Blogs e Colunistas

01/03/2010

às 9:21 \ Ciência, Diversão

As 10 pesquisas científicas mais curiosas já feitas

Você já se questionou sobre a finalidade de determinado estudo científico ou considerou a conclusão da pesquisa quase inacreditável de tão bizarra? A seguir os mais curiosos, todos eles publicados em edições da revista Superinteressante.

Por Cecília Araújo

10- Mulheres são verdes e homens são vermelhos

Pesquisadores americanos descobriram que a pele masculina tem mais pigmentos vermelhos, enquanto na pele feminina predominam elementos verdes. Essa diferença não é visível a olho nu: só pode ser detectada por um software especial. Ele é capaz de descobrir o sexo das pessoas apenas analisando sua pele.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

36 Comentários

  1. thathabieber

    -

    24/02/2011 às 20:59

    eu adoro espaguete .ele pode causa auguma doensa que pode matar

  2. carlos magno

    -

    22/12/2010 às 21:55

    pesquisas em sua maior parte com bases muito questionaveis e até em alguns casos desprovidas de logica.
    DEsculpe mas esta é uma lista infrutifera

  3. Milene

    -

    08/11/2010 às 16:25

    Por mais que sejam pesquisas científicas, não são tão “científicas” assim, pois iniciam-se partindo de parâmetros sem sentido. Por exemplo, em relação à pesquisa sobre os matadouros e a violência. Tudo bem se aparentemente parece existir a relação entre uma coisa e outra, mas a conclusão da pesquisa não especifica o fator determinante. Já pararam para pensar que não é o matadouro em si, mas de repente o maior consumo regional de carne tratada com altas doses de hormônio (para promover o crescimento doa animais) que pode ser o fator determinante nessa relação com o aumento da criminalidade? Porque já se sabe de outras pesquisas com muito mais credibilidade de que a testosterona influencia nos níveis de agressividade, e se as pessoas consomem mais GH e/ou testosterona podem se tornar mais agressivas. Outra coisa, em relação ao silicone. Não é o silicone em si o fator determinante, mas sim a insegurança dessa mulher, insatisfação consigo mesma e muitas vezes o desejo de ser sempre jovem, ou seja, todos derivados de fatores psicológicos relacionados ao comportamento e á personalidade dessa mulher, e não o silicone em si. Enfim, não é para se levar muito a sério essas pesquisas, pois podem até usar o método científico para serem realizadas, mas definindo parâmetros errados apresentam esses resultados absurdos. Aí fica esse monte de bobagem escrita por aí que acaba enganando muita gente…

  4. marilene

    -

    16/09/2010 às 20:56

    É muito bom ter cuidado com a divulgação de certas pesquisas científicas… muitos se precipitarão quanto aos resultados verdadeiros.

  5. thiago dossantos costa

    -

    18/08/2010 às 18:24

    não concordo com á teoria: quem não trabalha seja mais ferteis.

  6. Benynha

    -

    26/07/2010 às 16:05

    achoq é verdade o fato de adultos deprimidos pq eu sou e sei o quanto me doi!

  7. Rosa Linn

    -

    25/07/2010 às 3:08

    Sinceramente, a palavra para as pesquisas é: surpreendente! Por mais que critiquem negativamente, se alguém pesquisou ISSO, sem dúvida já realizou muitas outras e pesquisas, de outras naturezas, ou talvez chegou a estas descobertas sem querer enquanto trabalhava em outra pesquisa! Como Colombo que queria a Índia, e descobriu a América! Eu não desmereço o avanço da ciência, se chegou a um ponto tão minucioso, é porque é evoluída e deve ser desmembrada, auxiliando na compreensão do “todo”, pois tudo no mundo está interligado! E por fim, isso é APENAS UMA OPINIÃO!

  8. Pedro Jungbluth

    -

    06/06/2010 às 16:47

    Hambuerguer não causa criminalidade, mas sim a violência natural de um abatedouro naturaliza a violência. Sobre as siliconadas, mulheres que apelam para cirurgias estéticas são sempre menos estruturadas que mulheres que não precisam virar objeto sexual para serem felizes.
    É complicado quando pesquisas são feitas com essas conclusões “óbvias” de que comer carne gera violência ou ter silicone causa depressão. Me lembrou a famosa pesquisa sobre tamanho do dedo e sexualidade, a coisa mais inútil e vazia possível.

  9. Rosana

    -

    05/06/2010 às 22:20

    Bom, eu ainda não estou acreditando que cientistas fariam esses tipos de pesquisas…a sobre a pigmentação da pele dos homens e das mulheres tudo bem por que com isso, pode-se quem sabe descobrir o sexo do bebê mesmo sem que veja o órgão genital, agora dizer que o “pum” pode ser ótimo para impotência sexual, não é possível, a não ser que algum cientista recebeu de sua parceira um punzinho na cara e logo o trem subiu!hahaha…ah, é piada, só pode ser…rs

  10. romulo

    -

    05/05/2010 às 18:55

    Que coisa ridícula é esse tipo de pesquisa !!! Pra quem não tem o que fazer mesmo, viu :(, triste

  11. robson

    -

    04/05/2010 às 9:57

    Essas pesquisas são tudo uma comedia pombo como critico fala serio.

  12. Ilson

    -

    27/04/2010 às 13:41

    Sr Sebastião, pelo seu comentário, eu acredito que o sr seja negro e de esquerda.
    Não irão dizer que ser negro é maldição divina, a igreja já fez isso no passado, os cientistas refutaram esta afirmação.
    E onde o Sr viu que estão tentando “americanizar” um país que está localizado na América? deve ter sido em alguma propaganda anti-america que alguns partidos de esquerda vivem fazendo…
    E quanto a esquecer a nossa própria lingua, estamos tentando impor a nossa lingua, e não esquece-la, o que acontece é que a maior parte dos brasileiros não tem educação e cultura para ao menos escrever corretamente… e se você estava se referindo a trocar a nossa lingua pelo Inglês, o inglês é a lingua universal da ciência…

  13. tiago

    -

    18/04/2010 às 20:24

    mto loko cara!!!
    das vaquinhas me acabei de rir

  14. willian

    -

    22/03/2010 às 11:49

    Concordo com a Sra Marilyn..
    São Muitos Prúurs na Sociedade…Inclusive tenho conhecimento sobre um caso que ocorreu em São Paulo, Uma pomba Russa espiã mestre na arte Ninja dos Monges Tibetanos, conseguir quebrar um vidro e sair voando pela janela ILESA!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Marilyn

    -

    22/03/2010 às 10:59

    Desculpem colegas. Respeito o comentário de cada um de vocês e até concordo. Mas quem sabe assim eles não saem de cima dos fios, das janelas, praças… São tantos os pompos espalhados pelo mundo inteiro que só tendo uma ocupação nos veríamos livres deles. Hahahahaha. PRÚRRRR!

  16. José Carlos Lopes

    -

    21/03/2010 às 11:03

    Leonardo Da Vinci, Salvador Dali, Goya, e outros grandes mestres da pintura criaram pombos?

  17. BROTHER

    -

    16/03/2010 às 10:05

    Se foto de bebê na certeira evita assalto, realmente eu não sei, mas que andar com uma mamadeira evita tomar multa, isso sim. Principalmente se você for pego sem capacete…

  18. sebastião

    -

    15/03/2010 às 12:10

    E ainda estão querendo americanizar o Brasil,esquecendo até mesmo a própria lingua;breve eles dirão que ser negro é maldição divina.

  19. sebastião

    -

    15/03/2010 às 12:06

    Eu não sou bom em comentários críricos,no entanto,essa dos japas é o “cúmulo expresso da falta de trabalho”.Isso mostra a quantidade de suicidios ocorridos por lá.

  20. Renata

    -

    11/03/2010 às 11:24

    E viva o viés!!

    ps. Kennedy meu bem, se vc está a fim de fumar, é um direito seu, cada um no seu quadrado.. mas arranja um argumento mais interessante.. fikdik ;)

  21. Kennedy G. Domingues

    -

    06/03/2010 às 18:39

    Certa vez um crente me perguntou se fumar não me fazia mal…
    Após ponderar um pouco, respondi:

    _Vc seria capaz de me dizer qual o animal mais feroz que vc conhece?
    R: Ele disse que era o leão. Ok, ceto!

    Perguntei qual o animal mais forte que ele conhecia:
    R: O elefante. Ok, certo novamente!

    Perguntei-lhe se ele comia carne, e ele disse que sim, então disse a ele:
    Veja o que eles comem. O leão come carne e o elefante vegetais… Pois bem, vc come carne e eu fumo!

    Moral da história: Cada um com seus defeitos, mas eu já havia visto em algum lugar que as pessoas excessivamente carnívoras são as mais medrosas, portanto as mais agressivas (como modo de defesa?). Creio que isto tem fundamento, não somos essencialmente carnívoros, mas não podemos depende exclusivamente da carne para fornecer as proteínas que ela contém, podemos substituir com uma alimentação mais leve, para aqueles que não podem viver e pagar por alimentos que substituam a carne completamente, mas dai até ser exclusivamente carnívoros…

  22. Pé de Mesa

    -

    03/03/2010 às 19:06

    Cambada de pedreiros, vcs não tem a minima noção do que falam, essa pesquisaé de suma importância, e explica por que a sociedade tá o lixo que está. Vcs são o GADO mesmo!!! Aprendam a fazer associação!!! FUI…..

  23. Viviani

    -

    03/03/2010 às 13:01

    Pesquisas curiosas ou ridículas?
    Para mim isso não tem nada de científico…
    não está provado, por exemplo, que a causa dos suicídios é o sililcone implantado…
    Nem que a causa dos crimes é o hamburguer… nem que os votos de esquerda são relacionados ao café…

    Meras especulações!

  24. Marcos

    -

    02/03/2010 às 23:26

    Sempre desconfiei que minha mulher era palmeirense. Aquela fingida me enganou o tempo todo.

  25. Kátia

    -

    02/03/2010 às 19:37

    Será que alguém acredita que algum dia o Brasil terá jeito? Pois duvido, cada coisa que a gente vê e ouve que da até desgosto…..

  26. Janice

    -

    02/03/2010 às 17:56

    “GUAY NÃO É SEXO, É SENVERGONHICE”??? hahahahahaha.
    Aprende a escrever primeiro…analfa.

  27. joão de curitiba

    -

    01/03/2010 às 19:43

    então quer dizer que na verdade o incrivel HULK era uma bichona.

  28. DANIEL

    -

    01/03/2010 às 19:19

    o povo ai e mais sem nocao que politico
    eles deviam usar suas verbas pra alguma pesquisa util. BANDO DE CIENTISTA SEM VERGONHA NA CARA

  29. Renata

    -

    01/03/2010 às 16:46

    Exatamente, Aliine!

  30. Bruno

    -

    01/03/2010 às 16:07

    Cada pesquisa… Depois é a nossa educação que anda em decadência hahahahaha…

  31. Mauricio Joffre da Silva

    -

    01/03/2010 às 15:31

    Muito interressante sobre carregar a foto do bebê dentro da carteira, para diminuir a ação dos ladrões, será que isso aqui no Brasil, funciona? Quanto aos Hamburguers, se causa criminalidade, nossa amiga acima tem toda razão, gostei. E quanto aos carrinhos de hamburguer,como ficaria, estaria transportando o crime? Da cor da pele, pode até saber o sexo das pessoas, fico em dúvida de qual seria a cor da pele para se identificar um guay. Realmente ficaria muito complicado, guay não é sexo, é senvergonhice.

  32. Jakelson

    -

    01/03/2010 às 14:57

    Nooooooossssssaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Vai mudar a vida da humanidade!
    Com tanto dinheiro gasto pra chegar a essas “estupendas” conclusões, dava pra ter descoberto
    a cura da Aids e também da gripe suína. Que tal direcionar (focar) os estudos naquilo que vai ser
    útil e deixar o nome registrado pra posteridade? Viva Sabin, Vital Brasil, Osvaldo Cruz, Alberto Santos Dumont…………………………

  33. Tarie

    -

    01/03/2010 às 14:28

    Nossa então meninas vamos dar repolho pra eles
    HAHA

  34. Aliine

    -

    01/03/2010 às 12:10

    Hamburguer causa criminalidade…kkkkk
    Então o Mc Donalds é uma máquina de criar vilões e criminosos.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados