Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

1 Minuto com Augusto Nunes: Lula deve ter trocado o celular pelo pombo-correio

Por: Augusto Nunes

lula celular 2

Existem no Brasil 283 milhões e 400 mil telefones celulares. A média nacional, portanto é de quase um aparelho e meio por cabeça, e passa de 2,5 no Distrito Federal. Pesquisas de mercado recentes informam que 91% dos brasileiros têm celulares. Os 9% que sobram são os muito pobres, os pedintes, os índios das tribos isoladas, os doidos de hospício, os caducos, os bebês, os excêntricos e, soube-se nesta semana, o mais loquaz ex-presidente da República.

“Ele não possui celular”, garantiu uma nota divulgada pelo Instituto Lula depois da descoberta de que a Oi plantou uma antena especial nas imediações do sítio cujo dono nega ser dono de sítio. Como não aprendeu a escrever, ele não manda bilhetes nem e-mails. Se agora não fala pelo telefone, de que modo consegue comunicar-se com o resto do mundo? Talvez mobilizando uma frota de pombos-correio treinados clandestinamente no sítio em Atibaia.

Parece impossível? Tudo é possível para o milagreiro que, com a ajuda de um poste, criou o Brasil Maravilha e destruiu o país real em pouco mais de 10 anos.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. fpenin

    Augusto,
    Há coisas que me encafifam; por exemplo: que presente de grego foi o que a Oi deu a Lula, construindo uma torre de telefonia móvel em seu seu sítio de Atibaia? Se o homem não tem, não gosta de e não usa celular, por que tal mimo? Vá entender…

  2. Rômulo Pinheiro

    No dia em que esse criminoso for preso, juntamente com sua prole, será motivo de festa no país inteiro.
    Nunca gostei de fogos de artifício, mas irei comprar umas dez caixas de morteiros pra comemorar o dia de nossa liberdade.
    LIBERTA QUAE SERA TAMEN !
    “Liberdade ainda que tardia!!!”

  3. Irmãos

    Operação Acarajé: investigação coloca “amiga” de Dirceu em situação de dificuldade no Brasil e no Peru.http://ucho.info/operacao-acaraje-investigacao-coloca-amiga-de-dirceu-em-situacao-de-dificuldade-no-brasil-e-no-peru

  4. Sérgio

    É claro que não tem celular, é totalmente estratégico (sem brincadeira!). Imagina a companheirada ligando pedindo favores ou comentando sucesso em trambiques sem usar codenomes! É mais do que certo que este cara, em todo planeta, não pode ter celular mesmo!

  5. Alemão

    O PT (Ponto Turístico) dos Petralhas é sempre Curitiba. A cada dia chegam mais.

  6. Enock Santos

    Extra, Extra, Extra! o Pombo correio tem nome: João Santana. /// http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1742054-e-mails-mostram-acesso-de-joao-santana-a-dilma-e-lula-diz-pf.shtml

  7. Tereza

    Afinal, esse cara vive socado num sítio que não é dele, tem um triplex no Guarujá que não é dele, tem uma amante que não é dele… por que o celular seria dele? PERGUNTEM AO AMIGO BUMLAI, OU ROBERTO TEIXEIRA, OU LEO PINHEIRO…

  8. Yuri Brandão (Maceió)

    Perfeito, Yuri. Aguardo. abração

  9. tutti

    Quantos pixulecos terá custado essa antena? Uma antena tem de ter aprovação do Ministério da Defesa e do Corpo de Bombeiro.Depois vai para a Prefeitura, que dá o último aval. Aqui onde moro eu não consegui alugar um terreno para a colocação de uma. Depois de tudo aprovado tinha chegado a hora do pixuleco municipal. Desisti.É briga de cachorro grande.

  10. Diamante de Sangue

    Bolsa da Família (fim da miséria): “PF apreende coleção de carros de operador da Lava Jato.Frota inclui modelos clássicos da Mercedes, Porsche, Chevrolet e Alfa Romeu.Veículos pertencem ao engenheiro Zwi Skornicki, apontado como operador
    Ele é acusado de repassar U$$ 4,5 milhões a marqueteiro do PT.
    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/pf-apreende-colecao-de-carros-de-operador-da-lava-jato/
    Do Paradisus para a carceragem da PF
    João Santana e Mônica Moura estavam hospedados no Paradisus Punta Cana Resort, com diária de 500 dólares. Eles haviam reservado três suítes, num total de US$ 7,5 mil.Agora, vão conhecer a carceragem da PF em Curitiba.Nota do Antagonista

  11. joão alves

    Esse Mané do Lula ainda fica fazendo pose de garanhão de Rosemary.Só esta faltando o bebe de Rosemary aparecer.

  12. Yuri Brandão (Maceió)

    Ainda não pude, caro Yuri. Meus dias andam muito agitados. Abração

  13. Roberto

    Pombo Correio também não dá – Ele não sabe escrever!

  14. rodrigo

    AN, aqui em Atibaia não tem tanto pombo assim para mandar mensagem para cobrir tanta maracutaia. Ouvi dizer que importamos do Cuba alguns mensageiros suspeitos disfarçados de médicos. abraços!!!

  15. EVERSON

    Esses amigos do lula so ferra com a vida dele mesmo…lavo jato!!! ele não tem cel. no nome dele!!! agora a duvida é quem é o laranja do cel. o Laranja da Apartamento acho? do sitio acho? e o laranja do CELULAR????

  16. BOTAFOGO

    Diante de mais uma patuscada, restará somente, ao final, trocar de nome e alcunhas para não ser enjaulado, afirmando tratar-se de outra pessoa, possivelmente um homônimo. Qualquer cartório da máfia intocável de Brasília o faria.

  17. Tem acarajé de ouro no cofre dos corruptos

    Larápios/Fortuna estrondosa. Procuradores da República e Delegado da PF, na Operação Lava A Jato revela caminhos da fortuna roubada/acumulada ilicitamente sob o sacrifício de milhões de brasileiros.E tem mais essa:”Os homens que sabiam demais
    Depois da deflagração da Lava Jato, a Odebrecht transferiu funcionários que sabiam demais para filiais no exterior…É uma empreiteira bandida, não há dúvida. Deveria ser fechada.
    Nota do Antagonista

  18. Ilusionista

    Justiça também decretou prisão de mulher de João Santana.http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/22/justica-tambem-decretou-prisao-de-mulher-de-joao-santana.htm
    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-
    MO VOLTA PARA CARCERAGEM DA PF.(notas do Antagonista)
    Marcelo Odebrecht, apontado como coordenador de pagamentos de propina a João Santana, está sendo transferido do Complexo Médico Penal de Pinhais para a carceragem da Polícia Federal.Ele será questionado sobre a conta suíça da campanha de Dilma e sobre as mensagens sobre o “Feira”, que a Lava Jato confirmou ser João Santana.NÃO É CAIXA 2, É PROPINA.Entre setembro de 2013 e novembro de 2014, Zwi Skornicki repassou 4,5 milhões de dólares a João Santana.Os pagamentos se referem a propina do estaleiro Keppel Fels pelas plataformas P-51, P-53, P-56, P-61.A Lava Jato disse que não se trata de caixa 2, pois a Keppel Fels não fez doações ao PT.É propina.O problema é a foto
    A mulher de João Santana debochou da Lava Jato quando suas contas no exterior foram reveladas.
    Ela disse a amigos que só se incomodou com a reportagem da Veja porque a revista publicou uma foto horrenda de outra mulher.

  19. RICARDO MAGNO

    Hoje ninguém vive sem celular. Ninguém vive sem zapzap. Ninguém vive isolado, ou mandando mensagens por meio de pombo correio. O apedeuta deve viver apavorado, isso, com medo de dar um fora e mais tarde ser pego no pulo do gato.

  20. L u i d e

    A U G U S T O.

    É muito engraçado imaginar, que na era da comunicação, um político que julga ser deus, o homem que manda e desmanda, que troca ministros, que governa do pais do seu instituto, que dá pitáculos em todos os setores do governo. Ele decide até a cor da calçinha da presidente, não ter celular. O que esse APEDEUTA pensa que somos.

    É lógico, que alem de celular, ele dispõe de todo um aparato de comunicações, caso contrário ele não teria nem como governar o áis, nem como gerir o seu fantástico patrimônio.

  21. Paulona

    Lula se comunica via telepatia. Por esse meio comunicação, ele dá as cartas.pela força do pensamento ele conseque fazer país mergulhar mais no fundo do poço. Ę

  22. RODRIGUES

    Augusto? Você faria um grande favor para nós se quando colocasse a foto do omisso e mentiroso Lula nos seus comentários, colocasse de cabeça para baixo para vê se ele desse da demagogia.

  23. Amadeus

    Caríssimo Augusto, em realidade ele não usa pombos-correio, ele usa a “telefonia molecular” uma tecnologia muito mais avançada. Os pombos-correio transportam minúsculas mensagens e infelizmente ele não sabe ler nem tampouco escrever. Portanto, o mensageiro, assim como aqueles garotos lá do Recife, que decoram textos imensos sobre as históricas igrejas de lá, recebem dele diretamente o recado, então o mensageiro (moleque) ao chegar ao destino reproduz o que foi dito ao destinatário.

  24. Paulo

    Poderia alguém sem celular governo um país do do Brasil rádio?

  25. Juliano Camargo

    Ele nunca sabe de nada, mora de favor na casa dos outros, não tem nada pra chamar de seu, e agora não tem celular! Está pior que eu!

    Falhamos em tudo – na educação, na habitação e na inclusão digital!

  26. José C

    Não estás sendo justo. Tem sinal de fumaça, mensagem via tambores… Se o Instituo Lula dissesse que Lula não dispõe de celular porque tem dificuldade em digitar as teclas do aparelho seria até mais razoável, apesar de sabermos que o defeito físico dele na mão não o inibiria de usar tal aparelho. A leviandade de Lula é tanta, que a criação do seu instituto parece, pelo andar da carruagem, teve a finalidade precípua de arrecadar recursos de origens duvidosas e emitir respostas mentirosas sobre as questões que envolvem o Demiurgo em ações desairosas.

  27. joão alves

    E mais fácil está usando pomba sem correio no dos brasileiros

  28. Slvinha

    O apedeuta on line. OAS esta lhe cham sorri ando. O apedeuta sorri. Nos choramos. Aquele pao que faltou na mesa, foi porque o dinheiro o desemprego bateu na porta. Enquanto isso, o Apedeuta combina o dia de inspecionar sua cozinha de R$ 140.000,00.E preco do populismo. Nos pagamos. Dinheiro da corrupção e dinheiro roubado do povo. Sabe Apedeuta, uma criança morreu, porque não tinha máscara de gás de R$ 10,00,E o preço do populismo . E o preço do projeto de poder e e o preço da doce Vita. Esse e o B rasil de PT.

  29. Brasileiro Assaltado

    Do jeito que as coisas andam e, sabendo do que ele é capaz; no derradeiro momento elle irá dizer que adquiriu a capacidade de praticar telepatia sem limites de distância, e que para não passar a impressão de monólogo, também vai afirmar que ensinou um grupo de seus iguais para a interlocução das maracutaias.

  30. P.Chilitti

    Augusto, o leitores-eleitores, com exceção de 2 ou 3, não perceberam a pegadinha que você colocou no texto. É claro que, não sabendo escrever, ele não poderia mandar recados pelos pombos-correio, pois não teria como escrevê-los. A menos, claro, que alguém o fizesse por ele, o que traria um risco imenso, haja vista que aí o segredo poderia vazar. Há outra hipótese, não aventada por você: ele gravaria as mensagens em fitas cassete e as mandaria através dos pombos. Porém, como o peso transportado seria maior, dependendo da distância teria que haver um posto de troca de pombo, em função do cansaço do bichinho (tal qual, no velho oeste, havia os postos de troca dos cavalos das diligências…), o que, convenhamos, também implicaria no risco de a fita ser copiada (ainda existem dois gravadores de fitas cassete no mundo? Um há, o famoso Três em Um do Lula que o Collor exibiu na campanha eleitoral, dizendo que nem ele tinha uma aparelhagem de som tão sofisticada…). Ou seja, não há sistema de comunicação, hoje em dia, à prova de interceptação… he he he …

  31. Rue des Sablons

    Não, seu Augusto, o homem virou milagreiro! Tá na foto: ele está falando através da palma da mão! Superou o Marconi.

  32. Iara

    Acho que não é mais possível o Brasil aguentar essa canalhada no poder.

  33. Grave

    Quem libertou Delcídio?O parágrafo final da matéria da Folha dá a entender que o Palácio do Planalto tinha informação privilegiada – ou alguma influência – sobre a a liberação de Delcídio do Amaral.Leiam o que foi publicado no jornal:
    “Nas últimas semanas, o senador enviou recados para auxiliares da presidente Dilma Rousseff de que, se não fosse solto em breve, poderia falar, o que assustou o núcleo do governo. Emissários do Palácio do Planalto tentavam tranquilizar Delcídio e disseram que o senador seria solto em breve.”
    Nota do Antagonista

  34. José Carlos

    Nosso Estimado Guia é realmente um abnegado: depois de promover a inclusão digital dos seres dos três reinos da Natureza descobre-se que elle se esqueceu de si próprio! Nem seu discípulo Jesus Cristo foi tão abnegado assim!

  35. freed

    Ele se comunica produzindo fumaça da lenha obtida da derrubada ilegal de mata à beira de um córrego. Eu sei que fica meio ilógico dizer produzindo, porque o Lula nunca produziu nada, isso soa até como elogio para ele. A única coisa que ele produziu de verdade é esse desastre chamado Dilma Rousseff e um Brasil quebrado.

  36. Mui amiga

    Eu já estou acostumada com essa história de que tudo que o Lula usa e desfruta, não é dele!
    Caraca! Esse homem não tem nada! Ó coitado… diria a Filó, rsrs.

  37. marco

    Esse tal de Lula JÁ ERA
    esse sujeito juntamente com a sua turma de mentirosos, cínicos e extremamente INCOMPETENTES, acabaram com o Brasil.

  38. José Gomes

    Aquilo que LULA está segurando junto ao ouvido direito não é celular, seus ressentidos. É uma autêntica concha de marisco grego, muito usada nos séculos em que pontilharam os sábios (êsses, sim) Sócrates, Platão e Aristóteles e que ajudava muito no exercício do pensamento filosófico da época. Portanto, não tentem pegar carona na foto de uma matéria de jornalismo dessa revista chamada veja, último bastião do reacionarismo brasileiro. Só LULA pode usar uma concha dessas, pois o melancia Barack OBRAMA jamais ganhou uma igual.

  39. Ricardo A

    Augusto, essa foto do “chefe” com o celular no ouvido, matou a pau a vigarice mentirosa do Instituto Lula.

  40. MILLU

    Boa Noite Augusto.

    Porque alma mais honesta do Brasil tem medo de ser apanhado com a boca na botija? Nem Freud explica. Não precisa dele ter medo de falar no celular não senhor. Basta só olhar para capa da revista VEJA para concluir que os amiguinhos, já deixaram o Apedeuta com o Bumbum de fora.

  41. Berlarnino da Rita

    AUGUSTO.
    Eu tenho uma solução simples, fácil e barata para o APEDEUTA comunicar-se com a Rosinha do coração, sem o perigo de ser interceptado. Minha sugestão pode não ser boa para ele, que só gosta mesmo é de torcer para o Corintians. Contudo, para desencargo de consciência, aqui vai a minha sugestão: APEDEUTA assista a OPERA O BARBEIRO E SEVILHA, de ROSSINI. Fígaro seria uma ótima solução. APEDEUTA olhe se você entende: “V’e la risorsa
    poi, de mestiere
    colla donnetta… col cavaliere
    colla donnetta… la ra li, la ra, la la la
    col cavaliere… la ra li, la ra, la la la, la, la, laa!

    Deu prá entender? Não? Peça, então alguém que tem passaporte italiano para traduzir.

  42. Cacique

    Curriculum de Lula…..
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/curriculo-de-lula-fede-cada-vez-mais-veja-versao-resumida/

  43. Exterminador da Pétubrais

    SEMTORNOZELêras e COMTORNOZELêrus,
    o que faltou antes foi vontade pulítka!
    A Pétubrais é NOÇA!

  44. alvaro

    Pode ser na base de sinais de fumaça ou tambores.

  45. Paulistana

    Gente, q maldade. Nessa foto aí o Lula não está c/um celular, é um radinho de pilhas. Está ouvindo o jogo. E o Curintia tá perdendo.

  46. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    É muito cinismo, ou, têm absoluta certeza que somos todos idiotas com carteirinha do PT.
    NADA É DELE, NEM UM MÍSERO CELULAR ! SERÁ, QUE OS FILHOS SÃO ? Dependendo do “pobrema” é capaz dele negar !
    Tanto DEBOCHE e AFRONTA aos brasileiros decentes, serão por conta da CERTEZA DA IMPUNIDADE ?

  47. Cirval

    Em tempo: pela foto do Lula no início deste post, o Instituto vai dizer que ele está ouvindo radinho de pilha e não utilizando-se de celular.

  48. Cirval

    Em lugar de “frota” de pombos-correio, melhor seria “bando”, que se adapta melhor ao sujeito quase oculto que está sendo comentado.

  49. rubão

    Até o celular é do amigo? a cueca também? quando elle não está em casa é um amigo que troca a lâmpada para a dna. Marisa?

  50. ernesto

    Quanto à foto que ilustra a matéria, o Instituto Lula esclarece que o celular que o ex-presidente está usando é de um amigo que o empresta esporadicamente para ele.