Publicidade
buscas
cidades PROGRAME-SE
Edição 1 706 - 27 de junho de 2001
Holofote

estasemana
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Sumário
Brasil
Internacional
Geral
Economia e Negócios
Guia
Artes e Espetáculos

colunas
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Claudio de Moura Castro
Sérgio Abranches
Diogo Mainardi
Roberto Pompeu de Toledo

seções
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Carta ao leitor
Entrevista

Cartas
VEJA on-line
Radar
Contexto
Holofote
Veja essa
Arc
Notas internacionais
Hipertexto
Gente
Datas

Para usar
VEJA Recomenda
Os mais vendidos

arquivoVEJA
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Busca detalhada
Arquivo 1997-2001
Busca somente texto 96|97|98|99|00|01


Crie seu grupo




 

BRINQUEDO VIRTUAL

Ricardo Benichio


Fanático por internet, o presidente da Estrela, Carlos Tilkian, foi o responsável direto pela entrada da fábrica de brinquedos no ramo da diversão virtual. Até o Natal, a empresa pretende lançar seu primeiro produto conectado com a rede. Trata-se de um urso de pelúcia que, plugado a um micro, desanda a contar histórias. Quando a criança enjoa do enredo, entra no site da Estrela e baixa o arquivo de um novo conto de fadas. Batizado de "Web" (original, não?), o bichinho vai custar em torno de 100 reais.

 

MAIS CLIENTES, MENOS COMPRAS

Valdemir Silva/
Arquivo Abras



O presidente do Carrefour no Brasil, Frank Witek, identificou uma mudança de comportamento do consumidor após a crise energética. Seus clientes estão indo mais vezes ao supermercado, mas as compras ficaram mais baratas. A lógica disso é a seguinte: como muita gente desligou o freezer (houve até quem trocasse a geladeira por outra menor), falta espaço em casa para armazená-las. Witek até já sugeriu aos fornecedores de produtos congelados que comecem a produzir embalagens menores.

 

UM BONDE DE PROBLEMAS

Dilmar Cavalher/Strana


A música Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, foi uma das campeãs das paradas do Carnaval. Apesar disso, o funkeiro ainda não recebeu os 100.000 reais a que teria direito pela execução de sua "obra" em shows, bailes e programas de rádio e TV. O dinheiro encontra-se retido no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Um grupo de compositores da Bélgica está acusando Leandro de plágio da melodia, e um DJ carioca garante ser o verdadeiro autor da música.

 

UM PILOTO CHEIO DA NOTA

AP


Depois de embolsar um prêmio de 1,2 milhão de dólares pela vitória das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto Helio Castroneves tem aquele doce problema para resolver: o que fazer com o dinheiro? O Fisco americano, é verdade, encarregou-se de diminuir a bolada, com uma mordida de cerca de 40%. Com os 720 000 dólares que sobraram, Castroneves quer realizar um projeto. Vai sair do apartamento onde vive em Miami e se mudar para uma casa mais espaçosa.

 



 
 

Fotos divulgação

Editado por Sérgio Ruiz Luz.
Colaboraram Joana Calmon,
Ricardo Mendonça e Tatiana Chiari

   
  voltar
   
  NOTÍCIAS DIÁRIAS