'
 


    

 
Edição 1967 . 2 de agosto de 2006

Índice
Millôr
Stephen Kanitz
Diogo Mainardi
André Petry
Roberto Pompeu de Toledo
Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
Radar
Holofote
Contexto
Datas
Gente
Veja.com
Veja essa
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
 
 

Holofote

Fábio Portela

"CHIC BUARQUE" PREFERE PARIS

João Wainner


O cantor Chico Buarque fez uma pequena revolução em sua vida. Não, ele não se mudou para Havana (afinal de contas, sonho socialista tem limite). Ele trocou de apartamento – e bairro – em Paris. Deixou o Marais e se mudou para a Ilha de Saint-Louis. Seu novo refúgio parisiense tem cerca de 60 metros quadrados e fica às margens do Rio Sena. Como apartamentos nessa área chegam a ser vendidos por até 1 milhão de euros, ele ganhou um apelido: "Chic Buarque". Maldade.

 

ELE NÃO SAI DO LIXO

Assessoria de imprensa


O Tribunal de Contas gaúcho mandou suspender a licitação da coleta de lixo que estava sendo finalizada pela prefeitura de Porto Alegre. Tomou a decisão ao saber que o petista Fábio Pierdomenico havia ajudado a elaborar o edital do processo. Ele está sempre metido com lixo. Em São Paulo, atuou nessa área na gestão Marta Suplicy. Entre outros desmandos, contratou oito empresas de limpeza pública sem licitação. Por isso, responde a inquéritos na polícia e no Ministério Público.

 

CONTRA OS PIRATAS

Lia Lubambo


Neste ano, três celulares da Motorola explodiram. A empresa descobriu que o problema foi causado por baterias e carregadores piratas. Para informar o público, produziu um comercial condenando esses produtos. Ele está pronto desde maio, mas o presidente Enrique Ussher adiou sua divulgação. O filme só irá ao ar agora em agosto. É que, depois de muita discussão, a associação dos fabricantes de produtos eletrônicos decidiu assinar o comercial no lugar da Motorola, preservando o nome da empresa.

 

COINCIDÊNCIA BRASILIENSE

O senador Wellington Salgado, do PMDB mineiro, assumiu seu mandato há um ano. Era suplente de Hélio Costa, que se tornou ministro das Comunicações. Neste mês, Salgado conquistou uma tremenda vitória: foi nomeado presidente da Comissão de Educação do Senado, que avalia todos os projetos relacionados a esse tema. O senador também é um dos maiores empresários do setor, dono de faculdades em seis estados e no Distrito Federal. Não passa de coincidência, claro.

 


 

 

Com reportagem de Antonio Ribeiro, Heloisa Joly,
Veridiana Sedeh e Victor Martino. Colaborou Mário Canivello

 
 
 
 
topovoltar