Com três frases, Pedro Taques ensinou como age um oposicionista sem medo

A contagem das aparições de Lula na propriedade rural cujo dono oficial é um amigo do filho inspirou ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, uma comparação antológica: “Lula foi 111 vezes para o sítio em Atibaia. Minha mãe mora aqui do lado e não fui tantas vezes visitá-la. Devo ser mesmo um filho desnaturado”. […]

A contagem das aparições de Lula na propriedade rural cujo dono oficial é um amigo do filho inspirou ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, uma comparação antológica: “Lula foi 111 vezes para o sítio em Atibaia. Minha mãe mora aqui do lado e não fui tantas vezes visitá-la. Devo ser mesmo um filho desnaturado”.

Perfeito. Como costuma lembrar o empresário Pedro Neves, que também vive em Cuiabá, a ironia fina é uma forma superior de inteligência. Com três frases, o matogrossense recém-filiado ao PSDB desmoralizou a conversa fiada de Lula ─ e ministrou uma aula de oposição elementar ao partido que ainda trata um ex-presidente fora da lei como se lidasse com alguém acima de qualquer suspeita.

Governantes eleitos pela imensidão de brasileiros antipetistas qualificam eufemisticamente de “relações republicanas” as demonstrações de tibieza subserviente que marcam seu comportamento frente aos poderosos farsantes.

Sem ferir nenhuma das normas que regem o convívio entre contrários nas democracias adultas, Pedro Taques jamais perde uma chance de deixar claro que luta pelo fim do governo Dilma e da  Era da Canalhice. Millôr Fernandes diria que oposição é isso. O resto é armazém de secos e molhados.

http://videos.abril.com.br/veja/id/ed521a33bab97027deef349180a8ed2b?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    leonizio garcia

    que o Lula é o maior ladrão que esse pais já teve não resta dúvida, e que comanda ainda uma quadrilha no poder. Só que isso não é motivo para nos esquecermos que, infelizmente, Brasília é o centro do crime organizado nesse país. Pobre povo brasileiro!

    Curtir

  2. Comentado por:

    sam

    Brasil amanhã, pois nada de impeachment?



    http://veja.abril.com.br/blog/mercados/mercado-de-ideias/na-falta-de-catchup-ditadores-chamam-a-policia/
    Sem oposição de verdade no Brasil. Por isso a exceção que parece confirmar a regra, quando aparece, é tão relevante. Vale muito a menção, Augusto Nunes! Que ótimo! Torcemos para que se transforme em maioria.
    Brasil, necessitamos acordar, para a rua em 13/03…

    Curtir

  3. Comentado por:

    Valentina de Botas

    A Marize (7/2, 7:24) é engraçada, não, Augusto? Além de confundir advérbio com adjetivo, ela te chama de “esses funcionários da Veja”. Premedita a sonegação ao teu trabalho do valor que ele tem evitando te chamar de jornalista. A graça de tudo é ela dizer que é duro ver você querer aparecer ao mesmo tempo que Marize constata teu aparecimento: se ela vê, é porque você não fica no querer, mas consegue aparecer; desconfio que o duro para Marize não é ver você querer, mas você conseguir aparecer como jornalista, e dos melhores que o país já teve. No bloco do “mal gosto”, a mediocridade e a safadeza começam na corrupção do idioma: raro o integrante – passista ou destaque, figurante ou figurão – que não incorra nela, refletindo a moral esburacada. Dureza? Marize ainda não viu nada. Um beijo
    Um beijo, Valentina.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Paulo Bandarra

    Outra pergunta pertinente é quem paga animador de comício para dar palestra na sua empresa a preço de ouro.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Diogo

    Com o tempo o Pedro Taques vai ficar conhecendo a cúpula do insosso PSDB e aí vai ficar pianinho ou terá que mudar de partido novamente.
    Porque com FHC,Alkimim,Serra e outros mais o lulopetismo faz o que bem entende.

    Curtir

  6. Comentado por:

    CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Pois é,depois de visitar o sítio que ele finge não ser dono por 111 vezes e,desconhecer o triplex que ele comprou e depois negou,o homem mais honesto do país caiu em depressão por não poder mais usufruir das benesses adqueridas das empreiteiras amigas.E o pior de tudo é a iminência de sua prisão logo apos o carnaval.O homem tá ficando pirado sem dormir direito devido a esse dilema.

    Curtir

  7. Comentado por:

    piconze

    Irmão Augusto, adorei a matéria, mas gostei ainda mais da resposta dada à pessoa que se intitula “marize”, a qual não sabe diferenciar mau de mal.
    Acredito que ela ficou mal com a resposta, mesmo porque defende o mau que assola o país.
    Um abraço forte
    do irmão Piconzé.
    Beijão, meu irmão Piconzé.

    Curtir

  8. Comentado por:

    FRANCISCO CARLOS

    marize,
    Se você não gosta “ver esses funcionários da Veja”,
    sugiro que você VEJA somente os funcionários do GRANMA ou da Carta Capital. Leia GRANMA e coma CAPIM.
    Assinado LOBO MAL (( com L )) KKKKKKKKKK

    Curtir

  9. Comentado por:

    jan cezar de arruda asckar

    nos estamos precisando de um lider neste Pais e onosso Governador tem demostrado com muita Honestidade, muito conhecimento , muita justiça e muito trabalho . Ele sera o nosso candidato par 2018. nos os brasileiros Honesto te Apoimos .Abraços cuiabano como eu.Parabens ao jornalista Augusto Nunes pela coragem de expor os fatos.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Roberta

    Quanto mais conheço Pedro Taques, mais eu o admiro.

    Curtir

  11. Comentado por:

    ROBERTO DE ABREU CRUZ

    A liderança do PT na Câmara mudou: sai Curupira Sibbah, entra Lampião Florence. O grau de agressividade, insinuações descabidas, ilações estapafúrdias, vai subir!

    Curtir

  12. Comentado por:

    P A U L Ã O

    PARA PRESIDENTE:
    Temos nomes. Governador de Goias e Governador do Maranhão.

    Curtir

  13. Comentado por:

    maria

    Admiro por sua atuação como senador, sempre coerente no verbo e na ação. Inesquecível seu discurso, quando candidato de oposição ao Renan. Político em sintonia com os novos tempos que virão.

    Curtir

  14. Comentado por:

    luis

    Esse governador se candidatar a presidente TEM O MEU VOTO

    Curtir

  15. Comentado por:

    João Fernandes.

    O Sr. Pedro Taques é um dos pouquíssimos políticos do Brasil, que podemos dizer sem medo, merecedor do nosso respeito e admiração.Tenho acompanhado algumas de suas participações no cenário político, sempre com muita integridade, caráter e lisura. Parabéns, Senhor Pedro Taques!

    Curtir

  16. Comentado por:

    maria

    Neste momento que,enfim, Renan está sendo desmascarado, achei que valeria a pena relembrar a brilhante ironia de Pedro Taques no seu discurso como candidato opositor diante da derrota antecipada, por um senado abarrotado de cordialidades corruptas. Pedro Taques (PDT – MT) defende sua candidatura para presidente do Senado youtube.com/watch?v=QkLD2125kpU

    Curtir

  17. Comentado por:

    Silvia

    Marize, creio que além do “mal”, você cometeu outro equívoco. Augusto e outros colegas da Veja não querem aparecer, eles de fato aparecem diariamente, para nos mostrar o que outros “jornalistas” mascaram. Atuando mais como advogados de uma corja de imorais. Que bom que ainda podemos contar com alguns profissionais que com coragem e coerência nos apresentam uma política escancarada e não manipulada. Pense nisso. Um abraço, querido Augusto!
    Obrigado, querida Silvia. Um abraço

    Curtir

  18. Comentado por:

    Luis Pessoa

    A propósito, minha mãe tem cinco filhos e doze netos. Perguntei a ela sobre visitas. Ela disse que quem vai mais lá é a neta mais vela que mora mais perto. Uma visita por semana. Portanto, 52 ao ano. Menos da metade. E não levou nenhuma caixa de bebida, a não ser uma champagne no Natal.

    Curtir

  19. Comentado por:

    Valeska

    Mas vou prestar mais atenção neste senhor Tá que. ..

    Curtir

  20. Comentado por:

    Oswaldo

    Sera que os oposicionistas andam com medo? Eu sempre achei que o problema deles fosse timidez…Timidez em excesso…

    Curtir

  21. Comentado por:

    A lição foi dada !

    Didático Augusto,
    A parte mais importante do programa foi onde se demonstrou claramente que, um povo que guarda seu dinheiro obriga ao mercado financeiro a operar com margens convenientes e como bônus social nos livramos de governos populistas que insistem em financiar consumo, como o nosso!
    Essa mania de querer parecer inglês que o povo brasileiro tem é a coisa mais retrógrada e colonial de nossa história! Os custos de uma educação inglesa podem ser pagos pelo nosso PIB, só falta gente do bem para ensinar a esse povo que o jogo coletivo do dinheiro tem regras! O mercado do dinheiro é gerenciado por tubarões, o povo é o atum e o governo ? UM BANDO DE TARTARUGAS FISIOLÓGICAS !
    Tenha um ótimo dia !

    Curtir

  22. Comentado por:

    tutti

    Lula precisa ser punido severamente para o bem do Brasil. Para que as pessoas humildes não repitam que ricos não são punidos e políticos estão acima da lei. CADEIA PARA LULA.

    Curtir

  23. Comentado por:

    Maria

    Anderson,
    Não sei se vem ao caso, sou de MT e até onde tenho conhecimento, o vencimento do funcionalismo estadual está em dia!!

    Curtir

  24. Comentado por:

    vera lygia giannini

    Bem, pelo menos um representante do PSDB com lucidez e coragem.Estou profundamente decepcionada com o que vem propondo esse partido ao qual sou eleitora. Parece-me que há no ar uma indicação de rabos presos. Cheiro de medo contido, aquele que faz transpirar frio!

    Curtir

  25. Comentado por:

    Rudi Celso Fritzen

    A petezada, conseguiu o milagre. Os postes mijarem nos cachorros!

    Curtir

  26. Comentado por:

    José Luiz Celeste

    Graça Forster, em declaração ao vivo na TV, diante do senado, revelou que o rombo na Petrobrás montava a 90 bihões de reais. O valor desse triplex é menos de 1/90 desse rombo. Esse triplex representa muito pouco frente ao total desviado. Claro que as investigações devem prosseguir, mas, onde está esse dinheiro todo? Certamente que não foi empregado “in totum” nas campanhas eleitorais. Estaria na Itália, Alemanha, USA, França? Lógico que não, esses países tem acordos de extradição com o Brasil. Está, dizem, num dos BRIC, excetuado o “B”. Estará então financiando a tal base russa no Brasil?

    Curtir