Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As primeiras pancadas de Palocci anunciam o nocaute de Lula

Se também Palocci está mentindo, o ex-presidente corrupto é vítima da mais feroz conspiração forjada por velhos companheiros

Para manter-se no emprego depois da descoberta do Mensalão, Lula começou a trucidar os fatos em 2005. Nunca mais parou. Essas sessões de tortura se intensificaram com a entrada em cena da Operação Lava Jato, e se tornaram mais frequentes e muito mais selvagens desde que o juiz Sergio Moro o condenou a nove anos e meio de prisão. Estuprar a verdade para safar-se da gaiola é o que o ex-presidente corrupto faz o tempo todo. Claro que diria que também Antonio Palocci resolveu mentir para livrar-se da cadeia.  Ele sempre recita a mesma lengalenga de 171 quando um ex-comparsa aceita colaborar com a Justiça e contar o que efetivamente aconteceu.

Faz de conta que só Lula esteja certo. Faz de conta que todos os outros ─ o juiz, os procuradores, os delegados e agentes da Polícia Federal e, naturalmente, os delatores ─ estejam mentindo. Se a hipótese correta for a segunda, Lula não é um perseguido político: por motivos misteriosos, é a vítima de uma feroz e afinadíssima ópera dos traidores, encenada pelo elenco que inclui velhos amigos e antigos parceiros do maior dos governantes desde Tomé de Souza.

Quem quiser engolir esse conversa fiada precisa explicar a impecável sintonia do diversificado grupo de atores que inclui, além de numerosos coadjuvantes, Emilio e Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Delcídio do Amaral, Paulo Roberto Costa, João Santana, Mônica Moura, Nestor Cerveró, Joesley Batista e, desde 6 de setembro, o protagonista Antonio Palocci. Ninguém erra a letra, ninguém troca o acorde. No ato que evoca as maracutaias envolvendo a Odebrecht, por exemplo, todos cantam em coro que Lula é o Amigo, que Palocci é o Italiano, que Guido Manega é o Pós-Itália ou que Gleisi Hoffmann é a Amante. Ou Coxa.

Lula anda mesmo sem sorte. Ele estava pronto para celebrar o sucesso da caravana que foi um fiasco quando soube que seu açougueiro predileto conseguiu anular a meia delação premiadíssima e terá de revelar o que fizeram juntos. Levado às cordas, ficou grogue com as novas denúncias da Procuradoria-Geral. Os socos no queixo aplicados por Palocci precipitaram o nocaute iminente.

A abertura da caixa-preta que mais apavorava o partido que virou bando deixou Lula mais perto do que nunca de uma cela em Curitiba. É o fim da linha para o chefão do maior esquema corrupto de todos os tempos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Carla LS Lieberman, apareça sempre por aqui. Este seu comentário coloca a cereja do bolo no texto brilhante ( como sempre ), de Augusto Nunes.

    Curtir

  2. Antônio de Oliveira Marques

    Quem não lê Augusto Nunes está perdendo o que o jornalismo brasileiro tem de melhor.

    Curtir

  3. André Luiz Pereira Domarques de Menezes

    Parabéns Augusto Nunes pelo brilhante exposição do maior LADRÃO que a terra já conheceu.
    Parabéns Augusto Nunes pela brilhante exposição do maior LADRÃO que a terra já conheceu.

    Curtir

  4. Juca Leiteiro

    Essa abordagem impecável do AN revelando o elenco de ladrões refinados contradizendo o CEO do Quadrilhão Geral da República, é para nenhum terráqueo botar defeito.

    Curtir

  5. Juca Leiteiro

    Só falta o Geddel dizer que foi vítima de malas perdidas.

    Curtir

  6. Juca Leiteiro

    Tudo começou flagrando dinheiro em peças íntimas, depois mala solitária e agora avançou para a hospedaria de malas.

    Curtir

  7. Carlos Steinsfield

    Aliás, bastante oportuna esta foto acima, tirada momentos antes em que lula se preparava para dar um beijo de língua em Palocci

    Curtir

  8. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Ponham o jararaca na jaula,antes que ele apele para medidas mais drásticas de preservação.Ainda, tem a “credulidade”(de credo) junto ao público mais fanático.

    Curtir

  9. Gilberto Mendes

    Em 2018 a BATATA dele vai asar, será um ano cheio de NOVIDADES, e a classe politica será renovada, muitos serão mandados EMBORA. O PARTIDO DOS TRABALHADORES, que de TRABALHADORES não tem nada e NUNCA teve será aniquilado com o BERRO das URNAS, isso é certo. Aguardem!!!!!

    Curtir

  10. Mais um post brilhante do A.N. sobre esse cancro da política brasileira: lula e o PT.

    Curtir