Ari Friedenbach, pai da vítima de Champinha: “Não seria exagero chamá-lo de besta, no sentido demoníaco da palavra”

PUBLICADO EM 3 DE JUNHO DE 2011 Desde 2003, quando sua filha Liana Friedenbach foi sequestrada, estuprada e assassinada, o advogado Ari Friedenbach se dedica em tempo integral a uma causa: mudar a legislação, que considera excessivamente branda, e permitir que menores de idade possam responder pelos crimes cometidos de acordo com a lei penal. […]

PUBLICADO EM 3 DE JUNHO DE 2011

Desde 2003, quando sua filha Liana Friedenbach foi sequestrada, estuprada e assassinada, o advogado Ari Friedenbach se dedica em tempo integral a uma causa: mudar a legislação, que considera excessivamente branda, e permitir que menores de idade possam responder pelos crimes cometidos de acordo com a lei penal. Em 1º de novembro, Liana, então com 16 anos, e o namorado Felipe Caffé, 19, preparavam-se para acampar em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, quando foram sequestrados por um bando de quatro adultos liderados por Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, na época com 16 anos. Felipe foi morto horas mais tarde com um tiro na nuca. Liana foi torturada e estuprada por todos durante 5 dias, antes que Champinha a matasse com 16 facadas. “Existe o menor infrator”, observa Ari. “E existe uma minoria que é irrecuperável. Não dá para chamar uma pessoa como ele de animal. Não seria exagero chamá-lo de besta, no sentido demoníaco da palavra”.

Parte 1

http://videos.abril.com.br/veja/id/2c9f94b6300def7e01300eb619e500c9?

Parte 2

http://videos.abril.com.br/veja/id/2c9f94b6300def7e01300ebe491c00dc?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Marcelo

    Quanta hipocrisia e falta de caráter de certos advogados. Alguém que justifica e defende um monstro asqueroso como Champinha só pode ser igual a ela.
    Champinha e seus comparsas já deveriam ter sido executados há muito tempo, merecem uma morte lenta, dolorasa, bem sofrida, e sinceramente, espero que terminam a vida assim.
    A palhaçada ainda é maior porque se botar essas pragas na rua e a população linchar aparecem centenas de defensores dos “direitos humanos” para proteger esses marginais.

    Curtir

  2. Comentado por:

    jacira maria ramos figueiredo

    Realmente, o ECA tem que mudar sobre o menos, mas para isso é necessário uma educação de qualidade e e uma educação doméstica dignina da pessoa humanan.

    Curtir

  3. Comentado por:

    rosana alves

    lixo verme,lodo,esse lixo teria que morrer no sofrimento cruel que ele causou a garota, o menino foi muito rápido mas ela só por deus.morte cruel champinha dos inferno

    Curtir

  4. Comentado por:

    Mário Roberto de Lima

    Até ontem eu iria votar em branco para deputado, mas depois de ouvir meu diretor na empresa onde trabalho sobre essa história real, tomei a decisão de dar meu voto a esse candidato que luta para mudar essa legislação brasileira.
    Meu voto é seu e acredito que estou escolhendo muito bem.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Bianca

    Realmente lamentável oque aconteceu cm esses jovens ,
    Esse champinha deveria ser tratado como o pior dos monstros. .
    chego afikr enjoada só de falar e pensar em um ser tão cruel e diabólico assim.
    a Bíblia diz que td q plantamos colheremos, espero que não demore p ele colher oq plantou. ..da pior e mais cruel forma possível.

    Curtir

  6. Comentado por:

    flaviafloeripa

    se fosse com uma filha minha, daria um jeito de matar todos das suas familias, tdos na cadeia- envenenados- todos!!!!!!! Extinguiria com a raça!!!!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    FLAVIAFLORIPA

    exterminaria com todos

    Curtir