Carlos Velloso, ex-ministro do STF, no Roda Viva: O Brasil está aprendendo com a Lava Jato que todos são iguais perante a lei

Entrevistado pelo Roda Viva desta segunda-feira, o jurista Carlos Velloso afirmou que nunca testemunhou uma soma de crises tão dramática quanto a que o país tem enfrentado nos últimos meses. “A situação política e econômica é muito preocupante, mas considero ainda mais grave a crise ética”, disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Sobretudo por […]

Entrevistado pelo Roda Viva desta segunda-feira, o jurista Carlos Velloso afirmou que nunca testemunhou uma soma de crises tão dramática quanto a que o país tem enfrentado nos últimos meses. “A situação política e econômica é muito preocupante, mas considero ainda mais grave a crise ética”, disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

Sobretudo por isso, Velloso apoia com entusiasmo a Operação Lava Jato e aplaude o desempenho dos responsáveis pela devassa do Petrolão. “Graças a juízes como Sérgio Moro, ao Ministério Público e à Polícia Federal, o Brasil está aprendendo que todos são iguais perante a lei”, disse o entrevistado, que louvou os resultados obtidos pelo uso da delação premiada.

Além de qualificar de “tiro no pé” as declarações feitas por Lula na sexta-feira, o ex-ministro reiterou que existe fundamentação legal para a decretação do impeachment de Dilma Rousseff. “Mas essa medida também depende do ambiente político”, ressalvou, lembrando a importância das articulações no Congresso e o peso das manifestações de rua.

Durante 90 minutos, o jurista respondeu a perguntas da bancada de entrevistadores  formada por Eliane Cantanhêde (colunista do Estadão), João Gabriel de Lima (diretor de redação da revista Época), Gaudêncio Torquato (consultor político e professor de Comunicação Política da USP), André Guilherme Vieira (repórter do Valor Econômico) e Leonardo Sica (presidente da Associação dos Advogados de São Paulo).

Ilustrado em tempo real pelo cartunista Paulo Caruso, o programa foi transmitido ao vivo pela TV Cultura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    piconze

    Irmão Augusto, assisti toda a entrevista e chego a conclusão que o Programa RODA VIVA, deveria ser passado em cadeia nacional; Porque cada programa está batendo o anterior e esclarecendo ainda mais o povo contra quem lutamos para lavar o Brasil. Foi maravilhoso. Parabéns, beijão do Irmão Piconzé.

    Curtir

  2. Comentado por:

    pererinha

    uma entrevista que o Brasil precisava assistir. Mas certamente os petistas só vêem novelas. infelismente.

    Curtir

  3. Comentado por:

    amilcar madureira

    na verdade como bom mineiro, ficou em cima do muro em muitas respostas. sabe tudo como ex juiz do STF mas em alguns momentos preferiu dar respostas onde não se comprometeu com nenhum dos lados me pareceu que na opinião dele tudo deve ficar como está pra ver como é que fica. não gostei lamentavel.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Juiz SABEM?

    Sera mesmo seu ministro?pois ainda a gente que roubou solto,e tem ministros que como Barosso tem dinheiro fora do Pais ,e a mulher tambem nao declarou e nem foi afastado do cargo foi.E vergonhoso.Delcidio ate hoje Senador que e outra vergonha,pois foi eleito com dinheiro da Petrobras e dando fuga a marginal.que isto? Fora Dilma,Depois que vi A presidente Dilma exonerar um cargo de confiança de seu governo Marcelo Miranda Soares ex Diretor do DNIT e nada acontecer a ele,nem dinheiro nem cadeia.Ele ainda saiu as ruas de campo Grande para protestar contra o governo de Dilma um governo que ele Marcelo Soares ficou 8 Anos roubando junto com Mauricio Bumlai e Bumlai pai que o indicou para este cargo para esta finalidade roubar do DNIT e do Estado do Mato Grosso do Sul,passou todos OS seus mandatos e cargos assim roubando .Delcidio Perdeu as eleičoes por dizer qye as contas estavamos certos do DNIT e nao estavamos estava Claro isto.Colarinho Branco compensa,sera quem è porque em MS temos o tribunal Mais corrupto do Brasil?sera?Dilma ate tentou exonero por CORRUPÇÃO E O JUDICIARIO E DEMAIS CIGLAS NADA FIZERAM,MEDONHO.Percebi que era o Fim desta senhora Dilma.O TCU,MP,MPF,E AINDA CGU todos atestaram Rombo e ele ainda solto,nao calar smos Mais para este roubo muitos mortes nas Estradas e irresponsabilidade deste governo,cadeia nele,nao calar emits judiciario podre,queremos sua prisao,e de Mauricio Bumlai senhor Juiz Sergio Moro ,eles nos roubaram,e nao perdoa so.Vem para RUA 13/03 queremos Dilma e demais Fora e outros na cadeia que la e o lugar deles pois ladrao e na cadeia,nao e nao?Sr ministro a muita coisa para se mudar.

    Curtir