Edição 1887 . 12 de janeiro de 2005

Índice
Lya Luft
Millôr
Diogo Mainardi
Tales Alvarenga
André Petry
Roberto Pompeu de Toledo
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
Radar
Holofote
Contexto
Veja essa
Gente
Datas
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
 
 

Holofote

Felipe Patury

NO COMPRENDO, COMPAÑERO

Eduardo di Baia/AP


Há um entrave nas relações diplomáticas entre Brasil e Argentina. O ex-presidente argentino Eduardo Duhalde disse a amigos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não entende uma só palavra do que seu colega Néstor Kirchner fala. Duhalde contou que a confidência lhe foi feita pelo próprio Lula. "Ele acha que o Kirchner fala para dentro, todo enrolado." O ex-presidente argentino brincou que ele próprio tem problemas de comunicação com Lula. "Ele só me chama de 'Dualdo'."

 

OS SONHOS DO VICE

Sergio Lima/
Folha Imagem


O vice-presidente José Alencar sonha em ser o próximo governador de Minas Gerais. Ele confidenciou seu desejo à cúpula de seu partido, o PL, numa reunião quarenta dias atrás. Se disputar Minas, Alencar alterará o panorama das eleições de 2006. O PL terá de brigar com o PMDB e o PTB pela vaga de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua candidatura poderia atrapalhar a reeleição do governador Aécio Neves.

 

ISSO É QUE É SEGURO

Divulgação


O presidente da Unibanco Seguros e vice-presidente do Unibanco, José Rudge, é um sobrevivente. Em 1995, dirigia a seguradora Nacional quando ela foi comprada pelo Unibanco. Foi incumbido de fundir as seguradoras das duas instituições. Em 1997, vendeu parte da empresa à americana AIG. Com a ajuda dos novos sócios, a Unibanco Seguros saltou do 23º para o quarto lugar no ranking. Rudge se tornou o mais antigo vice-presidente do Unibanco.

 

A PÁTRIA DOS CREMINHOS

Divulgação


A Galderma, o terceiro maior fabricante de remédios e produtos dermatológicos do mundo, abrirá uma fábrica no Brasil até junho. A empresa, que pertence à Nestlé e à L'Óreal, tem apenas mais duas fábricas, uma na França e outra no Japão. Como é um dos campeões no consumo de cosméticos, o Brasil foi escolhido como a base latino-americana. No início, a fábrica vai reembalar produtos importados. Depois, produzirá cosméticos. A operação está sob o comando de Daniela Lins.

 
Bia Parreiras

 




Foto Wagner Santos

 

Com reportagem de Camila Antunes, Heloisa Joly e Juliana Linhares

 
 
 
 
topovoltar