Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

A descoberta da conspiração forjada por Lula e Dilma exige o imediato afastamento do bando criminoso que controla o governo

Por: Augusto Nunes

foto paulista 1

Manifestantes na Avenida Paulista (Foto: J.F.Diorio/Estadão Conteúdo)

O ex-presidente da República reduzido a caso de polícia e o caso psiquiátrico promovido a chefe de governo conspiraram sem vergonha nem cautelas para sabotar a Operação Lava Jato, impedir o desmonte do maior esquema corrupto da história e livrar do merecidíssimo enquadramento no Código Penal a obscenidade que chefia a seita lulopetista, a organização criminosa desbaratada pela Polícia Federal, a Casa Civil e, disfarçado de ministro, o governo em adiantado estado de decomposição. Ponto. O resto é vigarice de doutor de porta de cadeia, ladainha de devoto descerebrado, choradeira de fanático sem cura, conversa fiada de quem não tem mais para onde correr.

Quando Lula foi levado para o depoimento que vinha driblando na Polícia Federal da qual continuou a debochar,  a tripulação do titanic dos cafajestes tentou manipular a forma para embaralhar o conteúdo. O berreiro em torno da “condução coercitiva” foi a mágica de picadeiro ensaiada para desviar as atenções do prontuário sobre o qual desabara a justa fúria dos lesados. Obrigar um meliante a conversar com o delegado não tem nada de mais. Intoleráveis são as bandalheiras que vicejaram no sítio em Atibaia, as safadezas amontoadas no triplex do Guarujá, as negociatas que introduziram o camelô de empreiteira no clube dos ricaços sem profissão definida.

Abalroados pela divulgação das repulsivas conversas telefônicas, Lula, Dilma e seus comparsas sacaram do coldre o mesmo trabuco enferrujado. Pelos gemidos das carpideiras de cadáveres adiados, vilão é o juiz Sérgio Moro. Mostrar ao país o que pensam, dizem e fazem a esquisitice que virou presidente e o farsante que a pariu — como pôde a república de Curitiba autorizar tamanha enormidade? Como esquecer a folha de serviços prestados ao país pelo reizinho que se expressa em linguagem de cortiço?, rosna a matilha de rábulas do Instituto Lula e geme o que resta do rebanho do PT.

Basta de farisaísmo, retrucam as multidões devolvidas às ruas pela descoberta da conspiração contra o Estado Democrático de Direito. Foi a gota d’água. É hora de encerrar o velório interminável e sepultar um governo fora da lei. O Poder Executivo está sob o comando de uma organização criminosa. Que o Legislativo e o Judiciário cumpram o seu dever sem delongas nem firulas. O país que presta tem pressa.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

183 comentários
  1. Mauro, pode publicar o e-mail

    Ai coloca quem no lugar? Psdb? Ave santíssimos partidos.

  2. zualdo filho

    Se nao tirarmos o governo do pt com urgencia do poder o Brasil, vai a falencia, como pode pessoas mentirem tanto e a convecer alguns, poucos, para mim que defedem lula e dilma sao tao bandidos quanto

  3. Silvana Barreto

    LULA X DILMA não!! De novo LULA?? Essa dupla já mostrou a que vieram. Ainda invertem e falam em Golpe, pois se quem deu Golpe foi ele, formando a maior quadrilha que o Brasil já teve e Dilma o nomeando a ministro depois de Tudo e depois de milhões de brasileiros indo às ruas 13/03/2016. Ela debochou dos brasileiros que além de pedir FORA DILMA pediram também o FORA LULA. Essa mulher riu de nossas caras. Sem mais comentários, agora só Deus que confio muito em sua justiça a nós brasileiros já tão humilhados e envergonhados MUNDIALMENTE, Pela Dupla. Deus é mais !!!!!

  4. Silvana Barreto

    Lula e Dilma uma dupla do mal. Lula um homem falso, quem acha que ele fez alguma coisa pensando nos pobres? Hahaha…piadinha….pensou nele , na família e nos seus inocentes eleitores. Formou uma quadrilha e saqueou o Brasil, como outros fizeram, a diferença é que ele é um cara de pau, e têm discurso incendiário, basta ver seus militantes o que gritam, falam de GOLPE, mas o maior ele deu!! Ele é vingido, nunca me enganou. E agora Dona Dilma, a todos que foram às ruas no dia 13/03/2016, pedindo FORA LULA E FORA DILMA, FORA PT, e olha que foram muitos e inclusive quem votou no PT , tanto no Lula, como nela própria. Qual foi a resposta que nos deu? Dia 16/03/2016, ela convida Lula para entrar no ministério. Essa foi a resposta dela às nossas manifestações. Uma Falta de respeito total para àqueles que estão pagando as contas do governo DELA. Isso não foi sonho. Aconteceu. ACORDEM BRASILEIROS

  5. FORA COMUNISMO

    Esses comunistas caducos devem ir para a cadeia já. Não consigo entender como uma parte do povo pode ser tão alienado em defender um regime tão genocida, miserável e diabólico como este comunismo…Os primeiros a sofrerem vão ser eles mesmo (os bolsa familia, bolsa isto, bolsa aquilo)

  6. Daniel Belardinelli Canal

    E reza a lenda que no dia do depoimento do meliante-mor, já era para ter ficado “guardado”. Me pergunto todos os dias, o que o Moro está esperando para expedir o mandado de prisão?

  7. NEMÉSIO MARCHINI

    É tão infantil a forma como Dilma tenta defender o ninefingers. Vejam só. Ela diz que ele poderia ser preso (?? quem disse?) Ela). Mas, se o tal documento que ela encaminhou para ele usar caso necessitasse, não tinha a assinatura dela e, portanto, esse documento não serviria para nada, pois ele não estava e nem era Ministro. Portanto, homem comum que poderia ser preso, sim. Mas o mais importante é o que foi conversado (o conteúdo) mostra o quanto eles acham que são donos da justiça e vão fazer o que eles bem entenderem e ele ainda ataca ferozmente o Senado, a Câmara, o STF o STJ, CGU et etc e tudo o quanto representar algum perigo para ele. Além do mais, ele não gosta do Mercadante, do Cardozo, ou melhor ele não vai gostando de ninguém que possa estar do outro lado do rio. O que ele não refletiu é que arrumou um grupo de adversário fantástico. Por conta disso, o Gilmar devolveu o processo para o Sérgio Moro a quem ele só faz referências negativas e tenta, a todo custo, afasta-lo do seu julgamento. Ora, se nada deve, porque tanta preocupação? Quem não deve, não teme. Agora, é difícil ter amigos que dão grandes presentes, reformas de apartamento, sítio etc etc sem ter que dar alguma coisa em troca!!! É isso aí que a PF não está engolindo. Não só a PF. Ninguém engole essa bruta mentira. O Janot se manifestou imediatamente à fala do Lulla,po0is estava achando que o Janot lhe deve favores por tê-lo nomeado? Ora, o Janot é homem de carreira.
    Acho que o Lulla pirou de vez e a Dilma não engoliu totalmente a agulha de vitrola, pois não para de falar (bobagens) e vai se complicando cada vez mais. Enquanto isso, o BRASIL está parado. O que mais me incomoda é que ela fala a todo o momento que a oposição não a deixa trabalhar, mas, na verdade, nem projeto ela tem para o País!!! Presidente sem projeto? Só Ela. E o que o Lulla vinha fazendo durante os mandatos dela, sempre enfiado dentro do Planalto??? Afinal qual era o cargo dele e quem patrocinava esse monte despesas para mantê-lo na mídia. E o brasileiro pagando essa mordomia??? Temos que combater essa gangue ferozmente. SDS

  8. Tonico

    Acabo de ler uma matéria no site “pensabrasil.org” que me deixou bastante apreensivo pelo seu conteúdo, ([COMPROVADO] ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA! ELEIÇÕES 2014 100% FRAUDADAS). Alguém poderia confirmar a veracidade da reportagem?

  9. Alberto

    Tem alguém aí que possa me dar uma explicação ?
    Durante a cerimônia de posse do ”ASPIRANTE A APRENDIZ DE GENTE” ao cargo de Ministro da Casa Civil – a “PRESIDENTA” exibiu o suposto termo de posse onde constava apenas a assinatura do ”ASPIRANTE A APRENDIZ DE GENTE”, afirmando que dele, não constava a assinatura da “PRESIDENTA”.
    Para conferir verificar o link da cerimônia de posse :
    https://www.youtube.com/watch?v=b91WOAcKoNQ
    Pois bem aos 6,30 minutos do vídeo, a “PRESIDENTA” exibe o suposto termo de posse, contendo apenas a assinatura do ”ASPIRANTE A APRENDIZ DE GENTE”.
    Ocorre que, aos 8 minutos do mesmo vídeo, figura o ”ASPIRANTE A APRENDIZ DE GENTE”, assinando o termo de posse que já estava assinado no dia anterior pelo empossado !!
    Teria utilizado o ”ASPIRANTE A APRENDIZ DE GENTE” ao assinar o suposto termo de posse, uma tinta que desvanece ?
    Alguém pode me ajudar a entender !!!!!!

  10. GLAUCO

    O PT, LULA, DILMA E O GOLPE
    LULA disse:
    “Se ele leu, é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, ao invés de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem”.
    Dilma diz em seus discursos:
    “grampeia um presidente nos EUA e vejam o que acontece”
    Dilma não foi grampeada, ela caiu que nem um pato no grampo. Aliás quando foi grampeada pelos americanos que acessaram seus e-mails, ela enfiou o rabo entre as pernas.
    Eu respondo a isto da seguinte forma: rouba nos EUA e veja o que acontece. Em qualquer lugar do mundo Dilma e LULA e toda a cúpula do PT já estariam na cadeia. Por muito menos Marin foi preso (caso FIFA)
    A farsa do PT:
    Manifestações a favor do PT não chegaram a 10% dos contrários a este governo, que de acordo com pesquisa do Datafolha é o mais corrupto da história do Brasil. A rejeição ao governo do PT beira os 70%. O slogan Petista é que não haverá golpe. Reparem que em nenhuma manifestação do PT viu-se qualquer referência contra a corrupção, Petrolão, Mensalão e demais escândalos denunciados. Lula negou o mensalão e disse da mesma forma que Dilma, que não sabiam de nada. Dilma se declarou contra a corrupção, mas ambos atacaram o Judiciário, e nas sombras, tentaram desesperadamente usando de todos os meios, obstruir o Judiciário.
    Conclusão:
    O PT é a favor da corrupção,
    porque é o maior beneficiário dela. A corrupção permitiu que ganhasse as eleições e se mantivesse no Poder. Portanto, o PT é contra o Moro e todo o Judiciário, e contra os grampos que revelaram o golpe petista que tentou tomar de assalto o Planalto. Realmente, graças ao Judiciário, Moro e a revelação dos grampos, toda a farsa petista foi revelada e NÃO VAI TER GOLPE.

  11. Maduro.

    Nos brasileiros devemos estar atento, digo todos.As instituições em especial, em todas esferas,dos poderes, legislativo, e principalmente do nosso judiciário. Atentem para o ditador Venezuelano dando apoio ao Mui Amigo Lu.
    Na certa pensa que o Brasil é Venezuela.
    Resta ao PT cair de Maduro.
    VIVA O NOSSO JUDICIÁRIO.

  12. paulobrito

    Fui pra Paulista. Como a crise tá brava, não iria recusar a mortadela, a tubaína e o pixuleco.

  13. ATENÇÃO: CHEFE DA CASA CIVIL NÃO É MINISTRO!!!

    Augusto,

    Veja este artigo do Dr. Jorge Béja. Ele afirma que Chefe da Casa da Civil é um cargo inferior ao de Ministro, conforme estabelece a Constituição. O título de “Ministro” atribuído a este cargo é meramente honorífico. Mandei este artigo para o Dr. Gilmar Mendes. Por favor, divulguem!!! Pode abreviar nosso padecimento!

    http://www.tribunadainternet.com.br/se-lula-acha-que-a-casa-civil-e-um-ministerio-esta-enganado/

  14. augusto cesar coimbra

    augusto …..o doc apresentado por dilma na posse do lula foi fabricado na hora …..o que ela enviou as pressas para ele continha a assinatura dela e só faltava a dele ……como a coisa não deu certo ela forjou um doc e apresentou um que só continha a assinatura dele e a assinatura dela desapareceu ……é o que eu penso embora não ´possa provar

  15. Osório Andrade Neves

    Olá, Augusto.

    Você nos deixou mal acostumados. Pensei que teria problemas, digamos, internos. Bom retorno.

  16. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Augusto meu caro,o que mais preocupa neste momento são os discursos de Dilma pelo país.Ela,em cada palanque montado pela militância petista,está praticamente incitando uma revolta generalizada entre povos do mesmo sangue.Hoje,na Bahia,ela bateu na mesma tecla e voltou a mesma ladainha de criticas a operação lava jato e ao juiz do caso o senhor Sérgio Moro.Tenho medo do que possa acontecer com esse juiz.Esse pessoal já é conhecido por seus atos contra adversários.Pra não perderem o poder,eles fazem tudo.Vamos ficar em alerta de hoje em diante para o bem do Brasil.

  17. SUELI

    Ainda bem que há, no meio do caminho, um juiz corajoso, com ombridade para enfrentar essa trupe de farsantes. O caos instalado mostra o Lula verdadeiro, uma pessoa raivosa, desaforada, com linguagem grosseira. A Dilma, submissa e descontrolada, mostrando sua verdadeira face, mentindo a mais não poder, para permanecer na presidência.
    Só eles não perceberam que não tem mais jeito. Estão definitivamente alijados, felizmente pela imensa maioria da população brasileira.

  18. José P.I.

    Caríssimo Augusto, em uma palavra, PARABÉNS!
    Magnífico texto, com a dose certa de análise lógica e de emoção, característica dos brasileiros de bem do país, com almas sensíveis, não destruídas pela “revolução cultural”.
    INDIGNAÇÃO é o justo sentimento que une, no momento, todos os indivíduos que compõem a parte que presta da Sociedade, que não é conivente com a falcatrua como método, o estelionato como “instituição”e que sabem o momento certo para ter “pena’ de pobres coitados, mas ter raiva dos farsantes, que exploram o sentimento de bondade e o senso de caridade das pessoas, para subir na vida.
    O sentimento, que aflora em seu texto, lhe presta a forma da poesia, numa primeira leitura, pensei se tratar de um texto de Valentina de Botas, mas, na observação mais atenta, constatei ser seu, realmente, o que mostra a afinidade entre as duas almas, a razão de você ceder àquela brilhante escritora, seu espaço neste valoroso blog.
    Tenho sido um contumaz crítico de textos que encontro na Internet, impregnados de parcialidade infundada ou desconhecimento por parte do autor, das verdadeiras causas que existem escondidas por trás da cortina, escondendo os personagens que manobram as cordinha de seus bonecos fantoches, marionetes cujos movimentos são manipulados, através de cordinhas invisíveis no escuro, por mãos habilidosas, escondidas pelo pano.
    O que tenho feito, nesses casos, é procurar lançar luz sobre as cordinhas e mostrar as silhuetas dos personagens escondidos. Nem sempre sou compreendido e muitas vezes tenho sido interpretado como “paranóico”, mas tal como acontece com o grande prof. Olavo de Carvalho, principal analista político que me ajudou a abrir os olhos, o tempo acaba me dando razão.
    Como tive oportunidade de lhe falar uma vez, Lula e sua súcia não são os únicos elementos perversos na miserável política brasileira, mas, para vencer uma guerra, é preciso se livrar de um inimigo por vez, começando pelo que representa a ameaça mais iminente e esse inimigo é Lula, criador do Foro de São Paulo, macomunado com o que há de pior e mais perverso, não só na América Latina, mas no mundo.
    Acredito que uma das frases constantes das atas do Foro de São Paulo, que melhor definem o espírito daquela organização mafiosa, é : “Todos os meios deverão ser considerados válidos, que visem à conquista do Poder e a vitória do projeto”.
    E qual era o “projeto”, desde o primeiro instante, da criação da organização (1990, logo após a queda da Cortina de Ferro e o fim do financiamento para Fidel Castro, da boa vida dos “mais iguais da ilha presídio)?
    “Recuperar, para o Socialismo (entenda-se comunismo), na América Latina, o que foi perdido no Leste Europeu.
    A quadrilha que subiu ao Poder com Lula Macunaíma não tinha, portanto, o objetivo único do enriquecimento individual, mas a implantação do regime, na “pátria grande”, que garantiria o “poder eterno” aos que desfrutariam de todas as benesses daquilo que as nações produzem (os “mais iguais”).
    Dilma, sem Lula, simplesmente não existe, é apenas a preposta do “demiurrgo”, que nunca deixou o poder.
    A nomeação de Lula como “ministro” teve a finalidade primeira de blindá-lo da operação Lava Jato, SIM, basta ouvir o diálogo em que Rui Falcão manifesta a preocupação de ser acelerada a nomeação, por que Lula poderia ser preso A QUALQUER INSTANTE, o que traria uma dificuldade muito maior para a perpetração do golpe, pois, como, dentro da normalidade democrática, nomear para o primeiro escalão do governo, um réu preso?
    Agora, procuram se espaldar por trás do STF, com falsa defesa da Instituição, de que “os golpistas”estariam dizendo que naquela instância, Lula teria “tratamento especial”.
    A pergunta que faço é se a Sociedade TEM OU NÃO motivos para acreditar nessa possibilidade?
    Quanto tempo será perdido no avanço do processo contra Lula, pelo “pedido de vistas” de uma grande parte dos ministros, “afiliados” do petismo, em um processo enorme?
    Nesse tempo que se perde, o quanto terá “avançado”o projeto petista, no sentido da “integração” do bloco comunista do Foro de São Paulo?
    Com os poderes que recebe de Dilma, de ter à sua disposição “todos os meios de que precisar”, até que ponto poderá corromper, mais do que já está, o Poder Legislativo e o próprio Poder Judiciário???
    Por que temos “obrigação” de acreditar na “isenção’ das instituições, quando seu histórico recente tem demonstrado exatamente o contrário???
    Quero lembrar, aqui, uma frase, que define muito bem o pensamento da esquerda Revolucionária e que tem definido sua linha de ação, na retórica de sua defesa:
    “Acuse-os daquilo que você faz ou fará. Xingue-os daquilo que você é”- Lenin
    “Golpe”???
    Quem é que está dando “golpe”, os brasileiros esclarecidos, que buscam num instituto constitucional, próprio das Democracias – o impeachment -, a destituição de uma quadrilha criminosa do Poder, ou quem blinda o capo da máfia vermelha, arquiteto de toda a destruição que vemos ocorrer, nas Instituições Democráticas, de uma investigações corajosa que aponta a VERDADE INSOFISMÁVEL de seus crimes?
    Caro Augusto, se, até aqui, era importante a mobilização da parte que presta da Sociedade, no sentido de exigir, da parte política, o cumprimento de seu DEVER, agora, depois desse GOLPE, é IMPRESCINDÍVEL que essa mobilização se intensifique e que não dê trégua, pois o Impeachment, no momento, é a única saída para matar duas SERPENTES numa cajadada só.
    Caindo Dilma, Lula Macunaíma deixa de ser “ministro”e, consequentemente, de ter “foro privilegiado”.E volta a cair no colo de Sérgio Moro, que já conhece toda a sua história e já demonstrou não ter medo de nada.
    Deixem Lula no “comando político” do governo, e ele vai dar um jeito de TIRAR MORO das investigações (anota o que estou falando).
    Se o “13 de março” não foi claro o suficiente, para alertar a classe política, lembrar de “31 de março”, talvez os faça mudar de idéia.
    E, para finalizar, quero deixar um recado à classe política, que sabe muito bem defender seus interesses pessoais, mas pensa duas vezes para defender os de seu PAÍS:
    Ou os políticos cumprem seu DEVER de varrer o lixo para a lixeira da História, ou serão VARRIDOS COM O LIXO!
    31 de março está aí, logo à frente, quem não tiver preguiça mental de analisar a história, procure analisar os registros do período que antecedeu aquela data; e encontrarão o caminho percorrido para chegar àquele desfecho, que ninguém deseja repetir, mas que a Sociedade, hoje, já está esclarecida o suficiente, para EXIGIR, caso se torne o ÚNICO recurso para evitar a falência do Estado e a ESCRAVIZAÇÃO DA NAÇÃO, pelo regime que está sendo planejado pelos criminosos que estão no poder.
    José P.I. (politicamente incorreto)

  19. André Cumplido

    Dois presidentes, duas mentiras. Dilma já mente desde as últimas eleições quando em sua campanha enganou-nos a todos. Lula é peça conhecida desde o Mensalão ao adotar o eu não sabia.Ambos estabelecem a regra do jogo. O jogo mal jogado, o jogo das enganações, o jogo da incompetência. Ambos representam o que de pior já existiu em nossa política de imbecis.

  20. Adriano Magalhaes

    Na Carta Aberta, Lula faz ameaças veladas aos ministros do STF.
    Aqui:
    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/na-carta-aberta-lula-faz-ameacas.html

  21. danilo

    O Brasil ordeiro se sente honrado com a atitude digna e corajosa do brilhante Juiz Sergio Moro em divulgar as escutas escabrosas, desrespeitosas e que escarneciam das Leis e dos Brasileiros. Dilma e Lula enfim estão nus, tem seus caráteres expostos a luz da verdade e tentam culpar os investigadores na tentativa de esconder seus crimes que insistem em aflorar, contra todas as maneiras escusas utilizadas para esconde-los. Acabou o circo! bandidos do PT, seus dias de deboche da sociedade acabaram, muitos de vocês farão companhia aos ladroes corruptos da quadrilha já presos e terão que devolver os BILHÕES roubados.

  22. Alex

    uma verdadeira pérola o comentario de Valentina de Botas nessa secao! publique o comentario dela, Augusto!

  23. Frederico

    O blog está fora do ar???? Não consigo acessá-lo .

  24. Guidogf

    Que tal a declaração da Dilma, dizendo que fazer grampo da ¨presidenta¨pode dar cadeia? E que tal lhe informar hó inteligentíssima ¨presidenta¨, que dar guarida e proteger meliantes TAMBÉM podem dar cadeia e perde de cargo, pois não?

  25. Sergio Dias

    A grande anta desesperada disse:”Em mts lugares, quem grampeia presidente, vai preso”, e em mts lugares, sérios, quem diz oq disseram no grampo, tb vai preso.

  26. Octávio

    Alguém poderia me explicar como um “documento” com apenas a assinatura do Lula, sem papel timbrado nem carimbo, poderia ajudá-lo “em caso de necessidade”? Armação pura! Lula sabia que seria preso porque alguém vazou os movimentos do juiz Sérgio Moro.

  27. Antonima

    Em tempo, na matéria do site dos Antagonistas,”Mortadela Day”, há o vídeo incriminatório.

  28. Antonima

    Sr Augusto, não somente o farisaísmo quanto o xiitismo. [Se nos altos escalões petistas tudo fede, não se admira o terrorismo midiático que o PT perpetra em cidadezinhas insuflando e contaminando os simples sobre as perdas trabalhistas, salariais, e ameaças que carros de som vem fazendo, alto e bom som. Vi isso na campanha de 2014 do PT na cidade de São Paulo. Me pergunto, se não há uma lei, ao menos no estatuto dos partidos, que o Superior Tribunal Eleitoral ou da Justiça deva auferir e aferir para punir este terrorismo de massas.

  29. Justus

    Prezado Augusto Nunes, boa tarde.

    – Nooosssa!, que textaaaassssssu!

    Não teria como mandar esse texto pra cambada escrota que ocupa indevidamente o Poder em Brasilia,e pelo Brasil e mundo afora? É o retrato-síntese da realidade do nosso brazilzaun véio de guerra, ultrajado…

    Eles é que vão se f…. de verdade… merecem…

    O 9deduz, o grande covardão, sempre se escondeu no disfarce, dissimulação, etc., o reino dele é cópia do reino do inferno – feito de mentira… está vivendo ou passando merecido inferno particular, aqui… na Terra

    Mais uma vez parabéns pelo, e pelos, sempre ótimos e pertinentes textos.

    Abrsssss

  30. Sinn-Klyss

    O QUÊ QUE É ISSO AQUI? http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/grampo-flagra-presidente-do-pt-pedindo-a-ministro-para-frear-prisao-de-lula/
    A População só diz em tudo que é lugar: “Tem um bandido lá dentro” .. “O bandido tá lá dentro” .. “O lulladrão tá escondido lá dentro!” ..
    É o BIZARRO, o ABSURDO-CÚMULO, é o Apocalipse. O povo tá aturdido, tomou um tapa na cara dentro de casa; e a Polícia tá de fora vendo; e o ‘contrôl1′ da ‘guvernança’ tá tirando o povo da rua e ‘protegendo’ para a Facção Criminosa ‘adorar’ o ‘jararaca’ CORRUPTO.

  31. housekeeping

    o Renan é liso como bagre e seu QI deve ser altissimo!

  32. ANGÈLÌKA -

    Brilhante, Augusto! e Obrigada por TUDO!!!
    PERGUNTAS:
    – A posse do Lulla foi publicada no Diário Oficial sem ter sido assinada?!
    – Por que a mídia não divulgou a reação dos outros que receberam a “mesma ordem de condução” no mesmo dia que elle?.

  33. […] http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-descoberta-da-conspiracao-forjada-por-… […]

  34. Osório Andrade Neves

    Desde o dia 17, às 10:49hs da manhã não tem atualização do blog. Cadê os articulistas que costumam dar opinião, Valentina, Gabeira, etc… Dados os últimos e importantíssimos acontecimentos seria de se esperar a manifestação de todos. Isso está estranho.

    Calma, Osorio. Ontem, viajei mil quilômetros de carro para atender a um compromisso. Estranho é querer que eu fique 24 horas por dia sem fazer nenhuma das coisas que fazem parte do que chamamos de vida.

  35. Valentina de Botas

    Foi para Opinião, Valentina. Um beijo

  36. Angela

    A Dilma em Feira de Santana, entregando casa, mentiu descaradamente inflamando a multidão. Foi a bandida que sempre acreditei que fosse. Tem que prender essa sem-vergonha também!!!!

  37. Nathos

    Enquanto isso, Aldo Rebello convocou os 3 comandantes das Forcas Armadas para uma reuniao. E aposto que nao eh para afastar o governo corrupto, mas para agir em favor dele. Ninguem sabe do que se trata essa “reuniao”.

  38. Oliver

    A MASSA DE MANOBRA
    O jornalista Augusto Nunes já registrou diversas vezes neste espaço que nós, os “coxinhhas”, fazemos nossas manifestações preferencialmente em fins de semana ou fora do expediente de trabalho. Já os “mortadelas” o fazem bem no horário do serviço mesmo. O que parece uma “estratégia diferencial” ou uma “orientação ideológica” não passa da mais deslavada vigarice, isso sim. Funcionários públicos em sua esmagadora maioria, lotados em prefeituras e repartições, fica mais fácil conseguir eventuais abonos de suas faltas no serviço. E membros de organizações paragovernamentais diversas usam o chacoalhar de suas bandeirinhas e o cacarejo indecente como EMPREGO. Este é o ponto. Até quando vamos permitir que estes calhordas nos patrulhem com o nosso próprio dinheiro? Até quando vamos sustentar Chicos Buarques, Wagners Mouras e Letícias Sabatelas com o dinheiro que falta num sistema de saúde em colapso e um serviço social falido? Notem que, fosse um embate ideológico e não uma empulhação financiada com dinheiro público, as manifestações de apoio estariam fervendo. Não estão. Sem grana para a pirotecnia rumbeira, voltam para a savana, essas tribos de meliantes pendurados nas tetonas públicas. Outra coisa que me espanta é a absoluta falta de curiosidade da “imprensa investigativa” em produzir nomes, endereços e telefones dos orquestradores de toda essa vigarice. São sempre os mesmos, meus caros. Uma investigaçãozinha simples traria à tôna quem são os mentores dessa quadrilha rala – que vivem bem às custas do governo, diga-se – responsáveis escondidos em siglas como Cutes, Unes, Uspes, Apeoespes e outras más companhias da mesma laia bronca. Ou será que o tal “BlackBloco” não acabou simplesmente com um fichamento destes calhordas pela polícia? Tenho curiosidade de saber quem são estes meliantes, para dispensar-lhes o tratamento que merecem ao chegaram ao primeiro restaurante que frequentarem. Não é didático provar um pouco do próprio veneno? Quem fez profissão do passar a vida no cacarejo, brandindo uma ideologia que não para em pé, bem merece as luzes da evidência, não é mesmo? Vejam o caso do tal instituto do meliante. É pródigo em emitir pareceres, ameaças, cartas abertas e outras “empulhações midiáticas” de baixos teores. É pura hipocrisia ver supostos jornalistas, no suposto canal de notícias da suposta platinada, repetindo a carta-ladainha de um lulão que não sabe escrever, não sabe ditar, não sabe sequer pensar naqueles termos em que o documento foi redigido, afirmando que “parecem duas pessoas diferentes”. Vamos parar com a hipocrisia? Quem são os ghost-writers do vagabundo? Quero nome, telefone e endereço dos empulhadores. Quero ver a cara deles. Quando éramos “supostamente” 7% dos indignados, os cochos da vida não queriam que fôssemos identificados, para sermos execrados? Que tal agora provarem um pouco da ira que provocaram agora, nos roubando acintosamente durante todo esse tempo? Vão sair de fininho? Taí uma pauta boa para o jornalismo, meus caros. Chega desse compadrio e desse acobertamento. Eu quero ver a cara desses imbecis. Quero saber como eles enfrentam a verdade, sem estarem escondidos sob uma sigla, sob um exército de saliva, sob uma milícia vagabunda, gritando palavras de ordem e baixarias. O país que presta merece olhar nos olhos desses cretinos. Quem sabe não nos reconhecemos neles? Quem sabe se, com rosto e identidade, a coisa finalmente mostre sua verdadeira natureza? Eu quero saber quem eu devo abater com minha panelona de frango, meus caros. Quero ver a cara dos bandidos que desviam a grana, o futuro e a soberania do nosso país. É o resto do bando que me interessa.

  39. Papuda.

    Esses documentos o (Bessia);dando posse ao
    Ex ministro lubriador, foi armação, enviaram um falso sem assinatura da Dilmagogia,e um com assinatura dela.
    Aquele achado na Apt do Lu também foi forjado, com intenção de firmar que não é do lu. Ninguém compra o que não é da própria pessoa. Estranho eles não moram em propriedade deles.

  40. KERWSON LISI

    Caro Augusto, precisamos atentar que o fundamento deste regime corruPTo de esquerda encontra-se nos Sindicatos, que usam a contribuição obrigatória dos trabalhadores no valor de um dia trabalhado por ano, para criar e financiar partidos de esquerda.Estava completamente certo Min Gilmar Mendes quando disse; “ladrões de Sindicatos transformaram o Brasil num Sindicato de ladrões”, assim, temos que lutar para derrubar no congresso a contribuição obrigatória, o Sindicato é uma instituição particular e quem se sentir estimulado a contribuir por achar que seu Sindicato lhe representa, que contribua voluntariamente todo mês, sem que o dinheiro saia garantido direto da folha de pagamento, para a conta do Sindicato formando uma horda de pelegos profissionais que vivem a roubar o dinheiro do trabalhador…compre essa briga. De resto, é pedir para vc ficar mais a vontade na TVEJA quando ao lado de Vera Magalhães, vcs fariam uma ótima dupla de comentaristas, vc é dez, e ela é muito inteligente e informada.

  41. Indignado

    Simplesmente brilhante este texto de Augusto Nunes. Ao contrário do colega Toninho Malvadeza, estou com pressa, muita pressa, pois a cada minuto que se passa ainda sob o comando dessa corja, pioram os índices do país. Pioram o desemprego, a inflação, a desconfiança, o resultado do PIB, e a paciência das pessoas. Têm que cair é já!!

  42. housekeeping

    não vai acontecer nada com o mercadan? ué ele não agiu sózinho?

  43. housekeeping

    a imagem do Lula durante a posse era uma imagem de alivio, de estar livre de ser preso e ao mesmo tempo de um ser humano pequeno, em todos os sentidos, acuado, escondido, imagem de fugitivo sob a proteção de alguem muito poderosa; a estatura fisica do Lula é pequena e ele conseguiu rebaixar sua estatura de ser humano para menor que o seu tamanho. Que vergonha. Imagino que a policia federal só poderia entrar no Alvorada com ordem do STF; a Dilma poderia transferir o gabinete do Lula pra lá; e o dela tambem.

  44. Marcelo

    Se as coisas continuarem andando bem como estão a transição será feita pelas mãos doo povo, de maneira autêntica e genuína.

  45. rogerio

    Não sei se vocês já ouviram o telefonema da Primeira Dama, ouçam, é uma baixaria total…
    https://www.youtube.com/watch?v=Zp5sHYs4Ydo

  46. Claudia

    Fui para a Paulista nos dias 16 e 17 de março à noite. Foi a coisa mais linda essa manifestação espontânea, fiquei especialmente emocionada porque a maioria era de pessoas jovens. Fiquei com muita esperança de mudarmos o Brasil para melhor. Fora petralhas! Lula na cadeia! VIVA DR SÉRGIO MORO!

  47. Fernando J C Cabral

    Me chamou a atenção que no tal TERMO DE POSSE mostrado pela presidentA não tinha o brasão (armas) da república. Isto é obrigatório conforme o artigo 26, X, da Lei 5.700/1971 (Art. 26. É obrigatório o uso das Armas Nacionais – X – Nos papéis de expediente, nos convites e nas publicações oficiais de nível federal.). Se formos buscar na internet TODOS os termos de posse federais que ali estão tem as armas da república. Isto está a cheirar que trocaram o termo de posse enviado com a assinatura da presidentA por outro sem a assinatura dela, e quem fez esqueceu de colocar o brasão da república.

  48. indy

    E muito importante que levem Renam junto. A batata podre do congresso.

  49. Toninho Malvadeza

    Sem pressa,gente,sem pressa.
    Estou adorando assistir o sangramento interminável da quadrilha,do PT e do CHEFE…

  50. Arthur Tavares

    Existe outra conspiração rolando e esta é na Paulista.
    Estive em todas as passeatas do bem e você percebe o espírito das pessoas que foram a elas.
    Estive na quarta-feira à noite e não gostei do espírito que estava rolando. Avisei os amigos para não ir pois eu estava desconfiado e voltando.
    Ontem à noite passei lá e o ambiente estava pior.
    Barracas todas NOVINHAS em folha ( os caras são muito burros), muito chamamento ao ódio, palavras de ordem esquisitas, conversas esquisitas …….
    Não tenho nenhuma dúvida, com certeza é gente infiltrada para provocar confusão, inclusive será a maior confusão hoje.
    PM …. Pode mandar retirar o pessoal na força pois vocês estarão defendendo o Brasil.
    É gente “deles” como costumam chamar.