Blogs e Colunistas

10/02/2012

às 7:15 \ Direto ao Ponto

Celso Arnaldo: ‘A supergerente que espanca projetos que não param em pé afaga a obra bilionária que não consegue fazer a água correr deitada’

Celso Arnaldo Araújo

A fala árida de raciocínios, no vídeo cínico, se inicia com uma caudalosa platitude. Para que serve a transposição do rio São Francisco?

“Garantir a base da vida, que é a água”.

Não diga!! Então aquelas pistas de cimento no meio da caatinga não eram parte de um novo circuito da Fórmula 1?

O truque é velho. Dilma herdou o artifício malandro de Lula: para impressionar o povo e a imprensa com uma obra que não existe e nunca existirá ou com uma que começou mas parou no caminho por incúria ou má-fé, fale sempre, ou de novo, da importância da obra, de como ela mudará a vida das pessoas. E lá vem Dilma enfatizar a importância que seu governo dá à obra abandonada por seu governo:

“Eu acredito que uma das obras mais significativas desse pedácio (sic) do século que estamos vivendo é essa obra. Porque ela cria condições para você tê uma agricultura diferenciada, numa região que tem uma característica que é a seca, né, você podê irrigá é um grande ganho”.

Dilma não percebe, mas ela soa como alguém falando do assunto pela primeira vez, anunciando uma ideia nova e boa, que nunca saiu do papel — não de uma obra até aqui fracassada, por incompetência de seu governo, que atenta contra os interesses da população a quem deveria beneficiar. Dessa declaração só se aproveitam duas coisas:

*Há seca no Nordeste

*Com água seria melhor

Prossegue:

“E, pra mim, nessa fase de governo, acompanhá como essa obra está se desdobrando é um dos meus assuntos mais fundamentais”.

Desde quando o estado de abandono do conjunto da obra da transposição do Velho Chico é assunto fundamental de Dilma? Só depois da denúncia da Folha, em dezembro? Nos 12 meses necessários para a desolação se desdobrar ao ponto atual — alojamentos depredados e saqueados, canais artificiais tomados pelo mato e já se desfazendo pela erosão – surgiu na caatinga uma faceta artificial, de concreto e ferro, da secular seca nordestina, totalmente criada pelo homem. Ou pela mulher.

PALMADELA NO BUMBUM
Na lenda da supergerente sem cabeça, alardeada com medo e reverência por seus áulicos, a mulher que dá show em múltiplas competências técnicas e é feroz no zelo com o dinheiro público costuma “espancar” projetos que “não param de pé”. Ao assumir a Educação, o ministro Mercadante ensinou a seu sucessor na pasta da Ciência e Tecnologia que, para atender ao padrão Dilma de qualidade, um projeto só fica de pé se o ministro mobilizar o trabalho concentrado e diuturno de toda uma equipe de técnicos do mais alto gabarito. Erguido o projeto, é preciso também passar à presidente um prazo exequível – e aí de quem não cumpri-lo e no rigor de cada centavo. Dona Dilma estará de ampulheta e calculadora em punho. Se um grão de areia chegar atrasado ou um cêntimo for acrescentado à tabela de custos, aí de você. Fique certo: tudo será discutido por ela, ao detalhe financeiro da nona casa decimal. Ah, não tente enganá-la: ela acompanhará tudo online, lance por lance.

O escândalo do São Francisco faz a transposição definitiva dessa mitologia para o terreno da empulhação mais deslavada. O megaprojeto de interligação, só tendo parado de pé nos palanques de Lula e no empenho de quase sete bilhões de reais, ainda não fica nem deitado – teima em cambalear como um ectoplasma da crueldade da máquina petista. A água que refrescaria a vida de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios de quatro estados, interligando o grande rio a cursos temporários do semiárido por meio de canais artificiais, ainda está muito longe de sua primeira gota. O que já escorreu, abundantemente, foi o dinheiro destinado às empreiteiras. Desde 2007, quando “Dom Predo III” deu início à obra, com os projetos avalizados pela então toda poderosa chefona da Casa Civil, os custos já subiram mais de 50%. E a obra está completamente parada há mais de um ano em quatro dos seis lotes. Tudo abandonado – e online, para quem quiser ver.

Ao longo do ano passado, a maioria das construtoras simplesmente fechou seus canteiros e dispensou empregados, alegando que os projetos só contemplavam o arroz-e-feijão da obra, eram básicos demais para a complexidade da transposição – e isso só foi percebido quando pisaram na caatinga. No vídeo, naquela sua língua arrevesada, Dilma admite mais ou menos isso. Faltaram projetos – e não era nem o caso de terem ou não levado a primeira palmadela no bumbum: eles não foram nem concebidos. Serão agora.

Ao longo de todo esse ano de obras paralisadas, nenhum repórter da mídia amestrada foi pautado a perguntar pela transposição – como ninguém questionou, nem remotamente, a promessa das 6 mil creches. A população que seria beneficiada pelas abundantes águas do Velho Chico também não foi ouvida e agora, depois da passagem de Dilma pelo cenário deserto, alguns reclamam que, além de a água nova não ter chegado, a velha, que era pouca, sumiu – pela inativação de alguns riachos locais.

Aparentemente, Dilma não sabia de nada. Para ela, ali já jorrava água como nas fontes do Fontainebleau, em Miami. E, ao saber que não era nada disso, não parece ter subido nas tamancas – seu estilo apregoado. Evoluiu no caso com sapatilhas de cristais. O ministro Fernando Bezerra, a quem cabe a supervisão da megaobra, não só foi mantido na pasta depois de sucessivas denuncias de outra natureza como foi premiado com a missão de executar toda a reengenharia da fase “agora vai” da bilionária transposição, repactuando contratos, fazendo aditivos e complementos – cestão de negociações com empreiteiras que o deixa mais feliz que pinto no lixo. Nem Deus e o Diabo na Terra do Sol hão de saber o que se passou nessa “renegociação” de contratos de que eles falam tanto no vídeo. Dilma, por sua vez, tem uma dívida de gratidão com a transposição do rio São Francisco: deve ao projeto boa parte dos votos que teve no nordeste e que a elegeram.

Por isso ninguém melhor do que a própria supergerente para pôr a transposição de pé novamente, depois do violento espancamento que a obra sofreu da realidade da vida. Louve-se a coragem da responsável final pela desídia e pelo desperdício em se apresentar como a redentora do projeto – como se até aqui a obra de farinha pertencesse a outro governo.

Mas e a água?

Ah, a água é a base da vida.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

105 Comentários

  1. Isabel

    -

    14/02/2012 às 16:20

    Espero que o povo nordestino se lembre bem desse fato nas próximas eleições. Promessa vinda do PT não dá pra levar a sério.

  2. Pietro Guerriero

    -

    14/02/2012 às 1:02

    Que falta faz um Congresso atuante e principalmente representantes que honrem os votos que receberam
    Essa apatia de politicos que desfilam de pires na mao pelos corredores de Brasilia da’ bem uma indicacao do porque estas coisas ocorrem.
    E’ o caso das milicias do Rio e Salvador, as quadrilhas que explodem ATMs em SP, e a criminalidade que corre solta pais afora: NAO HA’ PUNICAO.
    Faca-se o que quiser e ninguem e’ punido. Agora mesmo demitiram o tal do Denucci assim que souberam que a folha publicaria reportagem sobre ele. Ninguem fala dos contratos que assinou, das empresas que molharam a sua mao, ninguem segue o dinheiro.
    NAO HA’ PUNICAO

  3. Observadordepirata

    -

    13/02/2012 às 20:43

    Vai custar cinco vezes mais do que deveria. Vão fazer com um quinto da qualidade e mesmo assim não sai nem por decreto. Chegamos ao pináculo do ROUBO. Ultrapassamos o Everest em assalto aos cofres públicos e cinismo. A tsunami é aqui!!!!

  4. WESAK

    -

    13/02/2012 às 11:28

    Este artigo, como todos os do Celso Arnaldo, é um “pedácio” de obra-prima.
    (…chora, Nordeste, chora!…quem mandou votar nesse estrupício ???)

  5. Jaguaribe Teixeira

    -

    13/02/2012 às 1:14

    Falou nas Construtoras, toda a midia “bota um pé atrás”. Por que será!!!!!!!!!

  6. Jaguaribe Teixeira

    -

    13/02/2012 às 1:07

    Ela parece ser burra, mas não é.Ela deve estar “secando” o dodói do padrinho e aí,dando certo, o time que entra em campo é outro, com reeleição e apoio de antigos adversários. Agora eles já sabem que uma “Cestinha” quebra o galho da nacionalidade. Acho que até o FHC vai dar apoio. É rios de dinheiro sem dono ou, ….de bêbado não tem dono. Entendeu porque tem tanto ladrão na governança!!

  7. jp

    -

    13/02/2012 às 0:55

    Em 2014, esses DELINQUENTES do pt( PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) vão voltar com os bolsos cheios de
    dinheiro ROUBADO dos brasileiros que trabalham ho-
    nestamente e pagam imposto, a pedir votos para ele-
    ger a mesma quadrilha e o zé povinho analfabeto e miserável como sempre vão se vender por essa esmo-
    la do bolsa família(BOLSA PREGUIÇA) e eleger esses
    delinquentes navamente para continuarem saqueando o
    nosso dinheiro e as nossas esperanças. A maioria absoluta dos partidos políticos e da imprensa que
    deveriam fiscalizar as ações CRIMINOSAS praticadas
    por esse governo desonesto e enganadoor, se vendem
    por qualquer dez reais e ficam peixe.
    O Brasil sadio sabia que o meliante Luiz Inácio Lu-
    la ABELHA da Silva, não queria, não tinha competên-
    cia e não iria fazer a transposição do rio são francisco, essa obra faraônica e hoje fantasma foi
    criada apenas para enganar e ROUBAR o povo. A Dilma
    que diz saber de tudo (mas pelo jeito…) não sabia
    que as obras da transposição não estavam paradas, aliás, ela não sabia também que vários de seus mi-
    nistros que foram expulsos e outros que precisam ser estavam ROUBANDO, ela deve ter aprendido com o
    Lula ABELHA, que nunca via, escutava ou sabia de nada, tudo isso porque tinha certeza que tudo esta-
    va “DOMINADO” e protegido pela imprensa podre e os
    políticos larápios.
    O analfabeto e miserável povo nordestino que elegem
    esses ESCREMENTOS podem esquecer que essa obra ja-
    mais será concluída.

  8. Jaguaribe Teixeira

    -

    13/02/2012 às 0:45

    Prezado Colunista.Isto tudo é combinado no Projeto inicial entre governo e construtoras (corruptos e corruptores). As Construtoras jé receberam quase tudo e agora vão fazer um Aditivo para terminar a obra, ou seja mais dinheiro, mais comissão.Assim é o “PAC-Plano de Altas Comissões”, criado pela Chefe da Casa Civil. É o custo da próxima campanha eleitoral e que não deixa ser um plano inteligente.

  9. Elizabeth the best queen in town

    -

    12/02/2012 às 17:58

    E se for verdade Augusto, o que eu li em algum lugar, que essa história de emprestar dinheiro para Cuba não passa de lavagem?
    Uma coisa é certa, Cuba não tem a fiscalização dos órgaos internacionais.
    E se fôr verdade?
    O dinheiro volta nas contas off-shore deles e tudo bem?

  10. Silva

    -

    12/02/2012 às 10:38

    Caro Augusto Nunes, nós brasileiros culturados e leitores já sabíamos que nos quadros de PT não existe a palavra “administração”, mas sim a “corrupção”. Tudo isso ai que estamos vivenciano e veremos mais a frente, é fruto dos contratos assinados pelo todo poderoso Lulla. Ele fez contratos com todos os empreiteiros corruptos, e em consequência a obra era superfaturada, tendo as empreiteiras repassado dinheiro tanto para o PT como para o próprio Lulla, Dilma e todos os envolvidos. Agora chegou a hora da verdade: uma vez com o dinheiro no bolso e a propina paga, os empreiteiros paralizaram as obras e o governo não pode acioná-los na justiça, uma vez que os empreiteiros dirão a quem pagaram propinas. E a Dilma, vai cobrá-los?

  11. Vilmar

    -

    12/02/2012 às 2:24

    E depois dizem que os paulistas é que são culpados pelo fracasso dos outros estados ou regiões. Te garanto que a terceira ponte sobre o Rio Guaíba no Rio grande do Sul vai sair do papel rápido. Pobre nordeste, quem pouco vale,pouco merece.

  12. Beto

    -

    11/02/2012 às 23:28

    É a maior empulhação essa “transposição”. Só beneficia empreiteiras e grandes latifundiários. Os pequenos açudes e córregos estão sendo enxugados. Os técnicos do DNOCS, os sérios pelo menos, já provaram que o nordeste tem um dos maiores aquiferos do mundo. É só furar que jorra água em abundância. Se reabrirem os poços que a, indigitada, Petrobrás ao pesquisar petróleo deu com água e inexplicavelmente chumbou o poço vai ter mais água do desviar do São Francisco. Quanto ao Português da Dilma mostra bem o que nossas Universidades jogam nas ruas.

  13. Arnesto

    -

    11/02/2012 às 22:09

    Este tribufu que chamam de presidanta,tem mais é que esfregar aranhas com a ideli e a cristina lobo,fazendo assim um triunvirato de aranhas,com o devido respeito como diria raul seixas,porque para outra cousa nao serve.

  14. Zumbi de Aruanda

    -

    11/02/2012 às 20:48

    Este e o Governo da mentira! Que fez da mentira seu mote pra ser eleito! prometeu agua, nao cumpriu; disse que era contra o aborto agora aponta para a discriminalizacao do mesmo, o PT esta se tranaformando no Partido do Terror.

  15. Blumennau

    -

    11/02/2012 às 20:04

    Augusto.
    Recado para o Cosme.
    Penso igual a você sobre a cristiana lllobo,ele é vendida,e a blobo deixa ella fazer um programinha famigerado,conversa de cumadre do pt.
    É a mais pobrezinha das jornalistas que aparecem na tv.É uma coitada que não sabe bem o que faz,sei lá,tipo dilma fora da casinha.
    E a emissora pensa que somos otários. Salve o controle remoto.
    pt nunca mais.

  16. rere

    -

    11/02/2012 às 18:00

    ALGUÉM , DOTADO DE ESPÍRITO CARIDOSO, DEVERIA DIZER À PRESIDENTA QUE NA LÍNGUA PORTUGUESA NÃO EXISTE VÍRGULA ENTRE O SUJEITO E O VERBO.
    EX; EU ,,,, PENSO QUE … ERRADO (DILMA FALANDO)
    EU PENSO QUE…. CERTO

  17. Paulo

    -

    11/02/2012 às 13:51

    Em Dilmês;
    - No que se refere a essas coisas né, isso é um pedacio importante do que a gente qué fazê enquanto guverno!

    Bravo!

  18. vf

    -

    11/02/2012 às 13:38

    Sinceramente, o que eu espero é que os nordestinos criem vergonha na cara e, parem de nos enfiar goela abaixo este petistas miseráveis que torram o dinheiro que nós sulistas e de parte do sudeste, pagamos com nosso suor, para melhorias que nuncachegam ao nordeste dos “coitados” enquanto os mesmos continuam “cegos” e votando no maldito do PT. Acordem, nordestinos e reajam!!!!

  19. EDSON

    -

    11/02/2012 às 12:50

    A obra da transposição do Rio São Francisco será para o PT o que a obra da Transamazônica foi para os militares: um atoleiro sem fim!

  20. Angelo

    -

    11/02/2012 às 12:08

    Senhores,nas pessoas apresentadas neste vídeo,
    percebe-se um olhar vazio,como suas cabeças,
    olhando o nada,e desconfiando do futuro,bela foto,
    mostrando o País maravilha registrado em cartório.
    Tudo isso em pleno século XXI.

  21. Waldemar-SP

    -

    11/02/2012 às 11:31

    Mais um texto extraordinário do grande CA!
    Fico até constrangido para comemntar qualquer coisa.

  22. MALDONADO

    -

    11/02/2012 às 11:23

    COM A FALA AI DE CIMA, NÃO PRECISA MUITO ESFORÇO NEM HABILIDADE MAIOR, PARA PERCEBER O “GRAN CIRCUS” INSTALADO PELO SISTEMA/CULTO/CURTO/LULA/DEVASTAÇÃO/NACIONAL, E A “LONGO MANUS BOBA” DUS PALHAÇOS RASPA “TODAS” DU TESOURO/NACIONAL, CAPITANEADOS PELA MAIORAL E SINITROS A “SELVICIO”, “AH!” É BOM LEMBRAR QUE “TUDU” VEM PAGO PELO INGRESSO/OTÁRIO/CONTRIBUINTE E TUDO MUNDO JÁ SABE (MENOS O KASSAB, OU FAZ QUE NÃO SABE), A PALHAÇADA TÁ GARANTIDA E É A DE SEMPRE.
    NOTA: NO MAIS “VIVAS” A ESSE CABRA “U” CONCRETO ARMADO, “GRAN” VILÃO NACIONAL ENCALHA “PACs” E NÃO DEIXA “US” PETRÁGLIAS “SAIR” DA MISSÃO VELHA DE LASCAR PEDRA NO TELHADO DE VIDRO ALHEIO (GLÓRIA, ISSO JÁ RENDEU MUITO CUECÃO/MENSALÃO TRILHARDÁRIO, PRÁ MUITO ESPERTALHÃO PLANTADO DE PLANTÃO “PORAI” $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$,MAIS “”US”" TRADICIONAIS VIVAS A IMPRESSA ALUGADA E FEDERAL REMENDA TODAS, TAMBEM COM ESSE “GRANAL” $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$).

  23. JOE BASH

    -

    11/02/2012 às 10:58

    Esse video eh recheado de mentiras do inicio ao fim…a Dilma nao eh tao boa quanto o Lula no discurso, mas a imprensa faz o mesmo jogo e zero de senso critico…sera que se o Tirica for o substituto da Dilma, a postura da imprensa tambem de se nivelar ao presidente.

    Veja algumas falacias…
    - tolerancia com obra incompetente e com falha de projeto…se a obra fosse do PSDB ou DEM, a Dilma estaria “estarrecida” com o atraso.
    - prestigio ao Ministro envolvido em denuncias….se a poeria voltar a subir, ela vai se afastar sem muita sutileza do nobre ministro pernambucano.
    - assumir que o povo nao quer ver parte da obra construida e apenas o resultado final….quando parte da obra estiver pronta, eles vao botar o povo pra visitar pra fazer proselitismo, entao nesse caso eh apenas o discurso da hora.

    Augusto, Celso, mantenham a pegada! O Brasil precisa da imprensa ativa (baseada em fatos pra nao dar chance do discurso petista do ‘ coitadismo’ .

  24. Arnesto

    -

    11/02/2012 às 10:07

    Acoooooorrrrrddddaaaa Brasil: Essa mulher é a FRAUDE MAIS GRANDE que já foi impengida ao Brasil.Nao consegue dizer alhos com bugalhos, mas eu digo caralhoooooooosssss.Isso é caso de puliça,como diria o mentor dela,interna essa muié nu uspicio.Poooorrrraaaaa, e tem gente que acha que éla é gerente?Gerente do que?Nao é a toa que a lojinha de 1,99 dela foi pro saco.Puta que os pariu,tamo tudo fuúú”u.

  25. alfredo scheuer

    -

    11/02/2012 às 8:03

    O único jeito para essa presidANTA calar a boca nojenta é retirá-la do trono por falar mentiras sempre que mostra os dentes de hiena.

  26. JOMAZ

    -

    11/02/2012 às 6:01

    Bobagem. Para irrigar na seca são nescessários duas coisas: água e energia, faltando uma, falta a outra.Coisa de palhaço.

  27. Guilherme

    -

    10/02/2012 às 23:39

    Simplesmente, inexcedível!
    Respeckt!

  28. Cosme lima

    -

    10/02/2012 às 23:13

    Augusto , desculpa .

    Ora, amigo, nenhum problema. abração

  29. tico tico

    -

    10/02/2012 às 22:53

    De mentira em mentira, de fracasso em fracasso, de subterfúgio em subterfúgio, de degrau em degrau, desceremos até um ponto em que não mais haverá mais expedientes. Sobrará o caminho do golpe, da revolução. Da esquerda no más.

  30. Cosme lima

    -

    10/02/2012 às 22:31

    Augusto , lance novamente o prêmio HSV . Acabei de assistir estarrecido na Globonews ( Jornal das 10 ) ,a jornalista chapa -branca Cristiana Lobo na festa do PCC , digo PT , vestida de vermelho . O que será que há no comando da emissora para fechar liberar geral essa cambada de pucha -sacos ? É no mínimo suspeitíssima , essa omissão da Globo …
    RIDÍCULO!!!!!!

    O HSV recomeça logo depois do Carnaval, grande Cosme. abração

  31. Blumennau

    -

    10/02/2012 às 22:01

    Augusto.
    O que você escreve,é veridico,tem provas.E afinal alguém com autoridade não aparece pra desmascarar essa gentalha?
    PÕE NA CAPA DA VEJA.Isso interessa a milhões de pessoas,tem gerações de nordestinos que nasceram e morreram sonhando com as promessas dessa gentalha.
    Quantas eleições foram embaladas e enroladas por este pesadelo da sêde.
    Onde está a JUSTIÇA?Aqui no teu texto?É estorinha do Papai Noel que contas?Do coelho da Páscoa?
    Quem tem o PODER de acabar com essa senvergonhice?Quem NÃO quer acabar com isso?
    Todos cúmplices dessa pobreza triste,que elege bandido,que se não se cuidar morre afogado na piscina dentro da caatinga.
    Monstros.

  32. LuizRobertoTV

    -

    10/02/2012 às 21:55

    Salve, Augusto!
    Enquanto aguardo por um canal interativo de comunicação para que possa expressar meus sinceros ideais de participação, desatrelados de interesses financeiros neste país de pidonhos – sim, o brasileiro é aquele que vai chegando com jeitinho para, de repente, abrir o jogo –, vou divagando.
    Penso no quanto é difícil oferecer algo aqui, sem levar de volta o tradicional “cara, que decepção: e eu que acreditava em sua sinceridade de propósitos, agora vejo que amigos não existem… diga lá, o que é que você quer mesmo?”
    Divagando mais um pouco, vou até os confins do semi-árido. É o assunto so momento. Interessante como um luxuoso saguão de aeroporto tem tudo a ver com um pedaço de nada, recoberto de concreto esfacelado e que termina abruptamente em um barranco medonho. Pois é, o que manda é o epicentro desse tsunami psicopatriótico, comandado por quem não manda nada, rodeado por quem quer tudo.
    E daí?
    Continuo querendo colaborar. Emprestar meus minguados talentos. Minha esperança é que você, Augusto, seja aquele alguém que venha a dar voz a milhões como eu… que não querem trabalhar na Veja. Querem paz!
    Se tem gente mandando artigos no estilo “um dia eu chego lá”, eu não. Até mesmo porque não sou redator.
    Por questão de pura empatia, de unidade de propósitos e da mais sincera admiração profissional, vi em você, especialmente, além de heróis como o Reinaldo, e outros tantos geniais articulistas, uma pessoa cheia de força motivadora.
    Confesso: escrevo mal. Sou publicitário da turma da arte… mas nem por isso quero tirar o emprego ou roubar o free-lance do artista da capa.
    Tudo o que eu quero é fazer alguma coisa além de admirar e comentar.
    Se você conseguir encontrar alguma utilidade neste amontoado quase dilmês, porém carregado da mais pura sinceridade, conte comigo!
    Abraços de um velho publicitário – aquele que optou pelo cheiro de mato que agora sinto, isolado fisicamente do dia-a-dia deste nosso louco país.
    Ah!… o cheiro de relva…

  33. carlos jaime fehn

    -

    10/02/2012 às 21:44

    Imagine,construir a usina de Itaipu no governo petralha,levaria 20 anos,isto numa avaliaçao otimista.

  34. José Figueredo

    -

    10/02/2012 às 21:29

    Com esta dinheirama escorrendo à céu aberto daria para levar água mineral de São Paulo. Os residentes e os desalojados do circuíto das torrentes franciscanas,poderiam tomar até banho,ainda sobraria algum para semear a paisagem na desértica.Este dim dim nunca mais vai mostrar as caras.Foi e deu nas cabeças dos transpositados.

  35. luiz

    -

    10/02/2012 às 20:57

    Ouvir a Sra. Dilma fazer pronunciamento é dificil
    mesmo, fala coisa sem coisa, se perde, é muito primária, seus discurso tem que ser escrito.
    Já te falei muitas vezes dilminha, mude.
    vou pedi um favô prum senadô, essi é dus bão, bão mesmo, foi inte procuradô da republica. pra tinsina fala mió.
    Ele fala bem, tem jeito pras coisa.
    Ainda vai voa bem alto e pode mudar a politica podre deste país.
    Está em hibernação, mas vai sair da toca e ai, adeus.
    PT saudações

  36. Sergio the original since 1ª Leitura

    -

    10/02/2012 às 20:32

    E segue a farândola governista a trombetear glórias inexistentes sob o silêncio cúmplice do jornalismo a soldo, retrato fiel do nosso subdesenvolvimento!
    Viva a água!

  37. VICTOR SOAREZ

    -

    10/02/2012 às 20:17

    O grande custo e a duvidosa validade, econômica e social, da transposição do São Francisco

    Artigo publicado (parte) na ‘Folha de SP’ em fevereiro de 2005 por Aziz Ab’Sáber. Geógrafo, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, professor convidado do Instituto de Estudos Avançados da USP, ex-presidente e presidente de honra da SBPC.

    “Sobre a viabilidade ambiental pouca coisa se pode adiantar, a não ser a falta de conhecimentos sobre a dinâmica climática e a periodicidade do rio que vai perder água e dos rios intermitentes-sazonários que vão receber filetes das águas transpostas.

    Um projeto inteligente e viável sobre transposição de águas, captação e utilização de águas da estação chuvosa e multiplicação de poços ou cisternas tem que envolver obrigatoriamente conhecimento sobre a dinâmica climática regional do Nordeste.

    No caso de projetos de transposição de águas, há de ter consciência que o período de maior necessidade será aquele que os rios sertanejos intermitentes perdem correnteza por cinco a sete meses. Trata-se porém do mesmo período que o rio São Francisco torna-se menos volumoso e mais esquálido. Entretanto, é nesta época do ano que haverá maior necessidade de reservas do mesmo para hidrelétricas regionais. Trata-se de um impasse paradoxal, do qual, até agora, não se falou.

    Por outro lado, se esta água tiver que ser elevada ao chegar a região final de seu uso, para desde um ponto mais alto descer e promover alguma irrigação por gravidade, o processo todo aumentará ainda mais a demanda regional por energia.

    E, ainda noutra direção, como se evitará uma grande evaporação desta água que atravessará o domínio da caatinga, onde o índice de evaporação é o maior de todos? Eis outro ponto obscuro, não tratado pelos arautos da transposição.

    A afoiteza com que se está pressionando o governo para se conceder grandes verbas para início das obras de transposição das águas do São Francisco terá consequências imediatas para os especuladores de todos os naipes.

    Existindo dinheiro – em uma época de escassez generalizada para projetos necessários e de valor certo -, todos julgam que deve ser democrática a oferta de serviços, se possível bem rentosos. Será assim, repetindo fatos do passado, que acontecerá a disputa pelos R$ 2 bilhões pretendidos para o começo das obras.

    O risco final é que, atravessando acidentes geográficos consideráveis, como a elevação da escarpa sul da chapada do Araripe -com grande gasto de energia!-, a transposição acabe por significar apenas um canal tímido de água, de duvidosa validade econômica e interesse social, de grande custo, e que acabaria, sobretudo, por movimentar o mercado especulativo, da terra e da política”.

  38. Alvaro

    -

    10/02/2012 às 20:03

    Augusto como diria a super gerentona: “quede os petralhas ?????”

  39. Manoel Bandeira

    -

    10/02/2012 às 18:53

    Antes era a industria da seca, agora e a industria da agua, pelo que se ve o nordeste e a regiao mais industrializada do pais.

  40. Sandro Ferreira

    -

    10/02/2012 às 18:42

    Celso Arnaldo e Augusto Nunes, estão para o jornalismo brasileiro como Pelé e Garrincha para o futebol. Só marcam gols de placa.
    Já a mídia amestrada, tipo a Rede Record, aquela do bispo “ou dá ou desce”, só falta colocar a camiseta da Argentina. Dá até nojo.

  41. Drakko

    -

    10/02/2012 às 17:57

    Iremos tomar conhecimento sobre a real quantidade de dinheiro lançado na fogueira de vaidades lulo-petralha quando esses miseráveis inconsequentes, essas nulidades abjetas largarem o osso. Por enquanto a imprensa rendida ou financiada pelo erário continuará cantando em verso e prosa as qualidades inexistentes desses dois imbecis. Não me resta qualquer dúvida sobre a incompetência criminosa e a demagogia escancarada de TODOS os projetos-fantasmas apresentados nos últimos nove anos e me vem a cabeça uma pergunta: quanto poderia ter sido feito pela infraestrutura nacional nesses últimos oito anos se esse ajuntamento de safados tivesse caído ainda em 2004, época do mensalão? Impossível responder mas uma certeza eu tenho. Muito dessa conta deveria ser paga pela oposição mais covarde e leniente de toda a nossa história.

  42. Gerson Barbosa

    -

    10/02/2012 às 17:46

    “Eu acredito que uma das obras mais significativas desse pedácio (sic) do século…”
    De onde ela tirou esta palavra? Seria efeito do sol na moleira? De qualquer modo, a palavra existe, pelo menos no espanhol arcaico (sem relação com o dilmês arcaico). Segundo o “Tesoro de las dos lenguas, española y francesa, Vol. 1″, um dicionário espanhol-francês escrito por de Caesar Oudin e publicado em Bruxelas no ano de 1660:

    “Pedácio, m. Un peteur.”

    Ou, em português:

    “Pedácio, s.m. Um, digamos assim, indivíduo flatulento.” Observação interessante: o substantivo deriva do verbo francês “péter” (pronúncia: PT, exatamente assim).

    http://books.google.com.br/books?id=BXpFAAAAcAAJ&pg=PT409&lpg=PT409&dq=%22ped%C3%A1cio%22&source=bl&ots=Ivl76Z8lp6&sig=06aHNu3Wec_5PnSk4pF1wAoMcYY&hl=pt-BR&sa=X&ei=92k1T-q9NoKzgweWgYXoBQ&ved=0CD4Q6AEwBTgK#v=onepage&q=%22ped%C3%A1cio%22&f=false

  43. Leopoldo Dogher

    -

    10/02/2012 às 17:39

    Belo texto, mais um. Parabéns!
    Pra não perder a viagem, digo de novo: eu não entendo o que o poste fala. Já desisti.

  44. Gil

    -

    10/02/2012 às 17:39

    Uma criatura como essa só poderia mesmo trilhar o caminho do terrorismo e da politica.Jamais teria sucesso em qualquer empresa da iniciativa privada, seja de um conglomerado de grandes empresas até uma lojinha de 1,99,esta ultima falida por sua má gestão.Essa senhora é um verdadeiro embuste,que foi enfiado goela abaixo dos brasileiros esclarecidos pela parcela da enorme maioria de analfabetos politicos e funcionais. Alguns dizem que cada povo tem o governo que merece, mas nòs os 44 milhões que fomos contrarios à eleição dessa aberração certamente não merecemos, aliás, ninguém merece, por mais burro que seja.

  45. fontana

    -

    10/02/2012 às 17:33

    O charme é o “beicinho”, o “bico doce” que alimenta os eleitores otários com as sobras, migalhas, do PT.

  46. G. Carvalho

    -

    10/02/2012 às 17:23

    Transposição e Transnordestina são as jóias da coroa. Foram concebidas para fazer Sísifo feliz. Quanto já tragaram do orçamento da União? Ninguém sabe. Quando ficarão prontas? Só Lampião há de saber. Mas nem tudo está perdido, pelo menos em matéria de transposição. Prometem vendas maciças as Ceurolas, peças do vestuário íntimo destinadas ao transporte ilícito de euros e outras moedas fortes, visando ao enriquecimento familiar e ao contrabando eleitoral. Seu prócer requer que você carregue malas pretas, use cuecas surradas ou pilote avionetas provenientes do Caribe, repletas de contribuições pecuniárias de agentes generosos e desinteressados? Exija dele, sem titubeação, uns bons pares das famosas Ceurolas, único projeto de marketing em que transposição é garantia de progresso individual e coletivo.

  47. Cynira

    -

    10/02/2012 às 17:18

    Nota 10!

  48. LuizRobertoTV

    -

    10/02/2012 às 17:12

    Salve, Augusto!
    Excelente o texto do Celso Arnaldo!
    Tão bom que a segunda parte parece ser sua (duplo elogio)!
    Quanto ao mais, dizer o que?
    Só posso dizer “contem comigo”, mais uma vez!
    Grande abraço.

  49. Moreira

    -

    10/02/2012 às 17:03

    Outro post antológico.

  50. Adi

    -

    10/02/2012 às 17:00

    Caro Augusto Nunes

    Fico pensando cá com meus botões, imagine se Brasilia tivesse sido feita na gestão dos PTralhas, ou então Itaipu, ou ainda quem sabe uma ponte Rio Niterói, nem pensar numa coisa dessas não ?

  51. Tuco

    -

    10/02/2012 às 16:59

    .

    Esmurrando os portões do Sanatório!
    GKassab, ao que tudo indica, não
    conseguiu nada com o Eduardo…
    http://goo.gl/FDeVZ


    .

  52. Tuco

    -

    10/02/2012 às 16:52

    .


    MAPA DO BRASIL, ATUALIZADO!

    Grande ANunes, dê uma olhada
    e veja se não é isso mesmo!
    http://goo.gl/bURqk

    Excelente, grande Tuco. abração
    .

  53. Juliano

    -

    10/02/2012 às 16:50

    É um escândalo! Atualmente no Brasil as únicas obras públicas que andam a toque de caixa são as construções dos estádios de futebol, para a Copa. Que maravilha! Dilma está saindo pior que a encomenda!

  54. Cezar Sales

    -

    10/02/2012 às 16:44

    Celso Arnaldo, a manchete, em negrito, por si só já diz tudo. Muito criativa e espirituosa.
    Vamos que vamos até que a Gerente seja trocada. Parabéns pelo texto.

  55. Miguel A M Giacummo

    -

    10/02/2012 às 16:26

    a transposição ficará pronta no mesmo ano que a reformulação das policias militar, civil e agora bombeiros militares

  56. alexandre minas gerais

    -

    10/02/2012 às 15:57

    O povo tem o governo que merece!! Bem feito!!!

  57. André

    -

    10/02/2012 às 15:46

    … um marco. O marco da conclusão da retomada.

    Estamos bem servidos.

  58. RATOEIRA PETISTA

    -

    10/02/2012 às 15:33

    … Qual obra do PT em NOVE anos foi bem sucedida e bem feita ????
    Vai ter que PRIVATIZAR as aguas do São Francisco senão ela não chegará nunca nos canais do PT.

  59. LIMA

    -

    10/02/2012 às 15:24

    AUGUSTO.
    O QUE ESPERAR DE UM ANALFABETO E MENTIROSO, QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E É UM MALANDRO GERAL E DE UMA GUERRILHEIRA QUE PENSA SER A RAINHA DA INGLATERRA. A RESPOSTA É “NADA”. MAS OS NORDESTINOS, COMO SEMPRE, ACREDITAM EM NORDESTINO E, DE QUEBRA, DESTA VEZ EM UMA MINEIRA CRUEL. AZAR DELES.

  60. L.Candeia

    -

    10/02/2012 às 15:19

    Em resumo: a tão prometida “transposição das águas” não se operou.
    Por outro lado, com toda certeza , consumou-se a “transposição das verbas”.
    Pobre Brasil…

  61. Paulo Bomfim

    -

    10/02/2012 às 15:14

    Augusto, mais um off-topic. Agora, para tratar de uma coisa que acabei de ficar sabendo.

    Rafinha Bastos foi condenado no ano passado a pagar sei lá quantos reais a Vanessa Camargo, por uma piada que não precisa ser repetida aqui. Depois, a APAE, acho que indo no embalo, processou o mesmo Rafinha por uma piada contada em um show de 2010, lançado em DVD. “A arte do insulto”, é o título do disco.
    A APAE achou por bem processar o Rafinha pela seguinte piada: enquanto ele fazia piadas sobre vida sexual, disse que comprou uma camisinha com efeito retardante, que retardou, retardou, retardou, mas tanto, que ele teve de internar seu pênis na APAE.
    Disse o advogado da entidade: “Não é admissível existir esse tipo de preconceito contra os deficientes mentais após um longo trabalho de inclusão social dessas pessoas”.
    Que preconceito, sua anta?! É UMA SIMPLES PIADA!!!
    Ruim ou não, engraçada ou não, não passa disso: piada.
    O processo da APAE já deu resultados: uma LIMINAR!!!!!!!!!!! Rafinha Bastos está impedido de vender seu DVD!!! Onde já se viu, numa democracia, um juiz conceder liminar, instituto que tem o objetivo de evitar lesão a direito daquele que a requere, impedindo um homem de vender seu trabalho unicamente por causa de uma coisa que ele falou!??!?!?! Pior: onde já se viu, em uma democracia, algum juiz impedir alguém de publicar algo artístico por algum idiota ter reclamado?
    Já se viu sim: no Brasil!!! E já aconteceu antes, com a biografia de Roberto Carlos.
    Aguenta essa, Augusto? Veja o que vai na Veja online:
    “Se não retirar o DVD do mercado, Rafinha Bastos poderá receber uma multa diária de 20.000 reais pelo não cumprimento da liminar. E, a cada DVD comercializado, terá de pagar 30.000, mesmo valor que terá de desembolsar caso repita a piada. O humorista poderá recorrer. Procurada, a advogada de Rafinha não foi encontrada para responder.

    A Apae-SP pede também ao humorista uma indenização de 200.000 reais, cujo pagamento só será definido ao final do processo. Paulo Ricardo Gois Teixeira, advogado da entidade, prevê que o fim do processo, ao menos em sua primeira instância, se dê até o fim do ano.

    Metade do valor pedido é para a própria Apae-SP, pelo dano de imagem que a piada teria causado a ela. A outra parte é destinada a um fundo público de direitos difusos, que acumula recursos de diversos processos, de acordo com informações divulgadas pelo Diário Oficial. Além dessas crifras, ao final do processo qualquer associado da Apae-SP que se sentir atingido pelo texto de Rafinha Bastos poderá ingressar na ação, pedindo 10 salários mínimos. “Trata-se de uma ação civil pública, não privada, que procura preservar uma coletividade. No caso, a de pessoas com deficiências”, explica Teixeira.”
    Preservar de que?! De uma piada?!
    Está explicado porque o Brasil é um Brasil há tanto tempo: ele, em vez de ir pra frente, vai ficando cada vez mais idiota.
    Abração, Augusto.

    Certíssimo, grande Paulo Bomfim. abração

  62. VICTOR SOAREZ

    -

    10/02/2012 às 13:55

    A quem serve a transposição do São Francisco?,

    Em 24-02-2005

    A quem serve a transposição do São Francisco?, artigo de Aziz Ab’Saber Aziz apresentou este texto no debate na ‘Folha de SP’ sobre a transposição do Rio São Francisco, em que se manifestou contrário à obra.

    Aziz Ab’Sáber é geógrafo, professor-emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, professor convidado do Instituto de Estudos Avançados da USP, ex-presidente e presidente de honra da SBPC.

    É compreensível que em um país de dimensões tão grandiosas, no contexto da tropicalidade, surjam muitas idéias e propostas incompletas para atenuar ou procurar resolver problemas de regiões críticas.
    Entretanto, é impossível tolerar propostas demagógicas de pseudotécnicos não preparados para prever os múltiplos impactos sociais, econômicos e ecológicos de projetos teimosamente enfatizados.

    Tem faltado a eventuais membros do primeiro escalão dos governos qualquer compromisso com planificação metódica e integrativa, baseada em bons conhecimentos sobre o mundo real de uma sociedade prenhe de desigualdades.

    Nesse sentido, bons projetos são todos aqueles que possam atender às expectativas de todas as classes sociais regionais, de modo equilibrado e justo, longe de favorecer apenas alguns especuladores contumazes. Pessoalmente, estou cansado de ouvir propostas ocasionais, mal pensadas, dirigidas a altas lideranças governamentais.

    Nas discussões que ora se travam sobre a questão da transposição de águas do São Francisco para o setor norte do Nordeste Seco, existem alguns argumentos tão fantasiosos e mentirosos que merecem ser corrigidos em primeiro lugar.

    Referimo-nos ao fato de que a transposição das águas resolveria os grandes problemas sociais existentes na região semi-árida do Brasil. Trata-se de um argumento completamente infeliz lançado por alguém que sabe de antemão que os brasileiros extra-nordestinos desconhecem a realidade dos espaços físicos, sociais, ecológicos e políticos do grande Nordeste do país, onde se encontra a região semi-árida mais povoada do mundo.

    O Nordeste Seco, delimitado pelo espaço até onde se estendem as caatingas e os rios intermitentes, sazonários e exoreicos (que chegam ao mar), abrange um espaço fisiográfico socioambiental da ordem de 750.000 quilômetros quadrados, enquanto a área que pretensamente receberá grandes benefícios abrange dois projetos lineares que somam apenas alguns milhares de quilômetros nas bacias do rio Jaguaribe (Ceará) e Piranhas/Açu, no Rio Grande do Norte.

    Portanto, dizer que o projeto de transposição de águas do São Francisco para além Araripe vai resolver problemas do espaço total do semi-árido brasileiro não passa de uma distorção falaciosa.

    Um problema essencial na discussão das questões envolvidas no projeto de transposição de águas do São Francisco para os rios do Ceará e Rio Grande do Norte diz respeito ao equilíbrio que deveria ser mantido entre as águas que seriam obrigatórias para as importantíssimas hidrelétricas já implantadas no médio/baixo vale do rio -Paulo Afonso, Itaparica, Xingó.

    Devendo ser registrado que as barragens ali implantadas são fatos pontuais, mas a energia ali produzida, e transmitida para todo o Nordeste, constitui um tipo de planejamento da mais alta relevância para o espaço total da região.

    De forma que o novo projeto não pode, em hipótese alguma, prejudicar o mais antigo, que reconhecidamente é de uma importância areolar. Mas parece que ninguém no Brasil se preocupa em saber nada de planejamentos pontuais, lineares e areolares. Nem tampouco em saber quanto o projeto de interesse macrorregional vai interessar para os projetos lineares em pauta.

    Segue-se na ordem dos tratamentos exigidos pela idéia de transpor águas do São Francisco para além Araripe a questão essencial a ser feita para políticos, técnicos acoplados e demagogos: a quem vai servir a transposição das águas? Uma interrogação indispensável em qualquer projeto que envolve grandes recursos, sensibilidade social e honestas aplicações dos métodos disponíveis para previsão de impactos.

    Os ‘vazanteiros’ que fazem horticultura no leito dos rios que ‘cortam’ -que perdem fluxo durante o ano- serão os primeiros a ser totalmente prejudicados. Mas os técnicos insensíveis dirão com enfado: ‘A cultura de vazante já era’.

    Sem ao menos dar qualquer prioridade para a realocação dos heróis que abastecem as feiras dos sertões. A eles se deve conceder a prioridade maior em relação aos espaços irrigáveis que viessem a ser identificados e implantados.

    De imediato, porém, serão os fazendeiros pecuaristas da beira alta e colinas sertanejas que terão água disponível para o gado, nos cinco ou seis meses que os rios da região não correm. É possível termos água disponível para o gado e continuarmos com pouca água para o homem habitante do sertão.

    Nesse sentido, os maiores beneficiários serão os proprietários de terra, residentes longe, em apartamentos luxuosos em grandes centros urbanos.

  63. alexandre fonseca

    -

    10/02/2012 às 13:40

    Tenho um amigo (antipetista) que comentou certo dia, “Bom, a gente tem que admitir que pelo menos o Lula fez muita coisa.” Então eu pedi que citasse apenas uma: um projeto, uma estrada, uma universidade, uma represa, uma lei, uma ponte, alguma mudança, uma mísera idéia nova e viável. Ele não conseguiu.

    Pois é. Vale também para Dona Dilma, a Executiva Implacável. Nesses 12 meses, o que foi mesmo que ela fez? No futuro, o PT será citado no Guiness como autor da maior ópera bufa de todos os tempos: dez anos de duração (por enquanto), centenas de milhões de figurantes, bilhões de dólares em cenários e efeitos especiais. Não deixa de ser uma façanha notável.

  64. Amauri

    -

    10/02/2012 às 13:35

    E aquele padreco ainda fez greve de fome… Se ele tivesse imaginado o tamanho da canastrice da turma do PT, poderia ter se empanturrado à vontade!

  65. maripaula

    -

    10/02/2012 às 13:34

    e ainda temos que escutar o Mercadante
    falando em uma entrevista … acontece evasão escolar de adolescentes no Brasil porque eles tem que ficar em casa tomando conta dos irmãos mais novos porque
    não tem creches ,como assim Mercadante?
    Onde estão as 6 mil creches que gerentona fez ?

  66. Luiz Albino

    -

    10/02/2012 às 13:24

    - O magnífico texto de Celso Arnaldo disseca estes monstros amorais, que estão saqueando impunemente o país, sem pudor e sem contrôle algum, a não ser pelo timaço de jornalistas de Veja e outros poucos, que não são cúmplices das cachorradas destes quadrilheiros bilionários. Espero que nas próximas eleições, as pessoas de bem não sejam mais escravizadas pela ditadura dos idiotas, ignorantes e dos mal-intencionados, pelo maldito voto obrigatório.

  67. MALDONADO

    -

    10/02/2012 às 13:17

    A “questão/pobrema” tá nesse tal de “concreto armado” (esse cabra é um cara “chato/contraproducente” que “atlasa” todas), e é “porisso” que atéééééé a maioral, deve vir até aqui prá isso tudo pegar no tranco, com revisão e muita grana reservada (festa da geral), agora “nois sai”, da missão velha prás cabeças.

  68. AEduardo

    -

    10/02/2012 às 13:13

    Augusto
    O CA em texto magnífico, ensaboa, esfrega, lava e
    enxagua a questão.
    Dizer alguma coisa a mais? Em terra de boiada mansa,
    só nos resta como derradeiro, jornalistas independentes e corajosos como vocês e indignados como nós!

  69. Sherlock

    -

    10/02/2012 às 13:12

    Melhor é impossível!! O Celso Arnaldo sempre se superando.
    Será que não dá pro Bonner ler este texto aí e o do Rei (esse que ele escreveu hoje, falando da Dilma ombudsman – “ombudswoman?!” – da Dilma) no JN de hoje?
    Fala com o pessoal da Globo, Augusto! Vai que eles topam!!
    Abraço, e siga firme sempre!

  70. Sherlock

    -

    10/02/2012 às 13:03

    AN,

    Acho que merece um pequeno ajuste: “Só depois da denúncia da Folha, em dezembro?”
    Creio que quem fez a denúncia foi o Estadão. A conferir. agora vou continuar a leitura, que está ótima!

  71. Joker

    -

    10/02/2012 às 12:57

    pô, Augusto, essa mulher (sic) é horrorosa.
    possivelmente, “nunca na história deste país” a capacidade de expressão de um Presidente tenha refletido tão fielmente a absoluta incapacidade de realização de seu próprio governo.
    —–
    p.s. – esse bezerra ministro é o mesmo coelho da fábula nepotista coelho, coelhão, coelhinho e parentada??? aquele que tava cai não cai ano passado, até que o filho do chico buarque (um neocoronel nordestino ilustrado) deu um basta, e manteve o elemento???

  72. Felipe Flexa

    -

    10/02/2012 às 12:51

    A transposição do rio São Franscisco é a Transamazônica de Lula e Dilma.

  73. catson aruak

    -

    10/02/2012 às 12:43

    É incrível como se passa um monte de tempo dizendo palavras absolutamente vazias.
    É absurdo como a escola llulla fez mal ao cidadão brasileiro.
    É inacreditável como essa farsa continua funcionado.

  74. Consultor , petista e corruPTo(PLEONASMO)

    -

    10/02/2012 às 12:40

    De Reinaldo azevedo :’”Dilma não tem de se “horrorizar”. Tem é de tomar providências. Em algum momento, vai ter de dizer que não há dinheiro para aprovar a PEC 300″ .

    ===============================================================

    Eu contesto :

    Fica complicado convencer os interessados em melhorias salariais , sejam policiais ou aposentados , ao ler todos os dias nos jornais que “O Brasil liberou emprestimo para cuba”, “O brasil liberou emprestimo para a venezuela”…Se tem para emprestar pros cucarachos do exterior , porque não tem para melhorar a vida de quem vive e trabalha e trabalhou aqui em banania ?

  75. fpenin

    -

    10/02/2012 às 12:32

    Augusto,
    Eu quero um tempinho para poder copiar, à mão,a pérola: “garantir a base da vida, que é a água”.Sentimental eu sou, eu sou demais…Não me envergonho em dizer que me afloram à face copiosas cascatas de lágrimas; não consigo digitar meu teclado, tal a turvação que meus olhos experimentam.Celso Arnaldo disseca toda a trapalhada com precisão. O que não era continua não sendo, com a agravante de se ter gasto milhões para ligar nada a p…alguma. É esta a competência do supergerenciamento implantado pela moderna administração petista. Para reforçar a ideia de que não se mexe em time que está ganhando, nada mais natural que manter Fernando Bezerra na gerência da hidrorrodovia criada para dar passagem a calangos e cobras.De quanto será o pedágio? É emocionante: tudo pela agádois,ó…

  76. Alexandre

    -

    10/02/2012 às 12:17

    Os únicos investimentos e esforços do Governo Federal que não esmorecem são os na corrupção. Para isso nunca falta dinheiro, nunca falta empenho.

  77. Claudio

    -

    10/02/2012 às 12:03

    excesso! sorry!

  78. Naná

    -

    10/02/2012 às 12:01

    Menos de um mês após ser exonerado da direção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o irmão do ministro Fernando Bezerra (Integração), Clementino Coelho, foi multado em R$ 7 mil por irregularidades na estatal. A multa é consequência de uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em trecho das obras de melhoria da hidrovia do São Francisco, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O tribunal considerou Clementino Coelho responsável pela prorrogação, sem justificativa técnica, de convênio da Codevasf com a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa). Clementino Coelho ocupou interinamente a presidência da Codevasf por quase um ano.
    CH

  79. Claudio

    -

    10/02/2012 às 12:01

    Que horror! É execesso de botox! Tá indo pro cérebro!

  80. Oliver

    -

    10/02/2012 às 12:01

    CUTUCANDO A ONÇA
    É engraçado. No quesito “respeitando as leis” gosto muito das avaliações do seu vizinho de teclas, Reinaldo Azevedo. Lei serve pra todos. Para os vasos de Ronaldo ou para as gravatas de Sobel, indistintamente. É uma pena que grandes reputações se percam em pequenos atos. Mas lei é lei. Acho que a tolerância com certas formas de conduta é que faz o Calcanhar de Aquiles desta nossa terrinha de sem noções. Não houvesse a tolerância, a “governabilidade”, a fraternidade entre as vertentes de esquerda, das quais os tucanos são uma espécie de pais prestimosos do filho problema, representado pela seita do grande vagabundo, teríamos textos mais contundentes, com menos elogios enviezados e dando aos bois os nomes que eles efetivamente merecem ter. Não é o que vemos. É claro que eu sei que tudo que os petralhas querem é argumento para demonizar o Grande Satã. Claro que sei também que ele não mereceria esta reputação até a primeira metade de seu primeiro mandato. Daí pra frente, tal e qual a transposição do velho Chico, sua obra foi ficando mal parada, vitimada por interresses mais próximos de sua linhagem e apresentando a ferragem exposta de uma concretagem mal feita. “Ele fez o que podia” é um argumento tolo para amenizar o fato de que ele não fez E NÃO FAZ o que deve ser feito. Lula é acometido da mesma síndrome. O elogio enviezado de seu antecessor bate exatamente neste ponto. De sucessor em sucessor, vamos escolhendo pessoas cada dia mais inconpetentes para ocupar aquela cadeira, pelo simples fato de não haver cobranças e não haver o caminho claro a ser seguido, representado pelas verdadeiras intenções de nossos representantes. Serra escreveu um artigo primoroso estes dias. Nem parece o homem que posou naquele retrato ao lado de um bandido confesso. Por muito menos Vagner, o Love, foi bater sua bolinha na Rússia. Não basta parecer combativo, meu nobre jornalista. Tem que ser eficiente. Neste quesito, os tucanos chegam a ser patéticos. Ou você acha que, vestindo aquele macacão ridículo e beijando a mão de grandes vigaristas, entre elogios cifrados, alguém pode produzir um texto de oposição contundente contra o que estamos vivendo ? Sem reputação, grandes costureiros viram mesmo ladrões de cemitério. Não adianta Espernear, he he he.

  81. osvaldo felix

    -

    10/02/2012 às 11:54

    MORAL DA HISTORIA;NA OPINIÃO DA PALESTRANTE SO TEM OTARIO NO NORDESTE.

  82. SidneyCWB

    -

    10/02/2012 às 11:53

    Blá, blá, blá, blá, blá, blá… Não acredito nem vendo. Aposto que mesmo que saia a obra, lá na frente começarão os problemas que por certo não foram dimensionados, já que ela mesmo admite que começaram só com os projetos básicos. Aposto que depois as bombas serão subdimensionadas, não haverá água suficiente para chegar até o fim dos canais, haverá mais retirada para irrigação do que a oferta causando falta dela lá no final do trajeto, haverá perda substancial da água pelo caminho por causa dos canais mal feitos, etc. Tomara que eu queime a língua, mas este projeto tem TUDO para ser um fracasso e pelo motivo de sempre, falta de planejamento. O PT não sabe e não quer saber o que significa esta palavra até porque esse tipo de obra só serve para pegar votos dos incautos…

  83. Vanderlei

    -

    10/02/2012 às 11:50

    Cobra rapidez na obra semi abandonada e ao mesmo tempo reduz o valor dos investimentos.
    Não sei se a senhora-das-armas sabe o que está fazendo em Brasília. Se não sabe é mentirosa. Enganou os incautos sobre sua condição de gerente.
    Se sabe, pior.
    De qualquer forma, se sim ou não, o contribuinte é quem está ferrado.

  84. Tuco

    -

    10/02/2012 às 11:40

    .

    Bando de criminosos.
    Filhos e filhas de
    juta suja.


    .

  85. Fernando

    -

    10/02/2012 às 11:37

    Eu só não entendo uma coisa? Não era ela quem fiscalizava isso tudo? Não estava tudo funcionando as mil maravilhas e registrado em cartório? Vivemos hoje um novo patamar da mentira, é a mentira que tem a imprensa brasileira como avalista e o povo ignorante como vítima.

  86. Oliver

    -

    10/02/2012 às 11:33

    AN:
    Ao sensacional trabalho de nosso Celso Arnaldo só cabem os habituais elogios. Misturando as estações, eu gostaria muito de saber o que pensa aquela corja de artistas do segundo escalão global sobre essa obra da incompetência lulopetralha. Aqueles dos Belos Montes. Caiu tudo no esquecimento, não é mesmo ? A saladinha de lentícia não sugeriu que a obra fosse feita no deserto ? Aí está uma. Feita no deserto moral em que se encontram nossas lideranças administrativas. Não tem lei aí nessas paragens ? Fiscalização ? imprensa ? Militontos ? O que estão esperando para denunciar os malfeitos desse mamute de cimento erguido entre o nada e o lugar nenhum, com o intuito de enriquecer a goma de meia dúzia de patriotas ? Cada ditadura tem a Transamazônica que merece. A deles, pelo menos, era de terra, mais fácil de ser esquecida e engolida pela natureza. Essa fica lá, como um monumento ao desperdício, impermeável e sem água dentro, desafiando mesmo a natureza humana e seus meandros incompreeensíveis. Enquanto isso, as sacolinhas plásticas…

  87. Lia/SP

    -

    10/02/2012 às 11:31

    A água não jorra, a terra continua seca, mas a grana escorre pelo ladrão e some das vistas dos idiotas que pagam impostos neste país.
    Impostores e vigaristas continuam com um lero-lero sem fim, iludindo os estúpidos e idiotizados brasileiros que, certamente, em 2014, voltarão a votar nessa gente nefasta que, decididamente, aprendeu como nunca a enganar e afundar o Brasil.
    Nem dá mais para falar: acorda gente! Todos parecem esta vivendo um estado permanente de catalepsia. A gerente fajuta é aprovada a cada pesquisa, considerada mais do que competente. Logo ela, que nem sequer foi capaz de tocar uma loja de R$ 1,99, que “habilmente” afundou. Esperar mais o quê?

  88. Sínter.

    -

    10/02/2012 às 11:27

    Celso Arnaldo, depois desse vídeo, parece que eu comi torta de grevista, será que é feita de gás lacrimogeneo ou de gás hilariante(?)?
    tô chorando até agora.

  89. @MauroVS

    -

    10/02/2012 às 11:23

    Água que é bom, necas.

  90. nena

    -

    10/02/2012 às 11:02

    Quer dizer então que começaram uma obra deste porte sem ter um projeto? É brincadeira? Bastante reveladora a fala ‘didática’ da presidANTA quando explica que as canaletas são para a água que vai resolver os problemas da região que tem como característica a seca. E que os contratos com as construtoras estão sendo refeitos. Não poderia ser mais explícita. E nós nem sabíamos de nada?Atestado de incompetência e manipulação eleitoreira que vai inaugurar a obra em 2014, ano de eleição. É pouco?

  91. luis

    -

    10/02/2012 às 10:30

    Mas como isso é possível? Como pode a Mega Hiper supergerentona não perceber isso? Olha, vai ver a pobrezinha se destraiu com esse projeto, e o dos aeroportos e infra estrutura, dos hospitais, da minha casa minha vida, da segurança entre tantos outros. Coitadinha, e a corrupção que corre solta, como é que a nossa mega tera-gerentona se explica? Ela é tão distraidinha, né? Enquanto isso os cidadãos honestos são obrigados a engolir a seco a zona desse desgoverno que se intalou desdo que o lulao espertalhão assumiu, ao qual a soberana fazia parte. Até quando essa gente vai sangrar o país? Até quando a sociedade vai ficar calada sem exigir uma resposta dessa gente?

  92. Carlos RM

    -

    10/02/2012 às 10:28

    A agua é a base da vida ! Que pérola ! Oxigenio também ! Neuronios são a base da inteligencia ! Dinheiro é a base PETRALHA, sem o qual nada viceja, prospera ou se move. Que bom !

  93. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    10/02/2012 às 10:14

    Quer dizer que os expertos fizeram uma licitação sem projeto, e os empresarios amigos se apresentaram achando que a coisa seria a base de leite de pato. Só que ninguém explicou a eles que os patos seriam eles e os brasileiros. Só no Brasil se inicia uma obra do tamanho da transposição sem um projeto completo.

  94. Juarez Castelo Branco de Oliveira

    -

    10/02/2012 às 9:44

    A questão das obras dos governos no Brasil é igual a alunos que ainda não concluíram a graduação mas já estão fazendo especialização. Empresas que não possuem nenhum equipamento concorrem e ganham concorrências públicas e depois terceirizam o que não conhecem os custos e não sabem como fazer. É cultural?

  95. paschoal o copista

    -

    10/02/2012 às 9:11

    O lulla sempre deixou bem claro e em alto e bom som que o seu governo era um governo de “projetos” o que se lido nas entrelinhas significa a mais cristalina das verdades: Façam projetos, apresentem nos palanques e diga o quanto será investido em milhões de reais, a seguir, coloquem no arquivo morto e ressuscite-o quando for oportuno em discursos sobre novos palanques e, inaugurando aí sim, a pedra fundamental. Aluguem máquinas revolvam um pouco de terra para que eu possa posar de grande construtor e divulguem a mentira com a mais deslavada desfaçatez; vocês não se arrependerão. A cada um será oferecida a parcela financeira correspondente e equivalente ao desempenho teatral que conseguir manter de pé! Podemos, com segurança, dizer que elle mentiu?

  96. Angelo

    -

    10/02/2012 às 9:09

    Senhores,bom dia,aos amigos,Brilhante mais uma vez
    texto do Sr.Celso Arnaldo,muito bem explicado a vasta “INCOMPETÊNCIA,DA SUPER NADA”,no governo
    mediocre destePaís,que aproveitando-se da ignorância da massa analfabeta da região,junto com
    o apedeuta,deu início,as mentiras espancadas e postas em pé por seus neurônios enrolados como sua
    lingua,ganharam os votos dessa gente,agora na maior
    cara de pau,vem com outras afirmações de relíquias
    antigas,se apresentar como a redentora do projeto
    e o dinheirão desperdiçado aos ventos do butim,
    fica tudo esquecido,e vamos a novo desperdício,com
    a maior desfaçatez,e a imprensa comprada lhe
    glorifica a incompetência.Este é o Brasil registrado em cartório.

  97. antonio

    -

    10/02/2012 às 9:03

    pedácio.são francisqio,transposiçonica ela deve tá pensando que é dona creyssa

  98. Lyon

    -

    10/02/2012 às 8:44

    O dilmês passou a ser uma forma pobre de comunicação.
    Apesar de tentar, já não consegue mais iludir o povo que tem um mínimo de instrução.
    Como a imensa maioria do povão depende de bolsas e acredita em papai noel e coelhinho da páscoa, ela ainda mantém absurda aprovação.
    Até quando?

  99. Duda Bello

    -

    10/02/2012 às 8:43

    Caro Augusto,
    Devo confessar que, como Pernambucano que sou, me envergonha por demais assistir este espetáculo de incompetência, desfaçatez e amoralidade protagonizado por este Senhor. E a cara da “Gerentona”, hein? Quanta sabedoria vinda daqueles dois neurônios. Para completar minha vergonha, tudo isso começou com o “Apedeuta”, que também é Pernambucano.
    Brasileiros e Brasileiras descentes do meu país, nos perdoem por isto.
    Abraços

  100. Fe/Brasil

    -

    10/02/2012 às 8:16

    QUEM QUER PRIVATIZAR ESGOTOS? – “Espancamentos” dessa magnitude em dinheiro do povo é culpa do “Lulão Bafo de Onça” em seus momentos de forte embriaguês etilica, quando presidente, mas também da dona “Dilma botina de ferro”, sua criatura apoiadora das idéias do Jerico. Por que a cachorrada PTralha não PRIVATIZA essa obra monstrenga? “E quem quer privatizar esse “esgoto” de dinheiro público”, perguntaria nosso irmão lá do nordeste. Os PTralhas vão entregar – PRIVATIZAR – usinas, estradas, bancos oficiais, aeroportos, coisas que dão lucro, exatamente como os tucanos faziam, crimes que eles condenavam. Os “esgotos”, como as “valetas” da transposição do São Francisco ficarão com a população que paga impostos.

  101. jgomes

    -

    10/02/2012 às 7:59

    Augusto,
    Existe um horizonte mais sombrio pela frente,
    2014 chega logo e se as coisas estão neste pé,vamos
    levar uma cacetada nos bolsos pois as obras não saem mas a discurseira e liberação de verbas para a companheirada sim. Melhor não dizer vada a bordo
    gerentona, pois se o barco está inclinando é bem
    capaz DELLA fazer uns buracos do outro lado para
    equilibrar. Assim está NOÇUPAÍS hoje.

  102. Almir Bohana

    -

    10/02/2012 às 7:52

    É a maneira Dilma Rousseff de governar, desde que
    ministra chefe da casa civil até a presidencia.
    Incompetente, negligente, irresponsavel, conivente
    e de um cinismo sem igual, demonstra realmente quem
    ela é.
    Agora todos sabem, e só não sabe que não quer, que
    Dilma jamais poderia ter sido eleita presidente.
    Não tem nivel para tanto e o seu passado não a
    dignifica a exercer cargos públicos.
    Bem feito, quem mandou votar nela.
    Agora só tem uma maneira de corrigir: fora Dilma
    Rousseff, chega de bandalheiras e de quadrilhas.

  103. Serginho

    -

    10/02/2012 às 7:48

    Maravilha de post!

  104. Serginho

    -

    10/02/2012 às 7:44

    Celso Arnaldo não erra uma!

  105. Dexter

    -

    10/02/2012 às 7:42

    Como todas as provas anteriores, desde 2003, mais essa informação deveria ser passada no JN, Record, SBT, para atingir a parcela da população que, por simplicidade e falta de acesso, acredita na pouca informação que lhes chega.
    Assim, o número de fanáticos pelo anti-cristo e seus comparsas cairia muito, proporcionalmente.
    Só atingiria mesmo seus apaniguados a com contrato assinado.
    E até alguns desses podem chegar à conclusão que está na hora de abandonar o navio, inclusive porque, entre bandidos, traição é uma virtude.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados