Blogs e Colunistas

22/05/2012

às 17:19 \ Direto ao Ponto

Cachoeira emudeceu na CPI por ordem de um ex-ministro da Justiça especializado em impedir que se faça justiça

Vários integrantes da CPI do Cachoeira pareceram à beira de um ataque de nervos com a estratégia do silêncio adotada pelo pivô do escândalo da vez. Por ter recorrido ao direito constitucional de permanecer calado para não produzir provas que possam incriminá-lo, o delinquente Carlos Augusto Ramos foi acusado de insultar o Congresso e debochar dos representantes do povo. Como pode um chefe de quadrilha tratar parlamentares com tamanho atrevimento?, ergueram a voz inquisidores coléricos.

Todos os parlamentares sabem que o cliente de Márcio Thomaz Bastos emudeceu por ordem do advogado a seu lado. Carlinhos Cachoeira fez exatamente o que fizeram na CPI dos Correios, também por determinação do ministro da Justiça reduzido a chefe do serviço de socorro jurídico aos  mensaleiros, os depoentes Delúbio Soares, Marcos Valério, Sílvio Pereira e outros protagonistas do escândalo descoberto em 2005. Mas ninguém ousou perguntar ao doutor, na sessão desta tarde, até quando pretende afrontar os brasileiros honestos com reedições do espetáculo da mudez malandra.

Como registrou o post agora republicado na seção Vale Reprise, o anjo-da-guarda da bandidagem federal mostra a falta que faz um Sobral Pinto. Em vez de ouvir cobranças, Márcio Thomaz Bastos foi homenageado por deputados e senadores com um buquê de cumprimentos reverentes, elogios derramados e cenas de servilismo explícito. Enquanto se cria uma comissão da verdade para esclarecer o passado, o presente é torturado por mentiras e trapaças patrocinadas pelo ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

301 Comentários

  1. pedro coriolano

    -

    28/05/2012 às 21:39

    Algusto…

    Esse aí tem fixação pelo L, amigos. L de ladrão, larápio, lula, por aí.

  2. julio santos

    -

    27/05/2012 às 12:42

    Tomaz Bastos está TRABALHANDO .

    Então vá trabalhar também, vagabundo.

  3. mariza tannure

    -

    27/05/2012 às 10:12

    O PALHACO DO MARCIO TOMAS BASTOS.E DEPRIMENTE ASSISTIR A ESTE CIRCO

  4. Raymundo C Rezende

    -

    27/05/2012 às 7:50

    Sou um leitor assíduo dos seus comentarios. Parabens, confesso que tenho inveja das suas qualidades de expressão e torço para que não se intimide com eventuais pressões que deve sofrer.O que ainda nos resta de esperança é saber que a imprensa ´e livre e possui jornalistas destemidos que expressam a verdade e o deseja da sociedade. Raymundo C Rezende.

    Vamos continuar a brigar juntos, caro Raymundo. Aqui ninguém capitula. abração

  5. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    26/05/2012 às 19:49

    Todos sabemos que qualquer pessoa, bandido ou do bem, tem direito a defesa quando processado por qualquer motivo.Sabemos também que um advogado ao defender um bandido, nada mais faz do que cumprir sua obrigação conforme juramento feito ao receber seu diploma. Más convenhamos, um ex Ministro da Justiça poderia ( ou deveria?)declinar e até mesmo indicar um colega. As únicas explicações nesse caso são : o homem é petista e não resistiu aos R$15.000.000,00!

  6. Eliane

    -

    26/05/2012 às 13:44

    Sabe por que Carlos Cachoeira ficou mudo diante da CPI é porque a maior parte de seus membros não têm condição moral para interrogá-lo, pois pessoas pessoas e autoridades ligadas à base dos partidos aliados são citados em conversas, enquanto outros aparecem em videos comprometedores como é o caso sr. Sergio Cabral. Agora nos perguntamos como pode um governador envolvido com um delinquente de colarinho branco combater o crime? O povo do Rio não merece isso.

  7. REVOLTADO

    -

    26/05/2012 às 12:20

    ******* VIRAM OS CUMPRIMENTOS
    EFUSIVOS DO BILTRE COLLOR DE MELLO
    AO BANDIDO CACHOEIRA ?
    ******* TODOS SÃO CÚMPLICES !

  8. REVOLTADO

    -

    26/05/2012 às 12:15

    ******* PIOR ! ELE TAMBÉM
    É ADVOGADO DO LULA E AMIGO
    DO DESVAIRADO BILTRE,SENADOR
    COLLOR DE MELLO, QUE ODEIA A “VEJA” !

  9. marcos lobo

    -

    26/05/2012 às 8:55

    Só no Brasil um ex ministro da justiça defende um chefe de quadrilha e ninguem fala nada. Foi ele quem zombou dos parlamentares e da Nação! Se tivésse um pouco de ética, moral e bom senço, esse advogado milionário não se prestaria a um papel desses por dinheiro algum, mas pedir isso ao Sr. Marcio Tomaz Bastos é a mesma coisa que pedir um copo de leite em um boteco. Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Virou advogado de porta de cadeia! Que nojo

  10. akim52

    -

    25/05/2012 às 12:48

    Sou calouro de direito, e pergunto: Neste imenso país, não tem um advogado para dar lição de moral ao Dr. Márcio T. Bastos? Pelo visto me parece que não.

  11. rere

    -

    25/05/2012 às 12:30

    Quer saber de uma coisa Augusto/ ? Achei bem feito todo esse papelão da CPI , do Cachoeira, e do lamentavel Marcio ( Narigudão) Thomas Bastos. Eles são todos da mesma laia, alí o que não tem é SANTO.

  12. Edivaldo Souza

    -

    25/05/2012 às 11:03

    E o legado que nos nos deixa Márcio Thomaz Bastos, não é levado em consideração ? ” Roube, mas roube muito ! E quem sabe você terá até um ex ministro da justiça trabalhando a seu favor.”

  13. Thiago2

    -

    25/05/2012 às 0:54

    Traduzindo a relação cachoeira e Márcio Thomaz Bastos: o primeiro é bandido mas como é rico tem os melhores advogados, o segundo é advogado e como no Brasil a lei não funciona ele vai salvar o primeiro, e os dois querem que o povo e o brasil se F###.

  14. Luiz Pereira

    -

    24/05/2012 às 23:24

    Augusto, boa noite,
    Já estão chamando o Lula de ApeDELTA.
    abs

  15. Fernando Costa

    -

    24/05/2012 às 21:03

    Faço minhas as palavras de Alceu Valença (estadão.com.br – 24 de maio de 2012). Com a diferença que abandonei a escola de Direito – Graças a Deus!

  16. Cláudio Fortes Carpes, (Policial, aposentado).

    -

    24/05/2012 às 20:35

    SE AS ÁGUAS VÃO ROLAR, QUEM SE ATREVE A TOMAR ESSAS ÁGUAS POLUIDAS?

  17. sergio the original since 1ª leitura

    -

    24/05/2012 às 16:38

    O problema é que para cada Sobral Pinto nascem 1000 thomaz bastos, o que só corrobora o que sempre venho dizendo: a OAB é só um braço do esquerdismo, diante do que já significou, hoje não significa mais nada ….

  18. eduardo

    -

    24/05/2012 às 15:36

    Cheguei a conclusão que sou mesmo um babak.
    Quando era moleque, assistia fascinado os filmes e seriados de bang-bang (bat martenson, zorro, vigilante rodoviário e outros).
    Neles, o bandido sempre se phodia e o mocinho se dava bem. Durante anos, achei que isso era verdade!!

    Sou mesmo um babakão !!!
    .

  19. anônima-rs

    -

    24/05/2012 às 14:41

    Fica comprovado que M.T Bastos não era a pessoa ideal para o cargo da importância que ocupou no governo Lulla.
    Agora se vê o dito sr. impedindo, de todas as maneiras, que sejam julgados e punidos esses contraventores, tudo em troca de altas somas de dinheiro e pela salvaguarda dos governos de Lulla e Dilma.
    Que lamentável desserviço presta esse cidadão! Tenta, de forma constrangedora para todos nós, inviabilizar que a ética e a moral voltem a ser respeitadas em nosso país!
    Quanto às homenagens lá recebidas, ele estava entre “amigos”.

  20. Tuco

    -

    24/05/2012 às 13:14

    .

    Mulher de Cachoeira passa
    mal após sessão da CPI

    >> http://0.mk/a6b2e <<

    Alguém pode avisar essa senhora
    que estamos passando muito mal
    há quase dez anos?


    .

  21. Rubens Prado

    -

    24/05/2012 às 10:50

    Aqui é assim, cria-se a comissão da verdade do passado para desviar o foco do presente, onde se instalou neste país a maior rede de corrupção e impunidade já existente em toda a história desse pobre Brasil. Enquanto o povo espera o esclarecimento do presente (para que não se tenha que esclarecer o passado) assistimos a essas imagens revoltantes afrontando o povo e defendido por esse advogado, especializado no submundo do crime organizado. Aqui a máfia age tranquilamente, pois ela manda neste pais, determina os rumos a serem tomados.
    Obs. E os políticos que cumprimentaram esse sujeito e seu defensor, com certeza fizeram isso, pois podem precisar de suas águas para ter as mãos molhadas e dos serviços desse Advogado especializado em defesa da corrupção e da cara de pau.

  22. LUCAS J

    -

    24/05/2012 às 9:58

    respondo ate quando vamos ser palhaços da justiça ate quando o povo brasileiro for omisso como a justiça de hoje e se calaram vamos as ruas manifestos o povo ainda nao sabe a força que tem chega de corrupçao.chega de ex ministro proteger bandido e achar ainda isto correto isto e uma vergonha nacional p/ vcs verem como nossa justiça esta desacreditada nulo mesmo desembatgadores corruptos em campo grande MS estao sendo investigados pelO CNJ etem mais tem outros nao so aqueles que vendem sentenças tem mais muito mais.cade CNJ fez alguma coisa ou tambem so vai mostrar punir nao.justiça mostra podres de politicos mais nada de puniçao.0 para justiça deste pais.para politicos -0 DILMA AGE.EPOIS FICAMOS COM SAUDADES DOS MILITARES AI QUE SAUDADE.

  23. ZE ROBERTO

    -

    24/05/2012 às 9:24

    COMO PODE ALGUEM QUE JA FOI MINISTRO DA JUSTIÇA ,DEFENDER ALGUEM QUE FEZ TANTO MAL AO PAIS E DEFENDER SOMENTE POR QUE O EX CHEFE DELE PEDIU.OU ALGUEM AI TEM DUVIDAS . QUE FOI O LULA QUE MANDOU O TOMAS BASTOS DEFENDER O CACHOEIRA PARA EVITAR QUE ELE ABRISSE O BICO SOBRE A DELTA.

  24. Paulo Bulle

    -

    24/05/2012 às 9:16

    Dr. Marcio está defendendo Cachoreia para que suas águas não respingeum no Apedelta.

  25. caetano

    -

    24/05/2012 às 8:51

    Quem vai julgar o Ex-ministro?????

  26. Dinho

    -

    24/05/2012 às 8:28

    É preciso repensar as CPIs. Só quem vai falar é bagrinho. Então prá que depoimentos (na realidade silenciamentos). Melhor seria que os integrantes das CPI debatessem o assuntoem workshops ou seminários e mandassem suas conclusões ao ministério Público. Agrediria menos nossa inteligência.

  27. ALBERTO MASSUELA

    -

    24/05/2012 às 8:22

    Fico imaginando os jornais fora do Brasil, sim fora, pois os daqui estão a serviço do Estado, comentando estas cenas: “- Ex-Ministro da Justiça defende maior gangue de corruptos no Brasil.” Depois ficamos com raiva quando somos tratados como BANDIDOS mundo afora, nada podemos reclamar, aceitamos isso, então somos parte isso. Obrigado mais uma vez por tentar limpar nosso nome amigo, porém acho uma luta muitíssimo injusta a sua e de outros jornalistas sérios e blogueiros como Reinaldo Azevedo. Abraços.

  28. Geraldo Iunes Filho

    -

    24/05/2012 às 8:18

    Caro Augusto quem ai pagar estes 15 milhões ? Me parece que somos nós pois o patrimônio do cachoeira e seus comparsas vieram de recursos públicos.

  29. caetano

    -

    24/05/2012 às 8:17

    Quero manifestar meu repúdio pois os atuais políticos não têm moral para criar a Comissão da verdade de coisa nenhuma e fazer julgamentos sobre cidadãos do passado. Daqui 40 anos, precisamos criar outra comissão dda verdade para julgar os atuais governanentes e políticos.

  30. Dina Marcoleti

    -

    24/05/2012 às 7:06

    Bastos recebeu o equivalente ao pagamentos de uma megasena acumulada em R$ 15 milhões conforme o RADAR.
    Como dizia Oliveira Ferreiros: A polícia para os pobres; a justiça para os ricos.
    A blindagem do governo Roussef custa caro, muito caro!
    Alguém por aí sabe aonde foi se esconder a Erenice?!

  31. Hattori Hanzo

    -

    24/05/2012 às 6:30

    A escolha de MTB para ministro da justiça foi adequadíssima na epoca.

    Pois na verdade se instaurava no Brasil uma administração de bandidos.

    Nada mais certo não é mesmo?

  32. Pela Pátria

    -

    24/05/2012 às 5:33

    O problema dele é de caráter. Não por acaso é petista.
    PS: Mas ele já passou da hora, com certeza.
    ANJO DA GUARDA DE BANDIDOS!

  33. Piquá

    -

    24/05/2012 às 3:19

    Gostaria de saber da “venerável” senadora Katia Abreu que adjetivo aplicaria ao dr. Marcio Thomaz Bastos?Quem advoga para “múmias”,talvez um dia tenha que advogar para a inclita senadora.Sair do Dem, para ir para o PSD,não me parece boa coisa!

  34. Lucia

    -

    24/05/2012 às 0:48

    Caro Augusto, ética nunca é demais!Esse homem só defende bandido. Abçs!

  35. Euclides

    -

    24/05/2012 às 0:23

    JUÍZES PROTEGENDO BANDIDOS … JUÍZES PROTEGENDO DESVIO DE VERBA DE COLEGAS…IMORAL. OS DEPUTADOS E SENADORES NAO ESTAO SÓS..DESACREDITADOS PELA SOCIEDADE ,,,, ATÉ QUANDO?

  36. O Corvo

    -

    23/05/2012 às 23:35

    Bravos, luiz.antonio.rodrigues e Carla Lacerda! Não esqueçam todos de passear no link que postei.. uma liminar que chegou na horagá em 2006, vejam quem deu.

  37. O Corvo

    -

    23/05/2012 às 23:24

    Dr. Márcio, amigo de Lúcia Peluso, mulher do ex-Presidente do STF. Confiram o link, é o que saiu no Cláudio Humberto de 17.03.2006. Tem até o caso Francenildo, lembram? Como diria o Dr. Spok, “fascinante”!

    http://tribunadonorte.com.br/print.php?not_id=4900

  38. Sonia

    -

    23/05/2012 às 22:36

    Não paro de pensar no Al Pacino, naquele filme memorável – O Advogado do Diabo. Por que será?

  39. luiz.antonio.rodrigues

    -

    23/05/2012 às 21:06

    quem é m.t.bastos, nunca chega a Sobral Pinto !
    imagine a Raimundo Faoro!

  40. eduardo

    -

    23/05/2012 às 20:44

    Olha só, pode censurar, não tem problema. Já disse :
    ******************************************

  41. maury

    -

    23/05/2012 às 20:16

    Pensando bem porque mtb é famoso? que me consta ele ficou famoso por inventar o tal dos recursos não contabilizado…que mais???ahhhh mas a historia, ahhhh a historia fará a justiça que ele tenta impedir ele que aguarde a historia.

  42. Carlos Souza

    -

    23/05/2012 às 19:54

    Senhor Jornalista.
    As homenagens dirigidas ao ex-ministro e advogado, tem propósito. Aqueles senadores e deputados no futuro poderão necessitar dos préstimos do valoroso advogado. Trata-se de uma enorme encenação, afinal, entre eles o malfeito permeia, pois, não há punição administrativa, penal ou perda de mandato. O cenário politico nacional descortina um enorme teto de vidro tênue onde abriga os senhores parlamentares. A CPI, deixa ao largo seu verdadeiro propósito, de constituir a verdade real, para praticar ataques entre partidos visando à defesa de territórios com fim de propiciar negócios escusos e obscuros.

  43. Wilson Vaccari

    -

    23/05/2012 às 19:03

    Obrigado cortês resposta e inté.

  44. tereza

    -

    23/05/2012 às 18:49

    Impossível ser mais perfeito que isto; voce desce o pau e mostra a cobra.E é vergonhoso para o noss País esta classe política reverenciar este causídico, que de Justica nao entende nada(somente de leis).A aplicacao das leis nem sempre sao traducao de um julgamento justo.E este canalha foi nosso Ministro de justica.Mas gracas a Deus existe uma outra Justica(e esta sim com J)e desta eles nao escaparao.

  45. juarez r. de carvalho

    -

    23/05/2012 às 18:47

    Grande ex-ministro de ex-presidente. Que falta de personalidade e de patriotismo. Todos merecem defesa, mais nesse caso deveria ser por defensor público ou um advogado dativo.O que faz uma boa grana desonesta. Nosso prezado ex queimou sua imagem ao defender este bandido.

  46. PAPAGAIO

    -

    23/05/2012 às 18:28

    ANDRESSA MENDONÇA, DEU UMA ENTREVISTA A VEJA, EDIÇÃO
    NUMERO 2267 DE 2 DE MAIO.
    Na entrevista ela disse que o bandido cachoeira pode ‘EXPLODIR”
    HOJE EU VEJO O SIGNIFICADO DO EXPLODIR:
    É EXPLODIR COM NOSSA PACIÊNCIA !!!!
    É O EXPLODIR COM O R __O DELA ANDRESSA SE FALAR O QUE SABE!!!
    SÓ ´PODE !!!!!!!!
    O ENGRAÇADO É QUE NA CAPA DA EDIÇÃO VEMOS TRES MULHERES COM SORRISO DE VENCEDORAS, COM SORRISO DE DIGNIDADE, COM SORRISO DO DEVER COMPRIDO COM A NAÇÃO. AO CONTRARIO DA FOTO DE ANDRESSA EM FOTO INTERNA, COM OS BRAÇOS CRUZADOS POR OMISSÃO DE CONTAR O QUE SABE, SEM SORRIR POIS SABE QUE PODE PERDER SEUS PRIVILEGIOS DE AMANTES, SE CONTAR O QUE SABE, ENFIM UMA MULHER QUE ENVERGONHA AS CHEFONAS NA CAPA.

  47. carla lacerda

    -

    23/05/2012 às 18:28

    Augusto, colegas, vejam esse texto publicado no blog do Reinaldo, logo ao lado

    Susie
    - 23/05/2012 às 14:52

    TODA A CÚPULA DO PAÍS ESTÁ ENVOLVIDA COM CACHOEIRA

    VEJA TUDO……É de arrepiar os cabelos .

    Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, repórter do Globo.

    Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, outros “jornalistas investigativos”. Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa na Alerj é amiga do Chico.

    Soube de informações interessantes:

    1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF, criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário.

    Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF. Só que o STF requisitou toda a documentação a respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima da papelada.

    Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens (Folha), mas (pasmem!) pelo Wagner Montes.

    2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um pool nacional de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, video-poquer e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).

    3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do governo federal.

    Tem um vídeo em que dá R $ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma. O Globo e a Folha têm a informação, mas não sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.

    4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com cópia de tudo o que ele tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem tudo à tona.

    5) Cachoeira está chantageando o governo federal.

    Diz que não vai aceitar a prisão. Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso.

    Folha e Globo têm a informação de que é o PT quem paga Márcio, mas não a publicam por falta de provas.

    6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta. Parece que ela – que contratou Dirceu como “consultor”, o que ele não nega – tem tido uma atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de forma vertiginosa. Tem “negócios” com PT, PMDB, DEM, PSDB

    7) Ninguém entendia muito bem por que Lula teria dado força à criação da CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode abalar a república.

    Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar.

    De qualquer forma, como se vê, a Cosa Nostra chegou aos trópicos.

    Abraços,

    José Carlos Ururahy

    Obrigado pelas informações, caro José Carlos. Vamos nessa. abração.

  48. carla lacerda

    -

    23/05/2012 às 18:22

    MTB, advogado de porta de congresso……….

  49. Carlos Eduardo Guimarães

    -

    23/05/2012 às 18:11

    Nossa cidade Cruzeiro/SP, berço natal do Márcio Thomaz Bastos, está envergonhada de ver um filho, que era tido como exemplo de dignidade e competência profissional(e nos vangloriávamos por ser cruzeirense), hj ser um pária que defende criminosos corruptos. 15 milhões foi o preço de uma biografia e dignidade. Estamos tristes!

  50. Claudio

    -

    23/05/2012 às 18:07

    “Nobres” deputados e senadores da cpi.
    Ninguém teve a idéia de perguntar ao rábula que defende o cachoeira e os petralhas de onde vieram os R$ 15 milhões de honorários.
    Será que “elle” tambem se sentiria no direito de ficar “callado” para não produzir provas que incrimine muitos “cumpanheros” ?
    Os membros da cpi que apoiam o governo deveriam sentir-se envergonhados de acobertar tantas falcatruas.
    Vocês são uns pau-mandados do lulla e manipulados por “elle”, vocês não têm coragem de agirem conforme suas consciências.
    Vocês são ventrículos do apeDELTA porque tamebm têm o rabo preso.
    Estão perdendo a grande oportunidade de passar o Brasil a limpo, livrando-nos de sarney, collor, renan, lullalá, jucá, zé dirceu e mais uns trezentos pilantras no mínimo.

  51. Rizzo

    -

    23/05/2012 às 18:02

    A petralhada fica indignada com um jornalista tendo um bandido como informante, mas acham normal o partido e o advogado de estimação deles defender o tal bandido. oPTários !

  52. Wilson Vaccari

    -

    23/05/2012 às 17:48

    Digo, alguns comentários MEUS.

  53. Wilson Vaccari

    -

    23/05/2012 às 17:47

    Engraçado, parece que alguns comentários caíram em alguma espécie de peneira e outros são retidos em quarentena. Algum problema comigo?

  54. Maria Augusta

    -

    23/05/2012 às 17:43

    Creio que os cumprimentos foram dos futuros clientes.

  55. Adélia M Miqueri

    -

    23/05/2012 às 17:38

    É uma vergonha um ex-ministro da Justiça defender uma pessoa que age contra o país inteiro. Ele deve ter pedido a aula de ética, que na época dele ainda existia.

  56. Julia

    -

    23/05/2012 às 17:37

    Advogado de defesa não deveria se tornar sócio dos produtos da contravenção e do jogo. O Tomáz Bastos sempre mostrou o que sempre foi e vai continuar a ser. Os nossos deputados e nosso senadores com raras excessões foram servis e ridículos, pareciam crianças querendo aparecer na televisão, lamentável.

  57. Sandra

    -

    23/05/2012 às 17:27

    Olá, Augusto! Acho ótimo que esses parlamentares de meia-pataca, com exceção da única que teve peito para abrir o jogo, Kátia Abreu, sejam submetidos ao advogadinho de porta de congresso e seu “ilustre” cliente (protegido pelo grande apeDelta da silva). Eles merecem. Nó pagamos a conta, né?

  58. Rose

    -

    23/05/2012 às 17:13

    O título diz tudo, a quem interessa o silêncio do sr. Cachoeira e como será a condução do julgamento do mensalão.

  59. Jose carlos

    -

    23/05/2012 às 17:00

    Vídeo publicado no blog do Pannuzio mostra a verdade sobre alguns “arautos” da moralidade. É chocante!
    http://www.pannunzio.com.br/archives/11619

  60. Adriano Magalhães

    -

    23/05/2012 às 16:55

    O sorriso do Dr. MTB na CPI c/o Cachoeira…
    Hoje eu entendo porque o então ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, fazia questão da progressão de pena para bandidos;

    Hoje eu entendo porque o então ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, lutou para que a Lei de Crimes Hediondos fosse alterada para favorecer aos bandidos, mesmo a contragosto da população;

    Hoje eu entendo porque o então ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, sempre foi a favor do desarmamento da população de bem e do cancelamento de todos os registros de armas, adquiridas legalmente, e da anulação dos portes já concedidos;

    Hoje eu entendo porque o então Ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, era contra os proprietários rurais se defenderem de invasões;

    Hoje eu entendo porque o já ex-ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, diz que o mensalão nunca existiu.

    -O sorriso da foto indica que ele nunca representou o povo brasileiro quando estava no poder.
    -O sorriso da foto indica que ele não passava de um advogado criminalista, habilmente infiltrado no poder pelos os seus clientes, incumbido de facilitar as coisas e abrir contatos e caminhos – apesar do seu salário ser pago pelos impostos de quem trabalha.

    Abraços.

  61. Ariel

    -

    23/05/2012 às 16:49

    Augusto,
    O Oliver 10:08 sempre rápido no gatilho diz de forma muito apropriada o que eu gostaria de dizer. Aliás, o Thomas Bastos já foi,(ou ainda é?), defensor dos vândalos do MST, que destruiram os laboratórios da companhia Aracruz Celulose, destruiram laranjais, entre tantos outros atentados. Agora, o povo está endividado, a tal classe C, que nunca foi C coisa nenhuma, está de marcha à ré, sem grana para pagar o seus carros populares. Já ao povão só resta a ‘bolsa mortadela’, que Lula chamava de ‘bolsa esmola’, e que foi criada pelo PSDB num momento de carência da classe mais pobre, mas que foi transformada pelo PT no seu maior cabo eleitoral. Saudações!

  62. CAMILO HENRIQUE FERREIRA

    -

    23/05/2012 às 16:38

    É UMA VERGONHA UM EX.MINISTRO DEFENDER BANDIDO,ME ENVENGONHO NO PAIS QUE SE DIZ QUE TEM JUSTIÇA.SOU UM BRASILEIRO IMAGINE TODOS OS BRASILEIRO VENDO ESSA SITUAÇÃO.

  63. angio03

    -

    23/05/2012 às 16:13

    São esses deputados e senadores babacas e baba-ovos que,em chegando em suas “bases”,são homenageados com titulos de cidadãos honorários, recebidos com fogos de artifícios, etc, etc.
    É uma “cascata” (ou cachoeira?) de hipocrisias.
    Coisas de país terceiro-mundista e mal resolvido.

  64. Rogério

    -

    23/05/2012 às 16:02

    Augusto:

    Só uma pergunta: DE ONDE VEM OS 15 MILHÕES QUE ESTE SR. ESTÁ RECEBENDO PARA DEFENDER ESTE BANDIDO?? É DINHEIRO LÍCITO?? SE AS CONTAS DO CACHOEIRAGATE ESTÃO CONGELADAS, DE ONDE ESTÁ SAINDO ESTA DINHEIRAMA TODA?? OU TEM ALGUÉM QUE ESTÁ PATROCINANDO ADVOGADO PARA O BANDIDO??

  65. PEDRO ARAKE

    -

    23/05/2012 às 15:57

    Esta nota do AN deveria ter sido lida no plenário da CPI. Como diria o povo daquelas outras organizações: “Tá dominado! Tá tudo dominado!”

  66. Denise

    -

    23/05/2012 às 15:42

    Caro Augusto Nunes!

    “Nunca insinuo: afirmo. Advogado não tem o direito de assassinar a verdade. Pode apresentar atenuantes que abrandem a pena, argumentos que justifiquem o comportamento etc etc. Mentir ninguém pode. Todo réu tem direito a um advogado de defesa. Nenhum advogado tem o direito de agir como cúmplice. Releia o que disse o Sobral Pinto.”

    Texto excelente e resposta perfeita a um petralha!

    Acho meio sintomático o fato de um ex-ministro da justiça fazer questão de defender um contraventor envolvido em tantas falcatruas espalhadas por todo o país, falcatruas graves e bem documentadas! Falcatruas que mostram de uma maneira bem clara exatamente o grau de corrupção a que chegamos, graças a um certo ApeDELTA e seu partido, o PT! Como você disse, todo mundo tem direito a defesa, mas precisava ser o Thomas Bastos com todo o comprometimento que ele tem com o PT? Seria interessante ver um ex-ministro da justiça defender um caso de injustiça gritante! O que não ocorre aqui! Muito pelo contrário! Acho que quando Thomas Bastos aceita defender este Carlinhos Cachoeira, a mensagem fica muito clara! O cliente do Thomas Bastos na verdade é outro! O Brasil decente sabe muito bem quem o ex-ministro da justiça está realmente defendendo!!!

    A foto dos dois (Carlinhos Cachoeira + Thomas Bastos) no O Globo de hoje é um primor! Uma imagem diz mais que mil palavras! Assisti também uma parte da transmissão da CPI e dava para perceber o olhar desafiador que ele lançava para alguns parlamentares ali! Parecia querer mandar uma mensagem como a do Vacarezza para o Cabral: “Eu sou seu, tu é meu!”

    Um abraço

    Denise

    PS. Boa sacada a do seu leitor caipirão (sem ofensas! Hahahah Ele mesmo se chama assim)! “Aliás, o dr. Márcio não cobra honorários, participa da divisão do butim”

    Um abraço, Denise.

  67. felipe

    -

    23/05/2012 às 15:35

    se o cachoeira abrir a boca…

    … a clientela do doutor MTB vai a gaiola.

  68. Tereza

    -

    23/05/2012 às 15:30

    Caro AN, o espetáculo mais deprimente dessa CPI foi ver Marcio Thomaz Bastos assessorando o contraventor. Meu Deus, a que ponto chegou a degradação moral no país!!!
    .
    Alguém imaginaria um ex-ministro da Justiça como Paulo Brossard, Saulo Ramos ou Tancredo Neves dentro de uma CPI aos cochichos com um bandido, orientando-o sobre como driblar Dona Justa, como desmoralizar uma CPI e, de quebra, todo o arcabouço republicano?
    .
    A um ex-ministro da Justiça da República Federativa do Brasil não cabe esse papel. Nem Armando Falcão, acredito, se prestaria a tamanho insulto aos brasileiros decentes.
    .
    Ontem demorei a dormir, sentindo o peso do rebaixamento das instituições no Brasil, o nivel de aviltamento a que o PT está nos condenando e a vergonha de ver a vitória do cinismo estampada na cara de pau dos homens públicos do país.
    .
    Tenho NOJO desses tempos de vilania… Tenho ASCO de ver as ratazanas lépidas e fagueiras, produzindo scripts vergonhosos, afrontando a democracia e os brasileiros. Merecem todo o nosso desprezo!!!

  69. Carlos Amaral

    -

    23/05/2012 às 15:26

    A Delta comanda as obras do Gov. Federal, desde quando o servidor de bandidos era ministro da justiça. O Carlinhos Cachoeira comanda o jogo e a corrupção dos agentes públicos desde quando o dito advogado era ministro. Será que ele defende os interesses do Cachoeira desde agora ou desde quando era ministro? É preciso investigar. Não podemos deixar passar mais esta monstruosidade contra os cidadãos brasileiros. O Sergio Cabral nunca me enganou, tem cara de pilantra.

  70. André

    -

    23/05/2012 às 15:18

    O BANDIDO CACHOEIRA É ORIENTADO PELO “INJUSTICEIRO” MÁRCIO THOMAZ BASTOS… QUE POR SUA VEZ É COMANDADO PELO CHEFE, O CAPUT, O CAUDILHO, O MENTOR DE TODA DESTA PATIFARIA E CONDUTOR DESTA QUADRILLHA DE MELIANTES QUE TOMOU DE ASSALTO O PODER NO BRASIL PARA CRIMINOSA E INESCRUPULOSAMENTE SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS SEM DÓ OU PIEDADE: O CRÁPULA SACRIPANTA IGNÓBIL CACHACEIRO LULLALAU APEDELTA DA SILVA…. ESTE É O ANTICRISTO TUPINIQUIM, A BESTA APOCALÍPTICA DA REPÚBLICA DA BANÂNIA, O CAUDILHO EXECRÁVEL E NAUSEABUNDO DA ESQUERDOPATIA PETRALLHOPATA DO BRAZIÚ…… ESTE MONSTRO ALCOOLIZADO E EMBEVECIDO DE VAIDADE E MALDADE E SUA SEITA SATÂNICA ESTÃO DESTRUINDO NOSSO PAÍS….. ACORDEM, BRASILEIROS…. ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS…

  71. Gonçalo Osório

    -

    23/05/2012 às 15:15

    Senador,

    Queria participar desse interesssantíssimo debate com os craques comentaristas da tua coluna. Acho que se está restringindo demais o foco na figura do Thomaz Bastos. Eu aceito, sim, o princípio de que todo mundo tem direito a um advogado de defesa, e que o advogado tem de exercer o papel de defender seu cliente da maneira que puder, desde que respeitando as leis e códigos. Lembrem-se que no Julgamento de Nurembergue as bestas nazistas tinham advogados de defesa de altíssima reputação (um dos acusados — não era o pior deles, concedo — foi defendido pelo próprio filho, que mais tarde veio a ser presidente da Alemanha Ocidental e muito respeitado dentro e fora do país). O problema não é o que Thomaz Bastos faz como advogado, mas o que fez como Ministro da Justiça. Ele é um homem de rara inteligência. E de grande perspicácia política. Percebeu muito antes do que a imensa maioria do País, e da classe política, como pensa e opera a quadrilha que dominou este Brasil. Acredito que teríamos chegado ao mesmo estado de descalabro institucional no qual nos encontramos hoje de qualquer jeito. Thomaz Bastos é aquele personagem histórico que apressou as coisas. Sua atuação foi perniciosa para os interesses da Nação, que são opostos aos interesses da quadrilha que dominou o poder. Como advogado, porém, está se limitando a operar dentro do marco legal, não podemos criticá-lo.

    Abraços a todos

    Abração, meu querido amigo.

  72. ana soriano

    -

    23/05/2012 às 15:14

    Acho muito suspeito o ex ministro da Justiça, tão ligado ao governo, defender um acusado pelo govêrno (Lula). Tem algo muito estranho nessa história. É constrangedor.

  73. Abreu

    -

    23/05/2012 às 15:06

    .
    Augusto,
    .
    Postei o que vai abaixo também no Blog do Reinaldo:
    .
    … e como diria o gringo, “put a keep are you, ‘mêorrei’“!!!
    .
    Desde criança, sempre soube que “andorinhas voam com andorinhas, maritacas com maritacas, urubus com urubus, morcegos com morcegos” e é por isso que seus leitores habituais (como eu sou) se encontram com Você — é questão de semelhança e de gosto.
    .
    ADVOGADO REMUNERADO COM DINHEIRO DE ORIGEM ILÍCITA É CÚMPLICE OU RECEPTADOR?
    .
    Ao meu ver, deveria sofrer penalidades. No Brasil, o debate não é novo e deveria merecer o interesse de todos, na sociedade. Há muita coisa disponível na internet, mas como acepipe, sugiro três matérias que apesar de curtinhas, são bem informativas e parecem razoavelmente equilibradas – além de revelarem exatamente quem se opõe à obrigatoriedade de que criminosos e contraventores justifiquem a origem dos recursos com que pagam seus defensores (“lavando-os”, pois).
    .
    Vale a pena ler ao menos estes artigos:
    .
    (i) – “PROJETO OBRIGA RÉU A PROVAR ORIGEM DO DINHEIRO QUE PAGA ADVOGADO”http://www.conjur.com.br/2005-set-28/reu_provar_origem_dinheiro_honorarios,
    .
    (ii) – “LEI QUER PROIBIR PAGAMENTO DE HONORÁRIOS COM DINHEIRO DE ORIGEM ILÍCITA”http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11189:lei-quer-proibir-pagamento-de-honorarios-com-dinheiro-de-origem-ilicita-&catid=27:lei&Itemid=156

    .(iii) – “ADVOGADO PODE SER OBRIGADO A DELATAR CLIENTES”http://www.conjur.com.br/2011-mai-23/diretiva-comunidade-europeia-obriga-advogado-delatar-cliente
    .

  74. luiz carlos rizzo

    -

    23/05/2012 às 14:37

    Tem culpados por todos os lados.

  75. Wilson Vaccari

    -

    23/05/2012 às 14:33

    Márcio Thomaz Bastos envergonha a OAB.

  76. Neto

    -

    23/05/2012 às 14:29

    Viva a imprensa independente!

  77. Euclides

    -

    23/05/2012 às 14:12

    qualquer advogado que prejudica sua Patria ajudando um individuo como o cahoeira é uma vergonha para seu País e seus colegas advogados de bom carater.. Alguem terá que dar um basta ou eles nunca devolverao nenhum centavo..parece que a justiça esta novamente a favor dos mais espertos e que podem comprar aqueles que deveriam impedir os desvios das verbas publicas..

  78. bereta

    -

    23/05/2012 às 14:01

    “MAS NINGUÉM OUSOU PERGUNTAR AO DOUTOR, NA SESSÃO DESTA TARDE, ATÉ QUANDO PRETENDE AFRONTAR OS BRASILEIROS HONESTOS COM REEDIÇÕES DO ESPETÁCULO DA MUDEZ MALANDA”. Excelente colocação, caro Augusto, mas a pergunta não deveria ser dirigida a ele e sim, ao lula. Foi lula que o levou para o ministério, não foi? Já repeti um milhão de vezes que em física, polos iguais se repelem. Na conduta humana, polos iguais se atraem. Observador do gênero humano, ainda adolescente pude perceber que os malandros que aportavam na cidade onde fui criado, em pouco tempo atraiam os malandros já velhos de guerra. E a malandragem continuava. Pessoas de bem, cidadãos honestos, esses ficavam numa roda distante da roda dos escarnecedores. É da conduta humana, Augusto. Por mais que esperneemos, o pt está no poder e de lá não descerá tão cedo. E há de impor o socialismo de resultado, aquele que, havendo pouco pirão, o meu primeiro! Mas o grande culpado é o povo. Eu sempre calcarei essa tecla. Povo rude, preguiçoso, sempre na esperança de que o maná caia do céu. A nova geração está anos-luz do que foi a ditadura, a censura, enfim, os anos de chumbo pelos quais passamos. Se lhes permitirem balançar os braços em festa de peão, já estará de bom tamanho.

  79. fatima fontes

    -

    23/05/2012 às 13:56

    Abatido e mais magro……………
    “Prazer em vê-los, tchau!”, diz Dr. Marcio em Brasília
    No estúdio da GloboNews, em entrevista a Leilane Neubarth, a professora Maria Cilene de Araujo criticou a postura de Thomaz Bastos. “Para mim existe sim um conflito entre a posição dele como ex-ministro e a de agora, como advogado de um homem que, dizem todas as circunstâncias, é um fora da lei. Não me parece certo isso”, disse ela. Os honorários de Thomaz Bastos para defender Cachoeira, segundo todos os rumores, são de R$ 15 milhões.

  80. Mário Moura

    -

    23/05/2012 às 13:46

    É impressionante a facilidade que os homens públicos brasileiros passam de um lado para o outro do balcão. Servem a vários senhores depois que deixam o poder. No caso de Márcio Thomaz já não surpreende tanto, posto que no poder ele já atuava em vários campos. Esse joga nas onze mesmo!

  81. Mairalur

    -

    23/05/2012 às 13:33

    Gostei da sugestão do 100destino: contribuir para que o espírito dos políticos safados saia de seus corpos. Delicadamente. Com porradas.

  82. Fabio

    -

    23/05/2012 às 13:33

    O Cachoeira não falou e ainda tomou cafezinho pago com o nosso suado dinheirinho. Foto bastante representativa!

  83. RConte

    -

    23/05/2012 às 13:10

    Falta é vergonha, o que sobra é descaramento e cinismo. Nunca pensei ver algum dia um advogado ex-ministro da Justiça do país, conselheiro pessoal do Presidente da República (ainda que Lula) e do contraventor bicheiro. Por afinidade estão os três no mesmo lixo. Já se esperava, mas ainda assim é difícil se ver.

  84. massaok

    -

    23/05/2012 às 13:03

    o ex-ministro marcio thomaz bastos deve ter sido indicado como advogado do cachoeira pelo pessoal do pt para vigiar o indiciado, para mim o tal advogado não tem ética a partir do momento que fez parte do governo e está atendendo os mensaleiros.

  85. Revoltado

    -

    23/05/2012 às 12:57

    Caso evidente de conflito de interesse, antiética e tranferência de dinheiro ilegal e público obtido de atividades criminosas e corrupção, que agora serão “lavados” quando sairem dos cofres desse criminoso para entrarem no bolso desse advogado irresponsável! É mais uma forma de assaltar o povo brasileiro. A OAB, se fosse uma entidade menos politiqueira, deveria interferir e impedir essa aberração e não ser conivente com mais essa esculhambação da justiça brasileira. Esses canalhas dão náuseas até nos ratos dos esgôtos da Praça do 3 Poderes! PAÍS ANÁRQUICO!

  86. Paulo Bento Bandarra

    -

    23/05/2012 às 12:48

    Márcio Tomaz Bastos não está do outro lado. Está do lado que sempre esteve como Ministro da Justiça. O advogado de Lula está advogando para mensaleiros e para o PT, o maior interessado que as relações dele com o Partido e o Governo fiquem ocultos.

  87. catson aruak

    -

    23/05/2012 às 12:41

    Na era da bandidagem desenfreada trazida roufenhamente por llulla, a grande viga (rista) da nação, vemos doutores malandros como o Tomaz avacalhando com denodo a consciência do povo.
    Pode roubar, juventude. Pode roubar.

  88. Simon Abuhab

    -

    23/05/2012 às 12:35

    É vergonhoso, sinto que somente com uma revolta da população poder-se-ia por um basta nesse absurdo que são os “representantes do povo”. É triste e revoltante termos todos os dias noticias de corrupção e malandragem dentro das instituições governamentais.
    Quando o direito está acima da justiça, se está brincando com fogo.

  89. Nerah Canabrava

    -

    23/05/2012 às 12:21

    Sinto vergonha pelos brasileiros, a sacanagem é tanta que nem sei como resolver esta questão. Esse Thomaz Bastos é o pior deles, só defende bandidos. Se um ex ministro da justiça se presta a isso o que podemos pensar do restante? Figuras de alto escalao lideram estes processos absurdos. Sinto nojo dessa gente.

  90. Anita

    -

    23/05/2012 às 12:16

    Ainda que o ex-ministro alegasse impedimento, o esquema para defender Cachoeira seria o mesmo, porque ele próprio orientaria outros advogados. O problema no Brasil é a alternância de regimes, ora totalitário ora caminhando para o autoritarismo com o claro objetivo de esconder atos de corrupção. A reforma política só funcionará com voto facultativo, eliminação de segundo turno, vedação de reeleição de qualquer cargo e igualando o tempo de mandato para dois anos, tanto para prefeito, governador ou presidente, como para vereador, deputado estadual ou federal e senador. E sem direito à aposentadoria por cargo público mediante eleição. Está provado e comprovado que a longa permanência no poder só acarreta prejuízos ao país. E a aceitação de candidato deve estar vinculada ao seu trabalho, para que receba o salário da sua efetiva ocupação laboral enquanto estiver afastado para exercer cargo público. Política não é profissão.

  91. zerosche

    -

    23/05/2012 às 11:59

    Augusto.
    Todos têm direito à defesa. MERECER a defesa é outra coisa, coisa que via um PINTO (Bilac, Sobral?). Com honrosas exceções, o meio jurídico é movido a ganância e vaidade.

  92. Neto

    -

    23/05/2012 às 11:58

    Sou teu admirador há muitos anos, AN

  93. campineira

    -

    23/05/2012 às 11:56

    Um espetáculo dantesco. Ambos , Cachoeira e Márcio Thomas Bastos, sentados lado à lado, confirmam nossa triste realidade, continuamos sendo uma republiqueta de quinta categoria. Triste, muito triste.

  94. José de Araújo Madeiro

    -

    23/05/2012 às 11:53

    Repassando para Augusto Nunes:

    È, meu caro Reinaldo,

    Está muito complicado desmontar a Ditadura PTralha, parece até que o Lula sabe engabelar a própria imprensa.

    Abs, Madeiro.

  95. PAULO BOCCATO

    -

    23/05/2012 às 11:45

    (enviado a todos os jornais de Taquaritinga)
    Ao ver mais uma vez o inefável sr. Marcio Thomaz Bastos, o pai do desarmamento civil da sociedade brasileira, desarme este que o mesmo socou goela abaixo da população não obstante o referendo democrático do povo ter dito não a isto mas ele o fez mesmo assim quando ministro da Justiça do governo Lula e seus ministros mensaleiros e que diga-se de passagem só desarmou a nós, os honestos, pois bandido algum entregou sua arma, agora, vendo-o na CPI mais uma vez e novamente defendendo, claro, mais um outro bandido contumaz e milhonario aliadíssimo ao PT, dou-me conta de como tal figura é realmente um homem de valores…de imensos valores !
    Resta saber em qual banco ele os guarda !!

    Paulo Boccato

  96. marize

    -

    23/05/2012 às 11:41

    NA VERDADE ESTÁ DEFENDENDO SUES PARES. POIS SE O CACHOEIRA ABRE A BOCA, NÃO SALVA UM , MEU IRMÃO!!! AÍ O PT, ESBORRACHA A CARA DE NOVO.

  97. Reis

    -

    23/05/2012 às 11:41

    Prezado Augusto,
    Toda essa pantomima a que estamos assistindo só confirma os tempos medócres que estamos vivendo.Com protagonistas intelectual e moralmente medíocres nada de diferente podíamos mesmo esperar.
    O trágico é que para assistirmos esse teatro de baixíssima qualidade estamos pagando caríssimo,com nossos impostos.Os “nobres” congressistas custam o olho da cara para dar seu show à patuléia ignara.Com a qualidade dos eleitores brasileiros o que merecemos é isso mesmo!Márcio Thomaz Bastos sabe de tudo isso e,assim, deita e rola. O que esperar,de resto, de uma comissão com tantos membros querendo aparecer a qualquer preço.É a fórmula do fracasso que,aliás, é o desejo de muitos interessados…

  98. Teresa

    -

    23/05/2012 às 11:38

    Óbvio que os integrantes da CPI trataram o criminalista com toda pompa e circusntãncia! Podem precisar dos serviços do criminalista no próximo escândalo!

  99. Jorge Ricca Junior

    -

    23/05/2012 às 11:38

    Errei: A imagem dele é que será impossível alterar na minha cabeça.

  100. Sérgio Chagas

    -

    23/05/2012 às 11:38

    Estava realmente pensando nisso. Um ex Ministro, rico, fazendo um papel destes. Ele poderia muito bem se preservar. Os R$ 15 milhões falaram alto.
    Um ex Ministro da Justiça do Governo Lula. E agora PT?

  101. Sergio do PT

    -

    23/05/2012 às 11:36

    O que achou das perguntas do Collor?

    Coisa de quem quis saber aquelas coisas todas sobre o Lula e a Miriam Cordeiro, miliciano.

  102. Alexandre Minas Gerais

    -

    23/05/2012 às 11:36

    O problema é que os nobres parlamentares têm os pés, as mãos e todo o corpo enlameado com a nódoa da corrupção, da falcatrua, no jeitinho, do é dando que se recebe. Todos com telhado de vidro! O cachoeira é um arquivo explosivo. Agora, passemos a observar os 11 togados do STF, para que não haja sentenças de compadrio.

  103. Jorge Ricca Junior

    -

    23/05/2012 às 11:36

    A cabeça e o ar grave do advogado Marcio Thomaz Bastos são realmente impressionantes. Lembram um pouco a cabeça e o ar do advogado Ruy Barbosa. Quando jovem, eu associava o nome e a figura de Thomaz Bastos a um combatente da ditadura, da injustiça e da corrupção. Como eu estava enganado! Hoje eu mal posso olhar para a cara dele e evitar o nojo. De parecido com Ruy, Bastos só mantém a cara. Eu espero que ele possa atenuar as penas dos seus clientes. A imagem dele é que será possível alterar na minha cabeça.

  104. Agnes

    -

    23/05/2012 às 11:36

    Augusto.
    Parabéns,Como sempre um texto impecável.
    A Senadora Kátia Abreu,DEVERÁ ficar de olhos bem abertos,pois ela é a salvação dessa CPMI não virar uma bandalheira.
    O ex ministro um mesquinho profissional,a serviço do pt.
    zé dirceu,lulla ,dillma e cia ,todos devem ter muuuuito trabalho potr esses dias,e terão como gastar o dinheiro do nosso imposto,pra livrar os piores bandidos que já passaram por aqui.
    ACORDA BRASIL!!!!!
    SENADORA KÁTIA ABREU,proteja-nos.

  105. Sergio do PT

    -

    23/05/2012 às 11:35

    Pois é,muita gente devia estar com medo do arsenal que o bicheiro tem…

    Foi por isso que o MTB ordenou que ficasse em silêncio, miliciano. O advogado-geral dos bandidos de estimação do Planalto terá de trabalhar mais que estivador se o Cachoeira contar o que sabe sobre a clientela de luxo do doutor.

  106. João Marcos

    -

    23/05/2012 às 11:31

    É um verdadeiro balaio de gatos,misturam contraventor,ex-ministro,deputados,senadores,governadores,executivo,legislativo e judiciário, misturaram bem e o resultado foi Thomaz Bastos e Lulla,duas figuras que dominam a cena brasileira hoje.

  107. Neto cardoso

    -

    23/05/2012 às 11:31

    Discurso antológico de Fernando Collor…

    Vocês que são quadrilheiros que se entendam. Aqui não entra bandido.

  108. j.freire

    -

    23/05/2012 às 11:28

    Augusto,
    o Márcio Tomaz Bastos deeria ser conhecido como ministro DASLU. Faço uma correção no post da Katita: o maior bandido no brasil que conheço é o velhaco. Pelo menos foi quem institucionalizou a corrupção.

  109. Marcos Bor

    -

    23/05/2012 às 11:20

    Quem teria “convocado” seu ministro sa justiça para defender o Cachoeira? Teria sido o ApeDELTA? Seria porque se abrir a boca o asno se enrola? Neste angu tem caroço.

  110. Carlos

    -

    23/05/2012 às 11:17

    Desde que o PT assumiu o poder estamos a deriva , não temos moral, ética, competencia etc… No minimo a atuação do Sr. Bastos como advogado das quadrilhas formadas no governo do PT é uma afronta aos brasileiros.
    Um ex ministro da Justiça que defende ladrões, que prefere o dinheiro a retidão,claro que entendemos muito bem porq Lula ainda se intromete no governo da Dilma dando dicas como um bom ladrão deve se comportar, emudecendo sempre, E nós pobres coitados que arcamos com a maior carga tributaria do mundo para exatamente enriquecer aqueles que nos assaltam e nos humilham diariamente.

  111. Le Prevost

    -

    23/05/2012 às 11:15

    Da mesma fornalha vagabunda de onde saiu a expressão petralha “nóis peguemo o pexe”, agora sai a “lei de Vaccarezza”, aquela dos “nóis somo teu…” Isto é petismo em estado puro, sem nenhuma contaminação da civilização pós-dinossauros. É PTerodactilismo em estado absolutamente íntegro. E da fornalha tosca, grotesca e estúpida do petismo falta sair ainda o “nóis temo que preservá a Derta de quarqué jeito” e o “vamo mirá os tucano e quim mais num é dos nosso”… Márcio Thomaz Bastos, militante petista, ex-ministro lulista e casualmente advogado, até que tem condições de falar e escrever um pouquinho melhor do que a média dos casca-grossas da caverna vermelha do PT, mas no coração ele é da turma do “nóis temo qui mostrá que é tudo caxa dois; coisa qui os otro tumén fazem…” E eu que cheguei a apostar um dia que este País seria educado, culto, sério e honesto. Errei… Veio o PT e acabou com minha esperança!

  112. Paulo

    -

    23/05/2012 às 11:15

    Gostaria de ver a Declaração de Rendimentos desse “patriota” em 2013 para ver se ele declarou essa receita oriunda da contravenção.
    Tenho certeza que ele sequer vai mencioná-la.
    Deus nos livre dessa corja!!!

  113. J.R.Monteiro

    -

    23/05/2012 às 11:11

    Advogado criminalista, defende criminoso.
    Não tem nada a ver com justiça, nem moral, nem bons costumes.
    O Bastos defende criminosos, de preferência os não confessos, mas ainda assim, criminosos.
    Quando ele é contratado, aos preços absurdos que cobra, é uma verdadeira admissão de culpa.
    Seus clientes não são réus, são culpados, e todo mundo sabe disso.
    A abosolvição de seus clientes, deve-se parte, a sua competênca, mas a maior parte, à extrema incompetênca dos acusadores.

  114. Caipirão

    -

    23/05/2012 às 11:05

    Aliás, o dr. Márcio não cobra honorários, participa da divisão do butim.

  115. Caipirão

    -

    23/05/2012 às 11:00

    Márcio T. Bastos não poderia ter em outro lugar, juntos, tantos clientes em potencial. Os elogios, certamente, são uma preparação de terreno para pedidos futuros de desconto nos honorários.

  116. Katita Bahia Bacana de Oliveira

    -

    23/05/2012 às 10:55

    Esqueci de dizer que você é nosso mais querido jornalista e que somos teus fãs incondicionais.

    Beijo, beijo.

  117. DIZ

    -

    23/05/2012 às 10:54

    Dr.Márcio Thomaz Bastos de um lado,…otários de outro.

  118. Katita Bahia Bacana de Oliveira

    -

    23/05/2012 às 10:53

    Meu querido Augusto, o estranho é que o ex ministro e consultor jurídico do ex presidente, é o advogado do maior contraventor vivo do Brasil. Ainda que não houvese qualquer ligação entre eles – a história de Cachoeira é antiga e tem ligação com Zédirceu – seria esquisito, imagina havendo.
    O que tem embaixo desse angu?

    Beijos, meu querido, saudades muitas.

    Salve, minha querida amiga. Estou com saudade. Um beijo.

  119. Ricardo

    -

    23/05/2012 às 10:47

    Fosse eu um advogado,sentiria vergonha de ter como colega alguém tão amoral.

  120. 100destino

    -

    23/05/2012 às 10:46

    Vcs acham que esses politicos estão preocupado com as opiniões de vcs , tào perdendo tempo, gastando energi e teclado do computador . Vcs sabem quanto ta custando um teclado? 20 pratas , é caro pra dedeu 1 hora no computa, é igual a 1 lampada de 15 wats ligada que é igual a 2 reais . Sai mas barato pegar um porrete e encher esses politicos de porr..da até o espirito deles sair do corpo.

  121. Toscana

    -

    23/05/2012 às 10:37

    Um ex-ministro da justiça aceitando defender um fora-da-lei sem nem corar de vergonha! Cadê a vergonha dos que governam esse país. Corrupção no Brasil corre solta se tiver ligação com quem detem o poder. Sr. Thomás Bastos, aceite ser entrevistado pelo jornalista desse blog, aceite responder perguntas dos leitores do blog. A coragem que tem de defender bandido deveria ser igual a de enfrentar perguntas da sociedade brasileira.

  122. brasileirinho

    -

    23/05/2012 às 10:32

    A região de Manaus é a prova viva do que essa cambada de políticos ladrões esta fazendo com o Brasil!
    Se queriam uma zona franca, porque não escolheram o nordeste que tem a vocação natural e a necessidade?
    Manaus é um esgoto a céu aberto sem a menor chance de melhorar.
    A vocação da Amazônia está na extração, no turismo e na pesca;
    Jamais na industria ou na agropecuária!
    A maioria de sua população vem do nordeste e que poderiam ter ficado por lá, se o nordeste fosse aquinhoado com soluções inteligentes e honestas!
    O “Sete dedos”, digo, o “Nove dedos”, apenas continuou e com muita criatividade, a roubalheira que começou nos governos militares.
    Podemos mudar esse quadro?
    Sim, se aparecer um estadista de verdade!
    Tivemos um estadista apenas que foi o Juscelino que até se saiu mais ou menos.
    Para o câncer que se instalou no país, em todos os níveis, vejo apenas uma solução;
    Uma cirurgia radical;
    O “PAREDON”!

  123. Roberto - SPC

    -

    23/05/2012 às 10:25

    Retirei o meu comentário, caro Roberto. Mas o Collor não merece ver reproduzidas em colunas sérias as mentiras que diz diariamente. abração

  124. Oliver

    -

    23/05/2012 às 10:08

    AUGUSTO
    Jornalista que não sou, fui na wiki tentar responder uma perguntinha simples: Este senhor tem filhos ? Lá descobri que ele defende filhos de gente poderosa; é o que vai na rede. Pois é. Fico me perguntando: Caso este senhor tenha descendência, visto que decência ele não tem, como se comportariam seu filhos ao ver o pai na defesa de ratos ? Idiotas que vem aqui relinchar que qualquer meliante tem direito à defesa se recusam a ver que bons advogados, antes de tudo, precisam ser homens honrados. Este senhor, junto com lambedores de privadas oficiais, mãos peludas, Lucies no céu robotizando a web e comedores contumazes de mortadela pública, são a escória moral que dá sustentação a este projeto podre de poder. Que hajam e ajam bandidos numa sociedade qualquer, isto não me indigna tanto quanto haver uma claque de defensores de plantão destes bandidos, sempre prontos a atuar contra a nação que lhes deu o emprego e a mamata. Regiamente recompensados para desferir tapas diários na pátria que ainda se indigna. Leio hoje que os indicadores financeiros do bananão são os piores possíveis. O endividamento recorde. A empulhação em níveis alarmantes. Imagino que o golpe de esquerda vigarista passe pela falência do sistema financeiro e pela mordaça vagabunda à imprensa que ainda presta. O Muro de Berlim já está sendo construído, com o dólar a um valor impeditivo para que os pobres opositores do regime caiam no mar, como naquela ilhota de múmias vagabundas de tênis, para chegar a nado à civilização. Estamos mal de governos. Mal de diretrizes. Mal de opositores. Só estamos bem mesmo de advogados vigaristas e políticos sem vergonha na cara. Não ouvir uma só voz em defesa de nossa democracia destas farsas e vigarismos, excetuando-se a sempre coerente e corajosa intervenção da Senadora Kátia Abreu, é realmente uma lástima. Enquanto isto, um dos maiores “expoentes” de nossa oposição, se é que ela ainda tem expoentes e não depoentes, preocupa-se com “loções de rejuvenscimento” para sua cara rota, preocupado que está em apanhar nas urnas de um candidato 3% viável. Vão pro inferno !!!!!

    Salve, meu grande parceiro. Abração.

  125. Marcos

    -

    23/05/2012 às 10:07

    Não estranho a opinião do Dr. Wadih Damous, presidente da OAB/RJ., a respeito de Marcio Thomaz Borges e das suas atividades profissionais. Estranho é o seu silêncio e o da respeitável instiuição que preside a respeito das relações entre Sergio Cabral e Fernando Cavedisch e suas milionárias obras no RJ., as festas em Paris e Montecarlo. Será que o respeitável Senhor não fica incomodado com as cenas explícitas de falta de ética para dizer o mínimo? Será legítimo o seu silêncio e da instituição que preside?

  126. arilson sartorato

    -

    23/05/2012 às 9:48

    O MARCIO THOMAZ BASTOS,RECEBEU A BAGATELA DE QUINZE MILHÕES DE REAIS PARA DEFENDER O DELINQUENTE,DINHEIRO ESTE VINDO DA CORRUPÇÃO E DO CRIME, CADÊ A OAB E SEU CONSELHO DE ÉTICA AGORA?????

  127. Ademar Filho

    -

    23/05/2012 às 9:41

    Márcio Thomaz foi escalado para defender o Cachoeira e deve ter levado o recado dos bandidos envolvidos nestas tramoias: “cales-se e ajudaremos a sua família, sua existência futura e etc”. É a velha estratégia da Máfia. Essa turma não tem limites e nós os cidadãos decentes somos obrigados a ver tudo isso. Realmente o Brasil ficou muito pior com essa cambada no poder.

  128. pedro viana

    -

    23/05/2012 às 9:38

    ao defender o cachoeira e vários outros lesa pátria, o márcio thomas bastos mostra o tipo de justiça que temos no brasil !!! se ele era ministro da justica e hoje se compactua com o crime organizado, que tipo de berço teve ele ???? necessita ele de se proceder de forma tão bestial ??????

  129. Lúcia Helena

    -

    23/05/2012 às 9:27

    Em tempo: Concordemos ou não com sua posição política e suas escolhas partidárias, a senadora Kátia Abreu, com posição idêntica do também senador Álvaro Dias e do deputado Silvio Costa, botou ordem na casa encerrando a sessão.

  130. Lúcia Helena

    -

    23/05/2012 às 9:19

    Caro Augusto

    Impecável como sói acontecer!

    abs

  131. Think tank

    -

    23/05/2012 às 9:19

    Esta treta do CPI Delta/Cachoeira que os meliantes do MENSALÃO-2005 já sabiam há muito e esperou o momento exato para lançar e tentar desviar a atenção e se possível “melar” o julgamento e fazer prescrever o maior escândalo de corrupção tupiniquim comandada por Lularápio.
    Pelo visto mais um a vez, como sempre, CPI da corrupção DELTA do PAC se mostra apenas circo de péssima qualidade da Cleptolândia, mas parece estar cumprindo o seu papel desviando a atenção do publico sobre a farsa do Mensalão.

    DELTA, ETA THETA! Haja alfabeto Grego.

  132. Roberto - SPC

    -

    23/05/2012 às 9:07

    Sr. Augusto,
    Achei muito estranho que ontem o Sr. Collor durante a transmissão da CPMI …

  133. Casa do Espanto

    -

    23/05/2012 às 9:04

    O próprio demônio teria um ar melhor nesta foto, e não estou me referindo ao dito bandido, mas ao dito mocinho (pelos participantes da CPI).
    Quanta pose, nessa situação mais do que sabida…

  134. Rose

    -

    23/05/2012 às 8:59

    Bom dia Augusto,
    Até “crianças de 6 a 3 anos” , já sabiam que este sr. entraria mudo e sairia calado desta cpi fajuta, que não vai apurar nada pois quem manda nesta cpi é o pt, e não há interesse em revelar os seus podres…

  135. Rosana Diôgo

    -

    23/05/2012 às 8:46

    DESMORALIZAÇÃO TOTAL! O BRASIL É, CADA VEZ MAIS, O PAÍS DA IMPUNIDADE E DA FALTA DE CARÁTER. POLÍTICOS, GOVERNANTES, JUSTIÇA… A MAIORIA, UMA VERGONHA!

  136. Lyon

    -

    23/05/2012 às 8:38

    O ministro thomaz bastos foi quem deu forma jurídica para que lula e o pt não fossem julgados e escorraçados da vida politica. Indicou meios e modos do lula se safar, dentro da Lei, mas arranhando a Ética e a Justiça.
    E agora posa como grande estadista, sendo defendido veementemente pelo presidente da OAB do Rio.
    Mas a prática da advocacia, após mandatos ou aposentadoria vai se tornando cada vez mais frequente entre advogados e desembargadores.

  137. M Valvemarc

    -

    23/05/2012 às 8:13

    Márcio Thomaz Bastos com toda a sua arrogância nunca conseguiria entender ou praticar o que está escrito no parágrafo abaixo Augusto, isto é pedir demais ao P_tralha!!

    ”É indispensável que os clientes procurem o advogado de suas preferências como um homem de bem a quem se vai pedir conselho. (…) Orientada neste sentido, a advocacia é, nos países moralizados, um elemento de ordem e um dos mais eficientes instrumentos de realização do bem comum da sociedade”

  138. Markito-Pi

    -

    23/05/2012 às 8:04

    Um espetáculo à parte foi a entrevista de um (?) ( não sei definir o gênero)petista de alto coturno, Paulo Teixeira, à Globonews:¨¨…no executivo, no legislativo e em outros poderes…¨

  139. Markito-Pi

    -

    23/05/2012 às 7:59

    Tua voz é a do Brasil decente e honesto, Nunes. Marcio Bastos mostrou o que vale deixando o palhacio da silva fora do mensalão. A palavra justiça nunca passou perto deste senhor.É a vergonha de advogados íntegros, como comprova a vassalagemm ontem demonstrada por deputados e senadores, seus clientes em perspectiva.

    Abração, grande Markito.

  140. Eleitor comunizado pelo PT

    -

    23/05/2012 às 7:04

    A cena só mostra o grau de desmoralização do Congresso recebendo um contraventor num salão de reunião de deputados e senadores, com cortesias, água e cafezinho. Tudo ao vivo e na TV. Os políticos são marionetes do governo na promiscuidade com acusados de desvio de dinheiro público.O governo liberando pagamento de milhões para a DELTA e o Legislativo que, deveria fiscalizar o governo, parece mais cúmplice ao permitir mais e mais desvios de dinheiro público, dando a entender que carlinhos cachorrada tem gente no bolso, a DELTA liga para um agente público com poder de pagar milhões e ameaça “ou vovê paga a DELTA ou contamos tudo sobre os repasses mensaleiros que te pagamos.Você é nosso e nós somos teu”. As ruas estão bombando em insatisfações com os crimes de desvio de dinheiro público, manifestações populares pelo paiz afora com consequências imprevisíveis para esses mensaleiros políticos. O dinheiro público é prioridade governamental para a DELTA, enquanto para a população não tem dinheiro para a saúde, reajuste de aposentados e servidores públicos, para aparelhar a polícia num paiz com 50.000 homicídios/ano segundo a ONU e desde 2003, etc. Os bancos baixaram os juros porque falta assalariado para se endividar pagando os maiores juros do planeta e a bolha está explodindo, o salário-mínimo muito abaixo dos R$ 2350,00/mês calculados pelo DIEESE e, necessário conforme estabelece a CONSTITUIÇÃO, para o trabalhador viver com o mínimo de dignidade. OS POLÍTICOS DO CONGRESSO NÃO ESTÃO NEM AI para a DESGRAÇA da população, apenas se preocupam em encher os próprios bolsos…certos de que o povinho chinfrin vai re-elegê-los ou o governo-comunista-e-mensaleiro vai abrigá-los nos ministérios e outros cargos públicos na administração direta, ou nas estatais ganhando salários de mais de R$ 100 mil/mês como conselheiros para obras da DELTA, assim a DELTA sobreviverá, enquanto milhões de brasileiros vão à ruína com salários congelados, morte nos hospitais públicos ou assaltos nas ruas infestadas de marginais condenados à prisão, mas livres nas ruas devido devido a falta de SERGURANÇA PÚBLICA nestepaiz.

  141. José de Araújo Madeiro

    -

    23/05/2012 às 6:46

    Reinaldo e Augusto Nunes,

    Que irresponsabilidade, de um jurista como Márcio Thomaz Basto. Que por ($$$$$$$$$) vende sua alta ao diabo. O terrível é que foi Ministro da Justiça do Lula e sem um mínimo de zelo pelo bem público. Esse sujeito é um escroque.

    Vimos ontem, além dos fatos recentes e que vão se somando, particularmente do governo Lula e seguidos do Governo Dilma Rousseff, quando tivemos mais dois lastimáveis e deploráveis, como o depoimento nulo do Cachoeira na CPMI e o da não concessão da Anistia ao Cabo Anselmo, figura singular dos dramas políticos de 1964.

    E este é o modelo que paulatinamente os PTralhas vão instalando em nosso país, pelas mãos e pela mente do SR. Lula da Silva. E,que através da Classe Política da atualidade, sem nenhum resquício de seriedade e moralidade destruirem as FFAA Brasileiras.

    Estamos no ápice de uma Guerra Psicológica, levada a efeito pelo Foro de São Paulo, cujos objetivos é destruir a nação brasileira.

    Abs, Madeiro

  142. Geraldo

    -

    23/05/2012 às 4:40

    Só sei de uma coisa, com certeza se o acusado tem o Márcio Thomaz Bastos como advogado é porque é culpado.

  143. Luiz de Alemida

    -

    23/05/2012 às 4:17

    O indefectível Thomás Bastos não defende o Cachoeira. Defende a Delta que andava perdida como menino de rua até encontrar Zé Dirceu. Com Zé Dirceu ganhou um pai, patrono, e foi adotada. Pasou a ser filha da mãe do PAC, que era a ministra da casa civil. Assim deixou de ser empresa “abandonada” ,que perambulava pelos dutos da adminitração pública e virou gente. subiu na vida e encontrou o Cabral, aquele que, de olhos esbugalhados e com voz embrulhada,fazia a camapanha da mãr do PAC no sambódromo do Rio. Tuomás Bastos defende a cúpula do PT,incluindo o ex-presidente que ,mesmo em recuperação se mandou para Brasília sob o pretexto de blindar a presidente Dilma e a ele próprio- “filho do Brasil” e com direito a terreno de 20 milhões( um mimo do Kassab para a biografia em vida do “filho do Brasil”). Precisa cultuar sua imagem forjada nas técnicas do Duda Mendonça, solto até hoje. Assim a vida segue e se forem fundo na investigação da DELTA- CACHOEIRA, vão chegar no verdadeiro dono. A blidagem ganhou força com a entrada do Mantega a custurar o socorro da JBS e também com Henrique Meirelles, que entrou no “game” para garantir a DELTA e como anunciou, uma das primeira medidas será mudar o nome da empresa. Cavendish está muito bem cuidado com tantos pais e mães. A nova chefe da Casa Civil esteve no Rio com Gilberto Carvalho logo que Cabral chegou com suas caravelas vindo de Paris com sua tripulação dos Guardanapos. Era a reunião da orquestração. De quebra ainda protegem o filho adotivo do Cabral, prefeito do Rio. É Thomás, que tem paga?

  144. JEBANIEL WOLFF

    -

    23/05/2012 às 1:34

    Augusto, que cara de rato tem o Márcio Thomaz Bastos. Dá nojo!!!

  145. carlos

    -

    23/05/2012 às 1:33

    Augusto, qual é o número do porco no jogo do bicho?

    O Vaccarezza deve saber, carlanta.

  146. Alex

    -

    23/05/2012 às 1:24

    Está CPI não vai dar em nada, vai ser que nem no mensalão, o governo do PT já blindou toda a bandidagem todos os corruptos vão se safar bonitinho.

  147. GlorInha de Nantes

    -

    23/05/2012 às 1:22

    Ostensiva a exibição da Dinos&Trogls no momento “Tsunami de desfaçatez muda”!
    .
    Observo um homem __ um perfeito bandido prisioneiro! __ com evidente patológica depressão __ olhar fundo e severo, mas submisso, intimidado __ cercado por seus advogados. Os que deveriam ser seus defensores. Seriam seus carcereiros?!
    .
    Explicita assim sua condição de prisioneiro político, num estrondoso silêncio que a ele foi imposto e exigido. E acusa, abertamente, a burlesca porno-chanchada montada sob aplausos de governistas e pelos que se adonaram da República. A tremedeira e o travado, mordido e mudo discurso competem entre si.
    .
    Deram para desqualificar a atuação de parlamentares que estão fazendo um excelente trabalho. A oposição está focada nas conexões nefastas à República.
    .
    A mesa, via relator, tergiversa com cinismo e autoritarismo. Seria preciso destituir, pelo menos, essa coordenação da relatoria!
    .
    A minha indignação está num grau máximo! S. O. S. !!!

  148. Lucia s

    -

    23/05/2012 às 1:08

    Sabem de uma coisa: palmas para o Pedro, que meteu o dedo na ferida e falou verdades. Nada vai mudar ou se mudar, como dizia o Leopardo , é para que fique na mesma.Melhor ir para a praia, curtir o Carnaval para quem gosta, uma cervejinha gelada e azar , isto aqui está com o caminho já traçado e não há filósofo em barrica com lampião na mão que ache um justo nesta Cpmi infanto juvenil.
    E , ao vencedor, as batatas…

  149. Jeremias-no-deserto

    -

    23/05/2012 às 0:53

    Não há retrato mais acabado da velhacaria humana que esse ancião togado, uma vida inteira dedicada à proteção de marginais abonados.É uma figura patética.

  150. ABÓBORA SELVAGEM

    -

    23/05/2012 às 0:53

    Quando vi que o bandido emudeceu, e os digníssimos senadores ficaram “putos” com o silêncio, pensei: o defensor do bandido já foi Ministro da Justiça, e quando “ministro” não mudou ou tentou mudar essa prerrogativa. E os “sinistros” senadores ficaram putos? Se o bandido pode emudecer perante vossas excelências, sem responder a um baculejo, o que vocês esperavam? Que ele confessasse e entregasse a chave do cofre por livre e espontânea pressão??? TOLINHOS! FINGEM QUE ESTÃO FAZENDO ALGO PRA NAÇÃO!! PURO TEATRO!! PEIXES PEQUENOS SERÃO PESCADOS…SÓ NOS FALTA CONSEGUIREM DESQUALIFICAR AS ESCUTAS….

  151. Lucia s

    -

    23/05/2012 às 0:51

    Está no papel que mais gosta: eles roubam e ele , ao receber , lava o nosso roubado e suado dinheirinho…Ai, o dinheiro e o poder de passar gato por lebre e todos engulirem sem esforço.
    Merece flores de seus futuros clientes.

  152. indignada

    -

    23/05/2012 às 0:05

    É UMA VERGONHA PARA A CLASSE DE ADVOGADOS. A OAB DEVERIA CHAMAR A ATENÇÃO DESTE THOMAS MILIONÁRIO.
    NÃO LHE RESTA MUITO TEMPO AQUI NA TERRA E DAQUI SÓ VAI LEVAR DESPREZO DAS PESSOAS QUE PRESTAM E SÓ.

  153. Gustavo

    -

    22/05/2012 às 23:58

    Esse país é uma vergonha mesmo. Thomaz Bastos deveria estar aposentado após ter participado das maiores maracutaias da história do Brasil. Está por aí, ficando mais milionário a cada dia. Se Lulla voltar, é capaz dele voltar a ser ministro ainda…

  154. indignada

    -

    22/05/2012 às 23:51

    OLHANDO A FOTO NÃO SEI QUAL DELES É MAIS BANDIDO E FAZ MAIS MAL AO BRASIL. CREIO QUE É O DA DIREITA.
    VAMOS ACABAR COM ESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE JURISTAS DEFENSORES DAS LEIS. TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA E VER ESSE THOMAS BASTOS AGINDO DESTA FORMA DÁ UM SENTIMENTO DE VERGONHA COLETIVA E UM DESGOSTO DE VER PARA ONDE CAMINHOU E CAMINHA NOSSA JUSTIÇA COM HOMENS DESTA ESTIRPE.
    ESPERO QUE O MENSALÃO SEJA JULGADO E QUE ESTE SENHOR SENIL SEJA DESMASCARADO COMO ADVOGADO DEFENSOR DE BANDIDOS.

  155. miguel y.

    -

    22/05/2012 às 23:50

    Concordo com o comentário do Paulo Henrique. Mentira é pecado, é errado. Neste país, O presidente mente na maior cara dura. Quase todos os políticos mentem. E os advogados ensinam os seus clientes a mentirem, e mentem mais ainda. Dona presidenta deveria chorar por essa situação, pelos seus ministros corruptos, pelo mensalão, pela situação de atuais políticos, quase todos eles envolvidos com o tal “cachoeira”, pelo atraso cultural, etc., etc.

  156. miguel y.

    -

    22/05/2012 às 23:37

    como pode um ex-ministro da justiça recomendar trapaça! Que país é este? Em países mais sério, quem cala consente.

  157. ze do matogrosso

    -

    22/05/2012 às 23:10

    …só qquero ver no dia de amanhã qual novel deu mais ibope. Se cachoeira ou avenida brasil… em matéria de barraco e mau caratismo a casa do tufão é imbatível…mas com estes personagens revelados hoje, “Cachoeira” vai ficar nos anais da dramaturgia televisiva brasileira. Só faltou o papagaio de pirata, o zé do breu. acho que foi barrado pela segurança…

  158. Raimundo Cazé

    -

    22/05/2012 às 23:09

    Augusto, você fez a colocação mais feliz de seus últimos artigos, ao lembrar a Comissão da Verdade nesse patético silêncio do Cachoeira. A Constituição Federal assegura a esse tipo de réu o direito de ficar calado, mas não anula o sábio adágio popular de que “quem cala consente”.

  159. Otávio

    -

    22/05/2012 às 23:08

    Este Márcio Thomaz Bastos é uma das figuras mais repugnantes que existem no Brasil. É pior do que os bandidos que defende. Não passa de um velhaco a serviço de qualquer quadrilha partidária que pague o seu preço. Ainda bem que este ex-ministro de nada apodrecerá como um morto-vivo até resolverem enterrá-lo. Márcio Thomaz Bastos é a face visível do lixo PTralha.

  160. Le Prevost

    -

    22/05/2012 às 23:05

    Creio que tudo o que deveria ser dito a respeito do comportamento PicareTa do militante petista, advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, já foi dito hoje aqui no blog. Por tal sorte, sigo na linha de colocar os milicianos vermelhos do PT em seu devido lugar. E o lugar deles é abaixo do fiofó da cobra e atrás dos flatos da civilização. Melhor dizendo: para esta Nação ser um dia um país sério, necessário se faz que todos os asnos vermelhos do PT sejam socados na lata de lixo da história. Vejam vocês que até antes de ontem os trogloditas vermelhos enalteciam o momento da oitiva do Carlinhos Cachoeira pela CPMI, como um momento de glória para a verdade. E a verdade para os infames da estrelinha vermelha, é para nós da civilização a mentira petista. Na cabeça indecente dos milicianos que agora vêm defecar seu conversório vagabundo no blog do Augusto escriba, Carlinhos Cachoeira iria à CPMI para dizer “a verdade” sobre Marconi Perillo e mais uma pá de gente. Todos oponentes da corja de corruptos vermelhos liderados pelo Çebento da Caatinga. Cachoeira entregaria até o diabo na mão dos “santos” vermelhos do PT, que voltaria ao tempo das virgens do bordel… Mas agora que se viu o que se viu, com a clara e inquestionável mão pitoca do Çebento da Caatinga atrás de tudo, através de seu fiel preposto Márcio Thomaz Bastos, as tralhas vermelhas, na maior cara-de-pau, comparecem a este espaço limpo, honesto e civilizado para defender o silêncio do sócio petista privilegiado, Carlinhos Cachoeira. Por esta e por tantas outras é que a lixeira da história ainda seria um lugar demasiadamente honrado para hospedar as tralhas vermelhas da milícia petralha! Coisa muito pior, é o que a laia merece…

  161. PEDRO BURLANDY

    -

    22/05/2012 às 23:03

    Se eu não me engano o tal do cachoeira foi depor como um preso, certo? Então q mordomia é essa que permitiram um fora da lei, criminoso etc e tal?
    Ele não deveria estar usando o uniforme do presídio em q está preso? O cara todo elegante, sentado na bancada, com um copo de água, naturalmente mineral das mais caras, cafezinho e ainda com o direito de ter na platéia a sua linda noiva!!!! E os baba-ovos que teceram um show de RASGA-SEDA? Collor e Miro Teixeira foram simplesmente lamentáveis de da nojo e vergonha! Eles se merecem….vixxxxi….to fora…caraca!!!!

  162. Pedro

    -

    22/05/2012 às 23:02

    O cafezinho e o copo de água gelada servida por garçons engravatados do Congresso Nacional ao “Doutor” Cachoeira demonstram plenamente a subserviência dos parlamentares frente a um corruptor graúdo. Se o Brasil fosse “republicano” (palavrinha bem ao gosto do advogado do “Doutor”), provavelmente o “Doutor” Cachoeira já estaria ajoelhado esperando a justiça ser aplicada.

  163. odivar meneghetti

    -

    22/05/2012 às 22:53

    Não consigo entender da justiça porque ela não existe no Brasil.
    E não entendo também porque existem juizes, STJ, STF e o raios que o partam que não condenam nenhum bandido. PS. Ah condenam só ladrão de galinhas.

  164. PEDRO BURLANDY

    -

    22/05/2012 às 22:53

    Se estressar pra quê???? Vejam a foto do collor com o apedeuta, sorridentes e felizes! Não eram inimigos? Senhores e senhoras, depois que o safado do renan calheiros virou ministro da justiça, queriam o quê? Relaxem e gozem como dizia a a ex-ministra q perdeu a vaga pro haddad, o apedeuta mandou e não tem jeito, sem falar em todos os absurdos que as pessoas que têm um mínimo de informação sabem. Por conta própria venho fazendo uma pesquisa particular. Fiz a seguinte pergunta: “EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE”? para os funcionários do prédio em q moro, para garçons, balconistas, uma infinidade de jovens estudantesna faixa de 16 a 20 anos, para o barbeiro, a manicure da minha esposa, ascensoristas, motoristas de taxi, de ônibus, trocadores, camelôs, o pessoal do posto em q abasteço meu gol (95). Essas pessoas de um modo geral não têm o primeiro grau completo, um cidadão na faixa de 60 anos me disse q votaria no Antonio Carlos Magalhães!!!!! Quando eu disse q ele já tinha morrido há séculos o sujeito não acreditou e até chorou. Mas a resposta foi a seguinte: votariam na “mulher do lula” ou no próprio!!!! E tem mais: a tal mulher do lula perdeu por menos de 5%. É por isso q eu, graças à Deus deixei de votar nas últimas 4 eleições….e assim continuarei!

  165. ze do matogrosso

    -

    22/05/2012 às 22:50

    …e só agora a senadora Katia descobriu que múmias não falam…Quem assistiu teve a oportunidade de ver que não falam, mas como sussuram estas múmias tupiniquins.

  166. odivar meneghetti

    -

    22/05/2012 às 22:43

    Até quando este advogado vai defender bandidos. Salva todos os corruPTos do PT e agora vai salvar também um contraventor.
    Será que os 15 milhões de reais serão pagos nos exterior como o PT pagou os 10 milhões de dólares ao Duda Mendonça. Brasileiros salve se quem puder.

  167. Toscana

    -

    22/05/2012 às 22:38

    “Enquanto se cria uma comissão da verdade para apurar crimes do passado, o presente é deformado por mentiras e trapaças patrocinadas por um ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.” Exatamente, assino embaixo. Se fosse um governo sério, comprometido com ética, estaria envolvido na apuração rigorosa dos fatos, dando a resposta que o povo brasileiro precisa ouvir. O que transpira é que Cachoeira foi preso para desmacarar um dos seus sócios, aquele que fazia oposiçaõ ao “regime”. Não houve intenções de mostrar para a sociedade quem são os outros sócios. Lula? Dirceu? Quem mais?

  168. odivar meneghetti

    -

    22/05/2012 às 22:34

    Augusto, tem uma explicação, o ex ministro da injustiça recebeu 15 milhões de reais para defender o cachoeira.
    É o advogado do diabo, já salvou até o lulla, o cachoeira é fichinha. Eta paisinho sem justiça.

  169. Paulo Henrique

    -

    22/05/2012 às 22:33

    Tive uma discussão com um advogado por isso. Ele tem esta idéia estúpida de que o advogado de defesa pode tudo para livrar o réu de qualquer condenação. Disse-me que já livrou dois assassinos com deliberação de inocentes. Que o advogado tem a obrigação de defender o cliente da melhor forma possível. E, ainda, que possui liberdade para atuar assim. Respondi que a liberdade existe no momento da aceitação ou não do caso apresentado, com as devidas observações a respeito das penalidades mínimas que bucaria para o cliente, estratégias de defesa e sua atuação. Caso não aceitasse, poderia procurar outro advogado. Imagine se todos agissem assim como código de ética profissional? Não haveria tanto assassino livre da Justiça. Fora isso, tenho um parente que enche a boca para dizer que soltou traficantes que mataram várias pessoas, algumas com pedradas na cabeça. Para ele, isso é sinal de competência. Justiça não entra no assunto. O resultado favorável indicaria somente que a promotoria ou a defensoria foram incompetentes para provar o contrário. Então, ficamos assim. Ele pode mentir e livrar um bandido ou assassino da cadeia (a vítima e a família da vítima que se danem). E ganhar bastante dinheiro com isso para comprar um terno bacana e posar de gostosão para a própria família e a sociedade. Verdade, ética e justiça? Que nada! Vale lembrar que há defensores públicos que também atuam dessa forma.

  170. Marcela do Couto

    -

    22/05/2012 às 22:31

    &*%¨&$%#&&&

    Você era mais carinhosa, Marcelinha.

  171. carlos mattos

    -

    22/05/2012 às 22:30

    Sera que o defensor so de bandidos ( petralha juramentado) recebeu antecipado, por que se nao me engano, bloquearam a grana do cachoeira, dai…. seria bom verificar se nao tera um cheque do instituto do apedelta, no valor de 15,000.000,00 para o TB

  172. carlos mattos

    -

    22/05/2012 às 22:26

    Eu culpo o Aires Brito, ele liberou a mando dos temerosos, sabiam que ele nao falaria

  173. Ricardo G.

    -

    22/05/2012 às 22:21

    Um apelo aos nobres deputados e senadores da CPMI do Cachoeira: encerrem os trabalhos o mais rápido possível e concentrem seus esforcos em votar matérias importantes ao país, se é que existe alguma neste cenário de brutal incompetência e malandragem criado pelos atuais poderes Executivo e Legislativo.
    Vocês estão passando vergonha, enchendo nossa paciência e gastando desnecessariamente o suado dinheiro dos pagadores de impostos.
    Claro que o bicheiro delinquente não vai falar, claro que os 3 governadores com o pé na lama não serão convocados, claro que tudo isso não vai dar em nada. Deixem o STF julgar e, vamos torcer, condenar o mafioso e sua grande turma.
    Esta CPMI só está aumentando em mim meu desprezo pelo PT e PMDB, e comecando a brotar meu desprezo pelo próprio PSDB, de quem sou eleitor.
    O PSDB não tem nada que proteger o governador de Goiás, que é muito provavelmente mais um caso similar ao do lamentável traidor Demóstenes.
    Para proteger este grande suspeito de falcatruas, o PSDB não tem absolutamente o direito de fazer acordos com PT e PMDB, blindando assim mais 2 governadores suspeitíssimos.
    Deixem Perilo ser julgado como deve, e que saia do partido antes mesmo de ser ou não comprovado seu envolvimento com a máfia do bicheiro.
    Isso independentemente do que vai acontecer com os outros 2, os quais, claro, serão acobertados por seus partidos sujos (nós somos “teu”, meu chapa…).
    Ou mostramos que somos um partido de gente honesta e competente, ou realmente fechamos a barraca e passamos todos a usufruir das vantagens de ser aliados do PT, PMDB, mensaleiros, Márcios, Dirceus, Lulas, Dilmas e outras aberracões que estão afundando o país e tirando de todos nós o direito de sequer sonhar com um futuro melhor.
    Haja paciência com tamanha incompetência e malandragem mostradas por todos os lados, e não contem comigo para ser aliado desta corja!

  174. Esperança

    -

    22/05/2012 às 22:15

    Naufrágio das ilusões perdidas.

    Foi tudo surreal na sessão da CPMI que visava ouvir o bicheiro Carlos Cachoeira.

    A presença de um advogado respeitado e paparicado por todos os presentes – Marcio Thomaz Bastos – confirmando que o princípio da impunidade dos malfeitores é contratar um
    causídico caro e famoso, capaz de tratar os ministros do SFF e STJ por “você”.

    Ele impôs um respeito tão gritante no plenário que o presidente da Comissão,senador Vital do Rego, balançou a cabeça em sinal de desaprovação quando um parlamentar ousou solicitar a Thomaz Bastos se pronunciar em nome de seu constituinte,aferrado ao silêncio.

    Mais tarde ao chegar sua vez de formular perguntas, o deputado Miro Teixeira – um dos mais ferrenhos integrantes da oposição ao governo na CPMI – passou longos momentos enaltecendo o advogado de Cachoeira, seu ex-colega de ministério do governo Lula. Certamente, uma honra para todos tê-lo ali,mas que intimidou a todos.

    O surrelismo continuou.Na bancada em que se sentava Miro Teixeira, a um metro dele estava pousada a doce figura de Andressa,noiva de Cachoeira, numa concessão especial do cerimonial da casa,ocupando um lugar reservado a parlamentares.

    Dali,assistiu a tudo com olhar penoso, cravado na fisionomia de sofrimento do noivo, sob os flashes dos fotógrafos e cinegrafistas.Êta, província!
    Mas o que fazer,se Andressa é noiva de um cliente do poderoso Marcio Thomaz Bastos?

    Mais surrealismo.Foi necessária uma mulher sem retoques na sua língua rural para dar uma trava no teatro do absurdo. A senadora Kátia
    Abreu,apresentou requerimento pondo fim ao diálogo de surdos, acabou o rasga-sedas, e chamou o investigado pelos nomes com que a sociedade brasileira o está tratando:chefe de quadrilha” “bandido e “cínico”,com perdão do Thomaz Bastos.

    Faltava um ingrediente final para o clima surreal se completar.Veio com, a intervenção do senador Fernando Collor,que tem se notabilizado por gestos mussolínicos em sua cruzada pessoal para resgatar o passado.Aproveitou o espaço da inquirição para suas diatribes costumeiras contra os “rabiscadores”.Puro Fellini.

  175. mameluco

    -

    22/05/2012 às 22:14

    Caro Augusto: quando o Presidente da República é um estadista, normalmente o Ministro da Justiça é um jurista. E quando o Ministro da Justiça é um criminalista, o que será o Presidente da República?

  176. PEDRO BURLANDY

    -

    22/05/2012 às 22:12

    Li todos os comentários dessa coluna. No meu ponto de vista só tenho a dizer: e daí???? Amigos pra que se estressarem tanto assim? A vida é bela (pra eles, claro). Nada vai mudar… o cachoeira pode até durante uma estiagem virar um filete de água mas daí a se pensar q essa cachoeira vai secar, é ruimmmmm! Então, todos à la playa! E digo isso pq sei q nada vai mudar, os q estão aí vão voltar firmes e fortes. Querem ver? O paes vai ser reeleito, o haddad será prefeito, o sarney vai colocar no lugar dele quem ele quiser… e será reeleito (se ainda estiver vivo) senador pelo Amapá (onde ele só anda com guia, pq não conhece nada no estado), filhotinha mau caráter será no mínimo senadora ou continuará governadora. O Barbalho ainda será governador, o collor doido pra ser governador das alagoas e não duvido q seja, mas acho q a parada está mais para o (esqueci o nome, (só sei q é o tal q pagava com dinheiro de uma empreiteira pensão pra amante). O safado do cabral vai ficar mais arrogante ainda depois da dança do guardanapo em Paris… os vereadores (de todos os estados) serão reeleitos da capital até o mais recôndito município de Roraima… até a quadrilha da prefeita de São Gonçalo será reeleita… então, pessoal, esquentar pra quê????

  177. Hermenegildo

    -

    22/05/2012 às 22:00

    Pois é, Augusto.
    Sou advogado e estou pasmo com a conduta ética(?)deste ex-Ministro de Lula que patrocina uma defesa recebendo honorários, sabe-se lá de onde, na origem…
    Mas,o que esperar de alguém que protege gente da pior qualidade?
    Envergonha o exercicio da advocacia.

  178. Maria Cristina SP

    -

    22/05/2012 às 21:52

    Como sempre: I N D I G N A D A. Corja de mentirosos e delinquentes.

  179. LuizRobertoTV

    -

    22/05/2012 às 21:49

    ESSA DO “ANJO-DA-GUARDA” DA BANDIDAGEM FOI CINEMATOGRÁFICA
    …”Na tarde de 16 de março, numa sala do Planalto, Palocci assistia pela TV ao depoimento de Fracenildo na CPI dos Bingos; Às 23h30 do mesmo dia, ao chegar à residência de Palocci para entregar um envelope contento o extrato do caseiro, Mattoso encontrou outros dois integrantes do governo: o assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, e o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, subordinado e braço direito do MINISTRO MÁRCIO THOMAZ BASTOS (JUSTIÇA). Pouco antes, deixara a casa o chefe-de-gabinete de Bastos, Cláudio Alencar; O que faziam os auxiliares de Thomaz Bastos na casa? Foram chamados por Palocci, que queria deflagrar uma operação da Polícia Federal para desbaratar o que se acreditava ser uma armação política contra ele. Os alvos eram o caseiro Francenildo e o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT)”…
    PARECE MESMO É COISA DE NOVELA
    Como ficou?
    “A revista Veja datada do dia 5 de abril, denuncia na capa “Golpe Sujo”, afirmando que a Caixa chegou a oferecer R$ 1milhão de reais para os funcionários a assumir a culpa pela quebra do sigilo do caseiro Francenildo (…) Naquele dia, Lula, que estava em viagem a Santa Catarina, foi informado por um assessor que a Época publicaria a matéria com base no extrato bancário de Francenildo Costa. Um pouco mais tarde, MÁRCIO THOMAZ BASTOS, que vinha de Rondônia a São Paulo, fez um pouso na base aérea de Brasília. Recebeu uma cópia da notícia, veiculada no blog da revista. Achou que se tratava de um fato alentador. Mudou de idéia no fim de semana, diante da comoção contra a violação. Daquele momento em diante, a estratégia de desacreditar o caseiro foi substituída, dentro do governo, por uma faxina destinada a apagar as provas do crime e preservar o então ministro Antonio Palocci e seu assessor Marcelo Netto. O governo tentou convencer Jorge Mattoso a assumir a responsabilidade pela violação. No dia 23 de março, uma quinta, Mattoso voltou à casa de Palocci. Encontrou o advogado Arnaldo Malheiros, amigo de Thomaz Bastos. Circulou a idéia de oferecer dinheiro vivo (R$ 1 milhão) a algum funcionário da Caixa que se dispusesse a assumir a culpa pela quebra do sigilo. Ouvido por Veja, o advogado confirma o encontro mas nega as discussões em torno da oferta financeira.
    CHEGA POR HOJE. AMANHÃ TEM MAIS… A MARACUTAIA ESQUENTA. ESPEREM SÓ PARA VER O QUE ANDOU APRONTANDO O ENTÃO M*I*N*I*S*T*R*O!

  180. Carlos

    -

    22/05/2012 às 21:47

    Que Cachoeira ficasse mudo é compreensível. O que não é compreensível é a vassalagem prestada a M. Thomas Bastos pelos “nobres” integrantes da CPMI. Ele deveria estar rindo por dentro dos congressistas palhaços.

  181. Orlando Cesar

    -

    22/05/2012 às 21:46

    a Reccord de Brasilia já esta com ele.

  182. Iara

    -

    22/05/2012 às 21:45

    Esperar por uma atitude de decência dos petistas é
    ser ingênuo. O Dr. é petista desde que nasceu. Nos dias de hoje, a força da grana não deixa nenhum sentimento de justiça sobreviver.

  183. Armando Carvalho

    -

    22/05/2012 às 21:39

    Conforme declarou, certa vez, o José Carlos Dias da Comissão da Vardade, no tempo da ditadura o Marcio Thomáz Bastos era ARENA no interior e MDB na capital. E que ele só ficava triste quando cobrava pouco dos clientes.Alguém conhece alguma pessoa próxima a LULA que valha alguma coisa.

  184. Antonio

    -

    22/05/2012 às 21:38

    Se o indivíduo tem direito de se calar para não produzir provas contra si, deveria então o Estado ter o direito de manter essa pessoa presa, por negar defender-se. Afinal, quem cala consente.

  185. ramalho

    -

    22/05/2012 às 21:38

    O que não tera aprontado esse advogado de bandido quando ministro da justiça, investiga que sai coisa e feia, num profissional sem etica que recebe dinheiro sujo para defender bandido deveria ter mais hombridade e vergonha na cara quem fica ao lado de bandido, bandido… é

  186. interrogações à distância

    -

    22/05/2012 às 21:35

    Toda VERGONHA DO MUNDO a esse tal, palpável e concreto “anjo-da-guarda” da bandidagem federal…
    Precisavamos!?

  187. REINALDO OLIVEIRA

    -

    22/05/2012 às 21:35

    DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO.RUI BABOSA.TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO O CONGRESSO NACIONAL É UMA PIADA DE MAU GOSTO ME PERDOE OS POUCOS E BONS POLITICOS

  188. gaúcha indignada

    -

    22/05/2012 às 21:34

    Será que a OAB não vai EXCLUIR o Thomaz de seus “quadros”, afinal a ÉTICA profissional é um dos REQUISITOS para o EXERCÍCIO PROFISSIONAL DE QUALQUER ADVOGADO.

  189. Armando Carvalho

    -

    22/05/2012 às 21:29

    A melhor pergunta da CPMI foi: qual a origem do dinheiro que pagará os honorarios do Thomaz Bastos?
    Como a grana de Cachoeira é todo da contravenção…
    portanto!

  190. SANTANA

    -

    22/05/2012 às 21:28

    Esse velho velhaco velho está a serviço do PT e do “jegue blindado”, e, como tal, defende bandidos, não pela obrigatoriedade da lei, mas por ser um deles.
    Fernandinho Beira-Mar e Marcola será a chapa presidencial imbatível em 2014, com a ajuda das urnas eletrônicas manipuladas, e de Márcio Thomaz Bastos para elegê-los, ao descriminalizá-los, por que injustiçados, ao compará-los com a septicemia corrupta petista que, paradoxalmente, garante a impune longevidade da bandidagem, com o apoio da “justiça” e da imprensa cooptadas, muitíssimo bem remuneradas.

  191. Premeditando o Breque

    -

    22/05/2012 às 21:24

    Essa coincidência entre ex-ministro do PT e advogado do operador de organização criminosa, une essas duas pontas, partido e crime em algo mais que coincidência quando o advogado do criminoso age em defesa dos interesses do partido e do seu líder máximo.

  192. Rosa do Luxembourg (o jardim)

    -

    22/05/2012 às 21:20

    E deu certo na cPI dos mensaleiros? Não!…Por que daria agora?
    Vamos acabar sabendo tudo. Sobre Cabral, Cachoeira, Perillo e…DELTA.
    Esta sim é a importante. A Delta do rapaz que comprava senadores por 6 milhas. Ele vai acabar falando. ou com a boca cheia de formigas. Eu se fosse ele falava.

  193. Jose Antonio Guimaraes Neto

    -

    22/05/2012 às 21:16

    Eu achava que o Renan Calheiros era o ápice em termos de ex-Ministro da Justiça, agora vejo que estava errado. Sempre podemos piorar.

  194. Walter

    -

    22/05/2012 às 21:11

    E o Thomaz Bastos tendo seus honorários pagos com dinheiro sujo… Deveria rasgar o seu diploma de Direito.

  195. valdir

    -

    22/05/2012 às 21:07

    Este senhor está prestando um excente DESSERVIÇO ao Brasil faz tempo, pode ser legal, mas é malandragem. Quando ele chegar no inferno, quem será que ele vai defender?

  196. Rodolfo

    -

    22/05/2012 às 21:01

    Para um sujeito que foi Ministro da Justiça do Lula e do PT, eu não esperava outra coisa! Vergonha na cara é que ele não iria apresentar nessa CPI!

  197. ENIO

    -

    22/05/2012 às 21:00

    Onde nós estamos.

  198. Claudius

    -

    22/05/2012 às 20:55

    A matéria do Reinaldo a que me refiro é o vídeo do chinês e do Medeiros.

  199. S Ten do EB

    -

    22/05/2012 às 20:52

    Esse é o verdadeiro guardião dos Aloprados, dos Vagabundos, dos PTralhas, do ApeDELTA e todos os safados ladrões que compõe a quadrilha PTralha……Militares de volta já…..

  200. Mero Judas

    -

    22/05/2012 às 20:50

    Aqui no Brasil a mentira é legalizada pela CF88. Ou seja, a verdade dos fatos não interessa a ninguém. E assim continua a roubalheira.

  201. Claudius

    -

    22/05/2012 às 20:50

    Ele atua com toda a máquina pública posta a seu dispor pelo Governo do PT e base comprada. Colabora com o projeto de poder eterno do Lula e do PT com o uso da corrupção dos setores públicos. E está dando certo!
    Como no caso Alexandre von Baumgarten, quando tentaram criar uma revista pró-governo, o pessoal da ABIN, com a colaboração de Protógenes enveredaram, novamente, por uma área cabulosa. A tentativa era de investigar os grandes investidores internacionais e controlar as informações a respeito. Um alvo escolhido com escola foi investigado pelo Protógenes Queiroz. Só não sabiam que ele era maluco e que já havia um grupo que investigava o movimento financeiro para a repressão ao tráfico de entorpecente e a expansão da narcoguerrilha. As atividades do Protógenes só atrapalharam. Mesmo porque o Governo Lula, ao pedir para investigar o caso Celso Daniel, não imaginava que havia infraestrutura para se chegar aos autores. O que aconteceu? O GAD foi desativado pelo Chefe da Casa Civil. Espalhou os melhores Agentes de Inteligência pelas Superintendências. Foram tirar plantão. Quem era o Ministro? Márcio Thomaz Bastos. Aliás a matéria do vixinho Reinaldo rendeu a demissão de Agentes e de um Escrivão. O PCdoB tem salvado o Protógenes. E o Jornalista Baumgarten foi morto em situação até hoje desconhecida. Porque a Comichão da Verdade não apura isto? E no momento a mesma estratégia está sendo usada na CPMI do Cachoeira. Pelo menos até a arrecadação do dinheiro que falta.

  202. somente

    -

    22/05/2012 às 20:44

    alguem poderia me esclarecer o numero do artigo na Carta Magna, em vigor, que estabelece ESCANDALOSAMENTE que é DIREITO CONSTITUCIONAL, SE CALAR, NAS AUDIENCIA (PARA) A FIM DE NÃO PRODUZIR PROVAS????????????????????????????????????????ELAS JÁ EXISTEM E ESTÃO NOS AUTOS, OU NÃO?
    OU SEJA:- TODA INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL TORNA INUTIL, APÓS, MUITO TRABALHO E DESPESA, CANSAÇO E SOMENTE TERÁ ALGUM VALOR, CASO O CIDADÃO DEVEDOR, RESOLVER FALAR! NÃO SERIA MELHOR, ANTES DE TODA ESSA BAUBURDIA, INDAGAR DO ADVOGADO SE ELE IRÁ AUTORIZAR, O SEU cliente, responder as indagações?
    ou então, o correto, não era para diminuir despesa etc, o REU SER SUBSTITUIDO PELO ADVOGADO, UMA VEZ QUE ELE TEM TODA INFORMAÇÃO E RESPOSTA QUE O M U N D O, DESEJA SABER??????
    QUE TAL??????????????????????????????
    Não existe ai i
    uma vergonhosa CONTRADIÇÃO?
    O CORRETO NÃO SERIA, QUE TAL PROCEDIMENTO (silenciando) ALEM DE FAZER AS AUTORIDADES INVESTIGADORAS DE IDIOTA,COMPROVARIA O REAL COMPROMETIMENTO com as denuncias, por que, ja dizia os homens machos com aquilo que alquem um dia pra se justificar do nada, tentou passar uma impressão que tinha um e colorido:- “QUEM CAAALLLLAAAA, CONCENTE (ou) ADIMITE, RECONHECE, DEDVE PAGAR PELOS SEUS ERROS, OU AINDA, DEVE SER PUNIDO NO MÍNIMO, POR TRAZER EMBARAÇOS A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA! OU EU ESTOU ERRADO?
    AGORA, SE ESSA FRASE IDIOTA, SAFADA, ORDINÁRIA, TEM QUE SEWR SUBSTITUIDA URGENTEMENTE, PELA ÚLTIMA E ESCLAREDORA DIFINIÇÃO, POR SER VERDADEIRA, HONESTA, REAL, TRANSPÁRENTE E DIGNA DE ACEITAÇÃO E AINDA DEVE SER MOTIVO DE UMA ABAIXO ASSINADO URGENTE, PARA QUE SEJA MORALIZADO, TUDO, DIGO OS TRES PODERES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  203. FM

    -

    22/05/2012 às 20:42

    Augusto, Marcio Tomaz Bastos nestas defesas de delinquentes tanto do Mensalão como do Cachoeira serve a dois senhores, à aqueles que o contratam e ao pt. Ele é uma garantia para toda essa corja menos para o Brasil. Agora Augusto, esses congressista foram avisados e sabiam que essa essa palhaçada de se negar a responder, ia ser o prato do dia. Acho que “nossos representante” deveriam se preparar não para uma seção de duas horas e meia como foi, mas de 6 ou mais horas com um repertório de perguntas futeis, inúteis e repetitivas justamente para saturar a paciência do depoente e de seu causídico. Garanto que iriam sair hoje da reunião com seus respectivos sacos estourados e não rindo de todos nós. Do jeito que foi não se ficou sabendo nem para que time o Cachoeira torce, e isso era muito importante.

  204. LuizRobertoTV

    -

    22/05/2012 às 20:38

    •••••••••••*Oooops! + Errinhos das 20:19••••••••••••
    *(…) frio, cauculista (…)um dos homens mais importantes do país…

  205. Apenas um brasileiro

    -

    22/05/2012 às 20:31

    Aqui fala apenas um brasileiro… ” Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça… porque eles serão fartos ! ” – Meus irmãos brasileiros, não vamos nos dispersar nessa nossa busca pela justiça em nosso pais. Vamos continuar fazendo comentários em espaços sérios como esta coluna do Austo Nunes. Vamos continuar conscientizando os amigos, os parentes, colegas de trabalho, enfim, todas as pessoas onde quer que a gente esteja… – Vejam os exemplos da História : Mahatma Ghandi, Mandela, etc.
    Eles não desistiram… no final conseguiram implantar a justiça em suas nações. O povo brasileiro, principalmente os mais necessitados, precisa do nosso discernimento, da nossa coragem ! Repito: ” Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça… porque eles serão fartos… ! “

  206. joão

    -

    22/05/2012 às 20:30

    É deprimente assistir um ex Ministro da Justiça ao lado de um mafioso a troco de milhões. Às favas a ética.

  207. Edgard Parpinelli

    -

    22/05/2012 às 20:28

    Essa frase não uma simples frase:”Enquanto se cria uma comissão da verdade para apurar crimes do passado, o presente é deformado por mentiras e trapaças patrocinadas por um ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.”
    Esses flagrantes são magistrais. Registre-se: ex-ministro de Lula.

  208. Tucana

    -

    22/05/2012 às 20:25

    Excelente!

  209. Paulo César

    -

    22/05/2012 às 20:23

    Sr. Cachoeira!!! o Sr. está correndo um risco de vida, o Sr. sendo defendido por esse anjo da corrupção que quer acoitar os Petralhas e os corruptos, tomando agua e cafezinho servido por eles…sei não! O Sr. corre o risco de não depor mais aqui na terra, vai ser jugado no inferno, lá não tem Thomás e nem a verdadeira mentira Brasileira, que tem pernas curtas,lingua presa, barba branca e que falta o dedo mindinho na mão esquerda.

  210. M Valvemarc

    -

    22/05/2012 às 20:20

    A este advogado do diabo está reservado um grande banquete de boas vindas no inferno!!
    A Justiça da terra não funciona, mais a divina, esta será implacável com este defensor de larápios!!

  211. LuizRobertoTV

    -

    22/05/2012 às 20:19

    PEGAR O HOMEM POR SONEGAÇÃO FISCAL: ÚNICA SAIDA
    Lider de negócios negócios escusos, rapidamente demonstrou que era melhor ainda para comandar uma organização com tendências de expanção a sindicato criminoso regional e nacional.
    Aos 26 anos já se mostrava um homem astuto, frio calculista. Tempos depois passou a ser considerado um dos homens homem mais importantes do país em sua área de ação – junto com personalidades de relevante expressão social e profissional, desde renomados políticos a líderes de classe.
    Controlava informantes, pontos de apostas, casas de jogo, clubes noturnos, empresas de serviço e indústrias – chegando a um lucro líquido de 100 milhões de dólares por ano.
    Depois de anos de infrutíferas investigações, e perante a falta de provas repetidamente alegada por consagrados – caríssimos e famosos – advogados da bandidagem federal, só restava uma alternativa aos encarregados da acusação. E foi aí que o panorama começou a reverter.
    Com a ajuda de eficientes profissionais da Receita Federal, acabou detido por sonegação fiscal, sujeito a 11 anos de detenção. Preso na região central do país, foi transladado a um presídio de segurança máxima.
    Carlinhos Cachoeira?
    Não: o gangster Al Capone, condenado em 1931 e encarcerado na cidade de Atlanta, em 1932.
    Em 1934, Capone foi transladado ao centro penitenciário de Alcatraz, onde cumpriu pena.
    Pena. Foi nos Estados Unidos.

  212. Marcio

    -

    22/05/2012 às 20:16

    Mais fácil “fazer de conta” que está preocupada com os trabalhos da comissão.

  213. Jeronimo sergio de carvalho

    -

    22/05/2012 às 20:11

    Quero ver …

    A cambada assassinou mais uma CPI. Se você soubesse o que é isso, estaria sentindo vergonha. Como não sabe, vai levar uma voadora na testa pra ver se o neurônio pega no tranco.

  214. Mario de Moraes

    -

    22/05/2012 às 20:08

    Será o benedito?Era o que faltava…

  215. Claudio Costa

    -

    22/05/2012 às 20:04

    Valenti, Nao e necessario nada disso, apenas fazer uma lei que todo cidadao acusado de corrupcao ou crime do colarinho branco tenha os bens bloqueados pois assim nao podem pagar advogados com o dinheiro supostamente “roubado”.Mas no fundo voce acha que esses politicos iriam fazer uma lei nesse sentido?

  216. Gigio

    -

    22/05/2012 às 20:03

    Ex ministro da “justiça” se aposenta da justiça, agora, defende bicheiro. Não se esqueça da justiça divina Sr. ex.

  217. Claudio Costa

    -

    22/05/2012 às 20:01

    Toda pessoa tem o direito de defesa Agora um advogado ( isto sim) nao pode (tendo certeza que o cliente e culpado)dizer no tribunal que ele nao e culpado, ele pode sim tentar minimizar o crime para conseguir uma pena mais leve ou ate uma absolvicao devido a certos fatores, mas nao prestar servicos legais por”achar” que o cliente esta erradonao e correto e deveria ser motivo ate para perder a licenca. Acho o Cascata um cafajeste, mas acredito plenamente que ele tem direito a defesa.

    Você está certo, Claudio. O recado vale para todos. abração

  218. Lilian

    -

    22/05/2012 às 20:01

    Verdade, Augusto, o ex-ministro da Justiça Thomaz Bastos, diante de que todos se derramam em reverências e elogios, especializou-se mesmo em impedir que se faça justiça. Aquele risinho de Cachoeira no canto da boca era deboche puro. O direito de ficar calado não o impedia de ser um pouco mais respeitoso com o povo brasileiro. Por outro lado, nenhum advogado – em especial um ex-ministro da justiça – está obrigado a aceitar um delinquente dessa estirpe como cliente. Um achincalhe! Um tapa na cara do Brasil decente.
    Abração Augusto.

  219. Gigio

    -

    22/05/2012 às 19:56

    O simples fato de cobrar 15 milhões para esta defesa, mostra o quanto o ex ministro sabe da culpabilidade do réu. Como alguém bem disse: “É no fundo do poço que se encontra petróleo”.

  220. Claudio Costa

    -

    22/05/2012 às 19:55

    Gente, quen o cara e safado nao ha duvidas, mas que o que ele esta fazendo e apenas o trabalho dele. Ele tem a obrigacao de defender o cliente. O problema e que nao temos aqui o que se chama “grand jury” nos EUA. La o Cascata iria ficar sozinho ( sem advogado presente) e teria que responder a todas as perguntas do MP. Se nao o fizesse iria para o xilindro por” contempt” e so sairia de la quando decidisse a resporder as tais perguntas. Se falasse a verdade tudo bem mas se mentisse seria preso e julgado por perjurio. A culpa nao e de um advogado “cafajeste” e sim das leis que permitem que tal aconteca. Deu para entender?

  221. valenti

    -

    22/05/2012 às 19:55

    VOCES JORNALISTAS SERIA INTERESSANTE SUSCITAR NA SOCIEDADE A PROIBIÇÃO DE EX-CORONÉIS, EX MINISTROS DA JUSTIÇA E DO SUPREMO DE ADVOGAREM NAS ESFERAISS CRIMINAIS E NA DEFESA DOS MALVERSADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.
    ENQUANTO FOR LUCRATIVO PAR ESCRITÓRIOS DE NABOR BULHOES POR EXEMPLO E OUTROS ADVOGADOS EX-SERVIDORES PÚBLICOS DE ATUAREM ASSIDUAMENTE NA DEFESA DE LADROES DO DINHEIRO PÚBLICO E AMEALHANDO OS MILHOES ROUBADOS FICA A IMPRESSÃO DE ASSOCIAÇÃO
    ISSO É DEMOCRÁTICO?
    DEVEMOS SUSCITAR ESSE DEBATE URGENTEMENTE
    EX-SERVIDORES PÚBLICOS ATUANDO ADVOGANDO CONTRA O PATRIMONIO PÚBLICO!
    ISSO É UMA SACANAGEM!

  222. Vicente Pinheiro

    -

    22/05/2012 às 19:46

    Pois é, e ainda serviram cafezinho pro bandido…numa sessão vergonhosa, com atuações lamentáveis desses 2 da foto, principalmente sabendo que o Brasil já teve Ministros da JUSTIÇA do porte de um Ruy Barbosa, Osvaldo Aranha, Tancredo Neves, Seabra Fagundes, Milton Campos, Petrônio Portela, Paulo Brossard, Oscar Corrêa e Miguel Reale Júnior, entre outros!!

    Parabéns Augusto Nunes, BRILHANTE como sempre!!!

  223. Rogerio Mello

    -

    22/05/2012 às 19:41

    Se, de fato, o sigilo bancário da Delta com sede no Rio de Janeiro, vier a ser quebrado, conforme dito na CPI, teremos o Mensalão II. Aí, o Brasil vai tomar conhecimento do porquê a construtora ter sido escolhida pela Mãe do PAC, com intermediação do Zé Dirceu, para receber tantos bilhões em obras.
    O molusco, no afã de querer complicar a vida do Marcone Pirilo vai expor à sociedade toda a podridão dos corredores, salas, becos e porões do Planalto.
    Chupa essa, Chefe Quadrilheiro!!!

  224. Rogério Barbosa

    -

    22/05/2012 às 19:39

    Não existe país algum no mundo ocidental, baseado nos princípios democráticos de direitos, que um ex-ministro da justiça, de um passado bem recente, seja capaz de afrontar a casa do povo. Não existe lei maior que a sanção moral de um país. Nenhum país suporta tal afronta, se a sociedade não tem princípios, não existe leis e nem Estado. Faltou um grito de um dos nossos representantes, um brado em defesa da pátria, um berro na defesa da sociedade. A população outorgou poderes a vocês, gritem por ela. Gritem por cada criança sem escola, por cada falta de atendimento nos hospitais, por cada pessoa assassinada nas ruas sem segurança. Arregacem as mangas, não acovardem na frente do poder passageiro, da força transitória e efêmera.

  225. Cicero Jose Ribeiro dos Santos

    -

    22/05/2012 às 19:36

    Quem defende bandido, só pode ser do mesmo time. Isso é uma palhaçada o que este Thomas Bastos está fazendo.

  226. Ney S. Monteiro

    -

    22/05/2012 às 19:30

    Realmente não entendo porque tanta surpresa.
    Será que ninguém se toca que Thomaz Bastos foi escalado por Lula, para evitar que Cachoeira conte todas as verdades?
    E ainda tem gente que acredita que Cachoeira vai ter mesmo que pagar os 15 milhões para esse ex-ministro.

  227. Regina

    -

    22/05/2012 às 19:28

    Augusto:

    No mínimo este sr. MTB, DEVERIA SE DIZER IMPEDIDO DE SER ADVOGADO DE DEFESA DESTE BANDIDO. Como é que pode um ex-ministro da Justiça ser Advogado de um ladrão que ROUBOU quando o próprio Ministro fazia parte do desgoverno do APE=DELTA??? No mínimo como já disse devia declarar-se IMPEDIDO, porém, gostaria de saber se este sr.(sic) não tem VERGONHA NA CARA para tal procedimento??? E, de onde vem os tais $$$$ 15 MILHÕES DE REAIS DE PAGAMENTO $$$$??? Com certeza DINHEIRO LÍCITO É QUE NÃO É, ou alguém(VERDADEIRO DONA DA DELTA) estaria pagando esta fortuna para defendê-lo??

  228. celso

    -

    22/05/2012 às 19:27

    Não entendi.
    O senhor insinua que o advogado tenha seus direitos profissionais retirados?
    Em nome do que?

    Nunca insinuo: afirmo. Advogado não tem o direito de assassinar a verdade. Pode apresentar atenuantes que abrandem a pena, argumentos que justifiquem o comportamento etc etc. Mentir ninguém pode. Todo réu tem direito a um advogado de defesa. Nenhum advogado tem o direito de agir como cúmplice. Releia o que disse o Sobral Pinto. Se não entender, desista. Aproveite e bote um acento nesse quê final./strong>

  229. Maria Luz

    -

    22/05/2012 às 19:26

    O ex-ministro Thomaz Bastos não honra seus próprios cabelos brancos e todo um sistema de ensino que o educou, privilegiado que foi.Que péssimo exemplo para seus netos!

  230. esther correa

    -

    22/05/2012 às 19:25

    Caro Augusto
    “…Como pode um chefe de quadrilha tratar os parlamentares com tanto atrevimento?”
    Ora, ora, aprendeu com o ApeDELTA Inácio da Silva, chefe da quadrilha que ora nos governa e nos trata a nós, o povo, com total atrevimento, covardia, desconsideração, como se todos fôssemos jericos, orelhudos, etc, mesmo estando fora do governo. Tem também, como sempre, a mão do MTB que, como disse, é especializado em patrocinar mentiras e trapaças para impedir que se faça justiça. Que nojo!

  231. FRANCISCO

    -

    22/05/2012 às 19:24

    O SEU BLOG É DA RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA. PARABÉNS

  232. Paulo César

    -

    22/05/2012 às 19:23

    04/09/2010
    às 22:44 \ Direto ao Ponto
    O anjo-da-guarda da bandidagem federal mostra a falta que um Sobral Pinto faz.
    Ele é o Advogado da CORRUPÇÃO, Esse anjo-da guarda dos bandidos federal não deve ter filho e nem netos honestos para no futuro dar satifação, pois os herdeiros são a cara dos que deixam a herança.

  233. FRANCISCO

    -

    22/05/2012 às 19:22

    Pena que eu não seja livre.

    Parabéns pela fidelidade ao Delúbio, miliciano. Ele sabe que nem o Vaccarezza consegue atrapalhar a bonita história que vocês vivem há tanto tempo.

  234. PAULO BOCCATO

    -

    22/05/2012 às 19:20

    PAGANDO, MARCIO THOMAZ BASTOS DEFENDERIA ATÉ MESMO O DARTH VADER…

  235. Barba

    -

    22/05/2012 às 19:19

    Ainda bem que temos você, caríssimo AN. Parabéns!

  236. Rosana

    -

    22/05/2012 às 19:19

    Augusto,inacreditável até agora você foi o único a atentar para essa imoralidade desse “ex-ministro da Justiça” com o pode um ex-ministro da justiça assessorar um bandido? Só no Brasl mesmo. QUE FALTA DE VERGONHA. ACORDA BRSILEIROS HONESTOS.

  237. freetibet

    -

    22/05/2012 às 19:18

    Vamos relembrar aqui, ao doutor, douto por uma cau$a, marcio, assim mesmo, em caixa baixa, mas não menos especialista em “caixa alta”. Um trecho de uma carta a um amigo, escrita pelo, este sim, Doutor Sobral Pinto, retirando de um post do Augusto Nunes, em destaque no VALE REPRISE…

    ”O primeiro e mais fundamental dever do advogado é ser o juiz inicial da causa que lhe levam para patrocinar”, ensina o doutor Sobral. “Incumbe-lhe, antes de tudo, examinar minuciosamente a hipótese para ver se ela é realmente defensável em face dos preceitos da justiça. Só depois de que eu me convenço de que a justiça está com a parte que me procura é que me ponho à sua disposição”. A regra vale também para velhos amigos? Claro que sim: “Não seria a primeira vez que, procurado por um amigo para patrocinar a causa que me trazia, tive de dizer-lhe que a justiça não estava do seu lado, pelo que não me era lícito defender seus interesses”.
    O resto, como diria Millôr, é armazém se secos e molhados… E durma-se com este barulho!

  238. Telma

    -

    22/05/2012 às 19:17

    Pra voces verem o contrassenso, ele já foi Ministro da Justiça. Este é mesmo o pais do bizarro.

  239. gilvan

    -

    22/05/2012 às 19:16

    EU COMO CIDADÂO QUER PAGO EMPOSTO. TENHO VERGONHA QUER PAIZ E ESSE: EX. MIN. DA JUST.DEFENDER UM CIDADÂO COMO ESTE.

  240. Thor

    -

    22/05/2012 às 19:15

    É o país dos rabos presos chamado Brasil. Essa CPI é mais uma palhaçada patrocinada pelo povo brasileiro, promovido por Políticos.

  241. Sérgio

    -

    22/05/2012 às 19:15

    Prezado Augusto,

    já acompanhei alguns debates sobre o caso Cachoeira e nunca vi ninguém falar o que você fala sobre o advogado do bicheiro. É notório e evidente que um ministro que se arvora em defesa de mensaleiros e do homem que está envolvido em corrupção que envolve inúmeros personagens não podia ter sido ministro da Justiça do Brasil (ou podia, dependendo do ponto de vista, pois, afinal, estamos no Brasil), nem pode se proteger atrás da ideia de que a justiça é igual para todos. Como grande parte da mídia se cala para isso? O fato é que desconheço algum caso parecido, em qualquer lugar do mundo (inclusive em países “movidos pelo socialismo”). É tão descarada a falta de interesse de todos os partidos em apurarem o que aconteceu que chega a dar náuseas. É o PT querendo livrar o PMDB, o PMDB querendo livrar o PT e o PSDB querendo impedir também que as denúncias cheguem a alguns de seus integrantes. O que dizer de um depoimento que transforme o silêncio de Delúbio e Marcos Valério numa aula de retórica? Nuncantesnistipaiz se viu tanto desrespeito com a moral e o dinheiro público. Eles acham que estão deixando um legado para as gerações futuras. O que pessoas que já tem tendência à bandidagem fazem num cenário desses? Um completo descalabro. Se os mensaleiros não forem presos, está certo: o Brasil nunca mais terá jeito – e a cada eleição 30, 40% vão votar no candidato menos ruim. E continue na sua comissão da verdade de verdade, aqui em sua coluna.

    Forte abraço!
    Sérgio Luiz

    Obrigado pela força e pela parceria, amigo. abração

  242. Papai Sabetudo

    -

    22/05/2012 às 19:11

    Esse advogado não tem esses brilhos todos que se lhes querem atribuir. Confunde-se até na escolha da ação própria ao aplicá-la no caso concreto, como ocorreu recentemente na CPMI do Cachoeira: para conseguir mais tempo antes de comparecer a ela, alegando que não tivera acesso ao processo, entrou com um “habeas corpus”, segundo se noticiou, quando no caso cabia um mandado de segurança. “Habeas corpus” é um remédio jurídico para conceder ao cidadão o direito de ir e vir quando é vítima de uma ilegalidade. Daí a expressão latina que quer dizer “tenhas o teu corpo”. Enquanto que mandado de segurança é o remédio jurídico que repara ao cidadão um direito liquido e certo que lhe foi negado. Se dirá: mas ele poderia ser preso se caisse em contradição! Medida inócua. Ele é um prisioneiro da Papuda.

  243. Timba

    -

    22/05/2012 às 19:02

    Tanto o acusado e seu defensor, foram CAGADOS e não PARIDOS

  244. Aygo

    -

    22/05/2012 às 19:01

    é básico em qq. situação problemática, separar o q. é causa e o q. é efeito.O q. acontece no presente caso é efeito, não adianta indignação, nem tristeza pelo ponto em q. chegamos. Se não corrigirmos as causa estruturais, permaneceremos nesta ópera maluca, em q. se converteu a vida e a cidadania pública brasileira.Mas o q. fazer? Como iniciar uma correção de rumo? Onde estão os líderes com lucidez e voz para isto?

  245. J. Correia

    -

    22/05/2012 às 19:00

    Tudo bem que todo reu tem direito a um advogado, por mais criminoso que seja, mas ver este velho rábula, ex-ministro da Justiça, pau mandado de Lula e do PT com a sua cara cínica pajeando o Cachoeira é demais, é uma vergonha. Fico imaginando: Este “cidadão” não tem filhos, não tem netos que lhe perguntem: Porque vc faz um papel nojento deste ? E ainda recebendo os elogios afetuosos de muitos parlamentares, conclundo com o abraço fraternal do Presidente da CPI, o que emprega fantasmas. Acho que tal Presidente já está pensando que vai precisar dos serviços do rábula, afinal uma mão lava a outra.

  246. Carvalho Netto

    -

    22/05/2012 às 18:59

    A constituição é clara! todos tem o direito de defesa, mas pelo amor de DEUS, esse senhor doutor advogado, por 15 milhões, diga-se de passagem sabe lá como foi ganho, fazer esse teatro em uma CPI, será que o “nobre” advogado dormirá em paz, será que tera saúde suficiênte para gastar essa montanha de dinheiro, ou será que gastará com a sua própria saúde, e depois alguns vem dizer que o Brasil amadureceu, onde: e como?

  247. Hellyétt F.

    -

    22/05/2012 às 18:57

    Esta ” comichão” de mentiras é de envergonhar o mais cínico ser vivo…Quanto maucaratismo desses indivíduos!Só espero que a Justiça Divina venha sem dó nem piedade para punir estes desavergonhados!

  248. Dislexo

    -

    22/05/2012 às 18:52

    O Cachoeira é o da esquerda ou o da direita?!

  249. Alfredo Gama

    -

    22/05/2012 às 18:50

    Uma vergonha em qualquer país civilizado, por isso ele foi elogiado no Brasil, por aqueles que podem precisar dos serviços desse,acreditem, ex-ministro de justiça…são todos nojentos.

  250. Teresinha

    -

    22/05/2012 às 18:47

    “Ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça”.
    É a melhor expressão dos fatos vergonhosos e repetitivos nesta república sindicalista e corporativista da era petista.
    Os elogios ao advogado deixa qualquer pessoa, com o mínimo de senso moral, com muita vergonha.

  251. Leonardo

    -

    22/05/2012 às 18:47

    Tua cambada assassinou mais uma CPI, miliciano.

  252. luis m

    -

    22/05/2012 às 18:46

    Mas como se parecem esses dois… Não dá p/diferenciar quem é o delinquente e quem é o advogado de porta de cadeia.

  253. angela

    -

    22/05/2012 às 18:45

    O seu texto é irretocável mas o final é especialmente e primoroso.

  254. Antenor Vilalva Junior

    -

    22/05/2012 às 18:45

    Pobre Brasil…

  255. mauro ricardo azevedo

    -

    22/05/2012 às 18:44

    Triste país onde um ex ministro da justiça, por interesses financeiros, defenda um bandido,para acobertar outros, chafurdados na lama da corrupção.

  256. camal1

    -

    22/05/2012 às 18:43

    É no mínimo constrangedora a atitude do Justiceiro/Defensor de Delinquentes (incluam-se na cota os mensaleiros, ACM, Zé Rainha e, agora, Cachoeira), e Advogado do Diabo às avessas, Dr. Márcio Tomaz Bastos, ministro da Justiça do Chefe Oculto do Mensalão, até bem pouco tempo.
    É revoltante assistir impotente o comportamento sarcástico e aviltante de elementos, imbuídos de tão baixo espírito público, no comando de cargos que afetam diretamente a vida de toda uma nação.
    A especialidade do Douto ex-ministro é arrecadar dinheiro sujo do crime organizado e nos fazer de palhaços.
    A lista de clientes de seus escritório demonstra bem isso. E com 15 mi, ele poderá transformar o diabo em santo.
    Que sacrilégio!

  257. Chico

    -

    22/05/2012 às 18:41

    Alguém da Comissão PATÉTICA Mista de Inquérito deveria perguntar aos advogados do Senhor Carlos, se o dinheiro que eles estão ganhando por orientá-lo no processo de espoliação da nação é limpo ou sujo? Se a grana é fruto de “maus feitos” (roubalheira, cafajestagens, pilantragens, corrupção) que sangra os cidadãos honestos que sustentam essa cambada de bandidos, ou se vem da contravenção? Em vez de elogiar como fizeram alguns, deveriam perguntar como se sentem defendendo um indivíduo que, supostamente, junto com sua quadrilha de autoridades e pé rapados, lesam a pátria cinicamente diante de todos. Faço votos que esses advogados desfrutem a grana que vão levar lembrando que pode estar marcada com o sangue e a desgraça daqueles que padecem no no dia a dia do país do “presente”.

  258. Paulo César

    -

    22/05/2012 às 18:36

    Se ele Márcio Thomaz Bastos está custando ao Cachoeira 15.000.000,00 como Advogado, quanto deve ter custado como Ministro da Justiça? Dignidade nesse País tem preço.

  259. Jerônimo

    -

    22/05/2012 às 18:34

    O ex-ministro foi indicado pelo PT para que nada seja apurado. Esse advogado poderia deixar um legado, mas prefere entrar para a história dessa forma desonrosa.

  260. felipe

    -

    22/05/2012 às 18:34

    Não era você que dizia que a CPI descobriria tudo, imbecil?

  261. Miro Somenzari

    -

    22/05/2012 às 18:32

    O Dr. Bostaz deveria se declarar impedido de atuar na defesa do ex-cachoeira (as águas dos corrúPTos secaram),pois,foi ministro do governo Lula e está a serviço dos petistas e aliados envolvidos no escândalo e não em defesa do bicheiro. Com a ligação do Cachoeira com a Delta e desta com o PAC, tenho certeza, Lula e Dilma, também, estão envolvidos com o Cachoeira. Sendo assim,o silêncio do bicheiro está explicado.

  262. Reaça

    -

    22/05/2012 às 18:31

    Trata-se de um dos maiores PICARETAS da história republicana. Figura lamentável e dispensável!!!

  263. Tuco

    -

    22/05/2012 às 18:30

    .

    MTB – o HSV do século -, em plena forma.


    .

  264. nilson torres

    -

    22/05/2012 às 18:29

    Nunes
    o Sr. Bastos eh advogado para que?

    Para provar que culpado é inocente, miliciano.

  265. tonio cunha

    -

    22/05/2012 às 18:28

    Vendo a face do bandido e do seu advogado vemos o que podemos esperar desta CPI. Nos brasileiros honestos estamos realmente abandonados pela justiça. Saber que este advogado de porta de cadeia ja foi Ministro da Justiça. Brasil mostre a sua cara.

  266. solange

    -

    22/05/2012 às 18:27

    É triste ver uns ex-ministro da justiça defendendo um bandido tipo o cachoeira. Ele que foi ministro da justiça fazendo este papel. O interessante é saber: quem está pagando esta fortuna para ele? Se o dinheiro do bandido provavelmente deve estar todo indisponível!

  267. toninho

    -

    22/05/2012 às 18:26

    Sou advogado e sei que todo réu merece defesa, mas a atitude do colega Dr. Marcio Thomaz envergonha a classe. As instituições merecem respeito o Congresso foi avacalhado com a falta de respeito, a CPI que é um pilar de uma Democracia, foi totalmente desmoralizada, esses gestores atuais não tem noção dos valores que os mesmos corrompem na edificação do estado democrático de direito. Respeito senhores com o povo, que pagam regiamente seus salários.

  268. Eleitor comunizado pelo PT

    -

    22/05/2012 às 18:24

    Bandido tomando cafezinho em reunião de deputados no CONGRESSO NACIONAL…que BADERNA virou esta BANÂNIA, mais parecia uma negociata com interesses de mensalões…PÁTRIA sem HONRA.

  269. marcioalvarenga

    -

    22/05/2012 às 18:24

    O que me doi e que o dinheiro que recolho de impostos, parte e usado para pagar este aproveitador.
    Nao sei mais quem e mais bandido.

  270. LuizRobertoTV

    -

    22/05/2012 às 18:24

    Mais uma vez o grande Jornalista Augusto em texto enxuto, preciso, quentíssimo – recém saído do forno.
    Em cima da hora, direto ao ponto!
    Assim dá gosto ler.
    Comentar?
    Ler é preciso; comentar não é preciso…

    Grande abraço, meu amigo e parceiro.

  271. Laura

    -

    22/05/2012 às 18:23

    Direto ao ponto, como sempre!

  272. Maurilio Pinheiro

    -

    22/05/2012 às 18:23

    Este senhor, cujo nome não vale a pena declinar, está sendo pago com o dinheiro sujo resultado de crimes. Bela ética essa.

  273. marcioalvarenga

    -

    22/05/2012 às 18:21

    E um despudorado, cara de pau que usa as leis. VAMOS MUDAR AS LEIS.

  274. Eleitor comunizado pelo PT

    -

    22/05/2012 às 18:21

    É no mínimo estranho um ex-ministro da “justiça” durante o governo do ApeDELTA, provavelmente, no governo onde Carlinhos Cachorrada mais mamou verbas públicas, agora advogado de defesa de um contraventor acusado de diversos crimes de desvio de verbas públicas. De onde vão sair os 15 milhões de honorários do advogado, de dinheiro sujo do contraventor vindo de desvios de dinheiro público. Como se comportará um ex-ministro da justiça com segredos de estado(ex-ministro) se conflitando com as histórias dos crimes(advogado de defesa do bandido que roubou o estado quando ele era ministro) de um contraventor? Por que o governo tem interesse em ter MTB defendendo um criminoso? Será que o ApeDELTA e a Madame WATERFALL estão envolvidos? Sempre a população desconfiou do ministro num paiz com 50.000 homicíios/anos, 94% dos processos de homicídios são inconclusos e arquivados beneficiando marginais, por falta de investigação policial e falhas nos processos judiciais, 500.000 mandados de prisão não-cumpridos nestepaiz porque a polícia não recebe ordens das autoridades para prender bandidos com ordem de prisão…E MTB nada fez para amenizar esse INFERNO da violência urbana…muito estranho. E a OAB, o CNJ, o que acham disso, seria ÉTICO? O ex-gerente de um banco assaltado, posteriormente aparecer como advogado do bandido que assaltou esses mesmo banco! E o envolvimento de Apedelta e a WATERFALL com a DELTA/Carlinhos Cachorrada.

  275. Sampaio das Neves

    -

    22/05/2012 às 18:17

    Queriam o que? Que o Cascata entregasse o jogo? Mas não foi o Tenebroso que anda à solta por ai com sua quadrilha de mensaleiros que inventou essa “roda” de deliquência?

  276. Rogerio Mello

    -

    22/05/2012 às 18:14

    Obrigado, Grande Augusto.

  277. PAULO BOCCATO

    -

    22/05/2012 às 18:14

    (enviado a todos os jornais de Taquaritinga)
    Ao ver mais uma vez o inefável sr. Marcio Thomaz Bastos, o pai do desarmamento civil da sociedade brasileira, desarme este que o mesmo socou goela abaixo da população não obstante o referendo democrático do povo ter dito não a isto mas ele o fez mesmo assim quando ministro da Justiça do governo Lula e seus ministros mensaleiros e que diga-se de passagem só desarmou a nós, os honestos, pois bandido algum entregou sua arma, agora, vendo-o na CPI mais uma vez e novamente defendendo, claro, mais um outro bandido contumaz e milhonario aliadíssimo ao PT, dou-me conta de como tal figura é realmente um homem de valores…de imensos valores !
    Resta saber em qual banco ele os guarda !!

    Paulo Boccato

  278. Rosa calixto

    -

    22/05/2012 às 18:11

    Aquele que conhece a lei é o mais apto para fraudá-la de acordo com as prórpias leis. MTB é o mais perigoso do bando. Sem dúvida alguma. Aliàs repete-se. Está repetindo o que já fez no mesalão. Vergonhoso. Um dia saberemos e falaremos tudo sobre este senhor.

  279. André

    -

    22/05/2012 às 18:09

    RECUSAR-SE A FALAR E DIZER QUE NÃO SABE DE NADA VIROU MODUS OPERANDI DA BANDADAGEM SAFADA LIGADA À QUADRILLHA E SEITA SATÂNICA PETRALLHA…… ASSISTIMOS A ISTO COM O SR. LULLALAU NEGANDO SABER DO MENSALLÃO, COM A BANDILLMA NEGANDO A ROUBALLHEIRA DA CAPANGA ERENICE, COM OS 7 MINISTROS DESPEJADOS POR BANDALLHEIRAS NEGANDO OS ESCÂNDALOS DE SUAS PASTAS E AGORA COM O SR. CACHOEIRA, NEGANDO-SE A RESPONDER SOBRE AS SAFADEZAS DA DELTA E SOBRE SUA ESTREITA RELAÇÃO COM O PODER, INCLUINDO O DESGOVERNO FEDERAL E O PT…….. POIS ESTÁ NA HORA DOS CIDADÃOS BRASILEIROS NEGAREM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR IMPOSTOS… TAMBÉM “NUM SABÊMU DI NADA” ……

  280. Rosa calixto

    -

    22/05/2012 às 18:08

    O mais perigoso do bando. Sem dúvida alguma.

  281. freetibet

    -

    22/05/2012 às 18:07

    Este sacripanta da hora, oportunista e zombeteiro de cidadãos honestos, é a vergonha para um jurista do naipe de Sobral Pinto! http://fortalecimentodaadvocacia.blogspot.com.br/2010/11/sobral-pinto-nao-foi-um-advogado-foi-o.html

  282. iris mendes

    -

    22/05/2012 às 18:07

    estes caras nao amam o rio de janeiro ,porque preferem curtir paris e destruir o que tem aqui ,como dizem daqui a pouco o povo esquece a turma do guardanapo branco de paris

  283. iris mendes

    -

    22/05/2012 às 18:04

    a evaristo da veiga pode perder o quartel general da policia militar ,ontem no jornal a petrobras quer ver o terreno limpo ,e uma vergonha nacional apareceu apenas um deputado estadual para defender o patrimonio ,a lapa a cinelandia esta pronta para ser varrida ,a turma do guradanapo prefere paris ,europa

  284. iris mendes

    -

    22/05/2012 às 18:01

    a petrobras pode ficar na historia como empresa que destruiu a memoria do rio de janeiro ,predio historico com mais de duzentos anos pode vir abaixo ,O RIO SEM HISTORIA ,enquanto na europa tudo e protegido ,casaroes antigos ,aqui o sergio amigo do vacarezza quer destruir o patrimonio

  285. Luiz de Almeida

    -

    22/05/2012 às 17:58

    AN,
    É como aquela situação premonitória em que a gente sabe que vai acontecer mas não acredita,até que acontece! Sabíamos que o ” Dr. Thomás Bastos, ex-ministro, ia fazer esse papel que esculacha os brasileiros, sabíamos que ele não devia fazer por dar um péssimo exemplo aos que ainda não mudaram para a bandidagem mas estão em cima do muro esperando a palavra de ordem, sabíamos que ele topa tudo por dinheiro (15 milhões,de dinheiro sujo) e pela vaidade, mesmo que o espelho mostre uma cara de horror, mas, somente quando acontece nos damos conta da patifaria mafiosa. Seu comentário é curto e na ferida! Parabéns pelo artigo e por nos proporcionar o devido espaço para que possamos rejeitar essa avacalhação dos preceitos democráticos!

  286. ana soriano

    -

    22/05/2012 às 17:58

    Fico na dúvida de o ilustre advogado está defendendo o cliente ou os clientes.
    É mais que notório que o PT está dirigindo a CPI.
    Mas eu ACREDITO AINDA NA jUSTIÇA.
    Essa palhaçada que estão fazendo para gosar da cara do brasileiro honesto não pode acabar em nada.
    Todos esses bandidos têm que ir para a cadeia.
    Brasília fede. É grosseiro mas é verdade.

  287. Marcio

    -

    22/05/2012 às 17:58

    Deve ser um caso único no mundo, um ex ministro da justiça posando, ou pior, defendendo, o inimigo público número 1. Esse cara não vai falar nada, só me resta a esperança que o Demóstenes mostre um pouco de arrependimento e solte o verbo como fez Roberto Jefferson. Seria um caminho menos desonroso para ele que traiu a mim e a tantos outros de boa fé.

  288. luis

    -

    22/05/2012 às 17:55

    Desculpe a expressão, ,as esse cara me dá ansia de vomito.

  289. FRANCISCA

    -

    22/05/2012 às 17:52

    Reflitam, brasileiros!

  290. Flavico

    -

    22/05/2012 às 17:51

    Augusto, agora a presidenta veta esse troço! Chico Bento pede pra “Dona Dirma” vetar o novo Código Florestal. A linguagem é em Dilmês popular, por isso agora ela vai entender o recado:
    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,chico-bento-pede-para-dilma-vetar-o-novo-codigo-florestal,876346,0.htm

  291. justice

    -

    22/05/2012 às 17:50

    Quem cala, consente. O silêncio pode ser mais eloqüente que a palavra. E no caso dessa cambada de delinquentes blindados, que posam de empresários e políticos, advogados especializados em livrar criminosos pagos com o dinheiro da contravenção, estão aí para mostrar que todos chafurdam na mesma lama. Mas não haverá soda cáustica que os livrem da vergonha e do desprêzo. São párias, seus descendentes carregarão para sempre a sordidez de seus atos, e seus nomes gravados num monumento ao mais triste e indigente período da história do Brasil.

  292. Regiane

    -

    22/05/2012 às 17:45

    MTB só defende culpados.

  293. Rogerio Mello

    -

    22/05/2012 às 17:42

    Mais um bom motivo para que os quadrilheiros do mensalão sejam jogados no fundo de uma cela.
    É fundamental, para o pleno estado de direito, que a bandidagem sinta o peso da mão da justiça e de que muito pouco vale fazer de uma CPI um palco circense.
    Que o advogado mais bem pago do Brasil, defensor de 10 em cada 10 delinquentes da corrupção, exerça o pael dele, ou seja, que oriente seu cliente a ficar calado, tudo bem. Pra isso ele estudou. O que é inadmissível é perceber parlamentares fazendo rapapé, dando tchauzinho…trocando sorrisos e cumprimentos cúmplices, caso do execrável Collor, com o tal advogado. Ali, pelo menos teoricamente, estavam os parlamentares reunidos para um assunto que exige seriedade.

  294. FRANCISCA

    -

    22/05/2012 às 17:39

    Você faz falta, AN!

  295. Bete

    -

    22/05/2012 às 17:36

    Digo e repito,acho uma vergonha( poder ele pode), o ex ministro , ligadíssimo ao PT se prestar a esse papel. Augusto vc falou tudo, o ex ministro da justiça do outro lado da justiça.

  296. Luiz Carlos

    -

    22/05/2012 às 17:34

    Se o nosso pais fosse sério, o Dr. Marcio Thomaz
    Bastos, deveria ser preso também, alem disso ,
    caçado seus direitos de advogado, por ser ex-ministro e defender bandido que esconde debaixo de
    suas asas uma quadrilha de ladrões do povo.

  297. arilson sartorato

    -

    22/05/2012 às 17:31

    EU NOS MEUS 21 ANOS DE ADVOCACIA NUNCA VI UM PRESO SENTADO NO BANCO DOS RÉUS TOMANDO CAFÉZINHO,PENSEI QUE IAM SERVIR UM SCOTCH 18 ANOS PARA O CACHOEIRA TAMBÉM.
    ALIÁS IA NO CIRCO HOJE A NOITE,MAS DEPOIS DE VER A SESSÃO DA CPI PELA TV NÃO VOU MAIS.

  298. Paulo Bento Bandarra

    -

    22/05/2012 às 17:30

    Depois de Márcio Thomaz Bastos Lula indicou Tarso Genro. Que barbaridade. E hoje, o porquinho da Dilma, José Eduardo Cardozo,presidente do partido fascista até assumir o cargo.

  299. reinaldo pereira

    -

    22/05/2012 às 17:29

    molecagem, e o vaca continua lá com a sua cara de b…

  300. Ivone

    -

    22/05/2012 às 17:23

    Nem Vaccarezza, nem Kakay, nem Cabral, o meu candidato a “Homem sem Visão ” de maio é Márcio Thomaz Bastos: de ministro da justiça à defensor de bicheiro

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados