Blogs e Colunistas

13/10/2011

às 18:01 \ a fazenda

Apesar da baixa audiência, ‘A Fazenda 5′ está garantida

Mal terminou a quarta temporada de A Fazenda, a Record faz planos para a quinta edição do reality show, um notório celeiro de subcelebridades. Embora a audiência deste ano tenha sido baixa, por volta dos 12 pontos no Ibope na Grande São Paulo, a Record já negocia com patrocinadores a volta da atração em 2012, e com sucesso, de acordo com o apresentador Britto Jr. “Quase todos os patrocinadores estão fechados”, disse ao site de VEJA. “A quinta edição está garantida.”

EXCLUSIVO: Obstáculo para audiência de ‘A Fazenda’ pode estar no público jovem

Britto também adiantou que o programa o programa ainda vai sofrer algumas alterações. ” Claro que é preciso moldá-lo, mas vai durar por muitos e muitos anos.”

Na festa que aconteceu na noite desta quarta-feira em Itu, no confinamento dos quase-famosos da Record, a única participante do reality que não apareceu foi a da lutadora Duda Yankovich. Expulsa do programa por agredir o ator Thiago Gagliasso, ela era esperada ao menos na grande final. Também se chegou a falar que Duda seria comentarista do Panamericano de Guadalajara, México, que será transmitido pela Record neste mês. O diretor Rodrigo Carelli, porém, descartou a escalação. “Nós temos uma regra de que, quando um participante é expulso, ele perde qualquer tipo de vínculo com a emissora.”

Por Paulo Holland

13/10/2011

às 13:16 \ a fazenda

Campeã justifica sua vitória: ‘Fui Joana do começo ao fim’

A vencedora da quarta edição do reality show, Joana Machado, participou na manhã desta quinta-feira do programa Hoje em Dia, da Record. Ao lado das outras finalistas, Monique Evans e Raquel Pacheco, Joana assistiu a trechos do programa em que os demais participantes falavam mal dela. E não demonstrou qualquer preocupação: “Eu já sabia que iam falar mal de mim, mas o povo viu toda a verdade e eu saí vencedora”, disse a personal trainer, que vai embolsar 2 milhões de reais.

Além de alfinetar os ex-companheiros de confinamento que a criticaram – em especial Dinei, Tiago Gagliasso e Gui Pádua – Joana justificou as xingamentos que recebeu dizendo que não pertencia a qualquer grupo dentro da casa e que, por isso, não contava com a proteção de ninguém. “Fui Joana do começo ao fim”, afirmou a vencedora.

Sobre a fama de “barraqueira”, Joana também afirmou que é uma pessoa que luta pelo que acredita, e para defender as pessoas que ama. “Briguei por quem achei que foi fiel comigo”, afirmou.

Joana foi escolhida pelo público para ser a vencedora do reality show da Record. Com 48% dos votos, ela levou a melhor sobre Monique, a segunda colocada, que ganhou um carro. Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, ficou em terceiro lugar. A personal trainer teve uma trajetória conturbada durante o jogo, brigou com Gui Pádua e se envolveu em uma série de discussões com outros participantes. Quando perguntada por Britto Júnior sobre o motivo de ter vencido, Joana respondeu: “Fui eu mesma.”

Sobre o destino dos dois milhões de reais Joana contou como planeja gastar o prêmio. “Vou realizar o sonho de ter a minha casa. Hoje em dia eu moro com meus pais.”

13/10/2011

às 5:57 \ o jogo

‘A Fazenda’ celebra personagens barraqueiros

A final da quarta edição da Fazenda, ocorrida na noite desta quarta, celebrou o perfil que parece mais agradar ao público do reality: participantes barraqueiros. Personificado na personal trainer Joana Machado (foto), que arrumou problemas com inúmeros peões ao longo do jogo, o reality não desapontou o telespectador que estava interessado em ver o circo pegar fogo.

Segundo o próprio apresentador Britto Jr., a principal característica de Joana Machado foi falar o que lhe vinha à cabeça, não tendo ‘papas’ na língua. Joana, inclusive, sempre usou o bordão “eu sou verdadeira”. A carioca, ensandecida pela conquista do prêmio, demonstrou mais uma vez sua faceta competitiva e prática. “Missão dada, missão cumprida!”, esbravejou às câmeras.

Questionada sobre o fato de ela ter namorado, ela disse que seu pai a avisou através de uma carta, “que alguém estava esperando por ela fora da casa”. Seu namorado, o policial Juninho, não compareceu ao programa pois estava com os filhos dela no hotel, na própria cidade de Itu, cidade paulista onde se localizada a fazenda. Ela explicou o que impediu os filhos a assistirem, na plateia. “Como o pai deles mora na Suécia, fica muito complicado conseguir a autorização.”

Joana disse ao longo do programa, reiteradas vezes, que gostaria de tomar um vinho com o apresentador João Kleber. O namoro seria impeditivo? Risonha, e ainda em êxtase devido à vitória, ela manteve a posição. “Claro que sim. Eu adoro o João.” De quebra ela ainda comentou sobre o jogador Adriano, seu ex-namorado. “Eu espero do fundo do meu coração que ele possa encontrar alguém que o coloque no caminho.”

O ator Alexandre Frota comentou nesta semana que, caso Joana ganhasse o reality, ele exigiria cerca de 30% do prêmio dela. Frota alega ter colocado Joana no reality, e por isso exige tal fatia. A personal foi categórica. “Meu empresário é o Cacau. O que ele (Frota) falou, vai ter que provar. Ele quer se aproveitar do meu momento? Acho isso lamentável.”

Discussões à parte, Joana faz planos para o futuro. A personal disse que a primeira coisa que irá fazer com o prêmio de R$ 2 milhões é comprar uma casa. Ela também deseja apresentar um programa de esportes, de preferência na própria Record. “Eu gostaria de apresentar um programa de esportes. Tomara que aqui na emissora.” Joana, que no último mês de março posou nua para a Revista Sexy, não vê problema em repetir a dose. “Eu até toparia a Playboy, mas quero fazer novamente na Sexy.”

Por Paulo Holland

13/10/2011

às 1:33 \ a fazenda

Joana quer apresentar programa de esportes na Record

Joana Machado, a vencedora de A Fazenda 4, contou que sua próxima meta na emissora é apresentar um programa de esportes. A emissora, porém, não se manifestou nesse sentido. A dona do prêmio de dois milhões de reais disse ainda que não pretence processar Gui Pádua, como ameaçou em uma das brigas com o paraquedista. “O que aconteceu na casa, fica lá dentro.” 

Por Paulo Holland

13/10/2011

às 0:38 \ a fazenda

Joana Machado vence ‘A Fazenda 4′

A personal trainer Joana Machado foi escolhida pelo público para ser a vencedora do reality show da Record. Com 48% dos votos, Joana levou a melhor sobre Monique Evans, a segunda colocada, que ganhou um carro. Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, ficou em terceiro lugar.

Joana Machado teve uma trajetória conturbada durante o jogo, brigou com Gui Pádua e se envolveu em uma série de discussões com outros participantes. Quando perguntada por Britto Júnior sobre o motivo de ter vencido, Joana respondeu: “Fui eu mesma.”

Monique Evans era a favorita para ser a vencedora, segundo enquete divulgada pelo site de VEJA. Antes de anunciar o resultado da votação, Britto Júnior ressaltou duas vezes que muitos telespectadores torcem por um determinado candidato, mas não chegam ao ponto de votar. Talvez, essa seja a explicação para Joana ter levado o prêmio, já que a torcida de Monique era maior.

“A vitória foi mérito meu. Eu dei o meu sangue desde o começo. Fui guerreira, entrei de corpo e alma, cheguei aqui e venci.”

Sobre o destino dos dois milhões de reais Joana contou como planeja gastar o prêmio. “Vou realizar o sonho de ter a minha casa. Hoje em dia eu moro com meus pais.”

12/10/2011

às 19:50 \ o jogo

Peoas estão ansiosas por saber quem irá buscá-las

Cada vez mais ansiosas com a grande final que se aproxima, as peoas confabulam sobre o que esperam quando saírem do programa. Na sala da sede, a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, a personal trainer Joana Machado (foto) e a ex-apresentadora Monique Evans, na tarde desta quarta, disseram as pessoas que elas gostariam que lhes recepcionassem.

Enquete: Quem deve ganhar A Fazenda 4?

EXCLUSIVO: Obstáculo de A Fazenda pode estar no público jovem

Surfistinha disse que não gostaria que seu marido lhe trouxesse qualquer aparato tecnológico. “Eu não quero que meu marido traga meu computador nem meu celular. Eu não quero que ele traga nada.” Já Monique disse que gostaria muito de rever a filha, Bárbara Evans. Joana, por sua vez, elencou inúmeras pessoas que ela deseja rever, e colocou novamente em xeque seu namoro. “Eu gostaria que meu namorado viesse. Isto é, se eu já não estiver solteira.”

Por Paulo Holland

12/10/2011

às 17:41 \ o jogo

Compadre Washington admite ter tomado remédio para dormir em ‘A Fazenda’


Depois de eliminado de A Fazenda, o músico Compadre Washington (foto) nem assiste ao reality show da Record. “Já fiz minha parte lá. Agora estou muito ocupado, e perdi o interesse em acompanhar”, diz sem pudor o cantor que, depois da eliminação dos amigos Dinei e Thiago Gagliasso, não tem para quem torcer na disputa pelo prêmio de 2 milhões de reais. “Tanto faz quem ganhar.” Mas há outro motivo que pode manter o Compadre longe do programa: ele é capaz de causar sono. Explica-se: o músico admite que, no confinamento da Record, tomava remédios para dormir.

Enquete: Quem deve ganhar A Fazenda 4?

EXCLUSIVO: A Fazenda: obstáculo pode estar no público jovem

Para quem você está torcendo? Na verdade, eu estava torcendo para o Thiago e o Dinei. Eles eram os meus  brothers na casa, agora tanto faz.

Está gostando do programa? Eu não assisto mais. Não tenho tempo, estamos de novo com É o Tchan (grupo de axé, muito popular na década de 1990) gravando, então, realmente não tenho tempo. Eu já fiz a minha parte, já era, entende? Quando Dinei e Thiago estavam, eu até assistia, mas, depois que eles saíram, perdi o interesse.

Você se arrepende de ter feito algo durante o reality? A única coisa de que me arrependo foi quando falei da Bruna (Surfistinha, ex-garota de programa. Ele se refere ao episódio em que, após beber além da conta em uma das festas, Surfistinha teve queda de pressão e passou mal. Na ocasião, Compadre desdenhou da situação, o que gerou uma reação enérgica da personal trainer Joana Machado). Como eu tenho uma personalidade família, na hora do nervosismo falo coisas que não deveria dizer. Milhões de pessoas assistiram àquilo. Calado, eu ganharia mais.

Guarda mágoa de alguém? Mágoa, não. Eu só não gostei quando a Monique (Evans, ex-apresentadora, ainda no reality) falou aquilo da minha irmã (que usava a perda da irmã para justificar a preguiça). Ela tinha falecido há oito dias. Eles falaram que eu era preguiçoso, mas não é verdade. Eu estava lá com todos os meus sentimentos remendados.

Alguns peões te chamaram de ‘maníaco’, disseram que você é tarado… Ah, isso eu levo na brincadeira. Na casa, mesmo, eles brincavam comigo, eu não ligo. O baiano não tem pressa, ele sabe que a sua hora vai chegar. O baiano não é preguiçoso, ele não tem pressa.

Você e outros confinados tomavam remédio para ansiedade, da produção? Eu tomava remédio, receitado pelo meu médico, para conseguir acordar e dormir. Se não fosse isso, não renderia nada. Estou acostumado a trocar a noite pelo dia. Não sei se outros confinados também tomavam. Pouca gente sabe, mas eu me machuquei no programa. Durante uma das tarefas, machuquei a panturrilha, e tive de descansar por duas semanas, e tomar anti-inflamatório.

É verdade que você toma uma colher de azeite antes de beber? Funciona? Sim. Isso é um costume dos nossos antepassados, aqui de Salvador. Isso protege seu rim e seu fígado. Sempre funcionou, porque no dia seguinte eu acordo ótimo.

Você ainda mantém contato com a Carla Perez, ex-dançarina do grupo É o Tchan, que o acusou de agressão? Não. Ela mora longe, em São Paulo, e fica mais difícil ter contato. Com quem eu tenho mais contato, dos antigos integrantes do grupo, são Renatinho (da Bahia, ex-vocalista), Sheila Mello (ex-dançarina) e Jacaré (ex-dançarino).

Quais os planos daqui para a frente? É o Tchan graças à Deus já está de volta. Estou me dedicando a ele, fazendo shows semanais em Salvador. Foi muito bom ter participado da Fazenda, para divulgar a banda.

Por Paulo Holland

12/10/2011

às 17:10 \ o jogo

No último dia, finalistas recebem presentes da família

Tentando quebrar a tensão, nestas últimas horas de reality, a apresentadora Chris Flores (foto) fez uma visita inesperada às peoas. Na manhã desta quarta, a apresentadora apareceu na casa com a tarefa de entregar alguns presentes dos familiares às confinadas. Como era de se esperar, as participantes foram às lágrimas.

Enquete: Quem deve ganhar A Fazenda 4?

EXCLUSIVO: A Fazenda: obstáculo pode estar no público jovem

Sempre emotivas, e à flor da pele, a ex-apresentadora Monique Evans e a personal trainer Joana Machado foram as que mais sentiram o baque. Chris entregou a Joana um quadro pintado pela sua filha e bonequinhos de papel feitos pelo filho. A personal desabou. “Eles são a razão da minha vida, sem eles, eu não seria nada.”

Depois, foi a vez de Monique, que recebeu o anel dado à sua filha, Bárbara Evans, na festa de quinze anos da moça. “Titia” também não conteve as lágrimas. “Mesmo sem poder comprar, eu quis dar para ela porque era uma ocasião especial, e ela nunca tira do dedo.”

Surfistinha recebeu um coração de pelúcia do marido. “Eu que dei para ele no nosso primeiro ano de namoro, eu coloquei meu perfume nele.”

Por Paulo Holland

12/10/2011

às 10:28 \ a fazenda, o jogo

‘A Fazenda’ termina nesta quarta com audiência baixa e final feminina

Após quase 90 dias, chega ao fim, nesta quarta-feira, a quarta edição de ‘A Fazenda’. Joana Machado, Bruna Surfistinha e Monique Evans, as três finalistas, disputarão o prêmio de 2 milhões de reais. A escolha da vencedora será feita pelo público.

Enquete: Quem deve ganhar A Fazenda 4?

Exclusivo: A Fazenda: obstáculo pode estar no público jovem

As três peoas que chegaram à final desbancaram ao longo dos últimos três meses outros 13 peões. Valesca Popozuda, Marlon, Thiago Gagliasso, Dinei, Gui Pádua, Compadre Washington, Anna Markun, Dani Bolina, João Kleber, Taciane Ribeiro, Duda Yankovich, François Teles e Renhata Banhara formaram um time impecável de subcelebridades. Brigaram, choraram, disputaram palmo a palmo o direito de permanecer no programa, até serem eliminados pelo público. E deixaram, assim, o caminho aberto para as três damas que estão prestes a colocar a mão na quantia milionária.

O prêmio será anunciado nesta noite, com a presença de todos os eliminados até aqui. A festa terá o comando do apresentador Britto Júnior. O programa estrou no último dia 19 de julho.

11/10/2011

às 20:20 \ o jogo

Monique Evans – mais uma vez! – chora

No penúltimo jantar da Fazenda 4, a ex-apresentadora Monique Evans (foto) decidiu que não iria inovar. Em conversa com a ex-garota de programa Bruna Surfistinha e a personal trainer Joana Machado, no começo da noite desta terça, Monique relembrou o tempo em que ficou afastada de sua filha, Bárbara Evans. “Titia” relatou que à época estava sofrendo de depressão. Como de costume, Monique foi às lágrimas.

Enquete: Quem deve ganhar A Fazenda 4?

Como a Record fez a festa que reuniu os ex-confinados nesta segunda, a noite desta terça promete brindar o público com o ingrediente que foi mais abundante nesta edição da Fazenda: o tédio.

Por Paulo Holland

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados