PUBLICIDADE

Home  »  Revistas  »  Edição 2167 / 2 de junho de 2010


Índice    Seções    Panorama    Brasil    Geral    Internacional    Guia    Artes e Espetáculos    ver capa

VEJA.com


Editado por Katia Perin
kperin@abril.com.br

Crianças globalizadas

Daniel Pangbourne/Getty Images


Pai de uma nacionalidade, mãe de outra, e a cada ano um novo lar em um país diferente. Essa é a vida das crianças que fazem parte do grupo conhecido como third culture kids (TCKs) - ou crianças de uma terceira cultura, aquelas que passam parte da infância e da adolescência longe de seu país e da cultura de origem. Elas falam no mínimo três línguas, crescem à vontade com a diversidade cultural, mas pagam um preço bem alto. Em geral, tornam-se pessoas com pouca habilidade em formar vínculos duradouros e com problemas de identidade. Reportagem em VEJA.com mostra:

• O caso de um francês que desenvolveu distúrbio nervoso por causa das mudanças.
• Entrevista com a especialista americana Ruth E. van Reken, autora de livro sobre o tema.
www.veja.com/extras


Divulgação
Videogaleria
Os seriados americanos
mais populares no Brasil

 

Aplicativos para celulares

Stephen Foster/Getty Images


Já imaginou usar seu celular para espantar mosquitos? É possível. VEJA.com preparou um guia com os sessenta aplicativos mais populares. Um deles é capaz de manter insetos inoportunos bem distante da sua pele. Os aplicativos para os quatro principais sistemas operacionais para celulares (Symbian, Windows Phone/Mobile, Android e iPhone OS) estão divididos em três categorias: utilidade, entretenimento e produtividade.

 

Todos os presidenciáveis 2010

Desde 1989 não se via tanta gente querendo chegar ao mais alto cargo político do país. Nas eleições que levaram Fernando Collor à presidência, 22 candidatos entraram na disputa. Dessa vez, além de José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva, outros 10 postulantes podem entrar no páreo. Conheça cada um deles, o que pensam e o que pretendem em: www.veja.com/extras

Wagner Meier/
Fotoarena/Ag. O Globo

Moda verão 2011

VEJA.com acompanha o Fashion Rio, evento que reúne os principais profissionais de moda do país até 1º de junho.

 

Para selar a união

Mcmillan Digital Art/Getty Images


No Brasil, a união oficial ou religiosa de casais apaixonados movimenta um mercado de algumas dezenas de milhões de reais e dá origem a novas profissões, como a de assessora de casamentos. Uma série de seis vídeos sobre o tema traz os seguintes destaques:

• Sugestões para um casamento barato
• O papel, os direitos e deveres do noivo
• O que é união estável perante a lei
• Como madrinhas devem se vestir e se comportar na cerimônia

EDIÇÃO DA SEMANA
ACERVO DIGITAL
PUBLICIDADE
OFERTAS



Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados