Alexandre Padilha recebe o troféu de 2013 com a maior votação da história do HSV

“Este troféu não é só meu: é também da presidenta Lula, dos irmãos Castro e dos jalecos cubanos, é do sistema brasileiro de saúde perto da perfeição e de todos aqueles que confiaram na minha absoluta falta de visão”, disse Alexandre Padilha, com o rosto banhado em lágrimas, ao ser oficialmente informado da esmagadora vitória […]

hsv ale “Este troféu não é só meu: é também da presidenta Lula, dos irmãos Castro e dos jalecos cubanos, é do sistema brasileiro de saúde perto da perfeição e de todos aqueles que confiaram na minha absoluta falta de visão”, disse Alexandre Padilha, com o rosto banhado em lágrimas, ao ser oficialmente informado da esmagadora vitória na disputa pelo título de Homem sem Visão de 2013. O ministro da Saúde foi eleito com a maior votação da história do HSV, que mobilizou quase 24 mil leitores-eleitores. Em meio à cerimônia de premiação, Padilha sofreu um acesso de tosse e foi levado às pressas para o Sírio Libanês. “É excesso de emoção”, informou o comunicado da junta médica que o atendeu. Liberado para voltar à festa, o paciente garantiu que continuará o tratamento numa UPA indicada pelo porteiro do Sírio-Libanês. “Ele disse que lá a espera é só de dois anos”, animou-se o HSV de 2013. Padilha ingressou num seleto grupo de campeões que reúne Dilma Rousseff (eleita em 2009), Franklin Martins (2010), Márcio Thomaz Bastos (2011) e Ricardo Lewandowski (2012). Com 72% dos votos, o ministro da Saúde conseguiu o apoio de 16.655 dos 23.048 eleitores. Segundo colocado, José Eduardo Cardozo (1.675 votos, ou 7%) foi agraciado com a medalha de prata . josé-eduardo-cardozo copy “Nossos sherloques estão fazendo doutorado em técnicas de contraespionagem preventiva e fabricação de dossiês baseados em denúncias anônimas”, revelou um dos 12 espiões diplomados pela Abin. “Em 2014 o chefe quer buscar a taça”. Medalhista de bronze, José Genoíno (1.422 votos, ou 6%) fez questão de telefonar para a Papuda e dividir com os companheiros da cela S 13 a conquista de um lugar no pódio. “O José Dirceu quase morreu de inveja”, revelou um carcereiro. “Ele mandou dizer que não estava, mas o Delúbio disse que a hora é de união, já que todos vão morar juntos muito tempo”. José-Genoíno4 copy Seguiram-se à trinca de craques Celso de Mello (1.278 votos, ou 6%), Gilberto Carvalho (965 votos, ou 4%), Sérgio Cabral (749 votos, ou 3%), Aloizio Mercadante (714 votos, ou 3%), Marilena Chauí (707 votos, ou 3%), Rui Falcão (669 votos, ou 3%), Maria do Rosário (576 votos, ou 2%), e Marco Aurélio Garcia (347 votos, ou 2%). Amargou a lanterninha o deputado Nazareno Fonteles (135 votos, ou 1%). Ao saber que perdera até para Mercadante, Marilena Chauí teve um ataque de nervos. Aos gritos, informou que era por coisas assim que odeia a classe média. “A professora acha que só perdeu porque burguês não vota em burguês”, explicou um dos alunos que tentavam controlar o chilique da mestra. Foi mais uma eleição histórica, leitores-eleitores! Todos cumpriram o dever cívico de escolher o pior entre os piores! A luta continua! E que sempre vença o pior!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Delmo Oliveira

    Caro Augusto;
    Diante das baboseiras aqui dita pelo vencedor do HSV/2013, quando soube da sua merecida vitória, não tenho nada acrescentar. Só espero que o povo de São Paulo não cometa o segundo erro na hora de votar em outubro para governador e presidente. PT NUNCA MAIS!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Ney do MS

    O PeTralha do Ano!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Malu

    Que pena! Um homem sem visão e com um sorrisão de alegria. Devia chorar.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Luiz

    para 2014 já temos Roseana Sarney, Maria do Rosário, José Eduardo Cardoso e José Rainha, para candidatos do HSV

    Curtir

  5. Comentado por:

    Antonio Vieira

    Prezado Augusto, a base da medicina está nos estudos da anatomia humana, por suposto, pois historicamente já ocorreram condutas diferentes. Um dos problemas mais desafiadores para as escolas médicas é, pois, conseguir peças anatômicas em número e qualidade suficientes. Cá entre nós, os antigos hospícios eram grandes fornecedores, até as alterações promovidas pela política anti-manicomial iniciada nos anos 70 do século passado. Em Minas Gerais, por exemplo, internos catatônicos dos famosos hospitais de Barbacena eram postos nos pátios e aí, imóveis, desidratavam até morrer. A carcaça, então, seguia direto para as faculdades de medicina de diferentes lugares. Alterações ocorridas na gestão hospitalar trouxeram, involuntariamente, impacto negativo para os estudos médicos. Na ausência de peças anatômicas, os estudantes começaram a praticar com outras criaturas, notadamente cachorros. No máximo, incipientes matérias áudio-visuais supriam as necessidades dos professores de então (refiro-me aos anos 70). Um ilustre teatrólogo e também médico – Jota D’ângelo – era famoso pela qualidade do trabalho que fazia com tão poucos recursos em suas aulas, em Belo Horizonte. Cheguei a assistir a algumas de suas aulas. Notáveis.
    Faço tais observações, insisto, para chamar a atenção sobre o papel do estudo da anatomia na qualificação dos médicos, mas não só deles como, também, de outros profissionais da área da saúde. Ora, notícias recentes indicam que o Padilha e dona Dilma vão trazer milhares adicionais de médicos cubanos para o tal programa mais médicos. Divulga-se que completariam o décimo milhar. Dez mil! Uma cifra monumental. Onde as escolas que os formaram conseguiram tantas peças anatômicas para sustentar seus estudos? Só se matando sistematicamente os presos e os doidinhos locais ou, então, importando cadáveres do Haiti, aliás, velho e conhecido fornecedor mundial desde os tempos de Papa Doc.
    Fico a pensar numa reportagem sobre a formação dos médicos cubanos (talvez fazendo uma homenagem machadiana à deliciosa Lição de Anatomia). Desconfio que eles, de fato, trabalhassem com manequins ou coisa similar. Fiquei com tal suspeita quando deixaram apodrecer o corpo do Hugo Chavez. Professores de anatomia e de anatomia patológica poderiam dar esclarecedoras informações para a população.
    Abração.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Li

    Prezado Augusto. Todos os indicados a pior em seu ministério, sem exceção, merecem o título, que deveria ser empate. Como não existe nenhum planejamento neste governo, este Ministério poderia ser suprimido e ninguém perceberia. O ministério que tem por única função, importar escravos cubanos e dar uma força à ditadura, fala por si mesmo, já que a saúde é caso de polícia. O Garboso, ocupado em montar dossiês contra adversários nem percebeu que o aumento da criminalidade atingiu números insuportáveis. Não achou necessário fazer qualquer investimento em presídios, a não ser a melhora das quitinetes que abrigariam seus companheiros na Papuda. O animador de torcida e manipulador de índices Mantega, preocupado apenas em encobrir o incobrível, é “hors concours”. “El Bigodon”, que ao ser questionado sobre o baixo nível do português nas redações do Enen, disse candidamente que a função da Universidade é completar a alfabetização do estudante. Gênio! A senhora dos direitos humanos está tão preocupada com os direitos dos companheiros que viveram durante a ditadura e aprofundar as teorias esquerdistas que nem percebeu que presos são decapitados, crianças perdem seus pais em assaltos, outras são queimadas vivas etc… A eminência parda do apedeuta, transportador de dinheiro desviado por Celso Daniel, o Gilbertinho, só aparece para tentar encobrir os rastros asquerosos de seu chefe, como no caso de Rose Noronha e dar declarações que atinjam os adversários políticos. A senhora Helicóptero do Samu Salvatti e lanchas do ministério da pesca, fala por si. Além destes atos, o que mais fez? Cedeu amplos nacos do erário em acordos espúreos com os parlamentares da base? Top top Garcia está ocupado demais indo ao funeral de Chávez, visitando a ilha de Fidel e tramando para transformar o Brasil numa ditadura comunista. Fernando Pimentel, o homem de 1 milhão de reais por palestra não proferida e remunerado pelos cofres públicos fala por si. A vertiginosa e opulenta evolução da indústria nos últimos anos em que avançou na competetividade e no vigor do comércio, principalmente o exterior o torna um vencedor. E a senhora Meneccuci que faz o que? Se tivéssemos qualquer informação, qualquer nota de pé de página sobre os feitos deste importante ministério, quem sabe poderia fazer algum comentário, mas tirando o gigantesco aumento de violência contra as mulheres, não achei nada que a favorecesse. Faltou mencionar o ministério das Minas e Energia, excelente em explicar e tentar atenuar a relevância do festival de apagões que invade o Brasil. Aliás, dentro do 40 ministérios, o único que merece destaque pela eficiência é o da Publicidade, onde o ministro João Santana consegue transformar em ouro um gigantesco monturo. Parabéns para ele!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Alzira

    Isso sem contar o “hors concours” HSV de todos os tempos: Luiz Inácio!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Dione

    Seria coincidência que a abreviatura HSV pode servir também para “Homem Sem Vergonha”?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Strapasson

    Oi, Augusto. Que tal mudar o nome do troféu para 2014?
    Sugiro “Pessoa Humana” Sem Visão. Contribuição da Dilma. Faz sentido, não faz? rsrs
    Abraço.

    Curtir

  10. Comentado por:

    GEROLDO ZANON

    A DILMA já chegou dO seu passeio agora esta no palácio do alvora e vai ter um festão convidou todos os seus ministros até o LULA vai é que o MARCOLA o FERNADINHO BEIRA MAR vão se filiar no PT

    Curtir