Collor confirma: o Brasil mudou para pior

Em junho de 1992, quando se soube que um Fiat Elba a serviço da Casa da Dinda fora comprado com um cheque assinado por Paulo Cesar Farias, Fernando Collor começou a deixar de ser presidente. Era dinheiro da quadrilha gerenciada pelo notório PC, tesoureiro das campanhas do chefe de governo. Neste março, soube-se que o […]

Em junho de 1992, quando se soube que um Fiat Elba a serviço da Casa da Dinda fora comprado com um cheque assinado por Paulo Cesar Farias, Fernando Collor começou a deixar de ser presidente. Era dinheiro da quadrilha gerenciada pelo notório PC, tesoureiro das campanhas do chefe de governo. Neste março, soube-se que o senador Fernando Collor poderia ter comprado 11 Fiat Elba-92 com os R$ 69.694,73 que torrou em janeiro e fevereiro (veja reportagem na seção O País Quer Saber).

O dinheiro foi desviado da “verba indenizatória” distribuída mensalmente pelo Senado, sempre sob o patrocínio involuntário dos pagadores de impostos. Para justificar a gastança, Collor apresentou notas fiscais emitidas por um posto de gasolina e um restaurante cuja especialidade é marmita. Os dois estabelecimentos comerciais funcionam em Brasília. Liberado pelo recesso parlamentar, o senador passou os dois meses gastando em outras freguesias.

Passados 20 anos, Fernando Collor continua o mesmo. Diferente ficou o Brasil. No inverno de 1992, o PT reagiu histericamente à deliquência protagonizada pelo inimigo. No verão de 2012, a seita lulopetista estendeu ao parceiro da bancada do cangaço  ─ à vontade na Casa do Espanto desde o discurso de estreia, como registra o post na seção Vale Reprise ─  a rede de proteção que cobre todos os prontuários companheiros. O senador por Alagoas é um dos recentes amigos de infância do chefe. E virou conselheiro da presidente. Os três se merecem.

O mantra recitado pelo rebanho de devotos faz sentido: depois de nove anos de governo Lula-Dilma, o país mudou. Mudou para pior. Com o apoio militante do PT e da base alugada, entre outras práticas repulsivas, foi institucionalizada a corrupção impune. E o Brasil ficou bem mais cafajeste.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Chico

    Pesquisa mostra que uso de banda larga móvel dobrou no país
    viva FHC!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Chico

    SERRA É O FUTURO PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    A durona agora é CHORONA

    … Foi o lula quem tirou o collor do ostracismo……

    Curtir

  4. Comentado por:

    Alexandre Minas Gerais

    Esse PT é um engodo!! Que morra abraçado a Collor, Renan (coitada de Alagoas, cuja pobreza é nefasta), Sarney (a múmia), Crivela, etcaterva!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Paulo

    Recebi um e-mail que está denunciando por intermédio de um blog, uma pessoa Pública.
    Eu acho de grande importância que tudo seja esclarecido com uma matéria.
    Este é o blog – http://oditadordocomercio.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Comentado por:

    GRAZINA

    Marta das 14:55- Como diz um refrão de uma poesía de Gonsalves Dias : Ó criança, jamais veras um país como este. Pois é Marta, agora digo Eu : Jamais veras um corrupto Petralha na Cadéia.

    Curtir

  7. Comentado por:

    juscelino

    AQUELE DITADO É CERTO..NEM TUDO ESTÃ TÃO RUIM AO PONTO DE NÃO PODER PIORAR..NA POLITICA ..LHA DO BRASIL O FUNDO DA LATRINA NUNCA É ALCANÇADO…

    Curtir

  8. Comentado por:

    Paulo Bomfim

    Augusto, quanto tempo!!!
    Dei uma desaparecida por causa da faculdade e da namorada, hehe. Mas voltei aqui hoje. Não para falar sobre o post, porque um país que reelege esse cara não pode saber o que é melhorar, mas sobre o circo que virou a Lei Geral da Copa, mais especificamente, a liberação do álcool.
    Hoje, nossos velhos coleguinhas do Congresso resolveram deixar pra lá esse assunto: segundo o site de Veja, um acordo retirou a menção a álcool do texto. O que isso significa? Que os estados terão de se virar e enfrentar a Fifa.
    E qual é o problema?
    É o seguinte: nós nascemos ontem? Não nunca vimos a Fifa realizar uma Copa?
    Todos vimos e ouvimos alemães e sul-africanos reclamando dos excessos da Fifa na intervenção nesses países (só vou falar deles porque não me lembro da preparação das anteriores, hehe). Mas, me pergunto, será que algum deles teve de modificar leis? Ou será que eles chegaram na Fifa e disseram: “seguinte, vocês tem exigências e nós temos leis; primeiro elas, depois vocês”? Não tenho como saber. Mas não enxergo alemão nenhum aceitando que uma entidade que só perde em corrupção para o Senado brazuca, hehe, dê as cartas no país. Pelo menos não na forma que ocorre aqui.
    Abração, Augusto.
    PS: agora, vou te encher o saco no post do Carlos Brickmann, sobre os crucifixos.

    Salve, amigo! Senti a falta doas comentários. abração

    Curtir

  9. Comentado por:

    mrbooz

    “:depois de nove anos de governo Lula-Dilma, o país mudou. Mudou para pior. Com o apoio militante do PT e da base alugada, entre outras práticas repulsivas, foi institucionalizada a corrupção impune. E o Brasil ficou bem mais cafajeste”.
    Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, Augusto.Bão toda vida.E essa foto para ilustrar, então…Mais bão ainda.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Reaça

    Esse homem continua sendo a alegria dos fotógrafos…

    Curtir

  11. Comentado por:

    François Cabral

    Acho que você é um tanto quanto pertubado…
    “Pertubado”. Não sei o que é isso.

    Curtir

  12. Comentado por:

    Leonardo X, na Resistência

    Prezado Augusto, como daqui nada vem, o jeito é esperar algo do além. O Papa João Paulo II visitou o Brasil e logo depois Collor foi engrossar a colônia brazuca em Miami. Vem aí a visita do Papa Bento XVI. Quem sabe esse milagre nos favoreça com um bis. Bis! Bravo! Bis!

    Curtir

  13. Comentado por:

    claudecir

    Para a grande maioria dos brasileiros Dilma-Lula é so alegria.
    Para o Collor, pelo menos, é mesmo.

    Curtir

  14. Comentado por:

    Le Prevost

    …E a alegria do blog é o PaTeta François Cabral. Pena que além de hilário ele também seja ridículo. E não sabe escrever, apenas se mete a tentar imitar o povo civilizado do blog de nosso Augusto escriba, que nunca fugiu da escola…

    Curtir

  15. Comentado por:

    Think tank

    Se antes com Elba dava impeachment, hoje, o MENSALÃO-2005 após 6 anos de embromação do STF, nenhum pio do PSDB/DEM, nem “caras manipuladas”.
    O que prova que a farsa e o modelo de assalto aos nossos impostos e a impunidade atingiu o clímax.
    Não daria diante desta postura impeachment do STF?

    Curtir

  16. Comentado por:

    Think tank

    Se antes com Elba dava impeachment por causa de escaramuça entre as gangues, hoje todos coadunados, o MENSALÃO-2005 após 6 anos de embromação do STF, nenhum pio do PSDB/DEM, nem “caras manipuladas”.
    O que prova que a farsa e o modelo de assalto aos nossos impostos e a impunidade atingiu o clímax.
    Não daria diante desta postura impeachment do STF?

    Curtir

  17. Comentado por:

    Luiz de Almeida

    Quem vê Collor percebe o olhar de psicopata, de sempre.

    Curtir

  18. Comentado por:

    gaúcho

    ehehe esse olhar “44” que assustou ao até calejado Pedro Simon…

    Curtir

  19. Comentado por:

    Degas

    No Brasil onde a ladroagem tem forum privilegiado, os cartões corporativos usados com o dinheiro do povo não tem prestações de contas Color foi um arrogante aprendiz de corrupto. A oposição silencia esperando sua vez de ir ao saque. Preparem-se para o Brasil repetir a Grécia, a Itália , a Europa Latina corrupta, falida e sem vergonha na cara.

    Curtir

  20. Comentado por:

    custódio

    Usando o discurso do collor é apelação…
    Não fale mal do amigo do chefe, imbecil. Você vai acabar expulso do rebanho.

    Curtir

  21. Comentado por:

    comunizado pelo PT

    Elle foi derrubado da presidência, principalmente, pelo PT seu inimigo na época, hoje, lambe o traseiro de petistas. Como presidente confiscou o dinheiro dos brasileiros comuns…naquela época mandou recolher milhares de automóveis do governo com a intenção de ser austero no uso do dinheiro público. O seu tesoureiro foi acusado de caixa 2 com míseros 5 milhões de dólares no Uruguai. Elle deve pensar o seguinte: os petralhas são muito melhores e merecem ser bajulados, porque desviaram BILHÕES e ainda, não devolveram aos cofres públicos, nada!!!! O seu maior erro na vida foi não ser petista. DEZ ANOS no poder, os petistas colocam propaganda paga com dinheiro público nas TVs sobre a redução de tarifas de energia, se dando ao cruel requinte de afirmar na mesma propaganda que o BRASIL tem uma das maiores tarifas de energia do mundo. Pior, o governador da Cabralândia confederada, ao mesmo tempo da propaganda petista, anuncia aumento de 15% em dezembro/2012. Elle foi um presidente-burro mesmo…

    Curtir