Blogs e Colunistas

29/08/2010

às 17:04 \ Direto ao Ponto

Celso Arnaldo completa a radiografia da mais estarrecedora entrevista de Dilma

A segunda parte do texto de Celso Arnaldo completa a radiografia da entrevista assustadora. Embarquem novamente no trem-bala do horror, amigos. Volto no fim:

Ok, a criança chegou a um hospital de alta complexidade criado por Dilma -– sim, porque ninguém tinha pensado antes num hospital para atender doenças mais graves. O InCor, por exemplo, é uma miragem. O que vai acontecer ali? Agora, sim, Dilma revela o que viu na Bahia que a impressionou tanto:

“Uma proposta que conjuga não só tecnologia de ponta, tecnologia sofisticada pro tratamento da criança, mas também um grande nível de humanização, porque eles usam todo aquela questão do envolvimento da criança, mostrano que a boneca vai, tamém, cuidá da cabeça ou quando a criança é submetida a algum nivel de tratamento mais estressante, tomá os cuidados para garanti que psicologicamente ela se…enfim, ela tenha uma chegada maior a um processo que inclusive é de dor”.

Nos hospitais de Dilma, os doutores serão de uma alegria só — até o dia da “chegada maior” de Dilma pra cuidá da cabeça com a boneca.

Nos longos minutos que se seguem, Dilma se dedica a tentar provar, de novo, que as creches são a diferença entre Bill Gates e Nem do tráfico. Ela repete, no mesmo palavreado vão e leviano, a promessa das 6 mil creches em quatro anos -– mas de novo não explica, nem lhe foi perguntado pela mídia adestrada, porque não convenceu Lula a fazer uma só como protótipo ao longo de oito anos.

Depois da creche, o processo de “atendimento integral” das crianças da presidente Dilma passa evidentemente pela escola. Está em marcha uma revolução que faria o companheiro Paulo Freire parecer uma professorinha de quermesse:

“Já existe 10 mil, em torno de 10 mil escolas no Brasil, é, de ensino, de ensino fundamental, de ensino mé…., de ensino fundamental e médio, de ensino básico, portanto…”

Interrompida pelo Controle Social da Mídia. Se a presidente Dilma passou com louvor na prova de saúde, nessa questão da escola ela precisa estudar um pouquinho mais. Vamos deixar para a próxima?

Uma jornalista então quer saber: por que esse interesse tão súbito da presidente pela “criança integral”?

Atenção para a resposta, professor Sirio Possenti:

– Eu vô sê vó!!

E isso desperta em vovó Dilma não só instintos avoengos como essa dedicação integral à criança, que ela justifica com uma máxima inédita:

– As crianças são o futuro deste país.

Até aqui, Dilma falara sem ser questionada. Timidamente, uma repórter parece perguntar se essa tal Rede Cegonha já não existe em algum lugar. A presidente se irrita, pela primeira vez:

“O Rede Cegonha é uma criação do Rio de Janeiro. Não é nossa. É uma parte também do Mãe Coruja, de Pernambuco. Essa mania das pessoas se adonarem de projetos que estão em curso no Brasil é errado.”

Taí: gostei do “se adonarem” -– em 11 meses de caçada, é a primeira expressão original, e correta, que ouço de Dilma. Mas quem está se adonando dos projetos alheios é a presidente Dilma, não é não?

O SAMU Cegonha, que “nós criamos”, também já não existe, presidente?

“O SAMU Cegonha inclusive ele existe, tem até uma cegonha pintada naquela parte branca da….do…..”

A presidente parece ter até desistido da conclusão do pensamento quando vem o sopro redentor:

– Da ambulância.

– Da ambulância, né?

Seria cômico, se não fosse trágico: nos próximos quatro anos, é isso aí.

Brilhante como sempre, o texto de Celso Arnaldo colide estrondosamente com a indigência mental da sucessora que Lula inventou. Também por isso, não dou por liquidada a disputa pela Presidência da República. Falta um mês para a votação. No calendário político isso é uma eternidade. É mais que suficiente para que a oposição mostre ao Brasil o que vem por aí com a mesma nitidez e objetividade que marcam todos os posts sobre a candidata aqui publicados. Tempo para desconstruir a farsa existe de sobra. O que tem faltado à campanha de José Serra é lucidez, coragem, valentia e, sobretudo, vontade de vencer.

Acompanho confrontos eleitorais desde que nasci. Dois anos depois de derrotado na estreia como candidato a prefeito, e dois anos antes de conquistar o cargo que exerceria quatro vezes, meu pai vivia como sempre viveu: em campanha. Primeiro em Taquaritinga, na região e no Estado de São Paulo, depois como jornalista, testemunhei incontáveis duelos do gênero em todos os níveis — sempre na fila do gargarejo. Sei o que estou dizendo ao afirmar que Dilma Rousseff é a adversária que todo candidato pede a Deus. O problema é que, até agora, José Serra também tem sido.

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

166 Comentários

  1. marcos paula

    -

    02/09/2010 às 7:56

    O Serra desistiu de ganhar. Jogou a toalha.

  2. marcos flavio soares

    -

    01/09/2010 às 17:47

    Augusto: empresta um pouco da tua coragem ao Serra. Será o suficiente para enviar a Dilma para o lugar de onde nunca deveria ter saído. O PT e seu líder máximo não exigem tanto.Como é apenas uma máquina de sindicalistas corruptos e intelectuais de araque ” se desmancharão no ar da história”.

  3. fpenin

    -

    01/09/2010 às 13:30

    Caro Augusto,
    Discordo, quanto à qualificação do meio diagnóstico. Pela acurácia, trata-se uma tomografia computadorizada de mil canais. Mostra tudo. É um verdadeiro check-up. Celso Arnaldo, continua !

  4. claudecir soares barboza

    -

    31/08/2010 às 17:01

    se os “moderadores” deixarem…

    Os moderadores não deixaram. Eles obedecem ao Controle Social da Mídia, milicianoclaudecir. Vá cantar em outra freguesia.

  5. me engana que eu gosto

    -

    31/08/2010 às 16:14

    AGORA CHEGOU A HORA DE

    PERGUNTAR A DIL TERROR

    QUAL A POSIÇÃO DELA:

    FRANÇA OU CONTINUA APOIANDO

    O IRAQUE QUE MATA MULHER A

    PEDRADAS???

    Em sampa no palanque do “senado” agressor de mulher

    é aplaudido, é “cumpanheiro de chapa”.

    É a famosa chapa sadô-masô: um bate x outro pede

    mais forte…

  6. Maria Motta

    -

    31/08/2010 às 14:58

    O mais engraçado é que moro na cidade (Feira de Santana) onde foi inaugurado o citado hospital – que só vai funcionar a partir de junho de 2011! – e a candidata, nem o presidente estiveram presentes. Quem compareceu à inauguração foi o Secretário de Saúde, Jorge Solla, pois apesar dos infímos 104km que separam Feira de Salvador, o presidente justificou a ausência devido ao mau tempo na capital baiana, que impossibilitava a saída de helicópteros. Para quem não sabe, o “maior hospital pediátrico do Brasil” só tem 70 leitos e nem Lula, nem Wagner, nem Dilma estiveram presentes à inauguração. Pesquisem e verão!

  7. Woner Protásio

    -

    31/08/2010 às 14:06

    Celso Arnaldo é um alento nesta eleição. Que suas observações demolidoras inspirem a oposição até agora inerte. Um abraço.

  8. Marcello U.

    -

    31/08/2010 às 13:57

    Esquerda e Direita… esse assunto já deu no saco, é que nem Corinthians e Palmeiras, quem é o melhor? Pois é… ponto de vista, mas o que não se pode ignorar enquanto trava-se essa guerrinha dos tempos do onça é que os facínoras (da esquerda e da direita) continuam a nos roubar, a nos enganar e a exercer o poder em prol de sí mesmos e de seus comparsas. Parem de perder tempo com isso e foquem no problema ok? Qual é o problema?
    R. Cegueira coletiva.
    Enxerguem a situação, não somente a sua própria, mas de todo país em um contexto geral, ou então continuem travando essas batalhas inúteis de “direita” e “esquerda” enquanto o real inimigo avança.
    Enquanto política for “profissão” e continuarmos dando poder aos mesmos de sempre, a situação será sempre a mesma.
    Pelo amor de Deus… ACORDE BRASIL!!!!!

  9. Eduardo Fernandes

    -

    31/08/2010 às 13:52

    A campanha do Serra PECA FRAGORASAMENTE pelo estilo, Augusto. Serra é o homem do “eu fiz e vou fazer mais” “eu sou o homem dos genéricos”. Esse brasileiro ignorante do Bolsa Família não quer saber se a corrupção vai grassar com muito mais força. Ele quer saber mesmo é se vai continuar a COMER SEM TRABALHAR. São coisas racionais e frias as palavras do Serra, para gente das clases A e B que “pegam” as coisas no ar. Como a Dilma não fez nada, porque não foi nada, ela está dizendo, o que VAI FAZER. Atropela o vernáculo de propósito para se mesclar ao ralezal, à patuléia dos seus eleitores e explica com detalhes coisas óbvias para cérebros mais privilegiados. Vai fazer tudo como se fosse déspota, como se fosse governar sem Oposição, é a “mamãe” do PAC e do brasileiro carente do Bolsa Família. Sapeca o ” aquela questão” a toda hora que dá um realce a frases sem sentido e aparência de erudição.

  10. Eduardo Fernandes

    -

    31/08/2010 às 13:41

    O bordão “aquela questão! da Dilma só pode ser instilado pelo marqueteiro. Esse bordão serve para tudo, dá consistência a coisas e situações gasosas. Por exemplo, no período ” Aquela questão da abstração é uma coisa que será concretamente resolvida por mim depois”. Ora, vc tem uma frase COMPLETA, mas praticamente sem sentido. Se vc tirar o “AQUELA QUESTÃO” a frase DESMORONA. Muito bem bolado. Temos de tirar o chapéu pro pessoal de mídia da Dilma. Eles sabem usar muito bem o SUBLIMINAR. Aqui em Brasília , ao aparecerem os candidatos a deputados distritais do PT, depois da fala do candidato, vem uma música suave e o bordão ” TÁ COMBINADO ENTÃO”. Combinado o quê?, vc se pergunta. A resposta? Votar no candidato. Essa malícia a turma do PSDB não tem.

  11. ARRETADO

    -

    31/08/2010 às 13:12

    ESTA MAS DO QUE EXPLICADO QUEM NÃO ESTA VENDO QUE O MOLUSCO ESCALOU A MAIOR ANTA DO MEIO DA CORJA DELES PARA SUSSEDE-LO SIMPLLESMENTE PARA FICAR POR FORA BRINCANDO DE AINDA PRESIDENTE AS CUSTA DA COITADA BOBA ALEGRE

  12. Ana Muniz

    -

    31/08/2010 às 12:05

    A boneca da campanha institucional do Laboratório Fleury foi parar no hospital da gambiarra. Cadê o Conar?
    Na minha aldeia não há nenhum cartaz do PSDB, muito menos do Serra mas, ainda assim, ele tem mais espaço junto ao eleitor. Ao defender a candidatura do Serra é preciso falar com convicção, citar o que ele já fez e enfatizar o passado trevoso da gambiarra do Lulla. Estamos fazendo a nossa parte, viu Índio, mas é preciso que vocês também assumam a responsabilidade de ganhar essa eleição.

  13. Marco Antonio

    -

    31/08/2010 às 10:39

    O Brasil está nas mãos de um bando de aproveitadores, malandros que através da mentira falada por várias vezes, convencem uma população que gosta de viver às custas de migalhas do governo federal.
    Em qualquer paízinho de bosta, essa tal dilma já estaria presa, cumprindo pena por todos os seus crimes!!

  14. Luiz Fernando

    -

    31/08/2010 às 9:20

    É impressionante. Esta senhora não conhece o pacto federativo. Não sabe que a União não interfere no ensino básico se a unidade da federação (os Estados) não quiser. Da mesma forma, creches e o atendimento às crianças menores constituem responsabilidade dos municípios. Essa demagogia toda dessa senhora somente será possível se estados e municípios passarem a ser financiados pela União nessas ações e, neste caso, haja imposto para financiar a farra. Mas, maior espanto ainda, é não ver nenhum questionamento por parte da imprensa com relação às bobagens pronunciadas pela Criatura. Ou nossos jornalistas são tão despreparados quanto ela ou são omissos ou são desonestos. Qualquer hipótese é de fazer chorar. Chora Brasil…

  15. Alexandre Da Direita Golpista

    -

    31/08/2010 às 2:40

    Dilma Vulcabrás é a Luciana Gimenez da política.
    As duas têm padrinhos e por isso tão aí.
    Só uma diferença: Gimenez , a original, pariu um filho de Mick Jagger. Dilma, embuchada por Lulla-pai, parirá o povo brasileiro.

    Enfim, voto na Luciana Gimenez, a original.

  16. luis rodrigues

    -

    31/08/2010 às 1:02

    Alguns terroristas da direita-burra ainda reproduzem a mentira sobre Dilma e os EUA. Vamos ter que inundar a internet de fotos dela com Obama, em várias ocasiões, e sempre lá, em Washington.
    Será que a direita-burra vai sempre nos dar munição? Que suicídio é esse?

  17. jose

    -

    30/08/2010 às 23:21

    Fiquei comovido com o teu belo comentário, amigo. Um forte abraço, Augusto

  18. Sandra D'Agostini

    -

    30/08/2010 às 22:04

    Augusto. Cabe aqui o que tenho comentado noutros blogs e sites. Inclusive, cito vc.
    POR QUE SOU MULHER VOTO NO SERRA, E NÃO VOTO EM DILMA, A FARSANTE! Podem perguntar-me: como assim, se vc é mulher? Respondo: é exatamente por isso! E são inúmeras as razões. Enumero abaixo, hoje, algumas dessas razões: Dilma é muito, muito “MENTIROSA”… E COMO É. Mulheres e homens. Atentem-se… Mentira tem perna cur…ta. Cedo ou tarde, aparece, e, com isso, ela cairá do cavalo e, nós juntos(as),caso votemos nela. Dilma não assume o que “foi”, ou, o quê faz e o quê é! Esclareço: está sempre na garupa do LULA (aquele que a história mostrará que é um grande safado, oportunista e mentiroso, também), não tem idéias próprias, precisa sempre de um “homem” a lhe orientar sobre o que dizer ou o que fazer! Mais parece um fantoche! Tem sempre ao lado, à frente ou atrás, um homem para lhe proteger, falar por ela. Quando isso não ocorre? Só diz bobagens desconexas e sem sentido e mentirosas. Que feio, para ela e para nós, mulheres! Por isso sou SERRA, um homem íntegro e competente. Não podemos queimar nossa ficha, com Dilma. Senão, aí, quando aparecer uma mulher que nos represente adequadamente, foi-se o “boi com as cordas”.
    “Voto em Serra tbem porque a linguagem de Dilma é de quinta categoria”. Não só porque não domina a língua mãe (isso seria perdoável, afinal, quantos de nós, brasileiros (as) a dominam? Então, explico, “mato a cobra e mostro o pau”: ver em site: http://www.dilmentira.com, ou no Blog do Augusto Nunes em Veja.com. br. O vídeo indicado mostra que ela não só é uma terrorista. É também HORROROSA! Enfim, a dilma (assim mesmo, minúscula) provoca-me um sentimento de medo, como bem disse Maria Gabriela, a jornalista e apresentadora! Dilma é uma máscara do que é real! Vamos mostrar que, nós, mulheres não somos burras nem idiotas (ou idiotizadas, como estamos sendo, por ela?)
    Voto em Serra. Vamos combinar como aquele ditado que pegou! Dilma é uma mulher guerrilheira e, não uma mulher aguerrida – o que tem faz uma enorme diferença (assaltou, roubou como ninguém)! Por que não assume? Sua história prova, comprova e afirma tudo! Ela que tenha a coragem de dizer: mudei! Mas não. Finge-se de morta , quando não, de vítima. Tem razão alguém que disse: tenho mais medo da Dilma de agora… Sofisticada, Construída! Eu também! Ela é assustadora, com certeza. Arrumaram SUA CARA, de tal forma, que perdeu a identidade (NADA CONTRA PLÁSTICAS, As QUAIS SOU FÃ (Quem disse que mulher a favor de plásticas é burra? longe disso!). Mas Dilma AS FEZ DE TAL FORMA, QUE A DESPERSONALIZOU. FORA, DILMA. VC NÃO ME REPRESENTA, COM CERTEZA!Ver mais

  19. André

    -

    30/08/2010 às 21:37

    Ela é doente, não digo de câncer nem de gastrite: é da cabeça mesmo:’mostrano que a boneca vai, tamém,cuidá da cabeça..”, é o fim da picada! Dilma, a presidente-zumbi. Viva o cineasta Zé do Caixão!! O maior profeta do Brasil. Sarney, Collor, Renan,Jader Barbalho vão mandar em tudo.

  20. Marcelo Laranjo Quadros

    -

    30/08/2010 às 20:48

    Abssurdo!!! Já não chega o Lula? Vamos ter que aguentar ela também?

  21. anti petista

    -

    30/08/2010 às 20:32

    É lamentavel! Essa figura é bizarra! Pena a sintonia dos brasileiros com o que há de pior.Só nos resta rezar.

  22. Flavio

    -

    30/08/2010 às 19:44

    Lamentável, como o povo brasileiro se deixa manipular tão facilmente…não gosto dessa sargentona…

  23. Frederico Mata Machado

    -

    30/08/2010 às 19:33

    Nós ainda podemos e vamos mudar o cenário eleitoral.Apesar da apatia do Serra, o eleitorado mais esclarecido da nação e que não é consultado nas pesquisas vai se manifestar nas urnas. Tenho convicção.

  24. RICARDO

    -

    30/08/2010 às 18:31

    Augusto,
    Tô doente. Fiz uma cirurgia no braço que dói p’rá caramba.
    Com suas sacadas ácidas, porém hilárias, vou deixando a vida me levar, heheh
    Valeu, pela ajuda!!
    Continue assim, pois sou seu fã de carteirinha.

  25. Catossi

    -

    30/08/2010 às 18:24

    Eu ia votar no Serra, mas desisti, pois ele é uma mãe para a Dilma. Vai dançar assim com o seu parceiro na eleição anterior. Está cometendo os mesmos erros.

  26. Maria

    -

    30/08/2010 às 18:22

    O problema maior e que o “povo” brasileiro e tudo que os candidatos (adversarios ou nao) gostariam de ter e, na verdade “TEM”. Razao pela qual Lulovisk continua la em cima em Brasilia e ainda fabricou a boneca Dilma que o “povo” ta adorando. So mesmo Deus pra ter pena e mudar a “COISA”.

  27. Mirian

    -

    30/08/2010 às 18:07

    Augusto, certa vez o Serra comentou ser extremamente frio em política. Todavia, acho que essa frieza já está extrapolando os limites.
    Fico pensando até onde vai a frieza e onde começa a fraqueza.

  28. Marcelo Coutelo, Sr.

    -

    30/08/2010 às 17:55

    Auguto,

    Na mosca: Dilma é a oponente que todo candidato pede a Deus. O problema é que Serra também é. Queria que ele (Serra) pelo menos perguntasse a Dilma quantas hidroelétricas ela construiu/iniciou/licitou quando ministra do MME. Como vai construir quatro creches por dia se não mconseguiu fazer mais que 1,2% das casas para quem ganha até 3 mínimos. Pelo menos isso., Ninguém está pedindopara ele ser grosseiro. Mas que acue a mulher nas cordas. É tão fácil Foi assim que Collor fez com Lula em 89. O povo gosta disso, gosta da inteligência da réplica, da pergunta manhosa que esconde a armadilha, de arapuca. O povo é mais Pedro Malasartes.

  29. Alberto Linhares

    -

    30/08/2010 às 17:36

    Caro Augusto
    O que está escrito abaixo está correndo na internet. Mas é fantástica.

  30. Alberto Linhares

    -

    30/08/2010 às 17:35

    PERGUNTA É A SEGUINTE:

    No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

    Resp.: A Presidente não irá, com 100% de certeza.

    Então, repete-se a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

    Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

    Aqui vai a explicação:

    Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember ?
    Juntamente com outras pessoas, tais como; Fernando Gabeira.

    A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
    Lá o crime não prescreve !

    A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

    Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

    Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: Não elegê-la presidente! Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.

    Portanto, pare de imaginar que é implicância quando coloca-se na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.

    Mas……. se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto.
    Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

    Bem… talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:

    Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar? TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTA, VOCE DESCONHECIA !
    P.S. – Só fico intrigado com uma coisa !
    PORQUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA ISSO PARA TODOS OS BRASILEIROS.

  31. Luiz

    -

    30/08/2010 às 17:25

    Caraca, um poste é mais eloqüente que a terrorista imcomPTente.

    Se nem uma toupeira como ela consegue dizimar os votos transferidos por Lullarápio, está provado que o pinguço elegeria uma placa de isopor, hehehe.

  32. rose

    -

    30/08/2010 às 16:46

    Sinceramente, não consigo entender o raciocínio.

  33. lídia

    -

    30/08/2010 às 16:44

    Essa linguagem caipira da candidata é tão artificial e mentirosa como tudo nela, da botoquice externa à oligofrenia nata.A fulana estudou em bons colégios, bem ou mal freqüentou faculdade, a família é classe A, portanto todos esses “né, cê faz, cê vai, cê qué, num sei” e ausência de plural é coisa de marqueteiro aproximando-a de lula. Mas a desorganização mental da figura decorrente da oligofrenia que só ativa um dos neurônios da dupla por vez, isto é dela mesmo e NÃO tem cura! Se essa criatura ganhar as eleições, já imaginaram a vergonha que vamos passar nos encontros diplomáticos internacionais?

  34. Law

    -

    30/08/2010 às 16:42

    Presumo que, mesmo entre esquerdopatas, haja algum resto de bom senso e de mínima, que seja, capacidade de crítica objetiva. O que será que essa gentalha espera ‘disso’, por Júpiter?

  35. José do Rêgo

    -

    30/08/2010 às 16:16

    Quem querem enganar? LUIS MONTENEGRO, presidente do IBOP – “POR DINHEIRO VENDE ATÉ A MÃE”. São afirmativas de CIRO GOMES. Pois é o JOSÉ SERRA, ao lançar propostassérias, honestas e elogiáveis por todos vem tendo uma assustadora queda. DILMA ROUSSEFF, repetindo palavras yipo papagaio que copia o que ouve, sobe na corrida presidencial. Os outros institutos confirmam essa façanha. Será apenas encenação? JOSÉ SERRA vem ao longo dos anos galgando, passo passo e passando pelo parlamentarismo, de ministérios e executivo, são mais de 4 décadas de luta. A DILMA ROUSSEFF é preparada em que?

  36. marcia castro

    -

    30/08/2010 às 16:13

    Essa entrevista é um círculo de horrores!!! A candidata encena (mal) até quando se refere ao neto…
    Ela poderá ganhar, mas nuncaaaaa com meu voto e o dos meus!!! Aliás, tenho vários amigos que afirmam não votarem nela sob hipótese alguma. As pessoas com as quais tenho conversado, na realidade, estão mesmo assustadas com as pesquisas.
    Então, ainda tenho esperança de não ver essa senhora presidenta.

  37. Samuel

    -

    30/08/2010 às 16:04

    Augusto, não sei se vc conseguiu acessar o site, mas o procedimento abaixo te leva ao processo que tem como réu Dilma e Encol. Entre em http://www1.tjrs.jus.br/site/, tecle em processos, acompanhamento processual, escolha a cidade de Porto Alegre, tecle por nome da parte e digite dilma rousseff ou dilma vana. Boa sorte

  38. JR

    -

    30/08/2010 às 15:34

    Comentário do dia 30/08/2010 às 7:49
    +
    ” Olá, beht volky. O vídeo foi retirado do ar. Existe em outro site? Grande abraço, Branca Nunes ”

    +
    +
    Branca Nunes, aqui outro link do vídeo em que o Kajuru detona Ibope , a popularidade de lulla , pesquisas eleitorais , ele inclusive faz uma pesquisa informal com o auditório buscando os 96% que apoiam lulla e lógico não acha .
    +
    Talvez ele deveria procurar no maracanã , na abertura do Pan , mas creio que também não acharia .
    Já sei onde ele vai achar , só contratar um instituto de pesquisa ” sério ” , e pagar pelo resultado que ele quer , simples assim.

    Vale a pena ver o vídeo .

    http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM&feature=player_embedded#!

  39. Victor

    -

    30/08/2010 às 15:25

    Roberto Xavier
    - 30/08/2010 às 10:23

    ….
    Roberto, achei seu discurso meio antigo e bastante equivocado. Isso de que a direita é representada pela “alta burguesia” é uma relíquia. Acho que há poucos “burgueses” aqui. Eu, por exemplo, não ganho nem 3 mil reais por mês – estou mais para proletariado, portanto, quase chegando a lumpen. Eu não tenho procuração para falar pelos comentaristas da coluna, até porque muitos deles se expressam e se articulam melhor do que eu, mas eu acredito que a maioria de nós só quer um governo que não se apodere do Estado e um Estado que não se meta nas nossas vidas, que exista para proteger nossas liberdades e que, se não for pedir muito, não nos roube – ou nos sufoque com impostos, o que é o meso que roubo. Só isso. Não queremos bondades de governo nenhum – bolsa isso, bolsa aquilo, quotas para aquilo outro -, apenas que ele trabalhe, no que lhe compete, para assegurar nossos direitos básicos (segurança, saúde, educação básica) e não tente assediar nossas liberdades individuais.

  40. Evandro

    -

    30/08/2010 às 15:07

    Não sei como me responderá. Mas sou muito curioso em saber por entre seus pares, colegas de profissão, meios profissionais por onde trafega, qual é a real opinião dos jornalistas e dos profissionais da midia e afins, sobre o fato de Dilma ser a proxima presidente do Brasil. Pelo amor de Deus me satisfassa esta curiosidade.

  41. Alvaro

    -

    30/08/2010 às 14:55

    Em tempo: Celso Arnaldo não fez só a radiografia da entrevista, fez a necrópesia da candidata. Mas as múmias vivem embalsamadas.

  42. Alvaro

    -

    30/08/2010 às 14:34

    O que aconteceria com o Brasil se os 4% que não aplaude Lula mudasse pa Sçao Paulo após a Vitória de Alkmim e mandasse TEMMER para Brasília, sentar logo na cadeira de presidente. Dilma não consegue governar nem o peso do corpo, quanto mais a língua.É um desequilíbrio total: quanto mais o corpo incha mais o cérebro derrete. Isso se Serra usar mais diazepan que viagra nos últimos 30 dias de campanha.

  43. LUIZ OLIVEIRA

    -

    30/08/2010 às 14:32

    Por falar em “teoria do bode” eis aqui um artigo extremamente inteligente do Prof. Olavo de Carvalho: Antônio Gramsci e a teoria do bode (http://www.olavodecarvalho.org/textos/iee_gramsci.htm)

    Saudações

  44. lucia

    -

    30/08/2010 às 14:30

    Meu marido é aölemao, eu moro na Alemanha, e contando a ele quem é Dilma,a dificuldade que ela tem de concatenar as idéias, por isso precisa de alguém lhe soprando nos ouvidos,so ponto eletronico, enfim contei tudo sobre essa senhora.
    A pergunta dele foi : “Como é que o parlamento aceitou essa mulher?”
    Infelizmente, o Brasil é o país da Banania….fazer o que?

  45. Darci Petrucci

    -

    30/08/2010 às 14:29

    Boa tarde .
    Sou leitor do blog e concordo com o pensamenro da maioria que escreve aqui e com o Augusto Nunes com seus excelentes textos.
    Faço-lhes uma pergunta, vocês já mandaram e-mails para o Serra sobre o que se lê e opinam aqui?
    Abraços e vamos com SERRA Até a vitória.

  46. Miguel

    -

    30/08/2010 às 14:28

    É assompbroso que a criatura Dilm-Ula vá ganhar as eleições. Estamos assistindo a um momento histórico, a derrocada da nascente democracia brasileira. Durou 4 eleições desta vez. Mas com a tomada do poder pelo PT através de sua ramificação capilar (ou seriam metástases?) pelos meandros do poder seu domínio dos sindicatos, ongs e da mídia em geral, o que já se vê desde 2006 é um simulacro de democracia que já não convence. Está a beira da morte.
    Se a história realmente se repetir, só um colapso econômico externo que nos arraste ao caos novamente nos tira da inércia do poder.

  47. LUIZ OLIVEIRA

    -

    30/08/2010 às 14:19

    Prezado Augusto: para a falta de vontade explícita do Serra em se assumir candidato da “oposição” (seja lá o que isso signifique aqui no Brasil atualmente,haja vista que o próprio Serra tenta desesperadamente colar sua imagem à do Lula), tenho uma hipótese: Essa “oposição” diante da deterioração da balança de pagamentos do país e de um provável aprofundamento da crise externa, principalmente nos EUA, sabe que teria muitas dificuldades para governar em caso de vitória.Prefere deixar as bombas relógio deixadas pelo Lula para que sua marionete se arrebente com a herança maldita do Gepetto de Garanhuns. Mas esse também não seria o plano de Lula? Em caso de fracasso parcial ou total de um governo Dilma, o próprio Lula voltaria como o D. Sebastião caboclo em 2014 para colocar “ordem” no caos. Lá no Nordeste temos a chamada tese do bode. O sujeito quando quer virar definitivamente um herói, introduz furtivamente um bode brabo, de sua propriedade, em uma sala repleta de pessoas. O bode começa a dar marradas, violentamente, em toda a gente e a quebrar tudo. Vem o dono do bode (o único a quem este obedece) e o tira de lá, sendo aplaudido por todos. Ordo ab chaos. Deve ser isso o que pretende Lula. E a “oposição” faz o jogo do dono do bode. Se essa hipótese estiver correta, o Brasil está mesmo lascado. Aí serão pelo menos mais 12 anos de governo petista. Nesse caso, seremos parte integrante de uma União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

    Não sei se você vê alguma razoabilidade nessa hipótese. Em todo o caso, diante da omissão, conivência e covardia das chamadas “oposições” , essa hipótese para mim é a única razoável para o que está acontecendo

    Saudações
    Luiz Oliveira

  48. Lorival

    -

    30/08/2010 às 14:01

    “O que tem faltado à campanha de José Serra é lucidez, coragem, valentia e, sobretudo, vontade de vencer”.
    “Dilma Rousseff é a adversária que todo candidato pede a Deus. O problema é que, até agora, José Serra também tem sido”.
    Aí está todo o resumo da ópera. Qualquer pessoa, com média capacidade de análise, vê com clareza que Serra é gritantemente mais preparado para exercer a presidência dum País com os problemas que o nosso tem. Ocorre que a grande maioria do nosso inculto povo brasileiro não tem esse poder de análise. Daí é preciso falar em termos mais concretos a essa maioria. Às vezes é preciso ser menos polido, “endurecer sem perder a ternura”, falar direto para as “massas”. – Serra, você que já foi professor de matemática, imagine que o Brasil é uma grande classe e, assim, bem heterogênea, cujas pessoas têm diferenças capacitivas e cognitivas bem visíveis. Dessa forma, tenha discursos diferenciados, seja mais ousado e, mostre, como disse o Augusto “vontade de vencer”.

  49. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    30/08/2010 às 13:53

    ANÁLISE DA PESQUISA DATAFOLHA.

    É MUITO INTERESSANTE A ANÁLISE FEITA PELO SITE “COTURNO NOTURNO” SOBRE A ÚLTIMA PESQUISA, PARA PRESIDENTE, FEITA PELO DATAFOLHA . VALE A PENA LER E TAMBÉM FAZER A SUA ANÁLISE. PELO SITE ESTÁ DANDO “SERRA PRESIDENTE”!
    Os dados da “pesquisa” representam 76%, em 11 estados, do total dos eleitores do Brasil;
    • Todo o Sul e todo o Sudeste estão computados;
    • 49% Do Nordeste está computado;
    • 30% Do Centro-Norte está computado;
    • Estes 11 estados representam praticamente 100 milhões de votos;
    • Ficam faltando cerca de 32 milhões de votos para serem computados;
    O colégio eleitoral do Brasil é da ordem de 132.000.000 de votos. Acima, estão computados 100.000.000 de votos. Os dois candidatos disputarão 72% dos 32.000.000 de votos que ainda faltam. Os demais 28% serão brancos, nulos e votos destinados a outros candidatos. Marina Silva, por exemplo, leva 10% deste total. Os nanicos uns 2%. E 16% são de brancos e nulos. Assim, resta contabilizar 23.000.000 de votos a serem divididos entre Dilma e Serra. Os estados que não entraram na conta acima apontam para um equilíbrio. Serra vai bem no Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará. Dilma abre vantagem no Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará e outros pequenos estados. No máximo, Dilma vai fazer 55% e Serra 45% dos votos restantes. Vamos aos números:
    • Dilma
    = 55% de 23.000.000 de votos = 12.650.000 + 33.258.000 = 46.178.000 de votos
    • Serra
    = 45% de 23.000.000 de votos = 10.350.000 + 39.001.000 = 49.351.000 de votos
    Diferença a favor de José Serra = 3.173.000 votos (cerca de 3% a mais nas pesquisas)
    Querem mais um ponto a favor de Serra?
    A abstenção é muito maior nas regiões onde Dilma lidera e este fator deve aumentar em cerca de 2 milhões de votos a vantagem do tucano. Querem provas? Em 2006, o Nordeste teve 73% de votos válidos, enquanto o Sul teve 79%. O Sudeste teve 75% de votos válidos e o Centro-Norte 76%.
    Se você acredita na demagogia de Lula e consegue enxergar Dilma, totalmente preparada, para ser Presidente (a) do Brasil, saiba que respeito sua opinião. Democracia se baseia no plurarismo e na liberdade de expressão.

    Mas se você fizer parte do time que não entende como pode, principalmente diante das atuais pesquisas, deve estar se perguntando: O que podemos fazer?

    Pesquisas são sempre suspeitas e servem para influir em decisões.

    OBSERVE: A REALIDADE É DIFERENTE DO QUE VEM SENDO DIVULGADO. TORNA-SE DIFÍCIL SABER ONDE RESIDE A VERDADE.

    Hoje, diante da mídia, as pessoas passam a ver Dilma como virtual vencedora e desanimam. Param de lutar e, muitas vezes, pensam em “anular” o seu voto.
    Se você aposta na mudança, não desanime.
    - Continue lutando e trabalhando por seu Candidato.
    - Desconsidere Pesquisas. Você votará em quem acredita. Se a sobrevivência da Democracia tiver um único voto, esse será o seu.
    - Em Outubro compareça às urnas e deposite seu voto. Incentive para que não desanimem.
    Lute por nossa Democracia. Ela é mais importante do que Campanhas ou Pesquisas!

    UM LEAL ABRAÇO.

  50. ZULEIKA AMARAL

    -

    30/08/2010 às 13:33

    Augusto:será que isto está acontecendo,mesmo,no Brasil?
    Vou dizer o que penso-de brincadeirinha,claro!-esta si-
    tuação de TERROR ,protagonizada pelo Sr.LUIZ DA SILVA E SUA “CAPACHA”,chega a me despertar algo como o instinto
    de extermínio imediato,de livrar o BRASIL dos vermes e
    bactérias:típo aqueles que mataram Tancredo.JURO!Não po-
    demos mais ACEITAR ESTA SERVIDÃO HUMANA,Augusto,onde se
    esconderam os HOMENS?!?DE PODER E HOMBRIDADE E CORAGEM E
    VERGONHA NA CARA?!?OPOSIÇÃO,OAB,MINISTROS,CÂMARA,SENA-
    DO,STF,ELAS:|”AQUELAS FORÇAS”,NÃO ESTÃO SABENDO DE NADA,
    TAMBÉM???POBRE BRASIL,que me faz chorar por ele estar
    tão indefeso como se não tivesse “FILHOS DE VERDADE” EM
    SUA DEFESA.COMO SE FOSSE PEQUENO:MAS É “UM GIGANTE PELA
    PRÓPRIA NATUREZA!”PODE ESMAGAR VERMES E BACTÉRIAS,SIM!!!
    Desculpe-me,Augusto,não deveria ter sido tão OBJETIVA!..

    ZULEIKA AMARAL

  51. Juca

    -

    30/08/2010 às 13:28

    “MOSTRANO que a boneca vai, TAMÉM, CUIDÁ…TOMÁ”

    Augusto, de quem são os erros de digitação?Seus ou do Celso Arnaldo?

    É a transcrição literal da fala da Dilma Rousseff. Qualquer ausência de vogal ou consoante pode ser conferida no vídeo.

  52. Daniel

    -

    30/08/2010 às 12:38

    Prezado Augusto Nunes;

    Voce e os leitores já tiveram acesso ao vídeo onde aparece o pessoal das FARCs, aqueles amiguinhos do PT, estuprando a Ingrid Betancurt? Como podemos encaminhar para mostrar com quem anda a “thurma” do PT e o que fazem seus “cumparsas”?

  53. Paulo Bento Bandarra

    -

    30/08/2010 às 12:31

    Por isto é inacreditável que as pesquisas estejam corretas dando tantos pontos para esta boneca biruta de aeroporto! Ou será que o povo não assiste ao que ela diz nos seus discursos?

  54. mameluco

    -

    30/08/2010 às 12:25

    O que me surpreende é a incapacidade da oposição em desconstruir a Dilma com todo seu currículo de mentiras, com todas as suas imposturas e todo seu perfil oco e autoritário. Sei que para atingi-la seria também necessário desconstruir o mito Lula, mas isso é impossível? É impossível explicar às massas que Lula apoia ditadores sanguinários que apedrejam mulheres, que matam presos de consciência de inanição, que sequestram países em nome de uma causa autoritária? E que esse mesmo Lula apoia a Dilma? É difícil passar esta idéia? Ninguém consegue mais entender valores, respeito à vida, a liberdades individuais e democracia? Será que não é mais necessário ter princípios? Somos o quê, um país de Lulas?

  55. Samuel

    -

    30/08/2010 às 12:24

    Augusto, enviei este processo para vc e o Reinaldo Azevedo. Vcs tem condições de checar por que Dilma respondeu como réu juntamente com a Encol nesse processo no RS. Também tenho em mãos a continuação do esquema Zebral/Delúbio que já foi denunciado pela Revista Veja e Isto É. O esquema continua com algumas pequenas alterações.

    http://www1.tjrs.jus.br/busca/?tb=proc
    Consulta de 1º Grau
    Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul
    Número do Processo: 10510814054

    Partes:
    Nome: Designação:
    JEFFERSON ALOISIO AUTOR
    Nome: Designação:
    DILMA VANA ROUSSEF RÉU
    Nome: Designação:
    ENCOL S A ENGENHARIA COMERCIO E INDUSTRIA RÉU

    No mais, um grande abraço.

    Grato, amigo. Vou ver isso. abração

  56. André Costa

    -

    30/08/2010 às 12:01

    Augusto,
    Semana passada saí de Belém do Pará, atravessei todo o Maranhão (norte-sul), entrei no Piauí por Teresina, segui em direção ao leste e cruzei Pernambuco (passei por Garanhuns num frio de 18C !), atravessei o interior de Alagoas, entrei em Sergipe e finalmente estacionei em Aracaju. Nestes 2250 Km não vi um cartaz, uma faixa, uma bandeira e nem um carro de som da candidatura de Serra, assim fica muito difícil. Ele está só.

  57. fpenin

    -

    30/08/2010 às 11:50

    Completando: com as luvas de pelica que o candidato tem usado nos combates, acho que a função cair-lhe-ia como uma luva…

  58. Humberto

    -

    30/08/2010 às 11:48

    Dilma é uma candidata abaixo da crítica. Não tem currículo nem é capaz de raciocinar por si própria. É uma invenção de Lula, que deve sua popularidade ao sequestro de tudo de bom que FHC fez em seus oito anos no Planalto.

    Porém, a situação desanimadora de Serra se deve a oito anos de ausência de uma oposição de fato. O PSDB permitiu candidamente que Lula destruísse a imagem do único presidente que o partido conseguiu eleger até hoje. Deixou um semi-analfabeto criar a ficcção da “herança maldita” de FHC. Não teve coragem de criar uma identidade, ainda que composta por teses supostamente impopulares, como a privatização e o gerenciamento eficaz do estado. Só para comparar, ao longo dos 12 anos em que perdeu as eleições, Lula se dedicou a percorrer o país, construindo a imagem de alguém que “é diferente de tudo o que está aí”. Mentira? Claro. Mas deu certo.

    O PSDB tinha tudo para fazer o mesmo, só que mostrando a verdade. Mas preferiu esconder tudo de bom que FHC fez, como se ele tivesse sido um presidente do nível de Sarney ou Collor. Pior: adotou um discurso ambíguo, cujos ápices foram Alckimin vestindo a camisa do Banco do Brasil em 2006 e Serra mostrando Lula na TV em 2010.

    Se a derrota de Serra se confirmar, espero que o PSDB passe os próximos anos construindo uma imagem de fato. Nada de ficar dizendo que faz “oposição construtiva”. Para o povão, isto não quer dizer nada. Tem que ser mais duro com o PT e com o PMDB. Tem que mostrar a verdadeira cleptocracia montada por Lula. Tem que deixar claro o que significa apoiar ditadores. Enfim, não pode mais ficar dando trégua para os pinóquios que tomaram conta de Brasília e continuarão por lá pelos próximos quatro anos.

  59. fpenin

    -

    30/08/2010 às 11:45

    Augusto,
    Caso a candidata Dilma vença as eleições,não vejo nada que impeça de Serra ser o recepcionista da festa do PT. Com as luvas de pelica q

  60. fpenin

    -

    30/08/2010 às 11:39

    Augusto,
    Causa má impressão a presença de dois leões-de-chácara sem pre à retaguarda da candidadata, praticamente em todas as vezes que ela aparece na tv. Lembra muito o que ocorria no ex-paraíso conhecido como União Soviética. Preocupa-me saber que, se eleita,a pantomima vai continuar. Candidato fabricado deveria dar garantia contra prováveis defeitos de fábrica.

  61. james

    -

    30/08/2010 às 11:37

    “…indigência mental da sucessora que Lula inventou. Também por isso, não dou por liquidada a disputa pela Presidência da República. Falta um mês para a votação….”

  62. Lùcia - Gyn

    -

    30/08/2010 às 11:26

    O vídeo mais as transcrições da fala da “presidenta”,(acho que eles já a consideram eleita, né?),feitas pelo Celso Arnaldo, nos dois textos, são chocantes, difícil de digerir, chega até a doer o estômago.Deviam colocar um aviso de advertência, como fazem nos maços de cigarros, assim: cuidado com o que vocês vão ler ou ouvir, Dilma Roussef faz mal à saúde.

    Não é póssível que Serra e essa oposição, por incompetência ou por rabo preso mesmo, vá deixar o Lula eleger essa senhora. Meu Deus do Céu, me parece tão óbvia a deficiência dessa candidata.
    Me permita,Augusto, por intermédio do sue blog, mandar um recado para a oposição.
    Também me recuso, como você, a cantar o refrão do “já ganhou”.É preciso que o Serra saia dessa apatia em que ele se encontra.É preciso mostrar qúe quem se “adona” dos feitos dos outros é a sua principal concorrente, Dilma, e seu criador, o presidente Lula, o irresponsável, que para manter o poder, põe o país em risco com uma provável vitória da sua criatura.
    Vamos Serra, você é o único que pode evitar essa catástrofe, mesmo que para isso seja necessário vencer primeiro “estranhas forças contrárias” dentro do seu partido e de ditos aliados. Os eleitores, que gostam de um Brasil democrático, esperam isso de você. Não seja mais um cúmplice da situação.

  63. jose wanderley

    -

    30/08/2010 às 11:25

    Realmete o que parece estranho é a oposição ser tão, como direi, incompetente? Não sei se é essa a palavra correta. Mas acabo pensando; sendo a oposição isso aí, que mal teria em ter Dilma como presidente? Será tão diferente termos como governo um PSDB desses? Invoco agora a protecção divina para que tenhamos força e coragem para atravessar o deserto que nos espera sendo essa ou aquele nosso timoneiro.

  64. julio

    -

    30/08/2010 às 10:59

    Serra? Precisa acordar.

  65. Karen Praetzel

    -

    30/08/2010 às 10:50

    Mas de onde saiu aquela “boneca”lá no meio do discurso? Quem é ou o que é a tal boneca?
    Milagre ela nào ter dito “bunecra”.

  66. Juarez Cognato

    -

    30/08/2010 às 10:49

    “Putzgrila”!!. Como dizia o “Pasquim”, tamosfu.

  67. Daniel

    -

    30/08/2010 às 10:44

    Sinto-me me enganado por Serra, se era para apoiar o atual governo de Lulla, por que não se candidatou pelo PT e deixasse então uma verdadeira oposição fazer oposição?

  68. maqria das merces soares andrade

    -

    30/08/2010 às 10:39

    E AINDA QUEREM QUE OS PROFESSORES VOTEM NESSA “SENHORA” DILMA.VEJA A NOSSA REALIDADE NO PIAUÍ DO PT + DILMA + LULA + IGNORÂNCIA

    Emitido em 30/08/2010 às 10:26:01
    Município
    TERESINA Órgão
    SEC DA EDUCACAO Mês Referência
    AGOSTO/2010

    Matrícula
    108006-7 Nome
    MA DAS MERCES S ANDRADE

    Código do Plano
    Plano

    Código do Grupo
    Grupo

    Classe Plano
    Padrão Plano
    Cargo Plano

    Código da Especialidade
    Especialidade

    Código do Cargo
    539 Cargo
    PROFESSOR SE – II

    CPF
    375.200.753-20 Data Admissão
    09/03/2001

    RG
    00000545968-SSP-PI Data Nascimento
    10/11/1964

    Banco
    001 Agência
    5607-3 Operação
    001 Conta
    000000734752-9 Data Crédito
    30/08/2010

    Código Descrição Valor em R$ Código Descrição Valor em R$
    109 VENCIMENTOS 740,16 201 IAPEP PREVIDENCIA 95,71
    131 GRAT. REGENCIA 130,00 278 PLAMTA-CONTRIBUICAO 113,76
    293 VALE TRANSPORTE 32,56
    462 IAPEP SAUDE 21,68

    Valor Bruto
    870,16 Valor Descontos
    263,71 Valor Líquido
    606,45

    Margem Consignável*
    191,70
    * Obtida em 26/08/2010

    Emitido em 30/08/2010 às 10:27:10
    Município
    TERESINA Órgão
    FUESPI-FUNDACAO U.E.DO PIAUI Mês Referência
    AGOSTO/2010
    Matrícula
    227182-6 Nome
    MARIA DAS MERCES S ANDRADE
    Código do Plano
    Plano

    Código do Grupo
    Grupo

    Classe Plano
    Padrão Plano
    Cargo Plano

    Código da Especialidade
    Especialidade

    Código do Cargo
    046 Cargo
    PROF.SUBSTITUTO 20H
    CPF
    375.200.753-20 Data Admissão
    01/09/2009
    RG
    00000545968-SJS-PI Data Nascimento
    10/11/1964
    Banco
    001 Agência
    3178-X Operação
    001 Conta
    000000012424-9 Data Crédito
    01/09/2010
    Código Descrição Valor em R$ Código Descrição Valor em R$
    201 REMUN.SERV.PRESTADO 1.000,00 912 INSS-CONTRIBUICAO 80,00
    Valor Bruto
    1.000,00 Valor Descontos
    80,00 Valor Líquido
    920,00

    Margem Consignável*
    276,00
    * Obtida em 26/08/2010

  69. AEduardo/RJ

    -

    30/08/2010 às 10:33

    Augusto,
    Sou prolixo em externar meu pensamento em palavras.
    Tentarei ser breve neste comentário.
    Acompanho-o faz tempo! Nunca vi em seus textos uma
    incisão como esta.Celso Arnaldo “debulhando” a anta
    e você na complementação de sua história de vida e
    profissional,estão simplesmente soberbos,fenomenais
    Não absorve este momento sublime de iluminação de
    vocês, aqueles que não o conhecem.
    Você na zaga, faz-me lembrar o grande Brito,jogador
    conhecido pelo destemor,forma física e não aceitar
    a derrota ou humilhação. Valores próprios de um
    Ayrton Senna… Morre mas não ajoelha!
    Você proporcionou-me momento de revanche,meu caro!
    Grande saudação a vocês,sua equipe.Que Deus traga
    a você,outras pérolas como esta.
    AE.
    P.S.- Não há forma de encurtar aquilo que sinto
    neste momento. E vamos à luta!

  70. Naná

    -

    30/08/2010 às 10:28

    Desnecessária a proibição de piadas sobre candidatos a cargo eletivo.

    A trambiqueira aborteira é uma piada ambulante.

  71. Natasha

    -

    30/08/2010 às 10:23

    Gente será q oposição consegue dar conta. Ando chegando à conclusão de q eles são tão incompetentes qto o partido q está no poder e pretende continunar…

  72. Roberto Xavier

    -

    30/08/2010 às 10:23

    Tenho notado neste e em outros Blogs, alguns comentários de pessoas perguntando onde está a “direita” que, em meio a este descalabro, não reage nem luta contra este feroz inimigo. Eu sempre disse nos fóruns sobre violência que “não existe crime organizado sem que haja antes o Estado desorganizado”. A chamada “direita”, que é representada pela grande burguesia não tem nem nunca teve um plano de governo nem projeto político concreto. A grande burguesia se assemelha aos gafanhotos que atacam as lavouras cultivadas e as consomem e uma vez esgotados os recursos eles partem para outra lavoura. A industria, o comercio, o agronegócio e outros setores da economia nacional, através de seus representantes na política, nunca se empenharam em criar programas sociais que impedissem o rápido avanço da esquerda e das máfias sindicais. Vê-se hoje que a população que aprova o atual governo e elegerá seu sucessor o faz em troca de pequenas medidas, quase esmolas que certamente a grande burguesia poderia ter feito muito mais e melhor. Mas a burguesia é preguiçosa quando não é corrupta. Ocupada em apenas comer e se divertir a burguesia não percebeu que se o seu cão não for alimentado e sofrer maus tratos este poderá atacá-lo e roubar sua comida. A esquerda e as máfias sindicais são como os vírus da gripe que vivem a espera do mais mínimo sinal de debilidade e enfraquecimento do corpo para se manifestarem e consumi-lo até a morte. A burguesia retirou os frutos, derrubou a arvore para usar lenha para aquecer-se e não replantou a arvore e agora terá de comer na mão do seu cão. Não foi a esquerda nem as máfias sindicais que se organizaram antes da burguesia se desorganizar. O alimento das esquerdas e das máfias sindicais são a fome e os maus tratos.

  73. Daniel

    -

    30/08/2010 às 10:10

    Augusto, nunca vi uma campanha tão burra como a do Serra, mostrar Lulla no seu programa foi para acabar! desse jeito não demora para ele ir para uns 12 pontos. É muita burrice para quem, além de tudo, teria FHC como cabo eleitoral. Esconde FHC e mostrar Lulla? Comparo isso a quem tem uma mesa farta em casa e prefere ir comer no chiqueiro, junto com os porcos.

  74. Carlos RM

    -

    30/08/2010 às 9:58

    Caro Augusto, falamos aqui sobre a candidata com um certo desprezo debochado, tratamento a que ela faz jus, já que assassina o português toda vez que abre a boca. Nos divertimos muito, é claro. Entretanto está em curso uma formação de nuvens negras sobre o Brasil. Existe a possibilidade concreta de que, por absoluta desinformação, aliada ao complexo de vira-lata que assola grande parte do povo brasileiro, o totalitarismo se instale, e, pior, encontrando um habitat confortável, por aqui resolva ficar. A esquerda psicótica, com sua canalhice costumeira sabe muito bem explorar tais deficiencias. Isso já ficou sobejamente comprovado dado os altos índices de popularidade do criador e a alta intenção de votos na criatura. A prática de ter eleições regulares não faz de nenhum país uma democracia plena. Assim considerada à luz de seus princípios universais : imprensa livre, segurança jurídica, alternância de poder, direito de propriedade, coexistencia pacífica entre o poder e a divergencia política, entre outros. Que não se espere reações adversas do poder público civil. Quando já estão aparelhados ( vide Receita Federal e o episódio de Lulla fazendo proselitismo político ao lado de Lewandovisky e seu focinho risonho ). Mas o quê dizer quanto ao poder público armado ? Me refiro as Armas da República. A população como um todo, só tem memória coletiva no que se refere à sua qualidade de vida. As Forças Armadas, como instituição, conhecem a própria história. E a prezam. O episódio do assalto ao quartel de Quitaúna e da consequente morte do soldado Mário Kosel Filho já está sendo comentado nos quartéis. Sei porquê tenho amigos militares. Claro que irão negar, até mesmo porquê desde 1988 as Fôrças Armadas são comandadas pelo Presidente da República e também pelo simples fato de que o passado recente ainda está na memória dos militares. Mas duvido muito que estejam inertes e sem a devida atenção ao que está em curso no país. Tudo indica um confronto institucional logo ali na frente. Nos devolveram a possibilidade de instalar uma democracia no país e nós mesmos estamos fazendo de tudo para sabotá-la. Claro que essse termo ” nós ” é majestático. Porquê ” nós ” que resistimos ( e aqui no blog a maioria é conta e estado de coisas ) somos considerados a elite golpista. Até quando ? Vão nos colocar uma estrela de Davi na manga da camisa ? Vão nos mandar para campos de concentração ? Somos candidatos à hóspedes dos Gulags ? Acorda Brasil !!!

  75. gustavo

    -

    30/08/2010 às 9:37

    Serra nunca fala o que as pessoas esperam ouvir. E assim, o trem vai passando por cima dele.
    Dilma será uma espécie de Kirchner brasileira.

  76. Gilson

    -

    30/08/2010 às 9:36

    Caro Augusto, bom dia.
    Transmita ao Celso os parabéns. Sua sagacidade nos brinda com textos “supimpas”.
    Quanto à candidata, bem, se ela realmente for eleita, só tenho um pedido: que Deus nos proteja da Polícia do Pensamento.
    Abraços, e boa semana.

  77. malu campos

    -

    30/08/2010 às 9:17

    No vídeo, ao 11 s, a candidata leva o dedo ao ouvido esquerdo como se ajeitasse algo, acredito ser o “terceiro neurôneo” o ponto eletrônico.

  78. marcelo muniz do rio de janeiro

    -

    30/08/2010 às 9:14

    eu só não entendo o porque todos que não concordam com o eventual governo dilma.. não faz nada de concreto para mudar ese tipo de coisa.. cade os empresarios que não se unem para colocar na midia todas esas artimanhas que vemso por aqui.. alias em falar em empresario …porque a ana maria braga não se mostrou indgnada com o seu sigilo da recita quebrado e porque não falar no presidente da casa bahia..porque o silencio..

  79. ROGERIO MELLO, O LEGÍTIMO

    -

    30/08/2010 às 9:13

    A verdade é a seguinte: Se Dilma tinha tudo pra não ganhar, o Serra faz tudo pra perder! Maldita hora que ele conseguiu impor sua candidatura. Antes tivesse sido o Aécio.
    De qualquer forma, já que é o que temos, vamos continuar apoiando nosso candidato e torcer pra que Serra tenha algum lampejo de lutador e que parta pro combate com firmeza, bravura e muita determinação e que consiga se impor, inclusive ante seus desastrosos marqueteiros.
    Vamos lá, Serra!!!

  80. eumesmo

    -

    30/08/2010 às 8:54

    Dilma faz campanha contra Dilma, em cada comício, em cada “falação”… mas os jornalistas engolem, parece (de acordo com as pesquisas, pelo que valem) que os eleitores entendem (mágica!). Parece que cai na toca do coelho e fui parar no chá com o chapeleiro maluco.

  81. FLASIO

    -

    30/08/2010 às 8:52

    Foi dito muito bem.

  82. ANTICOMUNAS RJ

    -

    30/08/2010 às 8:39

    Augusto e Celso, perfeito.
    A candidata guerrilheira de dois neurônios é ruim de qualquer jeito.De frente, de lado, de costas e no pensamento alucinado.Mas a campanha política do PSDB e do candidato “ZÉ”(que parece mais com o “das couves”) é ruim de doer.E pior de tudo, além, da possível vitória da horrosa candidata é, aturar por mais 4 anos, o PSDB e aliados, na oposição.

  83. Raimundo Cazé

    -

    30/08/2010 às 8:35

    Augusto, em política o ódio vale mais que o perdão. Veja o que tem feito o presidente Lula: nada mais que ensinar o eleitor a odiar os seus adversários. Ele não lê, mas deve ter ouvido falar que esse foi o ensinamento de Maquiavel.
    Pelo modo de agir do PT, sobretudo quando Lula discursa despido da condição de presidente (nem tanto) e vestido de petista empedernido, sobra matéria-prima para José Serra fazer o que ensina Maquiavel.
    Não basta a oposição reviver os chamados dossiês contra José Serra e seus aliados. É preciso fazer com que o eleitor sinta isso como se fosse consigo. Uma reportagem ou dados de arquivo sobre o que restou da vida de Francenildo, o caseiro que teve o sigilo bancário violado, representaria muita coisa.
    Insisto em afirmar que José Serra não pode continuar apanhando e oferece a outra face. O papel da oposição é o do martelo, e não o da bigorna. Sem os seus comentários e os do seu colega Reinaldo Azevedo, eu já teria dado um fim no meu título de eleitor.
    Quando você diz que ainda há tempo, eu concordo. Mas o Serra parece não ter noção de pressa. Enquanto o Lula fazia campanha antecipada, ele fazia questão de pregar á ética nociva a si mesmo,pois já sabia o tipo de adversários que iria enfrentar, dando prazos elásticos para anunciar sua candidatura.
    Já está passando o tempo de José Serra brindar sua torcida com atitudes mais contundentes. Com os outros eu não sei o que se passa. Comigo essa coisa chega a ser uma tortura.

  84. Z'Kakaya

    -

    30/08/2010 às 8:31

    Quem disse que a Dilmapitta nunca teve projeto na vida? O seu grande projeto é o Pão&Circo. Esmola para os ignorantes e diversão para os apaniguados. Vem aí a construção de uma dúzia de coliseos para a copa e as olimpíadas. Franklin Goebbels já está babando. Qual será o primeiro slogan de Dilmapitta? Pão&Circo vem a calhar…

  85. beht volky

    -

    30/08/2010 às 7:49

    http://dois-em-cena.blogspot.com/2010/08/para-quem-voce-tira-o-chapeu.html

    vejam isto..será que a dilma tem tds estes votos mesmo ?????
    ontem m/mo eu estava num pq evento com + de 100 pessoas..só 2 votariam nela,m/mo assim ainda não estavam muito certas disto..

    em são paulo, no bairro do Paraíso..planeta terra!!!!!.. onde eles fazem esta pesquisa de mierda ??? é tudo mentira !!!!!!!!!!!..

    ou teremos um surpresa nas urnas..ou ,pior, tudo isto está sendo feito pq eles já fraudaram as maquinas..esta terrorista não tem tds estes votos…

    Olá, beht volky. O vídeo foi retirado do ar. Existe em outro site? Grande abraço, Branca Nunes

  86. Lapeno R

    -

    30/08/2010 às 6:44

    Sera que essa Stalinacea do PT nao tem jeito mesmo?
    Mas que horror a lingua portuguesa que e tao ofendida quando usada por esses usurpadores!
    Esse Neuronio Atarantado da Dilma ainda vai dar muita municao pros outros toca vez que resolve ”pensar” e proferir sua ”sabedoria”…
    Que Deus nos proteja do que esta por vir ainda dessa gentalha.

  87. Guilherme Macalossi

    -

    30/08/2010 às 3:42

    Seja por manifestações de apoiadores, seja por discursos da própria candidata, seja por propostas elaboradas em convenções de seu partido, a campanha de Dilma praticamente implora todos os dias, com farto material, para ser aniquilada em qualquer área de debate. De política pública para proteção de crianças até política externa. Não é preciso ir muito longe, e nem procurar com muito esforço, para, por exemplo, no site da candidata Dilma Rousseff, encontrar toda sorte de empulhação que certamente seria utilizada contra ela por qualquer campanha eleitoral oposicionista que se dignificasse a, pelo menos, tentar vencer o pleito. Observem, por exemplo, o que aparece quando entramos na sessão “O Brasil Mudou / Brasil Internacional” no site http://www.dilma13.com.br:

    “O Brasil, ao longo da história, sempre teve uma política externa voltada apenas para alguns poucos países. Por isso, foi somente a partir dos últimos anos que o país conseguiu avançar, construindo uma política multilateral.”

    Ao longo dos últimos sete anos e meio Lula tratou de fazer o Brasil inteiro esquecer as caravelas de Cabral e tomar como marco zero, no descobrimento de nosso país, sua chegada à presidência da república. A Carta de Caminha foi esquecida e enterrada em alguma vala do PAC, sendo devidamente substituída na memória da população pela Carta ao Povo Brasileiro, e mais recentemente, pela enfadonha Carta ao Povo de Deus.

    Se o governo de Lula nos fez esquecer de Pedro Álvares Cabral, qual o motivo de preservar a biografia histórica de Oswaldo Aranha ou do Barão do Rio Branco?

    Se Oswaldo Aranha se tornou amigo de Franklin Delano Roosevelt, Lula se tornou amigo de Marmud Armadinejad. Se Oswaldo Aranha se empenhou decisivamente em favor da criação do Estado de Israel, Lula se empenhou decisivamente em favor da criação da bomba atômica do regime iraniano, que pretende varrer Israel do mapa, ao propor um acordo fajuto com os doidivanas de Teerã. Se o Barão do Rio Branco assegurou, através do Tratado de Petrópolis, o domínio do Brasil sobre o Acre perante a Bolívia, Lula, de braços cruzados, assistiu o governo boliviano expropriar ativos e investimentos da Petrobras naquele país. Se o Barão do Rio Branco conseguiu assegurar boa parte do território que hoje compõe Santa Catarina em litígio com a Argentina, Lula conseguiu tomar um esfrega do governo argentino no episódio que ficou conhecido como a “guerra das geladeiras”.

    Mas não é só isso. Além de macular a história, apagando um passado de méritos para reescrever a história de nossa diplomacia com uma coleção de fracassos presentes o texto do site da candidata Dilma vai além e dissimula aquela que tem sido a linha mestra de atuação de nossa política externa: passar a mão na cabeça dos companheiros internacionais e dar de relho na dos que não são.

    “As relações externas implementadas a partir do governo Lula se pautam pelo respeito às demais nações, sem ingerências em sua políticas internas.”
    A afirmação acima seria correta se, em primeiro lugar, excluíssemos o erro de concordância em “sua políticas” e levássemos em conta, exclusivamente, o silêncio criminoso do governo brasileiro frente ao massacre de civis pelo governo do Sudão em Darfur, a complacência com a sanha totalitária do governo Chávez, que fecha TVs, manipula resultados de referendos e persegue adversários, o sorriso simpático ao horror protagonizado pela ditadura comunista dos irmãos Castro que deixa morrer de fome presos de consciência e fuzila manifestantes em catacumbas de prisões políticas e as manifestações canalhas e sádicas do primeiro mandatário do Brasil, praticamente endossando o apedrejamento de mulheres no Irã. Entretanto, mesmo que levemos em conta todas essas provas de não ingerência nos assuntos internos de outros países, não podemos esquecer que o Brasil só age desta forma quando o país em questão é alinhado a política terceiromundista em vigência no Itamaraty.

    Quando o país em questão é Honduras, que bravamente não se rendeu a pressão internacional, e depôs, amparado na lei vigente em sua Carta Constitucional, um presidente fanfarrão que tentava, ao mesmo tempo em que se vestia de vaqueiro, também se vestir de caudilho, a atuação é outra. Chega-se até ao ridículo de transformar a embaixada brasileira em quartel general para maquinações cucarachas contra um governo democraticamente eleito. Quando o país em questão é Israel, que se defende da maneira que pode dos inimigos que o cercam, e que querem destruí-lo, ai a não ingerência torna-se só propaganda anti-israelense, com direito a embaixador do país sendo chamado para ouvir sermão de diplomata bolivariano.

    O texto do site de Dilma prossegue, concluindo com aquele que é o velho dogma de qualquer esquerdista psicótico moderno: o fim da supremacia americana através do estímulo daquilo que eles chamam de “multilateralismo”.

    “O Brasil não é um país imperialista. Estimulamos a cooperação entre os países, não as políticas de imposição. Valorizamos as organizações multilaterais, especialmente as Nações Unidas, e defendemos o reordenamento das relações entre os países.”

    “Somente assim, será possível criar um sistema internacional em que o multilateralismo seja revigorado com a participação democrática de todos os países do mundo.”

    Já houve quem falasse que política externa não dá voto. Pode até ser. O que dá voto, certamente, é a confrontação da empulhação com o fato concreto. O Brasil que presta clama para que o candidato oposicionista deixe de lado a propaganda política focada exclusivamente na gerência administrativa e passe ao confronto global com aqueles que hoje se acham donos do país. Um debate de idéias pode facilmente despertar o Brasil para a realidade da farsa política em que fomos metidos. Se a política externa não rende voto, então que se escolha qualquer outro assunto que renda. A produção de indigência intelectual é feita em larga escala por quem atualmente ocupa o poder. Eles, no fim das contas, fornecem todo o material necessário para serem derrotados. Basta que alguém queira vencê-los.

  88. jovem

    -

    30/08/2010 às 3:09

    Caro Augusto,

    Como é dura a sua vida de colunista…!!!

    Para escrever esses dois últimos artigos, você teve que assistir à entrevista da Dilma até o fim.

    Ugh!!!!

    Confesso que assisti o ínício…mas não tive estômago nem paciência para ir até o fim.

    Que pobreza intelectual!

    É a política no mais baixo nível desde que me conheço por gente.

    Pelo “já ganhou” dela, teremos que ter estômago para mais quatro anos de idiotices.

    Pasárgada existe ou era brincadeira? Quero meu bilhete de ida…

  89. sinisorsa

    -

    30/08/2010 às 2:40

    O ponto eletrônico tá acabando com o neurônio solitário dessa sujeita! Alguém tem que decretar o fim do ponto! Na próxima entrevista, ela vai sugerir a distribuição do soma (pílula relaxante, e ao mesmo tempo anestesiante e liberadora da libido!!!) mencionado no livro Admirável mundo novo. Aí ninguém mais vai se importar com as sandices a rodo que ela distribui gratuitamente. Mal vejo a hora de receber minha ração diária! Mééééé!!!!

  90. Sergio Luiz

    -

    30/08/2010 às 2:37

    Lula prometeu em 2002 e 2006 mundos e fundos e também nao disse como e com que dinheiro faria…

  91. bruxa velha

    -

    30/08/2010 às 2:18

    Se eleita, essa anta sera a mais ilustre aluna do Colegio N.S.de Sion (nao N.S.de forma geral). Acho que a escola vai fechar as portas de vergonha, ou ao menos assumir o frances como primeira lingua, pra justificar o portugues “ornamentado” da jumenta. Tambem penso que a conceituada escola (que eu tbm frequentei, digo de passagem) deve lastimar o nulo aproveitamento da aluna nas classes de religiao. Uma escola catolica nao forma uma terrorista defensora do aborto. Orgulho ou vergonha Colegio Sion?

  92. ademar branco

    -

    30/08/2010 às 2:10

    É hora do Serra abrir os olhos e queimar caravelas:
    - trocar o discurso paz e amor e partir para cima do PT, mostrando a merda de país que o Lula está deixando – dívidas assombrosas, interna e externa; estradas esburacadas, qualidade da educação em queda, assistência médica do SUS abaixo da crítica; máquina pública infiltrada de sindicalistas que não trabalham e só vivem das verbas sindicais que ninguém controla e que são obrigatoriamente pagas por todos os trabalhadores com um dia de trabalho por ano, quer se goste ou não; Petrobrás perdendo valor (já foram 52 bilhões de reais somente neste ano); apesar de sermos autosuficientes em petróleo, temos a gasolina mais cara das américas, e do mundo (com raras exceções); parcerias com tiranias – chavez, irmãos castro, ahmadinejads da vida …
    - negociar com Álvaro Dias o seu retorno como candidatura à vice-presidência e mandar Índio de volta para o colo dos Maia; mandar os maias lamber sabão!
    - investir na defesa das grandes conquistas do governo FHC: controle da inflação, lei de responsabilidade fiscal, programas sociais que, somados, resultaram no Bolsa Família;
    - trazer para discussão as cagadas do PT: mensalão, invasão da Receita Federal sobre as pessoas (o francenildo, Ana Maria Braga, e pessedebistas …).
    Material não falta, Serra. As pessoas estão esperando mais determinação tua. Está faltando inteligência no seu marqueteiro.

  93. Fátima

    -

    30/08/2010 às 1:36

    Isto tem cara e cheiro de CPMF.

  94. raissapedra

    -

    30/08/2010 às 1:12

    AUGUSTO,se você escrever uma peça teatral fazendo uma sátira das entrevistas de Dilma vai ser sucesso
    total,pois lendo os seus textos dou ótimas gargalhadas.Em consonância com o que você afirma que ainda há tempo,a pesquisa diária por telefone
    (tracking)do PSDB chegou a registrar queda de até três pontos na vantagem de Dilma após a guinada tática na campanha de Serra,cujo programa eleitoral
    passou a atacar a adversária petista e a explorar a
    quebra de sigilo fiscal de tucanos na Receita Federal.O estilo batedor agradou,só não se sabe até quando vai continuar…ALGUÉM SUMA COM O MARQUETEIRO DE SERRA PARA O BEM DA NAÇÃO.

  95. anônima-RJ

    -

    30/08/2010 às 1:07

    Ver este vídeo e tantos outros de Dilma Rousseff e ouvir Carlos Augusto Montenegro explicando a virada de Dilma nas pesquisas “Houve uma série de fatores. Primeiro a transferência do Lula (…) O segundo ponto é o preparo da candidata Dilma. Ela tem mostrado capacidade de gestão, equilíbrio, tranquilidade e firmeza. A terceira razão é seu bom desempenho na televisão, inclusive nos debates e entrevistas. ” me faz pensar que o Brasil está de pernas para o ar ou que este senhor está vendo miragens sob efeito de sei lá que droga, não necessariamente química…

  96. InesRichards19

    -

    30/08/2010 às 0:47

    Have no enough money to buy some real estate? Worry no more, because that is possible to get the loans to work out such kind of problems. Thence take a financial loan to buy everything you want.

  97. Carol31Moses

    -

    30/08/2010 às 0:24

    Houses and cars are quite expensive and not everyone can buy it. But, mortgage loans was invented to support different people in such kind of situations.

  98. Lucas Fortes

    -

    30/08/2010 às 0:19

    Perder uma eleição deve fazer parte da vida de qualquer político, mas perder uma eleição para um fantoche é o cúmulo da derrota. O PSDB precisa cair na real e começar a fazer a oposição que deveria ter feito durante quase oito anos, como tem feito o Índio da Costa.

  99. Oliveira

    -

    30/08/2010 às 0:14

    A candidata do PT deveria explicar porque os residentes do INCA estão em greve. A direção do hospital abafa o fato e os pacientes estão tendo o atendimento para cirurgias adiados. Nada sai nos jornais. Ela tem tratamento VIP em São Paulo e no Rio os pacientes estão morrendo na fila do INCA.

  100. Eliane

    -

    29/08/2010 às 23:56

    Não é o pensamento da candidata do PT que é
    assombroso. É a falta dele que assombra. O vídeo que acompanha o comentário me fez lembrar de um famoso filme estrelado por Peter Sellers onde o personagem que ele interpreta, um jardineiro ingênuo que so conhece o mundo pela ótica da tv,
    diz coisas tão desconexas e absurdas que acaba sendo visto como um gênio pois como as pessoas que ele encontra não conseguem encontrar sentido no que ele diz consideram ,então, que elas é que são ignorantes.
    O nome do filme é O VIDEOTA também denominado
    MUITO ALÉM DO JARDIM (do Alvorada)

  101. balato

    -

    29/08/2010 às 23:24

    Ainda é tempo! Que alguém consiga, de imediato, que o candidato Serra e seus marqueteiros leiam este post e mostrem a todo o Brasil a razão de não se poder votar na candidata do PT.

  102. Paulo Bomfim

    -

    29/08/2010 às 22:49

    Não sei como Galileu Galilei se sentiu quando, continuando os estudos de Copérnico, afirmou que a Terra é que gira em torno do sol, não o contrário, e foi obrigado a se desmentir. Nós estamos quase na mesma situação.
    Não que nos tenham obrigado a calar. Ainda não têm esse poder – embora, pela vontade deles, nossas vozes seriam caladas por fuzis, como muitos cubanos que discordaram do Fidel. Nossa mordaça é a reação do povo brasileiro que insiste em aceitar que Lula nos enfie goela abaixo essa mulher.
    Há mais de três anos, desde que a Mãe do PAC nasceu, tem sido alertado: o Brasil corre risco. No começo, diziam ser exagero. Ainda não há candidatos, diziam. Sim, e era só isolar a Rússia: Hitler não era um problema. Combatamos os comunistas! Hoje, todos sabem no que deu. De lá pra cá, ela e Lula têm passado por cima das leis, para promovê-la. “Ah, nada! É só fiscalização de governo!”, berravam os companheiros. Sim, sim.
    Estamos dizendo há mais de três anos que a Terra gira em torno do sol. Não há uma inquisição [ainda] para nos queimar na fogueira. Mas, pior do que isso, é ficar gritando a verdade para que todos ouçam e, como um Zaratustra moderno, ser ignorado ou hostilizado. Mas sabendo que é verdade o que diz.
    É isso: vamos mostrar às pessoas o que está em frente aos seus olhos. Temos um mês. Poderíamos contar com a ajuda de Serra e do PSDB, mas eles preferiram dizer que são amiguinhos daquilo que combatemos. Se eles não fizerem o que tem de ser feitos, perderão. Não nós: continuaremos falando o que tem de ser falado. Um dia a verdade vencerá. E, como cantou Renato Russo, “até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora”.
    Abraço, Augusto.

  103. José

    -

    29/08/2010 às 22:38

    Caro Augusto, você está coberto de razão. O “pensamento” de Dilma parece com o daquela primeira leva de doidos que o Simão Bacamarte internou na Casa Verde, no conto magistral do Machado. Se o Serra fizesse como o Covas naquele debate com o Maluf, ela ficaria completamente desnorteada, pois não tem nem um milésimo da retórica do Maluf.

  104. Elizabeth

    -

    29/08/2010 às 22:36

    Uma pessoa recomendou esse vídeo lá no Coturno. vale a pena ver. É esclarecedor e o final emociona!

    http://www.youtube.com/watch?v=_W0l5tWr4RY

  105. Victor

    -

    29/08/2010 às 22:31

    José Serra tem sido o candidato que o PT pediu a Deus. O que você me diz, Augusto, daquela parte no filme dele para o horário eleitoral em que ele diz “eu não tô aqui para pegar no pé de ninguém”, quase se desculpando por ser oposição?

    Olha, sinceramente, dá tristeza…

  106. CACHORRA BALEIA

    -

    29/08/2010 às 22:26

    Num país onde até o herói nacional (Tiradentes) é uma mentira, Ele&Ela estão em perfeita harmonia com o pOVO-pAÍS que tangem.
    A burrice dos brasileiros servirá para a ciência do futuro. Só depois da hecatombe o gado acordará.
    A quem Serra serve?! A quem servem os políticos da oposição?! Estão todos com o rabo preso!

  107. Campanha Humilde e Medrosa

    -

    29/08/2010 às 22:26

    Porque Serra não desmascara essa mulher no horário eleitoral? Porque a campanha de Serra é tão desesperadoramente humilde e medrosa?

  108. Law

    -

    29/08/2010 às 22:24

    Será que foi algo que comi?

  109. Luis R N Ferreira

    -

    29/08/2010 às 22:09

    Só para confirmar o ponto eletrônico, no início do video ela ajeita o apetrecho com a mão.
    Quanto a eleição já estar liquidada, concordo que trinta dias é uma eternidade para quem precisa camuflar tanta incompetência.

  110. Adonias Prado

    -

    29/08/2010 às 22:08

    Deus me livre!!!
    Será que há algo de podre no reino da oposição?
    Serra: a receita para você ganhar está estampada na tua frente: ACORDEM PSDB E SERRA!!!
    Abração Augusto e sigamos com nossa batalha!
    Per aspera ad astra!

  111. celso

    -

    29/08/2010 às 21:56

    Creio que essa dificuldade de expressão decorre de um racicínio prejudicado por efeitos colaterais de alguma medicação. É visível que ela se esforça em busca de palavras adequadas, mas um embotamento cerebral a prejudica.Em um país sério, os candidatos deveriam ser submetidos a exames médicos, para evitarmos prejuízos aos eleitores ,que podem ficar sem o seu escolhido.E isso vale para todos.

  112. la Résistance

    -

    29/08/2010 às 21:51

    Somente uma intervenção cirúrgica salva o Brasil de ser “adonado” pela besta marionete: uma transfusão de cérebro dentro de uma ambulância do SAMU em alta velocidade e operada por doutores “formados” como ela. Só assim, uma cirurgia mal sucedida antes da eleição nos salva desta abestalhada. Se for depois da eleição será temerário !

  113. Leonardo X

    -

    29/08/2010 às 21:44

    Não assisti ao vídeo. É que amanhã em tenho que trabalhar e não quero correr o risco de ter pesadelos na madrugada. O que me revolta é pensar que até o momento a “oposição” não conseguiu desconstruir o mito da burocrata eficiente que o PT fez de Dilma. Vá lá que o Serra, como debatedor, seja de quinta categoria, o que ficou provado quando ele debateu com Lula há oito anos. Assim como ter boa oratória, saber debater é uma arte que não contempla todo ser humano. Mas, ô Serra, cá pra nós, debater com Dilma e mostrar ao distinto público que ela tem um QI de ameba qualquer um consegue. Eu não posso acreditar que você tão desprovido assim dessa arte. Se for mesmo, pra que você foi se meter em política, menino? Faz isso com a gente não!

  114. beaujolais

    -

    29/08/2010 às 21:38

    Pois é, este seu blog oferece muito do que o Serra precisa para nocautear a madame Ruimssef. Um bom método para botar a madame no chão seria citar o que ela promete e mostrar o que ela não fez nestes 8 anos de desgoverno. Munição não falta.

  115. Rose Perito

    -

    29/08/2010 às 21:28

    Uma palavra resume o vídeo: ENROLATION-TION-TION… ENROLATION-TION-TION….

    Precisa de assunto para o noticiário noturno, afinal os 3 principais competidores não podem desprezar o horário nobre da TV. Então, vamos engabelar o telespectador.

    Tive impressão, no início, que antes de começar a falar ela dá uma ajeitadinha no ponto eletrônico (orelha esquerda)?!

  116. Dulci Teixeria

    -

    29/08/2010 às 21:27

    Augusto, não conseguí chegar ao fim da entrevista. Não dá pra saber quando ela finaliza uma frase e inicia outra. Mas, fica claro que, ou ela decorou muito mal o texto, tem memória ruim ou realmente não sabe do que está falando. Como pode o Serra estar perdendo pra essa inexpressiva e confusa criatura? Cada vez mais acredito que estamos vivendo uma grande conspiração. Só pode ser!!

  117. Indignada!

    -

    29/08/2010 às 21:27

    Estou procurando a oposição até agora. Que oposição é essa, gente!?

  118. Brasília-DF

    -

    29/08/2010 às 21:26

    Qual a diferença, até agora, entre Serra de 2010 e Alckmin 2006? Nem candidato, nem partido assumem o papel de oposição. Estamos, os que não votaram em Lula, sem representação e liderança desde 2002. Um mês poderia, sim, ser uma eternidade, desde que houvesse candidato oposicionista e, sobretudo, partido oposicionista. Reinaldo Azevedo, que não é chegado a ilusões, já pressente a aproximação do PSDB da pauta econômica do próximo governo, no caso da vitória de Dilma. Mais uma vez, o burríssimo realismo político vai baixar naquelas cabeças. Onde estão as universidades inauguradas mas não construídas? E os apartamentos do PAC no Rio que não podem ser habitados? Onde estão estão sendo atendidos os dependentes químicos? Em todo o Distrito Federal existem apenas 2 postos de atendimento para tratamento apenas ambulatorial. Montou-se a mais formidável máquina política jamais vista entre nós e, ao seu lado, a mais inepta e covarde oposição de que se tem notícia.

  119. Joe

    -

    29/08/2010 às 21:15

    “Eu vô sê vó” é digno do “Ó o auê aí, ô”. A diferença é que na primeira frase a autora pensa (??!!) que está falando alguma coisa.

  120. Kah Leew

    -

    29/08/2010 às 21:07

    caro Augusto
    .
    Estaria o TSE contribuindo pra elegê a muié du ómi?
    .
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/08/tse-distribuira-54-milhoes-de-folhetos-de-cola-para-eleitores.html
    .
    “TSE distribuirá 54 milhões de folhetos de ‘cola’ para eleitores
    Justiça Eleitoral sugere anotar número de candidatos para evitar filas.
    Impressos estarão disponíveis nos cartórios de todo o país.”
    .
    Não seria um instrumento para “cabrestializar” os votos?
    .
    Favor comentar.
    abs

  121. francisco

    -

    29/08/2010 às 21:06

    é agora.

  122. Carlo Germani

    -

    29/08/2010 às 20:58

    Caros Augusto e Celso Arnaldo,
    Tuo o que vocês analisam é estarrecedor.Porém,esse perfil pessoal de Dilma (uma imbecilóide perfeita),
    não é a “chave” para os projetos dos sociopatas
    de plantão,e sim a verdadeira Dilma:personagem mal
    resolvida emocional e psicológicamente,a ausência de sentimentos verdadeiros (sociopatas não tem emoção),carisma,portadora de descontrole emocional
    (e o vídeo em que joga o celular contra um ministro
    no palácio do planalto?),defensora de que os fins justificam os meios,(…),enfim o seu potencial doentio é focado num unico objetivo:o poder total
    com a implantação de um sistema ditatorial comunista no Brasil e como um câncer espalhado em
    toda a América Latina.

    Todos os demais temas,são considerados por ela e todo o bando de comunistas,simplesmente,um assunto sem importância.

    Dilma é a representação explícita do nível doentio
    da imensa sociedade brasileira(o apoiamento subserviente e conivente da imensa maioria do eleitorado(imbecis coletivos),da maioria da grande imprensa (corrompida e ingenuamente conivente com a ilusão de que será poupada),do emmpresariado chapa-branca (que nunca atuou no capitalismo de fato),das “entidades de classe”(CNBB,OAB,ABI,CNA,
    da “classe política”,do judiciário submisso ao executivo,(…).

    Dilma é o efeito de uma causa(a Era Lula).Durante quase 8 anos,todos os destacados acima, geraram esta fraude.
    Dilma,Lula,et caterva,tem o compromisso do Foro de
    São Paulo e nada mais.

    O que espera Serra para desconstruir esta farsa?Ainda é possível? Evidente que sim.Basta abrir a caixa-preta da Era Lula e divulgar a verdadeira e podre biografia da farsante comunista Dilma Rousseff.
    PS:Com o material que vocês já publicaram neste blog,não precisa mais nada,para abortar (este sim tem um sentido correto)essa tragédia anunciada.

  123. MALU

    -

    29/08/2010 às 20:58

    Eu também confio que o resultado da eleição não está garantido. A LAVAGEM CEREBRAL faz parte do esquema do PT para a campanha. Quer que os adeptos de Serra desanimem e usam os VENDIDOS Institutos de Pesquisas para alavancar votos para a Dama do Samu. Agora vão passar a “arrumar” votos para o Mercadante (já começaram). O que o PT tem é dinheiro, money, grana para comprar o que quiser, de pessoas à empresas. SERRA ESTÁ NO SEGUNDO TURNO E SERÁ UMA DESAGRADÁVEL SURPRESA PARA ELES. Já escrevi sobre isto e repito: No dia da eleição para prefeito, em minha cidade, um dos jornais exibia em letras garrafais:
    FULANO VENCERÁ COM 14% DE DIFERENÇA DO SICRANO
    No dia seguinte, em letras pequenas estava escrito: SICRANO VENCEU COM 16% DE DIFERENÇA.
    TENHAM CERTEZA, É O QUE VAI ACONTECER!

  124. Anita

    -

    29/08/2010 às 20:55

    Cliquei onde não devia e o comentário foi incompleto. Essa gente trata-nos como idiotas e a oposição tem obrigação de detonar as mentiras que contribuem para a miséria mental e cultural do país. Para piorar, li a entrevista que Larry Rother concedeu a um jornalista brasileiro, afirmando que a candidata é qualificada mas o vice do Serra não. Ainda que outras declarações sejam corretas, ele raciocina como se não houvesse pessoas decentes e esclarecidas por aqui.

  125. cesar

    -

    29/08/2010 às 20:54

    Augusto,com esta pífia campanha de Serra,e diante de estar parecendo uma grande farsa,não vou mais perder tempo e energia com quem não quer ser eleito.Infelizmente só vamos saber o que está acontecendo agora quando já for tarde.Acredito em voçe, Reinaldo e Diogo como veiculadores de textos lúcidos e verdadeiros que buscam alertar os incautos , divertir os sensatos e incomodar os sacanas.Digo adeus à campanha de Serra e deixo um abraço e força contra esta grande nau dos insensatos .Até breve.

  126. nihil

    -

    29/08/2010 às 20:45

    Para criatura que se comunica em hieróglifos, só chamando Champollion.
    Para povo que ouve em Braille, só chamando o Louis.
    Não há conexão cerebro/lingua, mas ambos não funcionam.
    Para Serra, até vencer a dilma, pode ser considerado derrota.

  127. Brasileira

    -

    29/08/2010 às 20:34

    Será um governo de alta complexidade e tão estressante, mas tão estressante, que , quando terminar o mandato, estaremos ligando 192 para o SAMU Pinel, isto se Michel Temer não se “adonar” da presidência antes.
    Se o PT tem projetos, o PMDB também tem. Ô se tem!

  128. Anita

    -

    29/08/2010 às 20:34

    Resisti trinta segundos, senão menos, assistindo ao vídeo da primeira parte.

  129. Alexandre

    -

    29/08/2010 às 20:29

    Gostaria de saber o que está acontecendo nos bastidores da campanha. Será que Serra tem medo de ataques do PCC ou MST? Qual será a razao para tamanha timidez? E porque será que Aécio não dáa minima pro Serra? lula está entregando o pais pros estrangeiros e ninguem, nehuma instituição, está nem ai.
    Acho que o que falta mesmo é patriotismo dessa turma toda.

  130. Sergio

    -

    29/08/2010 às 20:15

    Caro Augusto:

    O que irrita é a complacência bovina dessa oposição de merda que nós temos.
    “Quosque tandem”?

  131. anônima-RJ

    -

    29/08/2010 às 20:10

    “Também por isso, não dou por liquidada a disputa pela Presidência da República.”
    Eu tambem não, Augusto.
    Os brasileiros não podem eleger uma mulher que, com a sua idiotice, tenta idiotizar os eleitores!!!

  132. Márcia

    -

    29/08/2010 às 20:06

    José Serra é um homem educado, mas para ganhar do PT não basta ser educado. Se a oposição tivesse estudado um pouco mais o que está acontecendo na Venezuela e na Bolívia, veria que para vencer o Foro de São Paulo não basta educação. Eles tem que partir pra cima, mostrando a barbaridade que o PT está fazendo e a inconstitucionalidade do quebra do sigilo, mostrando para a população que isso será feito com todos depois, que ninguém estará seguro com um governo que desrespeita as leis e comete crimes .
    O PSDB deveria seguir questionando as pesquisas fajutas, o desrespeito do presidente em relação à lei eleitoral, a quebra do sigilo . Se não defender isso agora, não adianta mais depois.
    Vamos virar Venezuela, uma democracia só de fachada.

  133. Discernido

    -

    29/08/2010 às 19:58

    Todo povo tem o Governo que merece, mas não sei se nós, os brasileiros decentes e discernidos, merecemos tamanha cretinice e despreparo. Mais uma vez parece que o povo brasileiro dará um salto no escuro, a exemplo de Collor, Lula e outros que a história nos mostra.

  134. Rafael

    -

    29/08/2010 às 19:53

    Há alguns dias estou com a idéia de que como a “nomeclatura” já exerce poder hegemônico, podemos botar qualquer imbecil na presidência que não faz diferença. Não é a DIlma que vai governar, Augusto!

  135. Francisco de Taubaté

    -

    29/08/2010 às 19:49

    Augusto,também não gostei do Celso Arnaldo tratar a boneca inflável como já eleita. Tem muito tempo ainda de campanha e pra um segundo turno. Aí, basta, como você disse, o Serra ter lucidez, coragem e vontade de vencer. Vamos torcer para que isso aconteça. E que essa piada ambulante não dure 4 anos.

  136. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    29/08/2010 às 19:35

    http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM&feature=player_embedded

    No vídeo acima, a verdade vem a tona da boca de um homem de coragem.
    Detona as pesquisas e a aprovação do pior presidente da história destepaiz.
    É por isso que eu digo: eleições somente depois de aberta as urnas.
    Não se enganem. Muita gente não gosta desse presidente e dessa candidata.
    Parabens, Kajuru.

  137. Flavia

    -

    29/08/2010 às 19:32

    E incrível como a alienígena Dilma, mega inteligente, consiga ter mais de 50% das intenções de voto. Acredito que um bom colírio e cotonetes poderiam salvar o Brasil de um monstro desses.

  138. Aldinorah

    -

    29/08/2010 às 19:31

    Augusto e Arnaldo voces são do barulho, viu?
    “Eu vô sê vó”!!!!
    Como dizia meu marido quando queria satirisar:
    “tá bão também vai ligando não!!!” ARGH…
    E eu não acredito que esta “mineira” de araque vai nos comandar. Mas… se for para a divída, crédito consignado e tudo de ruim que eles querem deixar para o próximo governo (Serra?) explodirem no colo dela, que exploda!!! Não com o meu voto, claro.
    Que ela sorva e se delicie com o seu próprio veneno.
    E desejo que vocês continuem botando a boca no trombone para o nosso deleite. Thanks.

  139. joao

    -

    29/08/2010 às 19:30

    Imperdível: Jorge Kajuru desmitificando o lulla e o ibope, e, engraçado, o adutório não ficou ao lado de lulla: http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM&feature=player_embedded#!

  140. Regina

    -

    29/08/2010 às 19:27

    Será que dá para alguém convencer o Serra a passar a ser o candidato da oposição?

  141. @MauroVS

    -

    29/08/2010 às 19:26

    Diz, se Dilma for eleita, não é para torcer para o mundo acabar em 2012.
    Ninguém merece.

  142. Eleitor

    -

    29/08/2010 às 19:25

    AN e CA, o que lemos e vimos é realmente uma estrondosa barbaridade. Já estamos cansados de dizer que o demagogo Jânio Quadros destruiria essa estrovenga em 15 minutos e Carlos Lacerda nem a deixaria dar o último suspiro, creio que ela rumaria com mala e cuia, filha e neto rapidinho para a Bulgária de onde nunca seus antepassados deveriam ter saído. Ela realmente é um escárnio e muitos brasileiros de mente curta querem se tornar cúmplice dela. Suas impressões finais sobre a campanha e o candidato oposicionista é a pura realidade. A inércia é tão gritante que dá para pensar que eles não querem vencer porque temem encontrar um país com sua economia e administração em frangalhos, e assim sendo, é até melhor que essa candidata se enrede e asfixie na própria teia que criaram. Quem sabe se assim nosso povo aprende e estaremos também nos livrando desses crápulas para sempre. Afinal, muita gente já dizia no passado, que tem mau que vem para o bem.

  143. Duterv

    -

    29/08/2010 às 19:19

    “O que tem faltado à campanha de José Serra é lucidez, coragem, valentia e, sobretudo, vontade de vencer.”
    Tem como mudar isso? Estou em pânico!

  144. José Geraldo Coelho

    -

    29/08/2010 às 19:13

    A candidata poderia até ser burra como o Lulla mas não mentecapta. Vai ter que ser mantida à rédias curtas pelo partido senão perde o cargo por incapacidade mental.

  145. Lia

    -

    29/08/2010 às 19:08

    Augusto, o meu e-mail não é hotmail, é bol.com.br, não sei como ficou assim! Favor desconsiderar!!!

  146. Camada von Ozonio

    -

    29/08/2010 às 19:00

    PARA SER FLUENTE, A MALACOSTRA PRECISA DE UMA METRANCA POR PERTO, CASO CONTRÁRIO É O PARQUE DE DIVERSÕES QUE CONHECEMOS

  147. Lia

    -

    29/08/2010 às 18:57

    Augusto, estava aqui respondendo e tudo sumiu! Repito só: Sou sua fã, favor vir a Fortaleza e avisar! Concondo com tudo que vc falou!

  148. wingless45

    -

    29/08/2010 às 18:55

    Concordo em genero, numero e grau. Falta ao Prof.Serra…”é lucidez, coragem, valentia e, sobretudo, vontade de vencer”.

  149. Malu aposentada

    -

    29/08/2010 às 18:53

    Augusto
    A sua perseverança é que ajuda a minoria não anestesiada a suportar essa bandidagem distilada pela midia corrompida diariamente.
    Prá Deus nada é impossivel, a esperança é a ultima que morre. Acredito numa virada.

  150. Frederico Hochreiter/BH

    -

    29/08/2010 às 18:45

    Gente das antigas como Janio Quadros, Mario Covas, Carlos Lacerda, Ulysses Guimarães, jamais deixaria de usar o impagável “Eu vô sê vó!!” e coisas que tais para mostrar o que é essa plenitude do nada. Agora, sua esperança de que ainda dá tempo, por mais desejável que seja, parece impossivel.Tiveram (eles, a oposição), 8 anos para mostrar alguma coisa. Dentro desses 8 anos, 2 deles para desmontar a nulidade. Se não o fizeram é lamentável, mas não vai ser em 30 ou 40 dias que o farão.

  151. Marcus Borelli

    -

    29/08/2010 às 18:43

    Gosto do Serra e até o respeito mas parece que ele está respeitando demais a imagem de lula e sua dilma. Tem que partir para cima desta gente! Agora, não, já!

  152. Nando Esposito-SP

    -

    29/08/2010 às 18:29

    - O Samu Cegonha não atenderia o sr. Luis Gonzalez, com destino a fila do seguro desemprego, antes que ele pinte, borde e transborde sua covardia à favor, naquela parte branca dos brasileiros ..ou nem tão branca assim ??

  153. beto

    -

    29/08/2010 às 18:19

    basta pautar a campanha pelo gentequemente.mas tem que mostrar também quem é o lula.seja homem serra!

  154. ricardo

    -

    29/08/2010 às 18:10

    e no mais recente programa do Serra tive que assistir a mesma lenga-lenga de umas senhoras agradecendo isso e mais aquilo que ele fez…francamente, esses caras não querem ganhar, estão de novo naquela do “deixar sangrar”, estão apostando em alguma catástrofe econômica e fiscal para os próximos anos e tentar assim ganhar o poder de mão beijada…não tenho mais argumentos, estou simplesmente cansado disso tudo…

  155. Markito-Pi

    -

    29/08/2010 às 18:04

    Vamos pro cacete, tucanagem. Tirem as luvas de pelica e saiam de cima do muro. O outro lado é formado pelos mais aloprados criminosos , canalhas, mentirosos, ladrões e vigaristas.
    Não ha por que ter pena.
    A madame é uma besta, e não vai aguentar um round bem socado. Não tenham medo de ir na jugular do Palhaço da Silva. Este velhaco não tem o menor constrangimento em ir à TV falar mentiras. Devolva COM VERDADES, Katzo.

  156. Luíza

    -

    29/08/2010 às 17:58

    Falta de Oposição aliada ao total desinteresse das pessoas pela política, o futebol é mais interessante?
    Dá nisso. Em terra sem neurônios, quem tem um é rainha.

  157. Aristides Monteiro

    -

    29/08/2010 às 17:46

    Meu Deus do éu!
    QI=Einstein!
    Falar mais o que de uma burrices dessas!
    E o dataFolha em sua pesquisa de ontem, apontou que o Brasileiro acha que essa “coisa” é MELHOR PREPARADA para ser Presidente! Qual povo?

  158. f tavares

    -

    29/08/2010 às 17:44

    aquela ajeitada do “ponto” no começo da entrevista, só perde pra uma retirada da calcinha do rego ou pra indiscrição do coçador das partes… chega a ser uma afronta, a maluca deixar claro que está plugada em terceiras pessoas – meio analfas, também…- para realizar essa entrevista sem ritmo, pausada pelo ditado e pela inadaptação do apêndice ao orifício auricular, comprometida pela mínima velocidade de raciocínio e dificuldade de acompanhar o texto em meio às perguntas que mudavam o assunto… um desastre.

  159. Hugo Leandro Venturini

    -

    29/08/2010 às 17:42

    Tempo de virar o jogo Augusto dá sim! Você e o Celso Arnaldo estão fazendo a parte de vocês. Na condição de eleitor, busco fazer a minha parte…mas alguem precisa por na cabeça do José Serra que ele precisa dispensar este marqueteiro petista de meia tigela que ele contratou e partir para o ataque, por as cartas na mesa, e cobrar esta boçal como gente grande, porque já está mais do que provado que ela não tem nenhuma capacidade de discutir assunto nenhum. O governo já conseguiu domesticar uma fatia enorme da imprensa e continua tentando, de todas as formas, controlar a parte que não conseguiu comprar. Precisamos continuar porque o que está em jogo não é apenas o próximo governo, mas o regime democrático…
    Abraços e mais uma vez parabens!

  160. Renata

    -

    29/08/2010 às 17:38

    Claro que dá tempo!
    Vontade de vencer, este é o ponto.
    Realmente seria cómico, se não fosse trágico e bem trágico.

  161. Elizabeth

    -

    29/08/2010 às 17:38

    Se a oposição não aproveitar a oportunidade de desmontar essa mulher – o maior embuste já visto “nestepaís” -, estará cometendo um crime de lesa-pátria, sem perdão!
    Acooooooorda Serra! Acooooooooorda Gonzalez! Que droga, não agüento mais!

  162. Rodrigo

    -

    29/08/2010 às 17:32

    “Quando perguntaram a Confúcio qual era a primeira medida que tomaria caso assumisse o comando do estado – seu sonho jamais realizado – , respondeu retificar a linguagem. Isso é sábio. Isso é sutil. No momento em que as sociedades entram em decadência, a linguagem também se deteriora”. Essas são palavras de Gore Vidal em Como faço o que faço e talvez inclusive o porquê. É necessário dizer mais?

  163. Anônimo

    -

    29/08/2010 às 17:31

    De fato, uma hora o Serra tem que largar o script e deitar a boca no trombone, mas é difícil para ele largar sua personalidade forte, educada, de paulista, para virar um monstro boquirroto como o Lula. No entanto, dá para ser menos polido e mais direto com as frases para que o povão entendam que ele está dizendo, já que não entendem quase 60% do que ele diz. Por outro lado, a cada dia que passa, vai ficando mais claro que quem está na campanha é mesmo o Lula e a outra só posa sorrindo para fotos o tempo todo, deitando interjeições ao responder perguntas até que o ponto-de-escuta lhe instrua. Se ganhar, vai ser o governo mais exótico que o Brasil já teve, evidentemente com os banqueiros ganhando mais e o povo feliz com um prato de comida por dia.

  164. LUG

    -

    29/08/2010 às 17:24

    O Serra não é burro. Será que ele não está enxergando o que todo mundo vê? Será que a teimosia impede que coloque fogo em seu discurso, única forma, eu acho, de botar essa Dilma da desgraça para correr? Faça discurso para quarto mundo, Serra, que é isso o que nós somos, caso contrário, você terá conseguido a proeza magna de perder uma eleição já ganha… Acorde, Serra, ainda dá tempo de virar, mas TEM QUE ACORDAR!!!!

  165. Cristiane

    -

    29/08/2010 às 17:21

    Ainda continuo me perguntando de que lado, afinal, está o marqueteiro do Serra…
    Acompanho táticas e estratégias políticas há tempos, e há muito não via algo tão desastrado e sem norte. Uma pena mesmo! Perdermos para esta apedeuta vai ser uma catástrofe.

  166. Rose

    -

    29/08/2010 às 17:20

    É de chorar!!!

  • Destaques

  • Enquete

    Na parte secreta da conversa em Havana, qual destes conselhos Dilma Rousseff ouviu de Fidel Castro?

    Ver resultado

    Loading ... Loading ...
  • História em Imagens

    O desabamento do túnel avisa que a transposição das águas do rio São Francisco pode demorar mais 150 anos

  • Vale Reprise

    O maior dos presidentes está pronto para virar Pedro III

  • Homem sem Visão

    Doutor Márcio recebe o troféu de HSV de 2011 aplaudido pelos 38 mensaleiros

  • Baú de Presidentes

    ‘A soma e o resto’, o livro mais recente de FHC

  • Mais recentes


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados