Edição 1 645 -19/4/2000

VEJA esta semana

Brasil
Internacional
Geral
Economia e negócios
Guia
Artes e Espetáculos
Colunas
Claudio de Moura Castro
Sérgio Abranches
Diogo Mainardi
Roberto Pompeu de Toledo
Seções
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
Radar
Contexto
Holofote 
Veja essa
Notas internacionais
Hipertexto
Gente
Datas
Cotações
Para usar
Veja recomenda
Os mais vendidos

Banco de Dados 

Para pesquisar digite uma ou mais palavras no campo abaixo. 


 

O novo recorde de VEJA

Vida Digital e as Vejinhas: na soma, mais de 4 milhões de revistas

VEJA circula nesta semana com uma edição especialíssima. A tiragem, de 1,7 milhão de exemplares, é um recorde na história das revistas no Brasil. O número anterior mais alto, de 1,5 milhão, tinha sido alcançado apenas quatro meses atrás, em dezembro. Esse número fica ainda mais robusto se a ele forem acrescentados dois guias locais – as Vejinhas –, distribuídos junto com VEJA em São Paulo e no Rio de Janeiro, e o segundo número de Vida Digital, que os leitores estão recebendo gratuitamente em todo o Brasil nesta semana. Na soma, são mais de 4 milhões de exemplares.

Tão importante quanto os números de tiragem é o conteúdo de VEJA, cada vez mais rico e variado. O segundo número de Vida Digital é um guia para você tirar o melhor proveito da internet. Inclui orientações sobre como criar seu site, colocar seu negócio on-line e achar músicas na rede. Também mostra os sites preferidos das celebridades e como utilizar os serviços de acesso em alta velocidade que estão chegando ao mercado. O primeiro número, que circulou em dezembro, tratava das transformações na economia e na vida das pessoas ditadas pelos computadores na virada do milênio.

O Brasil é hoje o país em que, proporcionalmente, a internet mais cresce no mundo. A cada ano, o número de computadores conectados à rede aumenta 30%. A última pesquisa do Ibope nessa área apontou mais de 4,5 milhões de usuários da rede no Brasil. Embora só 9% dos lares brasileiros tenham computador, esse número cresce muito nas classes A e B, faixa da população em que se encontram 70% dos leitores de VEJA. É por essa razão que a revista tem dedicado especial atenção à revolução do mundo digital. Isso inclui, além de Vida Digital, várias capas e reportagens especiais sobre o tema e VEJA on-line, o site da revista na internet, repleto de novidades para os leitores.