Blogs e Colunistas

22/05/2012

às 17:19 \ Direto ao Ponto

Cachoeira emudeceu na CPI por ordem de um ex-ministro da Justiça especializado em impedir que se faça justiça

Vários integrantes da CPI do Cachoeira pareceram à beira de um ataque de nervos com a estratégia do silêncio adotada pelo pivô do escândalo da vez. Por ter recorrido ao direito constitucional de permanecer calado para não produzir provas que possam incriminá-lo, o delinquente Carlos Augusto Ramos foi acusado de insultar o Congresso e debochar dos representantes do povo. Como pode um chefe de quadrilha tratar parlamentares com tamanho atrevimento?, ergueram a voz inquisidores coléricos.

Todos os parlamentares sabem que o cliente de Márcio Thomaz Bastos emudeceu por ordem do advogado a seu lado. Carlinhos Cachoeira fez exatamente o que fizeram na CPI dos Correios, também por determinação do ministro da Justiça reduzido a chefe do serviço de socorro jurídico aos  mensaleiros, os depoentes Delúbio Soares, Marcos Valério, Sílvio Pereira e outros protagonistas do escândalo descoberto em 2005. Mas ninguém ousou perguntar ao doutor, na sessão desta tarde, até quando pretende afrontar os brasileiros honestos com reedições do espetáculo da mudez malandra.

Como registrou o post agora republicado na seção Vale Reprise, o anjo-da-guarda da bandidagem federal mostra a falta que faz um Sobral Pinto. Em vez de ouvir cobranças, Márcio Thomaz Bastos foi homenageado por deputados e senadores com um buquê de cumprimentos reverentes, elogios derramados e cenas de servilismo explícito. Enquanto se cria uma comissão da verdade para esclarecer o passado, o presente é torturado por mentiras e trapaças patrocinadas pelo ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

301 Comentários

  • pedro coriolano

    -

    28/5/2012 às 21:39

    Algusto…

    Esse aí tem fixação pelo L, amigos. L de ladrão, larápio, lula, por aí.

  • julio santos

    -

    27/5/2012 às 12:42

    Tomaz Bastos está TRABALHANDO .

    Então vá trabalhar também, vagabundo.

  • mariza tannure

    -

    27/5/2012 às 10:12

    O PALHACO DO MARCIO TOMAS BASTOS.E DEPRIMENTE ASSISTIR A ESTE CIRCO

  • Raymundo C Rezende

    -

    27/5/2012 às 7:50

    Sou um leitor assíduo dos seus comentarios. Parabens, confesso que tenho inveja das suas qualidades de expressão e torço para que não se intimide com eventuais pressões que deve sofrer.O que ainda nos resta de esperança é saber que a imprensa ´e livre e possui jornalistas destemidos que expressam a verdade e o deseja da sociedade. Raymundo C Rezende.

    Vamos continuar a brigar juntos, caro Raymundo. Aqui ninguém capitula. abração

  • Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    26/5/2012 às 19:49

    Todos sabemos que qualquer pessoa, bandido ou do bem, tem direito a defesa quando processado por qualquer motivo.Sabemos também que um advogado ao defender um bandido, nada mais faz do que cumprir sua obrigação conforme juramento feito ao receber seu diploma. Más convenhamos, um ex Ministro da Justiça poderia ( ou deveria?)declinar e até mesmo indicar um colega. As únicas explicações nesse caso são : o homem é petista e não resistiu aos R$15.000.000,00!

  • Eliane

    -

    26/5/2012 às 13:44

    Sabe por que Carlos Cachoeira ficou mudo diante da CPI é porque a maior parte de seus membros não têm condição moral para interrogá-lo, pois pessoas pessoas e autoridades ligadas à base dos partidos aliados são citados em conversas, enquanto outros aparecem em videos comprometedores como é o caso sr. Sergio Cabral. Agora nos perguntamos como pode um governador envolvido com um delinquente de colarinho branco combater o crime? O povo do Rio não merece isso.

  • REVOLTADO

    -

    26/5/2012 às 12:20

    ******* VIRAM OS CUMPRIMENTOS
    EFUSIVOS DO BILTRE COLLOR DE MELLO
    AO BANDIDO CACHOEIRA ?
    ******* TODOS SÃO CÚMPLICES !

  • REVOLTADO

    -

    26/5/2012 às 12:15

    ******* PIOR ! ELE TAMBÉM
    É ADVOGADO DO LULA E AMIGO
    DO DESVAIRADO BILTRE,SENADOR
    COLLOR DE MELLO, QUE ODEIA A “VEJA” !

  • marcos lobo

    -

    26/5/2012 às 8:55

    Só no Brasil um ex ministro da justiça defende um chefe de quadrilha e ninguem fala nada. Foi ele quem zombou dos parlamentares e da Nação! Se tivésse um pouco de ética, moral e bom senço, esse advogado milionário não se prestaria a um papel desses por dinheiro algum, mas pedir isso ao Sr. Marcio Tomaz Bastos é a mesma coisa que pedir um copo de leite em um boteco. Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Virou advogado de porta de cadeia! Que nojo

  • akim52

    -

    25/5/2012 às 12:48

    Sou calouro de direito, e pergunto: Neste imenso país, não tem um advogado para dar lição de moral ao Dr. Márcio T. Bastos? Pelo visto me parece que não.

  • rere

    -

    25/5/2012 às 12:30

    Quer saber de uma coisa Augusto/ ? Achei bem feito todo esse papelão da CPI , do Cachoeira, e do lamentavel Marcio ( Narigudão) Thomas Bastos. Eles são todos da mesma laia, alí o que não tem é SANTO.

  • Edivaldo Souza

    -

    25/5/2012 às 11:03

    E o legado que nos nos deixa Márcio Thomaz Bastos, não é levado em consideração ? ” Roube, mas roube muito ! E quem sabe você terá até um ex ministro da justiça trabalhando a seu favor.”

  • Thiago2

    -

    25/5/2012 às 0:54

    Traduzindo a relação cachoeira e Márcio Thomaz Bastos: o primeiro é bandido mas como é rico tem os melhores advogados, o segundo é advogado e como no Brasil a lei não funciona ele vai salvar o primeiro, e os dois querem que o povo e o brasil se F###.

  • Luiz Pereira

    -

    24/5/2012 às 23:24

    Augusto, boa noite,
    Já estão chamando o Lula de ApeDELTA.
    abs

  • Fernando Costa

    -

    24/5/2012 às 21:03

    Faço minhas as palavras de Alceu Valença (estadão.com.br – 24 de maio de 2012). Com a diferença que abandonei a escola de Direito – Graças a Deus!

  • Cláudio Fortes Carpes, (Policial, aposentado).

    -

    24/5/2012 às 20:35

    SE AS ÁGUAS VÃO ROLAR, QUEM SE ATREVE A TOMAR ESSAS ÁGUAS POLUIDAS?

  • sergio the original since 1ª leitura

    -

    24/5/2012 às 16:38

    O problema é que para cada Sobral Pinto nascem 1000 thomaz bastos, o que só corrobora o que sempre venho dizendo: a OAB é só um braço do esquerdismo, diante do que já significou, hoje não significa mais nada ….

  • eduardo

    -

    24/5/2012 às 15:36

    Cheguei a conclusão que sou mesmo um babak.
    Quando era moleque, assistia fascinado os filmes e seriados de bang-bang (bat martenson, zorro, vigilante rodoviário e outros).
    Neles, o bandido sempre se phodia e o mocinho se dava bem. Durante anos, achei que isso era verdade!!

    Sou mesmo um babakão !!!
    .

  • anônima-rs

    -

    24/5/2012 às 14:41

    Fica comprovado que M.T Bastos não era a pessoa ideal para o cargo da importância que ocupou no governo Lulla.
    Agora se vê o dito sr. impedindo, de todas as maneiras, que sejam julgados e punidos esses contraventores, tudo em troca de altas somas de dinheiro e pela salvaguarda dos governos de Lulla e Dilma.
    Que lamentável desserviço presta esse cidadão! Tenta, de forma constrangedora para todos nós, inviabilizar que a ética e a moral voltem a ser respeitadas em nosso país!
    Quanto às homenagens lá recebidas, ele estava entre “amigos”.

  • Tuco

    -

    24/5/2012 às 13:14

    .

    Mulher de Cachoeira passa
    mal após sessão da CPI

    >> http://0.mk/a6b2e <<

    Alguém pode avisar essa senhora
    que estamos passando muito mal
    há quase dez anos?


    .

  • Rubens Prado

    -

    24/5/2012 às 10:50

    Aqui é assim, cria-se a comissão da verdade do passado para desviar o foco do presente, onde se instalou neste país a maior rede de corrupção e impunidade já existente em toda a história desse pobre Brasil. Enquanto o povo espera o esclarecimento do presente (para que não se tenha que esclarecer o passado) assistimos a essas imagens revoltantes afrontando o povo e defendido por esse advogado, especializado no submundo do crime organizado. Aqui a máfia age tranquilamente, pois ela manda neste pais, determina os rumos a serem tomados.
    Obs. E os políticos que cumprimentaram esse sujeito e seu defensor, com certeza fizeram isso, pois podem precisar de suas águas para ter as mãos molhadas e dos serviços desse Advogado especializado em defesa da corrupção e da cara de pau.

  • LUCAS J

    -

    24/5/2012 às 9:58

    respondo ate quando vamos ser palhaços da justiça ate quando o povo brasileiro for omisso como a justiça de hoje e se calaram vamos as ruas manifestos o povo ainda nao sabe a força que tem chega de corrupçao.chega de ex ministro proteger bandido e achar ainda isto correto isto e uma vergonha nacional p/ vcs verem como nossa justiça esta desacreditada nulo mesmo desembatgadores corruptos em campo grande MS estao sendo investigados pelO CNJ etem mais tem outros nao so aqueles que vendem sentenças tem mais muito mais.cade CNJ fez alguma coisa ou tambem so vai mostrar punir nao.justiça mostra podres de politicos mais nada de puniçao.0 para justiça deste pais.para politicos -0 DILMA AGE.EPOIS FICAMOS COM SAUDADES DOS MILITARES AI QUE SAUDADE.

  • ZE ROBERTO

    -

    24/5/2012 às 9:24

    COMO PODE ALGUEM QUE JA FOI MINISTRO DA JUSTIÇA ,DEFENDER ALGUEM QUE FEZ TANTO MAL AO PAIS E DEFENDER SOMENTE POR QUE O EX CHEFE DELE PEDIU.OU ALGUEM AI TEM DUVIDAS . QUE FOI O LULA QUE MANDOU O TOMAS BASTOS DEFENDER O CACHOEIRA PARA EVITAR QUE ELE ABRISSE O BICO SOBRE A DELTA.

  • Paulo Bulle

    -

    24/5/2012 às 9:16

    Dr. Marcio está defendendo Cachoreia para que suas águas não respingeum no Apedelta.

  • caetano

    -

    24/5/2012 às 8:51

    Quem vai julgar o Ex-ministro?????

  • Dinho

    -

    24/5/2012 às 8:28

    É preciso repensar as CPIs. Só quem vai falar é bagrinho. Então prá que depoimentos (na realidade silenciamentos). Melhor seria que os integrantes das CPI debatessem o assuntoem workshops ou seminários e mandassem suas conclusões ao ministério Público. Agrediria menos nossa inteligência.

  • ALBERTO MASSUELA

    -

    24/5/2012 às 8:22

    Fico imaginando os jornais fora do Brasil, sim fora, pois os daqui estão a serviço do Estado, comentando estas cenas: “- Ex-Ministro da Justiça defende maior gangue de corruptos no Brasil.” Depois ficamos com raiva quando somos tratados como BANDIDOS mundo afora, nada podemos reclamar, aceitamos isso, então somos parte isso. Obrigado mais uma vez por tentar limpar nosso nome amigo, porém acho uma luta muitíssimo injusta a sua e de outros jornalistas sérios e blogueiros como Reinaldo Azevedo. Abraços.

  • Geraldo Iunes Filho

    -

    24/5/2012 às 8:18

    Caro Augusto quem ai pagar estes 15 milhões ? Me parece que somos nós pois o patrimônio do cachoeira e seus comparsas vieram de recursos públicos.

  • caetano

    -

    24/5/2012 às 8:17

    Quero manifestar meu repúdio pois os atuais políticos não têm moral para criar a Comissão da verdade de coisa nenhuma e fazer julgamentos sobre cidadãos do passado. Daqui 40 anos, precisamos criar outra comissão dda verdade para julgar os atuais governanentes e políticos.

  • Dina Marcoleti

    -

    24/5/2012 às 7:06

    Bastos recebeu o equivalente ao pagamentos de uma megasena acumulada em R$ 15 milhões conforme o RADAR.
    Como dizia Oliveira Ferreiros: A polícia para os pobres; a justiça para os ricos.
    A blindagem do governo Roussef custa caro, muito caro!
    Alguém por aí sabe aonde foi se esconder a Erenice?!

  • Hattori Hanzo

    -

    24/5/2012 às 6:30

    A escolha de MTB para ministro da justiça foi adequadíssima na epoca.

    Pois na verdade se instaurava no Brasil uma administração de bandidos.

    Nada mais certo não é mesmo?

  • Pela Pátria

    -

    24/5/2012 às 5:33

    O problema dele é de caráter. Não por acaso é petista.
    PS: Mas ele já passou da hora, com certeza.
    ANJO DA GUARDA DE BANDIDOS!

  • Piquá

    -

    24/5/2012 às 3:19

    Gostaria de saber da “venerável” senadora Katia Abreu que adjetivo aplicaria ao dr. Marcio Thomaz Bastos?Quem advoga para “múmias”,talvez um dia tenha que advogar para a inclita senadora.Sair do Dem, para ir para o PSD,não me parece boa coisa!

  • Lucia

    -

    24/5/2012 às 0:48

    Caro Augusto, ética nunca é demais!Esse homem só defende bandido. Abçs!

  • Euclides

    -

    24/5/2012 às 0:23

    JUÍZES PROTEGENDO BANDIDOS … JUÍZES PROTEGENDO DESVIO DE VERBA DE COLEGAS…IMORAL. OS DEPUTADOS E SENADORES NAO ESTAO SÓS..DESACREDITADOS PELA SOCIEDADE ,,,, ATÉ QUANDO?

  • O Corvo

    -

    23/5/2012 às 23:35

    Bravos, luiz.antonio.rodrigues e Carla Lacerda! Não esqueçam todos de passear no link que postei.. uma liminar que chegou na horagá em 2006, vejam quem deu.

  • O Corvo

    -

    23/5/2012 às 23:24

    Dr. Márcio, amigo de Lúcia Peluso, mulher do ex-Presidente do STF. Confiram o link, é o que saiu no Cláudio Humberto de 17.03.2006. Tem até o caso Francenildo, lembram? Como diria o Dr. Spok, “fascinante”!

    http://tribunadonorte.com.br/print.php?not_id=4900

  • Sonia

    -

    23/5/2012 às 22:36

    Não paro de pensar no Al Pacino, naquele filme memorável – O Advogado do Diabo. Por que será?

  • luiz.antonio.rodrigues

    -

    23/5/2012 às 21:06

    quem é m.t.bastos, nunca chega a Sobral Pinto !
    imagine a Raimundo Faoro!

  • eduardo

    -

    23/5/2012 às 20:44

    Olha só, pode censurar, não tem problema. Já disse :
    ******************************************

  • maury

    -

    23/5/2012 às 20:16

    Pensando bem porque mtb é famoso? que me consta ele ficou famoso por inventar o tal dos recursos não contabilizado…que mais???ahhhh mas a historia, ahhhh a historia fará a justiça que ele tenta impedir ele que aguarde a historia.

  • Carlos Souza

    -

    23/5/2012 às 19:54

    Senhor Jornalista.
    As homenagens dirigidas ao ex-ministro e advogado, tem propósito. Aqueles senadores e deputados no futuro poderão necessitar dos préstimos do valoroso advogado. Trata-se de uma enorme encenação, afinal, entre eles o malfeito permeia, pois, não há punição administrativa, penal ou perda de mandato. O cenário politico nacional descortina um enorme teto de vidro tênue onde abriga os senhores parlamentares. A CPI, deixa ao largo seu verdadeiro propósito, de constituir a verdade real, para praticar ataques entre partidos visando à defesa de territórios com fim de propiciar negócios escusos e obscuros.

  • Wilson Vaccari

    -

    23/5/2012 às 19:03

    Obrigado cortês resposta e inté.

  • tereza

    -

    23/5/2012 às 18:49

    Impossível ser mais perfeito que isto; voce desce o pau e mostra a cobra.E é vergonhoso para o noss País esta classe política reverenciar este causídico, que de Justica nao entende nada(somente de leis).A aplicacao das leis nem sempre sao traducao de um julgamento justo.E este canalha foi nosso Ministro de justica.Mas gracas a Deus existe uma outra Justica(e esta sim com J)e desta eles nao escaparao.

  • juarez r. de carvalho

    -

    23/5/2012 às 18:47

    Grande ex-ministro de ex-presidente. Que falta de personalidade e de patriotismo. Todos merecem defesa, mais nesse caso deveria ser por defensor público ou um advogado dativo.O que faz uma boa grana desonesta. Nosso prezado ex queimou sua imagem ao defender este bandido.

  • PAPAGAIO

    -

    23/5/2012 às 18:28

    ANDRESSA MENDONÇA, DEU UMA ENTREVISTA A VEJA, EDIÇÃO
    NUMERO 2267 DE 2 DE MAIO.
    Na entrevista ela disse que o bandido cachoeira pode ‘EXPLODIR”
    HOJE EU VEJO O SIGNIFICADO DO EXPLODIR:
    É EXPLODIR COM NOSSA PACIÊNCIA !!!!
    É O EXPLODIR COM O R __O DELA ANDRESSA SE FALAR O QUE SABE!!!
    SÓ ´PODE !!!!!!!!
    O ENGRAÇADO É QUE NA CAPA DA EDIÇÃO VEMOS TRES MULHERES COM SORRISO DE VENCEDORAS, COM SORRISO DE DIGNIDADE, COM SORRISO DO DEVER COMPRIDO COM A NAÇÃO. AO CONTRARIO DA FOTO DE ANDRESSA EM FOTO INTERNA, COM OS BRAÇOS CRUZADOS POR OMISSÃO DE CONTAR O QUE SABE, SEM SORRIR POIS SABE QUE PODE PERDER SEUS PRIVILEGIOS DE AMANTES, SE CONTAR O QUE SABE, ENFIM UMA MULHER QUE ENVERGONHA AS CHEFONAS NA CAPA.

  • carla lacerda

    -

    23/5/2012 às 18:28

    Augusto, colegas, vejam esse texto publicado no blog do Reinaldo, logo ao lado

    Susie
    - 23/05/2012 às 14:52

    TODA A CÚPULA DO PAÍS ESTÁ ENVOLVIDA COM CACHOEIRA

    VEJA TUDO……É de arrepiar os cabelos .

    Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, repórter do Globo.

    Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, outros “jornalistas investigativos”. Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa na Alerj é amiga do Chico.

    Soube de informações interessantes:

    1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF, criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário.

    Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF. Só que o STF requisitou toda a documentação a respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima da papelada.

    Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens (Folha), mas (pasmem!) pelo Wagner Montes.

    2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um pool nacional de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, video-poquer e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).

    3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do governo federal.

    Tem um vídeo em que dá R $ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma. O Globo e a Folha têm a informação, mas não sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.

    4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com cópia de tudo o que ele tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem tudo à tona.

    5) Cachoeira está chantageando o governo federal.

    Diz que não vai aceitar a prisão. Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso.

    Folha e Globo têm a informação de que é o PT quem paga Márcio, mas não a publicam por falta de provas.

    6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta. Parece que ela – que contratou Dirceu como “consultor”, o que ele não nega – tem tido uma atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de forma vertiginosa. Tem “negócios” com PT, PMDB, DEM, PSDB

    7) Ninguém entendia muito bem por que Lula teria dado força à criação da CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode abalar a república.

    Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar.

    De qualquer forma, como se vê, a Cosa Nostra chegou aos trópicos.

    Abraços,

    José Carlos Ururahy

    Obrigado pelas informações, caro José Carlos. Vamos nessa. abração.

  • carla lacerda

    -

    23/5/2012 às 18:22

    MTB, advogado de porta de congresso……….

  • Carlos Eduardo Guimarães

    -

    23/5/2012 às 18:11

    Nossa cidade Cruzeiro/SP, berço natal do Márcio Thomaz Bastos, está envergonhada de ver um filho, que era tido como exemplo de dignidade e competência profissional(e nos vangloriávamos por ser cruzeirense), hj ser um pária que defende criminosos corruptos. 15 milhões foi o preço de uma biografia e dignidade. Estamos tristes!

  • Claudio

    -

    23/5/2012 às 18:07

    “Nobres” deputados e senadores da cpi.
    Ninguém teve a idéia de perguntar ao rábula que defende o cachoeira e os petralhas de onde vieram os R$ 15 milhões de honorários.
    Será que “elle” tambem se sentiria no direito de ficar “callado” para não produzir provas que incrimine muitos “cumpanheros” ?
    Os membros da cpi que apoiam o governo deveriam sentir-se envergonhados de acobertar tantas falcatruas.
    Vocês são uns pau-mandados do lulla e manipulados por “elle”, vocês não têm coragem de agirem conforme suas consciências.
    Vocês são ventrículos do apeDELTA porque tamebm têm o rabo preso.
    Estão perdendo a grande oportunidade de passar o Brasil a limpo, livrando-nos de sarney, collor, renan, lullalá, jucá, zé dirceu e mais uns trezentos pilantras no mínimo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados