‘Derrotado pelo ego, Lula deixou-se vencer também pela raiva’, por Mauro Pereira

MAURO PEREIRA Sempre temi a chegada do PT ao poder. Não só por conta de sua retórica barata, muito bem ensaiada nos grotões do retrocesso, que entoa a mesma arenga ─ desgastada pela credibilidade ─ que celebra as maravilhas de um socialismo redentorista chulo e ultrapassado que não resistiu às ruínas do Muro de Berlim. […]

MAURO PEREIRA

Sempre temi a chegada do PT ao poder. Não só por conta de sua retórica barata, muito bem ensaiada nos grotões do retrocesso, que entoa a mesma arenga ─ desgastada pela credibilidade ─ que celebra as maravilhas de um socialismo redentorista chulo e ultrapassado que não resistiu às ruínas do Muro de Berlim. A principal razão do meu temor sempre foi a selvageria irresponsável e oportunista que marcou a atuação do partido enquanto esteve na oposição.

Quem já teve o dissabor de enfrentar a violência empregada pelos cães de guerra petistas em campanhas eleitorais, inclusive em municípios minúsculos e teoricamente sem relevância estratégica, sentiu na pele os efeitos devastadores da mentira e da injúria, suas ferramentas preferidas de convencimento. E aprendeu que a arma menos contundente por eles utilizada é a da intimidação, em todas as formas concebidas pela canalhice.

Não me surpreende, portanto, o cenário de premeditada desordem institucional protagonizado pela horda petista com o intuito de constranger ministros do STF às vésperas do julgamento do mensalão. Embora previsível, obriga-me a imaginar até que ponto Lula e seus sequazes estariam dispostos a apostar na tensão social como a saída derradeira para socorrer os mensaleiros de estimação e evitar que a biografia do ex-presidente seja para sempre maculada pela pecha de mentiroso.

Depois de mais de trinta anos acompanhando a decomposição ética do partido, e de ter enfrentado cara a cara a ira petista, posso afirmar que eles não hesitariam em investir todas as suas fichas na instalação do caos, se necessário para alcançar seus objetivos. A sociedade brasileira não pode se iludir com a arenga lamurienta na encenação, mas rancorosa na finalidade, repetida pelos lulas, dirceus e genoínos. Nada nas hostes petistas ocorre por acaso. Cada movimento é planejado meticulosamente e ensaiado à exaustão. Tanto assim que a contra-ofensiva ao escândalo do mensalão, sustentada na balbúrdia, só não se consumou graças`à covardia de uma oposição que capitulou ao deixar de propor o impeachment de Lula.

Como prometem agora, também em 2005 estavam preparados para mobilizar a turba enfurecida composta por sindicalistas apelegados, líderes estudantís regiamente compensados, movimentos sociais financeiramente engajados, intelectuais embolorados ainda estacionados no sonho da “turma de 67″, blogueiros financiados pelo dinheiro público, emissoras de televisão agradecidas, mercenários em busca do melhor soldo e políticos aproveitadores que sempre viveram amparados na sujeição abjeta.

Ao transformar a solenidade na Câmara de Vereadores que o homenageou com o título de cidadão paulistano em caixa de ressonância de sua insensatez, reafirmando que o mensalão nunca existiu e que tudo foi um ardil patrocinado pela imprensa e pelas zelites, Lula sabia que embarcara numa aventura perigosa e sem volta. Aferrado à tática de desqualificar quem não se subordeina à sua opinião, elegeu Brasília como o palco perfeito para atacar com ferocidade os jornalistas que não lhe prestam vassalagem. Deixou transparecer com nitidez que envelheceu apenas fisicamente. A alma guarda o mesmo frescor de trinta anos atrás. O ódio a preservou da ação do tempo.

É triste assistir ao prelúdio do ocaso de um líder parido no ventre das massas populares, que tinha tudo para eternizar-se como o governante hábil e pacificador que uniu uma nação sob o manto da liberdade, da igualdade e da brasilidade. Derrotado pelo ego, arrisca-se a entrar para a história como um farsante que, consumido pelo rancor incontrolável, preferiu render-se aos encantos da notoriedade a arrebatar da subsistência precária milhões de famílias.

Da mesma forma que lhe aguçou a inteligência, a raiva companheira lhe solapou a sabedoria. Perdeu o Brasil, perdemos nós. Infelizmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    marcos

    Vamos contrariar os PETRALHAS e o sapo canceroso comunista
    PETIÇÃO A FAVOR do REAJUSTE nos salários dos militares das Forças Armadas: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopeticao?id=881
    O ex-comandante supremo das forças armadas por 8 anos, General-da-Banda(podre mensaleira) APEDEUTUS INCOMPETENTES DI MENSALONES, sobre reajuste nos soldos de militares dos seus subordinados, sendo gravado por um repórter na Colômbia…bostejou:”Estou c… e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam; depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.”

    Curtir

  2. Comentado por:

    Michelle

    O Dona Raquel, faça-me o favor, o coas já está instalado, só não vê quem não quer.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Nikacio Lemos

    O Brasil agradece .
    POLITICOS DO TIPO LULA DA SILVA , É SEM DUVIDA UMA AFRONTA AS LEIS DESSA NAÇÃO E MUITO PREJUDICIAL A ÉTICA, MORALIDADE, RESPONSABILIDADE COM O BEM E DINHEIRO PÚBLICO.
    É UMA PRAGA MALDITA .
    Não é de hoje, que vocês da revista veja, tem por opção com muita responsabilidade de mostrar ao Brasil a verdade sobre atos de má fé por parte de políticos, partidos ou governo sejam eles quem for, de que partido por, de que governo seja.
    A credibilidade de vocês vem s e constituído cada vez mais por suas matérias imparciais as quais tem como objetivo único a informação, que é o direito constitucional em vigor em pro dos brasileiros .
    O lado positivo que se reserva a revista veja em particular, é que ela não se cala, não se omite, e nunca é benevolente com maus feitos que em geral são nocivos ao Brasil e muito prejudicial ao contribuinte brasileiro .
    Como cidadão brasileiro, contribuinte dessa alta carga tributária, cumpridor dos deveres constitucionais e das leis de meu país, quero de publico agradecer a revista veja e aos seus competentes jornalistas investigativos que tem exercido um papel relevante em pro da ética, Moralidade, dignidade, princípios, responsabilidade com o bem e dinheiro público .
    Graças a vocês, que fazem com que a verdade se faça aparecer, nós contribuintes depositamos ainda uma leve esperança de que nem tudo estar perdido nesse pais. E que no final desse túnel chamado Brasil , ainda tem uma luz para que venhamos um dia fazer prevalecer a ética, moralidade ,dignidade, princípios e responsabilidade com o bem e dinheiro publico.
    Caros senhores que fazem essa excelente revista , saibam que meu desabafo é em função da sua recente denuncia onde envolve o ex presidente Lula o qual absurdamente ameaçou um ministro da justiça para favorecer seus amigos do mensalão.
    O lado triste, é sabermos que um ex presidente se preste a esse papel ridículo e criminoso o qual ficará marcado para sempre a nível mundial .
    Pergunto: Porque Lula não segue seu caminho de ex presidente cumprindo seu devido papel de ex presidente seguindo o mesmo caminho de seus antecessores ondem não se envolvem com governos nenhum e muito menos articulam atos de má fé prejudicial a moralidade , ética as quais tem sido nociva aos brasileiros por parte de Lula ?
    Lamentável que Lula da Silva, fique na historia por ter feito de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil , e por ter sido até agora o único ex presidente que desmoralizou a própria função de ex , tornando-se um homem de caráter duvidoso que usa de sua influencia de ex para articular meios prejudicáveis a nação em pro de seus companheiros de partido .
    Obrigado revista veja, e que sua contribuição com o Brasil não pare aqui, pelo contrário, que busque com mais grandeza continuamente , a combater os corruptos, bandidos e criminosos de colarinhos branco sejam eles políticos, empresários, partidos ou governos sejam de que partido ou governo for.
    Parabéns, tenho certeza que o Brasil agradece !!!
    Atenciosamente,
    Nikacio lemos
    P.S. Alguém deveria orientar Lula a cumprir seu papel de ex, ficando quieto em seu cantinho e não ficar elaborando reuniões nos meios do poder cheias de atos de má fé prejudicial a essa nação.
    Lula da Silva, uma praga maldita do mal exemplo .

    Curtir

  4. Comentado por:

    odivar meneghetti

    Augusto, este artigo do Mauro Pereira lavou a minha alma.
    Você, o Reinaldo, e, agora o Mauro expressam verdades nos artigos que escrevem, e nos deixam com uma esperança de que o Brasil seja salvo desta corja de corrPTos que estão enganando o povinho brasileiro menos informado.

    Curtir

  5. Comentado por:

    odivar meneghetti

    Alguém conhece algum petista que não seja sindicalista pelego, ocioso e corruPTo?

    Curtir

  6. Comentado por:

    Daisy MAchado

    Lula eh um PSICOPATA……. tem todas as caracteristas…alguem ja fez a associacao de seus atos om os atos de um psicopata?????

    Curtir

  7. Comentado por:

    FELIPE

    Alguém sabe me dizer: O Lula trabalhou de que? Nunca vi alguem mostrando a carteira de trabalho dele na internet?

    Curtir