BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade
REVISTAS
VEJA
Edição 2071

30 de julho de 2008
ver capa
NESTA EDIÇÃO
Índice
SEÇÕES
Carta ao leitor
Entrevista
Claudio de Moura Castro
Millôr
Cartas
Blog
PANORAMA
A semana
Holofote
Contexto
Datas
Radar
Veja essa
 

Panorama
Datas


SEG|21|jul|2008

Fim de caso
O Ministério Público de Portugal arquivou, por falta de evidências, as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa vista pela última vez em um resort do balneário de Praia da Luz, há catorze meses. As suspeitas de que os pais da criança, Gerry e Kate, teriam relação com o crime foram retiradas.


TER|22|jul|2008

Remédio perigoso
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária cassou o registro do antiinflamatório Prexige, da Novartis, sob a alegação de que o medicamento causa efeitos colaterais graves, como hemorragia e doenças hepáticas.


QUA|23|jul|2008

Desvios no Pantanal
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu mais quatro ações de improbidade administrativa contra o ex-governador Zeca do PT, acusado de fazer caixa dois para enriquecer ilicitamente. O caso foi revelado por VEJA em 2007.


QUI|24|jul|2008

A marcha dos pingüins
Cento e trinta pingüins-de-magalhães foram encontrados nas praias de Salvador. Segundo biólogos, as aves partiram da Argentina e pretendiam chegar à África, mas pegaram uma corrente marítima errada no meio do caminho.

Vândalos punidos
A Justiça do Pará multou em 5,2 milhões de reais o MST e o Movimento dos Trabalhadores e Garimpeiros na Mineração. As organizações bloquearam uma ferrovia da Vale, causando prejuízos à mineradora.

 

Morreram

Lino Rodrigues

Dercy Gonçalves
A atriz que fez do escárnio uma forma de arte

Dercy Gonçalves, a comediante que fez do escárnio uma forma de arte. Ela fez história na TV brasileira. Dercy fugiu de casa aos 17 anos para ser cantora. Logo percebeu que tinha outro talento, a comédia. Tornou-se atriz quando a profissão ainda era confundida com prostituição. (Leia mais sobre Dercy na coluna de Roberto Pompeu de Toledo. Dia 19, aos 101 anos, de pneumonia, no Rio de Janeiro.

Marcelo Sant’ana/Estado de Minas

Célio de Castro
O ex-prefeito que fez uma cruzada pela saúde em Belo Horizonte

Célio de Castro, ex-prefeito de Belo Horizonte. Médico, foi eleito prefeito pela primeira vez, com 76% dos votos válidos, em 1996. Chamado de "Doutor BH", foi reeleito em 2000. No ano seguinte, trocou o PSB pelo PT. Pouco depois, um derrame cerebral o afastou da vida pública. Dia 20, aos 76 anos, de falência de múltiplos órgãos, em Belo Horizonte.

• o diretor de TV Geraldo Casé, pai da atriz Regina Casé. Locutor de rádio, foi um dos pioneiros da TV no Brasil. Na Globo, idealizou, produziu e dirigiu o Sítio do Pica-Pau Amarelo, adaptação do clássico de Monteiro Lobato. Dia 21, aos 80 anos, de insuficiência respiratória, no Rio de Janeiro.

Leonardo Aversa/Ag. O Globo

Geraldo Casé
Ele levou o Sítio do Pica-Pau Amarelo
para a TV

• o professor americano Randy Pausch, conhecido por sua palestra intitulada "última aula". Ele descobriu que tinha câncer no pâncreas em 2007. Um mês depois, fez uma palestra sobre como realizar sonhos de criança. O discurso virou hit na internet. Dia 25, aos 47 anos, de câncer, nos Estados Unidos.

 



Publicidade
 
Publicidade

 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |