Blogs e Colunistas

19/08/2010

às 18:58 \ Direto ao Ponto

Depois de esconder o namoro, o PT agora jura que não conhece as Farc nem de vista

PUBLICADO EM 19 DE AGOSTO DE 2010

“Nunca houve participação das Farc no Foro”, mentiu em Buenos Aires o companheiro José Eduardo Cardozo, conselheiro da campanha de Dilma Rousseff, escort da candidata em passeios internacionais, secretário-geral do partido e representante da sucursal brasileira do Foro de São Paulo ─ um dos codinomes da Irmandade dos Órfãos do Muro de Berlim. Até agora, Cardozo vinha agredindo a verdade sem tanta ferocidade: só fazia de conta que as FARC e o PT nunca passaram do flerte ao namoro. Nesta quarta-feira, na discurseira de abertura da 16ª edição do Foro, perdeu a vergonha de vez. E afirmou que os velhos parceiros não se conhecem nem de vista.

Em 2008, ao chorar a morte do amigo Raúl Reyes, o presidente venezuelano Hugo Chávez contou onde e quando conhecera o n° 2 das Farc, único guerrilheiro da história a morrer de pijama: “no Foro de São Paulo, em 1995″, diz aos 3m19 do vídeo que ilustra o post. Centenas de gravações semelhantes atestam que as Farc andam de mãos dadas com o resto da irmandade desde os tempos em que o Foro ainda era só um brilho no olhar de Fidel Castro. Em nome da turma, Cardozo nega o colosso de provas. Sem ficar ruborizado.

No começo do ano, ao anunciar que desistira da candidatura à reeleição, o deputado federal em fim de mandato insinuou que só retomaria a carreira parlamentar se o Congresso mudasse. Pela cara de coroinha que nunca bebeu o vinho da missa, imaginou-se que o companheiro estava incomodado com a falta de seriedade dos colegas. Pelas mentiras que anda contando, pode-se deduzir que resolveu mudar de rumo por achar o Congresso sério demais.

Cardozo já foi apresentado como um indício de que havia gente ética no PT pós-mensalão. Hoje é só mais uma evidência de que a Era Lula transformou o sistemático assassinato da verdade em instrumento de ação política.

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

117 Comentários

  • leopoldo

    -

    5/8/2013 às 23:08

    Não é a toa que o PT não está nem aí para a Policia Federal. A final a quem interessa uma Policial Federal Reestruturada?

  • Carruagem de fogo

    -

    5/8/2013 às 23:04

    É difícil conviver em um mesmo pais,com um cara como o Cardoso,minístro de uma justiça injusta,o qual tenta se ocupar de tudo,menos da justiça.Ao mentir,sua cara não treme,fala com arrogância para parecer que está com a razão,sempre procurando minar a opinião e a reputação dos que julga adeversários,para em seguida,deitar e rolar,fazendo-se de saneador dos maus costumes.

  • justice

    -

    5/8/2013 às 17:19

    O pt é ebola.

  • Terere

    -

    5/8/2013 às 6:42

    PT eh inteligencia pura!!!!!!

  • Luis

    -

    5/8/2013 às 1:39

    Essa gente não tem honra e nem vergonha, são diabólicos. Para eles não existe verdade e mentira, acham que existem apenas versões dos fatos e que eles sempre podem deformar a verdade para que ela caiba na sua mentira. Esses comunistas são o que de pior esse país já produziu.

  • cezaroni

    -

    5/8/2013 às 0:32

    José E. Cardozo que surgiu como delfim dos PTralhas, finalmente vestiu a fantasia. Falhou como príncipe consorte da presideANTA, porque perdeu o assento para o MercadANTA. Tudo indica que será o primeiro ministro do Lulla em alguma republica bananeira.

  • Iara

    -

    4/8/2013 às 20:34

    Ninguém presta nessa quadrilha do pt. São todos uns
    canalhas, cujo o único objetivo e se perpetuarem no poder e para isso jogam sujo com tudo e todos que possam impedir suas mais obscuras intenções.

  • ivo

    -

    4/8/2013 às 12:28

    É só perguntar para um governador besta, eleito aqui no RGSUL (aliás segundo dizem o eleitor mais politizado do país e mais b….) que beneficiou a Bahia com a Ford. Quando eleito teve até bandeiras das farcs ateada no Piratini!!!

  • daniel

    -

    4/8/2013 às 11:56

    O sr que ê o homen da “justiça” fala pra noz quanto de dinheiro o seu governo manda para as farc e cumunista da america latina para a CAUSA vamos ver se ê homen mesmo

  • maria

    -

    4/8/2013 às 5:26

    Dificil aguentar essa cara de NOJO de nois…..

  • Mary

    -

    3/8/2013 às 22:40

    Certos estão aqueles que dizem : ” só admira ou aprova a gestão petista quem tem preguiça para pensar”!

  • Valfrido M. Chaves

    -

    3/8/2013 às 22:02

    Não é mentira, é apenas um retoque dialético da realidade e efetuado por uma necessidade da práxis revolucionária. Denominam ainda “pour épater les burjois”, ou seja, mentirinha para burguès.

  • Valdemir Alencar feitoza

    -

    3/8/2013 às 17:56

    Não da para não opinar sobre isso, eu sei que tem amigos do face que me acham insuportável pelo meu posicionamento político.Porém vos digo que votei no Lula a primeira vez que ele foi eleito,eu achava que o Brasil seria moralizado,a ética iria reinar e foi o contrario.como se isso não bastasse juntar-se ao bloco que tem Fidel Castro como liderança e achar que estamos avançando é querer nos fazer de idiotas,é o fim da picada.PT foi longe de mais acho que deu um tiro no próprio pé

  • GEROLDO ZANON

    -

    3/8/2013 às 16:57

    O PT vai acabar ficando sozinho o ditador CHAVEZ já morreu só ficou as FARC

  • Sonia

    -

    2/8/2013 às 21:56

    O Ministro também desconhece o destino dos reféns do “herói” Raul Reyes. Deve ser alguma infâmia da tal “oligarquia”. E o sangue dos reféns? Quem derramou? E viva o PT, sempre alinhado com estes “heróis”.
    Pensar que já votei no Cardozo me dá náuseas.

  • Ivan Alves

    -

    2/8/2013 às 12:57

    Que coisa feia senhor Ministro! As Farc sempre participo do Foro São Paulo.

  • angelo

    -

    2/8/2013 às 10:08

    Senhores,Diante desse texto,nada a admirar na figura
    desse penduricalho inútil,ao negar as FARC como
    membro efetivo do PT,nega também que a Justiça da
    qual preside no cargo que ocupa seja a mais injusta
    possível,pois ao dar a criminosos vasto campo de
    ação,concedendo-lhes penas mínimas,e outros
    benefícios,que faz com que riem e debochem da
    sociedade e da ordem publica,de leis,supostamente
    severas,esses criminosos tem como paradigma a
    cartilha das FARC,que se orgulham de pertencer.
    Este é o Brasil maravilha aplaudido pelos pseudos
    patriotas.

  • padock

    -

    2/8/2013 às 9:18

    Sujeito com um fucinho de sacana da porra essas são os fucinhos dos PTistas ladrões.

  • razumikhin

    -

    2/8/2013 às 7:33

    Desejo lembrar aqui a responsabilidade da “impremça goupista” no acobertamento do Foro de São Paulo, durante a época em que Lula foi presidente do Foro.
    (alguém sabia disso?). Durante mais ou menos 14 anos a imprensa seguiu a esconder da opinião pública a existência dessa importantíssima entidade de organização da esquerda latinoamericana. O único jornalista a denunciá-lo – e por esta razão foi demitido, perseguido até ser obrigado a mudar de país, onde, aliás, está muito melhor do que aqui – foi Olavo de Carvalho, cuja “inexistência” é na esquerda é lei! Na realidade, uz cumpanhêru têm tanto medo de Olavo que ignoram-no preventivamente. Da mesma forma fazem alguns setores conservadores, como grande “impremça goulpista”, por décadas: não é chique(sic) falar em Olavo de Carvalho. E, o Brasil segue emburrecendo.

  • O Bebum da Rosemary

    -

    2/8/2013 às 7:03

    O Garboso Omisso e agora Mentiroso…

  • jj

    -

    1/8/2013 às 23:22

    PT, quer dizer: PERDA DE TEMPO,portamto, tudo que vier do PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS, é bom ter mui-
    to cuidado, pois, trata-se de um AJUNTAMENTO DE CABRAS DE PEIA.

  • HAROLDO

    -

    1/8/2013 às 15:55

    Esse pessoal do PT,não possui decencia nem brio, mudam conforme as circunstancias.Carater e honradez são palavras que não existem em seus dicionários. São como larvas que se reproduzem nos esgotos…

  • alex

    -

    1/8/2013 às 13:58

    Ele sempre me pareceu um fantoche de um sistema controlado por pessoas mais poderosas que ele, sempre falou com um ponto no ouvido, como se falasse o mandavam ele era a maldade controlada por algo maior.

  • Raissa Pedra

    -

    1/8/2013 às 13:19

    Favor corrigir para: com a boa pinta que tem.

  • Raissa Pedra

    -

    1/8/2013 às 13:12

    Augusto.
    José Eduardo Cardoso, como a boa pinta que tem aliado ao talento da arte de representar, poderia ser muito mais famoso e querido do público,(o que não é como político), se optasse pela carreira de ator. Possibilidade de atuar nas novelas da globo como galã, é o que não lhe falta, mesmo coroão!

  • Roberto Silva 51 RJ

    -

    1/8/2013 às 12:20

    Existes 4 classes de petistas:
    - Os “idiotas”, que são aqueles eleitores admiradores do “lulopetismo”, que se deixam levar por falsas promessas do PT, de um Brasil melhor e mais justo para os pobres.
    - Os “operários”, que são aqueles que esperam a vitória do PT nas eleições, porque sabem que terão garantidos os seus cargos remunerados nas repartições públicas e empresas do governo. Ocupam todos os espaços, da portaria aos cargos de chefia.
    - Os “espertos”, que também podem sr classificados como “os canalhas de 2ª classe” (aspirantes à 1ª classe), que são os braços políticos espalhados pelo Brasil, que ocupam cargos de vereadores, deputados estaduais e prefeitos, e são comandados pela cúpula petista.
    Os “canalhas de 1ª classe”, que formam a cúpula do partido – deputados federais, senadores, ministros, presidente de honra do partido, presidente da república – e que são os comandantes dessa verdadeira máfia política.
    Como se pode observar, não existe gente ética no PT.
    Quem tem ética não entra no PT, e se estiver dentro, pede para sair.

  • Delcimar Bezerra

    -

    1/8/2013 às 10:53

    Ô Carlos Evanmar Moreira – 24/08/2010 às 17:59, um conselho : Vá pra cuba que o pariu !! Filhote de ditador assassino. O recado que o papa Francisco deu sobre a má influência sobre a juventude serve pra vc também, cretino.

  • Delcimar Bezerra

    -

    1/8/2013 às 10:45

    Ao
    Paulo Cesar -
    31/07/2013 às 22:05

    Uma correção. Eles não são “ex”. Eles continuam sendo.

  • Armando Baptista de Carvalho

    -

    1/8/2013 às 10:44

    Esse ministro da justiça é mesmo um-cara-de-pau. É a pura verdade, ele nao fica corado quando afirma nem cohecer as
    Farc. Vou ficazr por aqui. agora , estou acreditando em… muitas coisas: Adao e Eva, serpente falante, sol nascendo de dia, papai noel etc.etc. boi voador…

  • Nádia

    -

    1/8/2013 às 9:56

    Há alguns anos, creio que próximo ao segundo mandato de lullla, a NBR(tv)exibia – sempre no madrugadão – documentários feitos pelas próprias “forças revolucionárias” da América Latina que associavam pt e farcs com naturalidade.

  • roberto

    -

    1/8/2013 às 9:10

    As quadrilhas que existem em El Salvador, motivados pelas drogas e os traficantes, beiram a tragédia. O Uruguai com a liberação da maconha será pior do que a lavanderia de dinheiro sujo que ali existe. A Bolívia com aquele sindicato da cocaína está fadado a desaparecer. As farcs estão nadando em dollares com a trafico de cocaína e pedras do crack consumidas no Brasil. A Venezuela e rota liberada de drogas para os EUA, mas está com os dias contados. E aqui no Brasil a droga são os políticos e a cachaça.

  • razumikhin

    -

    1/8/2013 às 9:09

    Nojo Brasil. Ministro da Justiça do PT mente de forma descarada.

  • roberto

    -

    1/8/2013 às 9:03

    Se o PT ganhar a próxima eleição pra presidenta estamos é f…..

  • flavio

    -

    1/8/2013 às 8:39

    É impressionante como uma pessoa pode mudar ou então ser tão ator. Eu achava o cardoso uma pessoa digna mas na verdade ele estava atuando. Ninguem com bom carater e digno presta serviço para o pt.

  • GEROLDO ZANON

    -

    1/8/2013 às 6:56

    JOSÉ EDUARDO CARDOZO não é ministro da justiça É MINISTRO PETISTA da INJUSTIÇA quando pegaram o ladrão PALLOCI fazendo falcatruas foi o 1º a levantar a bunda da cadeira para defende-lo

  • Maso

    -

    31/7/2013 às 23:21

    Porque será que o Cardoso nega o relacionamento com as narcofarcs? O que aconteceu com o companheiro? Poderia estar se afastando das NarcoFarcs após a visita do Papa Chiquinho, que se disse contra a liberação das drogas.

  • Chicote no povo

    -

    31/7/2013 às 22:40

    Primeiro eles dão uma de preocupados com os pobres, falam que uma tal de zelite explora os pobre, etc.
    Depois, eles dão uns trocados pro povo comprar umas coisinhas pra aliviar a fome, todo mês tá lá na conta do banco.
    Quando todo mundo já está dependente da esmola oficial, eles se sentem donos do poder pra sempre, e donos do povo também.
    Aí eles colocam as unhas de fora, fazem o diabo, etc.
    Roubam o dinheiro público na cara dura, compram o apoio político pra continuar roubando, até são julgados pelo roubo, que é chamado meigamente de mensalão. Ir pra cadeia…
    Quando o povo já viu que o dinheiro não sobrou pra pagar os médicos, não tem mais médicos; não sobrou pra comprar os remédios pros hospitais, não tem mais remédio, não tem mais luvas cirúrgicas, não tem leitos nos hospitais, não tem mais hospitais…
    Ai parece que o povo começa a perceber que o que recebeu pra calar a boca, não cala mais a dor de perder parentes, amigos, pela falta de assistência médica.
    Depois, volta uma tal de inflação e o dinheiro não dá mais pra nada.
    Bom, parece que o povo vai acordar e os paladinos dos pobres vão perder o “puder” e as mordomias.
    Os cumpanheiro fica tudo alvoroçado e aí…
    -Vamu quebra tudo, pra mostra quem manda nestepaiz.
    Bom, já estamos vendo Black Bloc e outros quebrando tudo em São Paulo, em Goiás, estados governados pelos inimigos número um dos cumpanheiro, estados que se atreveram a não eleger os cumpanheiro pra mandar brasa nos cofres.
    Onde termina a história?
    Se o povo e a Justiça não cortar as asinhas dos terroristas, já sabemos onde vai dar: Cuba será aqui e “chega de conversa mole com esse povo, agora é no chicote mesmo…”

  • Ricardo

    -

    31/7/2013 às 22:06

    Caro Augusto, excluindo o molusco, J.Dirceu e a turma do PT, é inacreditável que existam figuras como Carlos E.Moreira/Ceará, que veneram a figura nefasta dos Castro em Cuba. Responsáveis pelo assassinato de centenas de pessoas em Cuba, justificando uma revolução fantasiosa em que o único objetivo foi a tomada do poder e sua perpetuação nele, até os dias de hoje. Tem dó Sr.Carlos E.Moreira……vai estudar um pouco para dar serviço ao seu único neurônio!!

  • Paulo Cesar

    -

    31/7/2013 às 22:05

    eu sempre disse pt é uma organização criminosa os piores seres humanos,ex terroristas ex sindicalistas ex bandidos ex guerrilheiros que deus tenha misericórdia do brasil fim da corrupção fim do pt

  • CLAUDIUS

    -

    31/7/2013 às 21:55

    O pessoal do PT é mentiroso demais. Sicofantas e patifes junto com o atual Ministro da Justiça Cardozo. Estamos nas mãos de calangros.

  • Lucia

    -

    10/11/2012 às 13:48

    Caro Augusto, esses petralhas não são punidos porque boa parte da imprensa está anestesiada ou coisa parecida, sei lá!Há horas em que fico tão cansada!

  • Carlos Evanmar Moreira

    -

    24/8/2010 às 18:17

    (&%%%$¨¨&%)

    Acabei de publicar tua ficha no último comentário, filho de Evandro e Maria. Vai lá e confere. A sala de “aulas” em Camocim vai ficar despovoada, “professor”.

  • Carlos Evanmar Moreira

    -

    24/8/2010 às 17:59

    (%&&&¨¨¨)(*##$¨%)

    O miliciano Carlos Evanmar Moreira teve outro chilique (Evanmar: Evandro e Maria, provavelmente. Certos pais não hesitam em traumatizar os filhos). Abaixo, a ficha técnica da figura, enviada por fontes fidedignas:

    “É professor em Camocim, no Ceará, e devoto declarado de Fidel Castro. Há pouco, enviou um comentário a um site que criticou o comandante. Diz o seguinte: “Seu preconceito contra Fidel Castro beira o ridículo. Você não passa de um famigerado serviçal do imperialismo ianque. Se o Brasil tivesse um presidente como Fidel ele seria de Primeiro Mundo.”

    Atenção, pais e mães de alunos do professor Evanmar: o que vocês acham que seus filhos estão aprendendo?

  • duduvieira

    -

    21/8/2010 às 19:49

    Prezado ANunes!! Isso se chama ” falta de vergonha na cara” .. achar que todos são idiotas… só ele é inteligente.. o resto são um montão de bobocas… o sabidão do pedaço..acreidte se queiser.. sds.

  • Wellington

    -

    21/8/2010 às 15:12

    O sr. Valter Pomar é um mitômano. Mente compulsivamente. Definitivamente nos toma por idiotas.
    .
    A prova de que as FARC participaram do Foro de São Paulo está no site do… PT!: http://www.pt.org.br/portalpt/secretarias/-relacoes-internacionais-13/foro-de-sao-paulo-154/cronologia-e-documentos-1180.html
    .
    Faça o download do arquivo (PDF) “Todos os documentos e declarações dos Encontros até 2007” e procure por “FARC”.

  • Vera Brum

    -

    20/8/2010 às 23:27

    Pois é …O PT nao conhece as FARC nem de nome né?Cretinos nao tem nem vergonha…

  • jovem

    -

    20/8/2010 às 20:25

    Acabei de mandar. abraços

  • ROGERIO MELLO, O LEGÍTIMO

    -

    20/8/2010 às 18:08

    kkkkkkk. Daqui a pouco volta! Estava viajando.
    Abraços,

  • jovem

    -

    20/8/2010 às 18:05

    Quer receber o vídeo?

    Agradeço desde já.

  • ROGERIO MELLO, O LEGÍTIMO

    -

    20/8/2010 às 17:20

    Grande Augusto,
    Cada vez que leio um artigo seu, antes de qualquer reação de indignação, de preocupação com o nosso futuro, de asco dessa gente que nos governa, a primeira coisa que me ocorre é a decepção, o nojo e até mesmo revolta com nossa imprensa.
    Cadê nossos jornalistas? Onde estão os editorialistas? Por que só você e mais dois ou tres apuram, analisam e divulgam estas coisas?
    De que serve a tão arduamente conquistada LIBERDADE DE IMPRENSA?
    Até entenderia se um pequeno veículo de comunicação, por sobrevivência, se alinhasse ao governo e funcionasse como “um porta voz”, mas a grande imprensa se omitir é triste, cruel e indigno.
    Será que para esses empresários da mídia, liberdade de imprensa significa poder estampar fotos de piranhas e candidatas à, em suas páginas?
    Será que para esses empresários da mídia, liberdade de imprensa é só moeda de troca na hora dos vultosos e milionários empréstimos no banco estatatal de fomento?
    Triste. Muito triste tudo isso.
    Meu ídolo, conselheiro, e grande amigo Augusto. Peço a Deus que esteja sempre lhe iluminando e que a luz poe ELE enviada, também nos sirva para alguma coisa.
    Por favor, continue a nos iluminar.
    Com você, sabemos que podemos contar.
    Abraços.

    Grato, grande Rogerio Mello. Estava sentindo falta da pancadaria. abração

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados