Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

A Origem dos Bytes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Filipe Vilicic
Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.
Continua após publicidade

Flamengo, Deezer e Wesley Safadão farão parceria

O que incluirá uma nova música, a “Eu Já Nasci Flamenguista”, do popularíssimo cantor cearense

Por Filipe Vilicic Atualizado em 30 jul 2020, 21h01 - Publicado em 21 fev 2017, 19h01

O serviço francês de streaming de música Deezer – concorrente de Spotify e afins – anunciará amanhã, quarta-feira (22), uma parceria com o clube carioca Flamengo. Este blog antecipa a notícia.

A iniciativa incluirá uma página oficial do Flamengo, na qual serão dispostas playlists relacionadas a momentos históricos do time, a exemplo da vitória no Mundial de 1981, e canções cantadas por rubro-negros ilustres. Nessa segunda categoria, destaca-se o cantor cearense Wesley Safadão, do grudento hit Camarote (cujo clipe oficial contabiliza quase 160 milhões de views no YouTube). Safadão também entrará na parceria de outra forma: a Deezer encomendou a ele uma música original, em homenagem ao Flamengo. O resultado foi a letra de Eu Já Nasci Flamenguista, que estreará amanhã – primeiro, no próprio Deezer – e que foi produzida nos estúdios da Som Livre.

Disse Safadão, em relação a seu envolvimento com o negócio: “Falar do meu amor pelo Flamengo mexe com o meu coração, com a minha paixão. Já não era de hoje que eu pensava em fazer essa homenagem, e o convite da Deezer só acendeu a faísca”

O intuito da Deezer com a empreitada é, claro, conquistar mais clientes para seu serviço de streaming. Por isso, oferecerá aos flamenguistas também uma promoção, de uso de três meses gratuitos de sua plataforma. Com a jogada, pretende atingir potenciais 40 milhões de torcedores do time.

Continua após a publicidade

Aproximar-se de outras paixões, além da música, de seus ouvintes é uma manobra que a empresa francesa tem adotado pelo mundo, para fazer frente aos rivais, como o Spotify. No ramo do futebol, também concretizou parcerias parecidas com o Barcelona, da Espanha, e o Manchester United, da Inglaterra. Após ter início o negócio, o próximo passo será criar perfis, no tocador de músicas, de jogadores de futebol e de atletas de outras modalidades, do clube Flamengo. Nessas páginas, os esportistas poderão, por exemplo, destacar playlists com suas canções prediletas.

Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.