Blogs e Colunistas

31/05/2012

às 9:37 \ Direto ao Ponto

Cinco dias de silêncio demonstraram que o candidato a D. Pedro III aprendeu a lição de D. João VI: ‘Quando não se sabe o que fazer, é melhor não fazer nada’

Sem contar o período de tratamento contra o câncer na laringe, ressalva o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, Lula só emudeceu por mais de três dias em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão, e em julho de 2007, depois do acidente com o avião da TAM na pista de Congonhas. Abalroado pela descoberta de que virou achacador de ministros do Supremo Tribunal Federal, o mais falante presidente da história perdeu deliberadamente a voz no último sábado, assim que começou  a ser distribuída a edição de VEJA.

“Quando não se sabe o que fazer, é melhor não fazer nada”, vivia recomendando D. João VI. O candidato a D. Pedro III resolveu ouvir o conselho do avô do imperador que rebatizou de “Dom Predo” num comício em que prometeu para 2010 a transposição das águas do Rio São Francisco ─ que continuam onde sempre estiveram. “O silêncio de Lula está impressionantemente, absurdamente ensurdecedor”, espanta-se Sérgio Vaz no artigo reproduzido na seção Feira Livre.

O cronista Paulo Sant’Ana, em sua coluna no jornal Zero Hora, ficou intrigado com a inovadora reação do palanque ambulante: em vez de berrar que está indignado, o ex-presidente valeu-se do bisonho comunicado divulgado pelo Instituto Lula para comunicar ao país que está indignado. “Diz a nota que ele está indignado”, escreveu Paulo Sant’Ana nesta quarta-feira. “Quem está indignado não escreve uma nota dizendo que está indignado. Quem está indignado fica indignado. E vem para a televisão dar murros na mesa e na tela e gritar que está indignado”.

A indignação silenciosa grita que Lula é culpado. Os milhares de minutos de silêncio registram a despedida do estrategista genial que nunca existiu. Nascido e criado na imaginação dos devotos, o mito do intuitivo infalível, tão consistente quanto o Brasil Maravilha do cartório, sucumbiu aos dois últimos disparos do canhão sem mira. Ambos deveriam levar os inimigos à capitulação e livrar do camburão a tropa de mensaleiros. Ambos vão provocando estragos e baixas no exército liderado pelo general trapalhão.

O primeiro tiro foi a instauração da CPI do Cachoeira. Além de desviar para o Congresso os holofotes concentrados no julgamento do mensalão, a CPI seria o instrumento perfeito para que Lula se vingasse  do governador Marconi Perillo e do senador Demóstenes Torres. Nesta quarta-feira, Perillo entrou na lista de depoentes, mas ao lado do companheiro Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal. Logo chegará a vez do governador Sérgio Cabral, condenado ao mergulho no pântano pela aprovação da quebra do sigilo bancário da construtora Delta. O segundo tiro foi a intensificação do assédio aos ministros do Supremo. O disparo que deveria adiar o julgamento dos mensaleiros só serviu para apressá-lo.

Louco por um microfone, Lula emergiu da mudez nesta quarta-feira, num comício improvisado em Brasília. Sem quaisquer vestígios de indignação, Lula elogiou Lula, recitou lições sobre questões que desconhece, contou mentiras novas e velhas. Tratou de uma penca de assuntos, menos do que interessa ao Brasil decente. O farsante recuperou a fala mas perdeu um pedaço da memória: não consegue lembrar-se do que houve neste fim de maio. Não tocou no nome de Gilmar Mendes, passou ao largo do STF e fingiu que nem sabe direito o que é mensalão. O surto de amnésia conveniente talvez seja interrompido nesta quinta-feira, durante a entrevista prometida ao apresentador Ratinho, do SBT.

Caso lhes reste algum juízo, os quadrilheiros do mensalão vão torcer para que a audiência do programa fique perto do traço. Se muita gente ouvir a discurseira forjada para justificar o injustificável, os sinais de perigo poderão multiplicar-se. Dependendo do que Lula disser, a turma de José Dirceu será obrigada a sair do desespero para afundar no pânico.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

173 Comentários

  1. manuela

    -

    06/06/2012 às 4:58

    Ok , eu estava com duas conexões conflitantes, a roteador e da banda larga e a mané aqui já perdeu um computador de manhã do dia anterior . O trojan foi fulminante , ele só permite 2 minutos e depois força a máquina a desligar. Mas computador é isso mesmo, não foi o primeiro e nem será o último. O chato que se perde muita coisa.
    Ok! No Rio +20. A natureza ainda aguarda as resoluções da Rio 92 .A beleza da cidade está um pouco cansada do cartão postal do Pão de Açúcar e Corcovado. Como evento vai ser uma festa para as celebridades, mas como compromisso, o Rio era melhor há 20 anos passados. Até quando os rios poderão correr para o mar, procuro a interrogação neste novo teclado, ainda não achei. A poluição das águas já não aguenta tanta carga de esgoto doméstico. Na baía de Guanabara e de Lévi Strauss segundo Caetano – parece um boca banguela- muito mais que barquinhos bossa nova a navegar, interceptações noturnas de tráficos nos domínios de Pablo Beira Mar. De dia, se vê o óleo no Fundão por cachoeiras e nas compensações ambientais motivas pela lei e pela REDUQ, algumas tartarugas podem sobreviver na Bahia.
    A floresta da Tijuca deveria ser chamada parques da Tijuca (já deve ter algum condomínio como esse nome ) do eixo zona sul, o desmatamento, do eixo zona norte, o desmatamento e milícias controlam o verde possível , um pouco de chumbo grosso e muito vermelho. Já foram os tempos que aos domingos de manhã se podia caminhar nas trilhas e chegar até algum lugar bacana, passar a tarde e ver a paisagem. Ninguém faz mais isso tranquilo, se perdeu muita coisa.
    Sérgio Cabral mandou todo mundo trabalhar . Na Barra, no buraco do Metrô todo mundo pra lá, todo mundo pra cá, um fila de caminhões betoneiras esperando, não sei muito bem o que. Sérgio Cabral e seu pães vão tentar tudo para o esquecimento da CPI, mostrando ao mundo que nunca antez houve uma dupla tão dinâmica.
    Ecologia não é mais plantar uma árvore, vintes depois , as soluções são mais indigestas, Marina Silva e Dilma – agora, a salvadora das florestas – ou são amigas ou amigas

  2. CarmemK

    -

    02/06/2012 às 23:09

    Augusto,
    Como pode um pais inteiro (ao menos 99%) ficar indiferente aos acintes cometidos por esta quadrilha? Nao consigo entender onde foram parar os jovens exaltados que ajudaram a expulsar Collor do Planalto, por delitos graves, sem duvida, mas comparativamente coisa de amador, em realçao ao que assistimos nos dias de hoje. As manifestaçoes publicas contrarias à quadrilha sao pifias, se comparadas às de 1992. Parece que a populaçao se acostumou a assistir aos descalabros em sequencia, ou que isto é tratado como peça de ficçao, ninguéem se importa! Quando voce escreveu este post, Sua Majestade ainda nao havia feito seu comicio patrocinado pela ratazana. Pois a coisa que parecia ruim ficou ainda pior! Estou começando a achar que a melhor saida é o aeroporto…ou talvez o Cabo Canaveral!

  3. JUSCELINO

    -

    02/06/2012 às 13:15

    a pessoa ser um desgraçado tem limite…mas tem uns que se superam.. é o caso de um tal de pacheco aí mais embaixo.. o animal teve o desplante de querer defender o cabral….até o momento foi o único que ví….

  4. Nonato Mendes

    -

    02/06/2012 às 12:00

    Augusto – o seu cumprimento deveria ser “ave Cesar Augustus”. Muito obrigado por escrever onde nós podemos ler sempre. O que o lula está tentando fazer contra os brasileiros honestos e sérios, é inacreditável. O apedeuta está demonstrando que é realmente um ignorante completo e sem nenhuma compostura equilibrada para exercer política de país civilizado. O homem é um rasteiro e os brasileiros não petralhas e não corruptos não merecem isso.

    Abração, caro Nonato.

  5. Alberto

    -

    02/06/2012 às 6:17

    Os Ministros do STF deveriam pedir a proteção da Lei Maria da Penha, para impedir a aproximação de Lula – o molestador do PT.

  6. Marco

    -

    01/06/2012 às 18:45

    Amigo Nunes: Dei uma olhada rápida na crônica do Pablito, hoje em ZH, te confesso q não li com calma, mas nessa discórdia, ele pergunta a um conhecido colega dele petista, em quem se pode acreditar em isenção num ministro do STF ou num líder político q queira controlar tudo. Ele diz q vai torcer pelo STF, sempre isento!
    Abs.

  7. anticorruptos e anticorruptores

    -

    01/06/2012 às 3:35

    Prezado Augusto Nunes, parabéns pelo excelente post.
    .
    Vale a pena lembrar que o nefasto Lula Hitler da Silva desrespeita a Constituição há muito tempo. Um exemplo:
    .
    “(…) Lula é o governante que, com pouco mais de um ano no poder, tentou expulsar do País o correspondente do New York Times por ter escrito uma reportagem (de duvidosa qualidade, por sinal) sobre o que seria o seu gosto pela bebida. Alertado pelo então ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, de que a expulsão seria inconstitucional (o jornalista era casado com uma brasileira), Lula explodiu: “F-se a Constituição.”” (Reinaldo Azevedo)
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Cf-se-a-constituicao%E2%80%9D
    .
    Outro exemplo: o caso do Cesare Battisti.
    .
    Que moral tem Lula Hitler da Silva para desmentir o ministro Gilmar Mendes?
    .
    Abração, amigo.

  8. Cil

    -

    01/06/2012 às 2:33

    “Cinco dias de silêncio demonstraram que o candidato a D. Pedro III aprendeu a lição de D. João VI” – Pudia aproveitar e repetir uma outra lição dada pelo Rei de Portugal. Pegar uma Nina, Pita ou Santa Maria (eu sei que são as Caravelas de Colombo usadas para descobra América) para cruzar o oceano em fuga e depois se instalar rumar para o Saara. Como ele é Deus… vai construir seu reino com os petralhas por lá.

  9. Ruth Nascimento

    -

    01/06/2012 às 1:41

    Meu caro Augusto,
    Sempre fui admiradora dos seus textos…Embora não sendo assídua nos comentários, não deixo de ler a sua coluna e, pude perceber que, esse assunto Lula X Gilmar, o abalou demais. A transgressão passou dos limites suportáveis, deixando marcas nas suas linhas sempre tão bem humoradas.
    O Lula é uma pessoa extremamente rancorosa, de índole má, que não mede esforços para criar futricas e fazer valer a sua vontade. A raiva que ele estampa nos olhos quando é contrariado mostra bem a loucura que atormenta o seu “cérebro baldio”. Mesquinho, asqueroso, desequilibrado,
    irracional…Ele e sua turma se merecem!
    Não deixe que ele macule a sua doçura.
    Abraços

  10. Silva

    -

    31/05/2012 às 23:25

    Lula perdeu a vergonha!

  11. Célio Alencar de Lima

    -

    31/05/2012 às 22:49

    Cai fora, miliciano. Volta pra esgotosfera.

  12. Heleno Freire

    -

    31/05/2012 às 20:54

    Pode-se dar credibilidade a um cidadão deste?

  13. MARCIA MA

    -

    31/05/2012 às 19:42

    LULA DESTRUIU MUITAS VIDAS NO MARANHAO,APOIANDO A OLIGARQUIA SARNEY NO LUGAR DE FLAVIO DINO,MUITAS VIDAS SE FORAM COM A VIOLENCIA CADA VEZ MAIOR,COM A FALTA DE ATENDIMENTO MEDICO,COM A FOME.
    COM FLAVIO DINO O MARANHAO SERIA OUTRO,MAS LULA APOIOU A ROSEANA SARNEY.
    NADA QUE ELE TENHA FEITO PELO BRASIL,JUSTIFICA ESSE APOIO,POIS VEJO O SOFRIMENTO DE CENTENAS DE MARANHENSES.
    E O DUDA MENDONCA TAMBEM E CULPADO,POIS ELE SO VEM PARA O MARANHAO FAZER A CAMPANHA DE POLITICOS INCOMPETENTES COMO O ATUAL PREFEITO JOAO CASTELO (PSDB0

  14. Daniel

    -

    31/05/2012 às 17:45

    Em 2014 meu voto é pra ele.

    Na eleição para xerife de cela, presumo. A propósito: o catre é confortável, mano? A comida é de boa qualidade? Domingo tua família aparece aí pra dar uma força.

  15. Livre

    -

    31/05/2012 às 17:42

    Nos carnavais da minha terra, cantam-se esses versinhos: “A quarta-feira ingrata chega tão depressa, só pra contrariar”. Pedindo perdão à prosódia, canto eu: “O sábado ingrato chega tão tarde, só pra contrariar”.

  16. Maria Gorete

    -

    31/05/2012 às 17:40

    Augusto, que coisa, hein? O PSOL entrar com representação contra o Ministro Gilmar Mendes? Não entendi nada.

    Conversa com Lula: PSOL protocola representação contra ministro Gilmar Mendes

    31/05/12 – 13h40
    Publicado Por: Agência Efe
    Brasília, 31 mai (EFE).- O PSOL informou nesta quinta-feira que entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de tentar manipular a corte.

    A solicitação foi formulada em um documento no qual o PSOL considera que “a conduta” de Mendes “gera uma nuvem que deve ser dissipada, para manter e preservar a imagem do Supremo Tribunal
    Publicidade
    Federal”.

    Em declarações publicadas no sábado passado pela revista “Veja”, Mendes disse que no último dia 26 de abril se reuniu com Lula e que este lhe sugeriu tentar adiar o julgamento do escândalo do mensalão, ocorrido em 2005, durante seu primeiro mandato, e que, segundo a corte, será realizado durante o segundo semestre deste ano.

    O magistrado também declarou que Lula insinuou que sabia de suas supostas relações com uma máfia do jogo ilegal que está sendo investigada pelo Congresso e que ganharia projeção na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

    Lula reagiu com “indignação” e rejeitou a acusação, mas confirmou a reunião com Mendes e assegurou que no encontro também esteve presente o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também desmentiu de forma categórica o magistrado.

    Em declarações nesta terça-feira, Mendes admitiu que pelo menos em duas ocasiões utilizou para viagens internas aviões que lhe foram facilitados pelo senador Demóstenes Torres, que está sob investigação por seus supostos vínculos com Cachoeira.

    Segundo o magistrado, é “normal” e não existe dolo no fato de aceitar o convite de um senador, com quem, além disso, mantém uma relação de amizade.

    O PSOL, no entanto, considera que tanto as denúncias feitas contra Lula como as viagens do magistrado devem ser investigados, inclusive porque a polícia suspeita que os aviões usados por Demóstenes pertencem, na realidade, à máfia do jogo.

    “Ao contrário do que sustenta Mendes, há sim algo de anormal no fato de um magistrado do Supremo aceitar viajar em aviões particulares”, afirma o PSOL, para o qual “toda função pública exige absoluta cautela para aceitar qualquer favor e exige também uma nítida separação entre o público e o privado”.

    O PSOL também pretende que Mendes esclareça por que, se a reunião com Lula e sua suposta “proposta indecente” ocorreram no dia 26 de abril, segundo confirmaram ambos, demorou um mês para manifestar publicamente sua indignação.

    “Sua decisão de manter-se em silêncio” durante um mês “deve ser investigada e esclarecida”, sustenta o partido.

    Perante este pedido de investigação formulado perante a Procuradoria, a assessoria de imprensa do Supremo informou hoje que Mendes decidiu “não pronunciar-se”. EFE

    O Psol é irmão gêmeo do PT. Os dois são filhos do Lula.

  17. gilson

    -

    31/05/2012 às 17:37

    As duas instituições, o Congresso e o STF, passam por momentos delicados. O Congresso com a CPI do cachoeira e STF com o julgamento do mensalão. Se as duas instituições frustarem a expectativa da nação sem nenhuma decisão, estaremos no fundo do poço com a democracia em risco.

  18. VERONICA MALDONADO

    -

    31/05/2012 às 17:33

    A Câmara Municipal de um importante municipio de SP devera propor a mudança de seu nome para PRESIDENTE IMPRUDENTE em homenagem a Lula-Lá para sempre!

  19. elguajiro

    -

    31/05/2012 às 17:33

    Teve um cabra aê que foi convidado para ser ministro do STF e recusou pq em contra partida teria de amaciar pro mensalão.

  20. Luiz Antunes

    -

    31/05/2012 às 17:27

    Quem ainda acredita na Gilmar Mendes?

    “NA” Gilmar Mendes, milicianantunes? Acho que só acredita NA Gilmar Mendes quem conhece o prontuário da Luiza Inácia e da Nelsona Jobim.

  21. FRANCIS

    -

    31/05/2012 às 17:26

    PATIFE, COVARDE ,SEM CARÁTER E VElHACO DO CACHACEIRO.

  22. Marcos

    -

    31/05/2012 às 17:06

    Lula entrou para a história…

    O Al Capone também. Só estão separados por algumas páginas.

  23. Silva

    -

    31/05/2012 às 17:06

    Lula perdeu a voz!

  24. ciro novaes fernandes

    -

    31/05/2012 às 17:02

    Senhores, membros do Congresso Nacional

    O que o povo brasileiro está querendo mesmo, em suma, não é tanto sobre contravenções, que nem CRIMES são (Máquinas caça níqueis, bingos, Boates, Jogo de Bicho), o que queremos mesmo é o FIM DA IMPUNIDADE e da CORRUPÇÃO… Queremos o julgamento do MENSALÃO…Queremos o fim de conchavos, de acertos e compra de POLÍTICOS corruptos que se vendem para votar com o Governo e encobrir os desmandos existentes…Queremos um Judiciário honesto que respeitem a LEI e seu povo…Queremos menos Impostos e melhores verbas para a EDUCAÇÃO E SAÚDE!…Queremos o exclarecimento da DELTA e suas ramificações e seus contratos com o PAC e Governo Federal..
    Queremos pessoas dignas que nos representem, ou teremos de TOMAR O PODER! Estamos fartos de Corrupção e desmandos. Ou os Senhores ouvem o POVO e nossos pedidos, ou………..Democracia é a voz do Povo, não se esqueçam!

  25. Lucas Freitas

    -

    31/05/2012 às 16:55

    E a relação, a quantas anda??!!….

    Qual relação, milicianolucas? A que juntou o Vaccarezza e o Cabral? Parece que o noivado é para agosto.

  26. Miro

    -

    31/05/2012 às 16:45

    Augusto
    DEUS deu ao homem o livre arbítrio, deu também a consciência e ela tarda mas não falha.

  27. geran

    -

    31/05/2012 às 16:34

    Os ossos dos Pedro estão sacolejando em suas covas e o jornalista corre o risco de ser processado pois o mollusco I não “dimite” comparações.

  28. Jeremias-no-deserto

    -

    31/05/2012 às 16:31

    Muito bom, Augusto. Primeiro, a resposta que você deu à miliciana Isabel me fez c…. de rir ! Quem sabe, esses “poucos” que não gostam da metamorfose ambulante e que, por coincidência,também lêem a revista VEJA acabe por fazer a diferênça, viu dona Isabel?

  29. MUASSES

    -

    31/05/2012 às 16:31

    Olá Augusto, Boa Tarde!
    Ninguém aguenta mais esse lula. A figura já tá mais do que passada e decadente. Fossem os políticos da oposição mais duros com ele, penso que nem sequer teria chegado ao primeiro mandato. O sujeito treme na base e está ai o Gilmar Mendes que não deixa dúvida quanto a isso. O silêncio de lula nos faz perceber que a uma sustentação firme o retórico manguaceiro baixa a bola. Além de que toda essa mobilização de figuras pesadíssimas como sarney, marta relaza e goza, marco maia, setores da imprensa, jobim rouba sino e outros, na tentativa de desfarçar a essa m. generalizada que o lula fez, somente vem provar que Mendes conta a verdade.

  30. claudio

    -

    31/05/2012 às 16:24

    Corrigindo e continuando. Onde se lê “ombridade”, leia-se “hombridade”.Continuando.Para quem conheceu a personalidade do Lula e sua ânsia de falar sobre qualquer tema, em qualuqer lugar, é sintomático o seu silêncio e resguardo. Não condiz com seu temperamento normal e sua história pregressa.Então, quem cala consente. Houve realmente a tentativa de cooptação.

  31. claudio

    -

    31/05/2012 às 16:19

    Lula se for ao programa do Ratinho, receberá de bandeja um palanque, só isso. Ratinho nunca foi jornalista, quando muito é apresentador,e não vej nele qualquer traço de ombridade para tratar de assuntos sérios com Lula.Ele tá é dando um palanque para discurso e projeção do Lula.Ratinho é covarde e nada perguntará sobre temas sérios e muito menos peolo mensalão e o caso de coação do Gilmar.

  32. Ricardo

    -

    31/05/2012 às 15:50

    O Lula anda dando uns tirinhos no pé.Com uma doze,claro!O “oreia” não quer mais perder um mindinho,mas a perna inteira.Pelo jeito vai virar saci,ou andar de ponta-cabeça.

  33. werner m

    -

    31/05/2012 às 15:50

    Uma das mais avancadas lesôes cancerosas do Brasil é o próprio Lula!

  34. Carlos, Amsterdam - HOL

    -

    31/05/2012 às 15:45

    Pertubado e desiquilibrado…

    A besta holandesa não aprendeu a língua de lá e esqueceu a língua daqui. Está “pertubado”, sem o R de rapinagem e roubalheira, e “desiquilibrado”, trocando o E de energúmeno e esquerdo pelo I de idiota e imbecil.

  35. carlos nascimento

    -

    31/05/2012 às 15:28

    O candidato a D.Pedro III – Sr.APEDELTA – deveria se comportar como um ex.presidente, pois além da maldita herança que nos legou – explosão dos níveis de corrupção no País – perdeu o bonde do “boom” da economia mundial, após ter recebido o País das mãos de FHC, com a casa arrumada, no plano fiscal e de controle da inflação, as vigas mestras estavam prontas para o salto do desenvolvimento, não fez nenhuma REFORMA,muito pelo contrário, praticou populismo desvairado, aparelhou o Estado, distribui renda de forma partidária – compra de votos – agora que a maré ficou braba, os brasileiros vão se dar conta do tamanho da desgraça e do tempo perdido com essa súcia.
    O resultado do “pibinho” do primeiro trimestre já sinalizavam, as expectativas para o semestre se confirmam, o País está PARANDO.
    Para piorar esse senhor ainda fica criando CRISES INSTITUCIONAIS, pelo menos que se retire de cena, para não agravar mais ainda o que já está ficando feio.
    Canso de repetir, não brinquem com o câmbio, quando não mata, deixa sequelas terríveis, é hora de trocar o comandante da economia, o jogo daqui pra frente é para profissionais do ramo, gente competente, a Presidente Dilma não pode ficar refém da agenda do Apedelta, chamem o ARMÍNIO FRAGA ou tragam de volta o HENRIQUE MEIRELLES, antes que a barca afunde.
    Quanto ao Sr.APEDELTA, chega, retire-se, vá cuidar de sua saúde, preserve o lado Institucional do cargo que ocupou nos últimos anos,é o mínimo que pode nos fazer para amenizar a crise que agora chega.
    Pare de perturbar o ambiente político do País, deixe as INSTITUIÇÕES cumprirem com suas obrigações.

  36. Sandro

    -

    31/05/2012 às 15:06

    Caro Augusto,

    Lembrei que também houve silêncio mortal quando César Benjamin relatou as confissões escabrosas de Lula durante uma reunião de campanha presidencial, em 94. Na Folha (27/11/09), contou como o predestinado gabou-se de assediar sexualmente um militante de esquerda, na cela onde estavam presos.
    -
    Benjamin foi fundador do PT; desfiliou-se, bem antes do mensalão, mas ainda é esquerdista. O ensejo para o artigo foi o lançamento da hagiografia cinematográfica “Lula, o filho do Brasil”.
    -
    Não sei quantos dias durou a mudez, mas tudo que se soube foi que Lula achou uma “loucura” e estava “muito triste” com o assunto. O publicitário Paulo de Tarso, presente à reunião, “absolutamente não confirmou” (ou seja: não negou) o “causo” desfiado alegremente pelo então candidato. Outros presentes “não lembravam”, ou julgaram que foi “brincadeira”.

  37. elguajiro

    -

    31/05/2012 às 15:01

    Falar como?Se se defender ataca o GM, se não se defender chama de mentiroso a sí e ao bananeira jobim.Essa é a tal sinuca de bico com a bola sete melada.

  38. Carlos, Amsterdam - HOL

    -

    31/05/2012 às 14:43

    Os ministros do Supremo não suportam mais o pop-star brega!

  39. franklin

    -

    31/05/2012 às 14:39

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  40. Alberto

    -

    31/05/2012 às 14:25

    Esse marginal comunista é mesmo um cara de pau asqueroso. Em sua fala de ontem disse que apenas a minoria não gosta dele. Quis dizer, com o seu natural cinismo, que o Brasil decente é uma porção apenas minoritária no país. Esse elemento deveria estar na cadeia; só não está porque o Brasil é uma farsa.

  41. Sérgio

    -

    31/05/2012 às 14:22

    Prezado Augusto,

    recorro sempre aos seus ótimos textos para saber REALMENTE o que está acontecendo, e não com o que parte da mídia entoa a cada cantilena desse candidato a caudilho de todos os tempos. Não consigo parar de me espantar com o que vem de Brasília, seja em forma de Sarney mediando ânimos, seja um ministro que em 2006 era um dos mais contundentes adversários do governo e agora só sabe dizer “ah, o mensalão é um julgamento como qualquer outro”, e de quem você já tratou com perspicácia aqui na coluna. Realmente, o brasileiro se sente abandonado pela justiça de todos os lados: uma justiça que se infiltra na política e vice-versa não pode resultar em algo bom. Os ministros devem representar o povo, fazer o que os políticos deixaram de fazer (ou nunca fizeram). E aguentar os comunistinhas brasileiros, criados em mansões, é de dar gargalhadas. O objetivo é o mesmo desde os tempos da revolução: falar uma mentira até que ela soe verdadeira. O que são esses funcionários do governo que ficam comentando em blogs e sites o dia inteiro? É surreal. Nunca vi na rua quem defendesse Lula ou a gerente mal-humorada. Devem se esconder de vergonha. Ou só devem falar quando efetivamente pagos. O silêncio do caudilho mostra tudo: aquele que gosta de dar lição de moral a todos não consegue dizer em público que está indignado. Mas pode ter certeza de que, se ele se candidata de novo, vai estar pregando contra ministros do STF (assim como fez com alguns partidos na última eleição). Espero que o povo perceba antes, pois os comunistinhas de araque, mamando nas tetas do governo, querem tomar conta.

    Forte abraço!
    Sérgio Luiz

  42. Joanna

    -

    31/05/2012 às 14:20

    Sensacional, AN.

  43. Antonio Vieira

    -

    31/05/2012 às 14:08

    Poderia nos fornecer algum comentário, Augusto?

    Não.

  44. Chico

    -

    31/05/2012 às 13:36

    Lula vai falar o quê? Tem um monte de jumentos e jumentas que falam e até cantam por ele. O Brasil virou o país da galhofa, da palhaçada onde canalhas desqualificados com altos cargos, se acham com o direito de dizer e fazer o que querem em nome do povo. Falem o que quiser, mas a culpa disso e daquilo que acontece no país das macaquices é o povo que não sabe votar e acredita em pústulas engravatados que circulam com seus fétidos esqueletos pelos “três poderes”. Agora, ajoelhou tem que rezar.

  45. Hamilton Pacheco

    -

    31/05/2012 às 13:30

    Querer incriminar o Cabral é querer criar um CENTRÃO da CORRUPÇÃO = DEM+PSDB+PT+PMDB.

    É o que todo brasileiro decente quer ver. Não é o caso de um quadrilheiro como você.

  46. Rogerio Mello

    -

    31/05/2012 às 13:27

    Grande Augusto

    Para os que ainda não conhecem os dois lados da história e para ajudar aos membros da tal Comissão da Verdade, que, com certeza absoluta, estão sempre bisbilhotando o que você publica, posto o video abaixo.
    Desde já peço desculpas por postar matéria fora do contexto do seu, como sempre, brilhante e oportuno texto.
    Abração

    http://www.youtube.com/watch?v=-ow8bwE3fhw&feature=relmfu

  47. sidney

    -

    31/05/2012 às 13:24

    Augusto
    Mais uma – MOLDURA – para o seu – QUADRO – !!!!
    Saiba que o – PINCELAR – das suas – TECLAS – sao reveladores e uniformes.
    O barbudo e a sua turma ( e que turma neeee !! ) precisam estarem cientes que ( sooo lembrando ) ; NAO SE PODE ENGANAR A TODOS A TODO MOMENTO E ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO ) os bobos que iludidos foram e ainda iludidos estao , poderao ter uma baita surpresa em breve.
    Que as – COISAS – acontecam cada vez mais , e que o seu volume tambem , aumentem cada vez mais ate afoga-los todos.
    Ja nao tem como esconderem-se , estao a mostra , e o rei ; DEFINITIVAMENTE ESTA NU !!!!
    Baita abraco , va em frente AMIGO

  48. CEKA

    -

    31/05/2012 às 13:23

    Odeio o Ratinho, mas não vou perder o espetáculo! Dois arrogantes sem noção discutindo questões de importância planetária!Rir, rir, rir!E, depois, tomar sal de frutas.

  49. Carlos RM

    -

    31/05/2012 às 13:20

    Caro Augusto, será uma visita familiar de cortesia. Os ratos se visitam. Conhecendo o Ratinho, o original, e o Ratão, é posível antever o vem por aí. Tirem as crianças da sala !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. Sandra

    -

    31/05/2012 às 13:19

    Boa tarde, Augusto! Sensacional! Parabéns! Quando eu crescer, tenho a pretensão de escrever como vc. (rsrsrs…). Abração.

  51. Toscana

    -

    31/05/2012 às 12:59

    Lula da Silva tem culpa no cartório, tem que ser investigado ou não chame a justiça no Brasil de justiça.

  52. Aba

    -

    31/05/2012 às 12:57

    Êle fala que tem que ter cuidado com quem não gosta dele. Quanta hipocrisia. O que está em jogo é ele usar sua influencia no governo (olha lá hein dona Dilma)para chantegear pessoas com o desavergonhado propósito de obstriuir a justiça para deixar impune criminosos, seus amigos. No mínimo é cúmplice, deveria ser investigado também.

  53. Zé Maria

    -

    31/05/2012 às 12:50

    Alguém deve ter feito a besta apDELTA calar a boca. Devem ter sido os próprios réus do mensalão, que a estas alturas já perceberam que a coisa ficou preta ainda mais pro lado deles. No mais, o comentário de Caio F. Pessaro resumiu bem a ópera bufa, e de quebra apontou o que parece óbvio: parece ter gente l e v a n d o algo mais além do próprio e sugestivo nome!!!

  54. Drakko

    -

    31/05/2012 às 12:34

    Pela primeira vez na vida espero ansiosamente pelas palavras do descerebrado! Tomara que jogue mais “lula” no ventilador que no encontro com o ministro Gilmar Mendes. Foi ele quem pariu a quadrilha chamada petê, não foi? Por que não desejaria enterra-la consigo? Os imbecis que ainda não perceberam que seu futuro está ligado ao do cachaceiro pilantra não perceberam como pode ser maquiavélico seu chefe.

  55. Olivos

    -

    31/05/2012 às 12:26

    Galhofeiro e mentiroso contumaz, o embusteiro-mor petista envergonha a nação e coloca de joelhos o Estado de Direito. Vigarista por opção e por dom natural, esse sujeito é tão rasteiro que é incapaz de se envergonhar por seus atos. Mas é a cara do país e da irresponsabilidade dos eleitores !

  56. Paulista2012

    -

    31/05/2012 às 12:22

    Lula, seja pessoa física ou jurídica, ao declarar que está indignado e que precisa tomar cuidado com quem não gosta dele, me fez lembrar uma prostituta lá da “Cidade Simpatia”. Todas as noites ela circulava pela calçada lindeira da Praça da Bandeira, pois os passeios internos da praça eram para as mulheres “de família”. Lá pelas 23 horas, praça quase deserta, algum freguês parava o automóvel, ou caminhoneta, e lá iam para alguma estradinha rural. Naquela época não existia nem um motelzinho no município. O pessoal brincava, “Eu catei ela no Hotel Esteirinha…”, em alusão ao uso daquelas esteiras feitas com piripiri, também conhecido como capim-de-esteira, tabira e outros nomes regionais.
    Certo dia, sendo eu um adolescente pentelho, sai do centro da praça e fui até a calçada dar uma olhada na prostituta mais cobiçada. Cheguei de frente a ela, e perguntei, “Prostituta, quanto você cobra?”. Ela, escandalizada e tentando manter a “classe” que ela tanto admirava nas mulheres “de família” que passeavam nos passeios internos da praça, cochichou no ouvido da bichinha, sua fiel “escudeira”. Não deu outra… a bichinha ‘pau-mandada’ ficou toda histérica e, avançando de unhas no meu pescoço, gritou para todo mundo ouvir, “A minha amiga Brigite está indignada contigo, seu moleque fdp! Agora, esqueça! Nunca mais ela dará uma oportunidade para você, você a ofendeu, agora ela não gosta mais de você, seu moleque fdp!…”.
    Sem mais delongas, concluo. Desde moleque sei que indignação de prostituta ou de político populista não é indignação coisíssima nenhuma. Por esse e tantos episódios que já tomei conhecimento, também aprendi que a palavra prostituição abrange não só as putas, juizes de futebol, políticos, corruptos, pelegos sindicalistas… também, ex-mandatários!

  57. Dulci

    -

    31/05/2012 às 12:15

    Não me conformo com alguns colunistas da folha e comentaristas da Globo News que tentam defender o indefensável, culpam o ministro, dizem que o apedeuta vai, como sempre, sair dessa sem problemas. Como podem? Ou, quanto ganham para exibir tanta falta de decência?

  58. FRANCISCO TOERGON

    -

    31/05/2012 às 12:15

    NÃO CONSIGO FICAR LONGE DAQUI…

    Compreendo, miliciano. Abraço-de-jegue vicia.

  59. Jaime Junior

    -

    31/05/2012 às 12:14

    Caro Augusto,

    Merece nota o comentário dele “…tem uma minoria que não gosta de mim…”.Ele se esqueceu que mesmo em minoria,as vozes indignadas estão cada dia mais numerosas e ruidosas.

  60. Júlio

    -

    31/05/2012 às 12:11

    o Jornal Zero Hora nos informou. “É “legítimo” e “normal” que o ex-presidente Lula manifeste opinião sobre a data que considera mais conveniente para o julgamento do mensalão.

    O que não pode é achacar. Isso dá cadeia em países sérios.

  61. nei Brasil potência, à 5ª

    -

    31/05/2012 às 12:10

    O negativismo da imprensa, o adesismo atrapalham o desenvolvimento do país.

    A culpa é da imprensa, claro. Jornalista vive achacando ministros do Supremo.

  62. Marco

    -

    31/05/2012 às 12:09

    Amigo Nunes: É sempre difícil alguém sério ter q acreditar no Lula, é só trombeta q ele expõe publicamente. Fora suas caducidades, como relação com a nação. Esse é o maior presidente corneteiro da história. Descobriu nisso um sucesso politico, não importando com o incidente ou a consequência, ou seja, seu reinado, é q importa na república das antas. Sempre muito levado a sério pelos insensatos e sem instrução.
    Abs.
    PS: Saudação especial ao querido Gênio, Francisco Paulo Sant’anna, um artista das letras,das palavras cotidianas, um grande puxador de samba, q tive a honra de forma rápida compartilhar, junto com o Neguinho da Beija-Flor, no baile verde e branco do Teresópolis. Grande Pablito, minha admiração pelo teu bom coração, não tem limites!
    Abs.

    Salve, amigo Marco. E viva o grande Pablito! abração

  63. jorge

    -

    31/05/2012 às 12:08

    Por que Lula não contesta publicamente o ministro? Por que não recorre a justiça provando que foi injuriado? Trata-se de um covarde que enfiou o rabo entre as pernas. Triste Sr. que age nos subterrâneos do poder defendendo canalhas. Aprenda com o FHC que deixou o poder e não mais interferiu nos bstidores como Lula o faz.

  64. Que Povo!!!

    -

    31/05/2012 às 12:04

    Caro Augusto Nunes,
    Tenho certeza que o dr.Honoris causa não vai participar do programa do ratinho.

  65. Paulista2012

    -

    31/05/2012 às 12:04

    Lula, seja pessoa física ou jurídica, ao declarar que está indignado e que precisa tomar cuidado com quem não gosta dele, me fez lembrar uma prostituta lá da “Cidade Simpatia”. Todas as noites ela circulava pela calçada lindeira da Praça da Bandeira, pois os passeios internos da praça eram para as mulheres “de família”. Lá pelas 23 horas, praça quase deserta, algum freguês parava o automóvel, ou caminhoneta, e lá iam para alguma estradinha rural. Naquela época não existia nem um motelzinho no município. O pessoal brincava, “Eu catei ela no Hotel Esteirinha…”, em alusão ao uso daquelas esteiras feitas com piripiri, também conhecido como capim-de-esteira, tabira e outros nomes regionais.
    Certo dia, sendo eu um adolescente pentelho, sai do centro da praça e fui até a calçada dar uma olhada na prostituta mais cobiçada. Cheguei de frente a ela, e perguntei, “Prostituta, quando você cobra?”. Ela, escandalizada e tentando manter a “classe” que ela tanto admirava nas mulheres “de família” que passeavam nos passeios internos da praça, cochicou no ouvido da bichinha, sua fiel “escudeira”. Não deu outra… a bichinha ‘pau-mandada’ ficou toda histérica e, avançando de unhas no meu pescoço, gritou para todo mundo ouvir, “A minha amiga Brigite está indignada contigo, seu moleque fdp! Agora, esqueça! Nunca mais ela dará uma oportunidade para você, você a ofendeu, agora ela não gosta mais de você, seu moleque fdp!…”.
    Sem mais delongas, concluo. Desde moleque sei que indignação de prostituta ou de político populista não é indignação coisíssima nenhuma. Por esse e tantos episódios que já tomei conhecimento, também aprendi que a palavra prostituição abrange não só as putas, juizes de futebol, políticos, corrupto, pelegos sindicalistas… também, ex-mandatários!

  66. Dulci

    -

    31/05/2012 às 11:55

    Excelente texto, caríssimo Augusto!!
    Adorei o comentário do Oliver ‘O inferno precisa de uns puxadinhos do PAC, para abrigar tantos correligionários na fila de embarque. Tomara que o ex-presidente mais escroto que este país já pariu fure a fila.’ Não consigo pensar diferente.

  67. Gonçalo Osório

    -

    31/05/2012 às 11:55

    Senador,

    Independentemente do resto que você escreve — sempre fui fã, continuo sendo — os paus que você dá na cambada são imperdíveis. O problema é que a gente fica dependente disso. O da miliciana Isabel é um clássico digno de Nelson Rodrigues. O problema dessa cambada organizada pelo PT e associada à Record e paga com dinheiro do nosso bolso é o fato de que eles não conseguem vencer a inteligência. Só mesmo citando o Unamuno (lembra? que um diretor tinha na parede num jornalão…): o que lhes sobra é a força bruta, o que lhes falta é a razão.

    abração

    Como sempre, tocamos de ouvido, meu velho amigo. abração

  68. Luis R N Ferreira

    -

    31/05/2012 às 11:42

    O lamentável no episódio do Gilmar Mendes, é que a estratégia do silêncio de Lula, combinada com a loquacidade desmedida do ministro está possibilitando à parte da imprensa construir um cenário em que o culpado é o juiz. A pinta de bichona pernóstica do ministro não ajuda na imagem, mas o homem que acusa Lula de ato criminoso é um respeitabilíssimo juiz da mais importante corte de justiça do país. Mesmo assim, já li vários artigos questionando a conduta de Mendes e poupando o falastrão que emudeceu.

  69. Adriano Custódio

    -

    31/05/2012 às 11:34

    Caro Augusto,
    A minha maior preocupação, acredite, é que temos uma mídia muito parcial. No fato que se comenta, não cabem elocubrações a respeito do passado, da conduta ou da história de Gilmar Mendes. Neste caso, ele é vítima e não cabe outra interpretação; talvez ele até esteja do outro lado em outro episódio, mas isso não vem ao caso. Precisamos de mais imparcialidade, de ambos os lados, se é que só temos dois.

  70. Selma

    -

    31/05/2012 às 11:34

    SÓ TORCENDO O NARIZ.

  71. Sergio

    -

    31/05/2012 às 11:31

    Criaram o Movimento Esquerdista Revolucionário Dos Aloprados. É impressionante quererem colocar a culpa no Gilmar Mendes.A nossa sorte é que elles vão virar pó depois que aparecerem as gravações.

  72. PAPAGAIO

    -

    31/05/2012 às 11:29

    NÃO É A CPI DO MENSALÃO, NEM A CPI DO CACHOEIRA.
    É O CIRCO TOMANDO DE VEZ O CONGRESSO NACIONAL !!!!!!!
    QUEM SERÃO OS PALHAÇOS?????
    DO JEITO QUE AS COISAS CAMINHAM A RESPOSTA É SIMPLES:
    A NAÇÃO BRASILEIRA HONESTA !!!!!!!

  73. Sergio

    -

    31/05/2012 às 11:24

    Quanto o governo paga por mes em publicidade?

  74. Reginaldo

    -

    31/05/2012 às 11:18

    Renato Aragão, se cuide, tem neguinho de olho no seu posto de Trapalhão.

  75. Oliver

    -

    31/05/2012 às 11:06

    Tocamos de ouvido, grande Oliver. Sinto-me ─ sempre ─ absolutamente à vontade com meu amigo. Acho que as coisas vão dar certo, mas aprendi a ter paciência. E está claro que nossa parceria é mais abrangente que qualquer projeto, por mais relevante que seja. De qualquer forma, insisto: vamos emplacar mais uma ótima ideia. Detalhes no próximo encontro. abração

  76. carlos

    -

    31/05/2012 às 11:02

    Enquanto isso, o Poste da Eterna Luz Apagada entoa canções de apoio ao seu instalador. Tal qual no caso Berenice, a Senhora Flanelinha destila sua porção mais honesta: a sincera incompetência que lhe caracteriza.

  77. AEduardo

    -

    31/05/2012 às 11:01

    Augusto
    Preocupadíssimo,amigo.
    Seguinte:
    No programa do Ratinho pelas pouquíssimas vezes que assisti zipeando o controle, existe uma MÃOZONA que
    sequestra participantes no palco.
    Faça alguma coisa para avisar à assessoria do boçal quanto ao risco deste detalhe!
    O mar não está para peixe, então não custa dar este aviso.
    Cuidado Apedeuta,um olho no padre outro na missa!*
    Grande abraço.
    * – faça chegar urgente esta advertência ao “ômi”.

  78. Maya Felix

    -

    31/05/2012 às 10:43

    Esse comentário do Kako, hein? hehe É revelador. “Olho no olho”? :p Sobre os demais comentários dos esquerdopatas, infelizmente não há nada tão engraçado, só patético. O rei(zinho) está nu, e sua roupa nunca foi tão elegante.

  79. Wagner Ferraz

    -

    31/05/2012 às 10:39

    kkkkkkkk

  80. Magda

    -

    31/05/2012 às 10:38

    Grande post. Como sempre.

  81. Rdo NA Dantas

    -

    31/05/2012 às 10:27

    Não se trata de um ou outro homem…
    Pedir permissão ao comentarista Oliver e tomar a sua negativa sobre estrada como mote.
    Cabe pensar: Escola, estrada de Luz, de conhecimento, educação e cultura.
    Hospital, estrada da saúde – do alívio da dor doída do homem doente.
    Presídios, homens de polícia, estradas(?)… caminhantes da segurança, da paz e da ordem sociais.
    Estrada de terra, pedra, asfalto… caminho de ida, de chegada… às vezes trilha de lágrimas que molham as faces de viajantes, dos que esperam… enfim, é preciso seguir algum percurso, inclusive erguendo pontes em todos os bons sentidos.
    O que é terrível cai na inexistência de uma estrada de moralidade, de costumes sadios e honrados… é um caminho, se for dado-permitido ampliar o sentido figurado, de vocação, nascido das células do caráter… da Família aos pontos culminantes de uma sociedade politicamente organizada.
    Administrar não é fazer propaganda… esta, se elevada a extremos, envolta pela cegueira, conduz ao extermínio do homem, à supressão da liberdade, eliminando a essência do viver, o amor.
    A política é uma arte, não de tirar proveito de todas as coisas, tal ironizou Bismarck, mas de construir e edificar uma sociedade de homens sãos, em espírito e coração, progressista, organizada.
    Crescimento é diferente de inchação e miséria classificada em manuais numéricos de uma suporta pirâmide ou hierarquia social, tendo na base, sempre, o elemento mais cruel da pobreza extrema.
    O livro da História é para os historiadores… no futuro… no presente a história é trabalhar e edificar homens, sociedade e Estado… abrir a estrada do amanhã de um Nação, uma Pátria, um Estado… da própria Humanidade. Assegurar o curso da sociedade politicamente organizada.
    O drama nacional é a letargia que se instalou nas Instituições, todas com integrantes dignos e competentes.
    A mais difícil transição de um Povo é na mudança do perfil de sua ética privada e pública.
    E o trabalho é árduo… que se não remeta às calendas gregas os sonhos do Estado de Direito.
    A impunidade não é um bem, é o gilvaz que atemoriza o homem comum… assusta tanto quanto a falta de infraestrutura arrasando a permanência dos elementos basilares de sobrevivência digna.
    Alea jacta est!

  82. Airton

    -

    31/05/2012 às 10:26

    No caso do mensalão ficou mudo até que o ” Fui traído ” , só que nunca disse por quem ( e hoje tenta negar o que disse ) , no caso do acidente da TAM , ficou até o assessor fazer TOP-TOP pros familiares das vitimas , agora seria o o seu ex-ministro que lhe daria a deixa , e se esquivaria da m jogada no ventilador , só que não esperava queo o ministro do STF confirmasse com todas as letras tudo o que disse a Veja.Então vai ficar mudo por um bom tempo, quem sabe até lá ele não descobre se o mensalão existiu ou não?

  83. Sergio Sulzbacher

    -

    31/05/2012 às 10:22

    LULA SÓZINHO É UM BANDO!

  84. arilson sartorato

    -

    31/05/2012 às 10:19

    ESTOU DANDO RISADA ATÉ AGORA DA ‘PATADA’ QUE A PETRALHA ISABEL ( 9:00hS) LEVOU .KKKK

  85. Sergio

    -

    31/05/2012 às 10:18

    Quem ainda acredita no PT?

  86. Serginho

    -

    31/05/2012 às 10:15

    É a era da leviandade e da mediocridade.

  87. arilson sartorato

    -

    31/05/2012 às 10:15

    O PATIFE, COVARDE ,SEM CARÁTER E VElHACO DO CACHACEIRO,ESTÁ USADO A CONHECIDA TÁTICA DE SE ESCONDER EMBAIXO DA SAIA, ATÉ QUE O POVINHO ESQUEÇA DO EPISÓDIO, PARA DEPOIS VOLTAR TRIUNFANTE
    AO PICADEIRO.

  88. Renato

    -

    31/05/2012 às 10:00

    “A indignação silenciosa grita que Lula é culpado”. É isso. Não precisa dizer mais nada!

  89. Oliver

    -

    31/05/2012 às 9:35

    AUGUSTO
    Desde que me conheço por gente que sei que governar não é abrir estradas p(*) nenhuma.
    Governar é fazer propaganda. Epidemia de dengue ? Propaganda. Unha encravada no nariz da presidente ? Propaganda. Foi aquilo que não foi ? Propaganda. Precisamos mentir que estamos fazendo alguma coisa de útil, além de se aboletar na cadeirona ? Propaganda. Titica ? Propaganda. Netinho ? Propaganda. Partido da causa vagabunda ? Propaganda. Este é o país do gogó. Da conversa mole. Do administrador inútil. De ocaso em ocaso, vamos observando governos chinfrins desfilarem diante da platéia parva, que não se mexe nem quando é roubada ostensivamente. Não é para menos que as estrelas desta nova era sejam mentirosos de carteirinha, curtidos no megafone e em outras “mídias” que lhes dêem relevância e consistência, visto que a substância mesmo é aquela coisa pegajosa e inútil que insiste em nos regular as liberdades e malcheirar. Fala serio. Governar, quando muito, é abrir umas picadas na floresta da imbecilidade que cresceu à margem de nossa democracia, domesticada por esmolas públicas, chantagens, contratos de gaveta e orações da propina. Uma gente asquerosa, que acha mesmo que governo é uma cabecinha manca com tentáculos enormes, para poder policiar de perto a evolução dos de sua espécie. Neste caldo vigarista, o falar substitui o fazer. O grande mentecapto pede que os jornalistas – onde não me incluo – tirem a bunda da cadeira para fazer jornalismo. Eu diria que é o que ele está merecendo. Com uma semana só de jornalismo sério a melhor publicação deste país lhe deu um coça memorável, mostrando como se move nas sombras o dono da maior teta que este país já segurou. Um escroto. Um farsante. O dono de mais uma seita tropical, mostrando o mal que fez para nossa nação os anos de ostracismo político em que chafurdamos. É a inveja industrial, elevada à potência de um barbarismo moderno, onde parece valer a pena ser vigarista em bando. Se protegem e se merecem. Só acho que tudo isso tem troco. Quando menos se esperar, vai ser moda ser honesto. Aí vamos perceber que governar de verdade é dinamitar pontes. As pontes miseráveis que levam ao dinheiro público fácil para aplacar a fome ambiciosa dessa gente pobre. Não de grana, pois o miserável de Garanhuns não é pobre desde que se encontrou com um megafone. É a pobreza moral mesmo. A pobreza petralha. A pobreza esquerdocrática, que divide a miséria com o povinho ignorante, enquanto divide a riqueza entre seus apaniguados e aduladores. O inferno precisa de uns puxadinhos do PAC, para abrigar tantos correligionários na fila de embarque. Tomara que o ex-presidente mais escroto que este país já pariu fure a fila.

    Excelente, grande Oliver. abração

  90. Oliver

    -

    31/05/2012 às 9:28

    KRAMER vs KRAMER
    Dora Kramer ( ou seria Donna Summer ? ) volta a escrever sobre o achaque feito ao magistrado pelos dois cambonos do inferno. Talvez porque seu primeiro texto tenha pegado muito mal mesmo. Last dance. Last chance 4 yur luve – cantaria sua quase homônima no lâmguido de seu vozeirão. Menos mal. Dona Kramer quis não ficar feia na foto, tentando afirmar que não eram só dois os meliantes daquele cirquinho particular. Cirquinho du Soleil Quadradê, he he he. Não importa. Não era isso que estava em julgamento. Hoje ela afirma corretamente que não existe uma guerra de versões, e sim uma versão só ( a do ministro ) com muxoxos desmentidos. Que os bandidos se matem; isso não importa. O que importa é o método chulo de “governar”, turbinado pela quadrilha mais recente, que faz todo mundo enquadrado na mesma moldura vigarista. Tudo aqui é uma questão de preço. De barganha. De rabos. Rabos presos por uma sanha vigarista de fazer o povinho ignorante também de otário, enquanto conseguirem. Vão pagando seus impostos aí, criaturas chucras. E não chiem. Com CPI da vergonha, mensalão do vigarismo, PAC da mentira e muita mortadela, vamos pagando a conta de cada descalabro que assistimos. Eu também quero meu ingresso de volta. Estou pagando caro por essa vigarice sem fim. E não tem nem mais a rainha da disco, para alegrar a galera.

  91. ARMANDO

    -

    31/05/2012 às 9:25

    ESSE INDIGESTO SR CHAMADO LULLA TEM UMA CAPACIDADE IMPRESSIONANTE DE REVERTER AS COISAS. ELE SE FAZ DE COITADINHO, RETIRANTE, POBRE, CANCEROSO, ETC E O POVÃO LOGO FICA COM DÓ DELE. E AINDA CONTA COM A COLABORAÇÃO DOS PETISTAS E DA SRA GUERRILHEIRA DE PLANTÃO..DEPOIS DE TODAS AS TRAPALHADAS O SAPO BARBUDO AINDA VAI SAIR COMO VÍTIMA DO MINISTRO DO STF. VAI PROVAR QUE O MINISTRO ACHACOU ELE PRA OBTER BENEFÍCIOS…HEHEHEHE

  92. PAPAGAIO

    -

    31/05/2012 às 9:10

    LULLA DIZ QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DELE:
    É A SÍNDROME DE ABSTINENCIA DO PODER !!!!!
    COMO ELE FICOU ALGUMAS HORAS SEM ENCHER O RABO , FICOU ENXERGANDO COISAS QUE, QUANDO UM ÉBRIO PARA DE BEBER REPENTINAMENTE, FICA VENDO COISAS COMO PESSOAS QUE NÃO PENSAM COMO ÊLE, ASSOMBRAÇÃO, MULA SEM CABEÇA, ETC…
    ENTÃO ISSO É A SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA ALCÓOLICA;.
    COMO DISSE O MINISTRO GILMAR, LULLA É MESMO UM BANDIDO SAFADO!!!!!!

  93. helbert campos

    -

    31/05/2012 às 9:04

    Caro Augusto,

    Sempre que me envolvo em um debate com alguém insensato e sem educação, uso uma tática infalível: estimulo o interlocutor a falar cada vez mais. Quando outros estão no debate e começam a pedir moderação ou criticar o inconveniente, defendo veementemente o direito de opinião do infeliz.
    Quanto mais uma pessoa que não tem razão fala, mais a sua inverossimilhança transparece.
    Fale, Lula! Fale alto.

  94. Isabel

    -

    31/05/2012 às 9:00

    O colunista acha que todo mundo le a revista veja. Meu filho,… %¨$$#@¨¨%$

    Não me acuse de ser seu filho, milicisabel. Um monte de gente vai me chamar você sabe do quê.

  95. Perpetua Domingues

    -

    31/05/2012 às 8:59

    Até quando Lula? Pior bandido que o Brasil já teve!
    A política tá suja, e da nauseas.
    Bando de sínicos e sem limites.
    Até quando o Brasil vai ficar assim? Nada é feito, ninguém é punido e enquanto isso na sala dos super vilões o ex presidente bola seu plano de dominar o mundo…

    VAza PT

  96. Caio Frascino Cassaro

    -

    31/05/2012 às 8:55

    Meu senhor, nobre Barão de Taquaritinga:
    Você já deve ter lido que o Gilberto Carvalho declaração dizendo que o Luizinácio não faria mais nenhum comentário a respeito do assunto. Como sempre a novilingua petralha entra em ação. Como assim, cara-pálida?!?!? Não fará MAIS nenhuma declaração? E quando é que ele fez ALGUMA declaração? O sujeito está mudo faz cinco dias!!!!!! A petralhada implorando pro cara vir a público, chutar o pau da barraca, chamar o Gilmar Mendes de MENTIROSO com todas as letras e o ApeDelta manda seu estafeta dizer que não vai declarar NADA a respeito do assunto? Meu Barão, essa história está igualzinha àquela do Menino do MEP. Quando saiu na imprensa, houve um monte de desmentidos por parte dos asseclas da figura, mas ele mesmo nunca abriu a boca a respeito. Disseram inclusive que o autor da denúncia ia ser processado. Cadê o processo? Corre em que vara? Não tem processo nenhum, não. Sabe por quê? Porque se processassem o fulano, o tal menino do MEP seria chamado a depor, e parece que o camarada virou evangélico daqueles de carteirinha, proibido de mentir. Já imaginou a m#$@* no ventilador? No caso em tela, a história se repete. O cara não é louco de dizer que um ministro do STF está mentindo. E se alguém gravou a conversa? O tal do Jobim igualmente calou a boca, pois em duas declarações se contradisse no mínimo duas vêzes. Primeiro, Luizinacio foi visitá-lo por acaso. Depois, não era bem isso, e uma assessora do Amoral Nato de Garanhuns teria telefonado e marcado o encontro três dias antes. Aí no encontro ele ouviu tudo, só que depois, na verdade, não havia presenciado toda a conversa. Ou seja, fosse em juízo e o testemunho do sujeito seria descartado por inconsistencia. Assim, o negócio fedeu, mas fedeu mesmo. É melhor ficar quieto, pois quanto mais mexer, mais vai feder. Nesta altura dos acontecimentos, tem mensaleiro implorando para o ApeDelta calar a boca e sair de fininho, pois as duas idéias geniais que ele teve – a CPI do Cachoeira e a pressão sobre o judiciário tiveram o efeito contrário ao pretendido. Funcionaram como a bengalada que aquele velhinho (que morreu em circunstâncias estranhíssimas – será que algum dia alguém vai resolver investigar essa história?)deu na cabeça do José “Zeca Diabo” Dirceu, o inefável Pedro Caroço, e que acabou sendo determinante para a cassação daquele que é, de acordo com o MP, chefe da quadrilha do mensalão.
    Finalizando, o grande culpado por todo este “imbroglio” chama-se Ricardo Lewandowski. Tivesse esse cidadão cumprido com sua obrigação e terminado o serviço para o qual é muito bem pago nada disso estaria acontecendo. Os mensaleiros já teriam sido julgados e condenados ou absolvidos, já que ambas, a condenação e a absolvição, têm um caráter técnico em sua análise que depende muito da peça acusatória, pois em uma DEMOCRACIA todos são inocentes até prova em contrário, lembrando sempre que devemos lutar pela preservação do estado de direito para que a justiça atue também de forma imparcial com relação aos nossos adversários. A indefinição, o fato não julgado, deixa no ar uma tensão que contamina todo o ambiente político, levando o país a beira de uma crise institucional, como foi percebido pela própria Presidente da República. Que se julgue, então, esse povo. Ninguém aguenta mais ficar refém dessa história.
    Um abraço

    Grato pelo toque, caro Caio. Vamos nessa. abração

  97. nei Brasil potência, à 5ª

    -

    31/05/2012 às 8:50

    Se houver mesmo reencarnação, Lula foi Luis…XV, ou 14, sei lá…
    O estado é ele! Proibido de beber, aumentou sua sede de poder!
    Proibido de fumar, quem leva fumo agora, somos nóis!
    Obama foi iluminado quando disse, deve ter ser arrependido por essa indicação do briefing, “Lula…é o cara”!!!
    Estamos vivendo a era do milagre econômico – pra frente Brasil e ….salve a seleção!
    Só falta ganhar em 2014!!!! ai, não tem pra ninguém! Brazil, zil, zil….
    Fora PT!

  98. JOSE ROBERTO CARRARA

    -

    31/05/2012 às 8:50

    Melhor encaminhar o comentário à própria revista, caro José Roberto. Gratíssimo pelo recado. abração

  99. carlos

    -

    31/05/2012 às 8:35

    É… parece que o papa-bodes não está tão indignado assim… Será que finalmente vamos nos livrar de sua excelência?

  100. Guilherme Outeiro

    -

    31/05/2012 às 8:28

    Uma análise interessante feita por Ricardo Noblat:

  101. alexandre minas gerais

    -

    31/05/2012 às 8:19

    Imaginem se o Gilmar tivesse gravado, via celular, a conversa do molusco?? E apresentasse na próxima edição da Veja??

  102. vanessa

    -

    31/05/2012 às 8:14

    resumo da ópera: estão todos mancomunados.

  103. Atento

    -

    31/05/2012 às 7:59

    AN,

    Ótima sua resposta ao Marcelo Clemente -30/05/2012 às 22:02

    “Eu votei no Lula.”

    “Confessar o pecado diminui o remorso, miliciano.”

    Ri muito!

    Suas traulitadas estão cada dia melhores!

  104. Vendaval

    -

    31/05/2012 às 7:53

    BATEU O DESESPERO….

  105. Joe Silva

    -

    31/05/2012 às 7:51

    Excelente artigo ! Parabéns pelo bom trabalho.

  106. Markito-Pi

    -

    31/05/2012 às 7:38

    Brilhante, Nunes.
    Se este larápio Bokassa II, o palhácio, soubesse ler, aprenderia muito.

  107. Nelson Cunha

    -

    31/05/2012 às 7:28

    Retire-se de um cidadão brasileiro toda sua carga de escrúpulos e estará aberta uma avenida para o poder político. Alie-se a isto uma corja de partidários emasculados e tem-se o seu partido. Cale-se a imprensa e entroniza-se um Santo.
    Com um pouco mais de idulgência de todos, teremos um. E o inferno estará concluído.

  108. Nando

    -

    31/05/2012 às 5:45

    D. Pedro 51 caiu do cavalo.

  109. Guilherme Macalossi

    -

    31/05/2012 às 2:37

    Augusto, obrigado. Acabo de lhe mandar o e-mail. Forte abraço.

  110. Roberto

    -

    31/05/2012 às 2:28

    Muito bom o seu trabalho.

  111. Amauri

    -

    31/05/2012 às 2:17

    Sempre contundente com o serzinho que se diz presidente (ainda)! Parabéns, Augusto!
    Quero fazer dois comentários em um:
    Ratinho e Datena são bons programas para o analfabeto estar, tem o nível dele e mostra bastante bandido. Será que vai ter café no bule? Hahaha!
    Para terminar, uma sugestão de tópico para ti ou quem de direito na Veja. Você comenta sobre a transposição: “ao prometer para 2010 a transposição das águas do Rio São Francisco que continuam onde sempre estiveram”. Viajei para lá e vi de perto o São Francisco ser devastado pelas obras FALIDAS e PARADAS desse governo. O Rio está assoreado em quase toda a sua extensão e o oceano avança cada vez mais, destruindo comunidades quilombolas. Isso é o que se vê, imagino o que não se vê (segundo consta, a Delta está envolvida nessa maravilha da engenharia ondejáseviu)…
    Abraço

    Grato pela ótima sugestão, amigo. abração

  112. Carlos fc

    -

    31/05/2012 às 2:14

    Tenho me divertido muito,ultimamente,com as respostas dadas aos petralhas por você.É cada traulitada;mas parece que eles não se emendam.

  113. g g Oliveira

    -

    31/05/2012 às 2:07

    Afinal, como pode ser materializado um ser que: Não viu , não ouviu e também não tem conhecimento de “Nada”. Esse ser diferenciado, não pode apenas querer ser o Presidente do Brasil das maracutaias, mas também o ditador do Planeta Miragem, no Universo do embróglio. Lula mais parece do que é. A ele cabe a maxima,que diz “Me engana, que eu gosto. Vendeu a imagem da mudança, para se eleger e fez uma grande mudança: 11 caminhões carregados na saida da residencia presidêncial. As pedras inaugurais em sua maioria, continuam iguais a pedra mesmo. Os aposentados já possuem tres refeiçoes diarias; dois comprimidos pela manha, no almoço e na janta ; aliaz, os comprimidos são: O café ,o almoço e a janta. Conclusão: Lula é o remédio certo no povo errado. Aristóteles era vidente e não sabia, pois sua frase tinha endereço certo: Lula da Silva. Ele é a sintese do : SÓ SEI QUE NADA SEI Agora preparem-se pois, porque, vem ai: EU NÃO DIGO QUE, NADA DISSE,ISSO É TUDO DISSE ME DISSE.

  114. Nei Moreira

    -

    31/05/2012 às 1:35

    Kkkkkkk, Augusto, esta do Kako é imperdível…
    Mas, voltando à coisa séria, este salafrário do Lula está preocupado com aqueles que não suportam suas vigarices e falta de caráter. Está certo de que continuará enganando os brasileiros com suas gabolices e mentiras, achando que sua aceitação pela maioria dos cidadãos, como ele diz, continuará em alta, mesmo que continue promovendo discórdias e ataques ao estado de direito, maldiga a imprensa livre e continue agindo nos moldes dos mafiosos e reiterando a cada dia, a sua vontade em ser um fora da lei.

  115. Paulo Matter

    -

    31/05/2012 às 1:33

    O Kako confirmou, mais uma vez, a regra. Tal qual mulher de bandido, adora levar uns petelecos de vez em sempre. Prá completar o figurino, não se furta de um escapadela prá arrastar asas para o primeiro desafeto de seu dono que apareça pela frente. Azar do dono é que agora o ricardão da vez é o Augusto.

  116. Kitty

    -

    31/05/2012 às 1:21

    …..seu brilhante comentário de 1 Minuto,que o Grilo Falante,que sempre falava a toda hora até pelos cotovelos,de repente perdeu a língua e seguiu o sábio conselho de Dom João VI: “Quando não se sabe o que fazer, melhor não fazer nada”
    Um abraço//Kitty
    ( obs. desculpe de repente pulou e não consegui completá-lo. O começo deve ser o comment N°52)

  117. Juju

    -

    31/05/2012 às 1:04

    É… acho que esse senhor deve mesmo conceder uma entrevista ao Ratinho… o programa é bem do nível dele, mesmo… ontem estava assistindo o Jornal da Globo e o Arnaldo Jabor falou uma verdade: Lula está enciumado da popularidade de Dilma, motivo pelo qual tem tentado retomar a cena e desestabilizar o governo dela… para azar do criador, a criatura tem voz ativa e convicções próprias, o que o tem deixado fora de si… só isso explicaria tamanho destempero!

  118. Kitty

    -

    31/05/2012 às 1:03

    Querido Augusto,
    Silêncio absoluto!Todos se perguntam: E o Lula? Cadê o Lula? não aparece mais nem na sacada, só manda recados! Até para dizer que está indignado, usou assessores de imprensa do seu Instituto.
    Somos nós que deveríamos estar indignados,e não ele.
    Este repentino silêncio do falastrão, é um conselho do “defensor de bandidos” aquele que ganhou o troféu HSV.Até os mensaleiros estão revoltados, eles reclamam que as rusgas de Lula com o ministro Mendes, acabou saindo um tiro pela culatra. Quem, agora, vai ter coragem de segurar o processo? Li que um dos mensaleiros à espera de julgamento, João Paulo Cunha disse que ao tentar ajudar, O bocão Lula acabou contribuindo para jogar ainda mais luz sobre o mensalão e ajudou a escaldar os ânimos dos ministros do STF às vésperas do julgamento do “sim existiu”o mensalão.
    Pois é, caro Augusto,o seu brilhant

  119. Guilherme Macalossi

    -

    31/05/2012 às 0:58

    Prezado Augusto, estou aqui com uma denúncia de doutrinação politica e militância anti-católica em uma escola de Belém. Queria mandar pra ti e pro Reinaldo Azevedo analisarem, mas não tenho os e-mails de vocês. Eu preciso mandar por e-mail pois tem em anexo os prints das apostilas. Tem como mandar?

    Acabei de mandar, amigo. abração

  120. Maria Margarete Flores

    -

    31/05/2012 às 0:42

    Caro Augusto,

    Isto esta divertidíssimo!!! Ratinho?!?!!???? puxa
    vida que melancólico final o do grande capo.
    Mas eu adoraria vê-lo na programa da Luciana Gimenez, da Sonia Abrão, na Fazenda, no programa do Netinho, no jornal do Wagner Montes. Seria o máximo!
    abraço
    Margarete

  121. Kiko

    -

    31/05/2012 às 0:34

    É covarde.

  122. Kiko

    -

    31/05/2012 às 0:31

    Toda pessoa de certo bom senso sabe de quem que não se compra carro usado.

  123. Kiko

    -

    31/05/2012 às 0:21

    Temos que reagir a essa perigosa escalada.

  124. Rogerio Mello

    -

    31/05/2012 às 0:00

    Se o Sarney teve que se envolver, é sinal de que o Chefe Quadrilheiro jogou a toalha e deu a luta por perdida.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/sarney-coordena-operacao-deixa-disso-entre-lula-e-mendes/

  125. Roberto Souza

    -

    30/05/2012 às 23:54

    Augusto,
    E o tal Kako heim?
    Olhos nos olhos…huumm, sei não!
    Acho que você anda despertando amores platônicos em milicianos.

    Que coisa, hein, Roberto? Eles estão meio estranhos ultimamente. abração

  126. Leandro Antunes

    -

    30/05/2012 às 23:53

    podre por dentro!!!!

  127. Sandro Marcio

    -

    30/05/2012 às 23:51

    A mentira aumenta o nariz!!!!

  128. Charles A.

    -

    30/05/2012 às 23:49

    A fidelidade de Lewandowiski ao chefe é tão grande, que ele está pouco se importando com a crise institucional que está sendo gerada.A situação é gravíssima! Esse Ministro não pode continuar no STF sem contaminá-lo!
    Lulla ,agora, só conta com o apoio do pelegos que gritam lullalá,lullacá. A turma do Dirceu já deve estar providenciando ataques do PCC a São Paulo e do MST a todo o Brasil!Vai começar a luta armada,uma vez que a lona do circo caiu e os palhaços estão nus e de cara lavada!

  129. Jair Viana

    -

    30/05/2012 às 23:47

    KKKKKKKKKK.

  130. Lorena

    -

    30/05/2012 às 23:40

    Direto ao ponto, AN.

  131. Hamilton Pacheco

    -

    30/05/2012 às 23:35

    Tá difícil a vida de oposição.

  132. Luiz de Almeida

    -

    30/05/2012 às 23:30

    Lula no Ratinho. O mundo animal deve estar em estado de choque!

  133. Saindo de cena!

    -

    30/05/2012 às 23:19

    Lula acabou. É o fim pra ele. Mas claro que ele vai sair de cena fazendo distúrbio e barulho. E por conta disso, ou vai terminar preso, se seguir fazendo o que tem feito, ou ainda acaba como figura burlesca. Uma vez que ele é do tipo que não soube sair de cena por cima. Poderia ter feito isso e sair como lenda viva, mas não fez. Esta hora já passou. Lula é um mito em desconstrução e descendo a ladeira.

  134. jp

    -

    30/05/2012 às 23:18

    Esse ANALFABETO, ALOPRADO E INCOMPETENTE Luiz Iná-
    cio Lula ABELHA da Silva, JAMAIS irá seguir conse-
    lho de ninguem.
    Democracia é coisa de gente de bem e do bem, não é
    o caso do Lula ABELHA ALOPRADO, ele está colocando a democracia brasileira em alto risco, se faz mais
    do que necessário que esse TIRANO seja preso junto
    com o Cachoeira, para que a nossa democracia seja
    preservada.
    O Brasil, não merece esse ENCOSTO.

  135. Kako Lamim

    -

    30/05/2012 às 23:04

    TENHO VONTADE DE FICAR OLHO NO OLHO COM VOCÊ PELO MENOS UMA VEZ…

    Mas que papo mais afrescalhado, hein, cara? Tente o calçadão do Jockey.

  136. amauri

    -

    30/05/2012 às 23:03

    Augusto eu acho que….huuummmmm….bem….é que…sabe…..esquece, este jeg (como o sr. diz: D.Pedro III) não merece meu tempo.

  137. Kátia

    -

    30/05/2012 às 23:01

    Vc conhece o culpado pelo silêncio.

  138. Delmiro Vargas

    -

    30/05/2012 às 22:59

    É a melhor sequência de posts que já vi na internet.

  139. Lamenha

    -

    30/05/2012 às 22:57

    Pau na cambada, Nunes.

  140. Tony Montana

    -

    30/05/2012 às 22:57

    Augusto, na hierarquia da mentiras a vida de Lulla ocupa o primeiro lugar. Só nos resta(como diria Cioran)Armar-se de desdéns,e isolar-se em uma fortaleza de nojo.

  141. Lena

    -

    30/05/2012 às 22:55

    É a quadrilha em ação.

  142. AEduardo

    -

    30/05/2012 às 22:52

    Augusto
    Vai no programa do Ratinho para faturar,meu amigo!
    Seu alcance na nova classe média brasileira e em um
    programa de repercussão nacional, o indicam para o comercial de lançamento de duas novas cachaças na praça:
    MUDA – A BRANQUINHA QUE ACALMA!
    (Esta popular, para o povão. Tipo pé de boi.)
    A outra mais sofisticada, tipo exportação:
    GEME – A CADA GOLE UMA EXPLOSÃO!
    Tentei curiosamente decifrar a marca. Disseram que é derivativo de G.M. Como não é nada relativo a
    automobilismo, encuquei. Será que tem a ver alguma
    coisa com Gilmar Mendes?
    Brasileiro é gozador e criativo…

  143. freetibet

    -

    30/05/2012 às 22:52

    Ai!Ai!Ai! O mais engraçado, e ver a tchurminha, muitos se fazendo de sério, enfiando a cabeça na areia, avestruzando o verbo tergiverso. Ora, ora, deus não erra, no mínimo deve ser uma estratégia, deve pensar aquele com a fé bambeando… Ah! sem falar em bom número de amigos, votantes da hora, nos arautos da transformação interplanetária, desviando o assunto, fingindo indiferença, no lamaçal. Sobra a esgotofera, os apaninguados, os SS, e os miquinhos amestrados pelos sociologistas de plantão, nas univesidades, usando os mantras de sempre, e bordões manjados pelos que possuem mais que dois neurônios para perceber a vigarice. E o Instituto da Desmemória Lullanática para manter a tropega chama acesa do reizinho nú!

  144. Raimundo Cazé

    -

    30/05/2012 às 22:45

    Em Teresina existe a lei municipal do silêncio, que me inspirou para estas duas rimas, em relação ao Cachoeira:

    O vereador João Cláudio
    Criou a Lei do Silêncio
    Foi um gesto de bom senso
    Que de nada adiantou.
    A barulheira aumentou
    Na capital Teresina.
    Só de descarga e buzina
    Temos hoje um horror.

    Criou-se com o mesmo nome
    Até uma Delegacia,
    Que quase nunca indicia
    Quem pratica a barulheira.
    Quem obedece a essa lei
    Em outra jurisdição
    É o poderoso chefão
    Esse tal de Cachoeira.

  145. Oliver

    -

    30/05/2012 às 22:39

    AUGUSTO
    Agora eu fiquei com medo. A República Bolivariana da Venezuela ( ou seria a república dos bolinadores da veneziana ? ), através de seu embaixador Maximiliano Fulano, emite uma nota oficial para contestar o Ministro Gilmar. Foi uma afronta à população venusiana !!! Alguém aqui lembra dos “zincas venusianos” ? Eram seres vestidos de preto, com dois chifrinhos de pano idiotas na cabeça que os faziam parecidos com os teletubbies e eram os inimigos de morte do saudoso Nacional Kid, que Deus o tenha entre os escombros do último terremoto. Isso sim que era vilão. Não essa gente asquerosa de agora, entortada para a esquerda vagabunda, que se acha no direito de emitir relinchos em espanhol para salvar o chefe do bando brasileiro. Fala sério. Quer dizer que uma apalpadela do molusco nas partes moles de um ministro pode virar um caso de polícia internacional ? Uma afronta aos direitos humanos ? Um caso de aquecimento global ? Putzgrila !!! ( relembrando o velho Pasquim ). Chamem o Hugorila !! Acordem a múmia de tênis !!! O Forico de São Paulo está sob ameaça. Simão Bolivar ( ou seria Simone de Beauvoir ? ) espera uma resposta. Chamem a esgotosfera; acordem o mão peluda. Hoje é dia de relinchar no teclado. Com todo o apreço que tenho pelos zincas venusianos, pergunto educadamente ao embaixador Maximiliano Fulano: Por qué no te callas ?

    O que tem aparecido de maluco no pedaço é uma grandeza, meu parceiro. abração

  146. Titus Petronius

    -

    30/05/2012 às 22:39

    Lula é um político sem mandato. Eis o busílis. Ainda que seja o todo-poderoso no partido que detém o poder, Lula não tem mais a força que tinha quando cumpria mandato. Lula presidente mandava prender e soltar. Lula sem mandato só consegue ser bravateiro, porque ninguém mais o teme como antes no mundo da política. Lula já é história. Se for esperto, preserva sua história. Se continuar fazendo bobagem, volta a ser piada.

  147. Pereira

    -

    30/05/2012 às 22:38

    Tudo bem que o Lula pisou na bola, mas e essa da Exame:

    Mande o comentário para a Exame.

  148. Gustavo

    -

    30/05/2012 às 22:28

    Estes dias deparei-me com um blog intitulado conversa afiada, assinado por um ex-jornalista, acredito. Como é possível alguem escrever um monte de frases sem sentido algum, repetir bordões e siglas ad nauseum, assassinar a verdade, defender bandidos com unhas e dentes e ainda ser patrocinado por estatais ?? Alguém me explica ??

  149. Carlos Rezende

    -

    30/05/2012 às 22:21

    NADA COMO A ELEGÂNCIA
    Acabo de assistir no JORNAL DO SBT a uma declaração do LULA:
    “Para ser um bom jornalista é preciso tirar a BUNDA da cadeira e ir pra rua falar com o pobre”
    NADA COMO UM DECLARAÇÃO INTELIGENTE E ELEGANTE DESSAS…
    COM A PALAVRA OS JORNALISTAS…

  150. Francisco Rocha

    -

    30/05/2012 às 22:16

    Prezado Augusto:
    Claro que Néscio é culpado!
    Em todos os cantos do Brasil há uma alma viva que pondera sobre a culpa dele, sobre a sua soberba, sobre a sua enorme capacidade ao engodo, à empulhação. Começou no último sábado o ocaso político e moral desse farsante, que nunca moveu um átimo de ética em suas nauseantes discurseiras obtusas, próprios de quem teve desde muito cedo, alergia a bancos escolares e a livros, que sempre afirmou serem muito cansativos para se ler.
    Como já disse uma vez Ulisses Guimarães, ‘quem tem, tem medo’! E como um simples mortal, longe de ser o mito que tantos ignaros apregoam, ele está com o medo mundano. Medo de perder a pose, medo de perder o prestígio entre seus patifes asseclas, medo de ser julgado e, pior, ver o seu desgoverno passado julgado…
    Quando se ler a sentença dos culpados do mensalão, ocorrerá o inevitável no inconsciente coletivo: Se todos esses são culpados, claro que o Néscio sabia e também ele é culpado!
    Acabarão os receios, as meias palavras, o faz de conta. O inconsciente coletivo fará um favor a si mesmo, jogando nas páginas da história o que de fato o Néscio é. Um exemplo perverso de obstinação em ficar nas ancas do poder, custando o que custar, nem que para isso se atropele o que um país entende por ordem, por moral, por ética.
    Para ele não existem poderes constituídos e representantes legais. Para ele somente existe ele e seu enorme ego, sua vaidade e seu apego a negociatas e chantagens, forjadas nas usinas sindicais.
    Ele precisa realmente se sentir com medo e ficar no silêncio, para poder ouvir melhor seus monstros que o atormentam em sua consciência, pois quando resolver falar novamente deverá fazê-lo de forma a provocar um estrago ainda maior na sua imagem, acelerando seu ocaso político e dando uma chance para Brasil de bem poder respirar.
    É uma pena faltar um réu no processo do mensalão.

  151. Julio Assengue

    -

    30/05/2012 às 22:07

    10 razões para ninguém apostar muito no Mensalão

    Você merece, no mínimo, 10 anos de gaiola.

  152. FM

    -

    30/05/2012 às 22:05

    Augusto, depois que o rato se deu mal com uma rata sessa magnitude, a tendência do rato é se encolher, o que deixa o ninho em polvorosa, e até os limites de seriedade Republicana no Planalto foram tornados fronteiras arrasadas. Mas, o rei está naquela, não sabe se ataca ou se esconde. Mais tarde, impulsivo ele volta com toda força pensando em resolver a parada. Torcemos para isso, porque é certo que nuda dessas, o mal por si se destroe.

  153. Valeska Garcia

    -

    30/05/2012 às 22:05

    C-U-L-P-A-D-O!!! Cadeia é pouco para elle, depois de todos os crimes que já cometeu e ainda comete nestepaiz!

  154. Juçara Ardengue

    -

    30/05/2012 às 22:04

    O Lula é gente boa.

    O Fernandinho Beira-Mar também, vive dizendo a mãe dele.

  155. NEPOMUCENO

    -

    30/05/2012 às 22:03

    LULA ESTA FAZENDO OBSTRUCAO DE JUSTICA POR TENTAR INTERFERIR NO JULGAMENTO DO MENSALAO. SO ISSO JA DARIA CADEIA EM QUALQUER PAIS DECENTE, O QUE INFELIZMENTE NAO PARECE SER O CASO NO BRASIL.

  156. Marcelo Clemente, da Paraíba

    -

    30/05/2012 às 22:02

    Eu votei no Lula.

    Confessar o pecado diminui o remorso, miliciano.

  157. José Antônio Soares

    -

    30/05/2012 às 21:59

    Este Gilmar é perigoso…

    O Lula não sabia.

  158. Artur

    -

    30/05/2012 às 21:58

    Pois é o falastrão louco por microfones, ja deu uma amostra do que vem por ai,em Brasilia hoje ao participar de um evento onde foi elogiado pela Soberana banana e recebeu aplausos de pé dos micos amestrados de auditório, ele disse: preciso tomar cuidado com aqueles que não gostam de mim ,que são a minoria.Ora ,ora ele precisa tomar cuidado! Nós é que precisamos tomar cuidado,o Brasil precisa tomar cuidado com este Exu de Garanhuns que não mede consequencias para se manter dentro do poder. Aposto que o marketing da Besta e da JEG será este,uma minoria das ¨zelites¨ que não gostam do Lula querem derruba-lo e estão inventando coisas contra ele, querem, apostar? E o pior é que o povão desinformado é bem capaz de cair nessa.

  159. J.B.CRUZ

    -

    30/05/2012 às 21:58

    Aposto um níquel furado que lula na última hora vai dar mais uma desculpa e não irá a programa do ratinho..Ele pode ser bronco, mas não é bobo..Depois da vaia sonora em 2.oo7 no maracanâ, lula tem evitado participar de programas onde terá que responder perguntas..Vamos aguardar!!

  160. Jukio Marcondo

    -

    30/05/2012 às 21:56

    Tu que votou…

    Cai fora, cretino. Vá torturar a gramática na esgotosfera.

  161. LULA MENSALEIRO

    -

    30/05/2012 às 21:46

    VAMOS MARCAR A SEXTA-FEIRA 01 DE JUNHO PARA FAZER UM TWITAÇO COM #LULAREIDOMENSALAO.

  162. Rogerio Mello

    -

    30/05/2012 às 21:12

    A esgotosfera e a milícia petralha ( desculpe-me a redundância ) estão muito agitadas. Alguma grande m…. ainda está pra estourar.

  163. Denise

    -

    30/05/2012 às 21:09

    Caro Augusto Nunes!

    Paulo Sant’Ana acerta na mosca!!

    “QUEM ESTÁ INDIGNADO NÃO ESCREVE DIZENDO QUE ESTÁ INDIGNADO! QUEM ESTÁ INDIGNADO FICA INDIGNADO! E VEM PARA A TELEVISÃO DAR MURROS NA MESA E NA TELA E GRITAR QUE ESTÁ INDIGNADO” É simples assim. A INDIGNAÇÃO SILENCIOSA GRITA QUE LULA É CULPADO”

    Lembrei-me também de um artigo do Noblat “Popular, sim. Grande, não!” de 25.10.2010 – Lula então, como agora, estava a pleno vapor!

    “Uma vez no poder, vale tudo para permanecer ali.
    VALE IGNORAR A CONSTITUIÇÃO e deflagrar a campanha antes da data prevista.
    VALE DEBOCHAR DA JUSTIÇA!
    VALE SOCORRER-SE SEM PUDOR DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FINS QUE CONTRARIAM AS LEIS!
    VALE INTIMIDAR A POLÍCIA FEDERAL PARA QUE RETARDE INVESTIGAÇÕES QUE POSSAM LHE CAUSAR EMBARAÇOS. E VALE ORIENTÁ-LAS PARA QUE VAZE INFORMAÇÕES MANIPULADAS CAPAZES DE PROVOCAR DANOS PESADOS A ADVERSÁRIOS!!!!!!!”

    Super atual, não é mesmo??? E como disse o Reinaldo Azevedo por ocasião da reeleição do Lula: “É LULA DE NOVO COM A CULPA DO POVO” (OBS: Serve para a Dilma também!!)

    O que me remete ao excelente artigo da Dora Kramer que você colocou na Feira Livre (Já havia lido antes)!

    “Não, o ex-presidente Lula não perdeu o juízo como sugere em princípio o relato da pressão explícita sobre ministros do Supremo Tribunal Federal … Lula não está fora de si. ESTA, ISTO SIM, CADA VEZ MAIS SENHOR DE SI. INVESTIDO NO FIGURINO DO PERSONAGEM AUTORIZADO A DESRESPEITAR TUDO E TODOS NO CUMPRIMENTO DE SUAS VONTADES …
    E por que o faz? Porque sente que pode. E pode mesmo porque deixam que faça. A exacerbação desse rude atrevimento é fruto de criação coletiva e não surgiu da noite para o dia. obra vem sendo construída gradativamente no terreno da permissividade geral onde se assentam fatores diversos e interesses múltiplos, cuja conjugação CONFERIU A LULA O DIPLOMA DE INIMPUTÁVEL NO QUAL ELE SE ENCONTRA EM PLENO USUFRUTO!!!!”

    Análise absolutamente PERFEITA!!!

    Um abraço

    Denise

    PS. O Ministro Gilmar não deveria ter ido a este encontro, é verdade! Foi uma má idéia, já que o Lula vinha desrespeitando o STF ao se referir ao mensalão como farsa! Mas não foi um crime! Lula não era réu (INFELIZ E INJUSTAMENTE!!!!)! Mas o ApeDELTA cometeu dois crimes muito graves!!! Tentou chantagear um Ministro da Suprema Corte e disse ter o controle de uma CPI! QUE PAÍS É ESSE, onde um Lula da vida faz isso e, em vez de ir para a cadeia, é homenageado pela Presidente com direito a LULÁ LULÁ?????????????

  164. Vanessa

    -

    30/05/2012 às 21:08

    Os quadrilheiros estão em pânico.

  165. eli

    -

    30/05/2012 às 21:06

    ACHO MELHOR VC FALAR COM O MEDICO DA ESTRELAS DO CIRCO LIBANES E SE INTERNAR DE NOVO, FALA QUE ESTA AFONICO, , NESTAS HORAS SIGA O EXEMPLO DA GRANDE, PRIMEIRA E UNICA “PRIMEIRA DAMA MARISA LETICE”.
    -DIZ QUE TOMOU UM BANHO DE “CACHOEIRA” E FICOU ROUCO.
    -DIZ QUE VOOU DE ASA “DELTA” E PEGOU GRIPE.
    -DIZ QUE ALGO COM A INICIAIS “GM” E NAO ERA CARRO TE ATROPELOU.
    -OU MELHOR DIZ QUE A VEJA É FOD*, NOSSA CONSTITUIÇÃO É FOD*, A VERDADE É FOD*.
    DIZQUE

  166. Tasso Lima

    -

    30/05/2012 às 21:06

    Caro Augusto Nunes,
    Mais uma vez o embusteiro lula asqueroso da silva, tenta ludibriar o povo. Não passa de um ser baixo, ignorante, um incompetente e invejoso. Espero que todos que estejam envolvidos no mensalão sejam julgados e condenados a prisão, além terem que devolver tudo que roubaram. Lamento o fato de o lula, um verdadeiro bufão, não esteja entre eles. Ver o lula na cadeia seria como ganhar na mega sena acumulada. E o abjeto ratinho, do sbt, um borra-botas, bajulador do lula e do pt, se presta a um papel ridículo de “entrevistar” esse vil “ex-presidente”. O sbt, juntamente com o rede record, são duas emissoras que não merecem respeito. Os donos, silvio santos e edir macedo, são sórdidos, verdadeiros sabujos. Tasso Lima.

  167. Mairalur

    -

    30/05/2012 às 20:54

    Parece que os Castro só esperam o “pograma” do Ratinho ir ao ar para mandar trocar os lençóis da cama da Hacienda Ybyiuna, onde hospedarão o guerrilheiro de festim.

  168. toninho malvadeza

    -

    30/05/2012 às 20:49

    Tomara mesmo que Lula vá ao programa e que dê uns 38 tiros no pé.MENSALÃO mais vivo do que nunca.Corre ZÉ,..corre !

  169. Por um Brasil decente, fora PT!

    -

    30/05/2012 às 20:48

    Augusto, seu texto é excelente!

    Até quando o energúmeno vai permanecer calado?

    Quanto ao Lula ir ao Programa do Ratinho, acho que a audiência será de traço.

  170. Marcos

    -

    30/05/2012 às 20:44

    O Jobim desmentiu a Veja.

    Ele também jura que não sabe onde está o sino.

  171. Roland Brooks Cooke

    -

    30/05/2012 às 20:23

    Pra bom entendedor, pingo é letra. Por que Lula não fala? Outrora tão furibundo, agora parece canário na muda. Certamente não serão ordens médicas emanadas do Sírio-Libanês. Acho mais provável serem ordens (ou melhor, “conselhos”) políticos emanados de bons e sábios amigos. Lula não fala, não grita, não se indigna furiosamente, porque sabe que isso embute riscos. Ele sabe quais são. E eu tenho lá minhas desconfianças. Pelo que se sabe de Lula, nesse período de um mês após o encontro no escritório do seu ex-ministro da Defesa, ele não deve ter ficando na moita, não. Fiel a seu estilo, deve ter falado mais que papagaio velho, sobre o real teor de sua conversa amistosa com o Dr. Gilmar Mendes. E, como se sabe, segredo só existe, no máximo, entre dois. A partir do terceiro, vira novidade. Lula não é besta, embora aja assim por vezes. Se ele verbalizar toda sua “indignação”, chamando o Gilmar Mendes de mentiroso, corre o risco do feitiço virar contra o feiticeiro: pode ter mais gente que sabe da história, da boca do próprio Lula, e pode querer falar. E aí, como fica? Ganhará patente e divisa de mentiroso oficial… Não, Lula tentará a via mais segura de “abafar o caso”. Nada como ter bons amigos dando conselhos.

  172. João Caetano

    -

    30/05/2012 às 20:22

    Vagabundao, escroto e locupletado.

  173. alberto oliveira

    -

    30/05/2012 às 20:16

    alberto oliveira – 30/05/2012 às 20:07
    Seu comentário está aguardando moderação
    Eu que tantas vezes desliguei o rádio ou troquei o canal da TV para não ouvir a voz desta triste figura estou radiante, queira Deus que elle fique mudo para sempre, talvez eu nunca mais precise desligar o rádio.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados