Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Descanse, ministro Gilmar

O Brasil ficaria mais aliviado se o sabe-tudo do Supremo trabalhasse menos

Gilmar Mendes, o onisciente, onipotente e onipresente ministro do Supremo Tribunal Federal informou há dias que sua rotina é estafante: “Acho que me submeto a um trabalho exaustivo, mas com prazer. Eu não acho que faço trabalho escravo”. Não faz mesmo: escravo obedece, Gilmar só dá ordem. Mas é verdade que a agenda do juiz dos  juízes está permanentemente congestionada.

Além de manifestar-se sobre todos os assuntos que chegam ao STF, sejam essenciais ou irrelevantes, o operário de toga dá palpite em qualquer tema, cuida de uma próspera instituição de ensino, almoça com o presidente da República e janta com parlamentares, intromete-se em miudezas políticas, preside o Tribunal Superior Eleitoral e administra pessoalmente a mais produtiva usina de habeas corpus do mundo.

Mesmo com tanta trabalheira, o ministro vem encontrando tempo para combater com crescente intensidade a Operação Lava Jato. O Brasil ficaria mais aliviado se Gilmar Mendes descansasse.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Carla L.S. Lieberman

    Caro Augusto, pequena correção: “a mais produtiva – e rentável – usina de habeas corpus do mundo”. Fica mais preciso assim. De graça, Gilmar Mendes não se apaixona por ninguém.
    (Noves fora sua recorrente banalização das atividades do trabalho e o incrível escárnio dedicado à memória de todos os que já viveram e morreram sob regime de escravidão – ou ainda vivem e morrem, inclusive neste recanto de latifúndias herdades, e muitas felicidades, chamado Brasil.)

    Curtir

  2. Ninguém peita Gilmar Mendes. Ele parece 1o Ministro. Manda em rudo e. todos.

    Curtir

  3. Este a a cara do Brasil deixada pelo P T , hoje o que você ver é uma briga por cargos e poder de barganha ,moluscos aproveitador da consciência dos menos favorecidos, que troca o seu voto por um cachorro quente.vamos acabar esta forra não dando o seu voto a estes pilantras .

    Curtir

  4. jose jorge rodrigues lopes

    Descanse em pax.

    Curtir