Blogs e Colunistas

19/03/2012

às 18:51 \ Direto ao Ponto

Collor confirma: o Brasil mudou para pior

Em junho de 1992, quando se soube que um Fiat Elba a serviço da Casa da Dinda fora comprado com um cheque assinado por Paulo Cesar Farias, Fernando Collor começou a deixar de ser presidente. Era dinheiro da quadrilha gerenciada pelo notório PC, tesoureiro das campanhas do chefe de governo. Neste março, soube-se que o senador Fernando Collor poderia ter comprado 11 Fiat Elba-92 com os R$ 69.694,73 que torrou em janeiro e fevereiro (veja reportagem na seção O País Quer Saber).

O dinheiro foi desviado da “verba indenizatória” distribuída mensalmente pelo Senado, sempre sob o patrocínio involuntário dos pagadores de impostos. Para justificar a gastança, Collor apresentou notas fiscais emitidas por um posto de gasolina e um restaurante cuja especialidade é marmita. Os dois estabelecimentos comerciais funcionam em Brasília. Liberado pelo recesso parlamentar, o senador passou os dois meses gastando em outras freguesias.

Passados 20 anos, Fernando Collor continua o mesmo. Diferente ficou o Brasil. No inverno de 1992, o PT reagiu histericamente à deliquência protagonizada pelo inimigo. No verão de 2012, a seita lulopetista estendeu ao parceiro da bancada do cangaço  ─ à vontade na Casa do Espanto desde o discurso de estreia, como registra o post na seção Vale Reprise ─  a rede de proteção que cobre todos os prontuários companheiros. O senador por Alagoas é um dos recentes amigos de infância do chefe. E virou conselheiro da presidente. Os três se merecem.

O mantra recitado pelo rebanho de devotos faz sentido: depois de nove anos de governo Lula-Dilma, o país mudou. Mudou para pior. Com o apoio militante do PT e da base alugada, entre outras práticas repulsivas, foi institucionalizada a corrupção impune. E o Brasil ficou bem mais cafajeste.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

121 Comentários

  1. comunizado pelo PT

    -

    03/01/2013 às 22:42

    Elle foi derrubado da presidência, principalmente, pelo PT seu inimigo na época, hoje, lambe o traseiro de petistas. Como presidente confiscou o dinheiro dos brasileiros comuns…naquela época mandou recolher milhares de automóveis do governo com a intenção de ser austero no uso do dinheiro público. O seu tesoureiro foi acusado de caixa 2 com míseros 5 milhões de dólares no Uruguai. Elle deve pensar o seguinte: os petralhas são muito melhores e merecem ser bajulados, porque desviaram BILHÕES e ainda, não devolveram aos cofres públicos, nada!!!! O seu maior erro na vida foi não ser petista. DEZ ANOS no poder, os petistas colocam propaganda paga com dinheiro público nas TVs sobre a redução de tarifas de energia, se dando ao cruel requinte de afirmar na mesma propaganda que o BRASIL tem uma das maiores tarifas de energia do mundo. Pior, o governador da Cabralândia confederada, ao mesmo tempo da propaganda petista, anuncia aumento de 15% em dezembro/2012. Elle foi um presidente-burro mesmo…

  2. custódio

    -

    26/03/2012 às 14:56

    Usando o discurso do collor é apelação…

    Não fale mal do amigo do chefe, imbecil. Você vai acabar expulso do rebanho.

  3. Degas

    -

    23/03/2012 às 22:39

    No Brasil onde a ladroagem tem forum privilegiado, os cartões corporativos usados com o dinheiro do povo não tem prestações de contas Color foi um arrogante aprendiz de corrupto. A oposição silencia esperando sua vez de ir ao saque. Preparem-se para o Brasil repetir a Grécia, a Itália , a Europa Latina corrupta, falida e sem vergonha na cara.

  4. gaúcho

    -

    22/03/2012 às 18:19

    ehehe esse olhar “44″ que assustou ao até calejado Pedro Simon…

  5. Luiz de Almeida

    -

    21/03/2012 às 14:29

    Quem vê Collor percebe o olhar de psicopata, de sempre.

  6. Think tank

    -

    21/03/2012 às 12:16

    Se antes com Elba dava impeachment por causa de escaramuça entre as gangues, hoje todos coadunados, o MENSALÃO-2005 após 6 anos de embromação do STF, nenhum pio do PSDB/DEM, nem “caras manipuladas”.
    O que prova que a farsa e o modelo de assalto aos nossos impostos e a impunidade atingiu o clímax.
    Não daria diante desta postura impeachment do STF?

  7. Think tank

    -

    21/03/2012 às 12:12

    Se antes com Elba dava impeachment, hoje, o MENSALÃO-2005 após 6 anos de embromação do STF, nenhum pio do PSDB/DEM, nem “caras manipuladas”.
    O que prova que a farsa e o modelo de assalto aos nossos impostos e a impunidade atingiu o clímax.
    Não daria diante desta postura impeachment do STF?

  8. Le Prevost

    -

    21/03/2012 às 10:46

    …E a alegria do blog é o PaTeta François Cabral. Pena que além de hilário ele também seja ridículo. E não sabe escrever, apenas se mete a tentar imitar o povo civilizado do blog de nosso Augusto escriba, que nunca fugiu da escola…

  9. claudecir

    -

    21/03/2012 às 9:39

    Para a grande maioria dos brasileiros Dilma-Lula é so alegria.

    Para o Collor, pelo menos, é mesmo.

  10. Leonardo X, na Resistência

    -

    21/03/2012 às 4:46

    Prezado Augusto, como daqui nada vem, o jeito é esperar algo do além. O Papa João Paulo II visitou o Brasil e logo depois Collor foi engrossar a colônia brazuca em Miami. Vem aí a visita do Papa Bento XVI. Quem sabe esse milagre nos favoreça com um bis. Bis! Bravo! Bis!

  11. François Cabral

    -

    21/03/2012 às 0:32

    Acho que você é um tanto quanto pertubado…

    “Pertubado”. Não sei o que é isso.

  12. Reaça

    -

    20/03/2012 às 23:41

    Esse homem continua sendo a alegria dos fotógrafos…

  13. mrbooz

    -

    20/03/2012 às 21:55

    “:depois de nove anos de governo Lula-Dilma, o país mudou. Mudou para pior. Com o apoio militante do PT e da base alugada, entre outras práticas repulsivas, foi institucionalizada a corrupção impune. E o Brasil ficou bem mais cafajeste”.
    Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, Augusto.Bão toda vida.E essa foto para ilustrar, então…Mais bão ainda.

  14. Paulo Bomfim

    -

    20/03/2012 às 21:24

    Augusto, quanto tempo!!!
    Dei uma desaparecida por causa da faculdade e da namorada, hehe. Mas voltei aqui hoje. Não para falar sobre o post, porque um país que reelege esse cara não pode saber o que é melhorar, mas sobre o circo que virou a Lei Geral da Copa, mais especificamente, a liberação do álcool.
    Hoje, nossos velhos coleguinhas do Congresso resolveram deixar pra lá esse assunto: segundo o site de Veja, um acordo retirou a menção a álcool do texto. O que isso significa? Que os estados terão de se virar e enfrentar a Fifa.
    E qual é o problema?
    É o seguinte: nós nascemos ontem? Não nunca vimos a Fifa realizar uma Copa?
    Todos vimos e ouvimos alemães e sul-africanos reclamando dos excessos da Fifa na intervenção nesses países (só vou falar deles porque não me lembro da preparação das anteriores, hehe). Mas, me pergunto, será que algum deles teve de modificar leis? Ou será que eles chegaram na Fifa e disseram: “seguinte, vocês tem exigências e nós temos leis; primeiro elas, depois vocês”? Não tenho como saber. Mas não enxergo alemão nenhum aceitando que uma entidade que só perde em corrupção para o Senado brazuca, hehe, dê as cartas no país. Pelo menos não na forma que ocorre aqui.
    Abração, Augusto.
    PS: agora, vou te encher o saco no post do Carlos Brickmann, sobre os crucifixos.

    Salve, amigo! Senti a falta doas comentários. abração

  15. juscelino

    -

    20/03/2012 às 20:23

    AQUELE DITADO É CERTO..NEM TUDO ESTÃ TÃO RUIM AO PONTO DE NÃO PODER PIORAR..NA POLITICA ..LHA DO BRASIL O FUNDO DA LATRINA NUNCA É ALCANÇADO…

  16. GRAZINA

    -

    20/03/2012 às 20:19

    Marta das 14:55- Como diz um refrão de uma poesía de Gonsalves Dias : Ó criança, jamais veras um país como este. Pois é Marta, agora digo Eu : Jamais veras um corrupto Petralha na Cadéia.

  17. Paulo

    -

    20/03/2012 às 20:13

    Recebi um e-mail que está denunciando por intermédio de um blog, uma pessoa Pública.
    Eu acho de grande importância que tudo seja esclarecido com uma matéria.
    Este é o blog – http://oditadordocomercio.blogspot.com.br/

  18. Alexandre Minas Gerais

    -

    20/03/2012 às 19:24

    Esse PT é um engodo!! Que morra abraçado a Collor, Renan (coitada de Alagoas, cuja pobreza é nefasta), Sarney (a múmia), Crivela, etcaterva!!!

  19. A durona agora é CHORONA

    -

    20/03/2012 às 19:23

    … Foi o lula quem tirou o collor do ostracismo……

  20. Chico

    -

    20/03/2012 às 19:11

    SERRA É O FUTURO PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Chico

    -

    20/03/2012 às 18:56

    Pesquisa mostra que uso de banda larga móvel dobrou no país

    viva FHC!

  22. J.Torres

    -

    20/03/2012 às 18:34

    Caríssimo Augusto, por ser esse post *off topic* em relação ao assunto, deixo a seu critério exclusivo a publicação do mesmo (de minha parte não há necessidade). Refere-se ao post do colega Ricardo Kput, sobre a prova da Mackenzie. Como você mencionou que pretende escrever sobre isso, segue aqui mais uma referência contra essa história de que os EUA nunca foram atacados em seu solo. Durante a II Guerra, os japoneses enviaram milhares de bombas, carregadas por balões, denominadas FUGOS, visando ao ataque da costa oeste dos EUA, sendo que várias foram também para o Canadá, e até ao México. Esse fato até hoje por incrível que pareça, é nebuloso, e consta que ainda existem várias perdidas em florestas e montanhas. Causaram vários danos materiais. Na internet devem existir algumas fontes, talvez não muitas. Aqui em minha biblioteca tenho um livro sobre isso, com várias fotos, e detalhes da construção dos balões.
    Ou seja, além da imbecilidade ideológica que permeia a citada questão da prova, ainda resta a ignorância de fatos históricos. A Mackenzie de fato, já teve seus dias.
    Grande abraço, continue.

    Obrigado, amigo. abração

  23. Marco Gaúcho

    -

    20/03/2012 às 18:25

    Chê, discordo.

    O Brasil ficou muito melhor. Veja o caso Collor. Esse era amador. Um reles trambiqueiro com o cacoete de gritar com seus puxasacos. Na era Lula-Dilma o país se profissionalizou. Hoje temos “consultores” profissionais. Lobistas dispostos a cobrir qualquer oferta na compra de parlamentares. No tempo do Collor tinha muito parlamentar puritano. Hoje não. Eles se valorizaram, subiram seu preço e deixaram de receber as migalhas de 10-12 por cento. Hoje é na base do 50 % ou mais – “…sem levar metade eu não assino…” é por aí a coisa.

    Então não venha dizer que o Brasil ficou pior. Melhorou muito…(prá elles).

    Antes era buchada de bode na mesa; hoje é picanha de boi no espeto.
    Antes era cachaça quente; hoje é vinho de safra especial.
    Antes no máximo era um talquinho avon no sovaco; hoje é cabelo implantado, teta aumentada, cara repuxada, pescoço lustroso…um luxo…

    Melhorou ou não ??

  24. ana soriano

    -

    20/03/2012 às 18:08

    A única vez que anulei meu voto foi quando tinha que escolher entre Collor e Lula.
    São os piores presidentes que estepaiz já teve a infelicidade de conhecer.

  25. james

    -

    20/03/2012 às 17:29

    Olha bem as fotos do cara (Collor). cara de doidão…

  26. justice

    -

    20/03/2012 às 17:12

    Está escrito que o mal só se enfrenta com o mal. E para o bem dos bons, se aniquilam.
    Collor, defenestrado pelo pt, dar “conselhos” ao pt governo , de duas uma, está ironizando ou perdeu a memória.

  27. GRAZINA

    -

    20/03/2012 às 16:57

    Cruz Credo, o HOME tem CARA DE LOUCO. Também parece não ter Brío próprio, depois de ser tirado da presidência de maneira humilhante, talvez injusta, pelos que diziam na hora da votação: pelo bem do brasíl, pela moral na política, etc.etc. e hoje esse mesmo senhor, senador da República, se junta aos seus DETRATORES, como se nada tivesse acontecido. Seus julgadores a maioria corruptos incorrigíveis, descarados,um governo que já praticou muito mais escândalos do que os da CASA DA DINDA, continua impune, só os BLOGS denunciam, o resto da imprênsa parece comprada. È triste senhor Collor de Mello para, um ex eleitor seu(Para presidente, jamais votaria no PT, em LULA), vê-lo hoje como conselheiro do PT.

  28. antonio

    -

    20/03/2012 às 16:53

    O BNRASIL FICOU PIOR.

  29. Neli Faria

    -

    20/03/2012 às 16:47

    Mas se o PT fosse oposição o Lula teria se esborrachado no Mensalão.

  30. Sem pano pras mangas

    -

    20/03/2012 às 16:43

    Foi esse que começou a liberação da importação de tecido, que deixou Americana sem fábricas, eu tive uma´fábrica de tecido durante 25 anos e tive que fechar depois que o molusco foi na CHINA dizer que lá era uma economia de mercado e nós uma economia de falidos.

  31. valenti

    -

    20/03/2012 às 16:10

    A TRANSPARÊNCIA DOS GOVERNOS PETISTAS …

    Verdade. Hoje a turma rouba sem disfarçar.

  32. Ricardo Kput

    -

    20/03/2012 às 16:03

    Caro Augusto, há muito tenho percebido o lamentável alinhamento ideológico, persistente em escrever uma história segundo o viés para si conveniente, que tem permeado os vestibulares brasileiros. No entanto, a universidade Mackenzie, contradizendo sua própria história, propôs no último vestibular, em sua questão de número 52, encontrada no caderno de história, o seguinte:
    “Atacar não significa apenas assaltar cidades muradas ou golpear um exército em ordem de batalha, deve
    também incluir o ato de assaltar o inimigo no seu equilíbrio mental.”
    Sun Tzu- Ping- fa, A Arte da Guerra, séc. IV a.C.

    A respeito do atentado terrorista, ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, e as consequências desse episódio para as relações geopolíticas internacionais no século XXI, é correto afirmar que:

    d-) ataque sofrido pelos EUA em 2001 tem RELAÇÃO DIRETA com a atuação política norte- americana no Oriente Médio, que sempre visou atender aos interesses econômicos americanos na região, e resultou no aumento da insegurança junto à sociedade americana, JAMAIS atacada anteriormente em seu próprio território.

    Pois bem Augusto, o despropósito visto acima veio duma universidade presbiteriana, fundada por um americano nato: George Whitehill Chamberlain. No entanto, o que mais me encomoda é o fato da banca examinadora ignorar que em 26 de Fevereiro de 1993, às 12h17min, um caminhão Ryder carregado com 682 quilogramas de dinamite plantado por Ramzi Yousef explodiu na garagem do complexo, mais precisamente no canto sudeste do subsolo da Torre Norte, matando 6 pessoas, causando pânico em outras milhares e abrindo um buraco de 30m de profundidade (equivalente a 4 andares) no concreto das torres, causando um prejuízo de 300 milhões de dólares à seguradora. Assim a tese de que a sociedade americana JAMAIS teria sido atacada anteriormente em seu próprio território, fica em absoluto prejudicada.
    Ainda falando sobre a lógica “justificadora” deste raciocínio vigarista, disse Reinaldo Azevedo, quando do ataque à escola judaica na frança: “Há leitores concluindo que as crianças pagaram o preço das políticas de Israel. O substrato (i) moral desse tipo de raciocínio é o seguinte: enquanto não se resolver a questão do território palestino, a morte de inocentes é uma consequência óbvia, natural e, no fundo, justificável”.
    Acredito Augusto, que sem nenhum prejuízo podemos flagrar em tal raciocínio a mesma ilação proposta pela banca examinadora com atentado ocorrido em 11 de setembro. Dessa maneira pergunto: Não estaria a Mackenzie pretendendo que eu acredite que os desdobramentos da “política externa norte-americana” seria o responsável DIRETO pelo atentado? Pois ao que me parece é este o alcance. Assim inocentam-se os terroristas, uma vez que o culpado pelos ataques não foram eles, os terroristas sujeitos da ação, mas sim a “política externa norte-americana” que “assaltou a equilíbrio mental” dos sobranceiros da Al Qaeda.
    Visto a oportunidade, gostaria que comentasse, se possível, o que denuncio.
    Grande Abraço.

    Ótimas observações, caro Ricardo. Vou escrever sobre isso. abração

  33. Dirck

    -

    20/03/2012 às 16:02

    Manipular a informação é ainda muito pior do que a corrupção…

    Não entendo o que o milicianodirck está dizendo. O rebanho não consegue nem decorar direito a lengalenga dos chefes.

  34. Sergio Almeida

    -

    20/03/2012 às 15:48

    Ô Augusto, me explica uma coisa que até hoje não consegui entender: Que negociações ocorreram para que o Collor se transformasse num capacho de apoio ao Lula e ao PT? Ora, não foram os petistas, com seus sindicatos e caras pintadas, que derrubaram o imperador das Alagoas? O cara foi tão humilhado que saiu todo desconcertado pela rampa do Planalto. Ora, todos sabem que a roubalheira ocorrida durante o governo dele nem se compara com a da gestão do Lula e de seus chupins profissionais. O correto não seria que ele pagasse com a mesma moeda? Na verdade, o que foi mesmo que aconteceu? Me mata essa curiosidade.

  35. elton moraes campos

    -

    20/03/2012 às 15:25

    q horror .

  36. marta

    -

    20/03/2012 às 14:55

    .
    O braziu pós lullllarápio está horroroso de se ver. Para onde quer que se olhe é só sujeira, chantagem, corrupção hereditária.
    .
    Verdadeira HERANÇA MALDITA (e muito bem paga aos amigos da base alugada) em todos os segmentos, a qual levaremos algumas gerações para consertar, depois que todos eles estiverem na cadeia, é claro.
    .
    gente indecente, ignorante, gananciosa, assasina, corrupta, criminosa, cínica e nojenta.

    .

  37. Sergio S. Oliveira

    -

    20/03/2012 às 14:51

    Infelizmente, este post contém a mais pura verdade. A que baixo nível nós estamos…

  38. Marcia

    -

    20/03/2012 às 13:49

    ACORDA BRASIL! Quem elege neste país vive a base de bolsa…é BOLSA FAMILIA, BOLSA GÁS, BOLSA LEITE e só fazem merda nas urnas! País da desilgualde, racista e acefalo! Quem trabalha com honestidade deixa aos cofres públicos 05 meses de trabalho! ISTO É UMA VERGONHA!

  39. luiz

    -

    20/03/2012 às 13:49

    Senhores não tem duvidas.
    A referida dupla deve ter nomes, qual é destes.
    Cafa e Jeste, Estelio e Nataria, Tram e Bique,
    Cô e rupta.

  40. Antonio Lyra Filho

    -

    20/03/2012 às 12:12

    Realmente Augusto,o Brasil ficou mais cafajeste.

  41. arilson sartorato

    -

    20/03/2012 às 12:08

    OLHEM QUEM ESTÁ AO LADO DO LUNÁTICO PiSCOPATA COLLOR. O COMPARSA RENAM CALHEIROS.

  42. Salgado Filho

    -

    20/03/2012 às 11:59

    Alagoas é Brasil?
    Um estado que reelege Collor, que ter sido o caso do PC Farias resolvido daquele jeito, não merece crédito.

  43. Sergio

    -

    20/03/2012 às 11:03

    O que ficou bem mais cafajeste é a esgotosfera petista.

  44. Le Prevost

    -

    20/03/2012 às 10:57

    Vamos até admitir que o falso caçador de marajás do início da década de 1990, tem alguma lógica naquilo que agora vocifera com sua matraca maldita. Malandramente astuto como ele só, dá uma de esquecidinho daquela história de meter a mão já de cara no dinheiro do povo. Nem Fidel Castro e seus ainda sonhadores revolucionário de Sierra Maestra, segundo afirmou o próprio dinossauro cubano, tiveram a petulância de meter as patas na conta corrente do povo, que é na verdade a extensão do próprio bolso do cidadão. Collor e sua trupe fizeram isso na maior cara-de-pau; a coisa se revelou um tiro na água e começou então a sua derrocada. Teve o apoio do Congresso até para a ação criminosa de confisco da popupança do povão. Tivesse dado em algo positivo para a Nação, e creio eu que a tolerância popular e congressual com suas loucuras e vigarices teria sido um tanto maior. Fracassou, e então deu todos os motivos que os congressistas queriam para apeá-lo do jumentinho. A canalha vermelha do PT fez barulho, latiu à vontade, mas quem de fato depôs o aloprado foram as forças do Bem, ajudadas fortemente por aquela entrevista que seu irmão Pedro Collor deu à revista Veja e pela descoberta do esquema de corrupção comandado por PC Farias. Apenas a cafajestada da época era pintinho perto da hoje. Tanto isto é verdade que nos dias atuais ele está abraçado com os petralhas, todos comendo do mesmo farelo público e ainda por cima de tudo, no mesmo cocho…

  45. Siará Grande

    -

    20/03/2012 às 10:53

    E bota pior nisso. Comparado aos ptistas, o Collor não passa de um trombadinha de quinta categoria.

  46. Rossini Thales Couto Junior

    -

    20/03/2012 às 10:43

    Caro Augusto:
    Por que será que a Renata, apesar dos foras que leva, ainda continua escrevendo para o seu blog?
    Um abração do amigo de sempre
    Rossini

    Eis aí um mistério profundo, amigo. abração

  47. DR DRAUZIO

    -

    20/03/2012 às 10:40

    realmente, o brasil “evoluiu”.
    no tempo do collor, um ou dois milhões compravam-se ministros e juizes do supremo, agora estes valores não compram nem o mais simplorio aspone.
    tanta dinheirama anestesiou os partidos de oposição e hoje a corrida é para ver quem concorda primeiro com o governo mais corrupto da história.
    os tucanos ficam olhando de longe com água na boca de vontade de participar do botim.

  48. CONSULTOR PETISTA

    -

    20/03/2012 às 10:26

    Agora pela manha , na abertura do programa na radio globo o Roberto Canazio acertou na veia…. Ao comentar materia de um jornalista do jornal O Dia em que apontava o montante de doações feitas por uma das empresas denunciadas no fantastico.

    3 milhoes em doações para partidos . Mas isto a Globo do fantastico não mencionou. E eu contiou perguntando : Se o empresario paga propina ele paga porque é bonzinho ou prque o extorquem? E acrecento , agora , mais uma pergunta: E a grana da propina vai para quem ? Outra : QUem são as pessoas que recebem e quais partidos são filiadas ? Outra : Quem os colocou nos cargos propicios a cobrar propina ?

  49. Nilson

    -

    20/03/2012 às 10:01

    Caro Augusto Nunes, eu adoro quando você responde à altura a estes PeTralhas, como fez ao François Cabral abaixo. Parabéns.

  50. Oliver

    -

    20/03/2012 às 10:00

    Melhor guardar para a véspera da estreia, grande Oliver. Aí eles vão ter de explicar a notícia e a gente fica em cima da cambada vários dias. abração

  51. Vanderlei

    -

    20/03/2012 às 9:50

    Ontem um fiat elba. Hoje, bilhões do cofre público. A diferença? Os cassadores de corruptos se tornaram mais corruptos ainda. UNE e CUT, por exemplo, estão na folha de pagamento dos ministérios destinados ao PCdoB e PT, respectivamente. A OAB e a ABI, autoras do pedido de impeachment de Collor ou estão controladas ou perderam a vergonha e se entregaram ao poder do PT.
    Vocês me dão nojo!!!

  52. Antonio Carlos Raulino

    -

    20/03/2012 às 9:42

    Bom ! isso esta bem CLARO . Nunca se roubou tanto nesse PAIS . Como nesses Ultimos nove anos . É uma VERGONHAAAAA. Tem LADRÃO para todos os lados . Essa turma do PT de uma cede . Vai direto ao pote mesmo . Ou melhor ? Direto ao COFRE Mesmo ! Cambada de S A F A D O S . Se até o COLLOR diz isso . Calcula o resto 1

  53. Renato

    -

    20/03/2012 às 9:30

    A corrupção sempre existiu no Brasil, mas eram casos pontuais, onde as pessoas se escondiam para roubar. Hoje a roubalheira é generalizada graças ao PT e a petralhada que não tem vergonha de nada.
    A roubalheira do governo Color é pouco perto do que vemos hoje. Os votos dados ao PT demonstram que a nossa população é igualmente corrupta. “Diga em quem votas que eu te direi que és…”

  54. Angelo

    -

    20/03/2012 às 9:20

    Senhores,como sempre acontece seu”Direto ao Ponto”
    é um brinde a que nós seus leitores,acolhemos com
    prazer,pois as verdades ditas sobre as safadezas e
    imbecilidades desses esbirros que se dizem politicos da república de Banânia,trás a todos nós a certeza de que a cada dia a podridão cresce e enlameia este chão no qual pessoas de bem são
    roubadas descaradamente através de impostos que na
    verdade enchem os bolsos desses chupins do povo,
    que enganam facilmente,depois de nove anos de
    governo(??)Lula-Dilma,o país mudou.MUDOU PARA PIOR,
    e melhorou a vida dos mequetrefes que empoleiram-se
    no poder da corrupção e da sem-vergonhice.

  55. Ana

    -

    20/03/2012 às 9:11

    Augusto:

    “” No governo de Juscelino Kubitschek, a meta era atingir um CRESCIMENTO DE 50 ANOS EM 5, correto? Nas administrações do pt, em 10 anos regredimos ao século passado, ou seja, depois do PIB(2,7%, em 2011) VOLTAMOS AO ANO DE 1956?? E, a Indústria brasileira DESABA??

  56. Eduardo Cezar Bento

    -

    20/03/2012 às 8:58

    Augusto, bom dia!
    Enquanto estiverem(Lula e seus asseclas)investindo na ignorância, na omissão de seus atos, via “apoio à base alugada”, para a população brasileira, que 95% não está nem aí para o que ocorre lá em Brasília, eles vão continuar indefinidamente com seus malfeitos. Ah, os 5% restantes estão gritando, esperneando…O Brasil não tem representação honesta, é só fachada…Enquanto o judiciário,o legislativo e o executivo estiverem em conluio, nós(5%) estamos fritos!!!
    P.S.: Sobre o Collor, e tantos outros, pede para os 95% “justificarem” o voto neles…
    Um abraço, Augusto.

  57. Ricardo

    -

    20/03/2012 às 8:49

    Esse é tipo de valente que saiu pela porta dos fundos.Voltou pelo voto dos imbecis e agora beija a maõ dos novos corruptos.Os alagoanos merecem esse lixo.Eu naõ!Não voto em traste.

  58. Alex

    -

    20/03/2012 às 8:36

    Este Collor não era amiguinho do PT são farinha do mesmo saco tudo um bando de safados ladrões cara de pau. Bem feito para o povão que não tá nem aí pra que coloca como politico. Depois quer saúde de qualidade, educação melhor como se está bandidagem sempre esta lá roubando e pitando o sete .

  59. Joe Silva

    -

    20/03/2012 às 8:35

    O Collor é metido a machão, mas na hora de ser homem de verdade, falha, ao se aliar ao PT. Que banana.

  60. eduardo

    -

    20/03/2012 às 1:57

    nunca houve na história destepaís gente tão nojenta e nefasta quanto esses corruPTos cafajestes !!!!

  61. Clara

    -

    20/03/2012 às 1:22

    Direto ao ponto, como sempre.

  62. François Cabral

    -

    20/03/2012 às 0:49

    Apenas a título de curiosidade, o ataque a Collor tem alguma relação…

    Também estou curioso: você era da quadrilha em 1992 ou só entrou na gorjeta depois da fusão dos bandos?

  63. Desbravador

    -

    20/03/2012 às 0:48

    Eu não acredito que o Fernando Collor tenha voto
    para se eleger a alguma coisa, ele faz o que faz
    o Sarney e todos os outros que ficam eternamente
    nos cargos, compra votos nos TREs da vida.
    Até hoje dorme nos tribunais o processo do plano
    “Collor”. Comprar votos e comprar o judiciario
    com o dinheiro roubado do povo é mole.

  64. Roberto

    -

    20/03/2012 às 0:39

    Hj e’ isto amanha sera outro da mesma linha mental escoria de espiritos atrazados que muito vao ter que vir a esta terra amenizar suas maselas que putrefam nossas esquinas com tamanha falta de bom senso pois teriam esta gente a oportunidade de serem melhores do que ontem…!!!

  65. Casa do Espanto

    -

    19/03/2012 às 23:58

    E à época da defenestra~çao contou com desrespeito à legislação vigente, no tocante à possibilidade de pé-no-traseiro com renúncia…., ou seja, foi mediante orquestração envolvendo mais de um poder republicano, claro. Algumas associações se chamam conluio, não podendo afirmar que aquela tenha sido, mas os pés nos traseiros estão bem mais , digamos, flexíveis, como você tão bem demonstrou, sendo a leniència do povo a grande mudança, talvez alimentada pelas mega-ultra-gigantescas e até sobrenaturais operações contra os advers-ç-ários do cangaço de plantão…

  66. Oliver

    -

    19/03/2012 às 23:48

    AUGUSTO
    Seu codinome desgarrado deve estar em pé de guerra com você. Você está chutando o “pé nas venta” da Renata porque ela gosta ou porque hoje você está de poucos amigos ? Deixa ela falar uma frase e desce a bordoada no resto, kkkkkk. Dá audiência. A gente aqui adora saber o que a cumpanhera Renata pensa, mas só até a primeira frase, kkkkkkkkk. O resto do pensamento é todo dispensável. Ela é um ótimo pretexto, aqui em sua coluna. Não se toca, está à serviço da seita e ganha sempre um bonzo ou alguma outra ração, destas sequinhas que nem sujam o tapete, do politburo petralha pra vir aqui defender o indefensável. Você vai matá-la de fome, amigo. Cada frase que ela emplaca aqui é vinte conto da assessoria da Pétubrais que ela vai buscar em dinheiro vivo. Muito vivo. Nosso dinheiro. Mas tudo bem, ela é divertida. Ela realmente acredita que, um dia, teremos uma “iluminação” e diremos: Nossa, grande líder, como não percebemos que suas intenções para com o país eram as melhores possíveis ? Como não percebemos que seu linguajar ignorante, na verdade, era uma senha para afastar os impuros ? Como não percebemos que, nas horas de folga, você veste uma fanstasia de FHC e vai se encontrar com Tony Blair, lá nos jardins da Casa Blanca ? Isso era só um disfarce. O grande líder adquire várias formas, para nos tentar. A última foi a forma de um Ewok barbeado, codinome Wanda. Um peixe fora dágua. Um peixe chamado Wando, he he he. Você é luz….

    De vez em quando ela precisa de um recesso, grande Oliver. Pra enquadrar. Mas sempre volta. abração.

  67. jp

    -

    19/03/2012 às 23:42

    Esse canalha desse Color, nunca trabalhou na vida,
    nasceu no Rio de Janeiro, quando a capital do país
    era lá, o pai Arnon de Melo, era senador, com a mu-
    dança da capital para Brasília, eles vieiram morar
    na nova capital, e ele como filho de papai, apenas
    “estudava” e fazia parte de uma gangue que era mui-
    to temida que era dada a acabar festas, fez um cur-
    so “superior” não sei qual, mas com certeza não foi
    nada muito significativo, sem trabalhar vivia as custas do pai que bancava as grandes farras. O tempo passou e ele, por ser filho de político, deu início a sua carreira polí-
    tica na terra do pai – Alagoas, onde chegou a ser eleito governador, sua administração foi um desas-
    tre, fez um acordo com os usineiros que deixou o estado praticamente quebrado com dispensa do paga-
    mento de um tipo de impsoto que não me record

  68. Oliver

    -

    19/03/2012 às 23:32

    JORNAL PROPINACIONAL
    Mestre Augusto. A grande notícia desta semana já me parece velha, editada num formato igualmente velho. Confesso que me perguntei para que serve este arrulho da poderosa, ao mostrar ao vivo e em cores mortas, o dilema da saúde pública no Rio de Janeiro. Flagrar propina no ato da compra sempre rende uma tonelada de audiência e muita indignação, embora não renda absolutamente mais nada, neste país travestido de coisa séria. O indignado de plantão foi o único a se manifestar, tirando da gaveta as assinaturas de mais uma possível CPI; o senador Álvaro Dias. Esperei pelo outro integrante da dupla cercaneja, o Demóstenes, mas ele deve estar ocupado tentando limpar sua geladeira. Quem mais a vênus platinada procurou ? O prefeito ? O governador ? A dona ? Onde estavam estes ilustres senhores, senão vendo o Fantástico, a única coisa que sobra para essa gente fazer no domingo mesmo ? Ninguém apareceu. Falou o grande idiota do Merco Andante. Falaram meia dúzia de gatunos pingados. Falou a OAB, o Ministério Público e mais ninguém. Marco Maia e ninguém é a mesma coisa. Não vai dar em nada. Descobriram hoje o que eu conheci a minha vida toda; um tal de “orçamento de cobertura”. Cansei de ser “convidado” a fazê-los, pelas características de minha pobre empresinha boba. Nunca aceitei entrar no trenzinho da alegria. Por isso continuo pobre. No ramo televisivo, chega a ser uma “senha” para conseguir trabalho. Todo mundo sabe que existe e ninguém faz absolutamente nada. Afinal, fazer o que, quando todas as empresas, para sobreviver, optam pelo mesmo expediente ? Prender o país inteiro ? Que tal começar pelos mensaleiros ? Pelo Bancoop ? Pela assessoria da comunicação da Pétubrais, que é maior que muita emissora de tv grande ? Não sei quem vem norteando o jornalismo por lá, mas me parece que já estamos adiantando a campanha política. Enquanto até unha encravada é responsabilidade do governo estadual ou municipal em São Paulo, no Rio a terra é de ninguém. Pode roubar na cara da câmera que não aparece uma autoridade para se desculpar de nada. Para justificar o injustificável. Deixemos a semana desenrolar o novelo. Os bagrinhos já foram afastados de seus postos. Os tubarões continuam todos exatamente onde sempre estiveram, mordendo nosso suado dinheirinho com a mesma volúpia de sempre. E a platinada fez mais uma vez o papel de fiscalizar o infiscalizável. Tenho lá minha dúvidas. Faltou ação, diretores e algemas neste showzinho mambembe. E o Álvaro, no papel de irmão coragem, tá meio gordinho. Aliás, os dois apresentadores de lá estão na medida certa para voltarem pro spa. Algo lá saiu errado, he he he.

  69. Alberto

    -

    19/03/2012 às 23:11

    Este Collor aí é herança maldita!!

  70. Reidson

    -

    19/03/2012 às 22:33

    Realmente piorou.

  71. Ricardo Orlando

    -

    19/03/2012 às 22:18

    Mobilizar é a solução. União das pessoas de caráter em prol da eleição de políticos de caráter.

  72. Sabujo

    -

    19/03/2012 às 22:18

    Circo Maximo

  73. Leandro Almeida

    -

    19/03/2012 às 22:17

    Enquanto o PT estiver comandando ideológicamente grande parte das redações da imprensa brasileira, a falência moral do país se agravará.

    Esse texto do Augusto deveria se estampado em letras garrafais em ‘outdoors’ nas capitais de todo país! Acorda, Brasil, a canoa está afundando enquanto a gente rema em circulos!

  74. Ronélio

    -

    19/03/2012 às 22:11

    off-topic – fraude em licitações da saúde

    A denúncia do Fantástico, reprisada no JN de hoje, ajuda a entender a obsessão do Sr. Lula da Silva com a CPMF.

  75. valdir xavier

    -

    19/03/2012 às 21:32

    A aparencia deste Collor, é um pouquinho pior do que um MONSTRO, nos livrai deles.

  76. Raimundo Cazé

    -

    19/03/2012 às 21:29

    No governo Collor eu assisti um idoso do interior chegar para um deputado estadual e dizer: “tá aqui um litro de melo, pro senhor entregar ao doutor Cola de Mel”

  77. Vivi

    -

    19/03/2012 às 21:26

    O pior dos delinquentes está hoje fora de combate e espero que continue por um bom tempo e se possivel definitivamente.O Brasil não pode e nãi deve permitir a continuidade desse desgoverno de corruptos e malandros petistas e nós pessoas sérias que contribuimos para o crescimento do País com trabalho honesto, temos a obrigação de lutar contra essa súcia de degenerados e defenestrá-los da politica, caso o cancer não nos ajude a antecipar esse favor.

  78. Roberto Weber

    -

    19/03/2012 às 21:09

    Sim, ficou bem mais cafajeste.

  79. Lampiao do Norte

    -

    19/03/2012 às 20:52

    Perfeito!:) E o Brasil que coloca esses, digamos “pecas raras” no poder, so aumenta. So Jesus mesmo, E de preferencia sem interferencia de Pastor…porque meu amigo, essa turma nao e’ mole nao…Santa Maria, nos Dei Paciencia…

  80. ISIDORIO

    -

    19/03/2012 às 20:52

    Isto não me causou nenhuma surpresa ,pois esta roubalheira é antiga, nunca me esqueci quando um colega meu me contou como funciona estas LICITAÇÕES , o problema não está nas EMPRESAS e sim nos funcionários públicos que compõem estas COMISSÕES. É a mesma coisa dos políticos brasileiros, o problema não tá neles e sim em quem vota neles.

  81. jandira gomes

    -

    19/03/2012 às 20:49

    Meu caro Augusto, cada vez que leio um artigo seu sobre esse desgoverno que parece, fincou pé no nosso querido Brasil-varonil, minha alma fica lavada, pois você rasga a carne desses malfeitores, com sua “faca afiada” (o que você escreve é como se fosse uma “faca afiada”)e desnuda o mau caratismo dessa gente.
    É triste constatar o que essa gente esta fazendo com o Brasil. É pena, que a maioria do povo não se dê conta disso, mas pelo menos “nosotros” podemos contar com pessoas como você, que toda semana “lava a cara” desses indivíduos sem um mínimo de caráter.

    Obrigada.

  82. alvimar

    -

    19/03/2012 às 20:47

    como o mundo dá voltas hein!

  83. Pensador

    -

    19/03/2012 às 20:46

    Augusto, Jesus Cristo, filho de Deus Pai, veio ao mundo para nos salvar e sofreu tentações dos demonios macabros para desistir da missão. Mas Jesus foi firme. Será que se fosse tentado por esses demonios petistas e compania limitada daria para resistir? É um caso a pensar.

  84. ISIDORIO

    -

    19/03/2012 às 20:44

    caro AUGUSTO fazia tempo que eu não acessava o seu blog,mas me parece que você entrou o ano ,cada vez mais inteligente.Parabens.

  85. molina

    -

    19/03/2012 às 20:34

    para ler essas maravilhas de verdades que deveriam ser expostas em murais pelas cidades,só usando ca mi sinha.
    lula, RIP!

  86. Chagas

    -

    19/03/2012 às 20:32

    Volta FHC!

  87. Antonio Carlos dos Santos

    -

    19/03/2012 às 20:27

    O Fantástico mostrou casos da corrupção. Dizer que é fixinha ou coisa de amador, perto dos métodos utilizados pela empresa que presta serviços de iluminação é pouco. O mesmo reporter deveria passar pelo menos 3 meses nas secretraias municipais que são responsáveis pelos serviços de Iluminação pública de diversas cidades. Assim ele ficaram sabendo que o pessoa que ele fragou propondo pagamento de propinda são amadores perto do que acontece nas prefeitura municipais. Nãs cidade, os fornecedores mudam até leis para garantir recursos para o pagamento de propina. Fortaleza, Manaus, Belém, Olinda, Salvador, Lauro de Freitas, Maceio, e outras: Com propina que varia de 10% a 20%, a empresa consegui entrar no serviço, atravessar mudança de poder. Consegui mudar as leis (TX de IP) da cidade. Entre os ladrões estão nomes de peso: A. N., T., J. H, L. e outros prefeitos ou ex-prefeitos ou lideres políticos de diversos partidos. E a bolada não é pouca. A empresa consegue fazer o milagre da multiplicação dos valores do contrato. Salvador e Fortaleza que antes de ter contrato com essa empresa gastavam em média 6 a 8 milhões por ano a iluminação pública, passaram a gastar 70 a 90 milhões. Os que facilitaram a entrada da empresa abocanham hoje 10 a 20 do valor contratado. Não é pouco, vez que alguns abocanham mais de 10 milhões por contrato. A forma de transferir os recursos para esses ladrões é via empresas subcontratadas, via transferência de recursos para campanhas. Todas as transferências são via nota fiscal. A planilha de serviços é feita pela empresa, onde toda essa propina é distribuida nos custos dos serviços. Dessa forma, os procedimentos legais são seguido, dificultando a atuação da fiscalização. No entanto é só olhar detalhadamente a planilhas de varias cidades para verificar que a planilha tem a mesma origém e que os preços são superfaturado.

  88. Roberto

    -

    19/03/2012 às 20:27

    Augusto,
    acho que você é injusto com o congresso e os políticos em geral, veja a prova que tomo a liberdade de reproduzir abaixo.
    Trata-se de uma notinha No blog do seu colega Lauro Jardim: A Câmara vai gastar 563 000 reais para manter o cafezinho das excelências. A montanha de dinheiro deve garantir o fornecimento de café torrado e moído na Casa até março do ano que vem.
    Por Lauro Jardim

  89. Emmanuel Vieira

    -

    19/03/2012 às 20:17

    Interessante que o jornalista se esquece que Collor chegou ao poder…

    Não critica o companheiro, miliciano. Você será expulso do rebanho.

  90. estela

    -

    19/03/2012 às 20:12

    Este é o País de políticos safados, canalhas, bandidos, assassinos e que o povo em sua grande maioria se identifica se assim não o fosse mudaria radicalmente a casa que se chama Congresso. Meus representantes? Não o são pois eu tenho uma casa modesta, sou usuária do transporte coletivo, que é caro e uma droga, pago minhas contas, ganho um salário que é uma vergonha, não tenho reajuste há nove anos, desde que esse partido assumiu, tem que fazer caixa pra sustentar a bandalheira, então meu representante é ninguém, pois o meu representante seria o cidadão como eu: que ganha uma merreca de salário, anda de transporte coletivo, morre de medo de levar um tiro de bala perdida, que paga a escola pros seus filhos, que paga um plano de saúde caro e que nada tem em troca, então não admito que essa corja venha dizer que é meu representante, que foi eleito por mim. Senhores não sou safada, idiota muito menos bandida, então não falem no meu nome pois por mim a corja instalada em Brasília nunca foi digna de ser minha representante, eu sou muito mais que a camarilha que lá está. Que os Collors, que os Renan, que os Sarneys, que os Lulas, que as Dilmas desapareçam da face da terra porque pra mim não deixarão saudades.

  91. ziu

    -

    19/03/2012 às 20:07

    Nada que não possa piorar um pouco mais.Afinal, onde estiverem petistas e seus aliados (ou cúmplices?)tudo pode ficar pior. Com esse pessoal vale aquela recomendação que as grandes lojas de departamento dão nos microfones para alertar a clientela: “fechem suas bolsas e carteiras e segure-as bem rente ao corpo para evitar a ação dos larápios”. Pobre Brasil, merecias melhor sorte!!!

  92. TONINHO MINEIRO

    -

    19/03/2012 às 19:44

    O CAPETA SABE PARA QUEM APARECE!

  93. Yvana

    -

    19/03/2012 às 19:42

    e NÃO É PARA MORRER DE MEDO DESSE MALUQUETES? OLHA SÓ A CARA DELE, OS BERROS DELE, AS PAUSAS DELE, AI, QUE MEDOOOOOOOOOOOOO!

  94. lobo

    -

    19/03/2012 às 19:42

    Um jovens iria para o senei de graça hoje não,tem que paga, o a salária-do não tem nei para paga as compra do mês, aposentados esta ferrado com uma política econômica, em justa com o trabalhado e os aposentados, vem pessoas lingadas a partidos políticos que o brasil é 6 econômica mundial, escolas sem professores de matemáticas, e português,
    curso grátis para os fólios de trabalhadores humildades não temos que paga vivemos numa grande no vela de faz de conta velhinhos morrendo no corredores de hospitais públicos, em todo país, e da um aumento miseravelmente para os velhinhos que
    onde na globo mostrou a verdade corruptos no rj e a merenda escola também isso

  95. maria-maria

    -

    19/03/2012 às 19:30

    Comprova-se que o mundo possível, a que a cambada petista se referia, é a mais íntima junção entre os salafrários de todas as colorações, os ladrões de todos os naipes, os criminosos de todas as falcatruas. Impossível desejar convivência mais pacífica.

  96. lobo

    -

    19/03/2012 às 19:29

    Os aposentados que canha acima do salário minimo
    está ferrado com os políticos de Brasilia, vamos la
    remédios,aumento,água,luz,transportes,impostos,
    escolas, tive que tira o meu filio da escola,transporte em geral aumento, carne esta com preço aber surdo, aruiz, feijão, açoca,ai vem os político fala que a inflação, é 6,3% ao ano junta todos estes aumento que esta escrito, com água, luz, transporte,alimentação, escotos,remédios e ai vai,da muito mais de que inflação, vamos para com este aber-surdos,brasil não tem mais saúde publica
    tem muitos ladrão.

  97. Naná

    -

    19/03/2012 às 19:28

    Augusto,

    Algo me sopra no ouvido que a matéria do Fantástico sobre a roubalheira das licitações na saúde que beira a perfeição, foi um “Avisa lá” para a quadrilha:
    ” se não houver a reciprocidade desejada, olhem o que poderá acontecer com vocês”;

    Faço uma idéia de quantas “cartas na manga” tem a Vênus Platinada e todas as outras mídias.

    Será?

  98. Renata

    -

    19/03/2012 às 19:23

    ENTRADA PROIBIDA.

  99. Renata

    -

    19/03/2012 às 19:21

    Você disse que não escreveria mais. Cai fora.

  100. Luiz A.

    -

    19/03/2012 às 18:46

    Falar o que de um sujeito desse, Augusto…o cabra é bandidão, não é a toa que Simon morre de medo da cara de doidão que essa figura faz, quando quer intimidar.
    Infelizmente, estamos a cada dia, caminhando para despencar do precipício, com essa turba que tomou o pais de assalto…quer dizer, tomou não…foi colocada por 56 milhões de abestalhados que acreditam em coisas como esse sujeito.

  101. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    19/03/2012 às 18:39

    Hoje, 19/03, é DIA DE SÃO JOSÉ: PAI DOS TRABALHADORES! A partir dessa data, com certeza, a TURMA-DO-CANGAÇO receberá as consequências de seus maus atos! Fernando I + Luiz I + Rousseff II são terríveis almas-vampiras, foragidas do INFERNO! Serão destruídos pela própria ira os inimigos que tornaram-se amigos, NA DELINQUÊNCIA! Essa paternalista Constituição de 1988 ajudou a enterrar o Brasil! Já conseguimos, nitidamente, desenhar o final dessa macabra história-de-terror. GRAÇAS A DEUS! Ninguém suporta mais!

  102. Lilian

    -

    19/03/2012 às 18:30

    Concordo com vc, amigo. É visível. No entanto, é preciso que jornalistas com a sua coragem mostrem, todo santo dia, o óbvio “lullante” do Brasil real. Do Brasil que está muito pior em termos de moralidade pública do que com Collor (aliás, um dos mais novos amigo de infância da presidente da República).

  103. João Caetano

    -

    19/03/2012 às 17:50

    Nao sou a favor e nem defendo este pulha afanador e safado. Mas o f.d.p. faz apenasmente o que o resto da corja faz. Nada acontece mesmo. Os petistas e o petralhismo ensinou todo mundo a ser safado

  104. catson aruak

    -

    19/03/2012 às 17:49

    Parabéns Augusto.
    Isso é título de tese de mestrado.

  105. J.Torres

    -

    19/03/2012 às 17:41

    A história do Brasil, da era Figueiredo (inclusive) para cá, considero que ainda está sendo devida. Isenta, na medida do possivel, de paixões, porém contada com todos os pingos nos ‘Is’ e nos ‘Js’. Serão, esses relatos, de profundas exposições do caráter de políticos e governantes. Uma história de traições, engodos, mentiras, roubalheira, nada bonita, nada honrosa. Às vezes suspeito que essa história ainda se encontra em boa parte obscura por conta de que muitos daqueles personagens ainda estejam nesse nosso mundo. Muita gente que apoiou e bajulou os militares, agora posa de democratas resolutos; outros tantos, que propagavam a honestidade, foram pegos com a mão na cumbuca (e assim continuam); há os que ofendiam terrivelmente inimigos políticos e hoje são, dos mesmos, felizes “amigos de infância” (como diz o Augusto).
    Esse cidadão collor propiciou um dos mais negros períodos.
    Sugiro a quem ainda não conheça, uma visita a um link no alto desta página. É o acervo de VEJA digitalizado. Ali está a história. Mas ainda falta MUITA coisa.
    Pobre Nação brasileira, que resiste, ainda, a tudo isso.

  106. Sillvinha

    -

    19/03/2012 às 17:15

    Viva FHC!

  107. carlos nascimento.

    -

    19/03/2012 às 17:15

    AN tem um grande defeito, não tolera farsantes,usa a sua poderosa arma, que o Senhor lhe dotou – a escrita – para desnudar e expôr as vísceras dessa corja, geralmente, suas afirmativas são mortíferas, pois de tão cristalinas, tornam-se verdades incontestes, deixam marcas, o caçador de lorotas novamente é pego com a boca na botija, nenhuma novidade, pois o caráter atrofiado é irremediável, não tem cura, nem o revés do impeachmant foi capaz de transformar esse senhor em algo proveitoso, as expressões “crispadas” da reentrada,já provavam a recaída, pau que nasce torto, morrerá torto.
    O tempo é cruel, o mal produzido no seu desastre governamental, quando confiscou a poupança dos brasileiros, ainda está pendente de acerto, os deuses estão dourando a pílula , para finalmente aplicar o corretivo derradeiro, ai, ao invés dessa ARROGÂNCIA toda, irá chorar lágrimas de sangue.

  108. SILVIO

    -

    19/03/2012 às 17:13

    Falta cadeia!

  109. SILVIO

    -

    19/03/2012 às 17:09

    Traição a pátria nos EUA, é crime com direito a cadeira eletrica.

  110. Silvinha

    -

    19/03/2012 às 17:04

    Você está certo.

  111. Acir Vidal

    -

    19/03/2012 às 17:02

    Amigo Augusto Nunes.
    Não foram propriamente desconhecidos que “estepaís” elegeu várias vezes. Agora, aguentem-nos.
    Abs,
    Acir Vidal, do http://www.contraovento.com.br

  112. Naná

    -

    19/03/2012 às 17:00

    Nooossa, que meda

    Ele deve sentir grande orgulho de sua machesa.

    É um ser Bizarro.

  113. Bastos Passos

    -

    19/03/2012 às 16:42

    Tudo verdade, tudo bandido.

  114. Diako

    -

    19/03/2012 às 16:41

    Sempre o ser Bizarro que nunca soube o que é
    trabalhar.

  115. Santeófilo

    -

    19/03/2012 às 16:40

    Não posso negar. Para mim o Sr. Fernando Collor até pouco tempo atrás era uma espécie de incógnita. É que naquele processo de impeachment, repleto de emoções das mais diversas, querendo ou não havia ficado algumas pontas soltas. Concordo, concordo que os crimes por ele cometidos foram graves e o seu impedimento no governo foi merecido. Entretanto, por saber que o poder corrompe e destrói caráter. Por ter o entendimento pleno da guerra surda que se travava nos bastidores, eu sempre depositei um tantinho de esperança de que aquele jovem quase que imberbe na política não era tão irresponsável e desonesto, e que de alguma forma ele fora, quem sabe, envolvido por más influencias, maus conselhos, más companhias. Enfim, por algum tipo de Cardeal Richelieu tupiniquim. Bom, graças ao que eu chamo nos meus momentos de fúria de povinho ordinário, eis que, assim, de repente, a desditada criatura ressurge das sombras para finalmente dirimir minhas duvidas. E Deus, que decepção!! A face medonha que me foi exposta escancarou um caráter abjeto. Mostrou, enfim, a personalidade de um psicopata, de um filho do diabo com um chacal.

  116. Marcos Eduardo

    -

    19/03/2012 às 16:36

    Prezado Augusto,
    A grande diferença entre os dois governos foi,a arrogância do Collor + o confisco(roubo)do dinheiro do povo.Já este governo surrupia através dos seus ministérios o dinheiro dos impostos.
    Augusto,por que ninguem fala desse tal de PMDB,sempre se vendendo para a “situação”,igualzinho ao nosso amigo PHA.
    Abs.

  117. HERCILIO JOSE

    -

    19/03/2012 às 16:10

    É NACREDITAVEL,COLOR,LULA,RENAM TODOS DE MÃOS DADAS HA DA PRA AGUENTAR

  118. Pedro Erik

    -

    19/03/2012 às 16:05

    Caro Augusto,

    O país ficou mesmo mais cafajeste e a nossa imprensa acompanhou o país.
    Nesta semana, até a Veja segue a narrativa da Dilma com a vassoura, limpando o país dos corruptos, eliminando-os dos ministérios e das lideranças.
    Engraçado é que, fazendo isso, a Veja nega até seus feitos de combate a corrupção.

    Abraço,
    Pedro Erik

  119. Paulo Henrique

    -

    19/03/2012 às 15:34

    Que foto mais bacana! Ele ficou vesgo de tanta raiva da coluna. O Elba foi um pretexto para derrubar o Collor. Ele caiu por não ter uma militância partidária e política para sustentá-lo e protegê-lo na presidência. O que Lula e outros cafajestes têm hoje.

  120. Brasil 2022

    -

    19/03/2012 às 15:21

    fernando.collor@senador.gov.br : qual é a taxa de homic´dios de Alagoas, Maceió?

  121. JK Martins

    -

    19/03/2012 às 14:51

    Vamos pensar um pouco: Heloisa Helena, Senadora por Alagoas, tinha, na epoca, uma re-eleição para o senado praticamente assegurada. Seu concorrente seria o Sr. Caçador de Maracujás. Então ocorreu que a distinta se lança à Presidencia da Republica e o resultado está aí para todos vermos. Salve Heloisa Helena!!!!! Ressuscitastes o collrido!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados