Coluna do

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido.
E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

SEÇÃO » Direto ao Ponto

A visita do crápula iraniano é um insulto ao Brasil que presta

18 de novembro de 2009

Nações não têm amigos, têm interesses, ensina o verbete do manual do cinismo que justifica a existência de relações diplomáticas e comerciais entre países democráticos e paragens comandadas por liberticidas de nascença, assassinos patológicos e outras aberrações da espécie. Não é uma norma edificante. Pois a inversão dos predicados pode tornar as coisas ainda mais abjetas, ensina a política externa da Era Lula. Desde 2003, O Brasil tem amigos, escolhidos por um presidente cujos interesses não têm parentesco com o que interessa à nação.

Com a desenvoltura arrogante que só a certeza da impunidade dá, Evo Morales expropriou bens da Petrobras na Bolívia, Rafael Correa prendeu engenheiros da Odebrecht no Equador, Hugo Chávez tranformou em estalagem o prédio da embaixada em Honduras, Fernando Lugo exige a remoção dos alicerces do Tratado de Itaipu. Lula reagiu a tais agressões à soberania que jurou defender com tapinhas nas costas e falatórios de comparsa. Amigos merecem cuidados especiais e muito carinho.

Pelos padrões civilizados, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad é um fanático perigoso, acampado na chefia de um regime primitivo, que reprime opositores com ferocidade, frauda eleições,  condena homossexuais à morte, nega às mulheres direitos elementares, sonha com o regresso às cavernas. Para Lula, é um amigo ─ dele e, por consequência, do Brasil. E assim será recebido nesta segunda-feira, em Brasília, pelo anfitrião que, dramaticamente ignorante em geopolítica, de novo escolheu o lado errado.

“Eu disse ao Obama, ao Sarkozy e à Angela Merkel que a gente não vai trazer o Irã para boas causas se a gente ficar encurralando ele na parede”, gabou-se Lula nesta semana. “É preciso criar espaços para conversar”. O monoglota que precisa de um tradutor até para conversas em português acha que lhe bastam 15 minutos para que Ahmadinejad cancele o programa nuclear, apaixone-se por Israel, debulhe-se em lágrimas pelos 6 milhões de judeus assassinados pelo Holocausto que até agora nega ter existido e vire torcedor do Corinthians.

Chegou a hora de retribuir às muitas gentilezas que lhe fez, imagina o amigo brasileiro. Multidões de manifestantes protestavam no Irá contra as evidências de fraude eleitoral, a contagem dos votos não terminara e a dos mortos mal começara quando Lula resolveu intrometer-se na crise do outro lado do mundo.  ”Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã”, pontificou o cara. ”Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos”.

Ao reducionismo de jardim da infância, adicionou o raciocínio de colegial repetente:  ”O presidente Ahmadinejad teve uma votação de 62,7%. É um número muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude”. No Brasil, comparou, suspeitas de fraude geralmente ocorrem quando a diferença de votos entre os candidatos é de 1% ou 2%. Ele certamente ignora que Saddam Hussein não admitia ser reconduzido à presidência do Iraque com menos de 100% do eleitorado.

A notícia de que a repressão policial já causara 69 mortes não inibiu o improvisador incontrolável. ”Há uma oposição que não se conforma”, explicou. ”O resultado desse conflito são inocentes morrendo, o que é lamentável e inaceitável por parte de qualquer democrata do mundo”. Estaria Lula incluindo o Irã no universo das democracias? “Cada país estabelece o regime democrático que convém ao seu povo”, desconversou. ”É uma decisão soberana de cada nação”. Só não vale para Honduras.

A visita de Ahmadinejad é um insulto ao Brasil que presta e, sobretudo, uma afronta aos incontáveis judeus que escaparam do horror e julgaram encontrar aqui o abrigo seguro. “Não estou preocupado com judeus e árabes”, desdenha Lula.  ”Estou preocupado com a relação do Estado brasileiro com o Estado iraniano”. O presidente acha que está recebendo um amigo árabe. Não sabe sequer que os nativos do Irã são persas.

Persa ou árabe, o visitante jamais seria bem-vindo. Porque Ahmadinejad é, antes de tudo, um crápula.

165 comentários

  1. DANUSA FREIRE disse:

    Na minha opinião o presidente Lula não está errado em receber Ahmadinejad e, nem o mesmo deve ser privado de falar o que quer , estando ele certo ou errado! Afinal esses Judeus vivem falando que Jesus não é o messias, que Jesus não é isso e nem aquilo?! porque não pode vir esse tal “crápula iraniano” falar que o holocausto foi uma mentira?! ou falar o q ele quiser … O presidente Lula está certo , tem que fazer política! A opinião de Ahmadinejad é dele e só dele e nosso presidente não tem nada haver com isso, sabendo assim separar o jóio do trigo. Um povo que vive renegando JESUS também pode ser chamado de povo do diabo num é?! se Ahmadinejad é diabo , como escreveu um leitor, o povo Judeu tá mais ou menos do lado dele porque renegam JESUS há séculos!!

  2. Paulo disse:

    A política é um insulto ao Brasil que presta.

  3. Marcelo disse:

    “Nações não têm amigos, têm interesses”

    Falou tudo, assino embaixo. Por favor, alguém passa o recado ao nosso querido Presidente.

  4. Thuya disse:

    “Salve, Clausewitz. Use o espaço à vontade.
    Atenção, amigos: visitem o blog do nosso parceiro e participem das enquetes. O homem é craque.
    abraços, Augusto”
    Qual é o blog, Augusto? Divulgue, Clausewitz ,que a gente te segue.
    Se é para rasgar o verbo contra o PT, eu sigo com prazer. Poesia , poltica, direito sigo também. Vai que eu te sigo. Haha
    Abraço Clausewitz e Augusto.

  5. Juney paulo disse:

    Idiocincracia é o sinônimo mas adquado p/ comentar um texto dessa magnitude, pois é assim Q vejo esse cometário com a opinião que tenho
    a respeito de um “presidente” que só entende de creve, mst, e outras baderna que desmoralisa a democrácia de um pais como o nosso.
    Um pais com a quantidade de analfabetos que foram comprados pelo um projeto de faser miseraveis só pode escolher um “prsidente” dessa estirpe!
    E um idiota querendo endeusar com filme sem graça!

  6. Oto disse:

    Ha ha ha…você é agressivo rapaz

  7. Oto disse:

    Augusto Nunes… você tá assistindo muito filme de Holywood… normal né?

    Só aqueles em que a bandidagem morre no fim. Da tua turma, por exemplo, ninguém escaparia.

  8. carlos contribuinte disse:

    Augusto. O cara é um crápula, ditador, radical. O regime dos aiatolas deveria ser banido do mundo, assim como todos os regimes que misturam política com religião.
    Mas parece que o que mais incomoda é a negação do holocausto. Porque será?
    Se eu te disser que não acredito que morreram 20 milhões de russos na 2 guerra, ninguem protesta. Se eu disser que não acredito que o homem pisou na lua, vão rir da minha cara. Porque o medo e a reação se a pessoa não acredita que morreram 6 milhões de judeus?

  9. Antonio disse:

    Otima a sua coluna Augusto.
    Nao vejo necessidade de expor mais comentarios, voce falou tudo , voce tem o dom de expor suas ideias.
    E o final , excelente , Ahmadinejad é um crápula e muito mais ….
    Somente um anencefalo como LULA e seus discipulos enaltecem este ignobil do Ahmadinejad. Tenho nojo de tudo que esta por ai.
    Riduclo foi ver o nanico do Sarney e o idiota do Temer com o abominavel Ahmadinejad no meio, que foto ridicula…. e’ para apagar da memoria.

  10. Fitzcarraldo Silva disse:

    A PAZ FINAL

    Lulla e Ahmadinejad apóiam o uso da energia nuclear para fins pacíficos…Não deixa de fazer sentido…..Depois de uma explosão nuclear não sobra nada, nem zumbido de mosca….é uma paz só….tudo fica pacífico, tranqüilo…é a paz dos cemitérios…..

  11. Nausícaa disse:

    Em tempos de ecumenismo, liberdade religiosa, liberdade de expressão, direitos humanos já consolidados em nosso país, o convite e recepção de nosso presidente ao presidente do Irã expõe de forma definitiva o projeto de poder não desse governo, mas do Partido dos Trabalhadores para as próximas décadas. Ai de nós: narcotráfico intenso somados agora à doutrina islâmica. Ou, então, explique-me, Augusto Nunes, aquela imagem de Lula e Abbas tratando de acordos dentro de uma igreja católica em Salvador, Bahia.

  12. lothar backes disse:

    Não vejo diferença entre um corpo sem cabeça e uma cabeça sem cérebro….

    Concordo. O PT, por exemplo, é dividido entre essas duas categorias. E nem dá pra notar quem pertence a qual./strong>

  13. Ixmael disse:

    Sr. Caça-petralhas! às 17:28 de 21/11
    Mesmo com atraso: o seu texto é irado.
    Parabéns ao presi, é foda. Estamos no
    vinagre, senhor caçador. Salud y plata.

  14. Nina disse:

    PARA MANOEL. Oras Manoel, eu também falei sobre direitos, o que é horrível é o RADICALISMO, tenho horror, em qualquer situação. Israel é atacada de todos os lados. radicalismo e inveja de quem progrediu. Manter o povo em total submissão, sem estudo é para justamente ser usado como massa de manobra. Israel não faz isto. Educa-os. Se minha casa for constantemente atacada, vou defendê-la. Vc conhece um kibutz? Se não, procure conhecer, vale a pena. Os assentamentos palestinos são alvo de terrroristas, os seus moradores sofrem, pois são usados por radicalistas de plantão. O mundo tem que mudar, o fanatismo tem que acabar. Eu sou eu, você é você, branco, negro, católico, judeu, muçulmano, evangélico, todos temos os mesmos direitos e principalmente DEVERES. Respeitar o próximo é o principal.

  15. O simon perez, veio para o Brasil, e não tratou de negócios, compras de produtos brasileiros.Agora vem esse presidente do Irâ, e, espero que o Brasil faça grandes negócios e muitas vendas dos nossos produtos.
    Acho que o Brasil deve receber todos o presidentes dos diversos países, (assassinos ou não)- temos que recebe-los bem, como o Tio San, faz constantemente, de acôrdo com o seu interesse.
    Nosso país é formado pelas religiões CATÓLICAS - PROTESTANTES- E ESPÍRITAS,(MAIORIA ABSOLUTA)- e, assim deveria ser, a nossa imprensa - falada, escrita e televisada, conforme nossa formação.Essas 3 religiões, deveriam dominar tambem os nossos 3 poderes, principalmente o judiciário.
    Sou a favor da volta do REGIME MILITAR, e tenho a convicção, que, somente o REGIME MILITAR SALVA ESSE PAÍS.

  16. Manoel disse:

    Nina disse:
    19/11/2009 às 22:52
    PARA MANOEL das 17:27
    Acho incrível uma pessoa elogiar o maluco iraniano. Já visitei os 2 paises, Irã e Israel e a diferença de cultura é gritante. Transformaram o deserto que era Israel em um jardim, as crianças são alegres, os casais passeiam de mãos dadas, os jovens estudam muito, voltei impressionada, aliás, bem impressionada. O Irã é consituido de um povo gentil e muito amedrontado, as crianças nos olham com desconfiança e vc não vê casais, é raro, Lá homem é tudo, mulher é nada. Coisas de cultura, eu sei, mas achar o radicalismo certo, é pedir demais. Shimon Perez tem o porte de um estadista e foi recebido como tal, duro é ter que fazer a mesma coisa com o outro, mas enfim, para o Lula deve ser fácil.

    É inacreditável o que li escrito pela Senhora. Ninguém está falando de judeus em Israel ou de iranianos no Irã. Nem elogio o Presidente do Irã. Falo de palestinos em Israel. A Senhora conhece as limitações que sofrem, sendo tratados como pessoas de segubda classe no Estado israelense? A Senhora acha que os palestinos ficam felizes com isso? A Senhora acha que Israel não viola os direitos humanos? A Senhora acha que o muro, como o muro de Berlim, que Israel está construindo é um avanço democrático no Oriente Médio? A Senhora acha que os assentamentos são uma forma de fortalecer o futro Estado palestino? Ora, por favor, minha Senhora…

  17. Marcelo José Gonçalves disse:

    Amanhã quando os EUA mudarem de idéia sobre o Irã, óbvio que será por interesses $$$, muita gente também mudará. Aceitam a China, que fuzila, esmaga qualquer tipo de manifestsação e etc. Por que não aceitar o Irã?

    Acho igualmente desprezíveis os governos do Irã e da China. Quem bajula os dois é o Lula.

  18. lothar backes disse:

    É impressionante o preconceito…

    … outra vítima da invasão de corpos sem cabeça.

  19. carlos contribuinte disse:

    Para não restar nenhuma dúvida de que não sou adepto da ideologia do racismo, cito outro picareta que virou unanimidade, (para mim só o chico buarque) o sindicalista chico mendes. Sua grande obra foi atrasar o desenvolvimento do acre em 20 anos. Ficou famoso mundialmente ao proferir palestra contra um empréstimo do bird ao acre, para abertura do rodovia que ligaria ao pacífico. Se morasse em são paulo faria o mesmo com o rodoanel. Esse picareta virou santo. Será que guardaram relíquias dele (ossos, cabelos) , de enstein ficaram com o cérebro.
    Portanto, finalizando, a verdade é relativa como a teoria de poincaré.

  20. Genaro disse:

    Caro Augusto,

    Lula já desmoralizou o Legislativo, o Judiciário, o PT, o Itamaraty, Mercadante, Dilma/Lobão. Ele desmoraliza tudo que vê pela frente. É o próprio Desmoralizador do Futuro. Se também desmoralizar o Tarso Genro, mandando o Cesare Battisti para a Itália, vai ficar faltando somente a imprensa. Fique de olho, porque Franklinstein Martins já deixou escapar que vocês são a bola da próxima vez.

    Bom domingo. Genaro

  21. Everaldo Leite disse:

    Amar sempre,perdoar sempre, fazer amizades, o Lula esta certo, quem sabe se a vinda do Presidente do Iram ao Brasil nao mudarar o destino do Mundo, entregamos a Deus.Abracos irmaos, tenham piedade de todos, fazer o bem a quem nos fazem o maul e dificil……Deus estejam com voces.

  22. Ixmael disse:

    Findo o incidente com o vestido curto
    da moça de vermelho, eis um post que
    retoma o que interessa, entre outros
    pontos : censura à imprensa, visitas
    indesejadas, extradição de terroristas,
    enfim, o que não falta é munição.
    Além de estimar um ótimo final de
    semana a todos, inclusive às antas
    que aparecem por aqui e não são
    ameaçadas de morte, aguardo com
    curiosidade novos coments, porque é
    no fígado que a gente deve bater, sem dó.

  23. carlos contribuinte disse:

    Augusto, vc deve saber bem o que significa o termo, muito em moda ultimamente, “efeito manada”. Não se pode discordar que la vem ofensa.
    Como posso ser anti semita se não acredito em racismo. Aceito a tese da luta de classes e não luta de raças.
    Cesar Lattes também era judeu e atacou einstein, e ai? ele tambem é antisemita.
    A fé é boa para os pastores, padres, aiatolas, etc. Sou da ciência, não tenho nenhuma fé. Mas não se pode negar que os judeus são muito bons no marketing…
    Sou a favor do destino dado ao sadam à todos ditadores, incluindo fidel, de quem já fui fã na minha adolecência. Alias, de todos os que estão por ai, seria o único que se comportaria com coragem, como sadam se comportou, perante o cadafalso. Imagine o chaves encarando a forca. Se cagaria todo.
    Acredito que o maior problema do brasil é o estado caro, ineficiênte, vagabundo e corrupto, como todo terceiro mundo. Israel superou essa fase e hoje é primeiro mundo, portanto se tiver de escolher entre israel e irã, fico com a democracia, no caso israel.
    Entretanto, sou contra todas as religiões existentes, e foda-se os crentes.

  24. Genaro disse:

    A Ixmael, ontem, às 23:28h.

    Obrigado pelo “tudo a ver”. Penso o mesmo dos seus comentários.
    Aproveitando a oportunidade, lembro que tudo que é inaceitável nessa visita infamante do fuehrer iraniano provocaria uma passeata de protesto dos estudantes, patrocinada pela UNE. Mas agora eu não duvido que ela organize um comitê de boas vindas e lote as galerias do Congresso Nacional para ovacioná-lo. Proh pudor!

  25. Pluriel disse:

    Este Carlos Contribuinte esta re-inventado a história, e interessantemente nega ou ataca judeus, prioritária e sistemáticamente.
    Delírio anti-semita, com que finalidade? Vai procurar a sua turma, troll, que certamente não está aqui no blog do ANunes…

  26. Gigi disse:

    QUINTINO, de coração, desejo que vc vá para os “quintino dos inferno”. Radical e preconceituoso. Acho que todos devem ser recebidos como visita em qualquer nação, mas debochar do sofrimento do povo judeu é merecer que te mande …………

  27. Marx Golgher disse:

    O que a República Islâmica do Irã xiita representa de fato para o povo brasileiros? Como avaliar o significado do governo xiita de Ahmadinejad para o Brasil? Ao contrário do que imaginam alguns brasileiros, como patrocinador do Islã do terror, o presidente Ahamadinejad é cúmplice de assassinato de brasileiros em todos os continentes. Eis a lista dos brasileiros assinados pelo Islã terrorista: João Jose de Vasconcelos Junior, engenheiro, trabalhava na construção de termoelétrica por empresa brasileira, quando foi seqüestrado e assassinado no Iraque, por clones do Hamas e Hizbola no Iraque, Brigadas Mujahidin, Exército de Ansar al Sunha; Sergio Santos da Silva, pedreiro, massacrado por bomba de Alá e seu Profeta em Madrid; Sargento Marco Antonio Farias, foi chacinado por grupo terrorista islamita, em Bali, quando estava em gozo de férias da Força de Paz da ONU no Timor Leste, força armada destacada pela ONU para proteger a vida da população cristã, vitima de genocídio- 250 mil assassinados, durante a ocupação da região por fanáticos muçulmanos; Sergio Vieira de Mello, um dos mais brilhantes diplomatas da ONU, foi soterrado em Bagdá em atentado a caminhão bomba do Islã na sede das Nações Unidas, quando tratava de defender os direitos humanos do povo iraquiano.

    Que mal fizeram estes brasileiros aos palestinos, aos árabes, aos muçulmanos do mundo para receberem a sentença de morte tão cruel e desumana em nome de Alá e seu Profeta Maomé? Obviamente nenhum, mas aos olhos dos fanáticos como Ahmadinejad todos eram “infiéis” cristãos, inimigos fadados a serem exterminados na Guerra Santa- Jihad, se não converterem ao Islã. É com esses fanáticos muçulmanos que o Brasil está se envolvendo no cenário internacional, principalmente no nosso continente, em aliança formal com a Venezuela de Hugo Chavez. Este é o risco assombroso que corre o nosso país. O caso da desmoralização do Brasil em Honduras foi apenas uma pequena ensaio do que aguarda ao nosso país com a consolidação de da aliança Chaves-Ahmadinejad…
    ..

  28. Caça-petralhas! disse:

    comentando o comentário (16:33)

    Como se nota, a palavra “preconceito” se tornou chavão para desqualificar qualquer tipo de oposição lúcida a esse estado de coisas. O analfabeto moral conseguiu destruir qualquer possibilidade de discussão civilizada quando oficializou uma espécie de “apartheid político/social/cultural” no Brasil. A única obra digna de nota em sua gestão foi a construção sistemática desse muro que separou a população brasileira em duas “castas/raças/crenças”: de um lado todos aqueles que discordam de sua genialidade. Estes fazem parte da “elite golpista”. Do lado oposto os “cidadãos patriotas/bolsistas/cotistas/onguistas” que se ajoelham diante do presidente mais indecoroso que poderíamos ter.
    Parabéns, senhor presidente. Sua obra está completa.

  29. Caça-petralhas! disse:

    Aliás, Quintino (às 10:51) é o tipo de “elite” que agrada em cheio aos atuais ocupantes do poder.
    O nação está em coma.

  30. Caça-petralhas! disse:

    Sujeito doente esse tal de Quintino…

    Também foi capturado pelos invasores de corpos sem cabeça.

  31. lothar backes disse:

    O adjetivo crápula cabe melhor para os que são movidos por preconceitos e não conhecem a fundo a história de lutas e resistência de países como o Irã….

    Comunista xiita é demais pra minha cabeça. Volte pro século 19.

  32. Caça-petralhas! disse:

    .
    Leiam o “comentário” desse infeliz Quintino em 18/11/2009 às 10:51

    Por certo eleitor, admirador, incentivador e verme da mesma estirpe do morubixaba de Garanhuns.

    Precisa dizer mais sobre essa gente ?

  33. Caça-petralhas! disse:

    Dêem uma olhadinha nesse “comentário”.

    Quintino disse às 10:51

  34. f tavares disse:

    quem assistir à entrevista do presidente ahmadinejad ao william waack, com flashes divulgados em chamadas da globonews, vai entender as afinidades de sua excelência com o presidente filho-da-pátria… fala mal, a fisionomia é de quem vai ser internado em seguida, não entende o que o repórter lhe pergunta e responde como aquele velho político malandrão de são paulo, de acordo com sua conveniência. por aqui, mesmo fraudando o resultado da eleição, não se elege nem presidente do olaria…

  35. Jair disse:

    Nao fiquemos tristes com a visita. Tenhamos esperanca. Pode ser que o Ahmadinejad convide o Lula para ir ao Ira, ele goste e fique por la. Para sempre !!

  36. Ixmael disse:

    Genaro, às 18:02
    O texto do Sr. Marx Golgher é matador.
    Tenho orgulho por tê-lo (tê-lo é bom)
    apresentado ao blog. Tomara que volte.

    Agora, Cabul e Mogadiscio é pesado.
    Melhor Guantanamo. Ou Ilha Grande.
    Observo os seus coments. Tudo a ver.

  37. AL disse:

    Não sou leitor assiduo de sua coluna, amigo Augusto, permita chama-lo amigo pois, compartilho de suas ideias, as quais neste caso especifico as digiro com alegria. Sim, porque temos sido forçados a engolir tantos equivocos (ainda que não os digiramos) deste presidente tido e havido como o melhor ja produzido nesta nação dos equivocos. Estar em desacordo com o correto, sem cobrar responsabilidades do incorreto significa seguir por uma via que não existe portanto, que culmina chegar a lugar nenhum. È como criar uma alternativa para o positivo e negativo, neste caso sendo neutro, portanto, sem valor algum. Soa como intermediar algo como um pai de uma garotinha de 4 anos que a estupra, não devendo portanto permitir juga-lo antes que expresse suas razões por tal feito.
    Penso que este presidente delira, assim como todos que o apoiam, pois so podem estar drogados ou possuir interesses maiores, estes nossos estudantes que em nenhum caso, demontram interesse ou vergonha por nada que acontece neste país. Pelo caso do presidente do Senado, nada fizeram, pelas mortes de inocentes, nada nem ninguem se mobiliza, pelos vergonhosos atos de corrupção politica, ninguem reage, nenhum politico se suicida de vergonha. Aqui nos Estados Unidos existe um documentario que so pode ser visto aqui, sobre o escandalo da Sudan e como os herois posam de mocinhos(Barbalho do ranario, Sarney do Amapa, digo do Maranhão e etc, etc) e como os criminosos, sequestradores, chefes de “comandos” comandam e encurralam a todos..
    Emprestamos dinheiro para o FMI, porém, não temos estrada ligando o Norte ao resto do país. Interferimos em um país que tenta fazer valer sua constituição, e não permitimos que interfiram em nossos assuntos. Solidarizamos com o Batisti pela “causa humanitaria” mas não solidarizamos com suas vitimas. Lula defende a causa gay, e recebe quem manda mata-los.
    E este é o cara, segundo Obama, numa grande “gozada” na cara do brasileiro, que vê em Lula um heroi. Não fosse o tamabho deste país e o lucro que ele dá para o investimento estrangeiro, ninguem ouviria o Brasil. Hoje na america do Sul, o Chile tem a proêminencia em termos culturais, desenvolvimento e civilidade, a Colombia caminha para o mesmo alvo, com seu povo se unindo contra os inimigos da nação e enquanto isto, nos os donos da bola apitamos de sabios do pedaço. Amigos de Chaves, Raul Castro (aquele que chamou as brasileiras de gostosas), Evo, Rafael, Cristina, Lugo e outros anões (ainda falta defender o cara da Coreia do Norte, aquele gente fina). Cuidado Lula. Pobre povo brasileiro, vê se acorda deste “sono, mais que eterno neste berço não mais tão esplendido”.

  38. Genaro disse:

    Ao Sr. Marx Golgher.

    Seja benvindo à nossa comunidade virtual. Cumprimento-o pelo texto. Suas advertências ao convidado poderiam ser entregues por Zé Dirceu e Mauro Santayana, prováveis futuros embaixadores do Brasil em Teerã e Trípoli, embora mereçam Cabul e Mogadiscio pela bravura demonstrada durante o exílio.

    Abraços, Genaro

  39. Alexandre disse:

    Acho que temos o direito e o dever de receber todas as nações que queirão conversar conosco.
    Mesmo na Segunda Guerra era comun se receber representantes das nações inimigas. Isto chama-se civilidade.

    Assim como Recebemos Israel, podemos Receber as nações Mussumanas.
    Conversar com essa gente (Hebreus e Mussumanos) não é necessáriamente comungar seus idéias. Os EUA que o digam, pois receberam com horas no dito solo da liberdade, ditadores, genocidas e assassinos tratados como Chefes de Estado.

  40. Nina disse:

    PARA CARLOS CONTRIBUINTE
    Tenho muita pena do senhor, quem não acredita em nada está fadado a não ser nada. O senhor pode ser o homem mais rico da terra, o mais saudável, mas nunca será verdadeiramente feliz. Como olhar para nossos filhos e não imaginar qua ALGUÈM superior os criou tão perfeitos? Como dizer que Jesus não existiu se vc não viveu naquela época? Quem lhe contou? Como pode saber de coisas que nenhum estudo ainda alcançou?Como viver sem fé? Pode falar o que quiser sobre minha opinião, mas jamais conseguirira viver sem a presença de Jesus Cristo em minha vida, jamais conseguiria olhar com amor o meu próximo se o próprio amor de Deus não movesse o meu coração. Quanto a negação do holocausto, é caso para psiquiatra resolver, pois foi um acontecimento mais recente e com várias testemunhas espalhadas pelo mundo. Boa sorte. Jesus te ama!

  41. Ixmael disse:

    Sr. Marx Golgher, às 8:57
    Fico muito honrado com a sua postagem.
    O sr. foi mais rápido no gatilho do que eu.
    A sua pena enriquece esse espaço.
    Por favor, retorne por aqui com os seus
    artigos. Ganhamos todos, grande abraço.
    Mais uma bela aquisição, Sr. Nunes.

  42. carlos contribuinte disse:

    Ana. Desculpe meu portugues. Não nego nem acredito no holocausto, acho que essa história deveria ser investigada sem paixôes.
    Mas vc sabia que muitas “verdades” são inventadas. Por exemplo, jesus cristo nunca existiu. É simplesmente um logotipo que os romanos inventaram para evitar guerras cives na roma decadente.
    Einstein é uma farsa. Copiou a teoria da relatividade de henry poincare e depois inventou uma religião com a velocidade da luz. Leia a entrevista de Cesar Lattes. Sabe quem foi?
    Moises nunca existiu nem abriu o mar. Acreditar não é saber. Esqueça as vírgulas e pontos e tente entender o que escrevem, vc pode aprender muito.

  43. Marx Golgher disse:

    Seja bem-vindo ao Brasil, presidente da República Islâmica do Irã, Mahumud Ahmadinejad. Mas Vossa Excelência , um devoto xiita precisa tomar cuidado. Quando se encontrar com o presidente Lula, não olhe para a mesa dele, sobre a qual repousa um exemplar da Bíblia Sagrada, livro cuja posse no vosso pais dá prisão e morte se for usado para a conversão ao cristianismo. Cuide-se também de não topar com uma importante assessora de Lua, uma judia, Clara Ant. Ao se encontrar com o ministro Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais do nosso presidente, lembre-se que, embora cante loas ao Irã xiita, é tão comunista quanto os comunistas enforcados pelo governo de Teerã, por serem ateus, crime lesa-Alá em vosso país. Ao sair às ruas brasileiras, cuide-se para não ver as mulheres andarem sem chador. Também não se assuste com os bahais em nossas ruas, que, no vosso país, são logo presos e mortos. No Brasil,vai ver homossexuais andarem vivos e não sumariamente enforcados nas ruas e praças de vosso país. Tampouco há mulheres lapidadas publicamente, acusadas de adultério ou homossexualismo., massacres que fazem a festa no Irã.

    Pior ainda, o Brasil ajudou na criação de Israel ao assinar a Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) 181, que aprovou a Partilha da Palestina em 29/11/1947, em nome do direito da autodeterminação dos povos. O Brasil é um horror para Vossa Excelência, presidente Ahamadinejad.

  44. Ixmael disse:

    Ainda ontem, o Sr. Marx Golgher
    publicou interessante artigo no
    jornal Estado de Minas.
    “Recomendações para o presi
    do Irã”. Fino. Falei com ele que
    iria divulgar por aqui. Achou ótimo.
    Tá liberado. O portal é o UAI.

  45. Nina disse:

    PARA MANOEL das 17:27
    Acho incrível uma pessoa elogiar o maluco iraniano. Já visitei os 2 paises, Irã e Israel e a diferença de cultura é gritante. Transformaram o deserto que era Israel em um jardim, as crianças são alegres, os casais passeiam de mãos dadas, os jovens estudam muito, voltei impressionada, aliás, bem impressionada. O Irã é consituido de um povo gentil e muito amedrontado, as crianças nos olham com desconfiança e vc não vê casais, é raro, Lá homem é tudo, mulher é nada. Coisas de cultura, eu sei, mas achar o radicalismo certo, é pedir demais. Shimon Perez tem o porte de um estadista e foi recebido como tal, duro é ter que fazer a mesma coisa com o outro, mas enfim, para o Lula deve ser fácil.

  46. Zé Roberto disse:

    Não só vou repassar a todos os meus contatos, Twitter inclusive, como vou imprimir este texto para meus amigos que não estão no mundo digital!
    Parabéns Augusto! Você, como sempre, brilhante!

    ps: Até onde vai o mal que Lula está fazendo ao Brasil e aos brasileiros? Eu fico me sentindo um “marciano” quando vejo que este senhor tem 80% de aprovação!

  47. Manoel disse:

    Que pena, Augusto!!!! Sua ira contra o Presidente Almadjinehad, não se manifestou quando da rencete visita do Perez, Presidente de país sabidamente violador dos direitos humanos e não-amante da paz.

    Você não sabe nem o sobrenome do crápula. E acha que respeita os direitos humanos. Às vezes tenho inveja dos idiotas. São sempre felizes.

  48. Malu disse:

    PARA PAULO DAS 16;20– Que coisa feia Paulo, aliás acho que vc se chama Bin-Laden, acertei? A inveja é o pior defeito do homem, a inveja dói e mata. Ter inveja de um povo lutador, trabalhador é coisa de gentinha.
    Por um acaso vc já viu um judeu bater nos pais, faltar com respeito aos mais velhos, não respeitar os professores, não trabalhar, viver de bolsa-família, não ajudar seus irmãos? Não deve ter visto, pois isto não existe, Eles estudam, trabalham desde cedo e vencem, são modernos, suas mulheres não precisam usar burka e não andam cortando as mãos de ninguém. Sou brasileira, não tenho judeus entre meus familiares, mas tenho judeus amigos, amigos de verdade e me orgulho disto .

  49. Paulo disse:

    Gostaria de saber porque para vocês todos aqueles que não fazem parte da cartilha neoliberal de Bush ou de apoio a Israel, são invariavelmente CRÁPULAS, VIGARISTAS, PULHAS, etc.?

    Bush está no rancho dele. Esse papo de neoliberalismo já encheu o saco há séculos. O Ahmadinejad é um crápula porque se comporta como tal. Você acha que ele é gente fina? E qual é o seu problema com Israel? Também acha que o Holocausto não existiu?

  50. Manoel Francisco Gomes disse:

    “Cada país escolhe o regime democrático que interessa a seu povo”, disse a Sabedoria Encarnada para justificar o que acontece no Irã. Na mesma época em que multidões protestavam nas ruas contra a evidente fraude nas eleições iranianas, o programa de entrevistas da Record News, comandado pelo apresentador Celso de Freitas, se não me falha a memória , entrevistou um certo doutorando em História, juntamente com o presidente de um sindicato de sociólogos ( não guardei os nomes ) .O doutorando, com a anuência do tal sociólogo, e nenhuma manifestação de estranheza do apresentador, afirmou que cada país tem um tipo de democracia; que a democracia do Irã apenas não era igual à democracia ocidental, e outras patacoadas do mesmo jaez. Isso era dito com o peito estufado, a cabeça erguida ao máximo e o olhar de quem esclarecia a turba, que ele imaginava que o estava assistindo, com as verdades só acessíveis a um ser superior como ele, um doutorando em História.
    Diante disso, o que esperar de Sua Excelsa Sabedoria, D.Lula, o rei da ignorância ilustrada ?

  51. adr disse:

    E incrivel ver como o preconceito pode tudo , nao importa que o Brasil receba um ditador golpista de uma revoluçao antidemocratica(quem diga que uma teocracia e democratica que va pro inferno dos sistemas politicos)Nao importa que o proprio Brasil tenha ido salvar o mundo livre na segunda guerra mundial . Nao importa que o governo do Ira tenha 70 milhoes de refens . Nao importa que a propria Alemanha tenha asumido sua culpa.Nao importa que o Ditador iraniano seria considerado criminoso pela nosso Codigo Penal. Nao importa que as mulheres no Ira sao tratadas como cidadas de segunda.Nao importa que homosexuais no Ira tenham que engulir que o seu governo os considera doentes e criminosos (alem de atirevolucionario). Nao importa que o Brasil nao ganhe nada e perca muito com a aproximaçao junto ao Ira.

    O que realmente importa e :
    que pode ser que nao necesariamente morreram 6 milhoes de judeus.
    e incrivel aonde chega o odio , as pessoas odeiam tanto aos judeus que ficam cegas.

    morreram 6 milhoes? pergunte a Alemanha, Russia, Estado Unidos, pergunte a ONU , que foi criada justamente para prevenirnos de um novo Holocausto , pergunte ao meu avo e aos seus 5000 vizinhos judeus mortos num povoado da Polonia. Pergunte a mim que nao conheci a minha familia por que foi levada para o abate pela maior potencia militar da epoca so por que eram Judeus.
    Pergunte aos Soldados Brasileiros da Froça Expedicionaria.

    obrigado

  52. Genaro disse:

    O STF assou uma pizza mezzo-a-mezzo indigesta: Lula/Berlusconi. Do que um genro não é capaz, hein! Eu garanto que Dom Lula preferia uma sogra.

  53. Pinheiro disse:

    Parabéns.

  54. Clausewitz disse:

    Olá, Augusto.

    Peço permissão para usar seu espaço de comentários e propagandear novas pesquisas em meu blog. Face aos últimos acontecimentos, qual a similaridade que você vê entre Lula, Césare Battisti e Mahmoud Ahmadinejad e se você pudesse rebatizar o épico da dramaturgia estatal “Lula, o filho do Brasil”, que novo nome você daria ao filme?

    Participem das mais novas enquetes do Blog do Clausewitz, mas votem logo antes que meu blog seja censurado pela Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Se acharem interessantes os temas abordados nas 5 enquetes, divulgue-as..

    Salve, Clausewitz. Use o espaço à vontade.
    Atenção, amigos: visitem o blog do nosso parceiro e participem das enquetes. O homem é craque.
    abraços, Augusto

  55. Thuya disse:

    Caro Ixmael
    Obrigada pelas suas palavras.
    Continuo achando o mesmo. NUNCA MAIS

  56. Ixmael disse:

    Thuya, às 11:27
    Amiga, eu se fosse vc, iria descobrir
    a origem dessa ligação. Eu não gosto
    de deixar barato. Totalitarismo é isso,
    como sabemos. Qualquer gestapozinha
    faz tudo sempre igual. Uma pergunta :
    como conseguiram o seu número ?
    Os aperitivos para 2010 já estão sendo
    servidos, pelo visto. Salud y plata.

  57. Thiago disse:

    Enquanto esmagadora maioria dos brasileiros comemora o governo petista, a pequena - mas “muito inteligente”, claro - oposição ainda bate na tecla de que o presidente fala “menas laranja”… Que saudade tem essa pequena parcela de brasileiros do presidente intelectual.

  58. solrac disse:

    Senador Suplicy,sei da sua história em defesa dos direitos HUMANOS,a maior demostração que poderia ser dada para com aqueles que fora agredido pelo selvagem PERSA,seria o seu protesto vestido de cuecão vermelho para recepiciona-lo.Abraço.

  59. Thuya disse:

    Augusto,
    Não gostaram do meu comentário sobre o projeto de ditadura do sr. Luis Inácio. Ligaram aqui em casa. Não se identificaram, pena né?
    Eu não entendo porque não usaram a coluna, uma vez que foi aqui que eu comentei. Deviam se identificar, ainda que com nomes fictícios a se ocultarem atrás de um telefonema. Não tenho como rastrear, nem vou fazê-lo por outros meios. Meu filho atendeu e me pediu para não mais comentar aqui e em lugar algum, pode? Temor. A soberania é nossa?! Será?
    E olha que eu não tenho nada postado no meu blog. Está às escuras , desde que começei a página.
    Voltarei ao tear, e tecerei a minha indignação em verde e amarelo, tecerei uma estrela. PT NUNCA MAIS!
    Abraço a todos, Thuya

  60. Fitzcarraldo Silva disse:

    Suprema Sem-Vergonhice

    O stf (com merecidas minúsculas) decidiu que a sua “suprema” decisão não precisa ser cumprida. Acima do stf (com minúsculas!) está elle, o Supremo Bebum!! Que tempos estes, onde “supremo” não é “supremo”, onde “irrevogável” não é “irrevogável” (vide Mercadanta…), onde “honesto” não é “honesto”, onde “ético” não é “ético”…nem nos tempos da ditadura militar os juízes do STF (naquele tempo ainda era com maiúsculas..) se rebaixavam tanto ao Executivo…que tristeza…pobre Brasil…..

  61. Gulah disse:

    O exercício explícito de subalternidade do Supremo, ontem por ocasião do julgamento da extradição do terrorista assassino, mostra a completa degradação das instituições brasileiras.
    Agora, diante da civilização ficamos assim: a mais alta Corte do Brasil aprecia e julga; o Executivo decide se convalida, ou não. Imagina se a moda pega nas instâncias inferiores? Haja coronel para cabrestear cidadãos.
    Os excelsos ministros que obsequiosamente se ajoelharam ao atual ocupante do Palácio do Planalto estariam hoje, em nação minimamente séria, contemplando com reais chances de êxito o impeachment. Violaram, em nome de insuperável e repugnante subserviência, a cláusula da separação e independência dos poderes.
    Lula é desde ontem o chefe dos três poderes da República.
    Lamentável República.

  62. Ivone disse:

    Lula faz questão de se relacionar com o lado mais vil da humanidade: o iraniano, o sudanês, o venezuelano e outros marginais da democracia . Deve ter um lado perverso na sua personalidade .

  63. Antonio disse:

    Faltam palavras para comentar essa aberração que virou o brasil do pt , para falar desse monstro que é o AhMADnejad.

  64. gilberto ferraz disse:

    Absurdo. Lula age como se fosse extremamente sábio, mas ignora até as mais simples regras de relação internacional. Querer ficar bem com Deus e o Diabo é impossível. Tem de escolher, ou um ou outro. Os dois não dá…

  65. Ana disse:

    Augusto, sobre o sua resposta ao meu comentário:

    “Deixo passar comentários assim pra vocês se exercitarem, Ana. Já disse o que acho no post.”

    De facto, de facto, é um bom exercício. Eu estava bricando, mas errei no tom.

    Agora fico bege de ver a audácia! O Lula “re-escreve” a história do Brasil desde a época do descobrimento até hoje. Parece que esse assecla tomou a si a tarefa de re-escrever a história do mundo!!! O que será que ele quis dizer com “os iranianos se considerarem persas”?!?!?! Será que ele acha que a Persia é uma lenda? Só existiu nas histórias das 1001 noites? Não consigo imaginar como uma pessoa assim funciona no mundo civilizado. Bem, o mais provável é que NÃO funcione.

    Eu acho que há uma boa chance de o Lula enviar o Battisti pra Itália, sim. A D. Marisa é italiana, lembra? Segunda ela própria, pra “dar um futuro melhor pros filhos”. É bem provável que o Lula tenha algum plano pra si e/ou pra família naquele país, vai querer manter as aparências. Já pensou se ele não manda o Battisti e depois, quando ele for morar lá (pra gastar a grana que arrecadou agora) alguém bate na porta dele e diz que ele protegeu um foragido da justiça?!?!?! Ia ser cômico, além de poeticamente justo. Eu digo brincando, mas um conhecido meu que se tornou italiano tardiamente recebeu um oficial de justiça que foi saber porque ele não tinha prestado serviço militar. No fim ele conseguiu se explicar, mas penou. E um outro conhecido se tornou italiano antes dos 18 anos tentou dar um golpe duplo dizendo tanto pro Brasil quanto pra Itália que tinha prestado serviço militar no outro país. Conclusão: ele foi considerado desertor, se botar os pés na Itália, vai preso. No Brasil ele deu um jeitinho (sempre o jeitinho).

    Abraços

  66. Manoel disse:

    Que pena, Augusto!!! Pena que sua ira não se tenha também dirigido à visita do Perze, presidente de um país violado dos direitos humanos e não-amante da paz. Que pena, Augusto!!!

  67. Chico Alves disse:

    A visita desta besta iraniana é um sinal de que, para os pais da pátria, o povo é apenas um detalhe. Só lhes interessam o voto e nada mais.

  68. Salomão Cohen disse:

    Lula nos insulta dia após dia. Eu não agüento mais este presidente mentiroso, cínico e dissimulado!

    Basta! Se aliar ao maior antissemita de hoje é realmente a gota d’água!

    É gravíssimo!

  69. Devildom voyeur disse:

    Marola (12:29):

    Não houve protestos contra Shimon Perez durante sua visita ao Brasil porque a maioria dos 1300 (o número estimado é entre 1166 e 1417) palestinos (não eram todos “civis”) mortos na Faixa de Gaza, pelas Forças de Defesa israelenses, morreu por culpa dos terroristas do Hamas, que se serviram da população como escudo humano. E não por culpa de Shimon Perez — ou do seu partido.

  70. Vera disse:

    Sinto-me humilhada com a visita desse homem ao meu país. um convite que só poderia ter partido de gente como ele. Um gambá cheira o outro, só que desta vez são gambás putrefatos.

  71. Teeve Rabinovici disse:

    Parabéns Augusto por suas precisas e contundentes palavras.Tomara que as lideranças da comunidade judaica brasileira tivessem essa mesma postura contra o principal responsável por essa afronta a todos os judeus brasileiros, que é o individuo Lula.Comodamente, as lideranças comunitárias preferem centrar fogo no presidente do Irã( coisa muito fácil de fazer fora do Irã) e no máximo dão uma pequena arranhada no presidente do Brasil!Descem o pau no crápula e poupam o anfitrião do crápula……….Realmente há mais mistérios entre o Irã e o Brasil do que supõe nossa vã cidadania

  72. Luiz disse:

    .
    Ao Ricardo das 18h06.

    Cara, posso dar um conselho: não se fie muito nas aulas de história, geografia, geologia, política, ética, religião etc. de Lula.

    A opinião de besta como o Lula, que atribui os maremotos ao aquecimento global, não merece muito crédito.

    Quanto às afinidades entre iranianos e árabes, só há a religião e a napa avantajada.

  73. Heitor disse:

    Quando será que os alunos talibans da Unibambi, com notório saber jurídico, estarão aptos com seus diplomas a entrar no STF?

    Ouvi dizer que tem MST estudando direito com Eros.

  74. Allan disse:

    Ainda bem que o governo Lula tá acabando…

  75. Genaro disse:

    Prezado Augusto,

    Acabo de ouvir, estarrecido, que o STF “autorizou” Lula a extraditar Cesare Battisti. A mais alta corte jurídica do país, então, em lugar de julgar e decidir, suas prerrogativas constitucionais, resolveu fazer algo equivalente a dar um parecer, que pode ou não ser acatado. Não me parece coisa de um poder independente, data venia dos excelsos ministros.
    Dá vontade de ir pra Maracangalha com chapéu de palha e “liforme” branco.

    Durma bem! Genaro

  76. Heitor disse:

    Que coisa, segundo eu entendi de Eros Grau, crime político é político mesmo tratando-se de assassinato, parece-me que ele daria asilo até a Hitler.

  77. Paulo Henrique disse:

    Ou seja: Lula decide a extradição. A estratégia da defesa parece ter funcionado.

  78. Paulo Henrique disse:

    Augusto, o Ayres Britto está entregando o ouro ao bandido.

  79. Heitor disse:

    Augusto Nunes, eu fico aqui desesperado, querendo destroncar algum pescocinho dos ministros do STF, porque os juízes do Supremo estão discutindo causa perdida ou inexistente. Eles supõe que Lula deu asilo, mas não deu, inexiste pedido de Lula, aliás, Lula deixou a cargo do Supremo resolver, quem deu asilo foi Tarso Genro, asilo ilegal, portanto, não existe asilo, na realidade, extradite-se Batistti, pelo amor de Deus.

  80. ana disse:

    Augusto,

    Como é que você deixa passar um comentário desses?!?!?!

    “Ricardo disse:
    18/11/2009 às 18:06
    O fato dos iranianos se considerarem persas não passa de uma lenda forjada pelos próprios iranianos para criar uma identidade cultural. Sim o Lula está certo, os iranianos são árabes, cultural e geneticamente, à centenas de anos.”

    Uma pessoa assim tem que ser protegida de si mesma. Chego a ficar em dúvida. São os erros de forma que descredibilizam o conteúdo ou é o contrário?

    Deixo passar comentários assim pra vocês se exercitarem, Ana. Já disse o que acho no post.

  81. f tavares disse:

    … convergência…

  82. f tavares disse:

    para ricardo, 18:06h,

    os persas são persas, não são árabes. a única convegência encontrada entre os dois povos é a religião islâmica, ambos adotam o corão e dedicam a vida ao profeta maomé. o idioma e a localização geográfica do irã não permitem concluir pela inclusão dos persas no grupo dos árabes.

    FT

  83. Aguiar_Oliveira disse:

    Usando desse pensamento, não poderíamos receber o presidente Obama, pois os EUA já mataram uns 500.000 só no Iraque, no Afeganistão mais uns 300,000, no Vietnã, na Coréia, etc. etc. etc.

    Um abraço.

    Se vc diz que o Ahmadinejad e o Obama são iguaizinhos, não tenho nada a fazer. Procure o hospício mais próximo e bom descanso.

  84. Johnsson disse:

    …sorry pelo esclareSCimento…acabei de operar a vista e estou lutando com o teclado…
    abs

  85. Johnsson disse:

    Após receber a visita do ditador-proterrorista-xiita-energumeno presidente iraniano Lula, acometido de “vapores ideológicos” é bem capaz de ir de encontro à decisão do STF e manter no Brasil um outro terrorista desqualificado, covarde e assassino que conhecemos bem….
    Estas cenas serão muito bem “aproveitadas” no próximo filme do apedeuta - “Lula filho do Brasil, o retorno”…com participação especial do Zé-laya.
    E nós, pobres mortais brasileiros que temos um mínimo de esclarescimento e discernimento, teremos que conviver com mais essa “pexotada”…
    Augusto meu amigo, é duro…
    Se eu fosse FHC largava essa cambada…e ia curtir a vida, jogar “pérolas aos porcos” é um desperdício!

  86. Ricardo disse:

    O fato dos iranianos se considerarem persas não passa de uma lenda forjada pelos próprios iranianos para criar uma identidade cultural. Sim o Lula está certo, os iranianos são árabes, cultural e geneticamente, à centenas de anos.

  87. Heitor disse:

    Augusto, poderia avisar o Reinaldo ou a área técnica que ocorre o seguinte erro quando tento acessar o blog do Reinaldo:

    Error establishing a database connection

    Os outros blogs da veja estão ok

    Obrigado, caro Heitor. Já passei o recado. abraços, Augusto

  88. Ana disse:

    Ao Sr. Carlos Contribuinte,

    Tive um pouco de dificuldade em entender o seu comentário, um tanto quanto confuso. Apresento-lhe dois amigos meus: o (.)ponto e a (,)vírgula. Ajudam muito, recomendo-os.

    Quanto às “pessoas sérias” que questionam o holocausto, seria demais pedir que seja mais específico? Além de ler muito sobre o assunto, ver programas e conversar com quem sabe mais do que eu, já tive oportunidade de visitar um campo de concentração. A saber, o mais mortífero de todos eles, Auschwitz. A quantidade de evidências é acachapante. São objetos, fotos, documentos, registros, partes de corpos humanos, roupas, utensílios, testemunhos, uma data de informação pra quem quiser ver. Se o holocausto não existiu, deveriam erigir um monumento ao senso de humor mais bizarro do planeta, o do povo polonês.

    Jogar um argumento covarde como esse e depois se esconder sob a capa do “não torço pra nenhum lado” é de uma imoralidade intelectual vergonhosa.

  89. f tavares disse:

    para douglas felix, 16:39h,

    é isso, na sessão de porrada tem que ter nome e endereço, pra saber onde entregar o que sobrou… mas desculpe o jornalista, a mão às vezes fica desobediente, sai batendo sem ter certeza se o nome do cabra é manel ou manoel, porque a bordoada é que é importante…

  90. Eduardo Castro disse:

    Ainda fico pensando: por que, por que, meu Deus, Lula ainda é aplaudido lá fora como “o cara”, como o presidente que pôs o Brasil nos eixos. Não consigo mais me conformar com um estúpido na Presidência…

  91. Ivan Krumheuer disse:

    Não sei como a imprensa não condena veementemente este maldito!

  92. Armando disse:

    Meu post foi censurado, prezado Augusto??

  93. Paulo Henrique disse:

    Battisti pode morrer de fome. Que se dane. Gilmar Mendes votou a favor da extradição. Com o voto de outros quatro ministros, o placar informa: 5 x 4 pela extradição do terrorista italiano.

  94. Douglas Felix disse:

    Uma correção: o nome correto do presidente do Irã é Mahmoud Ahmadinejad, e não “Mammoud”… Caro Augusto, na próxima vez que for “descer a lenha” em alguém, procure escrever corretamente o nome da “vítima” (não é difícil verificar, a Veja deve ter publicado inúmeras matérias sobre Ahmadinejad).

  95. carlos contribuinte disse:

    Augusto. Confesso que não tenho posição definida contra esse tipo de amizade (irã, venezuela, bolívia, cuba, corea do norte) do Brasil. Há uma corrente que acredita que isolar mais ainda esses regimes, nesse momento, não é o melhor a ser feito. Quem teria que tomar atitudes contra as ditaduras e guerras é a ONU, mas ela esta ocupada salvando o mundo do aquecimento.
    Sou fã de israel, a única democracia entre os árabes, mas não há mais necessidade de ter piedade dos judeus. Eles estão bem. Estão mal, os palestinos, os africanos, os sul americanos, etc..
    Quanto a existência ou não do holocausto, acho que deveria haver uma investigação sem paixões. Existem outras pessoas, sérias, que negam ter morrido 6 milhões de judeus e chamam a atenção que imagens de campos de concentração no final da guerra, com a alemanha derrotada, não poderia ser diferente. Não acredito em racismo e não torço para nenhum lado . A ciência dos fatos não pode ser versões.

  96. TEREZA disse:

    tinha de ser dos demo. DEU NO JORNAL PEQUENO - MA
    “”Heloísa Helena, do DEM, seria a líder do ‘esquema’; José Orlando Leite é acusado de ser dono de ‘empresa fantasma’

    DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS

    Outras 19 pessoas, ao menos, também foram presas, acusadas de desviar, em apenas 5 meses de 2008, perto de R$ 5 milhões destinados à educação

    Heloísa Helena, do DEM, seria a líder do ‘esquema’; José Orlando Leite é acusado de ser dono de ‘empresa fantasma’

    POR JULLY CAMILO
    e OSWALDO VIVIANI

    A ex-prefeita de Alcântara, Heloísa Helena Franco Leitão (DEM), e o ex-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), José Orlando Soares Leite Filho, estão entre as mais de 20 pessoas presas ontem, durante a Operação Orthoptera, da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU), que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em desviar verbas públicas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do governo federal. Pelo menos 21 dos 24 mandados de prisão expedidos pela Justiça já haviam sido cumpridos até a tarde de ontem.

    Além da ex-prefeita – que é atual procuradora geral de Alcântara – e do ex-presidente do Sinduscon, o grupo acusado de desvio de verbas federais era composto por funcionários e ex-funcionários públicos, empresários e membros de comissões de licitação e sindicância. Segundo a PF e a CGU, em apenas cinco meses de 2008, a organização criminosa desviou cerca de R$ 5 milhões em recursos da Educação. O dinheiro deveria ser usado para construir e reformar escolas, comprar merenda escolar e pagar professores do município de Alcântara.

    De acordo com o delegado federal Pedro Roberto Meireles Lopes, responsável pelas investigações, as apurações de irregularidades na prefeitura de Alcântara tiveram início após a Operação Rapina II, em abril de 2007, quando vários documentos referentes ao município começaram a aparecer.

    A PF então teria solicitado à Justiça a quebra do sigilo bancário da prefeitura, e descobriu que os extratos apresentados ao Tribunal de Contas da União (TCU) eram “montados”, entre outras manobras irregulares.

  97. Gláucia disse:

    Alguem pergunta: Que caminho esse homem (Lulla) tomou? Essa é fácil: O caminho da corrupção e da idolatria consigo mesmo !!!!

  98. v.b.p.f. disse:

    Onde se lê Begin, Leia-se Shimon Peres. Tvz o emocional tenha me traído, mas ainda acho que foi ignorancia de um comentarista,”com raiva”.

  99. v.b.p.f. disse:

    LILA, Marola, Não existem Santos em relações Internacionais, como diz o Augusto, mas daí auto Santificar-se para eleger os seus “Sanguinários” e deles fazer os meus, os nossos tambem, existe uma puta distancia. Leiam , procurem saber o quanto Israel e seu povo são ameaçados de pulverização pelos Mulçulmanos fanáticos, pois existe o Mulçumano que gostaria de convivencia. É muito tempo de perseguição e violencia sem direito a defesa, o que gostariam agora? que os Judeus abrissem a porta de uma História e mandasse o invasor lhes tutelar? Péraí… Todo ser Humano de verdade odeia a Guerra, a morte de crianças , civis, Terrorismo, etc… mas desculpem, Mesmo não sendo Judeu, tomo o partido deles, não contra os Mulçulmanos como religiosos, mas contra toda essa encenação que esconde o preconceito anti-Semita, afagando diplomaticamente o Facinora que hora nos visitará. Olha só mais uma coisa, aquele aperto de mão do lula ao Begin, mostrou um lula sem sorriso, sem saco. OK, admito, preferi assim, pois vi que não sou apenas um errante nesse Mundo, acerto de vez em quando.

  100. berlatto disse:

    Caro Augusto, seu blog é tão democrático que deixa passar um comentário boçal como desse tal de Quintino. Quanta insensatez! Se fosse no Irã, China, Cuba, etc, provavelmente já estaria preso ou no paredão. É mais um anti-americano bocó que infelizmente assola a américa bananeira. Isso se chama complexo de inferioridade, estamos 50 anos atrasados perante os gringos. O mundo todo se beneficia de sua tecnologia, ciência e medicina. Ganhar o Nobel é com eles mesmo. Sua democracia é exemplar, recebem imigrantes do mundo todo, direitos e liberdade são respeitados. Já cometeram seus erros, mas isso não tira seus méritos. Seu anti-semitismo é de uma vergonha atroz. Defender a vinda ao Brasil de um ditador que não reconhece o holocausto e que não respeita os direitos humanos é vergonhoso. Sugiro ao Quintino ir para os “quintos” dos inferno,(Irã, Cuba, China, Correia, Palestina, etc) exercer a democracia, a liberdade de ir e vir, o livre pensar e depois compare com EUA. Aproveite e compre uma burka, deve ficar bem em você.

  101. Deolho disse:

    Ahmadinejad é o Lulla persa; fala muito e não diz nada, mas o que deve
    esconder embaixo do tapete…

  102. JORGE ROSSETO disse:

    Caro Augusto Nunes,

    Sinceramente não consigo mais suportar a exposição negativa sumaria que este (des)governo nos impõe (ao Estado Brasileiro!!!), com tantas ca&%das, nacionais e tipo exportação. A ignorância e a arrogância vomitada pelo mollusco-mor, “O Filho …” e seus asseclas, montados em seus 80%, dá nojo!

    Sou paulistano e paulista mas, sinceramente, depois de ver as cenas da “universidade”, de nome que rima com taliban, de São Bernardo do Campo, com suas “grandes” manifestações, berço do jumento sindical e institucional, onde só resta agora a imposição da burca, desanimei.

    Só o que faltava é o infeliz receber e dar moral a essa aberração da natureza persa. Apesar que hominídeos se entendem, né!? Só falta uma caverninha a la Osama pra converência. Nuncaanteznezpaís.

    Faltam ainda 408 dias de sofrimento! Desgraça pouca é bobagem!

    Temos que manter a Fé em DEUS!

    Cordiais saudações.

  103. Claudio disse:

    É nisso que dá o povo eleger um homem ignorante, mau caráter e oportunista para presidir o Brasil.

  104. Luiz disse:

    .
    Lila,

    Os palestinos tinham livre acesso a Israel há poucos anos. E cometiam atos terroristas quase que diariamente, matando israelenses a rodo… em supermercados, hospitais, escolas, estações de ônibus. Israel REAGIA a essa covardia matando os terroristas.

    Para cessar essas mortes, Israel construiu o muro que o separa de territórios palestinos. O que fizeram os terroristas palestinos: começaram a jogar bombas através do muro, matando mais israelenses. Israel, mais uma vez, REAGE à covardia dos terroristas palestinos e revida os ataques. Os terroristas palestinos usam civis, crianças, idosos etc. como escudos humanos, elevando o grau de sua covardia.

    E Israel é que merece censura segundo você?

    Israel é alvo de ataques desde os primeiros dias de sua existência. Se você acha que Israel é o algoz nessa história, tá mal informada ou age com má-fé.

  105. Luiz disse:

    willmar topfer,

    Eitcha lasqueira! Você misturou darwinismo, antropologia e sociologia e compôs o Samba do Cientista Maluco.

    O que tem a ver Darwin com a sanha belicista de Armademijar? A Seleção Natural gerou aquele maluco? Todos os iranianos pensam como o ditadorzinho? Tá bebendo?

    Se, como você diz, temos que aceitar sandices de governantes, só porque vêm de uma ’sabedoria milenar’, então vamos aceitar o infanticídio de crianças indígenas, a circuncisão feminina… todos ‘avanços’ de civilizações mais antigas que a da América moderna.

    E pela sua retórica ‘imparcialista’, nitidamente esquerdista, aposto que você é contra o tal imperialismo norte-americano.

    Deveria haver um teste de validade de cérebros… hehehe. Não tá sendo usado direito? Devolve!

  106. Campusca, DF disse:

    Prezado Augusto, …o nosso presidente talvez não aprenda mais que não existe “certos tipos” de democracia. O regime político do Irã é Ditatorial, eleição é só para os estrangeiros ver e comentar, pois o vencedor já esta escolhido. Lula talves queira implantar tal regime por aqui com ajuda da BANCADA DINHEIRISTA.

  107. gustavo disse:

    Ahmadinejad, Collor, Sarney, Renan, camaradas do MST, Hugo Chavez, Evo Morales, todos numa grande foto abraçados ao Grande Líder da Nova Nação Brasileira, que ressurge das cinzas para dominar o mundo duma maneira nunca antes vista no Universo! O planeta todo se rende ao espetáculo da recriação da humanidade segundo os dogmas da companheirada; os americanos e europeus gemem de dor e miséria, atirados nas sarjetas, enquanto os brasileiros, sorridentes,ricos, vitoriosos, insuperáveis, invadem a Champs Elyseés e a Quinta com seus carros de luxo; os russos se debatem por não terem sabido implantar o “verdadeiro” socialismo; os chineses choram por não terem conseguido o título de potência mais potente do século XXI.
    Acho que essa visita vai ser tudo de bom! Espero que o povo que vê Globo, porque é só o que a antena pega, saiba quem é o visitante e o que ele representa. Numa campanha da oposição, nem vai precisar falar nada, as imagens falarão por si…

  108. LILA disse:

    AHMADINEJAD NÃO É NENHUM SANTO, MAS É LAMENTÁVEL VER TODA A POMPA QUE O LIDER DE ISRAEL RECEBEU AQUI NO BRASIL, SENDO ELE MUITO PIOR QUE O DO IRÃ. TEMOS AQUI NO BRASIL UMA IMENSA COMUNIDADE JUDAICA, ADAPTADA AOS NOSSOS COSTUMES. ISSO NÃO DEVE IMPEDIR QUE VEJAMOS AS ATROCIDADES COMETIDAS NA PALESTINA POR ISRAEL E NEM DEVEMOS SEMPRE NOS CURVAR A CHANTAGEM DO HOLOCAUSTO, QUE PARA ELES JUSTIFICA TUDO E CALA A BOCA DO MUNDO. O HOLOCAUSTO DEVERIA SER REVISTO, NÃO POR DUVIDAR DE SUA EXISTÊNCIA, MAS A DÚVIDA É O NR. DE VITIMAS. OUTRA COISA: UMA LIDA NO TALMUD TALVEZ MOSTRE A QUEM QUEIRA SE APROFUNDAR, COMO NÓS, CRISTÃOS, SOMOS VISTOS PELOS JUDEUS.
    ABÇS

    Você deve ter uma admiração muito grande por campos de concentração. Sinta-se fora desse ” nós, cristãos”. Os cristãos de verdade não merecem.

  109. João Luiz-Pinhalzinho-SC disse:

    Lula da esquerda? Da direita? Em fim, que caminho este homem tomou? Alguém tem que mostrar a direção ao Lulinha paz e amor. Basta. O Brasil tem história e não podemos manchar o fulgor de paz e amor com ódio mortal e rancor de uma nação que se julga acima do bem e do mau. No dia em que reconhecerem seu erro, estaremos abertos ao diálogo, diga isso a eles enquanto isso companheiro Lula. Você anida não aprendeu com o Evo, Lugo e Chavez??? 2010 está aí gente, vamos mudar de novo. Ciosas boas sim, mas quando não dá, muda lá!!!

  110. Luiz disse:

    Augusto,

    Falou o que todos, pelo menos os que prestam, pensam.

    Só uma pequena correçãozinha mínjima ortográfica: no primeiro parágrafo, a frase “O Brasil têm amigos…” não seria “O Brasil tem amigos…”?

    Sei que você deixa rolarem os comentários, não censura, não bloqueia… mas não acha que o desaforo anti-semita do Quintino (às 10h51 e talvez às 11h22) merece uma resposta sua?

    Minha opinião já está no post, amigo. Deixei a resposta por conta dos comentaristas. Grato pela correção. abraços, Augusto

  111. warley mendes disse:

    concordo plenamente que em mundo globalizado e competitivo e atualizado , a maioria dos acordos girem em torno interesses próprios . Mas com uma população consciente e critíca devem contribuir de forma significativa em repudio a qualquer ato que comprometa a integridade ea segurança internacional.warley

  112. willmar topfer disse:

    Amigos, precisamos calma, e além de tudo inteligencia!
    O ser humano como todos sabem não é perfeito. Ainda por cima cada região do planeta, segundo o principio darwiano tem suas particularidades.
    Quem somos nós para criticar pessoas e países milenares, tal como a Pérsia? Precisamos aprender, eis uma boa oportunidade!

  113. alexandre leal disse:

    Prezado Augusto,

    Tudo que vem desse governo cheira a podridão. temos que esperar por 2010 para dá um basta em tudo isso aí.

  114. alexandre leal disse:

    Prezado Augusto, LULLA apenas está fazendo um doutorado em safadeza.

  115. neto disse:

    Augusto. Parabéns. Dá gosto ver como você com poucas e suficientes palavras desnuda o monoglota subperon que nos guia.

  116. Paulo Sérgio disse:

    Parabéns pelo texto, como sempre.

    Desde criancinha meus pais já me falavam: ‘Diga-em com quem andas, que direi quem tu és”. Diziam que deveria ter cuidado com as más companhias e, hoje ensino isso também aos meus filhos.

    Esse negócio de que precisamos de todo mundo é conversa fiada. Temos que dar o exemplo se quisermos ser referência para alguém.

    Agora com esse governo, qual a referência que o mundo civilizado tem de nós?

    Eu não sou adepto do “se você não poder mudar o Brasil, mude-se do Brasil”, mas que de em vez em quando que dá uma vontade de “pular fora” isso dá!

    Não seria tão bom se pudéssemos:

    1 - Andar nas ruas sem nos importamos com nossos pertences?
    2 - Dormir de janelas abertas sem preocupação com os gatunos?
    3 - Deixar nossos filhos ir ao parque brincar com os amigos?
    4 - Deixar o carro estacionado na rua e ele não ser riscado ou roubado?
    5 - Receber no final do mês um salário justo que desse para as despesas básicas?
    6 - Matricular as crianças em uma escola pública e ela sair de lá em condições de prestar um vertibular em uma universidade e ser aprovado?
    7 - Ir a um hospital do SUS e ser atendido com respeito e dignidade?

    Bom, isso tudo sempre me pareceu utopia, mas agora é pior ainda, pois o governo que foi eleito para “resolver” todos esses problemas se mostra incompentente para tal, e o pior, se alia a gente que não presta.

  117. Lenga lenga disse:

    Xi, esse “cara” é tão democrata que pode contagiar os anti-democratas. Mermão, o Ahmadinajad corre o risco de ser influenciado pelas forças do bem, principalmente se os inteligentíssimos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim resolverem abrir a boca e fazer sugestões, tipo aquela feita pro Chavez se encontrar com o Uribe. Ah, o Chavez é boquirroto e mandou a dupla passear. A Ahmadinajad nunca faria isso, afinal de contas, é preciso “entender” o pobre “árabe”.

  118. Raimundo Paiva disse:

    Augusto nunes, o Presidente Iraniano eh uma autoridade
    muito importante (CHEFE DE ESTADO). Respeita as autoridades, para ser
    respeitado.

  119. Marco Silva disse:

    Luiz Quintino disse:
    18/11/2009 às 11:22

    Luiz, essa é a diferença entre o crápula do Irã e o perigoso do Obama. No Irã, se você está contra ele, vai pra forca, enquanto no país do Obama, você tem a liberdade de discutir se ele é ou não bom. Exatamente como aqui neste blog, onde você pode deixar sua opinião, euquanto que, se fosse nos blogs dos “cumpanheiros”, seria sumariamente cortado.

    Não existem tipos de democracia, como imagina nosso presidente. Ou é democrático, ou não. Simples assim…

    Augusto, o texto é um primor e confesso que sorri de soslaio ao ver a palavra CRÁPULA ao lado do nome do ditador do Irã.

    Como sempre, senti-me indiretamente vingado por você. Obrigado novamente.

  120. André disse:

    Os oposicionistas (em plena extinção no país) deveriam fazer ampla campanha contra o tal encontro. Explorar o assunto num linguajar que fizesse o zé povão entender quem é o iraniano e o que ele representa. Além do fato de não haver nada no irã que interesse ao Brasil.
    Isto será uma afronta ao mundo civilizado, do qual fazemos parte mas que o lula não faz.

  121. Marola disse:

    Ué, Shimon Perez, que pertence a um partido que massacrou 1300 civis em Gaza no começo do ano, veio aqui, foi recebido por Lula, e não vi nenhum dos comentadores desta página protestando. Porque será?

  122. PAULO BOCCATO disse:

    AUGUSTO (ESTAMOS DE PAZ?)…

    PREZADO;

    NAO TENHO UMA GOTA SEQUER DE SANGUE JUDEU !

    QUER SABER ?

    DE HOJE ATÉ O FIM DA VISITA DESTE CRAPULA NEGACIONISTA DO HOLOCAUSTO, HOJE, SOU “JUDEU” DESDE CRIANCINHA !!!

    É…É ISTO…I´M A JUDE !!!
    SIM !
    JUDEU !
    JUDEUZÃO…JUDEUZAÇO !!!!!!!!!!!!!!

    “JUDÊÚZINHA”…JU-DE-U !!!!!!!!

    ISTO !!

    EU SOU JU-DE-U !

    SÓ NAO VOU A NENHUMA MANIFESTAÇÃO PORQUE AQUI ONDE MORO NAO HAVERA NENHUMA E NEM ADIANTA EU TENTAR ORGANIZAR MAS…QUER SABER ?

    NO DIA 23 ,QUANDO ESTE MERDONE ESTIVER AQUI A NOS ENVEGONHAR, VOU USAR UMA BAITA ESTRELA DE DAVID AMARELA NO PEITO E SE ALGUEM PERGUNTAR EU VOU DIZER :

    “SOU JUDEU !”

    abraços
    do Boccato

    ps: até lá, ficarei tostando na piscina com o meu copo de uisque.Tipo ‘judeu do mediterraneo”…

  123. Fitzcarraldo Silva disse:

    Lulla x-rated

    Breve teremos a versão x-rated do filme do Lulla. O filme chamar-se-á “Lupa, o Filho da…” . Esse filme “hardcore”, terá muito sexo oral (discursos e mais discursos do Lulla…), cenas chocantes de sadomasoquismo explícito ( o povo levando nabo no rabo e mesmo assim glorificando em êxtase o Sapo Barbudo, caseiros sendo violados, etc…..), muito onanismo (Lulla tentando explicar o mensalão, os aloprados, o Apagão, etc…), fora o sexo grupal (convenção do ParTido, reuniões de ministério..). Uma das cenas mais picantes, é um “deepthroat” extremo, onde o ParTido é obrigado a engolir a Dillma como sua candidata…. e sexo anal, então, é uma alegria….sendo sempre o povo o passivo nas cenas…

  124. Antonio disse:

    PREZADO AUGUSTO,
    ACOMPANHO SEU TRABALHO JÁ ALGUNS ANOS. PARABÉNS.
    VOU LHE TRANSMITIR UMA CERTA DÚVIDA, OU QUASE UMA CERTEZA, SOBRE UM FATO QUE “PASSOU BATIDO” PELA MÍDIA.
    4 ANOS ATRAZ, MANDEI UM E-MAIL PARA UM SENADOR QUE
    JULGO SER DE UMA OPOSIÇÃO CONVICTA. COMO NÃO RECEBÍ UMA RESPOSTA ACHEI QUE EU ESTAVA DELIRANDO, E DEIXEI
    O ASSUNTO PRÁ LÁ. SEI QUE VOCÊ PODERÁ ME TIRAR ESTA “DÚVIDA”. SI FOR APENAS UMA “MINHOCA”, DEIXA PRÁ LÁ.
    QUANDO O LULA TEVE O “ACIDENTE” DE TRABALHO, MESMO SENDO UM EXÍMIO TORNEIRO, HAVIA NATURALMENTE ALGUM CUMPANHEIRO POR PERTO. OU NÃO? SI FOI NUM QUARTINHO
    SEPARADO, SÓ PARA ELE, TIRIAMOS UMA PRIMEIRA EXPLICAÇÃO. MAS NÃO FOI ASSIM. SI EU FOSSE SEU CUMPANHEIRO E ASSISTISSE O FATO, SEM DÚVIDA, TERIASIDO CAPA DA VEJA E APARECIDO NO FANTÁSTICO, COMO O QUASE HEROI, POIS ASSISTIR É PARTICIPAR. ATÉ HOJE NÃO APARECEU
    ALGUM CUMPANHEIRO DESTA TRAGÉDIA. NO MÍNIMO, ESQUESITO! SERÁ QUA A CENA ESTÁ NO FILME?.
    2 - NA ÉPOCA, POR MELHOR QUE FOSSE A ASSISTÊNCIA DA INDUSTRIA NÃO TERIA UM CIRURGIÃO PLÁSTICO DE TAMANHO
    BRILHO, PARA TÃO PERFEITA EXECUÇÃO. QUEM FOI O MÉDICO
    QUE ATENDEU O PRESIDENTE. HOUVE, JÁ NAQUELA ÉPOCA
    UMA QUEIMA DE ARQUIVO? O PRESIDENTE MAIS BEM AVALIADO DO BRASIL, SOFRE UM ACIDENTE E O ASSUNTO NÃO É ABORDADO? É UMA INJUSTIÇA.E COM O ESCLARECIMENTO DESTA ( SI FOSSE COMIGO ) TRAGÉDIA, ELE PASSARIA A 101%
    DE APROVAÇÃO. A CENA NO FILME SERIA O PONTO ALTO,
    DA TRAGÉDIA. SI NÃO TIVER A OPERAÇÃO NO FILME, NÃO VOU ASSISTIR. HOUVE INTENÇÃO DE PREJUDICA-LO. NÃO CONCORDO.

  125. Pedro Erik disse:

    Lula representa o nosso maior desastre institucional da história. Tudo que nos representa foi reduzido de valor: diplomacia, princípios democráticos, instituições de controle orçamentário e jurídico, mercado privado,etc.

    Em suma, Lula nos apequenou.

    Abraço,
    Pedro Erik

  126. Anouk disse:

    Grande Augusto!

    Ahmadineijad é sem dúvida um crápula, só que Lula nao fica atrás. Sua “ignorância”, é o seu patuá.

  127. Luiz Carlos disse:

    Qual o real interesse de Lula em Armadinejad? Será comercial ou atrair as piores impressões dos países mais civilizados? Não temos nada a ver com o Irã ou outro país que continue com mão de ferro sobre a democracia, que por sinal engatinha por aqui e que Lula tanto defende. Não adianta que a cadeira da ONU não vai sair com esse tipo de comportamento.

  128. Pluriel disse:

    Morando há muitos anos fora do Brasil e horrorizada com a degringolada geral do país, leio seus textos ótimos, lúcidos, e vejo com alívio que ainda existem excelentes jornalistas no Brasil. Bons comentários dos leitores tb.
    A visita do anao delirante iraniano ao Brasil, convidado pela corja que preside o país no momento, é deprimente. Como seria bom se a populacao brasileira saisse dessa apatia, e fosse às ruas protestar contra a presenca deste sinistro personagem na nossa terra.

  129. Luiz Quintino disse:

    Pela 1ª vez, popularidade de Obama fica abaixo dos 50%
    Pela primeira vez, o índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou abaixo dos 50%, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje. O trabalho da Universidade Quinnipiac mostra que 48% dos norte-americanos aprovam o desempenho dele na presidência, ante 42% que o desaprovam. Obama também não foi bem avaliado sobre a forma como conduz a guerra no Afeganistão. Apenas 38% dos consultados são a favor da abordagem do líder nesse tema. Porém a maioria acredita que ele faz a “coisa certa” ao manter as tropas no país.
    ESSE SIM É PERIGOSO !!!!
    VAI FALAR QUE ELES NÃO TEM PRODUÇÃO DE BOMBA ATÕMICA !!!

  130. ADEMIRO disse:

    P PAQUIDERME está CERTO.

    ERRADO é quem dá razão à ele.

    O Brasil vai sair dessa . SERRA em 2010.

    O PAQUIDERME vai para o Irã vivercom o CRÁPULA.

  131. Milena disse:

    No momento em que esse homem chegar, deveria ser recebido por manifestantes com camisetas brancas com o nome “Neda” escrito em vermelho-sangue…

    Para quem já esqueceu, procure por “Neda Soltani” no Youtube…

  132. Maria Rosa disse:

    Interessante a questão colocada por Ronaldo T: o crápula desinformado será recebido pelo Congresso? E se não for, terá ciência da recusa daquele poder?
    Seria o mínimo que a parcela digna dos políticos tupiniquins poderia fazer para manifestar seu repúdio a mais essa atitude canhestra do governo LuladaSilva.
    M. Rosa - S.Paulo-SP

  133. Rômulo disse:

    É, eu gostaria de ver o Legislativo ser macho uma vez, pelo menos. Mas, convenhamos, difícil acreditar que esse rebanho de oportunistas vá contra uma ordem do Apedeuta.

  134. BENITO VILLARIM disse:

    Ontem seis cidadaos iranianos, que participaram das manifestações foram setenciados a morte por enforcamento.

    Porque receber um tirano assassino…?De que adianta a caridade de jesus em distribuir bolsa familia…se no coração nao se tem sentimento algum de compaixão humana.De que adianta o filme de uma criança nordestina com fome que se transforma em presidente do Brasil.Que fecha os olhos a iniguidade humana?A dor da familia desses iranianos sentenciados a morte.Imagina lula! Se durante e a época do ABC, voce e seus amigos tivessem sido enforcados por fazerem greve?

    Faça uma reflexão da dor humana..nao aperte a mão de um tirano assassino, volte a sua origem de menino nordestino, sonhador, querendo ter comida em casa, esse periodo com certeza foi o seu melhor momento em vida.A inocencia de ser criança.

  135. Mayke disse:

    Augusto parabéns por traduzir tão bem o que acontece. É muito triste ter no comando do nosso sofrido Brasil pessoas que encaram isso como uma prosaíca partida de futebol. Mesmo que o Serra se eleja terá sérias dificuldades para governar, tamanha armadilhas e amarras deixadas pelo pt. Serão mais 15 anos para tentar arrumar toda essa sacanagem. Não vejo luz no fim do tunél. Se a dilma se eleger aí temos tudo para virar uma venezuela. Triste fim de Policarpo Quaresma.

  136. Quintino disse:

    Vamos ouvir o que ele tem a dizer !!!! A amizade dele não é tão perigosa quanto a do OBAMA. Esse é odiado no mundo todo como era o Bush.
    Temos que ser amigo de todos !!!
    Os EUA provam da arrogância que tem e pagam caro por isso.
    Temos que ser amigo da China, India, França e por que não do Irã !!!!
    Ser amigo de americano é que é perigoso, afinal eles são sempre alvo do mal.
    Conheço uma senhora Judia que disse que o que Hitlher fez foi pouco com os Judeus !!! E nós recebemos esse crápula de Israel !!! Quem é pior Israel ou Palestina ????

  137. Bastião disse:

    Mas afinal, o que é que esse Ahmadinejad está vindo fazer aqui? Até agora ninguém falou sobre os objetivos reais da sua visita.
    Sabe-se apenas que o cara é doidão demais. Uma vez que sua maluquice não tem limites, quem sabe ele está gamadão na Estela? Quem sabe ele, para felicidade de todos nós, não a leva daqui e a mete numa burka?

  138. Clausewitz disse:

    Prezado Augusto, o mais importante de todo esse contexto foi o que você limitou com muita objetividade: a existência de um Lula interessado em nos aproximar do que não presta… portanto, mais do que nunca, concluimos sem muito esforço mental que não é só o ditador iraniano que é crápula… abraço

  139. Dalvinha disse:

    Augusto,

    As crianças de jardim de infância possuem um vocabulário e um linguajar tão mais rico que é desmerecedor comparações com os grunhidos do apedeuta.

    Quanto aos “amiguinhos” é natural a união, afinal eles afagam e se dizem cumpanheiros por ser o único representante de nação facilmente iludido e pronto a ser roubado aplaudindo o ladrão.

  140. marcello disse:

    Augusto,
    sem dúvidas, mais uma porretada na gente decente e pacífica.
    e, mais uma vez, um texto maravilhoso e que retrata da triste e cínica política (?!) dessa corja que comanda o país.
    mais um tiro no pé e, sabe-se lá o que há mais por trás, um dia para ficar na estória como negativa a tudo de correto que há.

    esses safados têm que sair do poder

  141. Everaldo disse:

    Um país que tem veículos de comunicação como o nosso, não poderíamos eleger um presidente deste… acho vergonhoso as bobagens que ele fala, e faz, não merecemos isto. Espero que em um futuro (próximo), não venhamos a esquecer este período, para que não cometermos o mesmo erro.

  142. ROGERIO MELLO disse:

    AUGUSTO,
    CADA VEZ MAIS, ME CONVENÇO QUE O NEGÓCIO DO LULA E DE SEUS BAJULADORES ( CELSO AMORIM, MARCO AURÉLIO “TOP TOP” GARCIA, FRANFLIN MARTINS E OUTROS ) É IRRITAR AS PESSOAS DE BOM SENSO.
    DEPOIS DO ÍNDIO COCALERO, DO HUGO CHAVES, DO ZÉ LAYA, AGORA ESSE LOUCO IRANIANO.
    “QUANTO MAIS ALTO O COQUEIRO, MAIOR O TOMBO DO COCO…”

  143. Genaro disse:

    Perdão, “urbe et orbi”.

  144. Mario Arone disse:

    Caro Augusto,

    Lula, sua diplomacia e seus pares só andam com quem não presta. Receber esse terrorista, dar guarida a outros( Medina e Battisti), nos colocará como nação amiga dessa gente, que se sentirá tranquila em aportar por essa bandas. Lula está abrindo o portão do inferno para um monte de problemas.

    Sem Terra financiados por ONGs estrangeiras, Indios financiados por ONGs estrangeiras e não de agora esse apoio a ditadores e terroristas. Quilombolas, lei de precatórios para instituir o calote generalizado.

    Não sei onde vamos parar, mas com certeza esse caminho pode ser sem volta, o germe da desestabilização e secessão do Brasil já está plantado.

  145. eidia disse:

    Augusto, já ri, reli artigos, mas não entendi ainda o que ele vem fazer aqui, quem convidou, pra que, vai onde? Socooooooooorrro! É bom saber pra não ter o desgosto de encontrar com ele.
    Obrigada pela visita. Fiquei lisongeada.
    bjos
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  146. Mané disse:

    Os amigos do Lula: esse iraniano doido, Chavez, Correia, Evo Morales, Kaddafi, Daniel Ortega, uns ditadores africanos, o genocida do Sudão. Só gente boa; é a imagem do Brasil no mundo.

  147. Augusto,

    Todos que lêem sabem que na relações entre nações não existem amigos. Mas interesses.

    Todavia, os democratas se respeitam e fazem negócios às claras, objetivando conquistas sociais dos seus povos. As relações diplomáticas entre estados e lideranças democratas são civilizadas.

    O que muito difere dos tiranos. O Lula persiste na teimosia de pensar que no Brasil só tem otários e que se fiam em desculpas e frases ilógicas, plenas de mediocridades e que estão em desintonia como os verdadeiros propósitos de uma nação democrática, dos legados da nossa história e de um processo diplomático e diplomático que fez história pelo mundo, da escola do famoso Barão do Rio Branco.

    O Brasil, no moneto, não está precisando nada do Ahmadinej. A não ser de uma identificação do Lula com esse tirano, visando uma conspiração contra às civilizações ocidentais.

    O povo judeu deve saber que nem todos brasileiros aceitam essa aproximação e que devem cooperar, através dos seus conhecimentos e outras técnicas de persuassão, para que os verdadeiros brasileiros se isolem dessas mazelas.

    Att. Madeiro

  148. Tiago disse:

    Augusto,

    Se o dito cujo condena homossexuais à morte, os movimentos que lutam pelos direitos dos homossexuais do brasil deveriam ter organizado todas as paradas gays deste ano para o dia da visita do cara, em protesto! O mesmo diria para os movimentos que lutam pela liberdade de opinião, por imprensa livre, pela defesa da lei eleitoral, por um Estado que não interfira no pensar do cidadão, etc…

    Viche, pensando bem, esse povo do Irã é muito corajoso hein! Qdo o governo deles insultou a inteligência da população, com números falsos, eles foram às ruas! E olha que o sistema legal lá é baseado na religião, podendo condená-los à morte.

    Aqui, recebemos pencas de números falsos a cada “Power Point” dos ministros e nem ligamos mais! Lembra do ppt do senador Sarney, explicando os parentes? Afffff

    Abraço!

  149. cristina disse:

    AUGUSTO, MAIS UM TEXTO IMPECÁVEL, EXCELENTE, ESCLARECEDOR. SERIA IMPORTANTÍSSIMO QUE ALGUÉM ENVIASSE AO LULLA E CIA UMA CÓPIA, SERIA MUITO DIDÁTICO. TEM HORA QUE A PESSOA TEM QUE SER PROTEGIDA DE SÍ MESMA.

  150. Thuya disse:

    Desculpe, Augusto acho que exagerei, extrapolei. Não precisa publicar.
    Só fiz uma revisão por alto das mancadas e preferências do homem sem visão do milênio.

    Escreva à vontade, Thuya. abraços, Augusto

  151. Moacir S. disse:

    Lula é o câncer que acabará com o Brasil, não tenho dúvida.

  152. Thuya disse:

    O Lula tem preferência por ditadores, regimes anti-democráticos.
    Omar Bongo, do Gabão, que morreu em Julho ou Junho, esteve 41 anos no poder. O filho do ex-ditador Omar Bongo foi declarado vencedor das eleições presidenciais. Manifestações contrárias à eleição começaram logo depois do anúncio do vencedor. Concorreram 17 candidatos, mas ganhou o filho do ex-ditador. E tem mais na lista, a lista é longa…Sudão, Omar-al-Bashir, no poder desde o golpe de estado de 30/06/89, teve ordem de prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra e contra a humanidade, pelas atrocidades cometidas em Darfur, deve estar esperando que o Brasil de Lula o livre dessa.
    Isso é tão “democrático”, a eleição do filho de Omar Bongo, o apoio a Omar-al-Bashir, quanto a eleição do iraniano Mammoud Ahmadinejad., que Lula endossa, ou é burrice ou a diplomacia brasileira perdeu o caminho de vez, e Lula faz o que quer.
    O pacificador Lula nãosabe em que está se metendo, aliás nos metendo. A soberania é nossa, mas o projeto de ditadura é dele.
    Acorda Brasil!

  153. Genaro disse:

    Caro Augusto,

    Olhemos para o outro lado da moeda e veremos que a visita de heil Ahmadinejad é uma excelente oportunidade para o povo brasileiro demonstrar, urbi et orbi, que rejeita a fraude eleitoral, o preconceito contra as mulheres, a negação do Holocausto, o armamentismo nuclear e outras coisas nefandas desse amigo do Lula. Demonstrar que não legitima um governo desse jaez.

    Abraços, Genaro

  154. Monica Suguihura disse:

    Para quem apoia e endossa as ações do malfadado MST…Mais uma atitude destrambelhada para nos empurrar garganta abaixo. Quando vamos nos livrar dessa gente??

  155. Henrique Boccato disse:

    Viva la revolucion!!!

  156. Chico Alves disse:

    Para mim está tudo dentro da normalidade, ou esperavam algo melhor de um presidente iletrado? O povão não está sabendo de nada…

  157. Robert disse:

    Essa visita não deveria surpreender ninguém e, na minha opinião, o Congresso deveria se portar com elegância (que não tem) e receber o presidente do Irã de forma apropriada a um chefe de estado **convidado** pelo governo brasileiro a visitar o país. Simples questão de educação.

    Note-se também que é o Brasil que tem procurado se aproximar do Irã e não o contrário.

    Sobre as atitudes mal intencionadas do Irã no Oriente Médio, as do Brasil não parecem melhores. Circulam noticias de um navio alemão (Francop) apreendido pela marinha israelense no dia 4 de novembro, no qual 36 dos 400 containers continham armamentos suficientes para prover uma pequena guerra, supostamente enviados do Irã para o grupo guerrilheiro Hezbollah, conforme documentação aprendida no navio. No video da captura, aparece um caixote com dizeres em português: “2 disparos”/lote 70/FNG/85/Espoleta”. Seria material brasileiro?

    Segundo militares da inteligência israelente, que acompanharam a operação desde o Irã, a carga partiu do Irã num pequeno cargueiro com destino ao Egito, aonde os containers foram transferidos para o navio alemão. O Francop faria uma parada na Siria e as armas seriam contrabandeadas através da fronteira com o Libano e entregues ao grupo terrorista.

    Estaria o Brasil diretamente ou indiretamente envolvido no fornecimento de armas para terroristas?

  158. Paulo Souto disse:

    “(…) Lula reagiu a tais agressões à soberania que jurou defender com tapinhas nas costas e falatórios de comparsa (…)”. Esta é a melhor parte do texto….

    Que maravilha! Até que enfim li alguém comentar sobre esses nojentos tapinhas nas costas e no peito! de outros governantes e figuras da política. Lula, como bom vaselina, adotou essa infame postura, de dar tapinhas para “conquistar” os desavisados. Nojento. Tudo na estratégia desse governo é nojento!

  159. Ixmael disse:

    Os iraniano (meu forte é concordância,
    já falei) é tudo gente boa, sangue bão.
    Tirante os aiatolá, que logo logo vão
    estar com as estrelinhas vermelhas nos
    turbantes. O negócio é aparelhar o mundo.

  160. Leonardo disse:

    Os 6 milhões de judeus mais os outros 64 milhões de outras religiões que foram literalmente exterminadas pelo louco que o porra louca iraniano diz adorar deve estar loucos para sair da tumba e dar uma lição ao monarca apedeutico que veneram ditadores loucos e insanos.

  161. Anita disse:

    A Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê a imposição de penas restritivas de livre comércio a nações-estados que violam os direitos humanos, inclusive a sua representação na ONU, que é uma entidade neutra e autônoma. Pois bem, os adeptos do bolivarianismo, num gesto de desafio, introduziram o que há de mais abominável quanto à violação desses direitos nos recintos da ONU, tanto que as delegações do Canadá, dos Estados Unidos, da Inglaterra se solidarizaram com Israel e boicotaram o discurso de Ahmadinejad, retirando-se do plenário. Assim, a alegação de Lula de que as relações são comerciais contraria o que está previsto na Declaração, pois o facínora persa é odiado pelo próprio povo devido às atrocidades reiteradamente cometidas. Lula insulta a inteligência nativa, sugerindo ao mundo que os brasileiros são fanfarrões e irresponsáveis, de onde se conclui que o Brasil necessitará de mais 500 anos para reconstruir a imagem positiva que a duras penas estava conquistando.
    Finalmente, esclareça-se que os americanos protestaram duramente a ida de Ahmadinejad, convidado que foi pela ONU, reitere-se território neutro e autônomo, a mando dos bolivarianos.

  162. f tavares disse:

    essa é mais uma decisão equivocada do governo do presidente-pragmático, se é que ele sabe o que isso quer dizer… o inculto foi na conversa do ministro-mirim e aceitou dar uma placa ao presidente persa, no momento em que é mundialmente criticado por uma campanha eleitoral fraudada, enquanto o brasil aparece em evidência no exterior, como o maior exportador de alimentos e produtor de proteínas do mundo. mais uma demonstração de visão desfocada da diplomacia brasileira, porque a ampliação da aliança com o irã representa, em razão inversa, dificultar a aliança com nosso maior parceiro em qualquer ítem das relações diplomáticas e comerciais, tratado pelo irã como inimigo inconciliável, num momento dificílimo das relações entre eles. essa gafe diplomática, cujas consequências vão estender-se por muitos anos, é criação do bando de nanicos tupiniquins, esticando o pescoço pra aparecer na foto dos países influentes…

  163. Lia disse:

    O Brasil que presta é insultado desde que Lulla foi eleito. Dia após dia, um insulto atrás do outro, há 7 anos. Que pesadelo!!!

    PS: By the way… Ahmadinejad: Go to HELL!!!

  164. Ronaldo T disse:

    Estou querendo saber se o Legislativo aprovou/aprovará a solicitação do Itamaraty para que o crápula visite o Congresso. Já seria algo muito bom uma recusa assim. O vigarista saberia que a discordância contra ele aqui é maior do que a que lhe permitirão ver.

Comentar