Um DVD com cenas que somam 10 minutos do filme Lula, o Filho do Brasil foi exibido no meio da semana, em auditórios improvisados na Câmara e no Senado, a platéias compostas por parlamentares da base alugada. “A parte que me foi entregue por um produtor é realmente emocionante e fez com que todos que estavam na sala chegassem às lágrimas”, contou o deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio.
Ainda sob o impacto da nomeação do afilhado Luiz Zelada para a diretoria internacional da Petrobras, Cunha não resistiu aos momentos dramáticos da sessão de cinema. “Também chorei muito”, murmurou. Mas nenhuma alma pareceu tão dilacerada quanto a do deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte. Foi dele o pranto mais comovido, garantiram os companheiros de platéia.
Se o filme é bom ou ruim, logo se saberá. Mas foi bonito saber, no Dia dos Namorados, que no peito da bandidagem do Congresso também bate um coração.










Francamente, chamar a um indivíduo deste de “filho do Brasil” é o mesmo que chamar o Brasil de algum nome muito feio. Não creio que a melhor palavra seria “filho”. Talvez “aborto” ou “dejeto” fossem termos mais adequados.
É verdade que o Brasil já desceu muito o nível tendo uma coisa dessas na presidência, mas chamar de “filho”, pelo amor de Deus…
Querido Ricardo Batista
Não sou tucanalha, mas não suporto gente falsa como o Sr Lula. e acho que gentalha é quem sustenta a vergonha que grassa em nosso govêrno (letra minús-
cula), como é minúscula a honra de quem está fazendo parte do Planalto ultima-
mente. Senhor Sarney, Senhora Dilma, aliás, Estella, e senhores Petrobrás, que
estão morrendo de medo da CPI. A corja que faz parte do govêrno (minúsculo)
está muito rica, querido Ricardo. E nós? Pagando impostos nos remédios de
nossos velhos pais e de nossos netos.
Estou emocionada com a “crocodilagem” chorando ao assistir ao filme, Lula
o filho do Brasil! Deputado Henrique Eduardo Alves, parabéns, suas lágrimas
ganharam o Oscar da “puxação de saco”.
Meu caro Ricardo Batista(15/06/2009 às 18:19)
Li com atenção o seu comentário sobre o filme narrando a vida de sua Excelência o presidente da República e faço, somente pequenos lembretes, que podem evitar que você tenha um surto de euforia tão intenso que resulte em óbito. Só para refrescar a sua memória, quero lhe dizer que quase todos, EU DISSE QUASE TODOS, os indivíduos que cometeram crimes hediondos e, por isso ficaram famosos, foram posteriormente retratados em filmes. Temos dezenas de películas tratando da vida do mafioso Al Capone, das duplas de assaltantes Bonnie & Clide e Butch & Cassidy, e mesmo no nosso pobre Brasil os assassinos como “o homem da luz vermelha” e Lúcio Flávio, que barbarizaram o Rio de Janeiro há anos. Há, inegavelmente, uma atração mórbida de um determinado tipo de público, do qual não faço parte,, pela vida e “obra” desses criminosos que escrevem as suas histórias com sangue e desgraças.
No caso do apedeuta que o faz tão feliz, afinal cada um tem Benjamim Franklim ou Conrad Adenauer que merece, o do Brasil é o seu ídolo Lula da Silva, concordo com a sua previsão de que o filme pode alcançar públicos inimagináveis. Quem sabe, até ganhar um Oscar, afinal Forrest Gamp rendeu um oscar para o Tom Hanks e retratava um retardado mental. Não sei, no entanto, se o filme pode ter explicitada em todos os detalhes a vida e carreira do Excelentíssimo senhor Lula da Silva. Afinal, narrar, ainda que em pequenas doses, toda a sujeira e imoralidade causada por ele e pelos “cumpanhero que o assessoram”, pode causar alguns problemas com a justiça e até definir a faixa etária dos assistentes, indicando que o filme é destinado a maiores de 120 anos, acompanhados dos pais.
Quando você diz: meu Deus, eu não mereço tanto…permita-me discordar, você merece sim, quem sabe, até mais do que isso. Quanto às previsões catastróficas de termos os Petralhas até 2022, não se iluda, o preço cobrado pelas “equipes” de Ribamar, Jader Barbalho – pergunte à sua colega de partido a Ana Júlia o que ela está sofrendo – Romero Jucá, Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, Mão Santa(e a alma podre), Michel Temer, Waldir Raupp, Renan Galheiros, Fernando Collor e outros estafermos é alto até mesmo para “os forrados” bolsos petistas. De qualquer forma, se for para o bem do Brasil, que venham as desgraças preconizadas por você. Sou apartidário e coloco todos os políticos, inclusive os suspeitos de honestidade, no mesmo patamar. São vagabundos desde o império.
Abraço,
Hugo
O que não falta é bandido no nosso país. Da para fazer filmes durante séculos…
Como lembra Jebaniel Wolff no seu comentário, com tantas “Famiglias” assim, sinto-me completamente órfã, desamparada, indefesa e vivendo na Sicilia.
O cinema brasileiro está em plena evolução e é visto como um dos melhores do mundo. Temos aqui roteiros para todos os gostos. Se o brilhante cineasta americano David Chase se interessasse em produzir e dirigir filmes no Brasil, como fez nos Estados Unidos com a premiadíssima série FAMÍLIA SOPRANO, que material não teria! Já pensaram? FAMÍLIA SARNEY, FAMÍLIA DA SILVA, FAMÍLIA BARBALHO, FAMÍLIA CALHEIROS, FAMÍLIA MALUF, FAMÍLIA QUÉRCIA. Se teve material para 6 temporadas da FAMÍLIA SOPRANO, quantas temporadas não terá com as nossas FAMÍLIAS, muito mais abundantes em assuntos do gênero do que THE SOPRANOS?
Prezado Augusto, li todas as opiniões aqui registradas até agora a respeito do tema. Não concordo com nenhuma delas. Esse filme, certamente, foi amparado pela lei de incentivo à cultura. Na planilha preenchida pelo postulante do projeto a ser incentivado, tem a rubrica “Despesas com carpideiras”. Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e outros mais, fizerem jus aos seus cachês. Não é fácil encontrar correção assim hoje em dia. Por não atentarem a requisitos exigidos pelos fiscais do Ministério da Cultura, Norma Bengell e Guilherme Fontes tiveram problemas judiciais com seus projetos cinematográficos. Que mania tem esta coluna de reclamar de procedimentos corretos!
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
LULA, quando perguntado pelos jornalistas acerca dos acontecimentos no IRÃ, respondeu: Que têm CERTEZA que não houveram fraudes nas eleições do IRÃ. Dizer o que de um presidente que fala para agradar DITADORES mundiais.
Parabéns pelo título e texto da reportagem.
Duvido que esses caras choraram por conta do filme. Acho que choravam porque perderam alguma boquinha no governo. A sensiblildade dessa gente está na carteira.
O pior de tudo,
Este filme vai estourar, vai ganhar prêmios no exterior e vai deixar a petralha orgulhosa.
As igrejas, escolinhas, sociedades amigos, sindicatos, Ongs, DVDs piratas, esse pessoal vai passar este “chororo” até não poder mais.
Depois vão associar a DILMA tambem como o FENIX.
E só esperar
Vou assistir o filme, mas não vou chorar
Chorem tucanalhas…. Querem apostar que ainda por cima, teremos nosso primeiro e tão sonhado OSCAR? Vai ser o ápice, a glória, vcs ainda terem que assistir o nosso insuperável presidente cruzando o tapete vermelho e dando discurso na famosa academia…. Meu Deus, eu não mereço tanto. Mas vamos lá, o melhor de tudo, é ler estes minguados posts que representam menos de 6% da nossa população…. Dilma 2010 e 2014. Lulal 2018 e 2022… Chorem que é tudo que vcs podem fazer….
Caro Augusto,
Caso os partidos da pseudoposição, entidades civi, e aquela parte dos empresários e sociedade comprometidos com valores éticos e a morais, tambem patrocinassem um clip mostrando todas as mazelas que assolam este país, tais como: estradas federais esburacadas sem um mínimo de segurança; filas nos postos de saude por este país afora, de cidadãos à procura de cuidados médicos; pessoas idosas morrendo em filas no inss, em busca de seus merecidos benefícios previdenciários; educação publica em estado de coma; as enchentes assolando o norte do pais, deixando milhares de pessoas desabrigadas; segurança pública num estado deplorável nos deixando prisioneiros dentro de nossas casas; empresas demitindo funcionários acima de 40, 50 anos, sem tempo de direito a pleitear sua aposentadoria, deixando-os sem perspectiva de nova colocação, tendo em vista o quadro recessivo que nos avizinha; e outras injusticas sociais que presenteamos cotidianamente. Será que as excelências de Brasília tambem iriam chorar ao assistir um filmete contendo todas estas preciosas informações? Por que não providenciar este material, que poderia ser muito útil para esclarecer o eleitorado quando da próxima campanha para as eleições do próximo ano, visto que a petralhada deverá se utilizar do filme da vida do “homi” para elegerem a cupinchada e continuarem com a mamata.
Nunes, você não acha que esse filme deveria ser proibido em ano eleitoral ou, ao menos, ser considerado peça de propaganda política, com suas implicações legais (exemplo: definir se cinema é mídia apropriada para esse tipo de propaganda). Penso que o povo seja muito suscetível a esse tipo de apelo melodramático e isso pode alterar as regras do jogo eleitoral (como se já não estivessem em escancarada campanha para a eleição de DR).
Em tempo: não vou ver o filme e não vou gostar dele.
Será a trilha sonora da fita de cinema aquele forrozinho que tá bombando na novela das oito, que vai ao ar à nove, e diz assim - “você não vale nada, mas eu gosto de você, tudo que eu queria era saber por que…”?
Acho que eles estavam lembrando que daqui a pouco vai acabar a mamata, já que o patrão vai embora daqui ano e meio (se é por falta de adeus…. CIAO!).
Se alguém quiser fazer um filme de gangster, é só passar um tempinho em São Bernardo do Campo ouvindo as histórias da época de ouro do nosso herói. Podia começar naquela época e terminar com o Celso Daniel, o Toninho de Campinas…
Caro Rubens, recomendo um psiquiatra. Urgente. Se demorar um pouco, só com camisa-de-força. Depois disso, só comendo josta.
Leva um dos “mocinhos” pra casa. Bota a seu lado, na cama. Afague-o. Quem sabe, na manhã seguinte, possa exclamar: foi uma noite memorável.
Seu deleite terminará no instante em que perceber que o cartão de crédito e a carteira desapareceram.
Augusto, é gente assim, sem miolo, que faz deste país o paraíso dos corruptos.
quanto a enquete, concordo com josé carlos, falta opção que seria a mais votada, todas as anteriores.
queria saber quanto tem da rouanet (meu dinheiro) nessa baboseira, e quando vai sair a louvação ao beira-mar?
Augusto, desculpe a prolixidade mas o assunto merece.
Como segunda-feira já é um dia em que acordamos para a dura realidade do dia-a-dia, todos lutando para sobreviver, ao lermos textos como os publicados TODOS OS DIAS, envolvendo as patifarias cometidas pelos políticos, gostaria de enviar o comentário abaixo para a análise de quantos como eu acha que passou da hora de reagirmos contra esses parasitas.
“Perto do que fizeram com a Petrobrás, o mensalão foi bateção de carteira em estação de trem(Artur Virgílio)”.
Uma declaração desse teor, pronunciada por um senador da República, mesmo que tão falastrão e inútil quanto os seus piores colegas, em qualquer país minimamente sério, provocaria uma verdadeiro tsunami. Na Coréia do Sul, causaria, certamente, o suicídio do arrependido envolvido e na China, execução em praça pública com a obrigatoriedade de a família do “criminoso” pagar a bala. Pois aqui, no nosso Brasil varonil, pode, no máximo, provocar riso e aquelas frases do tipo “político é assim mesmo, todos são corruptos ou não adianta reclamar”. Essa tolerância que temos em relação a esses pornopolíticos somente concorre para aumentar a coragem e a desfaçatez desses salafrários.
Na mesma coluna em que essa frase foi publicada, o titular do espaço, Ricardo Noblat, se estende em comentários envolvendo congressistas, em especial o já tristemente famoso Ribamar. Sugere Noblat, com o que concordo, que parece que a famíglia Marimbondo de Fogo está toda, diretamente ou indiretamente, pendurada nas tetas governamentais e, ao que parece, além de fazer dos empregos públicos uma propriedade privada, não se condoem nem mesmo de se apropriarem das verbas públicas que poderiam minimizar o sofrimento dos seus vassalos e subordinados, leia-se os pobres habitantes do Maranhão. E não estamos falando daqueles que foram mandados, só com passagem de ida, para outros estados, em especial o Pará, pela sua querida filhinha, Roseana, para “melhorar a renda per capita dos que ficaram.
E até agora sabemos de poucos “agrados” do famigerado “Agraciel Malho”, que provocaram uma frase de Ribamar, altamente suspeita. Disse ele na saída do sacana: “Eu tenho a agradecer ao Dr. Agaciel Maia pelos relevantes serviços que ele prestou”! Prestou a quem “cara pálida? Estamos sabendo, a conta-gotas, que ele admitiu o netinho necessitado que foi “trabalhar, que piada” com Sua Excelência, o Esculacho Cafeteira. Soubemos de sua sobrinha, que tem o dom da ubiqüidade pois mora em Brasília e “trabalha” no escritório do escorregadio senador Delcídio Amoral, aquele mesmo que viajou num jatinho pago pela Gautama e tem outras histórias para contar.
.
Lembra muito bem o Noblat, que alguns presidentes da Câmara e do Senado já renunciaram, Severino Cheque Cheque, o dono da Capitania Hereditária do Pará, o notório Jader Barbalho, o donatário da Capitania Hereditária da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, Renan Galheiros que não fora a “indiscrição da linda Mônica” já teria assumido integralmente a Capitania de Alagoas. Mas, diferentemente dos asiáticos, não estavam envergonhados dos seus atos abjetos. Estavam, apenas, reservando o “direito” de voltarem, ainda com mais experiência, o que TODOS FIZERAM.
Por tudo isso meus amigos de revolta cívica, está na hora de começarmos um movimento que desperte mentes e corações para a pouca ou nenhuma vergonha desses “nossos assalariados”. Vamos higienizar o Congresso Nacional
Não sabía, crocodilo também chora?
Sabe o filme em que o pau de arara americano vira no final “BRED PIT”?
Eu chorei MUITO, até ontem ainda chorava um pouco!
Estou louco para ver este novo filme do pau de arara bananeiro. Até comprei lenços novos. Estou ânsioso. Será que o bananeiro no final do filme com uma “varinha” magica não torna-se o PANCHO VILA da América Latrina?
O GOEBELLS vai se contorcer no inferno, de ciúmes.
O BARRETÃO POR UMAS MERRECAS VIRA “PÓ” EM OURO.
Já estou começando a chorar, só pensando no que virá pala frente e por traz desta história “incrivel e inenarrável”.
Ainda bem que o mocinho no final casa com a mocinha e vivem felizes e milhonários para sempre, junto com toda familia NOSTRA.
Minha comoção será grande. Vou tomar um Lexotan antes, para evitar um
peripaque.
Bom filme para todos, na falta de lenços, levem pano de chão, resolve!
CHORAR FAZ BEM, CHOREM!
e já que estou aqui, permita-me uma sugestão: na enquete no ar, as opções não são excludentes. Sugiro que ao invés de uma opção, possamos votar em todas elas, indicando a preferencia para primeiro lugar, para segundo etc. .
Acho que seria mais representativo.
continuando: lembro-de de um tape de uma ópera a que assisti em meados de 80. Teatro de Moscou. Orquestra, dois corais(masc. fem. ) vários solistas. Todos de altíssima qualidade. Na platéia, o Partido em peso.Imóvel. Tema da ópera de 4/5 hs: a visita do papi Stalin a uma fábrica. E o extase e frenesi dos operários vendo de perto o papi. A intervalos regulares,parava tudo e a platéia, qual soldadinhos mecanicos ,batiam os braaços fazendo palmas. A um sinal, todos paravam ao mesmo tempo.
O hino Nacional, numa reles partida de futebol é mais um passo estratégico pavimentando a idéia de que ” já que querem, eu constrangidamente fico…”.
Estarei vendo fantasmas ?
Para registro: o franklin martins é competente. um passo de cada vez. Explico. Sabado passado, fui assistir em Campinas um joguinho de 2ª - guarani x vasco pelo tal brasileirão, série B. Surpresa: antes do início, o HINO NACIONAL ! Hino nacional para um joguinho ridículo.? Mas tem platéia. E o presidente recebendo com frequencia craques em brasilia. E o filme do home, pra fazer chorar.Lembro-me das louvações à patria que o querido Adolf , via Goebbels , incutiu na alemazada bocó. . São circunstancias sutis mas objetivas, criando o clima para o derradeiro gesto de desprendimento: ” fico porque a manezada me quer…. “
E são os mesmos de sempre, do partido de sempre, que como eu digo, apóia até o demônio se este ganhar para presidente. O pessoal do PMDB sempre venderam a alma, agora resolveram vender as lágrimas.
Lamentável!
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
Augusto,
A base alugada, que define bem a corja de adesistas(claro que isso tem preço) e puxa-sacos como esse sem vergonha desse Delcídio Amaral, que “fez um favor”à Ribamar, arranjando um salário para a sobrinha dele que vivia em condições de absoluta necessidade.(que fique claro que eu disse que arranjou um salário para a mocinha da famíglia e não um emprego, já que ela jamais foi vista na “cena do crime”). Isso tudo quando o titio era presidente da casa(de tolerância). Delcídio, apesar de ainda novo, já tem “boas histórias”, por exemplo, quando foi dirigente da PTobrás, que dizem alguns poder render algumas investigações. Depois tem aquela “historinha da carochinha”, de um tal amigo, ao qual deixou um cheque em garantia para pagamento do aluguel de um jatinho, benesse que o amigo transferiu à Gautama. O cheque foi quitado? Tem registro bancário? E como é que fica. O assunto desapareceu do noticiário, o que ”e explicável porque uma fraude faz com que a imprensa se esqueça das anteriores. Aluguel de jatinho, com cheque pré-datado, transferido para um empresa abaixo de qualquer suspeita? Sei não, o assunto precisa ser melhor explicado. Chega de cara de pau!!!
Ai, meu Deus. “Base alugada” foi uma das coisas mais engraçadas que li este ano. Obrigado, Augusto Nunes!
Se isso foi feito como mais um capítulo do filme, vai fica uma obra prima
Rubens, (17:41) dê um só nome de homem ou mulher honrado no congresso. Um só! Idiotas como você, com aquela viseira que asnos usam, é mais um dos que devem estar mamando nas gordas tetas deste governo corrupto, podre. Só não vê quem não quer.
Prezado Augusto
A base aliada chora e começará a ganir se for preciso. Só de apadrinhados que conseguiram ser colocados no Estado, Petrobrás e outras agências nacionais, já é possível vislumbrar as lotações dos cinemas. Será um recorde! Todo bandido e desqualificado tem um santo protetor. Lulla é o santo dos incompetentes.
Caro Rubens,
estou admirada como alguém tão sensível possa defender o indefensável.
Vc está entre os que se emocionaram? Então, peça um empreguinho para algum do bando.
O dever do jornalista é o de informar. Só se veste a carapuça qdo serve, não é?!
Aposto que os dois ou três políticos honestos que restam, não só não se importam com a crítica da imprensa, como fazem bom uso dela.
Augusto, continue cumprindo seu dever. Parabéns .
Como é triste ver tantos jornalistas brasileiros se julgarem proprietários da verdade e costumeiramente nivelarem por baixo os políticos;bandidagem; é um termo grsseiro e desleal. Todos sabemos que existem homens e mulhres honrados no congresso. Mas para certos “jornalistas” o melhor e mais comodo,pois exige menos inteligência, é nivelar por baixo. Quanta pobreza!
O certo é que a população também percebe que existem estes certos jornalistas e que eles são desonestos e agridem a realidade agindo assim!
Cada país tem o Shrek que merece. O nosso ogro não é verde, mas adora o vermelho. Também vive num mar de lamas cercado de criaturas mágicas as quais adora proteger. Gosta de comer e beber bem, mas sempre engole sapos. Também tem um pequeno burro falante, poliglota e bajulador. Agora que descobriu-se o maior personagem do seu conto de fadas, vai virar filme. E para perpetuar sua imagem, quer mais uma sequência!
Quanta puxação de saco… Isso é o que há de mais escroto na humanidade: a simulação de sentimentos.
É o que nos diferencia dos animais infeiores: o sentimento. E é o que esses políticos já jogaram no lixo há muito tempo.
Psicopatas.
Nem com convite, com direito a pipoca e refri, eu iria ao cinema assistir esse filme.. Já choro todos os dias vendo o boquirroto na TV pendurado nos PAClanques destruindo o Brasil.
Esse filme certamente vai dividir a Semana Santa com o filme sobre a vida de Jesus Cristo.
Augusto, o tal de Jucá, se não chorou, vai chorar muito. Êle precisa recolocar parentes que foram exonerados. Será que há algum fiscal no recinto da exibição? Em havendo, o choro vai ser gigantesco. Sugiro que exibam o filme à caterva, nas cidades com seca muito prolongada. Em São Paulo, não. Se qualquer chuvinha já inunda ruas e bairros, após esse glorioso filme, nossos mais “dignos” representantes vão provocar uma baita enchente.
Falando sério, que país é esse? Que povo é esse? Essa gente chega pelo voto e quem vota é o povo. Será que merecemos tamanho castigo? O que fizemos para carregar esse Carma?
Compartilho da choradeira geral, mas por outras razões.
É que sendo aposentado do INSS e, portanto, tendo
sido excluido do “momento mágico” a que o dito cujo
diz ter conduzido o país, enfrento, no momento, uma
séria crise emocional.
Meu caro Augusto,
E dizer que o Brasil esteve anos à fio sob o jugo dos “conservadores” que, segundo os “progressistas” de hoje, fez do país um reduto de castas de homens públicos(que no Brasil se confunde com privada), da pior espécie.
Segundo o nosso mais importante cientista político e historiador, Luiz Inácio Lula da Silva, “O Cara” no que é seguido por seus sectários, o país está há mais de cinco séculos nas mãos de uma linhagem de “coronéis” que o transformaram no galinheiro de suas possessões, escravizando os trabalhadores de forma desumana e cruel e promovendo a maior concentração de rendas já ocorrida no mundo.
No início de seu governo dizia Sua Excelência, nos seus “rápidos e raros” pronunciamentos, que prometia que “este país” em breve, garantiria que todos os brasileiros tivessem, no mínimo, três refeições por dia, que seria o básico padrão de vida aceito num primeiro momento. Depois, casa própria, um carrinho, ainda que de mil cilindradas, umas férias anuais nas praias brasileiras que estavam sendo ocupadas por alienígenas e que o Brasil somente exportaria um mísero grão, depois que TODOS OS BRASILEIROS tivessem a sua fome saciada.
E como todos nós temos assistido, nesses mais de sete anos de governo “democrático e popular” o quadro mudou substancialmente e os brasileiros pobres têm realmente, depois do bolsa-esmola, três refeições diárias, em especial no nordeste onde os seus índices de popularidade do presidente são estratosféricos, carros novos como nunca se viu “neste país”, alegres férias praianas, casa simples mas acolhedora, enfim, muito mais do que pessoas amargas como eu esperavam. Por exemplo, pela manhã, dependendo do número de pessoas na casa, meio pão dormido, no almoço, feijão e “Garapa” e à noite, uma sopa de NADA, acompanhada de um copo d’água retirada daqueles barreiros fétidos que permanecem depois de secado a açude. Isso é que é qualidade vida!
Mas não bastassem a alegria e a fartura que assolam aos mais de trinta milhões de brasileiros, apareceu do nada uma senhora autoritária e grosseira
(no bom sentido) com devem ser os “feitores de escravos, logo cognominada de mãe do PAC e madrasta dos infelizes(na opinião da oposição sistemática), usados como massa de manobra para incensar o ego desses socialistas de Ipanema e alhures e conseguiu superar Sua Excelência nas promessas mentirosas e no famoso discurso vazio de conteúdo e rico em metáforas – isso para nós que somos adversários e nunca enxergamos o que esses grandes brasileiros fazem para pelos nossos irmãos menos ricos.
Mas o sucesso de Sua Excelência deve também ser creditado às grandes “figuras humanas” que o cercam e que formam o “Conselho Social” de Sua Excelência. Sem dúvida, o que há de mais progressista e socialista deste país, está ombro-a-ombro com ele. Podemos começar pelo senador Ribamar, cuja famíglia inteira vive exclusivamente para melhorar a vida dos Maranhenses, estado que apresenta índices de desenvolvimento que se rivalizam com o dos países nórdicos. Como sucursal, a possessão do Amapá que, da mesma forma, conhece índices de desenvolvimento jamais registrados. O Pará, de Jader Barbalho, também não pode se queixar. Afinal, depois de um acordo – que os inimigos chamam de conluio -, entre esse grande líder político e a nova safra de socialistas petralhas, liderados pela melhor governadora que a família dela já teve, Ana Júlia Carepa, as coisas evoluíram de tal forma, que de Estado do Pará, está decidido a mudar o nome para Estado Lastimável. Ah, importante, para mostrar o viés socialista e progressista e justificar o slogan – Pará o Estado do Direito -, os companheiros funcionários trabalham somente seis horas por dia, por medida de economia, creio que física. Claro, há sempre uma greve estimulada pela direita inconformada mas isso é normal nas democracias.
Aí vamos ao Amazonas onde os que são amigos do presidente e os que tentam desesperadamente sê-lo, se engalfinham numa guerra fratricida que deve trazer grandes resultados ao rico povo daquelas paragens. Imaginem ter estadistas como Amazonino Mendes e Eduardo Praga, digo, Eduardo Braga ocupando o mesmo espaço. Mais progressistas impossível.
E Alagoas? Sob o comando da equipe de Sua Excelência o senador Renan Garanhão Galheiros. O estado até tentou se antecipar e transformar Alagoas em Lastimável mas foi obstado pelos cumpanheiros paraenses que já estava em fase adiantada de mudança de nome. Agora, estão entre os nomes Deprimente e Desastroso.
Pensaram que eu ia me esquecer de Roraima? Como não falar de Sua Excelência, o senador Romero Jucá, de rica história e relevantes serviços prestados A TODOS O GOVERNOS QUE INTEGROU (ou seria entregou? Esse português já é complexo e ainda mudam a ortografia). Convenhamos, tornar-se um líder regional da maior expressão depois de ser nascido em Pernambuco, ser presidente da FUNAI sem nunca ter visto um índio ao vivo – apenas os dos filmes de John Wayne -, ter inventado as fazenda aéreas, ter aplicado um golpe, desculpem, um choque de gestão na Previdência(que até hoje se ressente da eletrocução), ter se tornado dono de canais de comunicação que não são dele(confuso, não?) e ser líder de dois governos, em princípio, adversários. Já ia me esquecendo de dizer que Roraima, da mesma forma, está em franco desenvolvimento, que o diga os índios que expulsaram os brancos exploradores e vão desenvolver toda a capacidade empreendedora das tribos, com a segura consultoria das ONG’s que tanto trabalham pelo desenvolvimento(delas, as ONG e seus financiadores, claro).
Mas poderíamos continuar a falar desses progressistas porque temos as famíglia Gomes e Jereissate no Ceará, Vianna no Acre, Valadares em Sergipe – que tenta mudar o nome para Sercarro, Arrais em Pernambuco e ai vamos chegar aos “adversários de mentirinha” que são da famíglia Magalhães na Bahia e o seu aliado secreto Jaques Wagner e Íris Rezende em Goiás, chega por hoje, não?.
Está explicado porque o Governo Lula é o melhor de todos os tempos. Ele não tem oposição. Tem oportunistas em profusão e somente conheceremos a verdadeira história desses “senhores de Engenho” daqui há uns dez ou quinze anos. Talvez nem esteja aqui para ouvir as histórias mas, não tem importância, é cíclico e sempre teremos um Lula para nos “ajudar a progredir”. Algum dia vamos “descer” um pouco mais a análise, afinal o Brasil é pródigo em grandes homens públicos! Poderemos, então, começar pela Governadora Yeda Crusius(credo). Desculpe a prolixidade mas o assunto é vasto.
Augusto,
Tive um amigo (falecido) que bricava com a politica com base nos personagens do Chico Anisio. O Xinão (nome deste amigo) diria: “- Sou mas quem não é?! ”
Mas mesmo para o Chico Anisio, como para o Xinão estes cafajestes e canalhas perderam a graça e a vergonha há muito….nem dá para brincar e fazer piada com a politica.
A vergonha que estes politicos nos dão, será sempre mais presente que o riso.
Abraços
NS
Filhos.A gente nunca sabe.O primeiro casal,diz a Biblia,pariu Caim e Abel.O Brasil já pariu,estadistas,escritores,tribunos e também uma leva de enganadores.As gestações de um país,são de uma pluralidade extraordinária.De que será constituido o filme?A saga de Lula?Qual será?Teremos o impressionismo ou a ficção?Lula,o filho do Brasil.É isso.Essa é a nossa síntese.A antítese do que nos emociona,virá com a voz da história.Hoje o Clube dos Cafajestes em Brasilia,chora emocionado.Na real,amanhã,nós é que vamos deplorar até a última lágrima,as desastradas gestações deste país.
Augusto,
Fico imaginando que o estoque de lágrimas artificiais deve ter se esgotado nas farmácias brasilienses porque sabemos todos que esses pornoparlamentares são incapazes de se emocionarem até mesmo com a desgraça real que assola os seus eleitores. O sentimento que os move foi sintetizado por aquele deputado mineiro que subiu à tribuna para propor “um voto de congratulações” às famílias dos mortos no acidente do avião da Air France. Ato falho? Provavelmente! Feliz ou infelizmente esses mentecaptos são analfabetos funcionais e nem sabem se expressar de maneira compatível com o momento vivido. Nas entrevistas feitas por um integrante do CQC ficou bem claro que o nível cultural básico desses parasitas é lamentável para um representante do povo(Deus nos livre). Não saber o valor do salário mínimo no dia em que ele era votado, ou desconhecer o que significa a sigla BNDES, deveria envergonhar qualquer aluno do ensino básico. Por que esses cretinos não são obrigados a fazer um teste de de nível, no mínimo, médio para ter o direito de se candidatarem. Isso não resolveria o problema da corrupção(quem sabe até piore) mas, pelo menos ficaríamos menos expostos à burrice endêmica que ataca esse pessoal. Que me desculpem os burros.
Eu não sei se dou risadas ou choro amargamente com essas notícias.
Será que em outro país do mundo alguém consegue ser tão corrupto, comandar tanta desonestidade e ainda ser tão amado como lulla? quando o Brasil irá acordar? se é que irá acordar um dia.
Como diz Reinaldo Azevedo, dá uma preguiça!!!!!!!