Edição 1933 . 30 de novembro de 2005

Índice
Lya Luft
Millôr
Diogo Mainardi
Tales Alvarenga
André Petry
Roberto Pompeu de Toledo
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
Radar
Holofote
Contexto
Datas
Auto-retrato
Veja essa
Gente
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
 
 

Veja essa

 

"Não é possível confiar em quem usa drogas."
Danuza Leão, no seu livro de memórias Quase Tudo

"Já se sair, decerto sairá a sua equipe, nela incluído o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Acabará então o que resta do governo do presidente que a rigor só foi responsável por uma única política – a de promover, irresponsavelmente, dissensões públicas entre os seus, para, diante delas, posar de líder."
Editorial do jornal O Estado de S. Paulo

"O ministro Palocci é o pau do circo. Se tirar o pau do circo, a lona vai cair mesmo."
Delfim Netto, deputado federal e ex-ministro da Fazenda (PP-SP)

"É muito melhor para a economia do Brasil fazer o corte de gastos e elevar o superávit primário. Só a miopia de uma esquerda burra é que não consegue ver esse tipo de efeito."
Affonso Celso Pastore, economista, no Seminário de Economia da Febraban, em São Paulo, criticando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que bombardeou a política econômica de Palocci

"Refresco para o ministro, só de maracujá."
Rodrigo Maia, líder do PFL na Câmara dos Deputados, um dia antes de Palocci depor na Comissão de Finanças da Casa

"Ainda bem que, diante da reação do Congresso, o presidente recuou da fritura de Palocci. Lula não poupa ninguém. Todos os que o ajudam acabam humilhados e/ou demitidos."
Antonio Carlos Magalhães, senador (PFL-BA)

 

Joedson Alves/AE

"A Igreja Católica apoiou o golpe de 64 e nem por isso os brasileiros deixaram de ser católicos. Isso mostra que o PT tem futuro."
José Dirceu, falando de pecado e perdão

"O que nós temos observado é que o presidente ouve, mas não escuta, vê, mas não enxerga, fala, mas não diz."
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo

"Minha irmã foi muito bem atendida pela primeira-dama e pelo presidente. Tomou café, expôs o que ainda continuava acontecendo na cidade. Ele ouviu com atenção e disse que iria averiguar."
Rosângela Gabrilli, empresária de ônibus de Santo André, dizendo à CPI dos Bingos que sua família informou o presidente Lula sobre o pagamento de propina na gestão de Celso Daniel

"Para dizer a verdade, eliminar o caixa dois talvez seja uma tarefa impossível."
Carlos Velloso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral

 

Felipe Varanda/Folha Imagem

"Não aceito ser fritado publicamente. Não serei outro José Dirceu, que foi se esvaindo em sangue, perdeu o poder, o cargo e agora pode perder o mandato."
Antonio Palocci, ministro da Fazenda

"Isto aqui é festa de mano, não de playboy."
Netinho de Paula, apresentador da TV Record e pagodeiro, dando um soco no repórter Vesgo, do programa Pânico, na festa da revista Raça Negra

"Já esperava isso de um cara que bate na mulher."
Wellington Muniz, o humorista Ceará, do programa Pânico, lembrando que Netinho agrediu com socos no rosto a própria mulher

"Eu não fiz sexo por um longo tempo. Em minha casa em Los Angeles isso nunca era importante para mim. Eu amo minha casa e meu quarto e não quero ter ninguém por lá."
Robbie Williams, cantor pop inglês, que disse que não queria "contaminar" sua casa fazendo sexo nela

 

Luis Crispino/Playboy

"Não tive vergonha nenhuma de posar nua, mesmo porque a gente nasce pelado e morre pelado."
Mariana Kupfer, capa da revista Playboy de novembro

Editado por Julio Cesar de Barros
e-mail: jbarros@abril.com.br

 

 

 

 
 
 
topovoltar