BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade
REVISTAS
VEJA
Edição 2070

23 de julho de 2008
ver capa
NESTA EDIÇÃO
Índice
COLUNAS
Diogo Mainardi
Lya Luft
J.R. Guzzo
Millôr
Roberto Pompeu de Toledo
SEÇÕES
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
VEJA.com
Holofote
Contexto
Radar
Veja essa
Gente
Datas
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
 

Veja essa

 

"Não vai ser um sotaque que vai me dar uma rasteira!"
Da caipiríssima Grazi Massafera, que interpretará Lívia, uma típica garota carioca, em Negócio da China, próxima novela das 6 da Globo

J. L. Bulcão/Contigo

"Se você ligar para mim, quem vai atender vai ser o Gilberto Carvalho. Peça a Deus para seu telefone não estar sendo gravado, senão vai aparecer sua conversa."
Do presidente Lula, falando sobre o grampo que revelou conversa de seu chefe-de-gabinete com um dos advogados de Daniel Dantas, o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh

"Espero que Daniel Dantas tenha o mais amplo direito de defesa, que consiga provar que é inocente."
Tarso Genro, ministro da Justiça, invertendo o ônus da prova, que deveria ser de quem acusa, até mesmo para Daniel Dantas

"Este magistrado tem consciência de que, como funcionário público, serve ao povo, verdadeiro legislador e juiz, e para corresponder à sua confiança não abre mão dos deveres inerentes ao cargo que ocupa."
Fausto Martin de Sanctis, juiz federal, que pediu a prisão de Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta

"Na verdade, ele está a serviço do direito, da Constituição. Quem está a serviço do povo são os deputados, os senadores e o presidente da República."
Ives Gandra Martins, jurista

"Saí do país usando meu passaporte, com carimbo e tudo."
Salvatore Cacciola, o banqueiro foragido, negando que estivesse foragido

Ag. Free Lancer

"É ilusão pensar que inflação elevada não vá levar à redução da atividade econômica. Já conhecemos essa história no Brasil."
Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, defendendo a política de juros para combater o aumento da inflação

"Quem está usando a prisão preventiva como julgamento está com a premissa errada."
Gilmar Mendes, presidente do STF, para quem a prisão preventiva vem sendo usada para punir investigados antes de um julgamento e de uma condenação

"A polícia prendeu num flagrante que pode ser questionado, o chamado flagrante preparado. A polícia foi um agente provocador."
Do desembargador José Carlos Murta Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desqualificando a prisão em flagrante do executivo do banco Opportunity

"Faço votos para que esta situação seja superada, que a autoridade da Justiça fique intacta e todos possamos confiar nas garantias que ela dá."
Célio Borja, jurista, durante homenagem aos seus 80 anos de idade

"De tudo que vem acontecendo, uma das coisas mais importantes que foram ditas pelo presidente do STF é que o país está atravessando uma fase policialesca. A expressão, embora forte, é verdadeira. Pelo menos é verossímil."
Paulo Brossard, ex-senador e ex-ministro do STF

Ag. RBS

"A polícia prendeu num flagrante que pode ser questionado, o chamado flagrante preparado. A polícia foi um agente provocador."
Do desembargador José Carlos Murta Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desqualificando a prisão em flagrante do executivo do banco Opportunity

"Se eles nos congelarem, não haverá mais petróleo para os Estados Unidos, e o preço do petróleo vai a 300 dólares o barril."
Hugo Chávez, presidente da Venezuela, ameaçando interromper a exportação de petróleo para os Estados Unidos se a ExxonMobil voltar a congelar ativos financeiros da estatal venezuelana no exterior

"Há deputados e senadores que vazam mais que chuveiro, tem ministros de tribunais superiores que falam mais com a imprensa do que nos autos, tem Polícia Federal que age fora da lei, tem Ministério Público que às vezes também abusa de sua autoridade."
Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara, propondo medidas que inibam o vazamento de informações de processos judiciais

 

Jae C. Hong/AP

"É inaceitável que, depois de quase sete anos e de cerca de 3 000 americanos terem sido mortos aqui, os terroristas que nos atacaram no 11 de setembro continuem livres."
Barack Obama, candidato democrata à presidência americana, indicando que, uma vez eleito, o foco sairá do Iraque para o Afeganistão

 

Editado por Julio Cesar de Barros
e-mail: jbarros@abril.com.br


 
Publicidade


Foto Fernando Moraes



Foto Kennedy Brown/AFP, Paulo Duarte/AP e Robert Atana Sovski/AFP

 

Publicidade

 

 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |