Veja on-line

Esta semana
Sumário
Brasil
Internacional
Geral
Economia e Negócios
Guia
Artes e Espetáculos

Colunas
Diogo Mainardi
Claudio de Moura Castro
Sérgio Abranches
Roberto Civita

Seções
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
VEJA on-line
Radar
Contexto
Holofote
Veja essa
Arc
Notas internacionais
Hipertexto
Gente
Datas
Cotações
Para usar
VEJA Recomenda
Os mais vendidos de 2000

Arquivos VEJA
Para pesquisar nos arquivos da revista, digite uma ou mais palavras

Busca detalhada
Arquivo 1997-2000
Busca somente texto 96|97|98|99
Os mais vendidos
 
A noite é uma festa

Mais cinco capitais brasileiras (Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza) ganham nesta semana novos sites de vida noturna e programação cultural. A exemplo de Curitiba, que já tem esse serviço desde novembro, os novos endereços serão atualizados diariamente pela equipe de VEJA on-line, com indicações de shows, exposições, cinemas, teatros e outras atrações. Juntos, os cinco sites oferecem mais de 2 100 endereços armazenados em banco de dados. São 736 restaurantes, 490 bares e 790 serviços que atendem 24 horas, por telefone ou pela internet. Todos podem ser consultados por bairro, especialidade gastronômica ou faixa de preço. Os internautas também poderão fazer reclamações ou elogios dos serviços dos lugares indicados. Na próxima semana, será a vez de São Paulo e do Rio de Janeiro ganharem seus novos sites de vida noturna.

 

Hora de rock

Começa na próxima sexta-feira a terceira edição do festival Rock in Rio. VEJA on-line preparou uma cobertura especial sobre o evento com muitas sugestões, reportagens e músicas. A Estação VEJA desta semana traz imagens do local onde vão acontecer os shows e a programação completa do palco principal e das quatro tendas em todos os dias da festa. Além disso, você vai saber como comprar seu ingresso com antecedência e qual a melhor forma de chegar até a cidade do rock. Para entrar no clima, o site traz ainda uma série de clipes com os artistas que estarão no Rio e a Rádio VEJA apresenta uma programação voltada para os shows.

 

Antena Especial

Em que mês Nicéa Pitta denunciou o escândalo da prefeitura de São Paulo? Qual o nome do judoca brasileiro de 18 anos que conquistou medalha de prata em Sydney? Quem foi o autor da frase: "Genética é uma coisa hereditária"? Teste sua memória sobre o que aconteceu no Brasil e no mundo em 2000 numa seção especial de VEJA on-line. São 100 perguntas tiradas de notícias publicadas na revista impressa sobre personalidades, esportes, economia, internacional e artes. Ao final, você poderá conferir as respostas certas e sua pontuação.

 

 

A máfia dos cartolas

O fórum de debates de VEJA on-line perguntou a seus leitores se o futebol brasileiro ainda tem salvação depois do final melancólico da Copa João Havelange. Algumas opiniões:

"É preciso adotar logo a política do clube-empresa, tão debatida e ainda pouco utilizada na prática. Precisamos afastar da direção dos clubes os velhos cartolas, que utilizam o futebol para satisfazer suas ambições pessoais. Nosso futebol evoluiu muito no aspecto técnico, mas a modernização administrativa ficou para trás."
Sérgio Luiz S. Thurler
sergiothurler@bol.com.br
Rio de Janeiro (RJ)

"Por que não crer em milagres? Se o futebol brasileiro não ficar mais nas mãos de cartolas irresponsáveis, se se tornar um esporte realmente profissional e arrumar o calendário das competições veremos que milagres existem!"
Fabio de Souza
fabionani@uol.com.br
Joinville (SC)

"Como na política, nosso futebol hoje não inspira confiança. Para piorar, muitos torcedores vão aos estádios só para dar vazão a seus instintos animalescos."
Ademir Silva
asilva@mmm.com
Campinas (SP)

 
Participe do fórum desta semana: você acha que o ex-juiz Lalau tem razão ao exigir uma cela mais confortável enquanto aguarda julgamento?

 

Os novos sites

Porto Alegre: www.vejaportoalegre.com.br

Belo Horizonte: www.vejabh.com.br

Recife: www.vejarecife.com.br

Salvador: www.vejasalvador.com.br

Fortaleza: www.vejafortaleza.com.br

 

LEMBRETE

Os arquivos de VEJA na internet incluem mais de 22 000 páginas de artigos e reportagens publicados pela revista nos últimos cinco anos. Para consultá-los, é preciso ser assinante de VEJA ou do Universo Online (UOL).

 

Editado por Laurentino Gomes
(lgomes@vjlistas.veja.com.br)

 

Copyright 2001
Editora Abril S.A.
  VEJA on-line | Veja São Paulo | Veja Rio | Veja Curitiba
Veja BH | Veja Fortaleza | Veja Porto Alegre | Veja Recife
Edições especiais | Especiais on-line | Estação Veja
Arquivos | Próxima VEJA | Fale conosco