria mãe gentil.
      Quem viver,verá.
      Falaram que depois do mensalão tudo seria diferente e deu em piada de salão,conforme previu o Delúbio.

    3. Patricia Regina Mosconi

      Augusto. Meu niver foi no sábado. Muita festa. Imaginei que não daria conta de ir ao movimento no domingo. Seu texto me fez ir. Foi ótimo.

    4. Erasmino

      Alma “onesta”: não foge da justiça não!
      Jararecos.

    5. Yvair- Pedro Leopoldo- MG

      ” O BRASIL te pede: ” Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim!”( Mensagem Espírita).
      ¨¨
      FORA p.t!

    6. carlos nascimento

      O cidadão das 10:29 hrs esqueceu de combinar sua idéia com o pessoal da Lava Jato – Sérgio Moro -.
      Meu caro,acredite no que vai ocorrer, o Brasil decente acordou.

      A Papuda vai precisar de novos anexos.

      AGUARDE E APRENDA COM CONFÚCIO.

    7. Diogo

      Deixem de serem bobos,porque os políticos(governo e oposição) já fizeram um acordão em Brasília e sapo de fora(o povo) não entra.
      Lembram daquela história do sapo que queria ir à festa no céu? Pois é …
      Qual é o acordão? Lula não candidata em 18,poupa-se Dilma,que fica com poderes reduzidos(parlamentarismo chapa-branca)e todos ficam felizes para sempre e tudo fica como dantes na casa de Abranges.

    8. carlos nascimento

      “o tempo é o Senhor de todas as soluções”

      (CONFÚCIO)

      Acabou. Game Over. Papuda neles.

      VIVA O BRASIL DECENTE.

    9. Ernesto

      Preparemo-nos.
      Não para amanhã, que o mega comparecimento já é dado como liquido e certo.
      Refiro-me a continuidade desse movimento de desratização. Após Dilma, Lula e o PT, como recuperar o grande estrago que esses vagabundos causaram?
      A resposta está na volta da credibilidade que a sociedade deverá depositar nos que irão substituir essa quadrilha.
      Pode até ser o Temer e seus seguidores.
      Entretanto, seja quem for, deverá ser vigiado de perto, com controles severos, para que não caiam na tentação de repetir o passado.
      Recursos? Capital? Investimentos?
      Assim como eles se foram na esteira dos escândalos que pipocaram até o momento, com os petralhas fazendo de tudo para que o povo continuasse a irrigar os cofres da viúva para eles continuarem o saque planejado, com o retorno da credibilidade haverá o refluxo, logicamente condicionado a um brutal enxugamento da máquina. Para todos nós, resulta insuportável arcar com mais impostos ante uma carga tributária mastodôntica como a atual.
      Querem um exemplo? A Argentina de Macri. Está pouco a pouco renegociando suas dívidas, recuperando sua credibilidade, e como resultado os investidores estão voltando, aproveitando o ambiente de barganha lá reinante. É o que se chama de “comprar na baixa”. Aqui poderá suceder o mesmo. Não falo de mercado financeiro não. Falo de grandes oportunidades de investimentos em infra estrutura, educação, saúde e outros tantos setores que o desgoverno petralha deixou em frangalhos nestes mais de treze anos infernais.É aí que os investidores e a própria população centrarão esforços de recuperação, exercitando o conhecido faro do “espírito animal” que move as pessoas quando passam por períodos de crise como a nossa.
      A petralhada queria mais dinheiro. Demos uma banana a eles. A fonte secou. Foi o caminho mais curto para eles se ferrarem.
      Quando eles forem embora, tenham certeza, os recursos irão voltar.
      Então, caberá a todos nós ficarmos vigilantes para que não tenhamos de passar por toda essa desgraceira novamente.

    10. Yeda-família- Parati- RJ

      “Muitos homens odeiam a verdade por amor daquilo, que tomaram por verdadeiro”.- (S.Agostinho)
      ¨
      Queremos o Impeachment.
      Fora Dilma.

    11. Zulma de Almeida- GOIÁS

      ” Ninguém sabe o que Deus faria de nós, se não opuséssemos tantos obstáculos em sua Graça”.

      (S. Inácio Loyola)
      ¨
      Apoiamos MM. Juiz Sergio Moro.
      Fora Pt.

    12. Edelweiss-família- ARAGARÇAS-GO

      ” Os grandes homens erraram ao brincar com os seus inferiores. A brincadeira é um jogo, e um jogo pressupõe igualdade.
      Não se deve julgar o mérito de um homem pelas suas grandes qualidades, mas pelo uso que sabe fazer delas.
      Às vezes pensaram os pequenos inferiores:_ construiremos sonhos em cima de “grandes” pessoas…
      O tempo passa… e descobrimos que grandes homens mesmo eram sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais “…
      ¨¨
      Fora P/t!
      Pequeno e Torpe!
      Fora Dilma.

      ¨¨
      Nosso amor pelo Brasil é Maior!

    13. Annelise- Itajubá- MG

      ” Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar”
      (Giradoux).
      ¨¨¨
      Sai Dilma. Desce a rampa. Fora petê!
      ¨¨
      BRASIL!…

    14. Haydée- Mariana- M.GERAIS

      O p/t nasceu como salvação, está morrendo, terminando contaminado, doente pela ambição, corrupção.
      Dilma não é uma pessoa sóbria e digna da função que exerce, pois,sub administra, omissa, conivente com o rebaixamento do Brasil.
      Os governantes não estão conseguindo governar: o povo está acordando…
      ” Levanta Senhor!
      Ficai conosco em todas as manhãs…
      No ocaso da vida há sempre um crepúsculo de Paz!”
      ¨¨¨
      MUDA BRASIL!
      ¨¨
      Ouro Preto, Mariana, Diamantina, Paracatu, Pitangui, Serro, S. João Del Rei, Tiradentes…
      em nome dos Inconfidentes.
      __
      Fora Lesa Pátria!

    15. SILVIO JD

      Caro Augusto e amigos bons brasileiros. Bom dia.
      Essa noite tive um pesadelo horripilante. Nele, a serpente tinha sido nomeada ‘ministra presidente’, e o pior do tal pesadelo ainda está por vir.
      Sob a eminência de ser presa por talvez décadas, juntamente com seu serpentário e em conluio com outras cascavéis, também na eminência de serem conduzidas ao ‘paredão de fuzilamento’ por seus crimes, elaboraram um maligno plano. Implantaram da noite para o dia um golpe militar que conduziu nosso País às mais profundas trevas da ditadura. Tanques amanheceram cercando a capital federal, guerrilheiros mercenários invadiram o País. A serpente então, rasgou a Constituição em rede nacional de TV, dizendo-se ‘perseguida’ por uma ‘elite criminosa’ que ameaça a ‘sua nação’, extinguiu o Congresso, decretou estado de exceção e governando com ‘decretos’, indicou muitas cascavéis para cercarem e ‘protegerem’ seu território. O engraçado foi que, nesse pesadelo, o mesmo golpe de jararaca havia sido dado na Venezuela quase que simultaneamente, conclamando o início da unificação de um governo ‘serpentário sul americano’.
      Acordei suando frio. E após o pesadelo louco, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: Por onde anda e o que faz nesse momento o ministro comunista Aldo Rebelo. A segunda: Por que um comunista assumiria o comando das forças armadas?
      Foi só um pesadelo. Está tudo muito bem, tá tudo muito bom. Até demais.
      Mas por outro lado, essa ‘calmaria’, esse ‘já ganhou’ está me preocupando.
      A serpente está acuada e apavorada, e ela ainda bebe. Não só ela, mais um infinito número de outras cascavéis estão acuadas e apavoradas.
      Que seja só um bobo pesadelo. Mas de qualquer forma, todo cuidado é pouco com quem nada mais tem a perder.

    16. Diamante de Sangue

      Da libertação dos grilhões do PMDB, PT e seus satélites comunistas renascerá um novo BRASIL. TODOS NAS RUAS NESTE DOMINGO
      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/03/da-libertacao-dos-grilhoes-do-pmdb-pt-e.html
      Repercussão:http://www.alertatotal.net/2016/03/golpes-inaceitaveis-no-brasil.html
      http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51071347668

    17. maria-maria

      Roberto – 12/3/2016 às 1:14
      Normalmente não leio comentários que competem em extensão com o artigo em pauta, mas li e reli o teu para apreender o significado dele e,não sei se o fizeste de propósito,ele soa particularmente laudatório. Não há a menor dúvida de que lula é bilionário, como demonstra a capacidade ímpar dele como conferencista de palestras-fantasmas e, por isso, poderia adquirir, no próprio nome, quantos edifícios (e não apartamentos) quisesse. Acontece que o triplex e o sítio correspondem à Elba, carro popular, que defenestrou collor; roubou no atacado e foi flagrado no varejo. Encontrar desculpas para o capo é considerá-lo inimputável

    18. Cinthya-família,POUSO ALEGRE- MG

      ” Porém se a fortuna
      traindo teus passos, te arroja nos laços
      Do inimigo falaz!
      Na última hora
      Teus feitos memora
      Tranquilo nos gestos
      Impávido audaz.”
      (Gonçalves Dias)
      ¨¨
      Pra Frente BRASIL!
      Tamo junto
      Fora Dilma. Fora p.torpe!

    19. Los Cabaleros do apocalipse

      Não se esqueçam de que o partido do governo que mais se utilizou dos carregadores de dólares nas cuecas; e, em segundo lugar o PMDB.

    20. Carlos

      Caro Augusto,
      de maior valor que o crédito que você deu
      ao Ibsen Pinheiro há que lembrar-se do dito
      do grande Ulisses Guimarães: ” político só tem
      medo do povo na rua”.
      Abraço.
      Carlos

    21. Paulo

      A hora e agora.chega. vamos ver se o Cristo roubado nos ajuda a livrar da corja

    22. Petrus Hades

      Embora petista boçal Chico teve lá suas genialidades

      Apesar de Você
      Chico Buarque

      Hoje você é quem manda
      Falou, tá falado
      Não tem discussão
      A minha gente hoje anda
      Falando de lado
      E olhando pro chão, viu
      Você que inventou esse estado
      E inventou de inventar
      Toda a escuridão
      Você que inventou o pecado
      Esqueceu-se de inventar
      O perdão
      Apesar de você
      Amanhã há de ser
      Outro dia
      Eu pergunto a você
      Onde vai se esconder
      Da enorme euforia
      Como vai proibir
      Quando o galo insistir
      Em cantar
      Água nova brotando
      E a gente se amando
      Sem parar
      Quando chegar o momento
      Esse meu sofrimento
      Vou cobrar com juros, juro
      Todo esse amor reprimido
      Esse grito contido
      Este samba no escuro
      Você que inventou a tristeza
      Ora, tenha a fineza
      De desinventar
      Você vai pagar e é dobrado
      Cada lágrima rolada
      Nesse meu penar
      Apesar de você
      Amanhã há de ser
      Outro dia
      Inda pago pra ver
      O jardim florescer
      Qual você não queria
      Você vai se amargar
      Vendo o dia raiar
      Sem lhe pedir licença
      E eu vou morrer de rir
      Que esse dia há de vir
      Antes do que você pensa
      Apesar de você
      Amanhã há de ser
      Outro dia
      Você vai ter que ver
      A manhã renascer
      E esbanjar poesia
      Como vai se explicar
      Vendo o céu clarear
      De repente, impunemente
      Como vai abafar
      Nosso coro a cantar
      Na sua frente
      Apesar de você
      Amanhã há de ser
      Outro dia
      Você vai se dar mal
      Etc. e tal
      Lá lá lá lá
      TODOS NA RUA AMANHÃ E FAREMOS FLORECER A ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR , ÉTICO E SOB A EDIGE DA MORAL
      OBRIGADO JUIZ SERGIO MORO POR NOs AJUDAR A RESGATAR NOSSA PÁTRIA

    23. Fredy

      Mariazinha, lemos e vimos o vídeo.
      É um assombração vivo!

      Assombração tem medo de reza e Luz.
      ¨¨¨
      XÔ Dilma. Fora pt!
      Pegam os zumbis e os vagabundos do pt, sumam daqui!
      A porta do Brasil é serventia de todas as nossas cacas.
      Xô ô ô ô ô …

    24. Marco Aurélio

      Augusto, ainda acrescento que estamos com todo o conforto possível para fazer as manifestações. Inclusive com escolta policial para que tudo ocorra de forma pacífica e ordeira.
      Porém se a situação do país piorar poderá caminhar para conflitos como acontecem em outros países, a citar, Venezuela, Egito, Síria e tantos mais.
      Com mortes , prisões , violência e destruição. Nesses lugares, foram relaxando e deixando os criminosos assumirem o poder. Deu no que deu.
      Ainda estamos em tempo de reverter de foram pacífica a situação. Vai demorar muito tempo ainda haja visto que a maioria do governo e congresso está contaminada. E para trocar essas pessoas é muito difícil.

    25. Antonio Brasileiro

      A Era da Canalhice.
      Estamos vivendo essa Era em toda plenitude. Assistindo à corrupção degenerar o Estado brasileiro. Enquanto se processa a desintegração do Pais, corruptos, aqui e ali, vão tirando suas lasquinhas, arrumando a vida de parentes e perpetuando o jogo de interesses do toma lá dá cá. Os comunistas de todos os formatos se aproveitam dessa falta de compostura para aparelhar e “tomar” o Estado por dentro. Assistimos a um velho filme, PSDB e PMDB preparam o day after da Era da Canalhice em que se perdoam, protegem o patrimônio adquirido às custas da corrupção e abrem um novo capítulo de “la doce vita”, ricos e poderosos. E o povo, oh! literalmente no olho da rua.

    26. Mariazinha

      O senhor já viu um vídeo no qual um deputado petista acusa o MBL e o juiz Moro de terem feito treinamento nos Estados Unidos? O vídeo está no facebook do MBL e mostra o nível mental desta gente.

    27. Norminha

      Se chover, aprenda a dançar na chuva!
      ¨¨
      Os impostos que o povo paga, representam o sangue do povo e devem reverter em seu benefício e não em benefício dos governantes.
      ¨¨
      Fora Dilma.
      Fora Pt.
      Fora Lula.
      ¨¨
      Não esqueçam de levar o bonecos Pixulecos.

    28. Rosi menger

      http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/939700/?noticia=CURITIBANOS+ENCONTRAM+MANEIRA+INUSITADA+PARA+PROTESTAR+CONTRA+DILMA+VEJA+O+VIDEO&utm_source=WhatsApp&utm_medium=mobile&utm_campaign=social_share

    29. Mr

      Grave, gravissimo: apos critca a lula, Dom Darci e transferido de Aparecida para Diamantina (MG).
      Pois e ! A petralhada tem tentaculos em todos os lugares!!

    30. Maria Neuma

      Verdade: amanhã não é dia de ficar em casa! Mas que não se esqueçam de combinar com a polícia, pra que eles estejam alertas, presentes e, se precisar, peguem pesado contra os marginais que ainda lutam pelo defenestrado. Em cidades onde o desgoverno lambe as botas dessa doida, como São Luís do Maranhão, o risco de sair às ruas é altíssimo, como aconteceu dias atrás, onde faltou pouco para haver uma tragédia. Não custa lembrar, porque lutamos pela vida, não pra morrer em vão.

    31. Leonardo X

      Vejam o que Tio Patinhas da Silva guardava no BB (Banco do Bebum). Dote para a Rosemary?

      PF encontra sala-cofre com joias, medalhas e obras de arte de Lula. A Polícia Federal achou uma sala-cofre em uma agência central do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda muitos bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está acondicionado em 23 caixas lacradas no BB desde janeiro de 2011 – são 133 peças, inclusive joias e obras de arte recebidas pelo ex-presidente de chefes de Estado. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sérgio Moro por meio de relatório que inclui fotos do local onde estão os itens. A sala-cofre no Banco do Brasil na Rua Líbero Badaró foi encontrada pela PF casualmente durante buscas realizadas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira, 4 – dia em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente
      Correio Braziliense.

    32. piconze

      Irmão Augusto, espero q. o povo vá às ruas e decrete de vez o fim daqueles que enganaram e roubaram o povo, parabéns a vocês da imprensa, aos membros do Ministério Público Estadual e Federal, incluindo também a Polícia Federal (claro com o Japonês) e também aos membros do Judiciário. A todos vocês o povo brasileiro deve muito respeito, pois encararam sem medo algum a maior quadrilha do mundo, sem exagero algum. Que domingo seja um dia para passar BRASIL a limpo, e que nossos congressistas façam realmente o que o povo pede. Beijão Piconzé.

    33. Heloah

      Coração a mil
      Por amor ao Brasil!

    34. VIVA MORO!!!!!!!!!

      SE LULA é ‘um’ JARARACA, o EXCELENTÍSSIMO e BRAVO JUIZ SERGIO MORO É A ÁGUIA QUE VAI DESTRUÍ_LO!!!!!!!!!
      —-
      • Moro = Águia = animal imponente, belo, poderoso, inteligente, esperto, soberano, independente, forte, altivo, nobre, ‘dono’ das céus…
      • LuLa = jararaca = animal peçonhento, rastejante, traiçoeiro, nojento.
      Outros animais ligados a figura do asqueroso Lula são: o sapo, o rato, a minhoca, a lesma, a lombriga (ou taenia), e vermes e moluscos em geral.
      —-
      Caro Augusto,
      Gostaria de sugerir aos muito competentes chargistas de VEJA (pois não tenho dons artísticos) um desenho que imaginei. (Quiçá até para uma capa de VEJA?!)
      Seria o bravo juiz Moro representado por uma linda e poderosa Águia (que COME cobra!) , voando altiva e olhando para uma jararaca encolhida e assustada no chão; ou uma Águia (Moro) pegando com as garras afiadas a jararaca (luladrao) pelo rabo e sobrevoando uma gaiola (para jogar a jararaca dentro.
      Adoraria poder desenhar isso para levar para a passeata do dia 13, mas infelizmente sou péssima desenhista!
      Abraços a todos e até dia 13.

    35. Domingo, 13/03, todos às RUAS!!!

      Operação ANTA, seria mais “irreverente” ainda, meu caro colega RUY (12/03, 0h51) ….kkkkkk
      Será que já existia também alguma ‘Operação Jararaca’? kkkkk
      Estou ansiosa é pela Operação JAULA (ou para ficar mais chique, mais internacional -Op. CAGE), feita, em breve, pela nobre Op Lavajato e o juiz Moro! Essa sim, vai bombar!
      #SOMOS TODOS MORO!!!!!!

    36. LUCIANA

      Caro AN.
      Você não vai fazer um ‘Direto ao Ponto” ou um Post – brilhante como sempre! – sobre o MINHOCA LUIZ INACIO LULA DA SILVA. Hein???? Estou ansiosa para ler ou ver ser comentários a respeito.
      O Homem-réptil “mais honesto” do mundo, agora é o MAIOR LADRÃO – COMUM- da HISTÓRIA MUNDIAL!!!
      Ele achava que ter sido presidente era uma condição vitalícia, ditatorial e retroativa ao berço. Achou que por ESTAR presidente (graças aos votos de alguns idiotas e de alguns inocentes) poderia ROUBAR discaradamente o Tesouro Nacional, o ACERVO Nacional e a Vergonha (a dignidade) Nacional!!!
      Este CALHORDA ARROGANTE E COVARDE estava cansado de saber que os presentes que recebeu durante o seu posto de Chefe de Estado ao ESTADO pertencem, e mesmo assim os ROUBOU! E ainda teve a cara-de-pau de levar os acervos, obras de arte inestimáveis e pertencentes ao GOVERNO/POVO BRASILEIRO,(anteriores ao seu mandato) também.
      Trata-se de um criminosos reincidente e compulsivo.
      Com certeza, elle já roubava a chupeta das criancinhas de Garanhuns quando bebê! Sua canalhice e a de sua prole vem de um DNA podre, imundo, deformado!
      Já que o jararaca ganhou uma Constituição de presente – o que é uma vergonha, já que, como EX presidente, ele deveria ter uma a muito tempo e conhecê-la de cor, além de cumprí-la a risca! – vamos indicar as LEIS que demonstram claramente que eLLe não passa de um UM CORRUPTO DESONESTo.
      _LEI 8.027, de 12 de abril de 1990, Art 5º,..VIII
      -Decreto nº 4.081, de 11 de janeiro de 2002, Art. 1º; art 10 – II, •2º.

      – Fora o famoso 171, claro! PIXULECO 13-171

      ###### VIVA SERGIO MORO!!!!!!!!!! VIVA A PF, as PMs, o MP-SP, o MP, os integrantes TODOS da Op Lava Jato e afins!!!!!!! #########

    37. Diogo

      Se não houver uma constituinte exclusiva para uma reforma política de verdade,nada disso vai adiantar.
      É trocar o 6 por meia dúzia.

    38. julia

      Mas, Augusto, será que o desejo do povo tem prazo de validade? Olhe só o caso Collor: o povo foi pra rua, pediu a renúncia dele, conseguiu, e, depois de um tempo, lá está o corrupto de novo na política… E, pelo jeito, participando de falcatruas novamente. Ai, ai, ai…

    39. Iara

      Creio que agora mais do que nunca o MP de São Paulo tem uma prova contundente que faltava para prender a jararaca: encontraram o crucifixo surrupiado do Palácio do Planalto. Cruz-Credo!!!! É claro que ele não sabe de nada.
      Assim os preciosistas que se manifestaram contra o MP-SP, terão que achar mais uma justificativa para deixar a jararaca livre.

    40. Charles A.

      Há uma legião de poderosos demônios defendendo o capeta velho com tendências patológicas cleptômanas ,e a morta-viva,a viúva da ditadura militar. A Anta sem a ditadura é como o Brahma sem a cachaça.Ambos não vivem sem pixulecos ! Dia 13,domingo, vamos todos para a rua mandar a diabada pro inferno! Fora Dilma!Fora Lulla!Fora PT!

    41. Charles A.

      Lá no blog do RA tem uma chamada para o Show do Brahma,tendo como atração principal a presença do famoso pinguço pop star ,fazendo uma espumante(de ódio)palestra ao ar livre para todos os animais presentes.Os perdigotos são gratuitos. Vai ser num dia útil,claro. O dia e a hora estão detalhados lá no referido blog. Haverá mortadela , shows de artistas frustrados da lei Rouanet e distribuição de dinheiro,digo,de esmolas.Eu jamais saberia se não fosse RA.

    42. Roberto

      Olha gente, sei que este é um espaço democrático e de tolerância em relação a opiniões em sentido contrário. Com este espírito, gostaria também de deixar minhas impressões a respeito de todos esses acontecimentos que entristecem a população. Eu não acredito que o mentor de toda essa falta de rumo que estamos vivendo do ponto de vista econômico, político e social deva ser atribuído a uma só pessoa, o Lula. Eu não o suporto por outros motivos como, por exemplo, o enaltecimento de condenados presos, a bajulação de falsos movimentos sociais como a CUT e o MST, e a divisão que faz da sociedade em seus discursos de ódio. Mas também reconheço um fundo de verdade em seus discursos quando ele toca na ferida da classe média alta e dos ricos na questão da desigualdade social e econômica entre classes, e do nosso jeito muitas vezes mesquinhos e arrogantes de viver. Todavia, não vislumbro nele um idealizador ou um intelectual criminoso no que diz respeito aos esquemas de desvios de recursos dos fundos de pensão ou de outros órgãos para o partido (caixa 2), do dinheiro enviado ao exterior para patrocinar governos socialistas etc. Neste particular, por exemplo, do ponto de vista intelectual ou ideológico, eu acho a influência de um Rui Falcão ou de um Marco Aurélio Garcia muito mais perniciosas para a direção da política econômica do nosso país e das relações exteriores (uma das causas do nosso empobrecimento) do que, evidentemente, o próprio Lula. O Lula, a despeio de toda a sua vaidade, era e é um garoto propaganda do projeto socialista (ou criminoso, tanto faz) do PT. Mas como ele tem o carisma da massa pelo seu jeito de se expressar, sua importância é muito realçada pela imprensa. Em suma: eu sinto muito pelo Lula, acredito que ele fez também muitas coisas positivas para o país, restituiu um pouco de esperança e dignidade (mesmo que seja apenas através dos discursos) ao povo oprimido, chamou a atenção para uma certa hipocrisia e mesquinhez dos nosso ricos ou mesmo da classe média alta etc. Portanto, não acredito seja ele o Alcapone como o pintam, e nem devemos julgá-lo por dois apartamentos ou outras pequenas coisas que dizem ser dele. Ele foi presidente do pais por duas vezes, e teria sim recursos para adquirir tais bens, evidentemente. Agora, prisão preventiva é, a meu ver, desnecessária e uma tremenda falta de respeito. Pergunto: por que o Ministério Público ainda não tentou dissolver juridicamente o MST ou a CUT que tanta intranquilidade tem provocado na população? Por que não agiu e não age com relação ao Foro de SP, patrocinado com dinheiro público? Ou seja, por que não destruiu logo a origem e a força popular criminosa dessa gente?

    43. Valentina de Botas

      E o juramento por tudo que não é santo…?

    44. Huni

      Meteu a mão no crucifixo e escondeu; o jararaca é viciado em roubar. Até os resultados da Mega-sena o lullarápio meteu a mão pra arrumar a vida dos ‘condenados’, nem na sorte na esperança mais pequenina ele deixou de lesar o povo. É um pústula ambulante. É uma vergonha pra qualquer lugar.

    45. Valentina de Botas

      “Então, aqui que era o mundo?, ela gaguejou”. Acontecimentos quase banais rompem ou conectam algo dentro das personagens de Clarice Lispector, revelando-lhes o mundo e elas próprias, ou um outro sentido deles, sempre mais verdadeiro. Surpresas, chocadas, até eventualmente mais infelizes, mas sempre transformadas em donas de algo que suas almas apenas tateavam. De verdade mesmo, talvez ninguém quer encarar a verdade. Só que ela não se importa com nossos queres. Dilma é muito boa nessa coisa de ser Dilma, coube a ela ser ela mesma no assombro de passar por experiências que se repetem – a série de gafes, de mentiras e paspalhices cotidianas, de vigarices como método na farsa que se exauriu – sem se transformar. Uma declaração desonesta após outra, um vexame político após outro, uma imoralidade definitiva após outra e eis Dilma tão Dilma quanto antes, a farsante de sempre. Em Brasília, na coletiva desta sexta-feira, ao proclamar “um orgulho muito grande em ter o presidente Lula no governo”, outro embate com as palavras e a verdade expõe a criatura medíocre ao fato irrevogável: jamais deveria ser presidente de um país, qualquer um, quem reafirma a intenção de homiziar no governo alguém denunciado pelo Ministério Público. A presidente de névoas afirmou também que a sugestão de renúncia prova que não há base para o impeachment, numa rota acidentada de fuga da verdade que a levou a gaguejar; a mostrar que não conhece direito o impeachment de Collor, evento tão marcante da história recente do país, em que o ex-presidente renunciou sem conseguir evitar a destituição; a quase (se) renunciar e a se resignar com o “absoluto desrespeito à Constituição”. Ora, na posse como mandatária da nação, Dilma Rousseff não jurou se resignar ao descumprimento da lei maior, mas cumpri-la e defendê-la. Portanto, a presidente confessou mais um crime: a prevaricação. Em fala tão curta para tanto escândalo, a chefe do governo que já não há invocou de novo o passado de torturada pela ditadura, desrespeitando a si mesma na banalização de uma vivência como essa. Além disso, alguém precisa dizer a Dilma que sofrer tortura não é currículo; que já sabemos que ela verga, mas não se envergonha; e que não, ela não foi torturada pelas convicções que tinha e tem, mas porque o Estado totalitário se deteriorara na ação à margem da lei, exatamente como o Estado chefiado por ela faz agora. Com as habituais rispidez e grosseria desse jeito dela meio estúpido de ser e de dizer coisas, quaisquer coisas, a governante de nada perguntou se tem cara de quem renunciaria. Não sei. Olhando para a cara dela, vi certo abatimento e certa palidez, mas não a vergonha que uma presidente revelada no esplendor do gangsterismo de Estado deveria ter para demonstrar que não são fictícios a honradez que alardeia e o respeito ao povo brasileiro: resignar-se ao fato de que o Brasil renunciou à louca despótica que, alheada em imbecilidade e vigarice, não se transforma nem pela farsa nem pela verdade. Um beijo

    46. Ruy

      Alô pessoal de Policia Federal: E óbvio que “Operação Dragão”, termo em código que constava das “planilhas secretas” da Odebrecht, tem tudo a ver com a Presidente Dilma! Não precisa ser nenhum Einstein para decifrar…Eles sao muito “irreverentes” mesmo… Só faltava chamarem de “Operação Jaburu”…

    47. Tatiana Gomes

      NADA DE PRAIA, SHOPPING, VIAGEM A LAZER, SHOWS OU TV, para isso haverão outros domingos.
      O NOSSO FUTURO E DE NOSSOS FILHOS E NETOS DEPENDE DE NÓS ABDICARMOS DE DUAS HORINHAS DO NOSSO DOMINGO EM PROL DO NOSSO PAÍS, NOSSO FUTURO E DA DECÊNCIA.
      CHOVA OU FAÇA SOL, COMPAREÇA.
      UM POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
      `AS RUAS no DOMINGO, 13/03!!!!!

    48. Ronaldo força

      Augusto Nunes, D. Marisa Letícia ficou possessa com a PF, tendo em vista terem revirado o colchão do casal.

    49. Flavio

      Partiu Praça da Liberdade 13/03/2016!!!

    50. Flavio

      http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150528_conheca_loretta_lynch_fifa_corrupcao_lab