Blogs e Colunistas

11/12/2009

às 0:26 \ Política

Os 10 piores barracos protagonizados por políticos

Qualquer pessoa tem o direito de, vez que outra, descer do salto. Mas e quando o protagonista do “barraco” é alguém que, ao menos na teoria, deveria representar a população com equilíbrio e compostura? A seguir, as maiores brigas dos políticos:

Por Pollyane Lima e Silva

10. Clodovil x Cida Diogo, na Câmara

O clima tenso entre os deputados Clodovil Hernandes (PTC-SP) e Cida Diogo (PT-RJ) marcou a sessão do dia 9 de maio de 2007 no Congresso. O bate-boca em si ninguém mais presenciou – mas a repercussão, sim. A deputada interrompeu, aos prantos, o então presidente da Casa, Inocêncio Oliveira (PR-PE). A sessão foi interrompida e Cida acusou o deputado de tê-la ofendido com “palavras de baixo calão”, enquanto ela colhia assinaturas para um pedido de advertência contra ele. Clodovil teria dito que as mulheres de hoje estavam se tornando “ordinárias”. Mais tarde, Clodovil explicou o que falou à colega: “Digamos que uma moça bonita se ofendesse, porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia. Agora, eu tenho culpa que ela nasceu feia?”

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

54 Comentários

  1. luiz

    -

    27/09/2010 às 16:23

    Assist.
    Sen. Renam, disse palavra de baixo calão.
    Foi questionado como decoro parlamentar.
    Em seguida, pediu desculpas.
    Entendemos. isto é falta de decoro palamentar.
    corrupção, desvios dos erarios, beneficios a terceiros para cursos no estrangeiro, troca de favores, arrumar empregos para familiares, genros, namorados, no congresso.
    isto é o que ?
    Palavras de baixo calão paga “falta de decoro parlamentar”
    Os outros crimes, não são crimes, é o praxe concebivel e perdoavel
    com A Comissão de Consstiuição e Justiça, fazendo injustiças, já que a classe governista sempre nos julgamentos vai com maioria.
    Sempre a absolvição dos incautos.

  2. luiz

    -

    27/09/2010 às 16:10

    gostei, Dep. Gabeira.
    O severino se enrolou todo, foi fisgado pela incompetencia e ganancia.
    É pessimo ter personagens como este na presidencia de uma camara
    Tem um objetivo politico, ” marionete “

  3. luiz

    -

    27/09/2010 às 16:02

    Assisti, Pedro simon na tribuna.
    Quando citou Collor e seus desmando.
    Foi interpelado, ameaças, as verbais foram de defesa/retalhiação.
    A sua expressão corporal disse tudo, êle é mau mesmo.

  4. luiz

    -

    27/09/2010 às 15:56

    É dificil concordar com Maluf,
    Mas tem razão.
    Brizola nunca tirou a espora e sempre foi dono da razão.
    Não entendo ,como teve tantos seguidores.
    Agrediu o Jornalista DAvid Nasser( em aeroporto) de O cruzeiro.

  5. Melina

    -

    26/09/2010 às 11:38

    Nunca senti tanto orgulho desse pais…

  6. Fabiano

    -

    07/03/2010 às 16:20

    Concordo com o Tomi.
    E o pior é que isso fica passando na Tv e os politco acha bom por estar falando deles na tv bem ou mal estão falando deles pro resto do povo, e como isso não adianta nada eles ficam de boa na lagoa.

  7. Paulo

    -

    10/01/2010 às 23:51

    Ou alguem ta protegendo o Kassab ou aqueles ”vagabundo, vagabundos” foi elogios. Sem falar no barraco do Quercia na tv Cultura. Os dois ganha em baixaria de todos os dez listados.

  8. Isabelle

    -

    10/01/2010 às 18:43

    “O Brasil não é um país sério” Meu tio sempre me disse!
    Agora eu entendo o porquê!

  9. Eduardo

    -

    10/01/2010 às 14:55

    Concordo com todo mundo aqui embaixo: um político que tem a AUDÁCIA de chamar quem o colocou e quem PAGA seu salário de vagabundo é o MAIOR DE TODOS OS VAGABUNDOS! Se bem que vagabundo é até elogio pro nível do kassab, abaixo de zero, assim como 95% dos deputados e senadores (porque graças a Deus ainda tem gente boa nesse mundo), eu acho q a população deveria forçar um plebiscito urgente pra saber quem é a favor de TODOS os políticos ganharem um salário igualmente: um salário mínimo! E isso já basta, já que eles são nossos representantes, para isso não se deveria ganhar nada, representar uma nação inteira já é um privilégio, bastaria apenas impor alguns pré-requisitos, que essa ralé que está no comando não tem: ética, responsabilidade e honestidade, por exemplo. E daí esses macacos se fingem de sábios por um tempo, a cada dois anos, pra nos enganar e entrar nas sedes de cidades, estados e brasília pra fazer o que fazem. Parece que o único que num tem culpa até agora é o Lula, acho que sinceramente, o lula não é ruim, o que estraga é o que tá em volta dele.

  10. Ronaldo

    -

    10/01/2010 às 11:05

    Veja errou logo o pior barraco. Foi de Kassab, chamando de vagabundo quem ousa protestar contra a sua decisão.

  11. Mateus

    -

    09/01/2010 às 17:54

    A POLÍTICA no brasil virou PIADA.
    Os humoristas devem até gostar que aconteçam essas coisa para que eles possam satirizar !
    Com essa atitude, a mudança so se afasta da realidade !

    Parabens VEJA por conseguir elejer SÓ 10 entre TANTOS !

  12. Mateus

    -

    09/01/2010 às 17:49

    MALUF !

    Ou vc se mata, ou me pede ajuda, que faço com maior prazer ! AFF –’

  13. Mateus

    -

    09/01/2010 às 17:41

    NEUZA:
    Não vem aqui ficar com peninha da Marta ñ porque oque ela fez foi Ridiculo, ela faz algumas coisas boas e so sabe falar dessas coisas !
    Ela é uma Idiota que ñ deveria ser nem vereadora.

    O eleitor tem sim o direito de reclamar, apatir do momento q vc vota em uma pessoa (segundo as promessas desta), qnd ñ há compromisso a pessoa deve sim reclamar.

    Fazer oq se vc é uma conformada com tudo.
    Ficar em casa reclamando não adianta.
    FICAR COM PENINHA DESSES IDIOTAS, MENOS AINDA !

    tinha q ser iguaal na CHINA.. FORCAA !!!!

  14. Rafa

    -

    09/01/2010 às 14:33

    Ridicula a lista sem o Kassab Vagabundo Vagabundo

  15. Monica

    -

    09/01/2010 às 7:51

    Marta Suplicy sempre manteve uma postura arrogante. Ela pensa que e perfeita e seus discursos cheios de palavras elaboradas nao respondem as reais necessidades da populaçao que sofre com os problemas, que ela nem de longe sabe o que significa. “ninguém pode imaginar o que nao sofreu” parafraseando uma musica, retrata a diferença que existe entre um morador de periferia e uma moradora de zona nobre paulistana.
    Baixo nenhum principio, Marta suplicy deveria ter faltado com respeito dentro da casa dessa senhora, ate porque e sabido de todos: “Quem mais tem, mais da, mais e cobrado”. Se Marta é tao mais culta, intelectual etc, etc, etc, ela deve baixar do burro e assumir que falhou na realizaçao dos projetos e aceitar as criticas, ou so ela pode criticar?
    Marta Suplicy, voce manda em tua casa e seus eternos cachorrinhos sao tua familia, nao o povo. Muito voce tem para aprender de humildade e boa educaçao. Glamour nao e educaçao!!!!!!!
    Ahhhh e votei no Lula hein!!! Para que nao digam que sou de direitas… porque no Brasil existe uma tendencia maniqueista, como que se eu por criticar a atitude de Marta como prefeita significa e ser humano ,grosseira que e, significa que seja eu de direitas.

  16. NEUZA GONTIJO

    -

    07/01/2010 às 23:16

    Quanto ao problema da Marta Suplicy com a moradora, acredito que a resposta foi à altura, pois as ofensas foram muito explícitas. Não é apenas por ser “eleitor” que alguém tem o direito de agredir um governante. Antes de tudo, é preciso lembrar que a dignidade humana não diminui, simplesmente, porque alguém detém o poder, e, nesse caso, Marta não foi respeitada). Caso a “digníssima” dona de casa desejasse soltar seus cachorros em cima de alguém, em decorrência de sua própria incompetência, miopia psíquica e cegueira ética, que o fizesse, na câmara dos vereadores ou dos deputados: não em sua própria casa (com abuso de poder) e desato, em qualquer situação! Democracia não significa liberdade irrestrita, mas liberdade de opiniões, na hora e no lugar certos; além do mais, nenhum político governa sozinho e nem é o responsável solitário por todos os revezes de sua gestão, tendo em vista que há uma Câmara de vereadores, leis e decretos que impossibilita a qualquer político fazer e agir conforme “tem que ser”, conforme “todos” esperam. É preciso que os eleitores se politizem, sejam lúcidos e não saiam por aí a ofender a todos os que detêm o poder de gestão, simplesmente porque, em sua opinião, isto ou aquilo não deu certo. É o preço da democracia! Aliás, toda moeda tem o outro lado e o lado doloroso é querer mudar o cáos (realidade) em ordem (vontade de todos e de cada um a um só tempo: nem Freud explica!)

  17. Moema

    -

    07/01/2010 às 15:26

    Muito bem lembrado. Vídeos que retratam bem o cotidiano baixo nível e cínico do Congresso Nacional que naõ merece nem essas letras maiúsuculas. Mas existem tantos outros barracos dignos da lista mundial. Barracos do século, eu diria: a deputada Angela Guadanin dançando no plenário comemorando mais uma pizza governista; o barraco entre os ministros do STF, Gilmar Mendes e Antonio Barbosa; as dezenas de brigas de socos ocorridas no plenário da Câmara em diversas votações, assim como outras tantas em Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais……..

  18. Paulo Lima

    -

    06/01/2010 às 18:11

    A maior diferença entre um país desenvolvido e um subdesenvolvido é que no primeiro o governo tem medo do povo e no segundo é o contrário. VAMO DIZER TUDO ISSO NAS RUAS, BRASILEIROS!! Reacender o movimento estudantil. caras pintadas o escambau que seja por q da mesma forma que o Arruda colocou a cavalaria pra dar porrada em estudantes rendidos aqui em Brasília na frente de todo mundo, esse congresso só vai tomar jeito quando a gente mostrar que temos força e união para revidar na mesma dose e expulsar essa corja de corruptos nem que seja no tapa. Instrução de nada vale sem ação.

  19. Érika

    -

    06/01/2010 às 14:46

    O povo encontra-se cada vez mais alienado, assim como desinteressados em reinvindicar. O comodismo diante de tantas crises políticas , econômicas e socias reinam sobre estes, gera-se assim um inconformismo apenas verbal , mas na prática é evidente o conformismo. Cade os jovens desse país? Digo jovens pois, esse país de desigualdades e valores e princípios maléficos serão legado para eles!…Lamento por essa burrice do povo , que se iludem com pouca coisa e acabam elegendo polílitos que não mereciam tal , assim como aceitam serem governados por tais … FALTA EDUCAÇÃO NESSE PAIS,pois apenas esse fator poderia esclarecer as pessoas principalmente as que são pobres , como eu e que tem que lutar muito para conseguir se quer entrar em uma universidade pública, já que a educação de base em escolas públicas é um lixo !

  20. jair

    -

    04/01/2010 às 0:03

    É impressionante como pessoas inteligentes e interessadas em melhorar o nosso país ainda não
    perceberam que os politicos não são eleitos pelo voto do povo. Tenho 70 anos, já vivi em diverso
    paises participando ativamente de suas histórias. Inglaterra, Italia, França, Espanha, Frente de
    Libertação de El Salvador, sandinista na Nigarágua, enfim, posso dizer com experiencia e catego-
    ria que em qualquer lugar e em qualquer movimento politico NÃO SE PODE CONFIAR EM
    NINGUEM. O sistema judiciário brasileiro movimenta mais dinheiro do CEM PETROBRÁS.
    Aproveitando minha experiencia ja me infiltrei em diversos órgãos que compoem o sistema de
    poder no Brasil, secretos ou não. Juizes vendem sentenças aos montes. tribunais Eleitorais
    vendem mandatos de vereador, prefeito, deputado, sanador, governador, presidente, É SÓ PAGAR.
    Será que ninguem percebe? uma prova disto é que este comentario não será publicado.

  21. Ivan

    -

    01/01/2010 às 11:51

    Em outros países os políticos pegos em corrupção ou roubo, ou mesmo traição, se afastam da polítca ou cometem suicidio (como nos caso dos japoneses), mas no Brasil não…. aqui, além de tentarem ficar no cargo a todo custo, parece que não sentem vergonha. Concordo com você Francisco Medeiros….. os políticos são a imagem do povo que os colocaram lá. O tal “jeitinho brasileiro” está ai pra provar!!!

  22. LÉO

    -

    31/12/2009 às 0:44

    NO QUE CONCERNE A CLASSE POLÍTICA É A MAIS PURA VERGONHA O QUE OCORRE EM NOSSO PAIS, QUE A PRINCÍPIO, JÁ NÃO MERECE TER O PRESIDENTE QUE TEM.
    ME DÁ NOJO, ME CAUSA NÁUSEAS QUANDO O LULA SE MANIFESTA – UM SUJEITO QUE NÃO SABE FALAR DIREITO, UM SUJEITO QUE ALÉM DE BURRO É UM IMBECIL, AFINAL UM GRANDE CALHORDA, QUE PENSA QUE GOVERNAR UMA GRANDE NAÇÃO COMO A NOSSA, É ESPALHAR SOMENTE BENEFÍCIOS AOS POBRES E INCULTOS, QUANDO NA VERDADE É UM SUJEITO REPUGNANTE, IGNORANTE E ESTÚPIDO, SENDO QUE A UNICA COISA QUE MERECE É GANHAR UMA BELA CUSPARADA NA CARA.

  23. PAULO TIAGO NEVES

    -

    20/12/2009 às 9:27

    EU ACHO É POUCO, ISTO AÍ É SÓ O COMEÇO DAQUILO QUE SERÁ VISTO POR NOSSOS FILHO E NETOS. ESTE PAÍS JÁ NASCEU SUJO E NÃO SERÁ AGORA QUE ESTE CANIL PÚBLICO VAI MUDAR DE CONDUTA. A FEDENTINA SÓ IRÁ AUMENTAR ENQUANTO ESTA QUADRILHA ERRONEAMENTE CHAMADA DE “CLASSE POLÍTICA” ESTIVER ROUBANDO O NOSSO DINHEIRO E RINDO DA CARA DE TODOS.A CADA DOIS ANOS TENHO ORGASMOS AO ENTRAR NUM CURRAL TAMBÉM CHAMADO DE SEÇÃO ELEITORAL E ANULAR O MEU VOTO. NEHUM, ABSOLUTAMENTE NENHUM MERECE O MEU VOTO.

  24. efraim moreira de carvalho

    -

    19/12/2009 às 18:51

    a diferença entre o Clodovil e os demais deputados é que o clodovil era simplesmente honesto,enquanto os outros em sua grande maioria……..

  25. Mario

    -

    19/12/2009 às 17:21

    Se a Justiça funcionasse a contento, não haveria carniça na politica.

  26. Mario

    -

    19/12/2009 às 17:18

    Politico é igual a feijão n´agua: só os podres sobem! Sempre escudados por um Judiciario mambembe, num ciclo vicioso.

  27. Victor

    -

    19/12/2009 às 12:20

    Baixaria é o que os políticos fazem com o povo. Entre eles, tem mais é que se explodir.

  28. Soares

    -

    16/12/2009 às 9:38

    Eu só queria saber por quê pessoas que são referência em sua área de atuação, pessoas do bem, honestas, jamais pensam em se candidatar a cargos públicos (pelo menos a maioria), enquanto que pessoas envolvidas em processos dos mais diversos possíveis ou que não estão conseguindo sobreviver honestamente em sua profissão, a primeira coisa que vem a cabeça deles é se candidatar a um cargo público.
    Ainda, porquê um simples mortal não pode pleitiar um concurso público com “ficha suja”, enquanto que outros estão acima da lei, inclusive não sendo considerados pessoas comuns(deputados/senadores), contrariando a constituição brasileira
    Mas, com o presidente que está ai tudo é possível. Lula respaldado por 80 % de “aprovação” das classes menos favorecidas, acha que pode tudo.
    Sendo o culpado “mor” por todos esses barracos e pelo ambiente de corrupção existente na câmara e no senado, o Lula da Siva!

  29. romulo cloves

    -

    15/12/2009 às 7:23

    OS NOSSOS GOVERNANTES, REFLETEM O QUE O POVO BRASILEIRO É. ACHO NATURAL O CONGRESSO NACIONAL SER CORRUPTO, DESAVERGONHADO, E SEM COMPROMISSO COM OS QUE O ELEGERAM.

    ESSAS QUALIDADES PERTENCEM OU EM ALGUM MOMENTO, JA PERTENCERAM A TODOS NÓS BRASILEIROS, SEM EXCEÇÃO. QUEM DISSER NÃO, ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE.

    DÓI, MAS INFELIZMENTE É A VERDADE

  30. Eduardo

    -

    14/12/2009 às 5:04

    Mas convenhamos, a natureza realmente não ajudou a deputada, né!

  31. Lígia

    -

    13/12/2009 às 19:04

    Pra quê tantos programas humorísticos, se nós já temos o melhor do humor em formato “reality show”. Assim, nossos políticos sempre estarão em alta no ibope e os nossos cofres sempre estrão em baixa. Em baixaria. Só rindo pra não chorar.
    A verdade é que os verdadeiros responsáveis por tudo isso são os nada responsáveis que os colocaram lá. O povo brasileiro tem vocação pra se fazer de coitado, ficar reclamando da vividnha medíocre que tem e procurando culpados nos seus líderes quando devia realmente tomar conta do seu país. E de fato fiscalizar e cobrar resultado na hora do voto. O Brasil só vai tomar jeito quando o brasileiro tomar jeito. E não ficar “dando jeitinho” nos problemas. Cria vergonha na cara brasileiro!

  32. Petrucio Ferro

    -

    13/12/2009 às 17:51

    O que falta é seriedade no atual Governo. Lula é o culpado de mantermos a corrupção em evidência. Temos esparança que nas próximas eleições as coisas comecem a mudar, dando uma lição de cidadania neste Govêrno que não sabe, não viu e não conhece.

  33. vanderlei

    -

    13/12/2009 às 14:12

    O brasil tem jeito sim se levar o sistema americano de justiça para dentro dele ,punir seja o vira lata que for sem deixar de hipocrisia cadeia para esses fdp que sao o hiv da nossa economia ai sim nosso pais estara de igual pra igual com os paises de primeiro mundo.

  34. Manoel

    -

    13/12/2009 às 3:57

    Faltou o vídeo do prefeito Kassab, de São Paulo, agredindo um cidadão e chamando o pobre de ‘VAGABUNDO” só porque o popular reivindicava melhores condições de atendimento na saúde.
    Esse barraco foi mais vergonhoso que todos os 10 mostrados, porque é uma agressão direta ao povo que reivindica alguma coisa.
    Não poderia ter ficado fora da relação.

  35. Lucília de Mello Osório

    -

    13/12/2009 às 0:13

    «Os político são a imagem do nosso povo» – discordo. Acontece o contrário, os políticos é que corrompem a sociedade pelo mau exemplo. O que educa é o exemplo. O que está em cima reflete no que está em baixo, ou seja, o exemplo vem de cima.
    Aquela mulher que todos viram no telejornal e que devolveu à polítcia un envelope com mais de 2000 reais que encontrou no chão, ela é que é o povo. Pena que o exemplo não vem de baixo.

  36. José Roberto Rabelo

    -

    13/12/2009 às 0:00

    Lulla não tem eleitores. Tem cúmplices. Haja vista 80 % de “aprovação” dos malandros que não trabalham, não estudam, não lêem jornais ou revistas e recebem o bolsa família, que é a herança maldita deixada por FHC.

  37. Kelli

    -

    12/12/2009 às 18:53

    O poir é que eles sempre se reelegem

  38. Filipi

    -

    12/12/2009 às 14:30

    Sem o vídeo inesquecível de GILBERTO KASSAB insultando um cidadão no posto de saúde a lista é imcompleta. Espero que Veja não tenha preferido esquecer desse lamentável episódio de nossa história.

  39. daniel

    -

    12/12/2009 às 0:42

    genteeeeeeee,

    faltou o Kassab gritando vagabundooooooo!!! hahahahaha

    também é ótemo: http://www.youtube.com/watch?v=DwZRpy1CQCg&feature=related.

    hahahhaahhahh

    ótima lista

    abraçossss

  40. nilzabistene

    -

    12/12/2009 às 0:01

    O discurso de Lula ontem no Maranhão. Que vergonha! “Nunca antes na história deste País e em nenhum outro no mundo,”um Presidente usou linguagem tão chula ()Estou enojada!) O Sr. Lula não tem noção do que seja a Instituição -Presidencia da República – Foi, é e sempre será um sindicalista , analfabeto e ignorante.. Saudade do Pres.Fernando Henrique que nos livrou da inflação, fortaleceu a moeda , estabilizou a economia e modernizou o País .Este sim, um Presidente que me dava orgulho de ser brasileira : culto, elegante,inteligente, educado. Uma mente brilhante! Um verdadeiro estadista.

  41. carlos

    -

    11/12/2009 às 23:18

    ainda tem gente que fala brasileiro não sabe vota, mais é por falta de candidatos seríos honestos sera que um dia vamos ter um politico para nós orgulhar dele? obs. também não sei escrever bem.

  42. Carlos Ferraz

    -

    11/12/2009 às 22:50

    O MALUF é o melhor!!!!!!!!!! Nossa como eu amo o Maluf, só ele para colocar a Marta no lugar dela e só o Maluf para resolver os problemas do nosso país,estado e cidade.

    Maluf aqui vc tem um fã!!!!!!!!!!

  43. RODA DO INIMIGO

    -

    11/12/2009 às 22:17

    Impressionante aqui como os néscios de plantão giram a roda do inimigo. Chamar políticos a um grande bando de ladrões bárbaros e sanguinários é demais. Assim, vocês fazem grande gentileza a esta escumalha que infesta todas as partes. Na verdade, todas as legendas nacionais são siglas de aluguel cooptadas por quadrilhas de picaretas e marginais, sem exceção. Apenas quando houver 150 milhões de famintos, aí sim não haverá exército no mundo que dê conta desta gente, então o brasil explodirá em guerra. Mas há males que vêm para bem. Este imenso continente legado pelos portugueses (outra ignorância dos brasileiros criticarem o bravo povo português que, à sua época, defendeu valentemente o continente) não durará muito, e será dividido em pequenos outros sub-países, subdesenvolvidos, com seus povos subalimentados. Alguns dar-se-ão melhor. Vão pra escola, embora o seu presidente diga que “faculdade é coisa de gente rica”. Quando ele ficar doente, que vá tratar-se com um pai de santo.

  44. Jovenilson Tomaz

    -

    11/12/2009 às 19:29

    O povo merece os politicos que tem, pois só votam em troca de alguma coisinha!!!!!!

  45. LEANDRO

    -

    11/12/2009 às 19:03

    BRASIL, É O PAIS DA PIADA PRONTA. AQUI TODOS OS POLITICOS FAZEM O QUE QUER E O QUE NÃO QUER E NÃO ACONTECE NADA. ISSO NADA MAIS É QUE O REFLEXO DA SOCIEDADE. POIS NÓS (POVO) SOMOS OS ÚNICOS CULPADOS DESSA POUCA VERGONHA. DEVEMOS ESCOLHER MELHOR, DEVEMOS ANTES DE TUDO VER OS ANTECEDENTETES DO POLITICOS EM QUEM VAMOS VOLTAR. ESTA MUITO DIFICIL ACREDITAR EM POLITICA NO BRASIL. CADEIA SÓ PARA QUEM VAI REIDIVICAR SEUS DIREITOS COMO CIDADÃO. QUEM METE DINHEIRO NA MEIA ( MENSALÃO DO ARRUDA) NÃO ACONTECE NADA. ELES SÃO OS CARAS, NÓS (POVO) SOMOS TONTOS. ACORDA BRASIL, AGORA É A NOSSA HORA. CHEGA DE HIPOCRESIA….

  46. Juvencio

    -

    11/12/2009 às 18:38

    Discordo que os políticos são a imagem da nossa gente. Os que mais se aproximam do povo , são em geral os mais sacanas. E as pessoas na santa ingenuidade acreditam nas promessas , embarcando na canoa furada do voto. Existem também os que são aparentemente antipáticos , mas que não param de trabalhar em prol da causa pública. Quando ouço algum político falando muito a palavra “povo” , desconfio de que ele está precisando de votos ; nada além disso.

  47. Verde

    -

    11/12/2009 às 15:21

    É evidente que esquerdistas e petistas protagonizam a baixaria devido à sua natural falta de classe e inteligência.

    Mas cadê o Kassab e o “vagabundo, vagabundo”? Por favor, gente, esse barraco foi a coisa mais lamentável que eu já vi, bem maior do que o da Martaxa. Não me façam crer que algumas baixarias são mais aceitáveis do que outras por aqui.

  48. Paulo

    -

    11/12/2009 às 15:17

    Acho que faltou o vídeo do Kassab, insultando um cidadão no posto de saúde !!!!!

  49. Tomi Farias

    -

    11/12/2009 às 14:44

    Gostei de ter relembrado tudo isso. O mais engraçado é que as mesmas figurinhas continuam em seus postos. Troca de ofenças, de socos e etc. nada disso serve se nós eleitores não procurarmos o motivo que cada um está defendendo. Não vejo nada de errado em troca de ofenças, até acho que sejo devido, mesmo por parte de quem deveria pensar mais no coletivo, do que em si próprio. O que me preocupa, são os objetivos que cada um está se propondo a defender. Muitas pessoas morreram defendendo causas, não pessoais, esse bando de hipóctra, nessa Babilônia intácta, chamada congresso, deveriam tomar vergonha nestas suas devidas cara. E pensarem nos problemas que este nosso país enfrenta há muitos anos. Que vergonha!

  50. Silvia

    -

    11/12/2009 às 14:37

    O maior barraco de todos é Lula passando a mão na cabeça dos mensaleiros, inaugurando esta onda de corrupção como um fato normal e ainda afirmando que não sabia de nada.
    Lula é o grande barraco quando afirma que Sarney tem que ser tratado de forma diferente das pessoas comuns.
    Lula é barraqueiro quando nos impõe a arcar as despesas com Zelaya.
    Lula provoca o barraco quando “mascara” suas mentiras.
    Enfim, não tem barraco maior do que Lula, são tantos que não consigo listar aqui.

  51. Sergio L

    -

    11/12/2009 às 14:15

    Eu discordo veementemente de companheiro que disse: “OS POLITICOS SÃO A IMAGEM DE NOSSO POVO, QUE OS COLOCARAM LÁ, E NUM PAIS DE QUASE TOTAL IMPUNIDADE O QUE ESPERAR ?????”
    Eu sou pobre, sou feio, pago meus impostos em dia, gasto toda minha aposentadoria com médicos e medicamentos, e não tenho processo judicial nenhum contra mim, e não tenho amigos safados!

  52. Olívio Antonio dos Santos

    -

    11/12/2009 às 12:22

    Se política não desse tanto dinheiro, nenhum candidato gastaria o que gasta para se eleger e, como diz: ser representante de sua cidade para representar o povo.
    Na verdade, o candidato nunca pensa no povo e, sim no que o cargo pode lhe reverter em benefícios.
    Por ocasião da propaganda eleitoral, os partidos propagam que conseguiram aprovar grandes projetos, melhorias incontestáveis nas áreas de saúde, segurança, educação e saneamento básico. Mas, como os leitores são míopes e tem memória curta esquecem de que milhares de pessoas estão nas filas dos hospitais sem atendimento, a educação é gratuita só para os afortunados, o trânsito é caótico, as rodovias não sofrem manutenção há nos, a periferia não tem saneamento básico, as enchentes consomem financeiramente os moradores da maioria dos centros urbanos e, a segurança só tem nas estatísticas.
    E o dinheiro dos nossos tributos servem apenas para alimentar o apetite desmedido dos nossos governantes. Enquanto o Governo discute, se repóe 2%, dos quase 50% que já tirou dos aposentados, cujo beneficio supera um salário mínimo, os nossos governantes aprovam reajustes de salários para seus aliados de 20, 30 até 50%, apenas como reposição de inflação de doze meses.

  53. FRANCISCO MEDEIROS

    -

    11/12/2009 às 9:19

    OS POLITICOS SÃO A IMAGEM DE NOSSO POVO, QUE OS COLOCARAM LÁ, E NUM PAIS DE QUASE TOTAL IMPUNIDADE O QUE ESPERAR ?????

  54. FRANCISCO MEDEIROS

    -

    11/12/2009 às 9:18

    OS POLITICOS SÃO A IMAGEM DE NOSSO POVO, QUE OS COLOCARAM LÁ, E NUM PAIS DE QUASE TOTAL IMPUNIDADE O QUE ESPERAR !!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados