BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade
REVISTAS
VEJA
Edição 2093

31 de dezembro de 2008
ampliar capa
NESTA EDIÇÃO
Geral
A semana
Retrospectiva 2008
Perspectiva 2009
Publicidade
 
 

Índice


  Geral
  Carta ao Leitor
  Millôr
  Diogo Mainardi
  Leitor
  Roberto Civita

  A semana
  

Brasil

  Economia
  Internacional
  Perfil
  Fotografia
  Saúde

  Retrospectiva 2008
  

Economia

  Brasil
  Internacional
  Gente
  Veja Essa
 Inovações
 Tecnologia
  40 fatos e suas conclusões
  Datas

  Perspectiva 2009
Artigo 

Niall Ferguson

 Bruce Scott
 Jeffry Frieden
  Zhiwu Chen
 Parag Khanna
 Alexandre Delaigue
 Mariano Grondona
 Maílson da Nóbrega
Escrever certo em 2009 

A revisão ortográfica



Editado por Giancarlo Lepiani (glepiani@abril.com.br)

Quiz: os fatos do ano

Você passou 2008 bem informado? Ainda se lembra dos acontecimentos e personagens mais destacados do ano? Teste sua memória no quiz preparado por VEJA.com para acompanhar a retrospectiva publicada na presente edição da revista. O questionário tem setenta perguntas, divididas em sete assuntos: Brasil, crise financeira, eleição presidencial americana, noticiário internacional, Olimpíada, variedades e frases. Em www.veja.com.br/retrospectiva2008

Oscar Lopez/AFP

 

Jorge Silva/Reuters

Imagens marcantes

Uma seleção de algumas das cenas mais definidoras de 2008 ilustra outro quiz da retrospectiva de VEJA.com. São quarenta fotos e perguntas ligadas a temas como a vitória de Barack Obama nos EUA, o abalo no mercado financeiro e a libertação de Ingrid Betancourt. Acesse o quiz.

 

Vídeos

Cenas que chamaram a atenção do mundo, como o recorde olímpico de Michael Phelps, em agosto. Assista aos vídeos.

Christian Palma/AFP

 

Opinião dos leitores

Filipe Araujo/AE

Qual foi a principal notícia de 2008 para você? Qual acontecimento do ano, no Brasil e no mundo, mudou sua vida? VEJA.com abriu um espaço para sua participação. Envie sua mensagem para o Blog dos Leitores a partir da página inicial do site.

 

Os dez mais

Grizar Junior/Futura Press

Uma novidade na retrospectiva de VEJA.com: uma coleção de quarenta listas com o melhor e o pior do que aconteceu em 2008. No "top 10" estão categorias como crimes mais chocantes, rolos envolvendo políticos, maiores bravatas e gafes do presidente Lula... Veja as listas completas.

 

Mais galerias e animações

O slideshow que complementou a reportagem de capa da semana passada, sobre Darfur, é só uma das várias coleções de imagens exclusivas do site. Para facilitar a consulta do acervo, uma nova página apresenta as outras galerias, slideshows e infográficos de VEJA. Alguns destaques: Dubai, Nova Orleans pós-Katrina e cenas de rua do Irã e do Japão. Em www.veja.com.br/galerias
Paulo Vitale

 


 
Publicidade

 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |