BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
REVISTAS
VEJA
Edição 2008

16 de maio de 2007
ver capa
NESTA EDIÇÃO
Índice
COLUNAS
Millôr
Stephen Kanitz
André Petry
Diogo Mainardi
Roberto Pompeu de Toledo
SEÇÕES
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
VEJA.com
Holofote
Contexto
Radar
Veja essa
Artigo
Auto-retrato
Gente
Datas
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
Publicidade
 

Gente

A vida é um passeio

Fausto Candelaria/Byte Beach
Fabrízio e Luma: nada de malhação

Tem de ser muito Luma para botar um shortinho, sandália de salto, relaxar e aproveitar – ao lado do malhadíssimo namorado dezessete anos mais jovem. Com histórico de aparições mágicas no Sambódromo e cinco capas da Playboy, Luma de Oliveira, 42 anos, diz que diminuiu bastante o ritmo com que outrora mantinha o corpo fenomenal. Atualmente se dedica a leves caminhadas pela manhã e sessões de musculação com personal trainer. "Malhar três vezes por semana me dá o que eu preciso. Estou me sentindo bem assim", diz a ex-modelo. Com o praticante de jiu-jítsu e estudante de relações internacionais Fabrízio Venâncio, de 25 anos, nada de malhação a dois, mas um ritmo mais tranqüilo de praia e passeios.

 

Haverá primeira-dama?

Lionel Cironneau/AP
Cécilia, com o filho Louis: reconciliação duvidosa

Nem a hipótese de mexer na abreviada semana de trabalho de 35 horas pode despertar tantas emoções quanto a vida conjugal do presidente eleito Nicolas Sarkozy. Presença aleatória durante a campanha, Cécilia Sarkozy, executiva de relações públicas e ex-modelo, rompeu com o marido em 2005 e se mudou para os Estados Unidos com seu novo amor, o publicitário Richard Attias. No ano passado, o casal Sarkozy se reconciliou. Cécilia acompanhou o marido, com o filho Louis, na controvertida escapada no iate do milionário Vincent Bolloré. A imprensa francesa quase não toca no assunto, por hábito e por força da lei que protege a vida privada, invocada pela candidata derrotada, Segolène Royal, para tentar embargar um livro segundo o qual a campanha socialista foi prejudicada pelo caso do marido dela, François Hollande, figurão do partido, com uma jornalista.

 

As incríveis atrizes que encolheram

Fotos Seth Wenig/AP
Cate, Mischa e Renée em festa: emagrecimento compulsivo cria o fenômeno dos corpos enxutos com cabeças enormes

Uma festa de gala no Metropolitan Museum, em Nova York, na semana passada reuniu um número de beldades – e de figurinos – à altura do Oscar. Mas o assunto mais comentado foi o número de atrizes famosas que parecem acometidas pela síndrome do emagrecimento obsessivo. Além do festival de ossos aparentes, o fenômeno cria uma estranha percepção visual: mulheres de corpo tão esquálido que a cabeça parece desproporcionalmente grande. A australiana Cate Blanchett talvez tenha a desculpa perfeita: a falta de recheio no Balenciaga dourado pode ser atribuída a uma personagem das telas. Mas também sobrou vestido na cada vez mais magra Mischa Barton, conhecida pelo papel no seriado The O.C. Renée Zellweger, depois de encarnar a rechonchuda Bridget Jones, radicalizou: nem quadris tem mais.

 

Antes do sim, vai-se a cabeleira

Gui Paganini
Wanessa dá um upgrade: cabelo curto, figurino modernizado

Às vésperas de se casar com o empresário Marcus Buaiz, a cantora Wanessa Camargo livrou-se de meio metro da cabeleira que foi sua marca registrada e deu um upgrade geral. A mudança destina-se à capa do CD que ela grava até o dia 21, mas Wanessa também recebeu a aprovação de Francisco Costa, estilista da Calvin Klein e autor do seu vestido de noiva. A cantora quis tudo do melhor para as fotos, tiradas em Nova York: direção de arte de Giovanni Bianco, Gui Paganini no comando da câmera e figurino especial. "Usei roupas de grifes incríveis que ainda nem chegaram às lojas", conta.

 

Editado por Bel Moherdaui. Colaborou Silvia Rogar

  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |