Publicidade
buscas
cidades PROGRAME-SE
Edição 1 700 - 16 de maio de 2001
Holofote

estasemana
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Sumário
Brasil
Internacional
Geral
Economia e Negócios
Guia
Artes e Espetáculos

colunas

(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Claudio de Moura Castro
Sérgio Abranches
Diogo Mainardi
Roberto Pompeu de Toledo

seções
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Carta ao leitor
Entrevista

Cartas
VEJA on-line
Radar
Contexto
Holofote
Veja essa
Arc
Hipertexto
Notas internacionais
Gente
Datas

Para usar
VEJA Recomenda
Os mais vendidos

arquivoVEJA
(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)
Busca detalhada
Arquivo 1997-2001
Busca somente texto 96|97|98|99|00|01


Crie seu grupo




 

VENDEDOR EM TEMPO      INTEGRAL

Raul Junior


Fora do horário de expediente, o executivo Vinicius Prianti, presidente da Unilever, veste a camisa de diretor de marketing. Quando vai ao supermercado e nota que uma dona-de-casa está comprando um produto concorrente, Prianti tenta convencê-la a mudar de idéia. A família do empresário também vive em campanha. Sua mulher não descansou até que o dono do bar do condomínio onde mora trocasse a geladeira de sorvetes por uma da Kibon, marca que pertence ao grupo Unilever.

 

UMA COLEÇÃO DE CLIENTES

Eneida Serrano


Clientes como a cantora Madonna e o ex-presidente Bill Clinton fizeram do pintor pernambucano Romero Britto uma celebridade nos Estados Unidos. Nesta semana, ele desembarca em São Paulo para acompanhar as obras de sua primeira galeria no Brasil. Ela terá 1.000 metros quadrados e será inaugurada em junho. Romero espera receber por lá gente como o empresário Roberto Marinho e o cirurgião Ivo Pitanguy, tradicionais colecionadores de arte e admiradores da obra do pintor.

 

KISSINGER QUE SE CUIDE
Claudio Rossi

Anthony Harrington, que acaba de deixar o cargo de embaixador dos Estados Unidos no Brasil, associou-se a Samuel Berger, presidente do Conselho de Segurança Nacional do governo Clinton, para criar uma empresa internacional de assessoria para empresas na área de estratégia. A dupla vai concorrer na mesma raia onde hoje reina o professor Henry Kissinger. Clayton Yeuter, ex-ministro da Agricultura dos EUA e negociador do primeiro acordo de livre comércio do país, vai assessorar a nova empresa.

 

RAMBO NAS RUAS EM MARÇO

Ag. Estado/Daniel Garcia


O ex-PM Otávio Lourenço Gambra, o Rambo, principal personagem das cenas de violência registradas por um cinegrafista amador na favela Naval, em Diadema, estará nas ruas em março do ano que vem. Preso logo depois do episódio, em 1997, ele conseguiu recentemente uma redução da pena de 46 para quinze anos. Se mantiver o bom comportamento na prisão, onde passa o tempo fazendo serviços de jardinagem, marcenaria e funilaria, Rambo vai ter direito à liberdade depois de cumprir um terço da sentença.

 

Editado por Sérgio Ruiz Luz.
Colaboraram Joana Calmon, Lia Abbud,
Ricardo Mendonça e Vanessa Guerreiro


 
 

 

 

   
  voltar
   
  NOTÍCIAS DIÁRIAS